Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
735 tópicos neste fórum
-
- 14 respostas
- 2.1k visualizações
Espero poder ajudar a todos, pois montei meu roteiro para está viagem com todas as dicas que encontrei aqui. Sou muito grata a todos foram 12 dias de viagem , 6 dias em Portugal e 3 dias na Espanha . Fomos eu minha mãe , minha tia e minha prima. roteiro LISBOA LISBOA CINTRA, CASCAIS E ESTORIL OBITOS, NAZARÉ , BATALHA E FÁTIMA GUIMARÃES, BRAGA PORTO AVILA MADRI MADRI CORDOBA , SEVILHA EVORA LISBOA 1 PRIMEIRO DIA 06:40 CHEGADA LISBOA 08:00 RETIRADA BAGAGEM Ficamos duas horas para passar pela imigração. 010:30 PEGAR TAXI PARA O HOTEL ( fiquem espertos os taxistas no aéroporto são espertos , pagamos o dobro do preço) 011:00:00 HOTEL JO…
Última resposta por Juliana Champi, -
EUROPA 2014: Inverno, 40dias-14países. HOLANDA,BELGICA,DINAMARCA,SUÉCIA,SUÍÇA,LUXEMBOURG,ALEMANHA,HUNGRIA,ITÁLIA,FRANÇA,INGLATERRA,ESCÓCIA
por mirina- 9 respostas
- 4.3k visualizações
EUROPA: Inverno, 2014 PAÍSES: HOLANDA, BELGICA,DINAMARCA, SUÉCIA, LUXEMBOURG, ALEMANHA, HUNGRIA,ITÁLIA, VATICANO, LIECHTENSTEIN, SUÍÇA, FRANÇA, INGLATERRA, ESCÓCIA data: 14/02 - 26/03 HOLANDA: Amsterdam - 2 dias Vondelpark Mercado das Flores Amsterdam Canals Red Light District Dam Square I Amsterdam Sign Nemo: science center BELGICA: Bruxelas - 2 dias Grand Place Les Galeries Saint Hubert Tintin Mural Painting Manneken Pis Nemo 33 - Mergulho com cilindro Atomium Magritte Museum DINAMARCA: Copenhagen - 2 dias SUÉCIA: Malmö - 6 horas Riberborgs Kallbadhus (sauna no mar) LUXEMBOURG: Luxembourg - 6 horas Casamates du Block Dent Creuse …
Última resposta por carol araujo, -
- 9 respostas
- 2.6k visualizações
Olá! Este é o relato da viagem que fiz com a patroa e alguns amigos durante 18 dias ficando em 4 cidades ( Madri, Marselha, Praga e Munique) e ainda alguns “bate-voltas” (Toledo, Mônaco, Plsen, Dachau e Fussen) Colocarei o máximo de informações que puder, já que o relato é bem atual – cheguei ontem, 18/7 - mas qualquer outra dúvida é só perguntar! I – Madri (De 1/7 a 2/7) A capital espanhola meio que apareceu por acaso no roteiro. O voo da Iberia menos caro mais barato fez muita diferença. Além disso, minha esposa não conhecia a cidade e eu sabia que lá era certeza de sucesso, então fomos. (Já fui para a Europa há um pouco mais de dois anos e por sinal, ainda…
Última resposta por O_Messias, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Prezados/as , como ja consegui otimas dicas neste site , nada mais justo compartilhar minha viagem com voces . Para conversao de moeda http://www.xe.com/pt/ Segue em anexo meu diario de viagem : 1 de Maio Saimos as 7:30hrs em direcao a SP , em Cumbica, fomos pegar as malas e a primeira zebra , furtaram a cinta colorida da mala da minha esposa e danificaram o ziper da mala . Fizemos a reclamacao na Gol mas o maximo que se podia fazer naquela hora foi selar a mala com aquele plastico verde !!!! Saida as 19:30hrs de SP para Paris pela Airfrance , tomei champagne , vinho ..dormi que nem um bebe !!! muito bom o servico de bo…
Última resposta por arapuca, -
- 8 respostas
- 10.7k visualizações
Olá! Outra viagem, outro relato e mais agradecimentos ao pessoal do fórum com as excelentes dicas de sempre. Thanks! Dessa vez o destino foi a Europa, mais especificamente França e Itália. Fui com a minha namorada e passamos 16 dias, entre idas e vindas, viajando por cinco cidades: Paris, Milão, Veneza, Roma e Vaticano. Recomendo cada uma delas! Deu tudo certo, não choveu forte um dia sequer e a temperatura estava agradável (de 5 a 9 graus durante o dia), considerando que viajamos no inverno europeu. Todos os tickets e reservas que fizemos pela internet funcionaram perfeitamente. Então vamos lá ... Principais deslocamentos (eu + namorada) - Passag…
Última resposta por diogon, -
- 14 respostas
- 3.7k visualizações
Como o relato está ficando longo, decidi abrir um novo tópico. Para acessar os relatos anteriores dessa viagem (França e Praga) é só colar o link abaixo na barra de endereços europa-24-dias-franca-rep-tcheca-praga-cesky-krumlov-alemanha-com-fotos-t76749.html CESKY KRUMLOV Quando decidimos colocar a República Tcheca em nosso roteiro, queríamos, além de Praga, aproveitar a estadia para conhecer alguma outra cidade na região. Sem idéias sobre qual poderia ser esse outro destino, busquei no Mochileiros.com alguma dica que pudesse “iluminar” nosso roteiro. Foi assim que chegamos à Cesky Krumlov, cidade sobre a qual nunca tínhamos ouvido falar, mas cuja descrição no…
Última resposta por Prys, -
- 18 respostas
- 12.1k visualizações
Olá pessoal, Após quase 2 anos passados da nossa última viagem à Europa, cujo relato está descrito nesse link http://www.mochileiros.com/roma-veneza-paris-amsterdam-12-dias-outubro-2011-t61249.html, conseguimos voltar a esta linda região que somos apaixonados. Desde a última viagem que tínhamos muita vontade de conhecer os castelos de Füssen, a Rota Romântica da Alemanha e os Alpes Austríacos, mas devido aos poucos dias de viagem, deixamos para outra oportunidade, mas que graças a Deus chegou Como somos de Aracaju, a logística é um pouco complicada já que temos que ir a Salvador, Rio de Janeiro ou São Paulo para então seguir para a Europa. Como tínhamos apen…
Última resposta por sssazevedo, -
VIAJEM DE CARRO POR PORTUGAL, FRANÇA, BELGICA, HOLANDA, ALEMANHA, AUSTRIA, REP TCHECA E ITALIA
por JOAO MIGUEL- 3 respostas
- 5.4k visualizações
CHEGAMOS A EUROPA POR PORTUGAL, ALUGAMOS UM CARRO VIA INTERNET AINDA NO BRASIL, COMPRAMOS UM GPS EM PORTUGAL, PORQUE USARIA POR TODA EUROPA E FALA EM PORTUGUE, CHEGAMOS DIA 01 DE MAIO DE 2012 E FICAMOS POR LA ATE DIA 07/05 E DEU PARA ANDAR POR TODO PAIS, DEIXAMOS O CARRO NO AEROPORTO DE PORTO E PEGAMOS UM VOO DE TAP PARA PARIS. LA CHEGANDO JA TINHA RESERVADO UM CARRO PELA HERTZ PEGAMOS O CARRO FOMOS PARA O HOTEL JA ERA MEIA NOITE E FOMOS DORMI. ISTO DIA 07 FICAMOS POR PARIS DIA 08 E 09 E FOMOS PARA BELGICA NAO FIZ RESERVA DE HOTEL PELA INTERNET E ME FERREI, ANDAMOS POR TODA BRUXELAS A PROCURA DE HOTEL, NA VERDADE FOMOS EM 21 HOTEIS TODOS LOTADOS, JA CANSADO FOMOS PARA AN…
Última resposta por makiley, -
- 9 respostas
- 2.7k visualizações
Antes de tudo queria agradecer a todos que sempre ajudam a galera principiante como eu, e principalmente a este relato que gostei bastante! Viagem feita em Maio com um amigão meu. Não foi muito planejada nem corrida, geralmente acordávamos e decidíamos o que fazer no dia. Informações: 02-22 de maio de 2014 02 - Rio de Janeiro (Avião) Londres 08 - Londres ( Trem ) Paris 12 - Paris ( Avião ) Roma 17 - Roma ( Avião ) Barcelona 22 - Barcelona ( Avião ) Rio de Janeiro Orçamento: É como dizem por ai, com 60€ / dia dá pra ficar bem. OBS: Não achei Londres tão cara como dizem, gastei mais ou menos o mesmo das outras, mas logicamente isso varia. Seg…
Última resposta por Felipe Reis, -
Férias fevereiro de 2013. Ficamos 19 dias entre a Itália e a França e tudo ocorreu conforme planejamos, muitas surpresas boas. Começamos por Roma 4 dias - Florença 6 dias incluindo pequenas viagens a San Gimignano, Pisa, Lucca e Siena - Veneza 3 dias - Paris 5 dias com 1 dia reservado a Versailles. O clima em Roma, onde começamos a viagem, estava agradável por volta dos 9 graus com céu claro, conforme íamos subindo a Itália a temperatura ia caindo e quando chegamos em Paris encaramos 1 grau e no últimos dias já estava -6 com pouca neve. Aproveitamos cada dia, acordávamos por volta das 07:30 e voltávamos ao hotel perto das 18:00 quando já estava escuro e entre um dia…
Última resposta por pjarbas, -
- 1 seguidor
- 26 respostas
- 11.8k visualizações
Oi pessoal, blz? Lendo os relatos do pessoal aqui no site me animei a escrever sobre a minha experiência, que foi, num balanço geral, inesquecível. E escrever vai me ajudar a lembrar de todos os momentos incríveis e perrengues que eu passei. Espero também, dar um empurrãozinho pra quem ainda não fez ... Eu morei em Londres um tempo e dava uma escapada sempre que possível e, um pouco antes de voltar pra casa, fiz uma escapada um pouco maior, praticamente atravessando a Europa de trem. No geral eu sempre me planejei bem e sempre tinha acomodação prévia, mas é bom ser flexível e fugir um pouco pra não perder oportunidades incríveis, e, acredite, geralmente são as mel…
Última resposta por gabigons, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Meu sonho sempre foi sair do Brasil e para começar, decidi que seria o Continente Europeu. Gostaria de conhecer muitos outros países mas o tempo foi apertado. Agora em junho/14, fez dois anos que eu e dois amigos partimos. Em comemoração, acho que chegou a hora de compartilhar as impressões que eu tive da viagem. Meu amigo Lucas quem fez o roteiro. Sei que ele passou dias estudando e analisando as rotas, consultando sites e outros relatos. Claro que o roteiro perfeito a gente só sabe depois que termina a viagem. Por exemplo, eu ficaria muito mais tempo em Madrid (ficamos 2 dias) do que em Barcelona (quase 5 dias). Mas o Lucas tinha ido para Barcelona e não parava de …
Última resposta por arthurthaine, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Dia 17 de Maio Cheguei em Napoli as 1:30pm. Peguei o onibus para Stazione Centrale onde deixei minha mala no luggage storage da estacao e fui andar pela cidade antes de pegar o trem para Sorrento, meu primeiro destino na Italia. Andei pela cidade estorica, comi a famosa pizza napolitana e o doce Sfogliatelle. Dai fui andando ate a Galleria Umberto I e Castel dell'Ovo. Como era sabado, eles fecharam a rua em frente ao Castel dell'Ovo e um monte de gente andando de bicleta, uma delicia. Vi varios comentarios ruins de Napoli, mas fiquei feliz de andar pela cidade. Realmente eh bem sujo perto da estacao de trem, mas quando vc passa a cidade estorica a cidade muda. Depois…
Última resposta por costapaulofc, -
- 83 respostas
- 85.3k visualizações
[t1]VIAGEM A EUROPA – PORTUGAL (LISBOA-SINTRA-OBIDOS-FÁTIMA-COIMBRA-PORTO) – ITÁLIA (ROMA-FLORENÇA-VENEZA) – FRANÇA (PARIS)- HOLANDA (AMSTERDAM);[/t1] Começamos a planejar esta viagem em dezembro de 2010. Queríamos fazer algo diferente nas férias. Comecei a olhar alguns intercâmbios, pacotes turísticos em agências. Depois minha esposa descobriu o site dos mochileiros. Lemos vários relatos e resolvemos que iríamos por conta própria. Aproveito para agradecer a Lilizinha, pois seu relato foi muito importante para o nosso planejamento e também decisão de viajarmos por conta própria. Pacotes turísticos são mais cômodos, porém muito cansativos e pouco nos oferecem e ainda s…
Última resposta por Fernando Mello, -
Eurotrip de Motorhome (no verão - 07/2010) - Alemanha, Austria, Italia, Hungria, Suiça e França 1 2 3 4 21
por stephanriederer- 1 seguidor
- 207 respostas
- 63.8k visualizações
E ae pessoal tudo bom? Esse é meu primeiro tópico aqui nesse forum, me chamo Stephan, sou campista desde que nasci e pela primeira vez fui acampar fora do Brasil, rodei 4600km em 20 dias, passei por 6 países da Europa e vim compartilhar com vocês essa experiência! Bom, pra começar, essa ideia de acampar fora do Brasil veio quando eu descobri esse site aqui: http://www.ideamerge.com. Consultei o preço de um motorhome para 6 pessoas por 20 dias e saiu 3mil Euros, bem mais barato que aluguel de carro+hotel, mas já vou adiantando, quem quiser ir somente com uma barraquinha não vai ter problema nenhum, a infra dos camping europeus é absurdamente melhor que a nossa. Resumin…
Última resposta por Birigui, -
- 189 respostas
- 33.9k visualizações
Não sei porque... mas acho que estou em dívida com o povo desse site... Acho que tem alguma coisa a ver com a minha primeira viagem! rsrs Pude contar com a ajuda das pessoas que fizeram e fazem o site dos mochileiros. Foram todas de uma bondade, atenção, educação tremenda. Então agradeço imensamente por toda a ajuda que me deram, e em troca, vou contar um pouco do que foi passar 50 dias mochilando pela Europa. Peço apenas um pouco de paciência - internet tem sido coisa rara nos últimos tempos pra mim. Como boa mochileira que eu pretendia ser, tentei fazer bem meu dever de casa: pesquisei muito antes de viajar - mas não foi o suficiente! Pentelh…
Última resposta por Regina Ceccon, -
Europa - Milão, Bologna, Maranello, Veneza, Roma, Barcelona e Paris - Set. 2013 / com valores. 1 2 3
por Anderson_Barros- 24 respostas
- 5.6k visualizações
Tudo bem queridos amigos mochileiros!? Acabo de voltar da Europa depois de 15 dias muito bons na companhia da minha esposa, do meu irmão e da minha cunhada ...... estava a procura de alguma promoção para viajar parar qualquer lugar nas minhas férias, foi quando em Julho apareceu uma promoção da TAM ida e volta por R$ 1.328,00 por pessoa para o mês de Setembro ... não pensei duas vezes e fechei a minha e da minha esposa e meu irmão fechou a dele e da namorada dele. Em resumo, tivemos menos de 2 meses para arrumar tudo ... abaixo coloco o que consegui em cima da hora ..... Nosso roteiro ficou assim; 07/09 - Milão - Bologna 08/09 - Bologna - Modena - Maranello …
Última resposta por Anderson_Barros, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Uma das coisas mais importantes numa programação de viagem é a época que se viaja por isso adoramos viajar entre abril e maio por causa das flores e também as regiões de montanha estao com os picos nevados, na Europa . Nosso voo saiu de Guarulhos as 11:50hrs do dia 15 de abril 2014 ...nunca vi tanta turbulência ..sera porque estávamos quase na cauda do avião ??? Foi um touro mecânico ate Londres !!! Chegamos as 15:00hrs como previsto e so saímos do aeroporto as 16:05hrs , porque a aduana em Londres é rigorosa , sempre perguntam onde vamos , cade as reservas , o que faz ...contrario ao de Milao ond…
Última resposta por arapuca, -
EUROPA CENTRAL 21 dias - Hungria - Austria - Eslovaquia - Rep. Tcheca - Alemanha 1 2 3 4
por Fernando Mello- 34 respostas
- 10.3k visualizações
[t1]BUDAPESTE - VIENA (DAY TRIP A BLATSLAVA) - CESKY KRUMLOV - SALZBURGO - MUNIQUE (DAY TRIP A FÜSSEN) - PRAGA - BERLIM[/t1] Oi pessoal, Estou aqui novamente para fazer este novo relato de nossa última viagem, digo nossa pois viajamos novamente em 4 pessoas. Eu, minha esposa, a irmã dela e o marido. Ótimas companhias para viajar. Já tínhamos visto esta região para viajar no ano de 2013, porém mudamos nosso roteiro e naquela época fomos para a Turquia. Desta vez não teve jeito nem escapatória. Fechamos a viagem a estes países da Europa Central ( e não leste Europeu). Recebi esta dica de que eles não gostam de ser chamados de países do leste europeu. E na verdade se…
Última resposta por Fernando Mello, -
- 28 respostas
- 10k visualizações
Olá Mochileiros tudo bem??? Acabo de voltar de uma trip com meu noivo pela Europa. Fizemos Espanha, Grécia, Turquia e Itália e pretendo ser o mais detalhista possível em todo o relato, espero conseguir ajudá-los. Planejamento: Começamos a planejar a viagem em Março-13, roteiro, dicas, transportes tudo. A princípio a idéia era fazer Grécia, Turquia e Itália, porém em Maio a TAM lançou uma promoção em que a passagem GRU-MAD-GRU estava R$ 1474,00 com as taxas aeroportuárias, ou seja, metade do que pagaríamos voando para outro país, e portanto, decidimos incluir a Espanha no roteiro e cortar algumas cidades da Itália. Com as passagens para a Europa compradas era …
Última resposta por Ketty Lucao, -
Eurotrip 2014 Paris, Veneza, Milão, Inveruno, Lucerna, Interlaken, Basel, Londres, Amsterdam, Dublin, Galway, Doolin 1 2
por marcos.oliveira- 11 respostas
- 3k visualizações
Ola pessoal!! Pesquiso este site diversas vezes e nunca deixei um relato sequer, já estava na hora. Antes de mais nada, deixo claro que não sou um mochileiro muito bom, não planejo muito as coisas, nem pesquiso tanto quanto devia, sou meio "vacaiado" mais sempre aproveito bastante minhas viagens, mais quem sabe as vezes posso ajudar alguem em alguma coisa. Meu mochilão pela europa foi decidido com pouco mais de 1 mês de antecedencia, varias promoções de companhias aéreas, paguei pouco mais de 1.700 pela TAM, saindo de Belo Horizonte para Paris. escala em Guarulhos. Passei por 6 Países, França, Italia, suiça, Inglaterra, Holanda e Irlanda, me locomovendo de trem …
Última resposta por marcos.oliveira, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Como eu consegui várias informações que me ajudaram aqui no site, sinto a necessidade de compartilhar um pouco da nossa viagem pra ajudar outras pessoas também. Não somos experientes, essa foi nossa primeira viagem internacional mas creio que em alguma coisa poderemos colaborar. Conseguimos realizar esse sonho graças ao "erro" da Ibéria, compramos nossas passagens com 9 meses de antecedência por 1700,00 reais ida e volta pra Roma para os dois(isso mesmo, os dois incluindo as taxas). Viajamos apenas nós dois, eu e meu marido. Vou resumir a viagem buscando filtrar o que poderá ser de utilidade pra vocês: 08/03/2014 a 13/03/2014 (Paris) PASSEIOS: Fizemos um roteiro bem…
Última resposta por edcontente, -
- 8 respostas
- 12.8k visualizações
Vi que muitas pessoas tem duvidas sobre a Tomorrowland, uma festa conhecida internacionalmente que ocorre na Belgica, geralmente no final de Julho. Como eu fui em 2012, resolvi fazer um relato para ajudar quem quer ir nos proximos anos. Tudo começou quando eu, meu namorado e um amigo dele decidimos mesmo ir, começamos a fazer um roteiro, e decidir tudo, meu roteiro ficou assim: Tomorrowland, Amsterdam, Munique, Paris, Bruxelas. Quando já estava tudo decidido fomos comprar a passagem, começamos a procurar em dezembro, mas fomos enrolando e em janeiro fui ver a passagem estava R$1.800,00, saindo de São Paulo, chegando em Bruxelas com escala em Roma, e saindo de Bruxelas…
Última resposta por CåÐu ™, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Chegamos em Barcelona e pegamos o carro(já alugado por aqui) no aeroporto.Fomos para o Hostal Ona Barcelona(ótimo,com cozinha completa,amplo,mas sem banheiro no quarto apesar de termos pedido).Saímos para almoçar já que eram 16hs e encontramos o restaurante que fica a 50mts do hostal e é de brasileiros.O nome é El Rodízio( Consell de Cent,403), tem carnes,filés,linguiça e pasmem....feijão preto,arroz branco e couve refogada!!DIVINO.(20 euros por pessoa).Pegamos o carro e fomos passear pela cidade.Ah...o estacionamento custou 12 euros por 3 horas e 28 euros o pernoite.....mais caro que o aluguel. No dia seguinte partimos em direção ao Principado de Andorra, com certeza o p…
Última resposta por rejaneaf, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Bom gente viajei para a Europa agora em junho e foi maravilhoso.....comprei minha passagem saindo aqui de Natal pra São Paulo...,meu maior erro foi esse ter ficado 2 dias em SP pra poder ir pra europa..comprei vôo separado...Natal/SP e SP/ITÁLIA....pq se vc vai pra europa com conexão feita pela aviação eles te deixam viajar com 2 malas de 32kg + 01 de mão de 10 kg...eu só pude vir com essas malas sem pagar excesso de Itália/SP pq de SP para Natal como era vôo separado eu só poderia trazer 23 kg + 01 bagagem de mão de 05 kg...então valeu à experiência e da próxima vez saio daqui da minha cidade direto pra europa com as conexões feitas pela avião Vamos ao que interessa....…
Última resposta por Adeliana, -
Mochilão julho-agosto/2013 - 30 dias - Alemanha-Bélgica-Holanda-Rep. Tcheca-Hungria-Áustria 1 2
por urielqueiroz- 13 respostas
- 4.2k visualizações
Olá pessoal, Em julho-agosto/2013 realizei um mochilão pela Europa e gostaria de compartilhar com vocês. Utilizei muito do mochileiros.com para montar o roteiro do que fazer, sendo assim, não colocarei detalhadamente o que visitei por lá, mas deixo em anexo o roteiro inicial previsto. Assim, apresentarei minhas opiniões das cidades visitadas, assim como os hostels hospedados e o que vivenciei durante esses 30 dias. Em anexo, também deixo alguns dos gastos realizados durante a viagem. Planejamento Primeiramente, defini quantos dias tinha disponível para viajar, 30 dias (excluindo-se a ida e a volta). Verifiquei quanto poderia juntar de grana e fui definindo um rot…
Última resposta por andretanaka, -
EuroTrip - 17 dias (Paris, Berlin, Praga, Munique, Fussen, Salzburg, Paris) Fev/14. 1 2 3 4
por F.Fernandes- 37 respostas
- 8.3k visualizações
Olá pessoal, Depois de 6 meses de planejamento, muita pesquisa e diversas dúvidas esclarecidas aqui pelo fórum... voltei de viagem e vou começar a elaborar aos poucos o relato, pois é muita informação. Como a viagem foi a dois, alguns custos eu vou colocar aqui dividido(Sempre apontando onde for). Neste primeiro post eu vou falar um pouco sobre roteiro e alguns gastos específicos da viagem (Hospedagem e Transporte) e ao longo dos dias relatados eu vou explicando um pouco mais sobre cada gasto. Roteiro Final: 04/Fev - Recife - Lisboa - Paris chegando às 16:20 05/Fev 05/Fev (Noite) - Paris 06/Fev - Paris 07/Fev - Paris 08/Fev - Paris -> Berl…
Última resposta por F.Fernandes, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Olá! Vim retribuir o muito que já suguei do site com meu relato de 15 dias pela Europa, Começei curtindo o St Patrick's em Dublin e de lá passei por Budapeste, Viena e a Linda Praga. A programação: 16/03 Frankfurt 17/03 Dublin 18/03 Chegada em Budapeste 19/03 Budapeste 20/03 Budapeste 21/03 Budapeste 22/03 Viena 23/3 Praga 24/3 PRaga 25/03 Praga 26/03 Dublin 27/03 Dublin 28/03 Frankfurt Gastos SP - Dublin (Via Frankfurt) R$ 1987 Ryanair Dublin- Budapeste 89 euros Aerlingus - Praga - Dublin 52 euros Começando do começo: Comprei minha passagem numa promoção da Lufhtansa em Dezembro. Já tinha lugar pra ficar na Irlanda então depois de definir…
Última resposta por emota, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Bom pessoal já fazem mais de 2 meses que retornei da minha viagem então já está mais do que na hora de colocar um relato aqui. Neste primeiro post vou copiar o mesmo post que fiz antes no fórum de roteiros de viagem. Aí vai ficar bem fácil de ver aonde errei no meu planejamento, que besteiras fiz mesmo sabendo que ia dar errado e por aí vai. Mas antes disso quero deixar uma coisa bem clara aqui, a Suíça é o país mais bonito que já conheci, de longe. Tive a oportunidade de fazer um intercâmbio na Espanha em 2005/2006 então conheço todo o roteiro "tradicional" da Europa, Paris, Londres, Roma, Amsterdã, etc. Agora a Suíça é coisa de louco, é muita paisagem bonita em tão…
Última resposta por hardaway, -
- 11 respostas
- 2.3k visualizações
Seguindo a tradição, deixo aqui o relato do meu primeiro mochilão sozinha. Afinal nas outras viagens estava com turma e de mala... que evolução! Decidi por Portugal/Espanha pela facilidade da língua e por ter uma amiga morando em Portugal. Viajei do final de setembro até início de outubro, pegando o início de outono. Temperaturas agradáveis, mas dei um pouco de azarem Portugal e peguei vários dias de chuva, mas nada que tivesse atrapalhado muito. 22/09 – 23/09 – Saí de BH em voo direto da TAP para Lisboa. Longo mas confortável, comida boa, bom sérvio de bordo com filmes e coisinhas mais. Cheguei às 06:00h, depois de um voo de 9 horas... Minha amiga me buscou no ae…
Última resposta por Juliana Champi,