Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
736 tópicos neste fórum
-
2 MESES DE MOCHILA: Irlanda, Portugal, Espanha, Croácia, Grécia, Itália, Áustria, Rep. Tcheca e Holanda! 1 2
por Juliana__- 18 respostas
- 5.6k visualizações
Rélooouuu, pessoal! Como vai tudo por aí? Esse é o meu 3º relato aqui e espero que tds gostem. Há, exatamente, 218 dias eu tava de volta ao Brasil, trazendo muita coisa na bagagem e muito mais dentro de mim! Então, to tentando trazer pra cá informações legais e dicas pra quem quer passar um tempo por aí. A coisa é a seguinte: fui ficar um tempo estudando na europa e por fim, passei exatos 61 dias rodando entre Dublin, Lisboa, Porto, Barcelona, Zagreb, Zadar, Split, Dubrovnik, Roma, Atenas, Mykonos, Santorini, Milão, Treviso, Verona, Peschiera del Garda, Veneza, Viena, Praga e, por fim e não menos importante, Amsterdam. Rolou de tudo, ficar em hostel horrível, hot…
Última resposta por Juliana__, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Em 15 de dezembro embarquei com meu marido para um mochilão de 25 dias pelas cidades de Praga, Cesky Krumlov, Salzburg, Hallstat, Munique, Nuremberg e Paris. Voamos pela KLM. No embarque de São Paulo fomos informados que nossa aeronave não tinha os assentos que compramos e fomos transferidos para o voo da Air France. Viagem super tranquila, apesar da aeronave ser um pouco velha. Chegamos em Praga a noite, e como a fama dos taxistas malandros é grande, usamos um serviço de táxi que vc reserva pela internet, sem pagar nada. É perfeito! Fiz a reserva um mês antes e o melhor: o site tem em todas as linguas, inclusive português. Mal desembarcamos e já vimos o motorista com u…
Última resposta por isadaher2, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Minha viagem foi em Outubro de 2014, fui com uma amiga, ficamos uns 20 dias e o nosso roteiro foi: Paris: Ficamos 5 dias, conhecemos a torre, arco do triunfo, sacre cour, notre dame, uma balada miada chamada wanderlst, eurodisney.Ficamos hospedados num hostel chamado Le Village, proximo a estação Anver do metro. Berlim: Fui de avião, 1:30h de viagem, ficamos muito pouco tempo, apenas 3 dias. Nos hospedamos no Plus Hostel, um hotel desativado incrivel, com piscina, um restaurante ótimo tudo de bom, o melhor hostel da viagem e o mais barato tambem. Conhecemos o portão, memorial do holocausto, campo de concentração e fomos a primark. Praga: Fomos de onibus, 4 hor…
Última resposta por Karis, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Muita coisa aconteceu desde o planejamento desta viagem, e inclusive a esposa do nosso amigo que ia conosco faleceu repentinamente... Mas um tempo depois lá fomos nós, os três mesmo... "O meu especial agradecimento aos nossos parentes e amigos, que na sua impaciência, muito justificável, de escutar os longos e intermináveis casos que atropeladamente, no entusiasmo do retorno, queremos contar, vão saindo da sala de “fininho”, arranjando outras coisas para fazer... " E assim me surgiu a ideia de resumir toda a viagem, com algumas fotos mais relevantes para ilustração, num livreto e “emprestá-lo” aos que tiverem gosto por este tipo de leitura... Realço também, a importân…
Última resposta por anniexx, -
- 29 respostas
- 4.8k visualizações
b]Inicio[/b] Há muito tempo vinha alimentando o desejo de conhecer a Itália e consegui realizar este sonho em outubro de 2013. Inclui no roteiro uma passagem por Portugal e para mim foi uma grata surpresa. Agradeço imensamente a todos que de alguma forma contribuíram para que a esta viagem fosse um sucesso. O roteiro escolhido, foi o seguinte: 12/10 - Partida - SP - Lisboa - avião 21/10 - Lisboa - Veneza - avião 24/10 - Veneza - Florença - Trem 30/10 - Florença - Roma - Trem 07/11 - Roma - SP - Avião Comprei as passagens via CVC e os trechos internos fiz de trem. Optei por comprar antecipado no site da Trenitália e consegui preços promocionais. Reco…
Última resposta por Marthinha29, -
Europa - 23 dias - Outubro/Novembro de 2014 - Lisboa, Moura, Madri, Toledo, Barcelona, Paris e bate e volta a Londres 1 2 3 4
por Marthinha29- 32 respostas
- 6.3k visualizações
Olá, Pessoal. Mais uma aventura está prestes a se iniciar. Dia 12/10 embarco para mais uma mochilada pela Europa. O período da viagem será de 12/10 a 05/11/14 . Segue o roteiro abaixo: 12/10 - Sp - Lisboa - Moura 17/10 - Lisboa - Madri 22/10 - Madri - Barcelona 27/10 - Barcelona - Paris 05/11 -Paris - SP A passagem de avião comprei pela CVC novamente. O valor ficou em R$ 2880,00 para os trechos - SP- Lisboa, Lisboa-Madri, Barcelona - Paris e Paris - SP. Todos os trechos serão efetuados pela Cia TAP. Trem - Comprei 2 trechos de Trem antecipadamente via Rail europe. Madri - Barcelona - 32 euros Paris - Londres - Paris - 90 euros Hospedagem - …
Última resposta por Beatriz Bougleux, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia galera, com muita demora mas vou escrever um breve relato sobre minha primeira viagem pra Europa. Como faz um tempo então não lembro todos os detalhes de preços e nome de restaurantes e, será meu primeiro relato e sobre cidades muito abordadas, quero fazer algo bem simples, mais pra dar algumas dicas mesmo. E antes de mais nada, queria agradecer toda ajuda da galera aqui, principalmente do Marcos e do Davi, que me deram um norte um várias dúvidas que eu tinha Como precisa dar upload nas fotos em algum site pra postá-las, acho mais fácil quem quiser ver as fotos que tiramos, me add no facebook. Luiz Henrique Gatti. Só me mandem uma msg aqui pra eu saber…
Última resposta por eder.samppaio, -
Roma, Florença (Siena), Viena (Mödling), Cracóvia (Auschwitz), Berlim e Praga (23 dias). Janeiro 2015.
por isabelabl- 8 respostas
- 2.6k visualizações
Ainda nem desarrumamos as malas direito e já vim começar a escrever meu primeiro relato, porque a cabeça prega peças na gente e não quero deixar muitos detalhes de fora. Nosso planejamento da viagem começou com roteiros mirabolantes e impossíveis em maio/2014. No início de setembro, decidimos comprar as passagens, pois o preço do dólar não parava de subir e o medo das coisas piorarem nos assustou. Com as passagens em mãos, fomos reduzindo drasticamente nosso roteiro e otimizando nosso tempo de cada cidade. Até que chegou o dia de partir! Viajamos no dia 31 de dezembro, passamos a virada sobrevoando o deserto do Saara, rsrs! O vôo foi bem tranquilo pra mim, dormi …
Última resposta por isabelabl, -
Mochilão dos Solteiros - Parte 3 - Julho/13 - 23 Dias - Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia e TOMORROWLAND 1 2 3 4 6
por Felipe Watson- 50 respostas
- 19.7k visualizações
Olá senhoras e senhores, mais uma vez venho contar a minha experiência no meu 3º mochilão nas zoropa (dessa vez em vôo solo e de mochilão mesmo kkk). O roteiro ficou distribuído da seguinte forma: 05/07 – RIO 06/07 – Copenhagen 07/07 – Copenhagen 08/07 – Copenhagen / Stavanger 09/07 – Stavanger 10/07 – Stavanger / Bergen 11/07 – Norway in a Nutshell (Bergen/Voss/Gudvagen/Flam/Myrdral/Oslo) 12/07 – Oslo / Estocolmo 13/07 – Estocolmo 14/07 – Estocolmo 15/07 – Estocolmo / Helsinque 16/07 – Helsinque 17/07 – Helsinque / Tallin 18/07 – Tallin 19/07 – Tallin 20/07 – Tallin / Riga 21/07 – Riga 22/07 – Riga 23/07 – Riga / Vilnus 24/07 – Vilnus 25/07 – Vi…
Última resposta por Felipe Watson, -
Portugal e Espanha: A Conquista da Península Ibérica! (Lisboa, Sintra, Évora e Porto; Madri, Granada, Málaga, Sevilha e Barcelona) 1 2
por karina.koch- 12 respostas
- 5.6k visualizações
Mochileiros e mochileiras! Estou aqui mais uma vez, após um ano da minha viagem para o México (http://www.mochileiros.com/mexico-15-dias-e-6-estados-df-puebla-oaxaca-chiapas-yucatan-quintana-roo-com-fotos-t85130.html), para relatar a minha mochilada pela Europa em março deste ano, a qual carinhosamente chamei de A Conquista da Península Ibérica! Os valores apresentados vão ser aproximados, preferencialmente em euros (€) e por pessoa, salvo quando dito o contrário. Os horários são sempre no fuso de cada local. Viajei com mais duas amigas, a Camile e a Cris, e o objetivo inicial era visitarmos uma terceira amiga, a Rafa, que está morando e estudando em Porto, Portug…
Última resposta por SimoneCristina, -
- 102 respostas
- 47.4k visualizações
oi povo! cheguei ontem da minha viagem pela europa e AMEI!!!! foi a melhor coisa q eu poderia ter feito! 40 dias conhecendo lugares q amei e q odiei, conhecendo pessoas loucas e certinhas, enfrentando coisas ovas p mim, afinal nunca tinha viajado no estilo mochilao! p quem fez quase td a programacao de viagem baseada nesse site (q amo!) tem q voltar aqui nos relatos e contar aquilo q viveu! para iniciar, colocarei somente o roteiro q fiz pq a volta p casa implica sempre em falta de tempo! meus mails estao acumulados, tenho q desfazer a mala, colocar as fts p revelar (tirei milhoes!!!!!!!!!!) s contar o meu trabalho aqui na casa q moro (sou au pair)... o roteiro q fiz e…
Última resposta por isabela.haas, -
- 28 respostas
- 11.7k visualizações
Roteiro 25/jul SP-Istambul 26/jul Istambul 27/jul Istambul 28/jul Istambul 29/jul Istambul 30/jul Goreme 31/jul Goreme 01/ago Goreme 02/ago Pamukkale 03/ago Éphesus - Selçuk 04/ago Selçuk 05/ago Selçuk-Fethiye 06/ago Fethiye 07/ago Fethiye 08/ago Kabak 09/ago Kabak 10/ago Oludeniz 11/ago Rodes 12/ago Rodes-Santorini 13/ago Santorini 14/ago Santorini 15/ago Santorini-Mikonos 16/ago Mikonos 17/ago Mikonos 18/ago Mikonos 19/ago Mikonos 20/ago Atenas 21/ago Atenas 22/ago Atenas 23/ago Atenas-Zakynthos 24/ago Zakynthos 25/ago Zakynthos 26/ago Zakynthos 27/ago Atenas-Istambul-SP TURQUIA aí vou eu! Após 13 longas horas de vôo direto (ti…
Última resposta por marianadantas91, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Fala galera, vamos viajar? Hoje inicio meu relato da trip que estou fazendo pela Europa. Vou escrevendo por partes porque ainda estou na trip e para quem ta afim de vir a europa e tem medo de ser caro, tudo mentira, da para comer, sair e beber com pouca grana, a dica e ver os hostel mais enconta porque será o mais caro nessa trip para Europa. ROTEIRO 03/Fev - Voo Fortaleza(Brasil) p/ Amsterdam(Holanda) com escala em Lisboa(Portugal) 04/Fev - Amsterdam 05/Fev - Amsterdam 06/Fev - London(Inglaterra) 07/Fev - London(Inglaterra) 08/Fev - London(Inglaterra) 09/Fev - Nuremberg(Alemanha) indo dormir em Ingolstadt(Alemanha) 10/Fev - Regensburg(Alemanha) Manha e Che…
Última resposta por Marthinha29, -
Europa 21 dias sozinho - Roma - Pisa - Barcelona - Paris - Londres e Glasgow 1 2 3 4 8
por pedro costa- 73 respostas
- 22k visualizações
Depois de tanto consultar os relatos aqui do site resolvi dar a minha contribuição... Vou relatar a minha primeira viagem para a europa. Foram 21 dias passando por Roma, Pisa, Barcelona, Paris, Londres e Glasgow. Aqui eu coloquei algumas imagens para ilustrar o relato... no blog tem mais fotos e algumas outras dicas http://ondeeufuiparar.wordpress.com/ E não deixem de curtir também a nossa página no facebook e receba todas as novidades e atualizações do Onde Eu Fui Parar http://www.facebook.com/ondeeufuiparar Preparativos Ida e volta comprada na air france. Comprei com pouco antecedência... a viagem foi em outubro e comecei a reservar tudo no fina…
Última resposta por pedro costa, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Oi gente! Bom, eu voltei de viagem faz pouco tempo e quis aproveitar pra deixar os relatos de como é a viagem no inverno na Europa, principalmente porque quando estava planejando a viagem senti falta de relatos, só via muita gente perguntando e nunca voltavam pra contar como tinha sido! Primeiro vamos falar do clima, isso porque antes de ir eu estava morrendo de medo, parecia que estava indo fazer uma loucura pelo o que me diziam hahaha mas sério, com a roupa certa fica tudo ótimo e maravilhoso. Eu levei daqui do Brasil duas blusas que me emprestaram de neve e um conjunto de segunda pele, não tinha blusinhas dessas cacharrel nem nada, e como íamos viajar de low cost…
Última resposta por Prrica, -
- 54 respostas
- 33.4k visualizações
Como tirei daqui muitas informações para minha viagem, nada mais justo do que voltar aqui para contribuir com os que precisam de informações. Já falei aqui no fórum sobre a minha viagem de 2008 para Londres, Paris, Barcelona e Madrid. Agora deixarei dicas de Amsterdam, Berlim, Praga, Viena e Croácia (Split, Dubrovnik, Zagreb, entre outors lugare). É muito difícil encontrar informações sobre a Croácia ainda, tanto aqui no fórum quanto na internet em geral, vou colocar algumas dicas aqui para ajudar e se precisarem de mais informações, é só falar! Vamos lá: AMSTERDAM Devido ao sucesso da viagem feita em 2008 (eu e 1 amiga), em 2009 muitas amigas se animar…
Última resposta por jessica_roxa, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, pessoal! Meu nome é Juliana, tenho 25 anos, sou jornalista e gostaria de compartilhar com vocês a trip que fiz com minha amiga, em setembro deste ano, para a Europa. Foram 23 dias inesquecíveis. Embarque: Embarcamos rumo a Londres no dia 24 de setembro de 2014, às 16h15, saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Aproximadamente 11 horas de voo pela British Airways, classe World Travel Plus . Na verdade, ganhamos um upgrade nas passagens na hora em que estávamos fazendo o check-in, por isso tivemos a sorte de viajar nesta classe que é uma intermediária da executiva. O bom é que ela tem uma espaço maior entre as poltronas e o menu é o mesmo da executi…
Última resposta por Decolagem Autorizada, -
- 14 respostas
- 3.5k visualizações
OLÁ PESSOAL. DO DIA 13/03/2014 A 27/03/2014, EU E MINHA ESPOSA FIZEMOS UMA "MINITRIP" PELA ITÁLIA, FRANÇA E INGLATERRA. IREI COLOCAR ALGUNS DETALHES PERTINENTES E DICAS PARA QUEM PRETENDE FAZER UM PASSEIO SIMILAR. (É A PRIMEIRA VEZ QUE POSTO, ME DESCULPE POR EVENTUAIS ERROS... ) A IDÉIA ERA CONHECER OS "VELHOS CLICHÊS" DAS CIDADES QUE ATÉ ENTÃO SÓ CONHECÍAMOS EM LIVROS E TV. NÃO ENTRAMOS EM MUITOS MUSEUS, PREFERIMOS AS ATRAÇÕES URBANAS E MONUMENTOS... A COTAÇÃO DO EURO ESTAVA GIRANDO EM TORNO DE R$3,35 NA ÉPOCA QUE FOMOS. OPTAMOS POR LEVAR O DINHEIRO EM ESPÉCIE PARA GASTOS DO DIA DIA. LEVEI €75,00 POR DIA POR PESSOA, OU SEJA 75X15= €1.125,00 POR PESSOA. (PARA GA…
Última resposta por M.Bessa, -
2ª Eurotrip - 24 dias: Espanha (c/ Andaluzia e Catalúnia) - França - Bélgica e Portugal 1 2 3 4 7
por Fernando Mello- 67 respostas
- 19.9k visualizações
24 dias: Lisboa - Sevilha - Ronda - Granada - Madri - Toledo - Segóvia - Barcelona - Montserrat - Girona - Paris - Giverny - Bruxelas - Brugge - Lisboa. Olá Pessoal, Após ter conseguido colocar a vida em ordem e em dia, vou começar a relatar a nossa experiência nesta nossa 2ª Eurotrip. Afinal de contas ficar fora de casa por 35 dias (viajei para praia antes de ir para Europa) não é mole. Perdi aulas e tive muita coisa para repor e entregar.Mas tudo bem agora . Espero poder relatar tudo com muita riqueza de detalhes e assim poder contribuir com os colegas deste site, ajudando nas dúvidas e dando dicas legais, assim como nós também contamos com a ajuda neste nosso …
Última resposta por Fernando Mello, -
- 5 respostas
- 6.9k visualizações
Relato de viagem Portugal IDA/VOLTA: 05/04/2012-15/04/2012 Vou contar um pouco da minha viagem, em contribuição a todos vocês que me ajudaram tanto, pois foi minha primeira viagem internacional!!!Contarei um pouquinho de Madrid pois pode ajudar!!! Ps: Colocarei todos os valores no fim do relato, para ficar mais organizado!! Saímos, meu marido e eu, de Guarulhos dia 05 de abril de 2012, utilizamos a Ibéria com escala em Madrid, a escala tinha duração de 12 hs, então nos programamos para descer na cidade e conhecer um pouco de tudo! Como tínhamos pouco tempo, pensamos em utilizar aqueles ônibus de turismo guiado, pois tem duração de uma hora mais ou menos. Co…
Última resposta por debalves, -
- 18 respostas
- 2.6k visualizações
Boa noite gente!! Sempre acompanho as dicas dos mochileiros e resolvi tentar contribuir também!! Fiz uma viagem em família, que não pôde ser das mais econômicas por causa dos amigos da minha mãe, mas vou compartilhar com vocês, vai que ajuda alguém, né?! O cronograma foi o seguinte: 31/10- Saída de Recife (TAP) 01/11 - Lisboa - Roma 02/11 - Roma 03/11 - Roma 04/11 - Roma 05/11 - Roma - Florença 06/11 - Florença - San Gimignano 07/11 - Florença 08/11 - Florença - Verona - Munique 09/11 - Munique 10/11 - Munique 11/11 - Munique - Veneza 12/11 - Veneza 13/11 - Veneza - Lisboa 14/11 - Lisboa 15/11 - Lisboa 16/11 - Lisboa 17/11 – Lisboa – Recife …
Última resposta por mirian.ghizoni, -
Europa agosto/setembro 2013 - Portugal, Espanha, Italia, Holanda, Inglaterra e França 1 2 3
por alineac_sp- 21 respostas
- 5.4k visualizações
Oi pessoal... resolvi fazer meu relato para contribuir com o fórum que tanto me ajudou a montar meu roteiro. Já planejei milhares de viagens, montei várias planilhas, estudei sobre vários roteiros, mas o conjunto de roteiro x tempo x dinheiro nunca estava a meu favor. Foi então que nesse ano consegui as minhas tão sonhadas férias e parti para o velho continente. O único lugar que eu conhecia lá era Genebra, que eu fui a trabalho, então não conta. O ponto de partida do meu roteiro foram dois locais que eu precisava ir: Portugal, para visitar alguns parentes que a saudade me consumia, e Itália, o país que sempre sonhei conhecer. Partindo disso e dos meus 30 dias …
Última resposta por ivo machado, -
- 11 respostas
- 9.2k visualizações
Relato de viagem pela Europa! Itália, Hungria, República Tcheca e França!! Oi pessoal! De novo eu não podia simplesmente viajar e curtir, e não deixar aqui um relato para tentar ajudar os viajantes, no site que tanto me ajudou nas minhas viagens !!! :'> Bom, vamos lá! A viagem foi de lua de mel, e eu e minha esposa viajamos com o roteiro abaixo: Período: 14 a 30 de novembro de 2011 Roteiro: Roma - 4 dias - 15 a 19/11 Veneza - 1 dia - 19 a 20/11 Budapeste - 2 dias - 21 a 23/11 Praga - 4 dias - 23 a 26/11 Paris - 4 dias - 26 a 30/11 Inspirações e informações foram obtidas: Mochileiros.com - é claro! Guia Criativo para o Viajante In…
Última resposta por Letícia Pádua, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Meu relato dos 4 dias em que passei em Berlim. Tem mais fotos no meu blog, e vocês podem conferir em : http://cadacontodomundo.blogspot.com.br/ VAMOS LÁÁÁ! Como ia de Praga a Berlim de bus, no dia anterior da viagem , eu muito precavida que sou, fui checar onde ficava a Estação Florenc, pois meu ônibus saia bem cedo e eu não queria ficar locona e perdida por Praga de madruga a procura da Estação. Não achei muita informação na net sobre ela, e nem no hostel eles souberam me informar. Fui meio no rumo, peguei o metrô, troquei de linhas umas três vezes, e quando sai estava relativamente próxima da Estação. Aí de novo, eu rodei, rodei e não achava a bendita e nenhum tche…
Última resposta por Ebony Viola, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Nessa viagem, optamos por fazer os translados de trem (aeroporto tá punk!), rodar nas cidades de bike e as atracoes relacionadas a cerveja, futebol e bikes! - A maioria das opções de roteiros para a Europa oferecidas pelas operadoras e agências de viagens, são geralmente dirigidas para os turistas típicos de férias que buscam os pacotes “padrões” (CVC, Abreu, etc). São aqueles destinados a familiares e descendentes de europeus, turma da 3ª idade, casais em lua de mel e jovens estudantes: “Um ônibus brasileiro na Europa!”, “Europa Estonteante”, “Europa Romântica”, entre outros nomes. Dizem que alguns desses são bem sonolentos. Mas há a opção de tours mais agitados p…
Última resposta por GilPorto-Rio, -
RELATO EUROTRIP SET/2013 - Barcelona, Ibiza, Budapeste, Zagreb, Split, Hvar, Roma e Pompéia
por NandoNeiva- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Fala galera, com bastante atraso, segue abaixo relato da minha ultima Eurotrip, antes tarde do que nunca.... RELATO EUROTRIP SET/2013 - Barcelona, Ibiza, Budapeste, Zagreb, Split, Hvar e Roma Deslocamentos: SP- Barcelona - Vôo Iberia, com conexão em Madrid. Barcelona – Ibiza – Voo Ibiria (levou menos de uma hora) Ibiza – Budapeste – Voo Ryanair Budapeste – Zagreb (trem). Zagreb – Split (ônibus), porém parando no parque Plitvice Lakes. Split – Hvar(Barco), menos de duas horas Hvar – Split – Roma (Barco + voo Split/Roma). Roma - SP Hospedagens: Barcelona - Hostel: Sant Jordi Diagonal (Excelente localização e staff fantástico, eles organizam as saídas…
Última resposta por NandoNeiva, -
Oi Pessoal, Em retribuição as informações que consegui aqui no Mochileiros e que me ajudaram muito a montar o meu roteiro, vou tentar contar um pouquinho de como foi a nossa tão esperada viagem para vocês! Foi incrível, aproveitamos cada minuto! Espero que ajude! Vou fazer um resumo do planejamento antes de começar a contar como foi em cada cidade! A nossa viagem foi de 23/07/2013 a 19/08/2013 (28 dias) divididos nas seguintes cidades: São Paulo - Zurique (conexão) - Barcelona: (Vôo pela Swiss) Barcelona (4 dias) Paris (5 dias - sendo 1 dia em Versalles) Londres (3 dias) Amsterdã (2 dias) Berlim (3 dias) Veneza (2 dias) Florença (2 dias - sendo 1…
Última resposta por Jacqueline Modesti, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Relato de viagem para Europa de 18/08/2012 a 07/09/2012: Países visitados: França, Holanda, Alemanha, Itália FRANÇA: Visitamos Paris por 4 noites (3 dias inteiros para conhecer a cidade). Não vou detalhar muito sobre lá porque Paris é mais conhecido e deve ter muitos relatos de viagem na internet, mas só um pequeno relato: cidade grande, metrô funciona muito bem, recomendamos fazer ‘pequenos lanches’ sentados na grama de algumas atrações turísticas (Ex: em frente à Torre Eiffel é possível sentar na grama e ter o visual da torre no horizonte ... tem vários gramados para poder escolher a vista que vai te agradar mais ou te dar mais conforto) Visitamos os locais …
Última resposta por Marcelo Vallim Leao, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Em agosto ( 13 a 24 ) tivemos a oportunidade de fazer uma nova trip em familia pela europa, ( 13 a 24 ) a primeira intenção era ficar uma semana em londres apenas, mas ao comprar as passagens pela air france com stop over de graça em Paris, optamos por fazer Londres - Paris, ja haviamos estado em Paris em 2012, então decidimos fazer um roteiro que fugisse um pouco do tradicional turista na frança, surgindo dai a ideia de ir pra região da normandia no Mont Saint Michel, o que foi a escolha certa e o ponto alto de toda a viagem. Como sempre viajo em familia levando os grandes e pequenos juntos, fica dificil fazer um roteiro mochileiro tradicional, limitando as opções de …
Última resposta por msevangel, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Meu relato dos 3 dias em que passei em Praga. Tem mais fotos no meu blog, e vocês podem conferir em : http://cadacontodomundo.blogspot.com.br/ De Munique fui para Praga de busão, porque estava mais em conta do que ir de trem. Eles saem da frente da Estação central, a Hauptbahnhof, e estava uma pechincha: 30 euros. O ônibus saia bem cedo então deixei pra tomar café lá na estação, e comi um panini sensacional num quiosque por lá e um café na Starbucks. Foram 4 horas de viagem até Praga, e o ônibus era super confortável, com direito a chocolate quente, café e água a vonts. A única coisa chata foi um turco do meu lado que não parava de falar,com um inglês que não dava par…
Última resposta por Ebony Viola,