Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
736 tópicos neste fórum
-
Lua de mel, 28 dias, outubro 2011 - Lisboa, cidades italianas, Vale do Loire e Estrasburgo 1 2 3 4 9
por MarcosPereira- 81 respostas
- 22.8k visualizações
Faço o relato como forma de agradecer aos membros deste forum e tentar retribuir um pouco do que recebi ao longo de seis meses de pesquisa. Sem dúvida alguma o forum Mochileiros foi a melhor fonte de informação das várias de que eu dispunha. Eu também fiz um blog da viagem, o que me deu um trabalho enorme. O foco dele foi relatar com um pouco mais de fidelidade o dia a dia da viagem e colocar o máximo possível de fotos, como um verdadeiro diário. Deixarei o link na assinatura (por favor, avisem se houver problema) para aqueles que se interessarem por um relato mais rico visualmente. Minha ideia era deixar esse relato o mais objetivo possível, com poucas fotos, mas não…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Primeiramente boa tarde! Depois de quase 2 anos organizando a viagem, finalmente tive coragem de entrar no avião com destino ao velho continente. Neste relato vou tentar descrever o que vivi nesses 20 dias. Eu, morador de cidade pequena, não acostumado a capitais, metros, transito e principalmente amontoado de pessoas, tive que dar a cara a tapa e deixar a vergonha de lado para realizar um sonho, conhecer algumas das principais e mais bonitas cidades do mundo. Espero que gostem. Data de viagem: ida 06/08/2015 volta 27/08/2015 Dia 1 - Espera no aeroporto e voo muito longo. Peguei voo de Londrina e cheguei em São Paulo as 11hrs da manhã, logo quando cheg…
Última resposta por joaobrolio, -
- 8 respostas
- 2.7k visualizações
BOA TARDE A TODOS. Vou começar aqui o meu relato de minha viagem para a Europa com destino às seguintes cidades: AMSTERDAM HANNOVER BERLIM PRAGA MUNIQUE O tempo de viagem foi de 17 dias, ficando aproximadamente 3 dias em Amsterdam, 2 dias em Hannover, 5 dias em Berlim, 3 dias em Praga e 4 dias em Munique (contando com as viagens de trem e ônibus que fizemos). Aos poucos vou colocando mais detalhes da minha viagem e vou dividindo-a em diversos posts. Abraços
Última resposta por DanielLoz, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Tudo começou em abril, pra ser mais exato, no dia 1° desembarquei em Frankfurt. O que era pra ser uma viagem de 5 dias na Finlândia já virou 5 meses na Europa... E ainda não acabou! Sempre tive muita vontade de ir pra Finlândia, pelo frio, pela cultura e pela forte influência do heavy metal no país. Fui com apenas uma mochila (aquelas de escola mesmo) com umas peças de roupas e nada mais. Cheguei em plena semana santa, peguei neve (primeira vez!!). Descobri que o banheiro é o local mais quente da casa, come-se berries com tudo (blackberry, blueberry, morango, framboesa). Almoço não é a principal refeição e sim o café da manhã etc. Gostei da Finlândia, apesar de não t…
Última resposta por pena.dpa, -
Olá turma, vocês que já foram sabem como é maravilhoso, para os que estão querendo pegar algumas dicas aqui para a primeira viagem ao velho mundo, digo uma coisa, vale cada centavo, fica registrado para sempre em sua memória!!! Ainda mais em lua de mel, mesmo que atrasada, kkkk, com o seu amor do lado!!! O nosso planejamento começou em novembro de 2013, quando compramos nossas passagens e pode ser verificado aqui: Link do planejamento O roteiro com as cidades depois de muitas mudanças e com aquela velha frase "já que estamos aqui...vamos ali!!" ficou assim: Vou começar postando o que acredito ser o uma das coisas mais importantes para a turma, que é…
Última resposta por brunnoml, -
- 8 respostas
- 5.2k visualizações
[t1]5a. Eurotrip - Suiça - Norte da itália (com Cinque Terre) - França (Côte D'Azur)[/t1] Olá pessoal, Vou a seguir fazer o relato de nossa 5ª viagem a Europa. Desta vez, ao contrário das outras viagens, nosso roteiro foi montado já com a passagem comprada. Inicialmente estávamos pesquisando ir a Eslovênia, Croácia e a região a leste do mar Adriático. Tínhamos feito algumas pesquisas e até lido alguns relatos sobre esta região. Também já tínhamos pesquisado sobre a Suíça (alguns roteiros), e até também sobre a Índia e Nepal (estão nos arquivos do computador). Mas confesso que estava difícil ainda de fechar um roteiro, montar com cidades, tudo certinho. A…
Última resposta por Fernando Mello, -
Um casal em Lisboa, Santorini, Atenas, Delfus, Roma e Paris (16 dias - Abril/2012) 1 2
por humbertoleite- 11 respostas
- 3.9k visualizações
Amigos, Li esse site por MUITOS meses e começo aqui o relato de uma viagem realizada em abril de 2012. Considero uma obrigação pessoal relatar aqui e tirar dúvidas como uma forma de agradecimento. Alguns aspectos de planejamento: 1) Definimos o roteiro cerca de 7 meses antes. Compramos passagens Brasília/Lisboa/Atenas e Paris/Lisboa/Brasília com seis meses de antecedência. Daqui também fiz contato com a pousada em Santorini e com o albergue em Atenas, mas não paguei. Já o hotel em Paris foi pago 3 meses antes e com um desconto espetacular. 2) Faltando 10 dias para começar a viagem começamos a tomar polivitamínico, que durou quase que a viagem inteira. Foi fund…
Última resposta por silvania.chaves, -
- 11 respostas
- 3.1k visualizações
Ei, pessoal! Como grande parte dos contribuintes do mochileiros.com, utilizei muito esse site para tirar dúvidas e montar meu roteiro pela Europa. Por isso, vou escrever o relato para tentar ajudar os próximos viajantes a organizarem sua viagem por terras européias. Espero realmente conseguir ajudá-los. Bom, a minha idéia inicial era estudar inglês. Minha carreira exige um conhecimento da língua e eu sentia que os meus muitos anos de curso em escola no Brasil não foram suficientes para o entendimento e muito menos fluência no idioma. Por isso, decidi, junto com meu noivo, fazer um intercâmbio com o tempo reduzido. Nós precisávamos fazer o curso durante o nosso períod…
Última resposta por Maria Carolina Araujo, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, em breve aqui o relato da minha viagem
Última resposta por Mateus PSG, -
Eurotrip - Novembro 2014 - Planilha, roteiro e fotos! 21 dias - Madri, Barcelona, Paris, Amsterdan, Bruxelas, Bruges, Londres e Liverpool! 1 2 3 4
por PriPri Nunes- 33 respostas
- 9.9k visualizações
*********************** EM CONSTRUÇÃO ******************************** Oi pessoal! Bom primeiramente vou me apresentar! Me chamo Priscilla, sou do RJ e frequento o Mochileiros desde 2009 quando comecei a planejar meu primeiro mochilão. E embora o avatar aí do lado diga que eu sou usuária desde 2013, eu, como toda pessoa cabeça de pudim que sofre de esquecimento crônico, perdi meu perfil. Simplesmente deletei da cabeça meu nome de usuário, senha, e-mail, e antes que alguém pense - Ah você poderia ter ido em um dos tópicos que participava procurar pelo meu nome de usuário e depois clicar em esqueci a senha! Sim.. poderia, mas eu até aquela data não tinha nenhuma pos…
Última resposta por HaraRodrigues, -
- 35 respostas
- 14.6k visualizações
Depois de muita informação valiosa conseguida aqui, resolvi postar minha colaboração. Nosso roteiro incluiu Munique (com bate-e-volta à Füssen), Viena, Praga e Paris. Os valores estão em reais, e usei o câmbio 1 euro = R$2,40. Data da viagem: saímos do Brasil no dia 05 de abril e voltamos dia 23. Estilo de viagem: comemorando 15 anos de casamento, somos um casal apaixonado por História, gastronomia e costumes dos locais que visitamos. Gostamos de observar como é o cotidiano das pessoas. Não fazemos nada por obrigação, só por vontade ou curiosidade. Acordávamos por volta das 8:30 da manhã e íamos dormir por volta de 1 hora (isso se deve ao fato de que ligávamos par…
Última resposta por Renata Caldas, -
- 9 respostas
- 3.2k visualizações
Segue meu relato de viagem. Desta vez escrevi bastante, colocando várias impressões e detalhando mais as experiencias. Não coloquei muitos valores, pois com o minimo de pesquisa e possível ver os preços de tudo nos sites de transportes locais e atrações. E hospedagem, depende do bolso e gosto. Essa viagem exigiu muita pesquisa, o que foi muito legal, pois pela primeira vez tive quase 4 meses para planejar. Normalmente tenho 1 mês, devido a agenda do meu trabalho, que é sempre maluca. Fiz uma imersão e recebi ajuda dos ótimos blogs Agenda Berlim, Viajoteca, Turomaquia, Alemanha Por que não, Virtual Tourist, Trip Advisor entre outros. Além de ver filmes e ler alguns livro…
Última resposta por deborajabs, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Em 2010 fizemos os Alpes Italianos, Franceses , Suiços e repetimos por outros caminhos ... Segue meu relato para quem quiser algumas dicas : 20/04/2015 Malas , remedios , fotos passaportes no celular , fotos das malas , reservas hotéis , reserva carro ,equipamentos fotográficos prontos ..embarcamos as 6:30hrs para São Paulo Guarulhos pela TAM. Chegando em Guarulhos liguei para o hotel Panamby perguntei sobre preco e transfer . Pelo “day use” pagamos R$ 189,00 , casal com café da manha e transfer . O hotel fica a uns 15 minutos do aeroporto , deu pra descansar bem . Entramos as 8:30 hrs e saimos as 17:00hrs , chegamo…
Última resposta por arapuca, -
Europa 24 dias - França / Rep.Tcheca(Praga/Cesky Krumlov) / Alemanha - COM FOTOS!!! 1 2 3
por Dérien- 23 respostas
- 9.8k visualizações
Cinco anos foi mais ou menos o tempo que esperamos para conseguir realizar essa viagem. A Jô tinha sérios problemas para conseguir tirar 30 dias de férias e esse era um ponto inegociável nos nossos planos: a Europa merecia, e exigia, de 20 a 30 dias. Nesse entremeio fizemos muitas viagens, de no máximo dez dias, pelo Brasil e pela América do Sul. Mas a viagem pra Europa nunca saiu da nossa cabeça, pelo contrário, todo esse tempo apenas tornou-a ainda mais desejada. Então, eis que a oportunidade se fez carne; sem perder tempo, iniciamos os preparativos. Decidimos viajar entre setembro e outubro; além de ser baixa temporada (o que, em algumas cidades, não fez tanta difere…
Última resposta por camilasalgueiro, -
Amsterdam-Berlim-Praga-Munique (Oktoberfest)-Salzburg-Viena-Budapeste - 21 dias - set e out de 2014
por aninhacalixto- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Olá mochileiros! Essa viagem foi feita no final de setembro do ano passado. Tive toda ajuda e dicas do pessoal aqui do fórum para fazer nosso roteiro, então nada mais justo do que voltar aqui e retribuir, porém só agora tive tempo para escrever (gente, eu não sei ser sucinta, desde antes de começar a escrever já vou pedindo desculpa pelo tamanho do relato) Planejamento Nosso desejo era ir para a Oktoberfest. Já conhecíamos Munique e era nosso sonho voltar pra lá na festa da cerveja. Começamos a planejar nosso roteiro em junho e, por incrível que pareça, já estava difícil conseguir hospedagem em Munique nessa data. Acabamos conseguindo um preço mais ou menos num I…
Última resposta por aninhacalixto, -
- 22 respostas
- 7.5k visualizações
Dia 1: Iniciamos a nossa trip saindo do Rio de Janeiro (GIG) por volta das 21:40. Voamos de Iberia que, para nossa surpresa, atrasou um pouco, mas nada grave. Nosso vôo foi tranquilo, dormimos a maior parte do tempo. Estávamos exaustos da correria que tinha sido o dia (terminar de arrumar malas, Leo ainda trabalhou...) e pra completar o avião só tinha aquelas TVs no corredor e não nas poltronas, ou seja, um convite ao sono. Só acordamos mesmo para as refeições, que foram razoáveis. Nosso primeiro destino no velho continente foi uma longa conexão de 8h em Madrid. Tínhamos duas opção de conexão 6 e 8h. Optamos pela mais longa para dar uma passeada pela cidade e nã…
Última resposta por mouravanessa, -
- 9 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoal, Fiz o meu relato em forma de vídeo! Espero que gostem! Link do youtube: Link do vimeo: Depois escrevo umas observações! Qualquer coisa podem perguntar! _______________________________ Itália: 29/04 - 10/05 Roma, Civita de Bagnoregio, Pienza, Siena, Volterra, San Gimignano, Firenze Suíça: 10/05 - 15/05 Lauterbrunnen Wengen França: 15/05 - 21/05 Paris Holanda: 21/05 - 25/05 Amsterdam
Última resposta por Lu Szilagyi, -
- 28 respostas
- 15.7k visualizações
Olá pessoal! Acabei de voltar de uma viagem de 34 dias pelo Leste Europeu, e gostaria de dividir minha experiêcia pra tentar ajudar o pessoal, assim como tanta gente me ajudou por aqui! Fui eu e mais 2 amigas, e no caminho, encontramos um casal de amigos que está morando em Praga Saímos do Brasil dia 27 de agosto e eu cheguei de volta no dia 30 de setembro. Começamos a planejar a viagem com 7 meses de antecedência. Até então, sabíamos que iríamos pra Praga, visitar os amigos, e pra Croácia. O resto foi se encaixando durante o planejamento. Compramos as passagens no comecinho de fevereiro, e as elas acabaram tendo grande influência na decisão dos destinos da viagem…
Última resposta por Mariah Frighetto, -
Olá pessoas... Depois de alguns meses de planejamento, finalmente realizei um grande sonho que era fazer uma trip pela europa! Foi tudo ótimo! Uma experiência incrível que certamente recomendo à todos! (Se você está lendo este tópico pensando na possibilidade...desde já sugiro que trate não como possibilidade mas como uma tarefa a cumprir... Vale a pena cada níquel, penny, cent, etc que for gasto!). Minha viagem aconteceu no período de 15 de Dezembro a 13 de Janeiro deste ano...portanto ainda estou na fase de descanso e darei sequência aos relatos, que para mim foram de enorme valia durante minhas pesquisas e espero que também possa ajudar muitos viajantes por aí!…
Última resposta por Gabrieh, -
- 7 respostas
- 5k visualizações
Gostaria de compartilhar com vocês o relato que minha amiga Luciana Teruel fez sobre o Caminho de Santiago. Fizemos juntas esta jornada em maio do ano passado, quando caminhamos cerca de 780km em 28 dias. É uma experiência incrível. Mais fotos podem ser vistas em: http://assementeiras.wordpress.com/2013/07/26/o-caminho-que-quero-dividir-santiago-de-compostela/-'>http://assementeiras.wordpress.com/2013/07/26/o-caminho-que-quero-dividir-santiago-de-compostela/- Por Luciana Teruel: É quase inexplicável o que é o Caminho de Santiago de Compostela. A primeira palavra que vou usar é desprendimento. No Caminho, a mochila é a sua casa. Então, tem gente que leva l…
Última resposta por Eliane Barros, -
- 10 respostas
- 4.6k visualizações
Viajar é a maior terapia do mundo! Vale a pena economizar cada centavinho, tirar algumas futilidades da sua vida para encarar uma estrada com a mochila nas costas. Ano passado larguei meu emprego para passar 3 meses mochilando pela Europa. E 82 dias viajando por 11 países (Itália, Grécia, Croácia, Alemanha, Holanda, Bélgica, Irlanda, Inglaterra, França, Espanha e Portugal) é pouco! Ainda há muito que conhecer, mas não diminui a lindeza dessa experiência, que essa tenha sido só a primeira de muitas! 1 - Conhecer outras culturas faz você se encontrar melhor na sua, valorizar mais aquele lugar que te ampara desde que você nasceu. Seja sua pátria, sua família, seus …
Última resposta por ellenpedercane, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Vou contar um pouco da nossa primeira viagem a Europa. Somos um casal que gosta muito de arte, por isso escolhemos Paris para nosso primeiro destino. Também estamos sempre muito dispostos a andar, não ligamos para restaurantes caros, nem baladas. A maioria das nossas refeições foram lanche durante o dia, pois estávamos muitas vezes em museus e a noite, sopa ou outro prato pronto comprado no supermercado. Em Paris os pratos prontos são muito bons, a quantidade era suficiente para nós, que chegávamos muito cansados de volta ao apartamento. Os preços que estão listados são na maioria para 2 pessoas. Dia 19/04 (domingo) Vôo TAP com saída de São Paulo/GRU na noite ante…
Última resposta por csuzuki, -
Relato- Portugal, Espan, Itália, Suíça, Alemanha, Áustria, Hungria, Polônia, R. Tcheca, Holanda, Bélgica, França, Reino Unido e Irl. do Nort 1 2 3 4 7
por Carol Cunha- 63 respostas
- 18k visualizações
Fala, galera! Como a maior parte aqui, devo dizer que minha viagem foi praticamente toda programada em cima dos relatos que li e das recomendações e dicas que me deram (além de alguns blogs e amigos tb, claro!). Então, néeee, nada mais justo do que voltar aqui e dar meu relato, minhas dicas, pra que tb possa ajudar alguém! Como eu fiquei por lá 4 meses, acho que o post iria ficar muito longo e cansativo se eu fosse contar todas as minúcias da viagem, e além disso algumas coisas vão se apagando da memória. ãã2::'> Então resolvi tentar "secar" o relato pra evitar o mais do mesmo, mas quem quiser alguma dica específica sobre algum lugar ou informação é só mandar …
Última resposta por danicsml, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
GERALZÃO Oi gente! Primeiro vou contar um pouco sobre mim: meu nome é Carol, tenho 18 anos e vim contar minha experiência pra vocês! Nasci no Brasil, mas quando meus pais se separaram fui morar em Portugal com a minha mãe, onde fiquei por nove anos, antes de voltar para o Brasil em 2010. Isso pra dizer que não é a primeira vez que viajo, nesses nove anos durante minhas férias costumava vir para o Brasil e sempre vim sozinha, primeiramente com um auxiliar que me levava até o avião e depois pra minha família mas com 12 anos já ia sozinha como uma pessoa qualquer. Então não estava com tanto medo de ir para outro país sozinha, pelo menos até chegar lá ahahah Mas então, v…
Última resposta por WorldCitizen, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Fiz um tour no final de 2013 pela Europa.(Amsterdã, Dusseldorf, Cascais, Londres, Dublim, Paris e Veneza). Foi muito bom, comprei as passagens pela empresa Ryanair onde possui varias promoções. Fiquei em casa de amigos, parentes e Hostes. A unica dificuldade e que não falo Inglês, Espanhol(entendo pouco), nem Frances rss Utilizei muito o dispositivo de tradução do meu celular, comprava chip de celular em todos os países. Sempre ficava atendo procurando algum Brasileiro, e sempre achava rss Sempre perguntava as pessoas: " Se Habla Español " sempre tive sorte e diziam sim rss Me preparei com Mapas, salvei no celular também meus trajetos. Sempre arriscava em falar al…
Última resposta por leo-marzano, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Olá povo. Depois de muita leitura e pesquisa, enfim fizemos, eu e esposa, nossa trip pelo velho continente. Era só um plano a médio prazo essa trip, mas graças à KLM, que deu um tilt no site e ofereceu passagens de ida e volta no trecho RIO-Amsterdam por R$ 515,00 já com taxas .... aí meus caros.... fui pra galeraaaa ! Feita a compra da passagem, restava elaborar o roteiro. Baseado nos relatos aqui do Mochileiros e de outros vários blogs, traçamos a rota: Amsterdam - Bruxelas - Londres - Paris - Colonia - Amsterdam. Todo o trajeto dentro da Europa foi feito de trem. Baixei um app Maps Me, que é um maps off line, que me ajudou muito na viagem. Ele funciona como um gps…
Última resposta por lecagalefe, -
Mochilão de 20 dias no verão europeu: Zagreb, Plitvice, Split, Hvar, Dubrovnik, Atenas, Mykonos, Santorini e Istanbul. 1 2
- 13 respostas
- 9.9k visualizações
Fala, galera. Vim aqui fazer o relato de um mochilão que fiz com dois amigos durante 20 dias em julho e agosto de 2013. Fomos para Croácia (Zagreb, Lagos Plitvice, Split, Hvar e Dubrovnik), Grécia (Atenas, Mykonos e Santorini) e Turquia (Istanbul). Abaixo falarei sobre os albergues, passeios, praias, baladas e festas, enfim, tudo que for interessante. Vou colocar algumas fotos e quando lembrar vou colocar os preços também. Fiz um vídeo do mochilão que mostra quase todos as baladas e passeios, para quem quiser dar uma olhada segue o link: Cróacia De um modo geral, tudo no país é mais barato do que na maioria dos destinos turísticos europeus. A moeda utilizada é …
Última resposta por Pedri Vieira de Souza, -
- 13 respostas
- 3.1k visualizações
Olá mochileiros de plantão, estou aqui pra iniciar o meu relato de viagem à Europa que se inicia amanhã, se Deus quiser. O embarque acontecerá as 19:30 de hoje, saindo de Guarulhos com destino a Lisboa pela Swiss. Mas desde já adiantarei os valores gastos nessa empreitada para que possa ajudar algum de vcs, logo logo. PASSAGENS (todas incluem as taxas) 22/03 a 11/04 São Luis-São Paulo: 395,00 pela TAM 23/03 a 10/04 São Paulo-Lisboa / Paris-São Paulo: 1910,00 pela SWISS 28/03 Lisboa-Barcelona: 121,00 pela TAP 31/03 Barcelona-Roma: 291,00 pela Alitália 04/04 Roma-Berlim: 375,00 pela Vueling 07/07 Berlim-Paris: 154,00 pela Air France HOSPEDAGENS (todas em qu…
Última resposta por leandrocf2003, -
Olá pessoal... Depois de pegar muitas dicas com vocês aqui neste site, chegou a minha vez de colaborar...falando um pouquinho sobre a minha viagem...espero que possa ajudar alguém que está ansioso e desesperado por infomações, como eu estava antes da minha...rs Pra começar, segue o meu roteiro: 09/08 à 14/08 - Londres 15/08 à 16/08 - Bélgica (Bruxelas e Bruges) 17/08 à 18/08 - Amsterdam 19/08 à 24/08 - Paris Sobre a hospedagem, sendo apenas eu e meu esposo viajando...optamos em ficar em hotéis ao invés de albergues, mas nada de luxo, quase todos eram da rede Ibis ou Best Western... Sobre as passagens, optamos pela TAM, pois era a única que tinha vôo…
Última resposta por alexgageiro, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Bom pessoal, 1 ano depois, consegui ter um tempinho pra escrever um resumo de como foram minhas férias de 2013... Embarcamos no dia 21/09/2013, vôo tranqüilo, direto de SP para Paris (Air France). Dia 1 (22/09) => Paris, Hotel Appia La Fayette - 13 Rue des Deux Gares, 10 (€63,00 a diária por pessoa com Wi-Fi). Bem perto da estação Gare Du Nord, 5 minutos a pé. Chegamos no domingo de manhã, mas como a diária só começava às 14:00, deixamos as malas na recepção e fomos bater perna. Compramos o “Paris PASS” que dava direito a 3 dias de transporte + Hop on Hop off Bus Tour + passeio de Bateaux Mouche + entrada em alguns museus + entrar sem pegar fila em alguns l…
Última resposta por Sandir_ldna,