Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
735 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 19 respostas
- 1.4k visualizações
Fala, turma, beleza?!? Voltei de um roteiro de carro de BH, indo por Foz, Buenos Aires, Montevideu, voltando devagae até BH e agora estou planejando uma viagem com a esposa, para maio! Pensei num trajeto assim: Estugarda (passagem mais barata) Frankfurt Nuremberg Praga Viena Munique Zurique Estugarda de novo. Serão 15 dias (contando dia de saída de Sp e retorno). Acham muito pesado esse roteiro? Opinem e mandem dicas, por favor. Hospedagem, passeios, gastos, cidades perto, se vale a pena alugar carro ou ir de trem, etc. Os trechos são relativamente curtos, de 2 ou 3 hrs. Abraço!
Última resposta por pmichelazzo, -
EuroTrip
por Ludimila_ols- 1 seguidor
- 0 respostas
- 48 visualizações
Quero viajar na segunda semana de dezembro para Paris e outros países da Europa, alguém anima ir? Vamos fazer um roteiro legal.
Última resposta por Ludimila_ols, -
- 0 respostas
- 48 visualizações
Esse verão passei nos paises descritos abaixo e estou devendo o relato atualizado aqui que foi aonde busquei inspiração, porém são relatos muito antigos, alguns com mais de 10 anos, e desatualizados.Fui a todas as capitais em mais de 2 meses e,eu que adoro o luxo, lógico que adorei viver em um lugar de igualdade e justiça social, o que luto diariamente para termos no Brasil. Comecei o tour no aeroporto de Copenhagen, fui a Oslo em Flixbus, fiquei apenas 1 dia(não deu tempo para nada)e fiz uma viagem de trem maravilhosa aos fiordes,parando em Voss e terminando, no outro dia, no porto de Bergen de onde saiu a maravilhosa excursão do Havila,que já está relatada a parte. …
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 16 respostas
- 1.5k visualizações
1. Introdução Eu tava muito resistente a escrever esse relato porque o fórum já tá ‘superfaturado’ de relatos dessas cidades e não senti que seria útil. Mas olha eu aqui mordendo a língua. Muita coisa dessa viagem podia ter sido melhor, se eu tivesse mais tempo disponível e principalmente se eu tivesse mais grana pra investir. Mas a vida não é um danoninho gelado e foi isso que eu consegui, dentro das minhas possibilidades e, apesar do que vou falar no próximo parágrafo, foi incrível. Disclaimer necessário: essa viagem saiu muito diferente do que eu queria. Minha ideia inicial era fazer um roteiro só com Itália entre setembro e outubro, mas n…
- 2 seguidores
- 35 respostas
- 9.4k visualizações
Amigos do mochileiros, Neste tópico quero escrever sobre paixão!! tenho algumas paixões nesta vida e entre elas estão o futebol e viajar, o futebol é aquela paixão que vem desde criancinha, e já está bastante amadurecida, quando era mais novo tinha paixão por um clube apenas, mas hoje já não vejo mais assim, gosto do esporte independente das cores envolvidas, e mais recentemente venho me apaixonando por viajar, e já não consigo mais imaginar minha vida sem a ambição de conhecer o mundo. O mais legal de tudo é que percebi logo no início dos meus passeios que podia aliar minhas paixões, seria um relacionamento a três !!! Assim, venho tentando sempre que viajo ir conhecer …
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2k visualizações
Rovaniemi é uma cidade conhecida por ser a cidade do Papai Noel, fica na regiao da Laponia, no norte da Finlândia. Estive por lá com mais uma amiga durante 3 dias e 2 noites em fevereiro de 2020. O que eu considero que foi mais do que o suficiente para conhecer a cidade, ver a aurora e fazer uma curta trilha na neve. Como chegar: é possivel chegar de aviao, onibus ou trem. Eu cheguei de Onibus pela empresa Onnibus e voltei para Helsink de trem. As estações de onibus e trem ficam localizadas no centro da cidade. Hospedagem: Ficamos em um hostel no centro da cidade. Minha dica é nao se afastar muito do centro pois as opcoes de transporte publico sao limitadas. …
Última resposta por dwille, -
DINAMARCA NORUEGA SUECIA FINLANDIA E RUSSIA - 18DIAS - MAIO 2012 - EU E MINHA MÃE 1 2 3 4 12
por zervelis- 1 seguidor
- 112 respostas
- 48.1k visualizações
Passando por: Copenhagem,Dinamarca; Helsingor,Dinamarca; Bergen,Noruega; Stavanger,Noruega; Preikestolen (Pulpit Rock),Noruega (Lysefjorden); Oslo,Noruega; Estocolmo,Suécia; Helsinque,Finlândia; St.Petersburg,Rússia; Moscou,Rússia A maior parte das fotos estão disponibilizadas em link(só clicar em cima), para tornar a navegação mais rápida. Ainda assim maximizei várias delas e infelizmente a página pode ficar um pouco pesada. Sorry !!! Não deixem de ver todas, vale a pena AH E por favor, não esqueçam das dúvidas (preferencialmente postadas aqui)... (e elogios ) Tudo que eu colocar entre “ASPAS” e em ITALICO não foi escrito por mim. Usei minha “liberdade lite…
Última resposta por minuscula77, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 902 visualizações
Sai do aeroporto de Lisboa com destino a Londres Luton, viajei de Easyjet (68 euros). O aeroporto de Lisboa estava um verdadeiro caos e achei bastante bagunçado, cheguei em Londres por volta de 1 am e fui novamente para a imigração... Neste momento fiquei bastante apreensiva pois na imigração se formavam duas filas, uma fila dos passageiros com passaporte europeu e outra fila identificada como "Outros"... A fila do "outros" ficava bem ao lado de um cercadinho onde víamos as pessoas barradas na imigração então o clima era de muita tensão...Na minha vez fizeram as perguntas de praxe pedindo mais detalhes do meu percurso e tempo total de viagem, acharam que 28 dias era tem…
Última resposta por Suzane Novaes, -
- 0 respostas
- 179 visualizações
Em 2014, comprei passagem em fevereiro, para viajar em dezembro, paguei R$ 1.900,00 nas passagens da TAP, Rio-Lisboa, Roma-Porto e Porto-Rio, foram 3 passagens por 1900! Por pessoa, foram eu e minha esposa, passamos 6 dias em Lisboa, pegamos avião, R$ 194,00 por pessoa, AirFrance, Lisboa-Paris, 3 dias em Paris, pegamos o trem bala que passa por baixo do Canal da Mancha, 50 euros por cada, 4 dias em Londres, pegamos voo R$ 189,00 por pessoa, British Airways, Londres-Veneza, 3 dias em Veneza, pegamos trem bala, Italo trem, 19 euros por pessoa, Veneza-Florença, 2 dias em Florença, pegamos trem bala, Italo Trem, 21 euros por pessoa, Florença-Roma, 6 dias em Roma, fomos de TAP…
Última resposta por ferramenteiro, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 4k visualizações
22/12/2014 à 05/01/2015 Durante as férias da escola de inglês em Malta resolvi fazer um mochilão e visitar alguns amigos que conheci durante o curso de inglês, fiz um outro relato sobre o intercambio, onde também falo de Malta. Minha aventura foi traçada evitando aeroportos, pois eu estava sem visto, apenas com um visto provisório (blue paper) que não me permitia sair de Malta, por tanto, arrisquei e deu tudo certo. MILÃO 22-23/12 Cheguei dia 22 quase meia noite no aeroporto de Bergamo, voo da Ryanair direto de Malta, esse aeroporto fica uma hora de Milão. Peguei um ônibus na saída do aeroporto até a estação central de Milão por 5 euros. Tinha visto o hostal Koala ht…
Última resposta por Roberto de Souza, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 309 visualizações
- Quantos dias, quais locais indispensáveis , disponibilidade ir em outubro e novembro
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 4 seguidores
- 12 respostas
- 2.9k visualizações
Luan e eu estamos realizando um Mochilão de Volta ao Mundo. Extraímos esse post de nosso blog: https://brotherspelomundo.wordpress.com/2022/04/09/cruzando-os-balcas-por-terra-custos-duracao-empresas-etc/ Mostramos tudo dessa viagem em nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/BrotherspeloMundo/videos E em nosso Instagram: @brotherspmundoo ___________________________________________ No total, são 10 países que fazem parte do que chama-se "Península Balcânica". Nessa viagem, visitamos 7 deles: Albânia, Macedônia (que tem o nome oficial de “Macedônia do Norte” desde 2019), Bulgária, Romênia, Sérvia, Montenegro e Bósnia e Herzegovina. Fic…
Última resposta por anselmoportes, -
Paris, Londres, Porto, Coimbra e Lisboa em 23 dias. Roteiro com fotos e gastos 1 2 3 4 5
por anselmoportes- 3 seguidores
- 47 respostas
- 5.3k visualizações
Em setembro fiz uma viagem de 23 dias pela Europa com minha namorada. Nossa primeira cidade foi Paris (ficamos lá 7 dias). Voamos com a Azul, saindo de Viracopos e chegando em Orly. Estada: AirBNB - €881 para 7 noites. 11º arrondissement, ao lado do metro Charonne. Transporte: Metrô e ônibus, com o cartão NAVIGO Alimentação: Café da manhã e jantar preparados no apto. Para o almoço levávamos um lanche preparado antes de sair. Almoçamos e jantamos fora apenas uma vez. Dinheiro: Para cada cidade que íamos visitar calculamos um valor diferente para gastar por dia. Paris, que seria a mais cara delas, calculamos €125 por dia para o casal. Levei cerca de …
- 1 seguidor
- 35 respostas
- 2.9k visualizações
Fala pessoal, Segue abaixo um breve relato da minha primeira viagem à Europa com minha esposa, em um total de 13 dias. Foram 5 países e várias cidades inclusas no roteiro. Para começar, algumas informações úteis/dicas iniciais: A emissão dos bilhetes ocorreu pela Smiles e me custou em um total de 180 mil milhas Smiles por pessoa. A emissão ocorreu por trechos separados, assim pude entrar por um país e sair por outro. A entrada ocorreu por Paris(CDG) e a saída por Amsterdam(AMS). A taxa de embarque foi paga com o cartão Visa Infinite BB com cobertura de U$ 100.000,00 e assim, ficamos isentos dos seguro viagem. Não tivemos problema algum na Imigração, mesmo sem …
Última resposta por Elane Almeida, -
- 2 seguidores
- 17 respostas
- 2.6k visualizações
Fala galera, faço abaixo relato da minha primeira viagem à Europa, um total de 14 dias (incluindo períodos de viagem) que distribui entre Lisboa - 3 dias, Amsterdã - 4 dias, e Paris - 7 dias. O relato ficou um pouco longo, pois acabei detalhando o roteiro dia a dia da viagem. Mas vamos lá, sempre válido praquela pesquisada. Para começar, algumas informações úteis/dicas iniciais: - Visto: até então não é necessário visto para Europa, mas o que circula é que a partir de 2024 será necessário emitir on-line o ETIAS (Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem), uma espécie de autorização de isenção de visto. Pelo que vi, terá um custo baixo (cerca de 7 euro…
Última resposta por tgi, -
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
De Londres parti com o Eurostar, a viagem é interessante por atravessar o canal da Mancha e o trem alcança velocidade de 300km/h porém sem nenhuma paisagem. Um fato curioso é que ao localizar meu assento havia um homem ocupando o lugar, tentei argumentar em inglês e o mesmo me respondeu tudo em francês(não falo nada de francês) diante deste impasse chamei o funcionário do trem que checou nossos tickets e sim eram exatamente iguais! O francês não se moveu e eu fiquei ali em pé sem saber o que fazer 😥 quando o funcionário me direcionou para um assento vago onde viajei sozinha todo o percurso. Em Amsterda fiquei 3 noites no White Tulip Hostel (108 euros) a cidade tem as ho…
Última resposta por tgi, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 525 visualizações
Alguém em Paris em dezembro de 2023, sou fotografa e estarei na europa em casa de parentes. Eu e minha tia iremos conhecer Paris no final de Dezembro, e gostaríamos de estar com mais pessoas, estamos buscando acomodações baratas e accessíveis. Se você precisar de uma fotografa em seu grupo me escreva.
Última resposta por jaqueee, -
- 3 seguidores
- 5 respostas
- 843 visualizações
Quem já fez mochilão pela Europa, qual valor de hotéis ou albergues que vocês pagaram ? Viajaram de trem ? Qual a media de passagem? Algum tem alguma dica para economizar ? Sou Fotografa com poucos recursos mais quero viver essa experiencia! Seu relato será muito bem vindo. Já estou com passagem comprada para Espanha.
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 932 visualizações
Cheguei em Berlim de ônibus Flixbus (39 euros) foi minha primeira experiência com o Flixbus, foi bastante pontual e era confortável, havia reservado a poltrona 1 e pra váriar tinha uma pessoa no meu assento, ao mostrar a reserva logo me acomodei e coloquei o celular para carregar. Parti com o Flixbus da estação central de Amsterdã, é preciso procurar um pouco pois a plataforma do Flixbus não tem identificação mas achei tranquilo para localizar, facilitou bastante também o fato de que eu estava hospedada muito perto da estação central (fui a pé) alguns ônibus partem do aeroporto e ficaria mais distante do centro da cidade ,assim, é preciso avaliar o que vale mais a pena…
Última resposta por Alebaradel30, -
Europa sozinha 28 dias em Agosto: Lisboa, Londres, Amsterda, Berlim, Cracóvia, Viena, Roma e Napoles
por Alebaradel30- 1 seguidor
- 3 respostas
- 735 visualizações
Olá pessoal como sempre uso o site para pegar dicas que sempre são muito úteis resolvi deixar este relato para quem possa precisar de informações atualizadas. Usei o cartão Wize mas tinha um cartão de outra bandeira de reserva e em alguns momentos foi necessário usar. Na chegada aos países procurei sacar um pouco de dinheiro para evitar algum perrengue e me salvou várias vezes! Fui com cópia dos endereços e de todas estadias e transporte anotadas em papel para o caso do celular morrer... me salvou também! Fiz a maior parte dos passeios nas cidades a pé ou de metrô e ônibus, no início da viagem e nos países mais caros fiquei em hostel e no fim da viagem reservei quarto …
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 605 visualizações
Lisboa-2 Saindo do Hostel pela manhã eu teria um vôo 21h para Londres, infelizmente neste hostel não foi permitido deixar a bagagem então me desloquei de metrô até a estação Rossio onde guardei minha mochila no bagageiro. Nesta estação tem uma Starbucks então dá pra entrar tomar um café e aproveitar a internet... Durante o dia aproveitei para conhecer a região que é um centro muito movimentado com diversas opções de restaurante, Mackdonalds e vários monumentos históricos. Estação Rossio: A Estação do Rossio foi inaugurada em 1890 como Estação Central de Lisboa com sua imponente fachada chama a atenção de todos que passam pela Baixa de Lisboa. O duplo …
Última resposta por Alebaradel30, -
Guia mochileiro de SARAJEVO | Bósnia e Herzegovina | Preços, nossas impressões e dicas (2022)
por Helder Andrade- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Mochilão de Volta ao Mundo: eu e meu amigo Luan, com quem tenho amizade há mais de 15 anos, estamos realizando esse Mochilão e mostrando tudo em: Nosso Canal no YouTube: https://www.youtube.com/c/BrotherspeloMundo Nosso Insta: https://www.instagram.com/brotherspmundoo/ Nosso blog: https://brotherspelomundo.wordpress.com/ Chegamos na Bósnia-Herzegovina em 21/03/2022. Foi nosso 12º país visitado nesse Mochilão de Volta ao Mundo. Segue resumão de tudo que vimos na capital, Sarajevo: Após 8 horas de viagem, saindo de Belgrado, chegamos à Sarajevo, capital da Bósnia e Herzegovina. Como viemos da Sérvia, o ônibus nos deixou na rodoviária de Sa…
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 6.3k visualizações
Fala pessoal, em Julho do ano que vem farei um mochilão de 15 dias para Europa com uns amigos (Barcelona, Amsterdam, Berlim e Praga), entre alguns desses destinos estamos planejando pegar voos low costs. Gostaria de saber se alguém sabe o tamanho ideal de mochila cargueira para usar nesses voos, pois sei que se passar de uma litragem específica você deve despachar a mala, o que tornaria a viagem bem mais cara. Então o que recomendam, mochila de 30, 40, 50, 60 litros? Visto que ficaremos 15 dias viajando. Obrigado!
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 20 respostas
- 6.3k visualizações
Nunca esteve nos meus planos imediatos conhecer a Suiça,talvez por falta de informações sobre o que de turismo e beleza o país tem.Falo francês,aprendi quando jovem sonhador e um dos sonhos era ser representante do país na ONU,pensava que o francês era a língua da diplomacia porque Geneve falava francês. Engano meu,Suiça fala alemão,menos algumas partes e tem peculiaridades que só estando aqui há mais de 1 mês pude descobrir : 1-O Swiss Travel Pass é ótimo para quem passará tempo.Tem opções para adquirir por 3,5,7 ou 15 dias corridos ou alternados. Adquiri um de 15 dias alternados e fiz as contas.563 francos÷15 que dá 37,50 por dia. Vejo antes o valor dos trens e/ou …
Última resposta por vitorulhoa, -
- 2 seguidores
- 41 respostas
- 11.9k visualizações
Em 2019, realizei a maior viagem da minha vida e agora, finalmente decidi compartilhar um pouco dela aqui espero que gostem! Capítulo 1: Preparação e França Em setembro de 2018, decidi largar a faculdade e juntar dinheiro para me jogar em uma aventura na Europa. Estava trabalhando em uma ONG de intercâmbio voluntário e fechei um pacote para passar 45 dias na Croácia por R$400 reais. Muito barato! Pelo menos tinha a hospedagem garantida. (Só vim saber exatamente onde ia dormir quando cheguei na Croácia, mas essa parte fica para outro momento) Tinha pouquíssimo tempo e pouquíssimo dinheiro (somente R$1000 guardados) pois planejava passar o ano novo em Paris…
Última resposta por vitorulhoa, -
- 1 resposta
- 654 visualizações
Acabei de chegar na Europa gostaria de fazer um mochilão de 1 mês na Europa, mas não tenho mais a minha passagem de volta para o Brasil pq a intenção é ficar em Portugal, tem algum risco caso eu não tenha a passagem para o Brasil ou posso ter passagem para outro país
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 3.7k visualizações
Relato da viagem pela França Relato da viagem pela Itália
Última resposta por Jonatas Elias, -
- 1 seguidor
- 23 respostas
- 6.7k visualizações
E aeeee galera mochileira! Saudades de escrever um relato! Essa foi uma viagem muito planejada e muito esperada, afinal seria minha primeira viagem à Europa. Era pra ter ocorrido em maio de 2020, o que não ocorreu por motivos óbvios. Enfim, novamente planejada pra setembro de 2022. E setembro foi uma ótima escolha, fim de verão, início de outono, peguei clima favorável em 19 dos 20 dias da minha viagem, com exceção do segundo dia de viagem com chuva fina e muito nevoeiro em Sintra. No mais, sol e temperatura agradável, máximas em torno de 25 graus nos meus dias de Portugal, 28° a 30° nos dias de Madrid, de 22° a 25° em Barcelona e 29° em Sevilha. Esse é meu esti…
Última resposta por Rezzende, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Fala, galera!! To dando uma volta por esse mundão junto ao meu melhor amigo, o Luan, e mostramos tudo que vivemos nesses meses de aventura no: - Nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/BrotherspeloMundo/videos - Nosso insta: https://www.instagram.com/brotherspmundoo/ - Nosso blog: https://brotherspelomundo.wordpress.com/2022/09/01/istambul-turquia-precos-nossas-impressoes-e-dicas-2022/ A Turquia foi nosso 18º país visitado nessa viagem de Volta ao Mundo. Istambul foi nossa primeira cidade visitada nesse país incrível. Chegamos por lá em 27/04/2022. Estávamos na Bulgária, na cidade de Varna e chegamos em Istambul de ônibus. Empr…
Última resposta por Camila Mota M., -
- 4 seguidores
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, Me chamo Lucas e junto com minha esposa irei embarcar hoje 06/04/22 com destino a Turquia. Somos um casal de médicos (eu 28 anos - oftalmo e ela 27 anos - otorrino) e decidimos que era o momento de dar uma pausa na carreira e passar um tempo viajando. Iremos começar na Turquia (Istambul) seguindo para Grécia, Albânia, Montenegro, Bosnia, Croácia, Hungria, Áustria, República Tcheca, Alemanha, Inglaterra. Totalizando 87 dias. Estamos viajando apenas com mochila (50L) cada. Se alguém tiver alguma dúvida sobre os destinos fiquem a vontade para entrar em contato (por aqui ou Instagram). Vamos atualizando o post conforme a viagem for seguindo. Abertos à …
Última resposta por D FABIANO,