Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 17 respostas
- 2.5k visualizações
Preciso de uma ajuda para meu Roteiro. Consegui comprar uma passagem com ótimo preço para Madrid(Ida e volta por lá). Sei que é ruim ir e voltar pelo mesmo lugar, porém o preço estava excelente para Alta temporada. 26/jun Chegada em Madrid - check in no hostel 27/jun Madrid-Toledo(Bate-Volta) 28/jun Check out - para Barcelona - check in no hostel 29/jun Barcelona 30/jun Barcelona 01/jul Barcelona 02/jul Check out - voo para Londres - check in no hostel 03/jul Londres 04/jul Londres 05/jul Londres 06/jul Londres 07/jul Check out - Voo para Croácia - Check in no hostel(Zagreb) 08/jul Croácia lago-zadar 09/jul Croácia- Zadar- 10/jul Croácia- Split 11/jul C…
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 580 visualizações
Olá, (eu e meu marido) pretendemos ir para Itália em 02/08 e ficar lá por quase 20 dias distribuídos nas datas abaixo: Voo chega em Roma dia 03/08 as 18:40, como já li que não é nada de maravilhoso, mas quero conhecer os pontos turísticos mais famosos, pretendemos ficar os dias 04, 05 e 06/08, pegando um carro alugado no dia 06/08 pela manhã e seguindo para Siena. Dias 06, 07, 08, 09, 10 e 11/08 ficaremos em Siena de carro para fazer a região da Toscana Dias 11/08 e 12/08 - Florença (01 noite) Dias 12 e 13/08 - Bolonha (01 noite) Dias 13, 14, 15 e 16/08 La Spezia Dias 16 e 17/08 - Milão (01 noite) Dias 17 e 18/08 - Verona (01 noite) Dias 18, 19, 20 e 21/08 - Venez…
Última resposta por Renata Cesarino, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Farei minha primeira viagem à Europa em agosto, conforme o roteiro abaixo (que ainda aceita dicas para modificação). Serão ao todo 14 diárias em hotel (as que faltam ficarei na casa de uma amiga em Milão) e tô com as reservas feitas pelo booking (cancelamento gratuito), andei pesquisando B&B também, mas por enquanto não encontrei uns com melhor custo x benefício. Vou fazer a viagem acompanhada, então reservei quartos privativos e a maioria dos banheiros compartilhados. O valor total com hospedagens está dando R$ 1254,50 para cada, alguém sabe dizer se não estão muito caras???? Pois não tenho muita noção de preço (Amsterdã está sendo a MAIS cara) Por pessoa (arred…
Última resposta por Camilapf, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, tudo bom? Eu me chamo Rodrigo, sou biólogo e mestrando em diversidade biológica da Amazônia. Eu decidi fazer uma grande viagem, uma aventura louca pela Europa, bem no meio do meu mestrado! Estou partindo dia 20 de abril para viajar sem planos definidos pela Europa por 2 meses, levando virtualmente dinheiro nenhum (vou levar dinheiro pra emergências e eventualidades). A ideia é viajar de carona e por couchsurfing e com isso ir conhecendo as pessoas e lugares de forma bem singular, estando com os moradores. Vou viajar só com uma mochila com roupas praticamente. Fui inspirado por diversos viajantes que conheci online, principalmente a Aline Campbell com seus i…
Última resposta por Carine Monte, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera! Eu morei na amada e linda Alemanha-¨Deutchlândia¨por um ano, e acabei descobrindo boas maneiras de viajar barato. Eu usava muito um sistema online de caronas chamado Mitfarhgelagenheit, que deixava a viagem mais rápida e barata. Acabou sendo muito útil pra mim porque eu morei em Stuttgart e os vôos de Ryan Air mais próximos eram saindo de Frankfurt, aí a carona de Stutt pra Frank era muito mais barata do que o trem. Nesse post aqui tem um passo a passo de como usar esse sistema! http://www.eksperyens.com/mitfahrengelagenheit/ Alguém sabe alguma outra maneira em conta, segura e/ou colaborativa de viajar ali dentro?
Última resposta por Lara Soares, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, decidimos passar as férias do meu marido na Europa bem em cima da hora, planejamos (casal) ir na segunda quinzena de junho e estamos cheios de dúvida quanto ao roteiro, planejamos da seguinte forma: 14/06 saída RJ 15/06 chegada Lisboa de manhã 16/06 chegada em Roma à tarde 17/06 Roma 18/06 Roma 19/06 Roma 20/06 Capri (dormindo em Sorrento?) essa parte do roteiro estamos na dúvida se vale a pena 21/06 Florença (Trem Sorrento/Florença) 22/06 Florença 23/06 Florença (Pisa e San Geminiano) 24/06 Veneza (trem de manhã ) 25/06 Paris (trem de noite ou avião de manhã) 26/06 Paris 27/06 Paris 28/06 Paris 29/06 Paris 30/06 Amsterdam (trem pela manhã ou tarde…
Última resposta por Keninha, -
- 1 resposta
- 899 visualizações
Ola! Estarei indo para a Europa dia 14 de agosto a 4 de Setembro de 2015 (total 22 dias) e estou com algumas duvidas com relação a locomoção aos determinados países/cidades. Irei desembarcar em Lisboa, e de lá quero seguir para Londres -> Paris -> Veneza -> Roma -> Grécia -> Lisboa. E estou em duvida com relação ao melhor transporte dr locomoção de um país para o outro, se iria de trem, ônibus, avião... Tendo em vista que gosto de admirar paisagens, e pegar algum trecho com beleza natural, cairia bem!
Última resposta por Jonas Fagundes, -
- 1 seguidor
- 153 respostas
- 35.4k visualizações
Tudo bem galera ?? estou indo para Veneza no dia 04 de abril em um cruzeiro MSC MUSICA saída de santos, e minha grana ta curta muito curta mesmo!!! e tenho que ir de Veneza para Barcelona; como ir, a melhor forma e principalmente mais BARATA (trem, ônibus, avião) ??? de carona ia ser um boa também !!! onde pegar o trem, ônibus, ou carona E QUE VALOR $$$$$$ ?? Alguém já fez esta rota ?? lembrando que minha grana ta curta e tenho q fazer esta viagem em pelo menos 02 dias!! Desde já agradeço a atenção obrigado
Última resposta por camiilaf, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Boa noite galera, Estou programando minha primeira viagem sozinho pela europa em julho desse ano... meu roteiro por enquanto é PRAGA - SPLIT - HVAR - DUBROVNIK - SANTORINI - MYKONOS - ATENAS, na faixa de 20 dias aproximadamente... alta temporada tem seus prós e contras, mas mais prós do que contras ao meu ver, visto que só posso ir essa epoca por causa da faculdade! alguem sabe dizer se será facil o deslocamento entre essas cidades, visto que não sei ainda com total certeza se tem translados de hvar para para dubrovnik e desta para santorini... alguem pode ajudar???
Última resposta por Romullo, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia,pessoal. Comprei passagens para a Europa entre 23 de junho e 7 de julho. Será minha primeira vez e viajarei em Lua de Mel. Chegaremos em Londres dia 24 e voltaremos de Amsterdã dia 7. A idéia é Londres (4dias), Paris (4dias), Bruxelas (2 dias...pensando em passar por Brugges) e Amsterdã 3 dias. Gostaria de saber se separei uma quantidade razoável de dias por cada cidade e se poderiam me mandar alguma dica de roteiro e hospedagem. Como estaremos em Lua de Mel, dormitórios compartilhados não seriam interessantes, porém não quero nada muito caro. Ao menos o bairro ideal para se hospedar em cada uma delas...enfim...estou meio perdido!!! Agradeço desde já
Última resposta por João Rosenthal, -
- 0 respostas
- 623 visualizações
Viajarei do Rio de Janeiro para Lisboa em Outubro. depois pretendo passar por Madrid, Roma e Paris. O que vocês podem me orientar quanto a data da compra da passagem e o que seria uma promoção imperdível? Grata desde já. Helionora
Última resposta por Helionora, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite, vou fazer a minha primeira viagem Internacional de pouco mais de 30 dias, já tenho um esboço do meu roteiro e gostaria da ajuda de vocês de acordo com as experiências já vividas aqui. Dúvidas?? . Quero conhecer os seguintes lugares: Londres (onde pretendo ficar 10 dias pois tenho uma irma e economizaria com hospedagem e alimentação), Paris-10 dias, Amsterdam (3 dias), Bruxelas (2dias), Genebra ( 3 dias, é onde surge minha primeira dúvida, compensaria sair de Paris de trem, para ir até la e de lá ir a Itália?), Itália, quero ir a Roma, Milão e veneza, mas tenho que escolher entre ela ou espanha, pois creio que não seja perto,não curto muito boates, gosto …
Última resposta por judeyamakawa, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Olá Mochileiros! Pretendo viajar para Europa em maio de 2016 e desde já estou planejando o nosso roteiro (eu e meu marido - um apaixonado por carros! e logo vocês entenderão como essa informação é importante!) e sofrendo...sofrendo para realizar nosso sonho de conhecer as cidades do roteiro principal que indico abaixo em 23 dias. Já pesquisei vários roteiros e a dúvida sobre a quantidade de noites em cada cidade persiste. Alguém que já fez o roteiro pode nos auxiliar: 1. indicando quantas noites ficar em cada cidade? 2. os sites indicam que os ônibus são consideravelmente mais baratos que os trens para o deslocamento. São bons ou é melhor bancar o custo dos …
Última resposta por judeyamakawa, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Ola a todos...vou fazer uma viagem com amigos em outubro pela europa,chegarei a Portugal em 12-10 e a previsao de volta é dia 31-10,minha intenção é visitar SUIÇA - 2 DIAS / PARIS - 3 DIAS / ROMA - 3 DIAS / ESPANHA - 2 DIAS e voltar para Portugal (PORTO), alguém pode me ajudar no roteiro? dicas de hospedagem e Melhor transporte entre esses países? obrigada p.s. aceito sugestoes
Última resposta por helenice lele, -
- 11 respostas
- 2.3k visualizações
Olá galera, estou precisando de uma ajuda dos mais experientes. Estou postando essa mensagem na parte de Leste Europeu porém nem todos meus destinos são realmente do leste. Viagem em Agosto Espanha-Barcelona 4 dias Italia -Roma 4 dias Croácia-Zadar 3 dias Grécia-Atenas 4 dias Austria-Vienna 2 dias Republica Tcheca-Praga 3 dias Polonia-Cracóvia 3 dias Minha maior dúvida é em relação ao meio de transporte, principalmente para chegar a Grécia. Qual a melhor ordem para o meu roteiro? E os transportes? Obrigado!
Última resposta por tiagocalijorne, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, Estou planejando fazer um mochilão pela Europa. Estamos indo pela primeira vez ao velho continente. E também é a primeira vez que fazemos uma viagem ao estilo mochilão. A viagem terá duração de 27 dias, acontecerá em setembro, com chegada e saída por Frankfurt. A rota planejada é a seguinte: Frankfurt > Amsterdã (4 dias) > Bruxelas (1 dia) > Paris (1 dia) > Barcelona (4 dias) > Roma (4 dias) > Munique (5 dias) > Praga (1 dias) > Berlim (4 dias) > Frankfurt (As passagens já estão compradas, e consegui um preço bem em conta chegando e saindo por Frankfurt. Nessa conta também considerei um tempo para os deslocamentos.) Já…
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Estou planejando uma viagem para o final de 2015 e estou pensado em incluir essas cidades no roteiro. Alguém pode me ajudar com alguma dica de qual a melhor forma de transporte entre essas cidades? Estou pensando em fazer tudo de trem... Qual a melhor ordem de ir conhecendo essas cidades??? Estou pensando em fazer essa ordem que consta no título. Se alguém tiver alguma outra dica de cidade para incluir no roteiro. Penso em dividir o tempo assim: Berlim- 4 dias Munique - 3 dias Praga - 3 dias Viena - 3 dias Budapeste - 3 dias Seria suficiente para conhecer as cidades??? Se alguém puder ajudar
Última resposta por alexcf29, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
OLA MEUS CAROS, MEU NOME E RAPHAEL SOU DE FORTALEZA, E EU E MINHA MULHER COMPRAMOS EM UMA PROMOÇÃO UMA PASSAGEM VOO DIRETO PARA MILÃO, DE LÁ GOSTARIA DE FAZER UM PEQUENO TOUR NOS PAÍSES DE LINGUA ALEMÃ: SUIÇÃ, AUSTRIA, REP. CHECA E ALEMANHA. COMO E A PRIMEIRA VEZ QUE VOU NESSES PAISES GOSTARIA DE DICAS E OPINIÕES SOBRE HOTEIS, PONTOS TURISTICOS, MELHORES CIDADES PRA CONHECER, LOCALIZAÇÃO DO HOTEL QUE DEVO ESCOLHER, PASSAGENS DE TREM ETC... ENFIM VOU DESCREVER ABAIXO O ROTEIRO QUE MONTEI E VOCES VÃO DANDO SUAS OPINIÕES AGRADEÇO MUITO: 13/11 - 22:00 - SAÍDA DE FORTALEZA 14/11 - 17:00 - CHEGADA EM MILÃO 15/11 - DIA EM MILÃO CONHECENDO OS PRINCIPAIS PONTOS TURISCOS,…
Última resposta por raphael.aragão, -
- 1 resposta
- 918 visualizações
Oi pessoal! Como o forum de Itália tem bastante movimento e palpitadas, vou colar aqui meu roteiro pros experts poderem dar suas sugestões. Componentes da viagem: 5 pessoas - eu e namorada, terminando nosso mochilão de 1 ano pelo mundo, meus pais e a mãe dela Tempo: 2 voltam no 15º dia de viagem, outros 2 no 23º dia. Eu sobro pra continuar por aí... Acho que tem coisa demais ainda, tentando conciliar desejos de todos. Eslovênia, Modena, Veneza e daytrips para Lido e Padua/Conegliano serão difíceis de alterar. O restante me parece ter mais maleabilidade. Data Hospedagem Transporte Detalhes 25/mai Rio de Janeiro Voo para Roma - 26/mai Roma - Dia livr…
Última resposta por Enrico Luzi, -
Segurança
por Edivan Cruz- 0 respostas
- 545 visualizações
Estou planejando uma viagem a Espanha e Portugal. A minha dúvida é no quesito segurança, pois pretendo sair de Barcelona de carro, passando Valência, Murcia, Granada, Málaga, Córdoba e Servilha. Fazer esse roteiro de carro é seguro, já que nesta viagem estão somente eu, minha esposa e minha filha? Edivan
Última resposta por Edivan Cruz, -
Pessoal, boa tarde. Estarei indo a Paris em outubro e ficarei 10 dias com a minha esposa. Ainda esta,os em fase inicial de roteiro, mas gostaria de tirar umas duvidas junto a vocês. 1 - Quais os melhores bairros para se hospedar? 2 - Os hoteis estão bem salgados em Paris, diante deste cenário, estamos pensando em ficar em Hostels. Vcs poderiam me indicar alguns legai? 3 - Estamos querendo ir em um dos parques. Disney ou Asterix. Qual deles é o mais divertido? Ja fomos a Disney dos EUA. 4 - Versallies, é tranquilo fazer por conta própria? Agradeco a ajuda de todos.
- 3 respostas
- 845 visualizações
Ola Pessoal. No mês de setembro eu e meu marido queremos ir para Europa e fazer o seguinte roteiro: Sao Paulo - Barcelona - Paris - Bruxelas - Amsterdã - Londres Como ainda não comprei as passagens, tenho algumas dúvidas: 1. Qual seria a melhor ordem das cidades, já conheço Madrid. 2. Quantos dias devo deixar para a viagem? 4 dias por cidades, sem contar os deslocamentos? 3. Que trechos devo fazer de trem? Obrigada
Última resposta por Marcia Nascimento1502427327, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Boa Noite, Vou fazer uma viajem em agosto para Europa no mês de agosto... o roteiro e basicamente os países abaixo. Croácia - Hungria - Eslováquia - Áustria - Republica Tcheca - Alemanha Como são paises que possuem uma lingua muito dificil de se ler e falar, estava querendo um chip que funciona-se em todos esses países para utilizar apenas Google tradutor e mapas. Ouvi falar de MAXROAM e LYCA... sabem me dizer qual a melhor opção para uma viagem dessa?? Obrigado.
Última resposta por aspirina, -
- 1 resposta
- 774 visualizações
Pessoal ainda to lendo alguns post mas, resolvi perguntar logo aos mais experientes. Qual o melhor roteiro para Croácia? Estou indo com minha noiva para lá em agosto. Ela estuda na Itália (TURIM) fico uns três a quatro dias e partimos para a Croácia para ficar uns 13 dias. Acontece que não tenho ideia nem do roteiro ainda. o que vocês aconselham? Muitos posts falam de: SPLIT, DUBROVNIK, HVAR, ZUGREB, PARQUE NACIONAL PLITVICE Vocês acham bom os locais? Quanto tempo em cada um? Qualquer sugestão eu agradeço Valeu!!!
Última resposta por MarcosPereira, -
- 0 respostas
- 635 visualizações
Galera, Estou indo a Madri sozinha em junho, gostaria de um hostel com bastante interação, mas queria o mínimo de conforto e uma localização boa para poder andar sozinha a hora que for . Pesquisei o Cat´s Hostel, Room007 Ventura, US hostel e Sun Gate Hostel. Gostaria da dica de alquém, se já ficaram nos hostels indicados, preciso fechar o quanto antes para fazer as demais cidades no meu roteiro. obrigada!
Última resposta por Bonvicini, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal! Estou organizando uma viagem para Alemanha, sozinho, para as primeiras duas semanas de Julho deste ano. Já pesquisei e li bastante coisa neste e em outros fóruns, blogs e etc. Quanto mais eu lia, mais dúvidas surgiam, mais lugares interessantes foram aparecendo e mais fui aprendendo do que fazer e o que não fazer. Agora está na hora de finalizar o itinerário e comprar as passagens de avião e trem, aproveitar que ainda dá para pegar alguns preços razoáveis para alta temporada. Bem, já tenho a passagem de SP - Madrid - SP e estarei em Madrid, visitando familiares, nos dias 29/06, 30/06 e 15/07. Minha volta ao Brasil está marcada para 16/07. Portanto, m…
Última resposta por Flaviogpano, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, galera, tudo bem? Montei o meu roteiro um pouco em cima do laço, mesmo tendo comprado a passagem 3 meses antes. Como larguei o meu trabalho, tive que esperar a burocracia de CLT e eu fiquei com medo de não conseguir viajar pra Zoropa a tempo, rs... Então vamos lá: Tenho disponível pouco mais de 1500 euros para gastos com hospedagens, alimentação e transportes, ou seja, 50 euros por dia de gasto para 30 dias, 29, para ser mais exata. Já fui na Italia e em Paris e sei que o valor diário é muito relativo, não é todo dia que temos passeios, não é todo dia que vamos a Pubs, não é todo dia que pagamos hospedagens, pretendo fazer couchsurfing em algumas cidades …
Última resposta por RoxaneOliveira, -
- 32 respostas
- 17.4k visualizações
Cá estou eu planejando mais uma viagem para a Zooropa e mais precisamente Grecia e Croácia. O roteiro que tenho ideia é: Atenas - 3 noites Mykonos - 4 noites Santorini - 3 noites Dubrovnik - 3 noites Hvar - 4 noites Split - 2 noites. Gostaria de receber sugestoes de onde se hospedar nessas cidades, se a quantidade de noites está suficiente e como se locomover de uma cidade para outra. Valeeuuu
Última resposta por brunomarinho, -
- 0 respostas
- 841 visualizações
Boa tarde, fiz uma reserva no Basic Hotel, porém reservei com a data errada. Gostaria de saber se tem alguém que está indo pra lá no dia 28 de maio e se tem interesse em ficar com a reserva, repasso com um valor menor, pois só vou estar lá no dia 30 e não tenho como mudar a data nem do hotel nem da passagem. Agradeço.
Última resposta por Ana2015, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, ando com muitas dúvidas. Terei somente 10 dias para visitar o Leste Europeu. Estou escolhendo os seguintes países considerando minha saída de São Paulo: 1-croácia 2-Hungria 3-Eslováquia 4-Àustria 5-República Tcheca Alguém poderia me ajudar na organização dos países, transportes e cidades para visitar em cada país. Obrigado
Última resposta por judeyamakawa,