Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
Irlanda
por cicero18181- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia estou indo de primeira viajem p Dublin e queria dicas de lugares onde ficar q sejam mais baratos
Última resposta por cicero18181, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Pretendo fazer uma viagem em julho com mais três amigos, um mochilão conhecendo esses lugares e querendo curtir também! Pretendemos chegar em lisboa e já partir pra espanha, la fazendo madrid e barcelona, depois pretendemos ir pro leste europeu, indo pra praga,budapeste e uma cidade da croacia, e por fim amsterdam de la voltando para o brasil. Seria uma viagem de 25 dias, queria saber qual o melhor roteiro, quantos dias passar em cada lugar e meios de transporte entres os lugares
Última resposta por leoca7, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa Noite, gostaria de uma sugestão de roteiro pra um mochilão com mais 3 amigos para uma viagem de 25 dias, no verão europeu(julho e começo de agosto) Chegada em lisboa e querendo conhecer a espanha(madrid e barcelona) e o leste europeu, voltando por amsterdam!
Última resposta por leoca7, -
- 2 respostas
- 888 visualizações
Oi pessoal... Vou tirar férias de 20 dias em junho e quero fazer um tour na Europa. Como tenho conhecidos por lá hospedagem não é problema. Pretendo ir para o Porto (Portugal), depois Londres , Dublin (Irlanda) e Suiça. Estou pesquisando a melhor maneira de fazer o trajeto interno , de trem ou de avião. Meu receio é comprar pelo site antes e chegar na hora e dar problema , porque esses sites de trens são bem confusos... Alguém já fez algum roteiro desse e pode me dar alguma dica? Obrigada Cris
Última resposta por juliad, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
Pessoal , primeira vez aqui e estão de parabéns pelo site, muitas informações de grande utilidade. Então vamos lá, estou montando minhas ferias esse ano e gostaria da opinião de vocês por favor : Chegada - 06/09 - Amsterdam 07/09 - Amsterdam 08/09 - Amsterdam 09/09 - Amsterdam 10/09 - Amsterdam - Berlin 11/09 - Berlin 12/09 - Berlin 13/09 -Berlin 14/09 - Berlin - Cracóvia 15/09 - Cracóvia 16/09 -Cracóvia 17/09 - Cracóvia - Praga 18/09 - Praga 19/09 - Praga 20/09 - Praga 21/09 - Praga 22/09 -Praga - Budapeste 23/09 - Budapeste 24/09 -Budapeste 25/09 -Budapeste 26/09 -Budapeste 27/09 - Budapeste - São Paulo 1- O tempo em cada cidade está…
Última resposta por MicheleMAF, -
- 40 respostas
- 11.2k visualizações
Galera, Alguém já foi de Londres à Amsterdã de ferry noturno?? Como é o esquema? Vale a pena? Vale o passeio alternativo? valeu jaumz
Última resposta por cedusfarias, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Prezados, Farei, em setembro, uma viagem Berlim - Hamburg - Bremen - Lubeck, com meu namorado brasileiro, residente na Italia ha anos (eu moro no Brasil, tb sou brasileira). Vamos partir de Florença, de aviao, para Berlim, onde permaneceremos por 4 dias. De Berlim iremos, de trem, para Hamburg, Bremen e Lubeck, pernoitando por 2 a 3 noites em cada uma dessas cidades. Gostaria de saber se é fácil adquirir os tickets, trecho a trecho, para essas cidades, qdo chegarmos em Berlim e se nessas cidades existem hostels com quarto para casal e banheiro privativo. Procurei essas info no site mas nao encontrei. Agradeço antecipadamente.
Última resposta por Sylviamaria, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
E aí pessoal, beleza? Irei agora em junho para a Europa, onde ficarei 22 dias. Por ser meu primeiro mochilão estou um pouco em dúvida quanto ao meu roteiro, se vocês puderem me ajudar eu agradeço! O que pensei, inicialmente, foi o seguinte: 03/jun - Chegada em Frankfurt as 15h. De lá, pego um ônibus para Berlin 23:50, chegando as 7:00 da manhã 04/jun - Berlin 05/jun - Berlin 06/jun - Berlin (final da UCL , obviamente não tenho ingresso mas ficarei nos arredores do estádio) 07/jun - Berlin 08/jun - Berlin > Paris, sairia 06:10 e chegaria 07:55 09/jun - Paris 10/jun - Paris 11/jun - Paris 12/jun - Paris > Barcelona, sairia as 07:00 e chegaria 08:…
Última resposta por Koji_hama, -
- 4 respostas
- 976 visualizações
Boa tarde eu quero nos meses de Ago/Set/Out fazer uma viagem de BICICLETA pela Europa, gostava de passar por 21 países, e queria saber a vossa opinião, se acham que é possível ou não consegui-lo. Sendo que vou usar também comboio por 3 vezes, o que irá tirar uns mil kilometros a viagem de bicicleta. 1-Portugal 2-Espanha 3-França 4-Mónaco* 5-Itália 6-Eslovénia 7-Croácia 8-Bósnia-Herzegovina 9-Montenegro 10-Albânia 11-Macedónia 12-Kosovo 13-Servia 14-Hungria 15-Eslováquia 16-Áustria 17-Rep.Checa 18-Alemanha 19-Holanda 20-Bélgica 21-Luxemburgo Depois sigo por França, Espanha e finalmente casa(Portugal).
Última resposta por Manuelcmontes, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, vi que a maioria dos hostels oferece o aluguel de uma toalha. Pesquisando, encontrei essa toalha (link abaixo). Levando em conta que passarei 40 dias mochilando, será que compensa comprar umas duas destas para economizar com o aluguel das toalhas lá? http://www.decathlon.com.br/esportes-aquaticos/natacao/toalhas-e-roupoes/toalha-kingcham-80x130cm_32025 Att, Renan
Última resposta por judeyamakawa, -
- 3 respostas
- 706 visualizações
Olá, pessoal! Eu e meu namorado faremos uma viagem à Europa em setembro 2015 e gostaríamos de saber a opinião de vocês à respeito de nosso roteiro. Seguem informações abaixo: Passagem aérea comprada: Brasil-Barcelona/ Barcelona- Brasil Dias: 01/09 até 25/09 (25 dias) Roteiro: BARCELONA: dia 2 ao dia 6 (4 dias) ROMA: dia 6 ao dia 10 (4 dias) VENEZA: dia 10 a 12 (2 dias) MUNIQUE: dia 12 a 16 (4 dias) PARIS: 16 a 20 (4 dias) AMSTERDÃ: 20 a 22 (2 dias) LONDRES: dia 22 a 25 (3 dias) *Nos primeiros e últimos dias em cada cidade, estão inclusos os tempos de deslocamento, ou seja, o primeiro e ultimo dia não serão dias completos. Gostaríamos de verificar …
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Boa Tarde, alguém pode indicar um bom site onde consiga aqueles cupons promocionais que dão desconto na easyjet? Ou alguém que saiba algum código pois sei que existem códigos de cupom mais não encontro nenhum...
Última resposta por hudsonjr1, -
- 4 respostas
- 940 visualizações
Gostaria de ter feito essa viagem em abr/2014, mas tive q cancelar os planos. Contudo, como nunca podemos desistir dos sonhos, vai meu roteiro para março/abril de 2016: Berlin 2 dias Dresden 1 dia Praga 3 dias com Bate-Volta Cesky Krumlov Viena 2 dias Munique 3 dias com Bate-volta Fussen Zurique 2 dias, talvez com hospedagem em Lucerna Aqui os dias são inteiros, não estou computando os deslocamentos. Será que a ordem do itinerário está correta, levando em conta a logística de transporte ou seria melhor o inverso, começar por Zurich ou Lucerna? Por que? Alguma sugestão pra melhorar o roteiro? Vou com um amigo (se alguém tiver interesse é só contactar…
Última resposta por RonaldoAndrade, -
- 2 respostas
- 911 visualizações
Olá, Boa noite! Sou inexperiente em viagens e gostaria de umas dicas para montar um roteiro. Vou chegar em Londres em 17/12/15 +- 12:00 e sair de lá dia 11/01/15 as 22:00 (para voltar para São Paulo) As cidades que desejo conhecer são: Inglaterra = Londres, Liverpool, Glastonbury, Brighton, Bristol e Birminghan Irlanda = Dublin, Wicklow, Cork e Limerick Escócia = Inverness, Ilha de Skye e Glasgow Minha maior dúvida é quantos dias é necessário para conhecer as melhores atrações dos locais, se o período de viagem vai dar para todos as cidades ou se é melhor retirar alguma cidade do roteiro. Será que alguém experiente diria que dá e sobra pra conhecer essas…
Última resposta por juliabm, -
Eurotrip
por Camilamatata- 2 respostas
- 444 visualizações
Ooi, estou indo para a Europa no dia 29 de junho de 2015, tenho 20 anos e irei acompanhada de meus 2 dois irmãos (18 e 21 anos). Sendo assim, estamos tentando fazer uma viagem econômica, mas proveitosa. O nosso roteiro está quase definido, porém estamos tendo uma grande dúvida para decidir se devemos visitar Roma, Londres ou Berlim. Já pesquisamos bastante e a dúvida continua. Adoraria a opinião sobre um desses destinos já que é a nossa primeira vez na Europa e queríamos conhecer um local jovem, com cultura e no orçamento. Segue o roteiro 29/07 até 03/07 - Paris 03/07 até 08/07- Nantes 08/07 até 10/07 - Liege 10/07 até 12/07 - amsterdam 12/07 até 14/07 - Roma, Be…
Última resposta por filipelyrio, -
- 10 respostas
- 7.4k visualizações
Ola pessoal, final de junho to colocando meus pes em Kefalonia, na Grecia. Alguem ai, derrepente, quem sabe, numa dessas, teria alguma dica pra me dar??? Nao sei nada sobre a ilha, totalmente paraquedista, nem grego eu falo..heheh...... Vou alugar um carro por la pra facilitar as coisas. Serao 7 dias! Qualquer dica sera muito bem vinda. Muito Obrigado.
Última resposta por Julianogrego, -
- 9 respostas
- 2.4k visualizações
Primeiramente, bom dia a todos. Após muitos meses de pesquisa, ajustando, consertando, inovando os locais com maior anseio de conhecer por mim e pelo meu irmão, resolvemos pedir humildemente a ajuda de vocês, mais experientes nas trips, do que nós, de primeira viagem. Segue abaixo o detalhamento dos 'destinos', 'transportes' e 'hospedagem'. Foram-se retirados os valores monetários, porém é óbvio que também fizemos as estimativas dentro de nossos padrões. Peço, novamente, que por gentileza avaliam, critiquem, elogiem etc. Enfim, qualquer ajuda será bem vinda. obs: caso você vá 'mochilar' por volta dessa data, comente também ROTEIRO: Data Dia da semana-------…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, gente! Tenho passagem comprada pra junho de 2015 pra Frankfurt. Irei a Munique, mas gostaria de encaixar também alguns lugares do norte da Itália na mesma viagem, mas estou com um problema para enxugar o roteiro de modo a passar menos tempo na estrada.Vamos fazer tudo de carro. Será que alguém pode me ajudar? Obs. antes que perguntem o porquê de Aalen - tenho uma visita a fazer, então não tem como cortar, hahah Obs2. antes de Florença, tinha Veneza, mas um dia só. Acho que não dá tempo né? Será que vale a pena incluir Lucca? 4/6 (Thursday) – Frankfurt. Chegada no fim da tarde. 5/6 (Friday) – Aalen. 6/6 (Saturday) – Aalen. Ir para Munique à tarde. 7/6 (…
Última resposta por nicoll, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Olá senhoras e senhores do Mochileiros.com! Viajarei com minha esposa em setembro para Europa e preciso fechar o mais rápido possível o roteiro para comprarmos as passagens internas, fechar hotéis e passeios. Por isso, preciso do apoio de todos, agradecendo desde já a quem puder colaborar. O roteiro preliminar é o seguinte: 15/09: Chegada em Roma às 16h; 16/09: Roma; 17/09: Roma; 18/09: Roma; 19/09: Roma (último trem para Florença); 20/09: Florença; 21/09: Florença (último trem para Veneza); 22/09: Veneza (último voo para Paris); 23/09: Paris; 24/09: Paris; 25/09: Paris; 26/09: Paris; 27/09: Paris (último voo para Madrid); 28/09: Madrid; 29/09: Madr…
Última resposta por Everton Szilagyi, -
- 0 respostas
- 576 visualizações
Gente, to começando a planejar uma viagem pela Europa Central. Chego em Milão e vou terminar em Bologna, onde vou fazer intercâmbio por seis meses. Como não tenho bolsa, a viagem vai ser bem econômica. Meu estilo é ficar em hostels e to muito interessada em museus e lugares históricos. É sempre bom conhecer um pouco de tudo, mas esse é meu foco. Chego em Milão dia 5 de agosto às 14h Dia 6 - Milão Dia 7 - Milão Dia 8 - Salzburgo Dia 9 - Hallstatt Dia 10 - Viena Dia 12 - Viena Dia 13 - Viena Dia 14 - Viena Dia 15 - Viena Dia 16 - Ljubljana Dia 17 - Ljubljana Dia 18 - Bled Dia 19 - Bled Dia 20 - Zagreb Dia 21 - Saravejo Dia 22 - Sarajevo Dia 23 - Mostar…
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, preciso da ajuda de vocês! Tenho 3 meses para fazer uma viagem pela europa e por ter tanto tempo estou precisando de ajuda dos experts para fazer os must be da Europa (as principais cidades, ex., paris, bruxelas, Amsterdã, berlim, viena, praga, budapeste, grecia/croacia, italia - separando um bom tempo por la, sul da França (?), barcelona, sevilla, malaga, córdoba e madrid) e porque não aquelas cidadezinhas ou paises gracinhas que não são tão batidos (talvez até prefira, e posso cortar alguns must be.). As minhas duvidas e questoes importantes são : 1. Estou em londres e sairei daqui em 16/maio com provavel destino Paris by bus - é o destino mais em conta da…
- 2 respostas
- 800 visualizações
Oi, uma amiga e eu queremos fazer um mochilão pela Europa, 30 dias... gostaria de sugestões de roteiro, pois é nosso primeiro mochilão: Sairemos do Rio de Janeiro dia 31/07/2015 e dia 1º/08 estaremos em Lisboa. Voltaremos dia 30/08 de Amsterdam vou colocar aqui onde gostaríamos de conhecer e se puderem me dizer quantos dias por local seria interessante... e de onde é mais fácil ir pra onde... rsrsrsr Portugal: Lisboa e Porto Espanha: Madrid e Barcelona França: Paris Itália: Roma, Veneza e talvez Milão ou Florença Alemanha: Munique e Berlim Inglaterra: Londres Holanda: Amsterdam Obrigada a quem puder sugerir tudo e qualquer coisa... rsrsrsr Dani
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
E ai galera, tudo bem? Sou "mochileiro" de primeira viagem, então vim pedir ajuda aos doutorados. Vim do Brasil para Dublin estudar, já estou aqui algum tempo, estou começando a planejar o meu mochilão pela Europa, e a princípio essas seriam as cidades que eu gostaria de dar um pulo: Dublin > Edimburgo (3) > Londres (5) > Bruxelas (3) > Amsterdã (3) > Berlim (5) > Cracóvia (3) > Praga (3) > Zurique (3) > Roma (4) > Barcelona (4) > Lisboa (3) > Paris (5) As dúvidas são: 1) o roteiro faz sentido tanto no quesito lógico quanto (a parte mais importante) econômico? 2) quando "planejei" esse roteiro pensei em fazer por vo…
Última resposta por bie.felicio, -
- 28 respostas
- 16.4k visualizações
Óbidos A vila de Óbidos guarda séculos de história entre as suas muralhas. Com um vasto património de arquitectura religiosa e vestígios histórico-monumentais, está a 85 km de Lisboa.
Última resposta por filipelyrio, -
- 1 resposta
- 791 visualizações
Boa tarde Eu e minha amiga vamos fazer nossa primeira "Eurotrip", a viagem será em novembro e temos 25 dias disponíveis. Gostarias de conhecer: Amsterdam - Berlim - Praga - Vienna - Munich - Zurich - Paris - Londres - Bruxelas e Retorno para Amsterdam. ** Não temos a intenção de tentar conhecer TODOS os principais pontos turísticos de cada cidade. ** Ficaremos em Hostel. ** Preciso de dicas sobre o roteiro e sobre a melhor forma de locomoção, compramos passagens de trem? avião? ** Temos apenas um porém, nossa viagem infelizmente precisa se iniciar em Amsterdam ou Bruxelas e terminar no mesmo lugar.
Última resposta por João Rosenthal, -
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Fala ai Pessoal beleza?? Estou precisando de umas dicas. Estou programando minha primeira viagem com a minha esposa para a Europa para Outubro 2015. O objetivo da viagem é ver bem o maior número possível de cidades, segue o roteiro. Dia 01 – Chegada em Viena Dia 02 – Viena Dia 03 – Viena Dia 04 – Viena / Innsbruck Trem direto Dia 05 – Innsbruck Dia 06 – Innsbruck / Veneza Trem direto Dia 07 – Veneza Dia 08 – Veneza (Bate a volta a Verona) Dia 09 – Veneza / Florença Trem direto Dia 10 – Florença Dia 11 – Florença Dia 12 – Florença / La Spezia (Cinque Terre ) Trem (Dormir em La Spezia para Cinque Terre) Dia 13 – La Spezia (Cinque Terre ) Dia 14 …
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Olá! Farei mochilão pela Europa - Espanha / França/ Holanda/ Italia/ Espanha do dia 29/06 até 19/07 e estarei sozinha. Gostaria de dicas sobre melhores maneiras de me locomover por esses trajetos considerando roteiro que explano abaixo e se esse roteiro é viável 29/06 - Brasil / Madrid (chegada as 13h00) 01/ 07 - Toledo 02/07- Toledo a Sevilla 04/07 - Sevilla a Valencia 07/07 - Valencia a Barcelona 11/07 - Barcelona a Paris 13/07 - Paris a Amsterdam 15/07 - Amsterdam a Italia 17/07 - Italia a Madrid 19/07 - Madrid / Brasil Gostaria de saber, por favor, se é possível se comunicar bem em espanhol por esses países pois sou fluente no idioma, mas no inglês n…
Última resposta por Sandir_ldna, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Galera estou com meu roteiro pronto para mais uma aventura pela Europa. Desta vez, o destino é o Leste. Eu gostaria de saber de quem já fez uma viagem desse tipo, sobre como eu devo proceder. Esta minha aventura envolverá 16 países. Conto com sua ajuda...Obrigado.
Última resposta por Luiz Camarinha, -
- 6 respostas
- 3.8k visualizações
Oi pessoal, esse é meu primeiro post aqui e gostaria de uma ajuda. Agora em julho irei fazer um curso em Lodz, na Polonia, de 2 semanas. Apos esse período quero viajar pelo leste europeu e seguir para Praga, Viena, Bratislava e Budapeste, nessa ordem. A minha maior preocupação no momento é com o transporte de um lugar para o outro, principalmente no primeiro trecho de Varsovia a Praga, que é mais longo. Qual seria a melhor opção em custo/beneficio? Onibus, trem, avião? Acredito que os outros deslocamentos eu possa fazer de trem, ate pq eles são mais curtos. Pretendo ficar 2 dias em Praga, 3 em Viena (bate e volta para Bratislava incluso) e 2 em Budapeste. N…
- 2 respostas
- 812 visualizações
Oi, gente! Gostaria de dicas para organizar meu roteiro. Penso em começar por Roma, (3 dias), seguir para Nápoles de trem e lá fazer a baldeação para Sorrento (3 dias). Voltaria para Nápoles (2 dias) e de lá seguiria para a Grécia. Vcs acham melhor seguir de Nápoles para Atenas (3 dias) ou Santorini (3 dias)? Quero fazer as duas. E acham que vale a pena incluir Mykonos? Peço sugestões!
Última resposta por renatacbc,