Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Estou com minha viagem toda definida a Europa, porém, preferi não colocar a Itália, pois quero conhecer muitas cidades da mesma. Porém acabo de receber um e-mail que meu vôo de santorini a praga foi alterado e sairei de Santorini as 4:40 e chegarei em Roma as 5:55 e após isso sairei de 13:30 para praga. Vou chegar em FCO. Minha dúvida é.... Nesse 7:30 que ficarei na escala daria para fazer um tour em Roma? Tenho muita vontade de visitar o Coliseu... É possível? Lembrando que tenho que está no aeroporto as 12:30 pelo menos...
Última resposta por Pedro dos Anjos, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Bom dia pessoal. Este ano completo 60 anos e vou me dar de presente uma viagem a Europa. Como só posso ficar 20 dias desejo conhecer a França e a Itália, especificamente Paris, Roma e a região de Toscana. Podem me ajudar com dicas sobre as passagens mais em conta, lugares para visitar e hospedagem? Não domino nenhuma língua, entendo e falo um pouco de espanhol, é muita loucura ir assim? Grata pelas orientações. Beth.
Última resposta por Sandir_ldna, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Oi gente! To planejando um mochiao pela Europa de uns 40 dias, inicialmente era pra ir agora em junho mas acho q vou ter q postergar para final de Julho. Pretendo comprar as passagens essa semana. Pretendo gastar uns 60E/dia além das passagens. Acho q tudo vai ficar uns 12.000rs com a cotação atual do euro... Queria saber: 1. O que vcs acham do roteiro, se está mto apertado, mta viagem pra pouco tempo nas cidades? 2. Se existe mesmo um busao entre veneza e verona (no site da Eurolines não tem...); 3. Se acham q esse roteiro é factível com esse orçamento, pq se eu for em Julho mesmo, acho q as coisas estarão bem caras, neh... O roteiro está nas imagens em ane…
Última resposta por Gabrielbackpacker, -
- 16 respostas
- 8.1k visualizações
Boa noite a todos! Faremos uma amiga e eu nosso primeiro mochilão pela Europa ano que vem. Já estamos finalizando nosso roteiro, porém, para curtir as cidades escolhidas, teremos que tirar algumas do roteiro. Estamos em dúvida quanto a Praga, Viena e Veneza, que ficam em nossa rota. A questão é a seguinte: qual desses três destinos vale mais a pena conhecer? É possível passar apenas 1 dia em cada uma dessas cidades? Porque nesse caso, não tiraríamos nenhuma do roteiro. Mas se fosse para escolher apenas 1, por qual vocês optariam e porquê? Agradeço desde já as dicas! =)
Última resposta por grapilotto, -
Ola, quase tudo esquematizado nos deslocamentos, minha dúvida são os dias em cada cidade. Agradeço a ajuda. A ordem sera exatamente essa. Abraços Berlim: 5 dias Munique: 2 dias Praga: 5 dias (visitas a pilsen e karlovy) Budapeste: 4 dias Zagreb: 1 dia Lagos Plitvice: 1 dia Split: 2 dias Hvar: 3 dias Dubrovnik: 3 dias Zagreb: 2 dias (em um vou a um festival de música na cidade)
Última resposta por fwayand, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
OLA PESSOAL... SOU NOVO AQUI ... ESTOU PLANEJANDO VIAJEM PARA POLÔNIA NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE QUE OCORRERÁ EM CRACÓVIA, MÊS 07/2016. MAS QUERO CONHECER ROMA E VENEZA. A QUESTÃO É A SEGUINTE TREM SERIA UMA BOA PARA GASTAR MENOS ? SABEM VALORES
Última resposta por engdeoliveira, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Muita gente que passa por Londres fica horrorizado com os preços de transporte por lá quando quer ir fazer bate-voltas. É muitas vezes 40-50 libras só de ida por um trajeto bate-volta de 1.5-2 horas, fora todo o gasto com as entradas de museus (10-15 libras em geral se pago), castelos (normalmente 20-25 libras), outras atrações... Como exemplo, uma viagem para Bath de Londres só de ida por trem em horário de pico chega a custar 92 libras e fora de horário de pico sai 32 libras. A opção que sobra de opção acessível é o famoso Megabus (http://www.megabus.co.uk/) , só que você perde muito tempo no ônibus para ir para um único lugar, que as vezes nem tem tanta coisa para…
Última resposta por psemple, -
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Olá, queridos! Sempre utilizo a ajuda de vocês e, com meu novo planejamento, não seria diferente... Pretendo gastar apenas uma semana em outubro para ir para a Europa, e desta vez, resolvi visitar Portugal! Minha idéia: passar apenas uma semana "extendida" - emendinha de feriado de 12 de outubro, ou seja, não mais do que 10 dias ao todo. Não quero fazer mochilão pinga-pinga - minha idéia é conhecer as cidades com calma, mas claro - não deixando de lado trocentas atrações. Escolhi Portugal por: facilidade do vôo direto, menos tempo de vôo, preços relativamente mais baixos do que outras capitais européias e claro, vontade de conhecer a terrinha =) Cês me ajudam?…
Última resposta por juliad, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Depois de muitas dicas conseguidas aqui, minha trip com a minha namorada foi sucesso graças a Deus. Uma coisa que não tinha lido por aqui (talvez até tenha), dentre as opções de transporte entre os aeroportos de Paris até o centro, é um transporte da Iberia, que te leva até a porta do seu hotel por 15 euros em umas vans. Eu tava preparado pro taxi, mas quando cheguei no aeroporto na retirada das malas na esteira foi abordado pelo funcionário da CIA (falam um portunhol bacana que dá pros brasucas se comunicarem beleza!), e fechei por 30 euros até a porta do hotel, e fechei no ato o transfer da volta (este com um pouco de medo pq era pra 4 da manhã rsrs e p…
Última resposta por Paulinho Honoratto, -
- 2 respostas
- 636 visualizações
Pessoal, estou querendo fazer os lugares abaixo e preciso de dicas de quantos dias ficar em cada: Alemanha (Munique e Berlim) Rep. Tcheca (Praga e Cesky Krumlov) Austria (Viena, Salzburg e Innsbruk) Hungria (Budapeste) Croacia (Hvar e Plitvice Lakes) Acho que é isso!! Help me!!! Obrigada
Última resposta por isabela.reis, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite Pessoal ! Pretendo realizar uma viajem de 15 dias pela Europa, passando por Londres, Paris e Amsterdan, entre julho e agosto ( alta temporada, eu sei .. porém só consigo férias nessa época ). Andei pesquisando muito pelo site, porém ainda ficaram algumas dúvidas. A primeira seria sobre as reservas de hostels e trens, pq não possuo cartão de crédito. Vi relatos de algumas pessoas comentando que fizeram as reservas pelo VTM, e que nao tiveram problemas com isso. Porém, dando uma olhada em alguns sites de hospedagem, como o Hostelbookers, percebi que eles aceitam como forma de pagamento da reserva cartão de DEBITO. Vocês sabem me informar se isso realmente …
Última resposta por José Luiz Richieri, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Eai galera! Acabei de definir e comprar as passagens e reservas os hostels pra minha viagem. Pra alguns lugares eu vou com amigos e para outros vou totalmente sozinho. Caso alguém tenha o roteiro parecido, ou esteja nessas cidades na data, me mandem uma DM ou me add no whatsapp: (48) 9974-3907 Segue abaixo: LONDRES - 24/07 -> 30/07 AMSTERDAM - 30/07 - > 02/08 PARIS - 02/08 -> 05/08 INTERLAKEN - 05/08 -> 09/08 GENEBRA - 09/08 -> 10/08 BARCELONA - 10/08 -> 11/08 IBIZA - 11/08 -> 13/08 BARCELONA - 13/08 -> 15/08 (RETORNA PARA BARCELONA) CROÁCIA - 15/08 -> 23/08 (VOU CONHECER ALGUMAS CIDADES DA CROACIA)
Última resposta por ricardoscaini, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, bom dia pessoal Estou indo pela primeira vez à Europa e sozinha, marcada por dia 24/08, vou pra casa de uma amiga na Austria, de lá vamos à Alemanha e Itália. Voltarei pra Áustria e dia 08/08 começo minha viagem sozinha. Meu orçamento é apertado, gostaria da ajuda de voces para fazer um roteiro personalizado? A volta está programada para Lisboa dia 18/08. Quero conhecer a França, Espanha e Portugal, estou ficando louca procurando passagens de trem, ônibus e avião. Quero a escolha mais barata sempre. Ahh e estou disposta em ficar hospedada em Lyon, de lá faço um bate e volta a Paris, Provence etc... Obrigada
Última resposta por Alexandre Claudio, -
- 1 resposta
- 764 visualizações
Eai galera beleza?? Gostaria de pedir ajuda referente a minha trip. Começo a trip de 10 - 25 setembro/2015 por milao, vou apenas descer em milao e partir para Munique pretendendo ficar em Munique uns 3 dias depois disso partir para Amsterdã, e ai que vem as dúvidas. Quantos dias ficar em Amsterdã ??? Depois Paris mais uns 4 dias e por ultimo milao. - Hostels, preços e onde ficar. -Trens preços e se é viável comprar antes aqui do brasil. e referente a reservas Sem mais. Obrigado
Última resposta por João Rosenthal, -
- 0 respostas
- 951 visualizações
Olá pessoal, estou montando uma trip pras seguintes cidades...se puderem opinar, incluir ou retirar cidades é bem vindo...se alguem tiver dispo de entrar no barco bora la...não necesariamente nessa ordem.... 1 - zagreb 1dia 2 - parque plitvice / split 1 dia 3 - hvar 4 dias 4 - dubrovnic 1 dia 5 - atenas 3 dais 6 - mykonos 3 dias 7 - sartorini 3 dias
Última resposta por alexandre-augusto.ruschi-n, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Fala pessoal, Uma dúvida para quem conhece bem a região entre Milan e Munich. O caso é que eu, esposa e filhinho chegamos em Milan em um Domingo a tarde e no outro Domingo gostariamos de estar em Munique, o que nos dá mais ou menos uma semana "livre". Inicialmente, o plano era dividir a semana entre Milan e CinqueTerre, mais ou menos assim : DOM/SEG/TER - Milan QUA/QUI/SEX - Monterroso ou La Spezia SAB - Milan DOM - Munich Esse deslocamento Milan-Munich seria de easyjet . mas sinceramente estou achando os preços de hospedagem em Milan exorbitantes (cerca de 150 euros em um hotelzinho simples) e não me parece ser dos lugares mais interessantes da Eur…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 13 respostas
- 2.7k visualizações
Bom dia! Estou planejando minha primeira viagem para Europa com uma amiga! Escolhemos esses destinos pelo custo-benefício.. temos um orçamento apertado! Estamos pensando em fazer 10 dias Espanha e 5 Portugal.. será que dá pra conhecer bastante coisa? Pensamos em fazer assim -Barcelona 4 dias -Madrid 2 dias -Castilla-La Mancha 2 dias (queremos ver os moinhos de vento haha) -Alguma sugestão imperdível 2 dias =D -Lisboa 3 dias -Porto 2 dias Queremos ir +- 8 de setembro e voltar +- 25 (a intenção é ficar 15 dias sem contar a viagem ida e volta) Será que conseguimos fazer esse roteiro com 6 mil reais cada uma? sem luxos!
Última resposta por juliad, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá, vou para a Valência-Espanha em Julho e já tenho passagem comprada com parada em Lisboa. Gostaria de saber se preciso de visto, pois vou ficar somente 2 semanas em Valência. Eles fazem entrevista ao desembarcar? É preciso comprovar que você tem dinheiro suficiente para ficar por lá? E quanto ao seguro viagem-saúde (tenho diabetes tipo 1, é preciso contratar)? PS: vou ficar na casa de uma amigo, então não vou ter gastos quanto a estadia. Quem já foi pra lá pode me ajudar por favor, tô perdida!
Última resposta por judeyamakawa, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Oi gente...vou fazer minha primeira viagem sozinha para Espanha. Estou bem nervosa rs...a minha preocupação maior são as viagens entre cidades. Decidi comprar antecipadamente a passagem de trem de Madri a Sevilla pelo raileurope mas foi bem complicado. Não consegui efetuar, só deu erro. Descontaram no cartão de credito e depois cancelaram, enfim, um pouco de dor de cabeça. Queria saber se comprar na hora ou uns dias antes é ruim.
Última resposta por judeyamakawa, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Portugal, Espanha, Paris, Londres e Amsterdam - 30 dias Qual melhor roteiro vocês acham para percorrer esses locais? Quantos dias? E melhor depois de Paris ir para Londres ou Amsterdam ?
Última resposta por João Rosenthal, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Ola Pessoal, Estou planejando uma viagem de 30 dias para o Leste Europeu, saindo do RJ para Istambul ou Grecia de 1 de Nov a 1 de Dez 2016. Nao sei qual país seria mais facil o deslocamento para os países que estao acima no mapa. Eu e meu marido ja conhecemos Istambul e Grecia, mas acreditamos que seria mais facil encontrar voos mais baratos saindo destes destinos. Minha duvidas sao: 1) alugar carro ou ir de trem ? 2) qual melhor itinerario a se fazer ate chegar na Alemanha ? Gostariamos de tocar a maior parte dos paises do leste europeu Teremos mais 30 dias saindo da Alemanha para viajar com a familia, por isso queremos "subir" ao invez de "descer". Se …
Última resposta por thais.caldeirinha, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Ola Pessoal, comprei uma passagem de trem de veneza para paris ( Trem noturno ) pelo site da Rail Europe. Não consegui fechar o pedido pq eles disseram que um representante iria entrar em contato em ate 3 dias uteis. Pois bem, ja se passaram 6 dias úteis e ninguem me ligou. Ja aconteceu isso com alguem de vcs ? Existe algum telefone que eu possa ligar ? Muito Obrigado ! Abraço Rodrigo
Última resposta por Ana Paula Oliveira, -
- 6 respostas
- 4.8k visualizações
Pessoal, Estou indo com meu namorado fazer um mini mochilão (23 dias) e vamos para PARIS, LONDRES, AMSTERDAM, ROMA e BARCELONA (nessa ordem). Alguém tem indicações de hostels nesses lugares c/ quartos para duas pessoas ou para até seis pessoas? Queríamos algo com um custo benefício bom (relativamente barato e bem localizado) e que a experiência de banheiro tenha sido limpinha, hahah! Abs,
Última resposta por juliabm, -
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal, gostaria de opiniões sobre o roteiro que montei, entrada por barcelona e saída por lisboa, total de 15 dias. 1 ao 4 dia = barcelona 5 = barcelona/valência de trem 6 = valência/granada de carro 7 = granada/sevilha de ônibus 8 = sevilha/cordoba/servilha de carro 9 = sevilha/madri de trem 10 a 12 dias = madri 13 = madri/lisboa de trem 14 = lisboa/fatima/obido/ lisboa de carro 15 = lisboa agradeço desde já, aguardo sugestões obrigada
Última resposta por AlineViajante, -
- 10 respostas
- 2.8k visualizações
Olá mochileir@s! Eu e meu marido estamos indo pela primeira vez à Itália. Sou historiadora e ele sociólogo. Somos da faixa dos 26-30 anos. E nós estamos montando um roteiro para quatro dias em Roma e temos algumas dúvidas, por isso gostaríamos de pedir dicas e sugestões. Como nunca fomos à Roma, não sabemos se há muita coisa pra um dia e pouca para outro, ou seja, se os passeios estão bem divididos e equilibrados ou se está tudo muito corrido. Tentamos fazer o roteiro do que visitar de acordo com as regiões. Qualquer dica, crítica ou sugestão serão vem-vindas! Dia 1 (sexta): Chegada em Roma prevista para 20h25 no Aeroporto Ciampino. Ida de ônibus (terravision…
Última resposta por caroline_rigo, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal! Eu e meu marido vamos no final de agosto para o Leste Europeu e estamos com bastante dúvidas em relação ao roteiro, em especial ao transporte entre as cidades. Pensamos inicialmente em algo assim: 24/08/2015 POA -> Lisboa *voo já comprado, chega no dia 25. 25/08/2015 Lisboa -> Viena *voo já comprado 26/08/2015 Viena 27/08/2015 Viena 29/08/2015 Bratslava (bate e volta) 30/08/2015 Viena 31/08/2015 Viena -> Praga 01/09/2015 Praga 02/09/2015 Praga 03/09/2015 Praga -> Cracóvia 04/09/2015 Cracóvia 05/09/2015 Cracóvia 06/09/2015 Cracóvia -> Varsóvia 07/09/2015 Varsóvia 08/09/2015 Varsóvia -> Budapeste 10/09/2015 Budapeste 11/09…
Última resposta por Fabricio Rezende, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
chegando em amsterdam oara dois meses de mochilão....passagem ida e volta...e já tenho 1 mes de hospedagens reservados....mas no restante queria ficar um pouco livre...mais flexibilidade...preciso ir com todos os dias reservados para não ter problema? quanto em espécie para não ter problema na imigração? e quanto em cartões pre-pagos e outros meios..
Última resposta por santista_, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Olá! Sou mochileira de primeira viagem e estou um pouco perdida no preparo do roteiro das tão sonhadas férias em Outubro. Já descontando o deslocamento de ida e volta, serão 17 dias! Além da clássica dúvida sobre a qtdade de dias em cada lugar, como não tenho tempo para tudo, estou no dilema entre Viena ou Cracóvia... O cronograma está mais ou menos assim: Brasil - Amsterdam Amsterdam: 3 dias Amsterdam - Berlin Berlin: 4 dias Berlin - Cracóvia (no caso de optar pela Cracóvia) Cracóvia: 2 dias Cracóvia - Praga Praga: 2 dias Praga - Budapeste Budapeste: 2 dias O que acham? Será que devo cortar alguma coisa? Estou bem perdida, rs! Desde já agr…
Última resposta por MicheleMAF, -
Ajuda no ROTEIRO - EUROPA 30 DIAS - SOZINHA. LONDRES, PARIS, BRUXELAS, AMSTERDÃ, CROÁCIA (QUE CIDADE), ROMA, BARCELONA.
por PatriciaAntunes- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia! Estou indo para a Europa sozinha, para ficar 30 dias. Saindo no dia 25 de julho, chegando no dia 24 de agosto de 2015. Alguém poderia opinar sobre meu roteiro? Eu sei que fico poucos dias em cada lugar e vou para muitos lugares, e muita gente diz que não é o mais aconselhável, mas já me decidi em fazer desta forma mesmo! Como estou indo sozinha, acho que ficar em hostel é a melhor opção, para conhecer pessoas em cada lugar! Tenho pesquisado hostels no site hostelword, já estou prestes a reservá-los. O site é, de fato, confiável? Caso tenham sugestões de hostels muitos bons nestes lugares e, principalmente, muito bem localizados, podem dizer! …
Última resposta por ricardoscaini, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Estou pensando em fazer esse roteiro de carro sozinho no fim de junho. Perguntas: Alguém já fez esse roteiro? Alguém vai estar por lá? Alguém tem alguma dica legal?
Última resposta por cadofaganello,