Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, preciso muito da opinião e ajuda de vocês. Estarei indo a Europa em janeiro de 2016 e como é minha primeira vez no continente gostaria de algumas ideias, serei eu e minha esposa e a principio iremos fazer o seguinte roteiro.: 09/01 - São Paulo / Amsterdam 10/01 - Amsterdam 11/01 - Amsterdam / Berlim (Trem ou avião) 12/01 - Berlim 13/01 - Berlim 14/01 - Berlim 15/01 - Berlim 16/01 - Berlim / Nurembergue (Trem) 17/01 - Nurembergue 18/01 - Nurembergue 19/01 - Nurembergue / Munique (Trem) 20/01 - Munique 21/01 - Munique 22/01 - Munique 23/01 - Munique / Salzburg (Trem) 24/01 - Salzburg 25/01 - Salzburg 26/01 - Salzburg / Cracóvia (Avião) 27/…
Última resposta por Taty Caitano, -
- 3 respostas
- 906 visualizações
Olá futuro ajudante, Bom, sou uma garota de 18 anos, gostaria de fazer um mochilão por 3/4 países - pelas suas capitais, na verdade - da Europa, são elas: Londres, Roma, Amsterdã e - se me aconselharem - Madrid. Disponho de 15 dias, com gastos diários de 250,00 reais em média. Lembrando que sou uma estudante, gostaria de cortar gastos. Me indiquem Hostels bons e baratos, e me aconselhem com tudo. Sou viajante, por conta própria, de primeira viagem, já viajei para o E.U.A e Caribe, mas foi por uma agência . Me ajudem com conselhos de passagens, roteiro, hostels, alimentação, ou seja, tudo rsrs. Desde já, agradeço! Sim, e viajarei com minha irmã.
Última resposta por jessyla.melquiades, -
- 1 resposta
- 791 visualizações
Pessoal, já tenho um roteiro pronto passando pela Croácia mas não consegui muita informação sobre transporte de ônibus nesse país. Nos relatos que vejo, geralmente as pessoas alugam um carro, o que não rola pra mim. Então gostaria de saber se alguém conhece alguma companhia de ônibus que venda passagens pela internet ou então se alguém pode me confirmar se é tranquilo comprar na hora (passo pela Croácia no final de junho, tô com medo de não achar passagem na hora). Muito obrigado pela ajuda!
Última resposta por marlamello, -
- 6 respostas
- 5.2k visualizações
[info]Para consultas de Hotéis e Albergues entre no Portal clique aqui[/info] Se possível coloque as dicas e furadas de Albergues e Hotéis.
Última resposta por Alex Veselic Matarucco, -
- 0 respostas
- 796 visualizações
Pessoal, Gostaria de saber qual é o transporte mais barato para sair de Viena e ir para Split na Croácia. Obrigada
Última resposta por isabela.reis, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal. Estou em Paris hoje (27/05/15) e gostaria de saber se alguém está por aqui também para fazer companhia. Daqui irei parir pra londres, bruxelas e amaterdã. Qualquer coisa respondam aí.
Última resposta por ArturMFé, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite meus jovens, Tenho 19 anos, faço ensino superior e estou querendo tirar nacionalidade portuguesa. Meu pai não tinha e faleceu em 2009. Minha avó é falecida. Meu avô é vivo. Consigo tirar com facilidade?
Última resposta por Thiago Guimarães Daniel, -
- 7 respostas
- 4.2k visualizações
Olá galera! É a primeira vez que saio do país e estou me aventurando num mochilão de 20 dias. Passarei por Porto (com escala em Madri) / Londres / Paris / Barcelona e volto por Porto também. Tenho acessado o mochileiros.com e tem me ajudado muito com os preparativos pra viagem. Entretanto, ainda ficaram algumas dúvidas, que gostaria de solicitar apoio dos mais experientes pra esclarecer: - Vacinas: é preciso tomar alguma vacina específica antes de viajar? Preciso levar carteira de vacinação ou providenciar qualquer documento nesse sentido? - Comprovante de emprego no Brasil: o que levo? Não queria carregar minha carteira de trabalho e penso que estando em portugu…
Última resposta por nicoll, -
- 10 respostas
- 4.7k visualizações
Oi pessoal, Estava precisando de umas opiniões e dicas a respeito de um roteiro que pretendo concretizar em outubro. Inicialmente a viagem seria focada apenas no Reino Unido, principalmente paisagens. Mas aproveitando a viagem, vou tentar realizar um sonho que é ver a Aurora Boreal. E o lugar mais próximo dali é Reykjavik, capital da Islândia. De quebra, conheceria essa ilha fantástica. Na parte do Reino Unido, vou me extender um pouco em Londres, que ainda não conheço, e focar nas Highlands da Escócia. Bem, segue o primeiro esboço do Roteiro: 11/out - Chegada Londres 12/out - Londres 13/out - Londres 14/out - Londres 15/out - Londres-Bath-Cardiff …
Última resposta por Alexandre Claudio, -
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
Fala Galera Blz ? Então estou querendo fazer um mochilão em março/2016. Os lugares que gostaria de ir são: Londres/Amsterdã/Barcelona/Paris/Roma Ainda não comprei as passagens de ida. Inicialmente pensei em Londres 4 dias / Amsterdã 4 dias / Paris 3 dias / Barcelona 4 dias / Roma 3 dias Gostaria da ajuda de vocês de qual seria o melhor roteiro para ser feito e os meios de se locomover lá, hospedagem e etc, toda informação que puderem eu agradeço. Procuro as opções mais baratas não tenho restrições. Obrigado
Última resposta por FELIPE TELLES DA SILVA, -
- 18 respostas
- 8.4k visualizações
Olá! Sou novo por aqui, espero que esteja postando no lugar correto. Se não, desculpem! Estou com um projeto de viagem meio bate e volta para acompanhar as 24 horas de Le Mans de 2014. Ninguém aqui curte automobilismo, cheiro de borracha queimada e gasolina não? Gostaria de algumas dicas, sugestões etc; Será a primeira vez fora do país. Estou pesquisando muito e estou ciente já da maioria das necessidades burocráticas, mas lembranças e sugestões são bem vindas. Meu objetivo é sair do Brasil no dia 12 de junho de 2014 chegando em Paris dia 13. Faria um tour rápido lá (sim, eu sei que não é o suficiente um dia, mas é o que vai dar. Estou indo pela corrida, …
Última resposta por M. Ferreira, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, pessoal! Sou novo aqui e acredito que esteja postando na seção correta, mas peço desculpas se estiver errado. Só criei este tópico porque procurei bastante sobre o assunto no site e não consegui achar uma resposta direta, então aqui vai: Eu sei que pode-se ficar na Área Schengen por 90 dias num prazo máximo de 180 dias, então me veio a seguinte dúvida à mente: eu poderia passar os primeiros 60 dias dentro da Área Schengen, depois ficar no Reino Unido por 90 dias (totalizando 150 dias do prazo máximo de 180 dias) e em seguida retornar para os países da Área Schengen e ficar mais 120 dias (os 30 dias finais do primeiro prazo máximo de 180 dias mais os out…
Última resposta por caio.scofano, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Eai, pessoal, queria uma ajuda do pessoal mais experiente. Eu to indo fazer um intercâmbio de um ano na Espanha e meu namorado vai comigo. Ele é programador e vai começar a trabalhar remoto agora, só que pra ele ficar lá um ano precisa de visto. Ele ia encaminhar o de residência sem fins lucrativos, mas implicaram um pouco com a idade dele. Alguém aí já tirou esse tipo de visto? Ou tem experiência em renovar o tempo de turista lá fora? Nos informamos que só renovam uma vez e por mais 90 dias. Realmente não tem como conseguir algum tipo de visto estando lá? Valeu galera!
Última resposta por Tuani Rosa, -
ATUALIZADO: ESTOU FRITO! Alemanha, Austria, Italia, França, Holanda, Belgica e Londres. Junho de 2015 1 2
por Flávio Arlindo- 11 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoal.. Só tenho algo a dizer: EU ESTOU FRITO Falta apenas 12 dias para o meu mochilão e a unica coisa que tenho é a passagem e o esboço do meu roteiro. rs Eu gostaria de receber dicas e conselhos dos mochileiros veteranos e de bom coração para me ajudar a montar a minha viagem para Europa. Toda dica, critica construtiva, conselhos são bem vindos. Ontem eu fui dormir as 3 da manha para chegar a este roteiro e hoje vou farar a noite dinovo. De 02-06 a 05-07 2 – Frankfrut para Nurnberg 3 – Nurnbeg 4, 5, 6 – Munique 6 – Munique para Salzsburgo (Bate volta) 6 – Munique para Veneza (Trem noturno) 7, 8 – Veneza 9, 10, 11 – Florença 11- ida a um…
Última resposta por Flávio Arlindo, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Gente, sou novo por aqui e andei pesquisando os roteiros do leste europeu pegando algumas dicas. ãã2::'> ãã2::'> Eu, minha esposa e mais uma amiga montamos este roteiro abaixo. Moramos atualmente em Paris e vamos aproveitar as férias de julho para tentar rodar o leste. Tirar ou colocar dias em algumas cidades etc. Gostaria muito de saber a opinião de vocês. Abraços 03/07: Paris – Helsink 04/07: Helsink 05/07: Talín (noite: bus ou trem para Rigas) 06/07: Rigas 07/07: Rigas (noite: ônibus oi trem para Vilnius) 08/07: Vilnius (bate volta em Trakai) 09/07: Vilnius (noite: trem ou bus para Varsóvia) 10/07: Varsóvia 11/07: Varsóvia (noite: trem ou ônibu…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Espaço reservado para indicações e solicitações de informações sobre hotéis e Albergues na Eslovênia. para reservar via site mochileiros clique aqui Campings http://www.eurocamps.info/index.php?action=eurocountries slovenia
Última resposta por rbelasquem, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Não sei o que aconteceu durante a compra mas apareceu duas passagens no meu carrinho final e infelizmente acabei comprando as duas! Como faço para poder cancelar?? É urgente!
Última resposta por rodrigo.páteo, -
- 23 respostas
- 4.7k visualizações
Estou programando de viajar para Europa em dezembro deste ano, e tenho bastante dúvidas... Pretendo conhecer a Alemanha, Austria e Itália, entrando por Frankfurt e saindo por Roma. Planejo ficar lá durante 25 dias (do dia 11/12/014 ao dia 08/01/015) (sem contar com os dois dias de ida e volta). O meu roteiro seria: Alemanha Frankfurt - Würzburg - Weikersheim - Rothenburg o.d.T - Nuremberg - Augsburgo - Munique - Füssen Austria Innsbruck - Salzburg - Viena Itália Veneza - Verona - Milão - Florença - Roma (Roteiro feito exatamente nessa ordem) E as minhas dúvidas são: 1- Moro em Natal e vi uma passagem, Natal-Frankfurt e na volta Roma-Natal …
Última resposta por Renata_10, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Prezados, boa tarde. Possuo um visto de estudante francês que inicia a partir do dia 03 de agosto. Gostaria de saber se eu posso viajar pelos países do tratado de schengen 3 semanas antes do início da sua validade, como turista. Atenciosamente.
Última resposta por aecio1502425949, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, estou indo para a Europa pela primeira vez e sozinho. Ficarei 7 dias em Paris e confesso que estou receoso. Gostaria de saber se alguém aqui já foi sozinho e quais as dicas para um single na cidade luz. Abraços
Última resposta por Paulinho Honoratto, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, amigos. Tudo bem? Em 2014, fiz meu primeiro MOCHILÃO pela EUROPA e foi muito legal. Conheci Roma, Assis, Florença, Lucca, Pisa, Siena, Paris, Barcelona e Madrid em 23 dias e nesta ordem. Este ano pretendo retornar partindo do Brasil no dia 20 de outubro e retornando em 10 de novembro. Pelo que vi, os melhores preços de passagens são aqueles com ida e volta por Roma ou Milão. Como já conheço Roma, penso em ir por Milao. O que acham deste roteiro abaixo? Alguém tem alguma sugestão? 20 de outubro - Ida para Milão e chegada apenas no dia seguinte. 21 de outubro - Chegada em Milão. Pretendo no mesmo dia ir para a Suíça, mas ainda não sei que cidade vale a p…
Última resposta por judeyamakawa, -
- 5 respostas
- 6.4k visualizações
Olá!!!! Estou planejando passar 4 ou 5 dias na sardegna (agora em julho), mas preciso de algumas dicas de quem já foi. A principio estou pensando em 3/4 dias em Cagliari e 1 dia em Alghero. Sintam-se a vontade para mudar e opinar sobre o meu roteiro ou darem dicas de outros lugares. E ah... aceito informações sobre hotéis também. Agradeço a todos.
Última resposta por macrjunior, -
- 2 respostas
- 986 visualizações
Pessoal me ajudem por favor. É o seguinte... Em agosto estou indo com minha noiva para Croácia, onde passaremos 10 dias chegando por split e saindo por Dubrovnik. De la iremos para praga. A minha duvida eh a seguinte: De praga não temos muito ideia pra onde possamos ir. Pensamos em Amsterdã e depois Portugal mas, achei que ficou meio sem sentido ir para Lisboa. Muito longe. Vocês teriam alguma sugestão de país para ir depois de praga. Um pais em que o forte NAO seja museus e arquitetura e tal... Gostamos mais de lugares com belezas naturais, praias, ir em lugares altos, montanhosos esse tipo de coisas Se puderem me sugerir algo. Agradeço muito.
Última resposta por marcocapozzoli, -
- 0 respostas
- 562 visualizações
Boa tarde galera, Alguém pode me informar se vale a pena comprar os ferrys nas ilhas gregas, em julho desse ano (de santorini - myknos e mykonos - atenas) quando estiver lá ou reservando pela internet? Meu medo é esgotar, mas acho que essa epoca terá uma quantidade maior de ferrys, e pela internet ta muito caro... alguem pode ajudar???
Última resposta por Romullo, -
- 6 respostas
- 5.7k visualizações
Pessoas, acabei de resolver, e tentar, planejar uma trip para o mês de setembro e gostaria de umas dicas de quem já fez o roteiro. A ideia inicial é fazer Portugal (Lisboa, Fátima e Porto), Espanha (Sevilha, Tarifa, Granada e Madri) e Marrocos (Tanger, Fez, Marrakech), talvez meio dia ou uma refeição em cidades que fazem parte do caminho. A proposta inicial é fazer isso em 25 dias (para sobrar uns dias para eu dar um oi para Munique, porque é setembro né). Primeira dúvida, acham viável, para este tempo? Segunda, Inicialmente pensei em fazer começando por Portugal passando pelo Marrocos e indo até Madri (até por conta de ser mais próximo a Munique, que é meu projeto núme…
Última resposta por juliad, -
- 9 respostas
- 4k visualizações
Alguém aí pensando em ir na Tomorrowland na Bélgica esse ano? Há alguns dias teve o pré-registro e um amigo foi um dos 10 primeiros do país a se cadastrar, e com isso tem a compra garantida de até 4 ingressos. Ele vai comprar 2 e os 2 que sobrariam ele tá querendo revender. Ele pede o valor do ingresso + 200 euros cada, de qualquer setor. Detalhes dos ingressos: http://www.tomorrowland.com/en/ticket-prices Alguém se interessa? A venda vai ser aberta dia 07/02/2014, então interessados entrar em contato o quanto antes Os 200 euros a mais incluem a taxa do ingresso, taxa pagamento cartão, iof, conveniência...
Última resposta por carolina.paiva-rebouças, -
- 9 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal! Estou indo pela primeira vez à Europa e gostaria de compartilhar o meu roteiro aqui com vocês viajantes experientes. Estou pretendendo ir em Outubro - Motivos: Baixa temporada e não é muito quente, gosto de andar bastante e prefiro o tempo mais frio do que um calor intenso para isso. → Data de partida e o tempo que pretende passar viajando. Viajo no dia 03/10/2015 e pretendo visitar todos estes lugares abaixo, gostaria da opinião de vocês de quantos dias é recomendável ficar em cada destino, tenho 25 dias no total para esta viagem. → Gostaria de indicações do quanto devo reservar, para um gasto diário(valor médio)- (Sem a hospedagem). → Gostaria de dic…
Última resposta por aninha.santos, -
- 0 respostas
- 735 visualizações
Boa tarde, Em Setembro vou fazer um circuito por Itália (Roma, Florença, Veneza e Milão) já reservei os hoteis e já adquiri os bilhetes de comboio para me deslocar lá... Recomendam alguma coisa de especial? Há alguma informação que tenha de ter em conta para fazer uma viagem destas.... visto ser a primeira deste molde Agradeço a Vossa resposta. Boas descobertas :) :)
Última resposta por AnaRodrigues, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Encontrei um voo de Praga para Split, na submarino, via Tatra Air! Não consigo encontrar sequer um site dessa companhia... Alguém já ouviu falar?! Será que dá pra confiar?! Obrigado
Última resposta por tytanyc, -
- 0 respostas
- 764 visualizações
Meu nome é Victor tenho 32 anos moro em Aracati-Ceará cidade que fica na zona leste próximo a famosa praia de canoa quebrada. Nunca viajei grandes distâncias, comecei a trabalhar muito cedo com meu pai para ajudar na renda da minha casa e a nove anos que estou trabalhando em um supermercado em minha cidade pretendo ficar no emprego até o ano que vem, quero pegar o dinheiro do tempo de serviço e investir em viagens sempre quis viajar pelo mundo afora, em minha região faço grandes percursos a pé e de bicicleta agora pretendo ir muito mais além, gostaria de receber dicas como faço para conhecer pessoas que percorrem grandes distâncias e o que eu devo fazer para juntar-se a e…
Última resposta por victor souza,