Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Estou viajando para Itália e gostaria de saber como ir de trem de Roma para Assis (um dia) e se dá para conhecer outra cidade nesse mesmo dia.
Última resposta por juliana jales, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oi gente. Bom recentemente decidi fazer uma viajem e como já sonhava a tempos em fazer um mochilão pela Europa acredito que é pra la que eu vou. Como comecei a ver a apenas alguns dias ainda estou com muitas duvidas. Por enquanto a viajem está ‘programada’ para que eu vá sozinha, mas sei de amigas que querem entrar por isso o roteiro planejado até o momento mude. Minha intenção da viajem é principalmente conhecer os lugares seja eles praias ou históricos e também a vida noturna das cidades. Por isso escolhi cidades que me interessam tanto durante o dia quanto a noite. Compras ficarão em segundo plano. A minha disponibilidade de tempo é grande, tenho desde o meio de jun…
Última resposta por nessasantos, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Galera eu gostaria de ajuda para montar meu primeiro mochilão!!! Como todo principiante, eu queria abraçar o mundo e conhecer o máximo de lugares possíveis, mas como só tenho 1 mês de férias, vou ter que me virar em 20 a 25 dias de viagem. Eu tinha em mente os seguintes trajetos: 3 dias Madri > 3 dias Barcelona > 2 dias Marselha > 4 dias Paris > 2 dias Bruxelas/ Bruges > 3 dias Amsterdã > 2 dias Praga > 3 dias Munique Pela localização geográfica, achei que esta ordem de cidades seria a ideal, mas estou em dúvida se vale a pena manter Marselha, até porque sei que perderei tempo com o deslocamento entre os países e dentro desse r…
Última resposta por celinhamiranda, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oii... Estou pensando em ir passear pela Europa em Setembro e quero passar pela Finlandia. Lá estou pensando em visitar Helsink, Provoo e Turku...quanto tempo devo ficar em cada um desses lugares e o que tem para fazer neles? Obrigada!! Fernanda
Última resposta por Si Mäkelä, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Gente, estou pensando em viajar pela Europa em Setembro e queria passar pela Finlandia. Lá pensei em conhecer Helsink, Provoo e Turku...quantos dias eu fico em cada lugar e o que tem para fazer nesses lugares? Obrigada!!
Última resposta por arigatti, -
- 48 respostas
- 82.2k visualizações
[info][align=justify]Tópico para compartilhar dicas sobre a cidade de Londres. Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Londres. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Londres. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/align][/info]
Última resposta por Leugim, -
- 8 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal! Minha primeira postagem no forum. Eu e minha esposa estamos programando nosso primeiro mochilão pela Europa. Pesquisei muito aqui no fórum e cheguei ao seguinte roteiro: 05/05 (terça) - BR - Porto 06/05 (quarta) - Porto (aproveita apenas a noite) 07/05 (quinta) - Porto 08/05 (sexta) - Porto/Barcelos -> Lisboa (carro) 09/05 (sabado) - Lisboa -> Madrid 10/05 (domingo) - Madrid 11/05 (segund) - Madrid 12/05 (terça) - Madrid/Toledo 13/05 (quarta) - Madrid -> Barcelona 14/05 (quinta) - Barcelona 15/05 (sexta) - Barcelona 16/05 (sabado) - Barcelona 17/05 (domingo) - Barcelona 18/05 (segunda) - Barcelona -> Paris 19/05 (terça) - …
Última resposta por guilherme.barcelos, -
Bom dia pessoal, Estou indo para a Europa em Outubro e pretendo rodar pela região dos Bálcãns! Alguem teria alguma informação de cidades que vale a pena, tempo estimado e coisas para fazer? Agradeço a quem puder ajudar! Gustavo.
Última resposta por tury, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Fala galera, alguém interessado a ir no yacht week, ou nas ilhas mesmo da croácia nas semanas de festa do verão de julho deste ano? abc,
Última resposta por Daniel15sul, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Hey guys, Welcome to one more Trip tips! Como prometido lá na nossa conta do Insta (sights_and_thoughts - follow me =D ) hoje vou fazer um post sobre o dia em que eu passei em Oslo. Como vocês lembram, já comecei a contar um pouco da minha viagem pra Noruega e apesar de só ter ficado três dias por lá, eu tenho muita coisa pra contar pra vcs, então resolvi dividir o post. Pra quem quer saber um pouco de como cheguei até Oslo e em que Hotel fiquei, é só olhar o post Trip tips 2: Noruega =D As I promise on the Instagram accound (sights_and_thoughs) I am going to talk about a bit of the day I've spent in Oslo. I've got there by Ryanair, from London Stansted to Osl…
Última resposta por FláviaReginaBueno, -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Oi pessoal! Li alguns roteiros aqui no fórum e já consegui dar um direcionamento para a minha viagem, mas gostaria de opinião de vocês. Chego na Europa pela Bélgica, onde fico até dia 29/06. A partir daí, ficarei em Maastricht (Holanda) até o dia 17/07 fazendo um curso. Tenho o período de 17/07 a 13/08 em aberto e estou pensando em preencher da seguinte forma: Maastricht – Amsterdam 18/07 – 06h – Trem (Train Eurocities – Rail Europe) – 25,20 Euros Amsterdam – Berlim 21/07 – 21:35 – Avião EasyJet – 76 Euros Berlim – Praga 27/07 – 16:48 – DB Bahn – 29 Euros Praga – Munique 30/07 – 14:15 – DB Bahn – 29 Euros Munique – Nuremberg 03/08 – 13:53 – DB Bahn – 19 E…
Última resposta por jurpatricio, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Fala galera, to pesquisando para ano que vem uma viagem e meu roteiro deve ser o abaixo. Gostaria e saber como me deslocar entre os roteiros abaixo e uma média de valores. Obrigado. BARCELONA -> PARIS PARIS -> LONDRES LONDRES -> BRUXELAS BRUXELAS -> AMSTERDÃ AMSTERDÃ -> FRANKFURT FRANKFURT -> MILÃO OU FRANKFURT -> VENEZA VENEZA - > ROMA
Última resposta por FELIPE TELLES DA SILVA, -
- 0 respostas
- 569 visualizações
Darei um pequeno giro pela Europa em Agosto/2015 e terei que visitar uma amiga em Baugé. Estarei em Barcelona e antes de ir a Paris passarei em Baugé. Essa minha amiga de Baugé disse que é mais barato ir de avião de Barcelona a Nantes e depois chegar em Baugé do que ir de trem? Será isso mesmo?
Última resposta por Joe Rosa, -
Europa 1ª vez
por Milybr- 3 respostas
- 882 visualizações
Olá gente, Sou mochileira de 1ª viagem e to pensando em ir pra Europa com minha irmã em setembro. Mtas dúvidas na cabeça!!! 1ª: Falamos pouco inglês e estamos com medinho da imigração. Já pensamos em entrar por Portugal apenas pensando na facilidade da língua, mas as passagens ficam bem mais caras indo por lá (e nem é nossa intenção conhecer Portugal por agora...). Então queria saber se é tranquilo entrar por Paris? Se a língua realmente dificulta e que conselhos vcs podem dar (além, claro, de levar todos os documentos certinhos)? 2ª A vontade é conhecer a Europa toda rs, mas lendo o blog já vimos que é melhor encurtar os destinos e aproveitar melhor cada cidade…
Última resposta por Milybr, -
- 0 respostas
- 789 visualizações
Fala galera, to pesquisando para ano que vem uma viagem e meu roteiro deve ser o abaixo. Gostaria e saber como me deslocar entre os roteiros abaixo e uma média de valores. Obrigado. BARCELONA -> PARIS PARIS -> LONDRES LONDRES -> BRUXELAS BRUXELAS -> AMSTERDÃ AMSTERDÃ -> FRANKFURT FRANKFURT -> MILÃO OU FRANKFURT -> VENEZA VENEZA - > ROMA
Última resposta por FELIPE TELLES DA SILVA, -
- 0 respostas
- 532 visualizações
Olá pessoal, estarei indo fazer um intercambio de 3 semanas em Malta em agosto e pensei em ir conhecer a Sicília após o curso, atravessando o sul da Itália até Roma. Mas estou perdida de que lugar da Sicília em começo pra terminar em Roma, de onde sai meu voo para Sampa. Terei 10 dias para fazer esse roteiro, alguém pode me indicar se é possível fazer de ônibus e quais os locais que vale a pena conhecer. Namastê
Última resposta por gisele.mara, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal, Estou cogitando em visitar a Suíça uma semana antes da semana do Natal, que passarei em Munique. Uma dos meus maiores interesses na Suíça é ver "de perto" o Matterhorn, e para isso, eu planejo ficar dois ou três dias em Zermatt. Pretendo chegar lá de trem, pelo Glacier Express e nos dias em que ficar em Zermatt, num dia pretendo subir à Gornergrat (de trem) e no outro dia ao Kleine Matterhorn (de teleféricos). Só que fico meio preocupada com a questão da altitude. Eu sei que Zermatt fica a uma altitude de 1.600 metros, e pelo que eu pesquisei, essa altitude ainda é considerada "tranquila", abaixo do limite do "mal de altitude", que é a partir dos 2.40…
Última resposta por Bia Modesto, -
AJUDA URGENTE PARA VIAGEM ESCOCIA, IRLANDA E INGLATERRA SAINDO DO BRASIL NO DIA 05 DE JUNHO !!!
por Bruna Vilhena- 1 resposta
- 1.2k visualizações
BOA NOITE PESSOAL, Preciso muito da ajuda de vocês!!!! Estou saindo do Barsil no dia 05 de junho para uma viagem de 24 dias pela Escocia, Irlanda e Inglaterra. Só fechei os hoteis até agora, mas estou um tanto perdida quanto ao roteiro e os locais legais para se ver proximo as cidades em que vou me hospedar! Até agora tenho hospedagem da seguinte forma 6/06 a 10/6 Dublin 10/6 a 12/06 Belfast 12/6 a 14/6 Inverness 14/6 a 17/6 Edimburgh 17/6 a 19/6 Liverpool 19/6 a 26/6 Londres 26/6 a 27/6 Dublin 27/6 a 28/06 Amsterdan Nesta viagem estou em busca de castelos, de destilarias e coisas diferentes que estas cidades e outras próximas tenham a oferecer.…
Última resposta por Alexandre Claudio, -
- 18 respostas
- 5.2k visualizações
Olá Pessoal! Estou montando um roteiro para Portugal e Espanha de aproximadamente 1 mês (já descontei os 2 dias que passarei só no avião, no total são 28 dias) e gostaria de ajuda de quem já conhece a região pra me dar dicas de day-trips e cidades bem como opinião sobre a distribuição nos dias do roteiro. Gosto bastante de ter um minimo de tempo pra explorar e conhecer bem os locais, por isso mesmo decidi fazer "só" (para muitos é "só") Portugal e Espanha. Já pesquisei bastante coisa e vi que de fato há muito o que conhecer em cada país, por isso estou um pouco indecisa ainda com o roteiro! Segue: Madrid (6 dias) - passeio: Toledo Santiago de Compostela (1 dia) Por…
Última resposta por Brunadm, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
Olá, pessoal, espero que estejam bem minha dúvida é a seguinte. Estou indo para europa em Maio 2015, por 12 dias, mas com passagem de ida e volta SP/Paris. Porém, lá dentro, ficarei 4 dias em Paris, 4 Grécia e 4 Roma. E minhas estadias, em casa de coughsurfing ("voluntários", muito utilizado lá fora). Como que demonstro tais estadias? Porque eles não fornecem cartas etc por ser algo informal. Levarei $ em VTM e espécie, passagem ida e volta, (o seguro saúde é realmente necessário/obrigatório?) e uma mochila. Se puderem me ajudar, agradeço muito!!!! Obrigada, Bárbara
Última resposta por LF Brasilia, -
- 0 respostas
- 889 visualizações
Olá! Estou pensando em trocar a minha festa de formatura por uma viagem. Gostaria de sugestões de destinos festeiros e baladeiros ou praias, para celebrar a minha formatura. Vi um pacote com as cidades: Amsterdam, Paris, Berlim, Barcelona e Ibiza. Observações: Já estive em Londres, Paris, Madri, Berlim, Bruxelas e Dublin, mas incluiria uma ou duas dessas cidades novamente. E não precisaria ser na Europa, mas é minha preferência.
Última resposta por ipassari, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Amigos, Estarei em Paris e já comprei trem para bate volta a Colmar. Gostaria de visitar também Eguisheim..,. alguém já foi? Li que são poucos onibus de Colmar a Eguisheim e que dá para ir de bike ou até a pé. Estarei sozinha... obrigada!
Última resposta por Rosana Caiado, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Boa Tarde, eu e alguns amigos estamons planejando uma viagem pela Europa em 2016, começando por Londres e passando por Paris, Amsterdã, Berlim, Roma e talvez até a Grecia. Como ainda temos bastante tempo, é possivel guardar uma quantia razoavel de dinheiro. Qual seria um bom numero para começar a imaginar? P.S.: Pensamos em ficar uns 30 dias por lá
Última resposta por caio-augusto.dos-santos, -
- 8 respostas
- 6.2k visualizações
Olá pessoal! Gostaria muito de ajuda! Em agosto/2014 vou para Itália (pela primeira vez) e ficarei lá por 17 dias completos. Chegada e partida será por Roma (passagens já compradas). Estou pensando em visitar províncias da Toscana (Pisa, Lucca, San Gimignano, Firenze, La Spenzia, Cinque Terre) e Roma, Verona e Veneza. Vcs acham que é viável alugar um carro em Roma e ir subindo e devolver o carro somente em Veneza (depois voltar para Roma de avião ou trem)? E assim iria parando em cada cidade e hospedando nelas mesmo... Inicialmente é o que estou pensando. Mas lendo aqui no site vi que muita gente faz o esquema de fixar cidade base. Seria melhor (mesmo de carro) usa…
Última resposta por Brunadm, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite, pessoal Gostei bastante desse fórum, ótima iniciativa! Então, eu julho, alta estação, irei viajar à Europa com meu irmão e estavamos pensando em fazer toda nossa viagem de trem pelo Eurail Global Pass. Nosso duvida é se é complicado utilizar o passe nesse período de alta estacão, temo que os trens não tenham disponibilidade de lugares nesse período, atrapalhando o roteiro, e o preço para reservas termina encarecendo bastante. Ademais, Londres não esta inclusa no passe de trem, tendo de comprar 2 passagens aéreas. Vocês acham que avião (um pouco mais barato porém aeroportos distantes, preço pela bagagem e sem a experiencia do trem) é um negocio melho…
Última resposta por Pedro Concilio, -
- 1 resposta
- 999 visualizações
Bom, como esse site já ajudou a montar todas minhas viagens, não custa recorrer a ele novamente. Tenho passagens compradas para minha namorada e eu para Genebra de 13/11 até 02/12. Vale fazer só Suiça nesse período? Se sim, o que é imperdível? Arrisco e tento Rep. Tcheca e Áustria? Ou só Praga mesmo? Em tempo, minha namorada e eu não paramos nunca... então correria não é problema. Fico no aguardo das sempre fundamentais dicas do pessoal.
Última resposta por Mchmiel, -
- 2 respostas
- 857 visualizações
Olá! Pretendo fazer uma viagem de 20 dias a 25 dias pela Europa em Outubro desse ano, e gostaria de aproveitar o máximo de países possíveis... obviamente gastando menos...rsrs... pretendo começar por Berlim e terminar em Madri. Desse período, eu gostaria de mais tempo curtindo a Itália. A ideia é fazer a maior parte dos trajetos por trem... o que acham? Compensa comprar os passeios direto no hotel? Estou preocupada com as malas... como fazer esses passeios sem que as malas sejam uma tormenta? Qual roteiro é mais proveitoso e prático? Agradeço muito muito o auxílio de vocês.
Última resposta por Alexandre Claudio, -
- 22 respostas
- 11.4k visualizações
Chegaremos 27set em Barcelona e vamos direto pegar trem para Perpignan, onde passamos a noite. Pegaremos o carro em Perpignan de manhã com o único compromisso de chegar em Paris dia 4. Assim evitamos taxa de retorno do veículo ao entregar ele em Paris. Vou postando por aqui a pesquisa do roteiro
Última resposta por camilasalgueiro, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá pessoal! Sou nova aqui no mochileiros.com e gostaria de dicas de quantos dias ficar Genebra e quais locais para conhecer. Na verdade vou para a casa de amigos França próximo da Suiça e queria aproveitar para conhecer a cidade. Outra dúvida: existem ônibus ou trem que sai de Genebra para Zurique e que seja mais barato que a passagem de avião? Obrigada! =D
Última resposta por Fabricio Rezende, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Olá, procurei no FAQ e não achei exatamente resposta pra minha pergunta, espero não estar sendo repetitivo Meu caso é o seguinte: devo ficar quase os 90 (86) dias do período Shcengen onde o visto não é necessário fazendo um curso na França. Queria emendar o mês que eu tenho de férias com esse período, sei que não posso ficar no espaço Shengen, mas podia ir para Russia, por exemplo. Eu posso utilizar a passagem de volta via França que me foi comprada ou teria que arranjar uma volta para o Brasil direto de Moscou? No caso eu entraria de volta na França para pegar o voo de volta pro Brasil 110 dias depois da minha data da primeira entrada, mas eu não teria completa…
Última resposta por Vitor-br,