Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite, Estou montando uma viagem à Alemanha, segue o roteiro planejado e peço sugestões sobre a sequencia de cidades e os meios de transporte a utilizar. Vamos em 4 e preferimos não alugar carro. ãã2::'> Trens? Há linhas de ônibus em trechos pequenos? MEU ROTEIRO- 16 DIAS/14 NOITES RJ___FRANKFURT__________ KÖLN ____(barco)___ __KONIGSWINTER/KOBLENZ __(barco)___MAINZ-FRANKFURT_______HEIDELBERG_____STUTTGART________MUNIQUE______ INNSBRUCK ______LINDAU_____ FUSSEN/CASTELO DE NEUSCHWAISTEIM/ WIESKIRCHE - OBERAMMERGAU – LINDERHOF - ABADIA DE ETTAL - GARMISCH – PARTENKIRCHEN- LINDAU_______ZURIQUE/LUCERNA/BERNA/BASEL_______ FREIBURG____ BADEN-BADEN____ ___FRANKFURT…
Última resposta por Lúcia Damaso, -
- 0 respostas
- 811 visualizações
Boa noite! Agora dia 21 de julho irei embarcar em meu primeiro mochilão pela Europa. Possuo um irmão que está morando em Amsterdan, e meu voo vai direto para lá. Vou ficar 21 dias corridos, e como ele trabalha lá, conseguiu "apenas" 12 dias para visitarmos certos países. Estávamos pensando em ir de Amsterdan -> Lisboa -> Madrid -> Barcelona -> Paris, e logo após voltar para Amsterdan. Lógicamente, nesses 12 dias de viagem Amsterdan não precisa contar, pois vou voltar para lá depois e ja vou ter ficado lá uns dias antes de partir. Minha duvida são as seguintes: - Essa sequência de cidades esta numa ordem boa? - Qual a melhor opção para ir de Madri…
Última resposta por matheus.dutra, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal, dia 30 de junho saiu de SP destino Roma e volto dia 21 de julho. Bom, tenho parentes no Sul da Italia em Cosenza e pretendo ficar uns 4 dias por lá... depois fazer Austria, Republica Checa, Holanda, França, Suíça é voltar p Roma. Vcs acham que dá para fazer todos esses paises nos 15 dias restantes? Fico no aguardo. obs Viagem de ultima hora...rsrsrsrs ãã2::'>
Última resposta por Pauleka6, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá. Estou pensando em viajar para Espanha para estudar. Gostaria de viajar para Portugal e em seguida ir para Espanha. Nas folgas pretendo ir até a França e Itália, pois ficarei em Girona (próximo a Barcelona). É possível transitar entre esses países apenas com o visto de estudante na Espanha? Qual o melhor meio de transporte entre esses países?
Última resposta por FELIPE FROTA, -
- 0 respostas
- 904 visualizações
Bom dia pessoal! Em outubro desse ano, farei uma viagem com meu namorado. Será nossa primeira viagem internacional e não sabemos ao certo quais lugares serão melhores (custo beneficio e beleza da cidade). Chegaremos em Amsterdam dia 02/10 às 12:00, e voltaremos para o Brasil dia 23/10 ás 10:15, também de Amsterdam ( queria sair de outra cidade, mas não tive opção porque comprei as passagens pela promoção da KLM no final do ano passado ). Então, por ser alguns dias, não sabemos ao certo para onde ir, até porque querer, eu quero tudo e todos . Gostaria de receber algumas dicas de quais lugares próximos realmente valem a pena. Vi que esse ano a Oktoberfest será até …
Última resposta por deeborah1, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Então galera... devo chegar em Roma pelo dia 26/07 e ficar uns 4 dias por la, depois alugar um carro e ir para o norte, com destino final em Veneza ou Milão, vai depender de quanto tempo eu parar pelo caminho. Pretendo passar por Tívoli, Perúgia, Florença, Pisa e Veneza, tudo até dia 06/08 que é quando volto para o Brasil.... Alguém ja fez algum percurso parecido de carro? É tranquilo chegar de uma cidade a outra, as estradas são boas, bem sinalizadas? E alguém vai estar por esses lugares nesse tempo? Vou sozinha, queria ver de encontrar um pessoal por la... Valeeu!!!
Última resposta por StephanieSzabo, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Ei pessoal, tudo bom? Então, eu e uns amigos estamos programando uma viagem para a Europa passando por uns 9 países em 40 dias, do dia 20 de dezembro a 31 de janeiro. Queremos começar por Portugal, e passar o natal em Lisboa na casa de amigos. Depois iremos para Espanha, onde vamos passar o réveillon (precisamos de ajuda quanto a isso pq nem fazemos ideia de onde passar, etc.). Pretendemos ficar uns 5, 6 dias na Espanha e depois partiremos para a França, Inglaterra, Holanda, Alemanha (queremos dar um pulo em Auschwitz), seguir para o sul passando pela Suíça e depois Itália, nosso destino final. Nós estamos com muitas dúvidas quanto a tudo, e precisamos ajuda de pessoa…
Última resposta por Lenise Portela, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, Mochileiros! Estou pesquisando um roteiro de 16-17 dias incluindo, nesta ordem: 1o dia sábado (10/10) - Lisboa 2o dia domingo (11/10) - Lisboa 3o dia segunda (12/10) - (TREM 2horas) Coimbra (ou Braga??) => (TREM 2horas) Porto 4o dia terça (13/10) - Porto 5o dia quarta (14/10) - (TREM comboios de Portugal 5horas) Santiago de Compostela => (TREM raileurope 9horas) Madri, durante a madrugada, será que ficamos muito quebrados? 6o dia (15/10) - Madri 7o dia (16/10) - Madri 8o dia (17/10) - (TREM 4 horas) Saragoza 9o dia (18/10) - (TREM 2horas) Barcelona 10o dia (19/10) - Barcelona 11o dia (20/10) - Barcelona 12o (21/10) - (ONIBUS 4horas) …
Última resposta por lalulo23, -
- 0 respostas
- 529 visualizações
Uma outra dúvida que tenho em meu roteiro: o que é melhor em termos de custo/benefício, economizar uma diária de hotel e viajar de trem noturno ou pagar uma diária a mais e viajar nos trens de alta velocidade?
Última resposta por Joe Rosa, -
- 0 respostas
- 703 visualizações
Viajarei para a Europa em agosto, já fiz todo o roteiro, mas não consigo comprar ou reservar as viagens de trem noturno que pretendo fazer de Lisboa a Madri e Paris a Amsterdã. Posso deixar pra comprar assim que chegar nas cidades sem correr risco de não achar mais trem para os dias que quero?
Última resposta por Joe Rosa, -
Roteiro Itália ( MIlão / Cinque Terre / Toscana ) e Suiça ( Berna , Interlaken, Greendewald, Lauterbrunnen) - Set/2015
por diegoalbuquerque- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou lendo tudo que é post aqui no forum, mais uma penca de blogs, etc. para ver se consigo fechar um roteiro legal para mim e minha espoa em nossa próxima viagem para a Europa, setembro próximo. Gostaria da ajuda dos universitários para me ajudar nessa difícil tarefa, até mesmo se puder indicar onde ficar, hóteis, etc. Qualquer ajuda será extremamente útil, até pq o caixa está pequeno e economia é a ordem do dia! kkkkk. Ainda pairam algumas dúvidas no Roteiro, como: - Ir pra Suiça e conhecer a região dos cartões postais (Lauterbrunnen, Interlaken, Grindewald (top of Europe),Berna ), ou descer ainda mais e conhecer a Cost…
Última resposta por diegoalbuquerque, -
- 2 respostas
- 926 visualizações
Povo...preciso de ajuda!! Eu e meu namorado vamos chegar e sair por Milão e precisava de ajuda pra arrumar meu roteiro. Meu namorado tem a meta de ver o máximo de estádios possíveis e eu já não tenho nada de mais pra ver, além de tudo de lindo que a Europa oferece, gosto mesmo é de ficar andando pelas ruas vendo os prédios, museus e pontos turísticos! Como disse vamos chegar em Milão e a Itália não era planos para essa viagem. O roteiro inicial era: 1- Madri 2- Barcelona 3- Paris 4- Londres (vamos pra em Manchester e Liverpool) e já que vamos pra 5- Milão (vamos pra Roma e Veneza). Claro que tem outras cidades menores perto dessas e podemos até ir. E eu gostaria d…
Última resposta por MIREIS, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Gente, é a primeira vez aqui e estou planejando uma viagem em família com meu marido e meus dois filhos ( um de 18 e outra de 6 anos) para Portugal em dezembro. Preciso de sugestões de vocês! Chegaremos em Lisboa 23/12 e ficaremos ate 27/12. Queremos alugar um carro e ir para Coimbra ( vale a pena financeiramente alugar um carro?). Em Coimbra, ficaremos 3 dias e seguimos de carro para Porto, permanecendo por mais 4 dias. Perguntas: 1) Excluindo passagens aéreas e hospedagens, quanto devemos levar? 2) Aceito sugestões de hotéis bons e baratos! Desde já agradeço!
Última resposta por brunoluigi, -
Roteiro Europa
por cerech- 0 respostas
- 620 visualizações
Olá estamos montando um roteiro para 30 dias entre 07/09 a 07/10 (+ ou -). Como fica melhor para otimizar e economizar? Chegando pela Itália ou Holanda? ou qualquer outro pais? Fazer os paises: Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha, Rep Tcheca, Áustria, Suiça, se der Grécia e turquia. Como fica melhor fazer? e a distribuição de datas? Estou bem perdida, qual a sugestão de vcs? obrigada.
Última resposta por cerech, -
- 10 respostas
- 3k visualizações
Mochileiros, Pretendo fazer uma viagem em dezembro/janeiro contendo as seguintes cidades: 22/12 - Ida pra Europa 23/12 a 26/12 - Londres 27/12 - Bruxelas 28/12- Brugges 29/12 e 30/12 - Amsterdã 31/12 a 04/01 - Paris 06/01 a 08/01 - Barcelona 09/01 a 11/01 - Madri 12/01 - Volta ao Brasil O que acham? Tem alguma sugestão? Obrigada!
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, Boa tarde! Eu e minha esposa estaremos indo pela 1° a Europa. Ficaremos ao todo 21 dias. Iremos conhecer Madrid, Barcelona e Paris. Abaixo, estou colocando o meu roteiro para que vocês possam opinar e se possível, me passar algumas dicas. Agradeço desde já a colaboração de todos. Abraços Madrid: 1° Dia: Meu voo está marcado para chegar em Madrid as 14:20hs. Até chegarmos ao hotel e tudo mais, estou imaginando que seja por volta das 17?00hs. Por isso, coloquei apenas os 2 passeios abaixo: - Merdcado de San Miguel (Almoçar) - Plaza Mayor 2° Dia: Irei sair de Madri para Barcelona. Prentendo pegar um voo ou um trem logo de manhazinha…
Última resposta por RenatoRJ, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá! Por favor gostaria de confirmar algumas coisas e também tirar umas dúvidas. Mês que vem irei passar 10 dias na europa. Saio do Brasil, chego em Munique(espero 2 horas a troca de avião e continuo para destino veneza. os 2 aviões são da mesma empresa(luftansa), pelo que entendi não preciso despachar mala em munique, já que se trata da mesma empresa. Minha dúvida em relação a isso: Eu preciso passar pela imigração em munique ou veneza, ou nos dois? eles irão avisar que precisa passar na imigração? eu não falo nada de inglês, espanhol, italiano...somente portugues mesmo. Meu marido sabe falar ingles, na imigração, eles deixam ele entrar junto? Rote…
Última resposta por Nivia silva, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Hey guys, how are you doing? So today as I promise there on the instagram account sights_and_thoughts (FOLLOW ME! =D) I am going to talk about Bergen, the second biggest city in Norway! It's the last post about Norway, at least for while, if you missed the other ones, you can check again here:Trip Tips Europe. So as I told you guys before, I came to Bergen, by taking the Norway in a Nutshel tour, from Oslo. As I am leaving in England, I could fly from Bergen airport to London Gatwick, so it was easier for me do that then come back all the way to Oslo. In Bergen, I've stay in a Hostel called The Piano Hostel, the location was great, near the train station and near…
Última resposta por FláviaReginaBueno, -
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia, pessoal! Como não encontrei aqui no fórum nenhum tópico referente a minha dúvida, resolvi criar um. Seguinte... Estou indo passar três meses mochilando pela Europa e comprei minha passagem de ida dia 25/05 e volta dia 25/08, ou seja, três meses, mas quando fui fazer o seguro viagem, eu vi que deu 93 dias ao total e hoje remarcaram meu voo para a volta ser dia 26/08, aumentando a viagem para 94 dias totais. Sendo assim, terei problema na imigração quando chegar em Frankfurt quanto a isso? O que vocês acham?
Última resposta por saurontl, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Oi galera!!! Estou programando uma viagem de 16 dias para Europa esse ano (2015) com minha prima! Barcelona, Paris, Amsterdã e Berlim. Nosso perfil: Vinte e poucos anos, arquitetas, diurnas, gostamos de verão, a fim de não nos limitarmos a pontos turísticos, mas também vivenciar as cidades, festas e bares sim, baladas pesadas não! Acho que vou amar Barcelona! Estamos lendo e pesquisando bastante, pois não temos muito tempo e nem tanta grana. Queria opinião sobre a quantidade de dias que estamos ficando em cada lugar e sobre os hostels que estamos pensando em ficar (essa é a parte mais difícil, já que tem gente que ama e tem gente que odeia o mesmo hostel, rsrs) …
Última resposta por arigatti, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde pessoal, estarei indo com 4 amigos para um mochilão a europa agora em julho, e surgiu a ideia de ir ao tomorrowland, nós vamos chegar no dia 23 em lisboa, e gostariamos de saber qual a viabilidade e se aumentaria muito o custo da nossa viagem se fossemos pro tomorrowland. Prentedemos após a belgica, ir a espanha e fazer alguns paises do leste europeu, nossa volta é por amsterdam e a viagem tem uma duração de 25 dias.
Última resposta por leoca7, -
- 0 respostas
- 856 visualizações
Boa tarde pessoal, estarei indo com 4 amigos para um mochilão a europa agora em julho, e surgiu a ideia de ir ao tomorrowland, nós vamos chegar no dia 23 em lisboa, e gostariamos de saber qual a viabilidade e se aumentaria muito o custo da nossa viagem se fossemos pro tomorrowland. Prentedemos após a belgica, ir a espanha e fazer alguns paises do leste europeu, nossa volta é por amsterdam e a viagem tem uma duração de 25 dias.
Última resposta por leoca7, -
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal, Estou finalizando o roteiro do mochilão que farei em julho\agosto de 2015, tenho algumas dúvidas por isso peço-lhes ajuda! Todas as dicas são sempre bem-vindas. E a sequência das cidades para onde vamos ficou mais ou menos assim assim: 04/07/2015 – Fortaleza-CE – Lisboa --> TAP 05/07/2015 – Lisboa – Berlim --> TAP 06/07/2015 – Berlim 07/07/2015 – Berlim 08/07/2015 – Berlim 09/07/2015 – Berlim —>Freqs of Nature 15/07/2015 – Berlim – Lisboa --> TAP 16/07/2015 – Lisboa 17/07/2015 – Lisboa 18/07/2015 – Lisboa 19/07/2015 – Lisboa – Amsterdam —> easyjet (ainda pesquisando) 20/07/2015 – Amsterdam 21/07/2015 – Amsterdam 22/07/2015 –…
Última resposta por Isa Giffony, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Estou montando um roteiro de 2 semanas pela Baviera pra ir com minha esposa em março do ano que vem. Pretendo chegar por Frankfurt, cidade que já conheço, portanto provavelmente nao irei nem pernoitar. Minha intencao é ir direto pra Wurzburg e de lá ficar os dias necessarios para conhecer a cidade e fazer um bate volta em Rothenburg ob der Tauber ou outra cidadezinha da rota romantica. De lá iria para Nuremberg passando talvez dois dias. De Nuremberg iria para Munique, que seria o ponto alto da viagem, com uns 3 dias para conhece-la e mais 2 dias para bate volta a Fussen (para conhecer seus castelos) e Garmisch Partenkirchen (Zugspitze). Talvez tambem queira ir a Salzburg…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Minha namorada e eu pretendemos fazer uma viagem pela Europa. Passada a empolgação da ideia e dos sonhos com os roteiro chegamos a parte prática. Note que, marinheiros de primeira viagem que somos, não temos ideia do que estamos fazendo. Conseguimos marcar nossas férias juntos para outubro/15 e começamos a planilhar. Roteiro Proposto: Rio Saída Roma 2 dias Florença 3 dias Veneza 2 dias Paris 4 dias Amsterdan 3 dias Londres 3 dias Rio Chegada.(17 dias) Cotação de Euro por 3,5 Reais. Translado: Fonte Decolar.com Pretendemos sair Dia 02/10/2015 Sexta e chegar 03/10/2015 Sábado de Manhã ficando até 05/10/2015 Segunda em Roma quando pegaremos a tarde o T…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 8 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, preliminarmente, preparei o roteiro abaixo , quando irei viajar agora em agosto... nem tudo é do leste... quis incluir barcelona antes de ir pra lá e lisboa entrou de "brinde" pois a passagem pela TAP saindo do brasil, permitia stopover grátis em Lisboa, então resolvi passar o fim de semana lá assim, de todo roteiro, oq já está 100% fixo é: chegada e saída de lisboa, chegada em barcelona e budapeste como último destino para volta ao brasil 07/ago brasil -> lisboa 08/ago lisboa - chegada as 06h 09/ago lisboa 10/ago lisboa -> barcelona - 9h a 11h - avião 11/ago barcelona 12/ago barcelona 13/ago barcelona 14/ago barcelona -> berlim - 14…
Última resposta por gui_scal, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Fala pessoal, tudo bom? Sou marinheiro de primeira viagem e nunca sai do país, já pesquisei muito sobre o assunto e solicito a apreciação de vocês em relação a viabilidade e/ou melhorias. O principal foco da viagem são atrações turísticas na Europa com a namorada, procurei não passar muito da Alemanha e deixar para outra viagem. Em fevereiro de 2016, final de inverno, espero encontrar frio e mais "calmaria" em relação a turistas. Opção 1: Barcelona (5 dias) - Paris (5 dias) - Londres (5 dias) - Amsterdã (5 dias) - Roma (5 dias)- Barcelona Locomoção Barcelona - Madrid (trem) Madrid - Paris (avião) Paris - Londres (trem) Londres - Amsterdã (avião) A…
Última resposta por ipa, -
- 1 resposta
- 970 visualizações
Pessoal, em julho vou fazer um mochilao que inclui esssas três cidades.. empaquei na hora de decidir a logística entre as três.. por exemplo, chego em Bruxelas dia 14 e a principio ficaria ate dia 17, mas estou na dúvida se desses tres dias tiro um e vou pra bruges e de la direto pra paris, ou se faço bruxelas-bruges-bruxelas-paris... obs: nao estou achando passagem de bruges para paris, me falaram do idbus e megabus mas parece que nao fazem mais esse trajeto.. Por favor, me dêem uma luz.. Obrigadaaaa
Última resposta por RaquelPires, -
Ajuda com roteiro / dicas de hospedagem para França, Luxemburgo, Belgica e Holanda
por Rafael lacerda86- 0 respostas
- 789 visualizações
Olá! Estou indo para a Europa agora em agosto com minha namorada e mais um casal de amigos, e gostaria de pegar algumas dicas de roteiro, bons hostels ou hotéis e também pegar dicas de como viajar de carro por estes lugares (se étranquilo dirigir, estacionar, achar postos para abastecer, etc) De forma simplificada pensei em fazer da seguinte forma: Paris---------------------------------------------------- 5 dias alugar um carro na saída de Paris Mont Saint Michel ---------------------------------- 1 dia Passagem por Reims para conhecer a Catedral Luxemburgo ----------------------------------------- 2 dias 1 noite Brasserie D'orval + Rochefort + Chimay -----…
Última resposta por Rafael lacerda86, -
- 0 respostas
- 832 visualizações
Boa noite pessoal! Vou viajar com uma amiga e fechamos esse roteiro, Barcelona, Paris, Amsterdan e Berlim. Vamos chegar e voltar por Barcelona, então a ideia é voltar de avião de Berlim para Barcelona, mas entre essas cidades fazer tudo de trem. O que acham? Estamos super atrasadas porque vamos dia 20/07 e voltamos em 08/08 e começamos as pesquisas só agora, então temos que correr. Todo comentário é válido
Última resposta por NathyMartinez,