Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
Oi Michele! Em Veneza não deixe de visitar a "Piazza San Marco" é mui fabulosa! Não há muito mais o q se veja, pois no mais é tudo a mesma coisa, canais e canais, ruelas e ruelas andar de gondola é caro, 50 ? a mais barata, vale mesmo é andar a pé por akele labirinto ou andar de barquinho público, 5 ? por pessoa... Ahhh!!! aprecie as máscaras, são um verdadeiro espetáculo!
Última resposta por tiagolss, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá, Bom, gostaria de fazer uma viagem por duas capitais da Europa, Roma-Londres, dispondo de 15 dias. Mas, sou uma novata em viajar sozinha e gostaria muito, por favor, que vocês me ajudassem. Já sei que o trecho Londres-Paris seria mais interessante, mas, confesso, que Paris não me anima muito. Quer dizer, deve ser uma cidade linda, mas para outro momento. Ainda acho Roma mais interessante, vocês concordam? (gosto de história, parques, vida noturna, povo alegre...) Venho pesquisando há algum tempo, e estou muito confusa em relação as passagens áreas; os preços que estou encontrando estão muito altos( estipulo uma data como se eu fosse viajar daqui a três/quatro…
Última resposta por Jessie Gomes, -
- 0 respostas
- 621 visualizações
Eae.....to com tudo arranjado para fazer Amsterda X Berlim X Munique X Budapeste finalizando com o belo festival Sziget, alguem ja foi ou vai e tem uma dica maneira? Vale tambem para esses outros lugares principalmente em Amsterdam que devo passar o final de semana de 31/07 a 03/08 e não tenho o que fazer...ainda
Última resposta por Fagner Joannes, -
- 0 respostas
- 508 visualizações
Boa tarde mochileiros!! Elaborei 3 roteiros-base" para a minha próxima ida a Europa e gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual dos roteiros eu devo escolher. ROTEIRO 1 • Copenhagen/Dinamarca • Helsinki/Finlândia • Saint Petersbourg/Rússia • Tallin/Estônia • Riga/Letônia • Vilnius/Lituânia • Varsóvia/Polônia ROTEIRO 2 • Copenhagen/Dinamarca • Bruxellas/Bélgica • Bruges/Bélgica • Luxemburgo/Luxemburgo • Zurique/Suíça • Liechenstein/Liechenstein • Frankfurt/Alemanha • Hamburgo/Alemanha ROTEIRO 3 • Copenhagen/Dinamarca • Bruxellas/Bélgica • Bruges/Bélgica • Cardiff/País de Gales • Dublin/ Irlanda • Belfast/Irlanda do Norte • Edimbu…
Última resposta por Ricardo Couto, -
- 1 resposta
- 743 visualizações
Olá pessoal, por favor me ajudem. Qual a melhor opção custo benefício para hospedagem em Amsterdã? Estou pesquisando bastante, e até agora nada.. Chego no dia 26 de setembro e passo duas noites lá...
Última resposta por Alexandre Claudio, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá mochileiros, apos muitos anos de espera chegou a hora de conhecer a Europa (uma pequena parte), em 2014 conheci os Estados Unidos e pretendo conhecer parte da Europa em 2016, os locais que tenho interesse são Amsterdã, Berlim, Cracóvia, Salzburgo, Munique e Nuremberg. Gostaria de ajuda para montar um roteiro otimizado, quanto ao tempo pretendo ficar no mínimo 20 dias. Desde já agradeço a todos.
Última resposta por Mickykuky, -
- 12 respostas
- 2.5k visualizações
Ola pessoal! Pretendo ir para Europa final de agosto e pretendo ficar em média uns 20 dias, mas gostaria de saber quais cidades conhecer na primeira viagem, assim fiz o seguinte roteiro: Madri - 2 dias Barcelona - 4 Paris - 4 Londres - 4 Amsterdã - 2 Berlim - 3 Praga - 2 O que vocês acham?
Última resposta por Kuster, -
- 8 respostas
- 13.7k visualizações
Thiago, de Varsóvia vc pode ir de onibus pra lá, são umas 18 horas. Se vc for de trem, vc tem que passar por Belarus, e tem que tirar o visto do país, essas coisas chatas. A Estonia, a Letonia e a Lituania são muito pequenas, então seria legal vc fazer os 3 países. As capitais da Estonia e da Lituania são as cidades medievais mais preservadas do mundo! De tallinn, a capital da Estonia, vc pega um ferry, de uma hora, e vai para Helsinki. Não sei como é no inverno, talvez seja mais demoradoro se tiver que ser nesses navios quebra gelo. Vou procurar os sites que eu tenho dessas países e te mando. De Helsinki, vc pega um ävião dessas companhias baratas e volta para alguma …
Última resposta por Kasere, -
Carnaval 2016
por R3nato- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Estou com vontade de aproveitar o carnaval/2016 em algum lugar na europa com neve nesse período se fosse para escolher uma cidade qual seria na opinião de vocês? Frankfurt, Paris, Amsterdã, Roma ou outra grande cidade que é bem provável estar nevando no inicio de fevereiro/2016. Nunca fui para a Europa e sei que cinco dias é pouco mais quero mesmo curtir uma neve nesse feriado, agradeço a atenção de todos.
Última resposta por Liza_sp, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite, Estou montando uma viagem à Alemanha, segue o roteiro planejado e peço sugestões sobre a sequencia de cidades e os meios de transporte a utilizar. Vamos em 4 e preferimos não alugar carro. ãã2::'> Trens? Há linhas de ônibus em trechos pequenos? MEU ROTEIRO- 16 DIAS/14 NOITES RJ___FRANKFURT__________ KÖLN ____(barco)___ __KONIGSWINTER/KOBLENZ __(barco)___MAINZ-FRANKFURT_______HEIDELBERG_____STUTTGART________MUNIQUE______ INNSBRUCK ______LINDAU_____ FUSSEN/CASTELO DE NEUSCHWAISTEIM/ WIESKIRCHE - OBERAMMERGAU – LINDERHOF - ABADIA DE ETTAL - GARMISCH – PARTENKIRCHEN- LINDAU_______ZURIQUE/LUCERNA/BERNA/BASEL_______ FREIBURG____ BADEN-BADEN____ ___FRANKFURT…
Última resposta por Lúcia Damaso, -
- 0 respostas
- 824 visualizações
Boa noite! Agora dia 21 de julho irei embarcar em meu primeiro mochilão pela Europa. Possuo um irmão que está morando em Amsterdan, e meu voo vai direto para lá. Vou ficar 21 dias corridos, e como ele trabalha lá, conseguiu "apenas" 12 dias para visitarmos certos países. Estávamos pensando em ir de Amsterdan -> Lisboa -> Madrid -> Barcelona -> Paris, e logo após voltar para Amsterdan. Lógicamente, nesses 12 dias de viagem Amsterdan não precisa contar, pois vou voltar para lá depois e ja vou ter ficado lá uns dias antes de partir. Minha duvida são as seguintes: - Essa sequência de cidades esta numa ordem boa? - Qual a melhor opção para ir de Madri…
Última resposta por matheus.dutra, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal, dia 30 de junho saiu de SP destino Roma e volto dia 21 de julho. Bom, tenho parentes no Sul da Italia em Cosenza e pretendo ficar uns 4 dias por lá... depois fazer Austria, Republica Checa, Holanda, França, Suíça é voltar p Roma. Vcs acham que dá para fazer todos esses paises nos 15 dias restantes? Fico no aguardo. obs Viagem de ultima hora...rsrsrsrs ãã2::'>
Última resposta por Pauleka6, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá. Estou pensando em viajar para Espanha para estudar. Gostaria de viajar para Portugal e em seguida ir para Espanha. Nas folgas pretendo ir até a França e Itália, pois ficarei em Girona (próximo a Barcelona). É possível transitar entre esses países apenas com o visto de estudante na Espanha? Qual o melhor meio de transporte entre esses países?
Última resposta por FELIPE FROTA, -
- 0 respostas
- 918 visualizações
Bom dia pessoal! Em outubro desse ano, farei uma viagem com meu namorado. Será nossa primeira viagem internacional e não sabemos ao certo quais lugares serão melhores (custo beneficio e beleza da cidade). Chegaremos em Amsterdam dia 02/10 às 12:00, e voltaremos para o Brasil dia 23/10 ás 10:15, também de Amsterdam ( queria sair de outra cidade, mas não tive opção porque comprei as passagens pela promoção da KLM no final do ano passado ). Então, por ser alguns dias, não sabemos ao certo para onde ir, até porque querer, eu quero tudo e todos . Gostaria de receber algumas dicas de quais lugares próximos realmente valem a pena. Vi que esse ano a Oktoberfest será até …
Última resposta por deeborah1, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Então galera... devo chegar em Roma pelo dia 26/07 e ficar uns 4 dias por la, depois alugar um carro e ir para o norte, com destino final em Veneza ou Milão, vai depender de quanto tempo eu parar pelo caminho. Pretendo passar por Tívoli, Perúgia, Florença, Pisa e Veneza, tudo até dia 06/08 que é quando volto para o Brasil.... Alguém ja fez algum percurso parecido de carro? É tranquilo chegar de uma cidade a outra, as estradas são boas, bem sinalizadas? E alguém vai estar por esses lugares nesse tempo? Vou sozinha, queria ver de encontrar um pessoal por la... Valeeu!!!
Última resposta por StephanieSzabo, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Ei pessoal, tudo bom? Então, eu e uns amigos estamos programando uma viagem para a Europa passando por uns 9 países em 40 dias, do dia 20 de dezembro a 31 de janeiro. Queremos começar por Portugal, e passar o natal em Lisboa na casa de amigos. Depois iremos para Espanha, onde vamos passar o réveillon (precisamos de ajuda quanto a isso pq nem fazemos ideia de onde passar, etc.). Pretendemos ficar uns 5, 6 dias na Espanha e depois partiremos para a França, Inglaterra, Holanda, Alemanha (queremos dar um pulo em Auschwitz), seguir para o sul passando pela Suíça e depois Itália, nosso destino final. Nós estamos com muitas dúvidas quanto a tudo, e precisamos ajuda de pessoa…
Última resposta por Lenise Portela, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, Mochileiros! Estou pesquisando um roteiro de 16-17 dias incluindo, nesta ordem: 1o dia sábado (10/10) - Lisboa 2o dia domingo (11/10) - Lisboa 3o dia segunda (12/10) - (TREM 2horas) Coimbra (ou Braga??) => (TREM 2horas) Porto 4o dia terça (13/10) - Porto 5o dia quarta (14/10) - (TREM comboios de Portugal 5horas) Santiago de Compostela => (TREM raileurope 9horas) Madri, durante a madrugada, será que ficamos muito quebrados? 6o dia (15/10) - Madri 7o dia (16/10) - Madri 8o dia (17/10) - (TREM 4 horas) Saragoza 9o dia (18/10) - (TREM 2horas) Barcelona 10o dia (19/10) - Barcelona 11o dia (20/10) - Barcelona 12o (21/10) - (ONIBUS 4horas) …
Última resposta por lalulo23, -
- 0 respostas
- 540 visualizações
Uma outra dúvida que tenho em meu roteiro: o que é melhor em termos de custo/benefício, economizar uma diária de hotel e viajar de trem noturno ou pagar uma diária a mais e viajar nos trens de alta velocidade?
Última resposta por Joe Rosa, -
- 0 respostas
- 712 visualizações
Viajarei para a Europa em agosto, já fiz todo o roteiro, mas não consigo comprar ou reservar as viagens de trem noturno que pretendo fazer de Lisboa a Madri e Paris a Amsterdã. Posso deixar pra comprar assim que chegar nas cidades sem correr risco de não achar mais trem para os dias que quero?
Última resposta por Joe Rosa, -
Roteiro Itália ( MIlão / Cinque Terre / Toscana ) e Suiça ( Berna , Interlaken, Greendewald, Lauterbrunnen) - Set/2015
por diegoalbuquerque- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou lendo tudo que é post aqui no forum, mais uma penca de blogs, etc. para ver se consigo fechar um roteiro legal para mim e minha espoa em nossa próxima viagem para a Europa, setembro próximo. Gostaria da ajuda dos universitários para me ajudar nessa difícil tarefa, até mesmo se puder indicar onde ficar, hóteis, etc. Qualquer ajuda será extremamente útil, até pq o caixa está pequeno e economia é a ordem do dia! kkkkk. Ainda pairam algumas dúvidas no Roteiro, como: - Ir pra Suiça e conhecer a região dos cartões postais (Lauterbrunnen, Interlaken, Grindewald (top of Europe),Berna ), ou descer ainda mais e conhecer a Cost…
Última resposta por diegoalbuquerque, -
- 2 respostas
- 943 visualizações
Povo...preciso de ajuda!! Eu e meu namorado vamos chegar e sair por Milão e precisava de ajuda pra arrumar meu roteiro. Meu namorado tem a meta de ver o máximo de estádios possíveis e eu já não tenho nada de mais pra ver, além de tudo de lindo que a Europa oferece, gosto mesmo é de ficar andando pelas ruas vendo os prédios, museus e pontos turísticos! Como disse vamos chegar em Milão e a Itália não era planos para essa viagem. O roteiro inicial era: 1- Madri 2- Barcelona 3- Paris 4- Londres (vamos pra em Manchester e Liverpool) e já que vamos pra 5- Milão (vamos pra Roma e Veneza). Claro que tem outras cidades menores perto dessas e podemos até ir. E eu gostaria d…
Última resposta por MIREIS, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Gente, é a primeira vez aqui e estou planejando uma viagem em família com meu marido e meus dois filhos ( um de 18 e outra de 6 anos) para Portugal em dezembro. Preciso de sugestões de vocês! Chegaremos em Lisboa 23/12 e ficaremos ate 27/12. Queremos alugar um carro e ir para Coimbra ( vale a pena financeiramente alugar um carro?). Em Coimbra, ficaremos 3 dias e seguimos de carro para Porto, permanecendo por mais 4 dias. Perguntas: 1) Excluindo passagens aéreas e hospedagens, quanto devemos levar? 2) Aceito sugestões de hotéis bons e baratos! Desde já agradeço!
Última resposta por brunoluigi, -
Roteiro Europa
por cerech- 0 respostas
- 651 visualizações
Olá estamos montando um roteiro para 30 dias entre 07/09 a 07/10 (+ ou -). Como fica melhor para otimizar e economizar? Chegando pela Itália ou Holanda? ou qualquer outro pais? Fazer os paises: Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha, Rep Tcheca, Áustria, Suiça, se der Grécia e turquia. Como fica melhor fazer? e a distribuição de datas? Estou bem perdida, qual a sugestão de vcs? obrigada.
Última resposta por cerech, -
- 10 respostas
- 3k visualizações
Mochileiros, Pretendo fazer uma viagem em dezembro/janeiro contendo as seguintes cidades: 22/12 - Ida pra Europa 23/12 a 26/12 - Londres 27/12 - Bruxelas 28/12- Brugges 29/12 e 30/12 - Amsterdã 31/12 a 04/01 - Paris 06/01 a 08/01 - Barcelona 09/01 a 11/01 - Madri 12/01 - Volta ao Brasil O que acham? Tem alguma sugestão? Obrigada!
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, Boa tarde! Eu e minha esposa estaremos indo pela 1° a Europa. Ficaremos ao todo 21 dias. Iremos conhecer Madrid, Barcelona e Paris. Abaixo, estou colocando o meu roteiro para que vocês possam opinar e se possível, me passar algumas dicas. Agradeço desde já a colaboração de todos. Abraços Madrid: 1° Dia: Meu voo está marcado para chegar em Madrid as 14:20hs. Até chegarmos ao hotel e tudo mais, estou imaginando que seja por volta das 17?00hs. Por isso, coloquei apenas os 2 passeios abaixo: - Merdcado de San Miguel (Almoçar) - Plaza Mayor 2° Dia: Irei sair de Madri para Barcelona. Prentendo pegar um voo ou um trem logo de manhazinha…
Última resposta por RenatoRJ, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá! Por favor gostaria de confirmar algumas coisas e também tirar umas dúvidas. Mês que vem irei passar 10 dias na europa. Saio do Brasil, chego em Munique(espero 2 horas a troca de avião e continuo para destino veneza. os 2 aviões são da mesma empresa(luftansa), pelo que entendi não preciso despachar mala em munique, já que se trata da mesma empresa. Minha dúvida em relação a isso: Eu preciso passar pela imigração em munique ou veneza, ou nos dois? eles irão avisar que precisa passar na imigração? eu não falo nada de inglês, espanhol, italiano...somente portugues mesmo. Meu marido sabe falar ingles, na imigração, eles deixam ele entrar junto? Rote…
Última resposta por Nivia silva, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Hey guys, how are you doing? So today as I promise there on the instagram account sights_and_thoughts (FOLLOW ME! =D) I am going to talk about Bergen, the second biggest city in Norway! It's the last post about Norway, at least for while, if you missed the other ones, you can check again here:Trip Tips Europe. So as I told you guys before, I came to Bergen, by taking the Norway in a Nutshel tour, from Oslo. As I am leaving in England, I could fly from Bergen airport to London Gatwick, so it was easier for me do that then come back all the way to Oslo. In Bergen, I've stay in a Hostel called The Piano Hostel, the location was great, near the train station and near…
Última resposta por FláviaReginaBueno, -
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia, pessoal! Como não encontrei aqui no fórum nenhum tópico referente a minha dúvida, resolvi criar um. Seguinte... Estou indo passar três meses mochilando pela Europa e comprei minha passagem de ida dia 25/05 e volta dia 25/08, ou seja, três meses, mas quando fui fazer o seguro viagem, eu vi que deu 93 dias ao total e hoje remarcaram meu voo para a volta ser dia 26/08, aumentando a viagem para 94 dias totais. Sendo assim, terei problema na imigração quando chegar em Frankfurt quanto a isso? O que vocês acham?
Última resposta por saurontl, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Oi galera!!! Estou programando uma viagem de 16 dias para Europa esse ano (2015) com minha prima! Barcelona, Paris, Amsterdã e Berlim. Nosso perfil: Vinte e poucos anos, arquitetas, diurnas, gostamos de verão, a fim de não nos limitarmos a pontos turísticos, mas também vivenciar as cidades, festas e bares sim, baladas pesadas não! Acho que vou amar Barcelona! Estamos lendo e pesquisando bastante, pois não temos muito tempo e nem tanta grana. Queria opinião sobre a quantidade de dias que estamos ficando em cada lugar e sobre os hostels que estamos pensando em ficar (essa é a parte mais difícil, já que tem gente que ama e tem gente que odeia o mesmo hostel, rsrs) …
Última resposta por arigatti, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde pessoal, estarei indo com 4 amigos para um mochilão a europa agora em julho, e surgiu a ideia de ir ao tomorrowland, nós vamos chegar no dia 23 em lisboa, e gostariamos de saber qual a viabilidade e se aumentaria muito o custo da nossa viagem se fossemos pro tomorrowland. Prentedemos após a belgica, ir a espanha e fazer alguns paises do leste europeu, nossa volta é por amsterdam e a viagem tem uma duração de 25 dias.
Última resposta por leoca7,