Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, boa noite Estou montando um roteiro para viajar a Europa em setembro de 2015 e gostaria da opinião de vocês. DATA - PAISES - CIDADES (NOITES) 26/set - HOLLAND - AMSTERDAM 27/set - HOLLAND - AMSTERDAM 28/set - HOLLAND - AMSTERDAM 29/set - GERMANY - HAMBURG 30/set- GERMANY - HAMBURG 01/out - GERMANY - BERLIN 02/out - GERMANY - BERLIN 03/out - CZECH REPUBLIC - PRAGUE 04/out - CZECH REPUBLIC - PRAGUE 05/out - AUSTRIA - VIENNA 06/out - AUSTRIA - HALLSTATT 07/out - AUSTRIA - SALZBURGO 08/out - AUSTRIA - SALZBURGO 09/out - AUSTRIA - INNSBRUCK 10/out - SWITZERLAND - APPENZELL 11/out - SWITZERLAND - LUCERNE 12/out - SWITZERLAND - INTERLAKEN 13/o…
Última resposta por rvs103, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Tenho lido bastante os fóruns do mochileiros.com e decidi compartilhar com vocês uma ideia de roteiro que pretendo fazer entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016. Eu sei que é em pleno inverno europeu, mas infelizmente as minhas férias são sempre nesse período... fazer o quê? Bom segue mais ou menos as cidades\países que quero visitar: Praga ou Munique - 4 dias Berlim - 5 dias Amsterdã - 4 dias Bélgica (em casa de amiga) - 4 dias Paris - 5 dias Londres - 6 dias Edimburgo - 4 dias Bom, montei o roteiro nessa ordem para ter duas coisas relevantes: o natal em uma cidade com aquelas feiras natalinas (não sei se Praga tem, mas Munique tem)…
Última resposta por Felipe Marques Santana, -
- 0 respostas
- 576 visualizações
Ola pessoal, Estou me programando para ir a Europa pela primeira vez no inicio outubro, 15 dias e gostaria um dica de voces quais paises visitar nesta epoca e com apenas 15 dias. Penso num roteiro com lugares proximos que possam utilizar trens ou mesmo aviao com custos similares, alguem conhece algum interessante para compartilhar? Obrigado e grande abraço
Última resposta por johnny.oliveira, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Estou indo passar Reveillon em Amsterdã, queria dicas sobre Boites e Baladas la
Última resposta por Karina Luis, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Eai gente, Eu vim aqui pra pedir umas dicas de quem já fez esse tipo de viagem. Então, eu e mais duas amigas vamos fazer um mochilão para Europa, em julho de 2015, já compramos passagem de ida e volta para o Brasil e já decidimos o roteiro. Vamos ficar 35 dias viajando. Aqui vai nosso roteiro: Dia ---- ---- ---- De ---- ---- Para 4º ---- 01/jul ---- São Paulo ---- Barcelona 5º ---- 02/jul ---- Barcelona ---- Barcelona 6º ---- 03/jul ---- Barcelona ---- Barcelona S ---- 04/jul ---- Barcelona ---- Veneza D ---- 05/jul ---- Veneza ---- Veneza 2º ---- 06/jul ---- Veneza ---- Roma 3º ----…
Última resposta por fredmarquesna, -
- 0 respostas
- 783 visualizações
Bom tarde, em cima da hora resolvi fazer uma viagem para Europa com minha namorada e comprei passagens sem muito planejamento. Chego em Berlim dia 24 de Jul às 21hrs e volto para o Brasil por Londres dia 09 de ago às 22hrs. Em Londres, pretendo ficar uns 4,5 dias na casa de amigos. Os outros dias penso em conhecer a Alemanha e talvez alguma cidade em um país vizinho. É minha primeira vez na Europa e sempre tive vontade de conhecer a Alemanha. A ideia inicial era conhecer Berlim (e cidades próximas), Bruxelas e Amsterdã. Mas como está em cima da hora, achamos melhor focar só na Alemanha pelos altos preços de passagens para outros países. Queria deixar claro…
Última resposta por tobias.alm-bueno, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Bom pessoal, decidi que vou ficar seis meses viajando e pra isso gostaria de dicas de pessoas que já foram ou pretendem ir. Quero conhecer vários países. Pensei em ir para a Europa, ficar o período possível sem precisar de visto e depois emendar com a américa latina.. Alguma dica de como iniciar esse roteiro? Sou novata nisso.. to bem perdida heheh obrigada pela atenção
Última resposta por Alexandre Claudio, -
- 0 respostas
- 533 visualizações
Ola! Eu e uma amiga queremos fazer um tour pela Europa de 14dias, inicio de novembro mas gostariamos de saber qual a melhor ordem e qual bairro ficar em cada cidade. grata Carol
Última resposta por carol.chaia, -
- 0 respostas
- 716 visualizações
Boa tarde galera. Sou novo aqui. Estou planejando a minha primeira viagem sozinho para o exterior (Anteriormente fui apenas para disney) e gostaria muito de conhecer o Leste Europeu. Estudei muito diversos guias sobre essas localizações e tentei montar um roteiro de viagem meu, gostaria de saber opiniões de vocês. Saio de São Paulo no dia 12/12/15 e preciso estar de volta em São Paulo no dia 03/01/16. Venho juntando dinheiro há algum tempo e planejo ter cerca de 30 mil reais para tudo (Passagens, hotel, gastos lá) nesses 23 dias. Planejei assim: 12/12: São Paulo -> Budapeste 13/12: Budapeste 14/12: Budapeste 15/12: Budapeste 16/12: Budapeste - Viena 17…
Última resposta por josé.pezati, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Pessoal, tudo bem? Em Julho, vou fazer um curso de verão em Barcelona, de 2 semanas. Pensei, então, em esticar mais 12 dias na Itália. Por que não? Bom, como eu já havia comprado passagens de ida e volta São Paulo/Barcelona para 20/7 e 13/8, vou ter que comprar para a Itália partindo de Barcelona. Penso em chegar por Roma e sair por Milão. Olhem só o roteiro que estou imaginando: Durante o período em Florença, pretendo conhecer cidadezinhas pela Toscana num esquema bate-volta. Não estou pensando muito em alugar carro, até porque quero beber vinho e não me preocupar com nada. Ainda não defini bem o quê vou visitar quando, só indiquei quais lugares quero ir…
Última resposta por renan.goulart, -
- 0 respostas
- 816 visualizações
Oi gente! Estou com dúvidas sobre o InterRail. Alguém poderia me explicar como funciona, e se vale a pena eu adquirir pra fazer mochilão pela europa.
Última resposta por Isabela viero, -
- 0 respostas
- 683 visualizações
Oi pessoal.Seguinte, estou planejando um mochilão pela europa pra Janeiro de 2016. E gostaria de saber qual empresa de trens vcs recomendariam pra fazer conexões. O roteiro é esse INGLATERRA/LONDRES BÉLGICA/BRUXELAS PAÍSES BAIXOS/AMSTERDÃ ALEMANHA/BERLIM REP TCHECA/PRAGA AUSTRIA/VIENA ITALIA/ VENEZA ITALIA/ MILÃO ITALIA/ ROMA ESPANHA/BARCELONA ESPANHA/MADRID PORTUGAL/COIMBRA Se alguém puder me ajudar, fico muiiito grata. bjosss
Última resposta por Isabela viero, -
- 0 respostas
- 710 visualizações
Olá Pessoal, Irei para Paris em 22/10/15 e ficarei lá três dias e sigo para Barcelona e fico apenas dois dias. Uma viagem rápida e de mochila kkkk, por isso preciso dos melhores roteiros q caibam nesses dias. Pois são poucos dias para tanta beleza. Em Paris ficarei perto da Catedral de Notre-Dame e Barcelona ficarei perto da Diagonal no bairro Exaimple. Detalhe não falo outra lingua a não ser português.... kkk. Por isso preciso de detalhes no roteiro para não me perder. Preciso de dicas uteis, já fui para Europa porem de pacote e grupo de 53 pessoas. Aguardo dicas.... Desde já agradeço
Última resposta por Sarah Teixeria, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Oi pessoal! Eu e meu marido aproveitamos uma promoção da Alitalia e compramos passagens com chegada em Londres e retorno de Munique em Novembro deste ano. Serão 6 dias que pensamos em distribuir da seguinte forma: - Londres: Chegamos no final da tarde do dia 17/11 e ficamos até dia 19/11, quando viajaremos para Garmisch de trem durante a noite; - Garmisch: passaremos o dia 20/11 (meu marido quer ver se rola snowboard!) e saímos pela manhã do dia 21/11 para Munique; - Munique: permanecemos dia 21e 22 quando voltamos para o Brasil a noite (21h). Nossa intenção é fazer um mochilão econômico (gastando pouco com acomodação e alimentação) e curtir os principais p…
Última resposta por JulianaFogiato, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Em minha viagem pela Europa, calculei que gastarei cerca de 2.500 euros. Minha dúvida é se compro tudo aqui no Brasil antes de viajar ou se é mais prudente comprar nos países destinos na medida da necessidade.
Última resposta por Luka Izzo, -
Europa Agosto/2015 1 2 3 4
por larissa.lu- 39 respostas
- 6.2k visualizações
Galera, já li muitos posts aqui o que me permitiu ter noção do que quero para o meu roteiro, mas entendo que cada roteiro é um tanto particular, por isso queria pedir ajuda e contribuições dos que já foram se é possível, se dá pra encaixar mais alguma coisa ou retirar, enfim toda dica será super valiosa para bater o martelo!!!! Seria uma viagem típica de turista mesmo, ver principais pontos turístico e curtir pelo menos 1 balada/pub por onde passar (se der). Vou com meu marido e queremos viajar em agosto/2015, viagem de 30 dias, saindo no dia 01. Vou enumerar minhas dúvidas iniciais!!! Háaa.....é nossa primeira vez para Europa!!!! Duvida 1. Roteiro (nessa …
Última resposta por larissa.lu, -
- 0 respostas
- 696 visualizações
Eu e meus irmãos e namorada, estamos planejando fazer uma viagem para Europa. Devo sair do brasil dia 31/10 e voltar dia 17. são 18 dias , sendo 2 dias mortos de chegada e saída. fizemos um roteiro que ficou assim: Berlim 3 dias; Amsterdã 2, Bruxelas 2 Paris 4 Barcelona 3 Madrid 2 vocês acham que dá conhecer as cidades com esse tempo? Calculei nos trechos entre as cidades 160 euros de trem, essa base de calculo esta correta? Quanto devo gastar com alimentação ? Não sei como calcular? 30 euros por dia dá, com cafe no hostel esse dinheiro cobre um almoço e um lanche a noite? ( por pessoa) Sera que 15 euros entre transporte público e entra…
Última resposta por jorge.junior, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Olá boa noite! Gostaria de uma grande ajuda para montar meu roteiro. Vou dar detalhes da minha passagem e gostaria de algumas opiniões. Bom, Saio de Manaus-Am para Frankfurt dia 28/01 e chego em Frankfurt ás 18:45 hrs do dia 29/01. Retorno de Munich para Manaus dia 15/02 às 06:20hrs Ou seja, tenho apenas 17 dias para conhecer as cidades e me deslocar. Tenho interesse nas seguintes cidades: frankfurt, Berlim, Budapeste, Viena, Praga e Munich, sei que não tem nada haver, mas gostaria muito de dar um pulo no Cairo e ficar uns dois dias lá. Pois daqui do Brasil a passagem está muito cara. Mais claro, tudo na medida do possível. Se não der, tudo bem. Enf…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 0 respostas
- 714 visualizações
No meu giro pela Europa, pretendo levar uma mochila de 50 litros. Terei algum problema com empresas aéreas?
Última resposta por Joe Rosa, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá!! Tenho muitas dúvidas sobre roteiro para uma viagem a Europa. E a disponibilidade que encontrei é de ir em setembro, 2015 mesmo. Gostaria de sugestões para uma viagem de 20 dias, vou com minha irmã. Por onde começar a viagem, transportes mais baratos, melhor tipo de hospedagem... Seria mais interessante, uma em que pudesse visitar a maior quantidade de lugares quanto possíveis. Entre conhecer a noite (1 ou 3 dias de balada, não mais que isso) e vistar as cidades, conhecer os pontos turísticos mesmo. Dentre eles: Madrid, Ibiza, Londres, Paris, Amsterdam, Roma, Viena. E quantos dias em cada um. Tem uma ideia de valores, preço para a viagem, também. …
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal! Em novembro farei um intercâmbio de 4 meses em Barcelona e pretendo ficar mais um mês mochilando pelo leste. Como não conheço as cidades do roteiro, não sei se a quantidade de dias está condizente com o local. Data - Origem (saída) - Destino (chegada) Transporte 28/02 - Barcerlona (14h15) - Berlim (16h45) Avião 01/03 - Berlim 02/03 - Berlim 03/03 - Berlim 04/03 - Berlim 05/03 - Berlim (8h30) - Praga (13h) Trem 06/03 - Praga 07/03 - Praga 08/03 - Praga 09/03 - Praga (16h42) - Viena (20h52) Trem 10/03 - Viena 11/03 - Viena 12/03 - Viena 13/03 - Viena (9h) - Bratislava (10h15) Bus 14/03 - Bratislava 15/03 - Bratislava (15h15) - Budapest…
Última resposta por João Rosenthal, -
Oi Michele! Em Veneza não deixe de visitar a "Piazza San Marco" é mui fabulosa! Não há muito mais o q se veja, pois no mais é tudo a mesma coisa, canais e canais, ruelas e ruelas andar de gondola é caro, 50 ? a mais barata, vale mesmo é andar a pé por akele labirinto ou andar de barquinho público, 5 ? por pessoa... Ahhh!!! aprecie as máscaras, são um verdadeiro espetáculo!
Última resposta por tiagolss, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá, Bom, gostaria de fazer uma viagem por duas capitais da Europa, Roma-Londres, dispondo de 15 dias. Mas, sou uma novata em viajar sozinha e gostaria muito, por favor, que vocês me ajudassem. Já sei que o trecho Londres-Paris seria mais interessante, mas, confesso, que Paris não me anima muito. Quer dizer, deve ser uma cidade linda, mas para outro momento. Ainda acho Roma mais interessante, vocês concordam? (gosto de história, parques, vida noturna, povo alegre...) Venho pesquisando há algum tempo, e estou muito confusa em relação as passagens áreas; os preços que estou encontrando estão muito altos( estipulo uma data como se eu fosse viajar daqui a três/quatro…
Última resposta por Jessie Gomes, -
- 0 respostas
- 610 visualizações
Eae.....to com tudo arranjado para fazer Amsterda X Berlim X Munique X Budapeste finalizando com o belo festival Sziget, alguem ja foi ou vai e tem uma dica maneira? Vale tambem para esses outros lugares principalmente em Amsterdam que devo passar o final de semana de 31/07 a 03/08 e não tenho o que fazer...ainda
Última resposta por Fagner Joannes, -
- 0 respostas
- 498 visualizações
Boa tarde mochileiros!! Elaborei 3 roteiros-base" para a minha próxima ida a Europa e gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual dos roteiros eu devo escolher. ROTEIRO 1 • Copenhagen/Dinamarca • Helsinki/Finlândia • Saint Petersbourg/Rússia • Tallin/Estônia • Riga/Letônia • Vilnius/Lituânia • Varsóvia/Polônia ROTEIRO 2 • Copenhagen/Dinamarca • Bruxellas/Bélgica • Bruges/Bélgica • Luxemburgo/Luxemburgo • Zurique/Suíça • Liechenstein/Liechenstein • Frankfurt/Alemanha • Hamburgo/Alemanha ROTEIRO 3 • Copenhagen/Dinamarca • Bruxellas/Bélgica • Bruges/Bélgica • Cardiff/País de Gales • Dublin/ Irlanda • Belfast/Irlanda do Norte • Edimbu…
Última resposta por Ricardo Couto, -
- 1 resposta
- 731 visualizações
Olá pessoal, por favor me ajudem. Qual a melhor opção custo benefício para hospedagem em Amsterdã? Estou pesquisando bastante, e até agora nada.. Chego no dia 26 de setembro e passo duas noites lá...
Última resposta por Alexandre Claudio, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá mochileiros, apos muitos anos de espera chegou a hora de conhecer a Europa (uma pequena parte), em 2014 conheci os Estados Unidos e pretendo conhecer parte da Europa em 2016, os locais que tenho interesse são Amsterdã, Berlim, Cracóvia, Salzburgo, Munique e Nuremberg. Gostaria de ajuda para montar um roteiro otimizado, quanto ao tempo pretendo ficar no mínimo 20 dias. Desde já agradeço a todos.
Última resposta por Mickykuky, -
- 12 respostas
- 2.5k visualizações
Ola pessoal! Pretendo ir para Europa final de agosto e pretendo ficar em média uns 20 dias, mas gostaria de saber quais cidades conhecer na primeira viagem, assim fiz o seguinte roteiro: Madri - 2 dias Barcelona - 4 Paris - 4 Londres - 4 Amsterdã - 2 Berlim - 3 Praga - 2 O que vocês acham?
Última resposta por Kuster, -
- 8 respostas
- 13.7k visualizações
Thiago, de Varsóvia vc pode ir de onibus pra lá, são umas 18 horas. Se vc for de trem, vc tem que passar por Belarus, e tem que tirar o visto do país, essas coisas chatas. A Estonia, a Letonia e a Lituania são muito pequenas, então seria legal vc fazer os 3 países. As capitais da Estonia e da Lituania são as cidades medievais mais preservadas do mundo! De tallinn, a capital da Estonia, vc pega um ferry, de uma hora, e vai para Helsinki. Não sei como é no inverno, talvez seja mais demoradoro se tiver que ser nesses navios quebra gelo. Vou procurar os sites que eu tenho dessas países e te mando. De Helsinki, vc pega um ävião dessas companhias baratas e volta para alguma …
Última resposta por Kasere, -
Carnaval 2016
por R3nato- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Estou com vontade de aproveitar o carnaval/2016 em algum lugar na europa com neve nesse período se fosse para escolher uma cidade qual seria na opinião de vocês? Frankfurt, Paris, Amsterdã, Roma ou outra grande cidade que é bem provável estar nevando no inicio de fevereiro/2016. Nunca fui para a Europa e sei que cinco dias é pouco mais quero mesmo curtir uma neve nesse feriado, agradeço a atenção de todos.
Última resposta por Liza_sp,