Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 661 visualizações
Boa noite Estamos indo para Paris em outubro e ficaremos 12 dias, gostaria de saber qual o roteiro mais interessante a se fazer incluindo Paris e Londres.
Última resposta por Alexandre Claudio, -
- 0 respostas
- 633 visualizações
Boa tarde, Por favor, alguém pode me dizer se vale mesmo a pena? Estou fechando um pacote de viagens fazendo Londres / Paris / Bruxelas / Amsterdã ( 13 dias ). É o suficiente? já que gosto muito de viajar e já fui pra alguns lugares que no final das contas ( na minha opinião ) deixaram muito a desejar. Minha dúvida basicamente é com relação a quantidade de dias se realmente é o suficiente. Sei que tudo é questão de gosto... Mas, citando 2 exemplos simples: Iria 2 vezes pra Buenos Aires novamente, alias uma cidade que eu adoro, porque oferece basicamente oque eu busco, diversão, badalação, cultura, bons restaurantes e baladas até altas horas, maaaaaas não vo…
Última resposta por Wilton_s26, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Pessoal, Estarei entre os dias 14/09 e 26/09 na Espanha, mais precisamente em Madrid e Barcelona. Me informaram que Madrid apesar de ser uma cidade bonita não precisa de muitos dias. Pensei em ficar uns 2 ou 3 dias em Madrid e o restante em Barcelona O que vocês acham ?
Última resposta por pfsimao, -
- 4 respostas
- 3k visualizações
Devido o atual cenário econômico brasileiro, com aumento de desemprego, dólar, juros, conta de luz, gasolina e etc vivemos um período claramente de recessão, onde nós, afetados diretamente estamos procurando equilibrar nossas finanças até que o atual momento passe. Porém, alguns de nós ávidos por viagens e muitos talvez já com planos bem traçados e definidos antes da eclosão desse cenários ficamos as vezes sem saber muito como agir. Penso especialmente no meu caso. Me casarei ao final do ano e sempre planejei uma ida a Europa na lua de mel, e apesar de ter achado hotéis a bons preços e já tê-los reservado tenho pesquisado altos preços nas passagens aéreas, provavelm…
Última resposta por caiusko, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Roma foi a segunda cidade que visitei na Europa, depois de Londres. Dei sorte pois tinha um amigo italiano e na casa dele fiquei. Hostels costumam ser difíceis de achar independente da época. Tem que se programar com muita antecedência. 25/10/15 Piazza di Venezia Vaticano (Basilica di San Pietro) Castello Sant'angelo Palazzo di Giustizia Campo d' Fiori Piazza Navona Fontana di Trevi Pantheon Piazza di Spagna (Spanish steps) Piazza del Popolo Pincio (panorâmica) 24/10/15 Piazza Venezia Campidoglio 26/10/15 Colosseo Palatino Foro Romano Basilica di San Paolo Trastevere (atrás do rio) Campo di fiore (à noite) Dicas: 1 - C…
Última resposta por kemmylle.sanny, -
2 meses na Polônia com visita à Praga , Viena , Bratislava , Budapeste em 1 semana?
por SamyrCaldeira- 4 respostas
- 3k visualizações
Olá galera, sou relativamente novo aqui no site e então não sei se estou postando no lugar certo, caso não esteja, me desculpem. Já postei dúvida em um post sobre mochilão na América do Sul uma vez, referente a roteiros Bolívia-Peru, a qual viajei no ano passado. Pois bem, estou indo agora 9 de Julho pra Polônia, e ficarei cerca de 2 meses estagiando na área de Engenharia Mecânica na 3ª maior cidade do país (Lódz). Como farei o estágio nos dias de semana, pretendo nesses finais de semana dos dois meses, aproveitar para viajar pelas cidades já citadas no título, que são: Berlim (Alemanha) , Praga (Rep. Checa) , Viena (Áustria) , Bratislava (Eslováquia) , Budapeste (H…
Última resposta por SamyrCaldeira, -
- 0 respostas
- 559 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Bom, é minha primeira viagem para Europa e eu estou com um problema de localização hahah Minha escala será em Roma e tenho 23 horas para passear pela cidade! Bastaaante tempo! Mas gostaria de saber se é possível (e viável) conhecer o Coliseu e ainda no mesmo dia visitar o Vaticano! Caso contrário, apenas visitar o Coliseu e algumas atrações mais por perto? O que vocês acham?
Última resposta por MarinaPereira, -
- 0 respostas
- 558 visualizações
Olá pessoal! Eu e minha amiga vamos viajar para a Itália, mais precisamente a região da Toscana, em setembro ou outubro de 2016. Reservaremos 5 dias para nossa viagem. Gostaria de dicas sobre roteiros a fazer. A princípio ficaremos em alguma cidade menor, mas próxima a Florença. Esta é minha primeira dúvida: em qual cidade ficar? Nosso objetivo da viagem é experimentar as comidas da região. Iremos alugar um carro para podermos visitar outras cidades também. Tenho ideia de visitar pelo menos Pisa e alguns vinhedos. Qual roteiro podemos fazer e o que não podemos deixar de visitar? Pensamos no quarto dia ir de trem para visitar Roma e voltar neste mesmo dia para n…
Última resposta por Caroline Moreira, -
- 0 respostas
- 495 visualizações
Boa tarde , Estarei fazendo um curso na alemanha e vou passar 6 dias na Itália. Comprei uma passagem de trem para Milão , porém pesquisando aqui no forum percebi que são muitos dias para essa cidade, pensei em visitar também Verona e Veneza , é uma boa ou seria melhor pesquisar outras cidades próximas para visitar? Desde já agradeço a ajuda!!
Última resposta por gimarques42, -
- 0 respostas
- 730 visualizações
Olá, Minha namorada e eu nos inscrevemos em curso na Espanha, porém o resultado só sai em dezembro. Nesta época já estaremos na Europa, porém me foi dito pelo consulado aqui no Brasil que não posso tirar o visto de estudante na própria Espanha, teria que fazê-lo em outro país. Posso tirar meu visto de estudante espanhol no consulado de Lisboa, por exemplo? A documentação é a mesma? Obrigada
Última resposta por gustavo.vassão, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa Tarde! Eu e minha noiva estamos indo para Dublin dia 14/09/2015 voltamos 06/10/2015, meu irmão está morando lá e vai nos acompanhar no tour pela Europa, ainda não comprei as passagens de transito pela Europa pois não definimos por onde começaremos a rota somente comprei ida e volta Brasil x Irlanda, pensei em algumas cidades conforme posição geográfica. Tenho considerações: nosso objetivo não é conhecer todos os pontos turísticos das cidades somente os principais, gostaríamos de passar pelas cidades para conhecer e depois voltar com mais tempo em outro ano somente nas que gostamos mais a ideia é: Paris, Roma e Munique(3 dias) demais(2 dias), outra é que queremos …
Última resposta por Jhonatan Picinini, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite, Vou fazer um mochilão em julho/2015 com mais 3 amigas. No final da viagem, estamos planejando ficar na Croácia por 7 dias. Pensamos em ficar: -2 noites em Zagreb -2 noites em split -1 noite Hvar -1 noite em Dubrovnik -1 noite em Zagreb (voltamos para o Brasil de lá) Porém, não sei como iríamos de Hvar para Dubrovnik. Como fazer Hvar- Dubrovnik?? Vi no Google maps e parece ser bem distante, será que vale a pena? Ou há outra cidade mais perto de Hvar que valeria mais a pena? Estamos meio perdidas para organizar essa parte da viagem! Qualquer ajuda/ dica será muito bem-vinda Obrigada!
Última resposta por Marcela Gaiato Martins, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá a todos, No final deste ano farei minha primeira viagem à Europa. Ficarei 20 dias com 2 amigos, contando as duas últimas semanas de dezembro e a primeira de janeiro. Já temos as cidades decididas: Roma (4), Florença (2), Veneza (2), Praga (3), Berlim (3), Amsterdam (2) e Paris (4) - essa última não é tão especial para nós três, então decidimos apenas 04 dias. Sei que parecem muitas cidades em pouco tempo, mas são as cidades que não podem faltar de jeito nenhum somando o planejamento de nós 3. Em relação ao cansaço em viajar de trem de madrugada, não é problema. Estamos acostumados com isso, acreditem. Sei que os dias que considerei acima serão reduzidos em …
Última resposta por Carlos Bittencourt, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Amigos(as), Estou indo para o meu primeiro mochilão de 20 dias pela Europa no dia 25/08. Tenho algumas dúvidas em relação a documentação. Como estou indo para participar de um congresso em Berlim, mas irei viajar por Amsterdã, Londres, Paris, Roma e Berlim estou levando: - Passaporte. - Passagem de ida e volta. - Comprovantes de passagens na Europa. - Comprovantes de reserva de hostels. - Dinheiro. - VTM. - Seguro-saúde. - Carta de aceite para participação no congresso. - Carteira Internacional de Estudante. É necessário levar a carteira de vacinação? Devo tomar alguma vacina específica? Desde já agradeço. Abraços,
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Boa noite!! Estou planejando uma viagem acho que as pressas com menos de 1 mês para Europa para passar as minhas férias no mês de julho em diversos países curtindo pela primeira vez o velho continente. Pretendo passar pelos seguintes países(Lista ainda não definida) Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia, Alemanha, Bélgica, Republica Tcheca, Holanda e Reino Unido. A lista é longa mas estou contando 2 dias para cada cidade que tenho vontade de conhecer. Já estava olhando alguns sites de passagens e procurando alguns lugares para me acomodar durante a viagem para Europa. Porém me surgiram algumas dúvidas e ai que eu queria pedir a ajuda se alguém puder me ajudar. …
Última resposta por FeliperrBarBosa, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre meu roteiro de 4 dias em Londres. Estarei por lá entre 11/01 e 15/01 de 2015. Dia 1 Chegada em londres as 10:40 (EuroStar vindo de Paris) Check in Hotel as 12:00 1) Emirates Stadium 2) Trafalgar Square 3) Leicester Square 4) Picadilly Circus Dia 2 1) Palácio de Buckingham 2) Abadia de Westminster 3) Palácio de Westminster 4) London Eye (estará fechada, vale a pena ir nos arredores dela?) 5) St Paul’s Cathedral 6) Torre de Londres 7) Tower Bridge Dia 3 1) Camden Town 2) Madame Tussauds 3) Freemason’s Hall 4) Oxford Street Dia 4 1) Natural History Museum 2) National Galery 3) Museu Britânic…
Última resposta por osvaldo.rodrigues-junior, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Olá pessoal, sou novo aqui forum e já tenho gostado bastante, tirei muitas duvidas, mas tenho algumas mais especificas... Irei contar meu caso para vocês entenderem melhor. Fiz intercambio no méxico e lá fiz amizade com varios europeus, um em especial, ele é polones (Seu nome é Rafal). Desde que voltei tenho planejado com ele uma viagem pela Europa, e se tudo der certo vou dia 14/07 até 16/08. Vou com Rafal, e mais dois amigos, no carro dele. Em todas as paradas que vamos fazer ( Alemanha, França, Belgica, Espanha, Italia e outros paises) temos casa para ficar, apenas na espanha que vamos ter q ficar em um hotel. Tenho passaporte em dia, seguro viagem já comprado com a…
Última resposta por guilherme.penitenti, -
- 50 respostas
- 6.3k visualizações
Estou organizando uma viagem à Europa do 28/04 a 25/05, ou seja, 28 dias, contando com o dia da ida e o da volta. Ele acabou ficando com um dia a mais do que eu estava programando no meu roteiro e eu ficaria mto grata se alguem me ajudasse a reorganizar o roteiro. Gostaria de sugestões de onde colocar esse um dia a mais. Aqui vai uma planilha com o roteiro em 27 dias, já com os pontos turísticos que eu gostaria de visitar. https://docs.google.com/spreadsheet/lv?key=0AmJdCkQn6EKxdHBnWnFXMXp4bmYtSDFXZ3Zia0ZpTGc&usp=docslist_api * Estou pensando nas seguintes opções: - Incluir Veneza, talvez reduzindo um dia em Amsterdam; - Incluir um dia na região da …
Última resposta por Tabata Kijotoki, -
- 0 respostas
- 629 visualizações
Oi!! No final de outubro vou passar alguns dias na Itália , e o último lugar que pretendo ficar é em Veneza, de lá gostaria de ir até a croácia no Parque Nacional dos Lagos Plitvice. Vi algumas opções de ir de carro , ou de trem e ônibus, mas não consigo saber qual a mais vantajosa . Além disso , queria comprar os ingressos para o parque antes, pretendo passar por lá só um dia , e não quero correr o risco do parque estar fechado , por exemplo. (vai que né) enfim , to super perdida , alguém tem dicas boas? obrigada!
Última resposta por natalia.de-camillo, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Estou programando uma viagem de 17 dias em Maio/15 para Alemanha, Rep. Theca, Hungria e Áustria. Estava pensando em alugar um carro, alguém sabe se é tranquilo cruzar a fronteira por esses países? Abaixo o roteiro, gostaria de sugestões: Berlim - 4 dias Dresden Praga – 3 dias Cesky Krumlov Budapeste – 3 dias Viena – 2 dias Munique – 3 dias Deixei 2 dias para locomoção e para em alguma cidade durante o percurso como Dresden e Cesky Krumlov. Obraigado! JL
Última resposta por João Linhares, -
Party Trip - Agosto/2015 - Amsterdã -> Berlim -> Budapeste -> Praga -> Cracóvia ---15 dias 1 2
por gabriel.chimelli- 14 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal, Farei uma viagem com mais 3 amigos focadas inteiramente em Festas/Bares/Nights etc. durante 15 dias na Europa. Gostaria da sugestão e comentários de vocês quanto as localizações, tempo e dia em cada cidade, estadias, dicas para atentarmos sobre os lugares onde passaremos, avaliação se o meio de transporte mais eficiente seria mesmo só o aéreo (Estamos pesquisando se entre Praga e Cracóvia não valeria uma viagem de trem, por ser mais barato). Temos conversado bastante com alguns conhecidos que moraram/moram ou estiveram em algumas dessas cidades e chegamos ao seguinte roteiro: 14/08 - Saída Rio de Janeiro ----> Amsterdã 15/08 - Chegada em Ams…
Última resposta por caio1937, -
Tenho um roteiro traçado, mas tenho dúvidas sobre a compra dos trechos nos fiordes
por Lisiane Severo- 0 respostas
- 534 visualizações
Por favor, alguém pode me ajudar? Estarei de 10 a 13 de agosto em stavanger para fazer o Púlpito. Desde o final da tarde do dia 13 pretendo me dirigir a Bergen, para explorar a cidade e dali, partir para Myrdal, fazer o trem até Flam, depois andredal, Gudvander e Voss. pelo menos isso. Talvez mais um outro vilarejo. Aceito dicas. Tenho uns 3 dias no total para depois retornar a Bergen. Ja tenho o avião de Bergen para Copenhague comprado. Posso comprar esses trechos direto pelo site das empresas de trens (NSb) e barcos para dias diferentes?? Não queria fazer tudo em apenas um dia. Agradeço quem puder me responder. Obrigada. Lisiane Severo
Última resposta por Lisiane Severo, -
- 3 respostas
- 837 visualizações
Oi gente, depois de muita pesquisa, quebra cabeça e noites de sono perdidas olhando fotos lindas, venho aqui pedir sugestões, críticas e - quem sabe - companhia pra esse roteiro. Dia 23/07: GIG - IST Dia 24: Chegada IST 14:20h Dia 25: IST Dia 26: IST - Goreme (overnight bus) Dia 27: Capadócia 08:20 Dia 28: balão + green tour + GOR - FET (overnight bus) Dia 29: Fethiye 7h - Oludeniz - Fethiye Dia 30: Fethiye (Saklikent - dá pra ir por conta?) Dia 31: Fet - Denizli - Selçuk Dia 1: Ephesus - IST (overnight bus) Dia 2: IST 08h Dia 3: IST …
Última resposta por marlamello, -
- 2 respostas
- 3.6k visualizações
Olá pessoal; Viajarei em Dezembro/2015 em um roteiro que inicia por Portugal e conta com um Cruzeiro que envolve Espanha, França, Itália e Tunísia. Infelizmente devido ao período do ano, não consegui que o cruzeiro partisse ou chegasse em Veneza, assim, como tenho grande sonho de conhecer, precisei adicionar esta cidade de uma forma diferente do que seria mais indicado nas pesquisas. Com o restante do roteiro já está definido, tenho algumas dúvidas sobre a parte final do roteiro, que envolve ITÁLIA, ÁUSTRIA E SUIÇA, a fim de que possam me ajudar. Chego na Itália por Milão, farei um passeio pelo Lago di Como, sigo para Florença e depois Veneza de Trem. Meu problema es…
Última resposta por eliz.grigoletti, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Boa Noite Galera, Estamos planejando uma viagem de Lua de Mel para a Europa entre Maio e Junho de 2016. Já realizei a compra das passagens de ida, com chegada em Madrid e logo mais vou comprar o retorno por Paris, com isso essas duas cidades serão o inicio e termino da viagem. Em 2011 fiquei dois meses na Europa, mas não consegui conhecer a Italia, com isso, preciso muito da ajuda de vocês do forum para melhorar o roteiro que fiz abaixo e poder aproveitar o máximo da Italia em 12 dias, sem muita pressa nas principais cidades e possibilitando fazer uns bate-voltas em cidades proximas. Agradeço a toda e qualquer sugestão quanto ao roteiro, pontos de interes…
Última resposta por Lincolnqs, -
- 2 respostas
- 976 visualizações
Pessoal, tudo bem? Irei chegar no dia 15 em Roma e ficarei 15 dias na Europa, voltando de Praga. Ainda não fiz o meu roteiro. Gostaria de sugestões de vocês. Qual a melhor combinação de cidades/países considerando custos com transporte e estadia?
Última resposta por Herbert_Guio, -
- 1 resposta
- 872 visualizações
Olá, Tirei 15 dias para viajar pela Europa, num roteiro curto. Chego dia 29/10 em Bruxelas e volto dia 12/11 também por Bruxelas. Pensei em reservar o seguinte: 2 dias Bruxelas 2 dias Amsterdam (trem a partir de Bruxelas) 3 dias Paris (voo ou trem de Amsterdan) 3 dias Barcelona (voo de Paris) 2 dias Montpellier (trem de Barcelona) Volta par Bruxelas (trem de Montepellier). Alguém já fez algo parecido? Será que terei tempo hábil para conhecer um pouco de cada local? Tem Hostel bons nestes lugares ou melhor buscar algo no Airbnb? Se alguém se animar e estiver por um destes locais, topo companhia também! Abraços!
Última resposta por evelinicf1, -
- 3 respostas
- 839 visualizações
Oi Pessoal Preciso de super ajuda essa será minha primeira viagem para Europa e estou em dúvida em qual é melhor roteiro : Pensei na seguinte ordem: SP - Londres (4 dias) Londres - Paris (trem) (4 dias) Paris - Barcelona (aviao) (5 dias) Barcelona - Amsterdã (trem) (4 dias) com esticadinha em Bruxelas Amsterdã - SP Tentei encaixar Praga por sugestão de um amigo mas não cheguei a nenhuma conclusão (ficou meio fora de mão) Alguem tem alguma dica sobre meu roteiro? Obrigada! bjs
Última resposta por misalim, -
- 0 respostas
- 462 visualizações
Olá, muito legal essa oportunidade de trocar informações sobre viagens. Eu e meu namorado queremos fazer uma viagem em meados de Novembro desse ano para a Europa.] De início a viagem seria de 10 dias visitando: - Paris - Mônaco (passagem rápida) - Veneza - Florença - Pisa - Roma - Atenas - Santorini Sendo Santorini a última cidade. Estávamos pensando em realizar o transporte entre uma cidade e outra de trem e ferryboat. Mas não temos ideia de mais ou menos quantos dias ficar em cada cidade, e se dez dias dará para visitar todas, ou se teremos que priorizar algumas cidades. Como navegantes de primeira viagem gostaríamos da opinião de pessoa mais experie…
Última resposta por Monicque, -
- 5 respostas
- 12.4k visualizações
Boa noite! Estou indo com minha namorada pela primeira vez pra Europa em dezembro, voos de ida (13/12) e volta (30/12) a partir de Londres. Queremos ir para Paris e Amsterdã, e estamos pensando em ir para Brugges e/ou Bruxelas. Nossa ideia é: Londres - Paris - Bruxelas - Brugges - Amsterdã de trem e retornar pra Londres de Avião, ou fazer tudo de trem indo Paris para Amsterdã, depois Brugges, Bruxelas e voltar para Londres. Alguma dica? Vale a pena ir a Brugges e/ou Bruxelas? Obrigado!
Última resposta por Wagner.Ricarth,