Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8529 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Mochileiros e mochileiras, bom dia. Após desistir de um mochilão pela América do Sul, comprei com um amigo passagens promocionais para madri, indo dia 05ABR (chegando 06abr de manhã) e voltando dia 23 pela manhã. A intenção é fazer o leste europeu, mas estou achando o roteiro apertado. Explico: 05/abr GRU X MADRID 06/abr Chegada em Madrid (manhã) 07/abr madrid 08/abr madrid 09/abr madrid x cracóvia (manhã) 10/abr cracóvia 11/abr cracóvia (aushwitz) 12/abr cracóvia X praga (manhã) 13/abr praga 14/abr praga x viena (manha) 15/abr viena 16/abr viena x bratislava (manhã) 17/abr bratislava 18/abr bratislava x budapeste (manhã) 19/abr budapeste 20/…
Última resposta por clauch, -
- 0 respostas
- 507 visualizações
Boa tarde, estou iniciando um planejamento para setembro desse ano e queria receber algumas dicas e conselhos do que fazer. A ideia são 15 dias Inglaterra, Escócia e Gales. ( Edimburgo, Glasgow, Londres, Stonehege, Bristol, Liverpool, Manchester e Cardiff) 1 - Aonde começar ? 2 - Transporte entre cidades ? 3 - Pontos imperdíveis ? 4 - Quais outras cidades posso incluir? Thanks a million !
Última resposta por chanlyra, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Gente... Alguem ajudaa?? Mochilao de uns 15 20 dias.. . gostaria de Dublin - Londres - Paris.. pelo menos! Quantos dias em cada lugar?? Em Dublin eu tenho uma amigaa que ja mora la.. Portanto nao gastaria cm acomodacao Qual melhor roteiro?? E quantos dias em cada lugar?? Quanto preciso de dinheiro?? Obrigada
Última resposta por junio.fernando, -
EUROPA JULHO/2013 - LIS/MAD/SEV/GRAN/BARC/ROMA/FLOR./VEN./MILÃO - 31 dias - Aceitando Pitacos II
por Cilene Nunes- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Galera, boa tarde!! Estou planejando minha primeira vez na Europa, com essa trip digamos "longa": 31 dias. A princípio, seria este o roteiro: 29/06/2013 - SP – LISBOA 30/06/2013 – Chegada em LISBOA 01/07/2013 – LISBOA 02/07/2013 – LISBOA 03/07/2013 - LISBOA 04/07/2013 – LISBOA 05/07/2013 - LISBOA – saída para MADRID 06/07/2013 - MADRID 07/07/2013 - MADRID 08/07/2013 – MADRID 09/07/2013 - MADRID saída para SEVILHA 10/07/2013 - SEVILHA 11/07/2013 – SEVILHA saída para GRANADA 12/07/2013 – GRANADA 13/07/2013 – GRANADA saída para BARCELONA 14/07/2013 - BARCELONA 15/07/2013 - BARCELONA 16/07/2013 - BARCELONA 17/07/2013 – BARCELONA 18/07/201…
Última resposta por Cilene Nunes, -
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Olá galera, blz!? Vou chegar em Madri dia 25/12 e irei embora dia 07/01/16 por Madri também pois foi o bilhete mais barato que achei, mesmo pagando os trechos interno aparte, ainda sim compensou. De qualquer forma o roteiro inicial é no mesmo dia da chegada em Madri ir para Barcelona.. Roteiro: 3 dias em BARCELONA 2 dias em LONDRES 3 dias em AMSTERDÃ 3 dias em PARIS 3 dias em Madri Queria saber se o roteiro está bom ou apertado demais? Optei ficar apenas dois dias em Londres pela grana mesmo, e já pesquisei lowcost dessas cidades. Pensei em levar 4mil reais contando com hospedagem (hostel ou Aibnb), será q esse dinheiro dá ou precisarei de mais? Queria dica…
Última resposta por psemple, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oi mochileiros, Sou nova por aqui, mas apaixonada por viajens e já conheci muitos lugares. Não sou muito fã de museus, eu gosto de conhecer a cidade caminhando mesmo. Meu objetivo agora é ver a aurora boreal. Pesquisei algumas informações para saber qual melhor lugar e data, concluindo a partir disso um roteiro de aprox. um mês. Planejei ver em TROMSO já que das cidades possíveis provavelmente é a menos fria . Quero chegar lá em 12 de set e passar umas 3 a 4 noites, porque já li que os melhores períodos de visibilidade são no final de abril e setembro e em lua nova. Queria que vocês me ajudassem a ver se meu roteiro é viável, se vale realmente a pena conhecer as cid…
Última resposta por ilous20, -
- 2 respostas
- 926 visualizações
Boa tarde! Fala ai galera to indo para a Europa em agosto agora e queria algumas dicas e sugestões. Estou indo dia 11 e chego 12 em Milão. Já me planejei para ir direto para Roma de trem. Sendo assim planejei da seguinte forma os 20 dias por terras do Velho Continente: 4 d Roma, 3d Ibiza, 3d Barça, 3d Paris, 4d Londres, 2d Amsterdã e retorno para Milão e voltar pro Brasil. Vou sozinho teriam dicas de lugares para me hospedar e passeios? Estou pensando em retirar Londres por causa do valor da Libra e ficar mais tempo em Paris, Ibiza e Amsterdã.
Última resposta por andré.verdini, -
- 3 respostas
- 921 visualizações
Olá, pessoal!! Desculpe sou super nova neste blog...mas pelo o que vi, vcs são ótimos dando dicas!! Vamos lá...estou planejando uma viagem para Europa no próximo ano (nunca fui) e gostaria de todas as dicas que puderem me dar... Inicialmente eu pensei no seguinte roteiro Paris 5 dias Veneza 2 dias Florença 2 dias Toscana 2 dias Roma 4 dias O que vc acham? Posso fazer quais trechos de trem? Qual a melhor época para comprar passagens? Sou muito organizada e por isso estou planejando a viagem para o próximo ano, pode ser que eu vá em agosto ou setembro (mais provável setembro). Quero todas as dicas, trens, hotéis baratos e bons, passeios, dicas de d…
Última resposta por evelinicf1, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal, boa tarde! Estou planejando uma viagem a Europa no mes de Fevereiro (23 dias), o trecho escolhido primeiramente é o seguinte: São Paulo - Milão Milão - 2 dias Milão - Paris Paris - 5 dias Paris - Amsterdan Amsterdan - 3 dias Amsterdan - Bruxelas Bruxelas - 2 dias Bruxelas - Londres Londres - 5 dias Londres - Roma Roma - 3 dias Roma - São Paulo Passagem ida e volta - 1850,00 reais A maioria das viagens serão feitas de trem - 1700 reais. Hospedagem estou procurando albergue - 80 a 100 reais diaria (booking.com) - aceito sugestão de hostel. Duvida: Quanto devo legar para refeição (uma viagem bem economica)?? Alguem está indo nessa époc…
Última resposta por arigatti, -
- 3 respostas
- 974 visualizações
Olá pessoal, Estou organizando uma viagem para a Europa passando pelas seguintes cidades: Londres, Bruxelas, Bruges, Amsterdã e Berlim em 3 semanas. 20/12 (domingo) – Chegada em Londres 21/12 (segunda) – Londres 22/12 (terça) – Londres 23/12 (quarta) – Londres 24/12 (quinta) – Londres 25/12 (sexta) – Londres 26/12 (sábado) – Londres 27/12 (domingo) – Londres 28/12 (segunda) – Saída para Bruxelas bem cedo 29/12 (terça) – Bate e volta para Bruges 30/12 (quarta) – Saída para Amsterdã bem cedo 31/12 (quinta) – Amsterdã 01/01 (sexta) – Amsterdã 02/01 (sábado) – Amsterdã 03/01 (domingo) – Saída para Berlim final da tarde (ainda não sei se avião ou tr…
Última resposta por NataNL, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Oi Pessoal, Eu e meu noivo vamos passear pela Europa por 15 dias. Gostaria da ajuda de vocês tanto para os dias que iremos ficar em cada lugar como para meios de transporte entre uma cidade/País a outra/outro. Na Belgica vamos fazer a rota da cerveja com alguns amigos, e por isso estamos limitando o tempo lá nos dias abaixo. Partimos de Curitiba, em novembro. 1º DIA – CURITIBA/VENEZA 2º DIA - VENEZA/ FLORENÇA - optamos por deixar Veneza no início porque vamos aproveitar no final. 3º DIA – FLORENÇA 4º DIA – FLORENÇA / ROMA 5º DIA – ROMA 6º DIA – ROMA 7º DIA – ROMA FIUMICINO/ AMSTERDAN - Neste trecho compramo passagem de avião pela Vueling (alguém já vi…
Última resposta por AnaPMariani, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal!! Quanto ao uso da Internet em paris, alguém já usou os serviços da Orange? Me disseram que é um preço legal e funciona bem. Alguma dica nesse sentido?
- 3 respostas
- 950 visualizações
Boa dia galera, Meu nome é Rita sou de SP, em março vou fazer um mochilao pela europa e tenho as seguintes duvidas, sera que alguem pode me ajudar? desde já agradeço muuito. - Já temos alguns países em mente, mas como temos tantas opções queremos escolher com cuidado para tentar Ir nos lugares mais tops, pois temos somente 30 dias. rsrs. De todos esses lugares, vocês consegue citar 6, que te faria vc voltar sempensar duas vezes? - Qual país você encontrou mais dificuldade? - Em todos foi bem recebido? -tem alguma documentação exigida, fora o passaporte? - qual foi o seu critério para escolher os hostel? Indicação, ia no primeiro que encontrava?…
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 3.8k visualizações
Sim, as estações de metrô são lindíssimas. Lindas, lindas. E profuuuundaaaas. É aquele história né: "os palácios do povo devem ser tão vistosos quanto os dos nobres". Pois bem, a ideia foi seguida à risca. Tudo funciona de modo rápido e eficiente. As estações são extremamente limpas (como quase toda a cidade) e bem cuidadas. Pô, onde é que se pode encontrar lustre de cristal Bacará e mármore nas paredes? Nas estações de metrô da Rússia! COMO SE VIRAR NO METRÔ DE MOSCOU No início pode parecer complicado se achar no metrô de Moscou. Mas logo no segundo dia já dá pra entender como as coisas funcionam, já dá pra entender um pouco do cirílico (na falta…
Última resposta por JanaPrevidi, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
Galera, eu vim pra Budapeste por meio de uma ONG e depois do tempo de trabalho vou ter 20 dias pra viajar. Como é a primeira vez que venho pra Europa, não tenho certeza dos países que devo visitar. Pensei em um roteiro como budapeste-roma-barcelona-paris-berlim-budapeste. Me disseram que Paris e Berlim são muito caras, então não sei. Vocês poderiam me ajudar com algum roteiro legal? Sem ser necessariamente nas cidades mais conhecidas, e sim as bonitas e/ou agitadas, porque talvez saia bem caro, já que eu vou do dia 15 de julho ao dia 3 de agosto, que é altíssima estação. Então, alguma ideia de roteiro legal que se encaixe nos 20 dias e não seja tão caro? Pelo que eu vi, é…
Última resposta por mici souza, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal! Chegou a vez de ir visitar a Europa novamente, desta vez no inverno. Ano passado, 2014, fui junto com a minha namorada para Barcelona , Paris e Roma. Infelizmente não anotei nada para compartilhar aqui com vocês e ajudar todo mundo assim como fomos ajudados lendo os vários relatos disponíveis aqui no Mochileiros.... Então, desta vez seremos em 4, dois casais, indo para a Europa em Dezembro. Estamos com algumas dúvidas e gostaríamos que vocês nos ajudassem no nosso roteiro. Então vamos lá: PASSAGEM TRANSATLANTICA Compramos a passagem pela TAP, por R$ 2.400,00 com a saída dia 04/12/2015 a partir de Salvador > Amsterdam e o retorno dia 05/01…
Última resposta por MichaelRocha, -
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde pessoal, estou montando meu roteiro para 20 dias na Europa... Final de setembro, serão 20 dias (sem os dias dos voos ida e volta). O que acham? Os deslocamentos já estão contemplados no roteiro: Entre Amsterdam até Vienna, vou pegar avião ou ônibus noturnos. Entre Vienna até Zurich vou alugar carro. DATA CIDADES 26/set AMSTERDAM 27/set AMSTERDAM 28/set AMSTERDAM 29/set BERLIN 30/set BERLIN 01/out BERLIN 02/out BERLIN 03/out PRAGUE 04/out PRAGUE 05/out VIENNA 06/out VIENNA 07/out SALZBURGO - HALLSTATT 08/out SALZBURG 09/out INNSBRUCK 10/out APPENZELL 11/out LUCERNE 12/out LUCERNE 13/out BERN 14/out BERN 15/o…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá! Meu namorado e eu estamos planejando um mochilão de 25 dias pela europa mas estamos bastante confusos quanto ao roteiro e gostaria de algumas sugestões sobre o que montamos, se está exagerado ou se teriam lugares mais interessantes para conhecer. De todos os lugares citados apenas Berlim no dia 08/11 não poderá ser mudado, conseguimos ingressos para um show rsrsrs Teremos um total de EUR 120,00 por dia (para o casal) para alimentação e demais necessidades, fora hospedagem e transporte. Quanto a hospedagem pretendemos ficar em Ibis Budget ou Ibis normal, nosso limite é de EUR 65,00 por dia. Saíremos de SP no dia 01/11 à 0h30 e chegaremos em Berlim às 19h00…
Última resposta por akemilima, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá pessoal Vou fazer uma única viagem para a Europa em toda minha vida, pois não gosto e não posso ficar voando longas distâncias.... Também não me sinto bem ficando muito tempo longe de casa , nem tenho dinheiro para isso, o máximo que dá para ficar viajando na Europa seriam uns 12 dias.... Aí vem a pergunta: Quais são as cidades indispensáveis para se visitar numa viagem como esta? Se eu tiver que privilegiar duas ou três cidades, em toda a Europa, quais seriam? Obrigado!
MOCHILÃO set,out/2015 - Londres, Paris, Bruxelas, Bruges, Amsterdã e Barcelona - ATUALIZADO
por thyagosouza- 9 respostas
- 3.2k visualizações
Fala galera, beleza? Em 2014 esse fórum foi bastante útil para o meu primeiro mochilão e só tenho a agradecer a todos que sanaram minhas dúvidas (AdrianoLB principalmente). Pois bem, a viagem foi um sucesso e assim que eu concluir o relato, posto aqui pra vocês (enquanto o relato não vem, podem dar uma olhada nas fotos da viagem. criei um tumblr pra deixar mais organizado e na ordem cronológica: http://eurotripa.tumblr.com). Mas indo ao que interessa: 2015 começou e já estou planejando o novo mochilão! Dessa vez o roteiro vai ser: Barcelona, Paris, Londres, Dublin, Amsterdam e Santorini. Já conheço as 3 primeiras cidades da lista e tô indo novamente (dessa v…
Última resposta por thyagosouza, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Pessoal! Em agosto to indo pro leste europeu, com minha namorada e gostaria da opniao de vocês quanto ao tempo em cada lugar ficou assim: 06/08 - Turim / Split (chego tarde em split) 07/08 - Split / Hvar (vou bem cedo) 08/08 - Hvar 09/08 - Hvar 10/08 - Hvar 11/08 - Hvar / Split 12/08 - Split (ida para lago plitvice) 13/08 - Split / Dubrovnik 14/08 - Dubrovnik 15/08 - Dubrovnik 16/08 - Dubrovnik / Praga (chego final da tarde) 17/08 - Praga 18/08 - Praga 19/08 - Praga / budapeste (chega pela manha umas 09:00) 20/08 - budapeste 21/08 - budapeste 22/08 - budapeste / varsovia (chega final da tarde) 23/08 - varsovia 24/08 - varsovia / cracovia (tem a opçao …
Última resposta por Petroni-SP, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
E aew pessoal! Estarei indo para a Europa em Agosto e pretendo ficar até setembro, estarei indo só, sou mochileiro de primeira viajem e estou tento diversas complicações em conseguir montar meu roteiro./ Bem, sobre as passagens, ja estão compradas, estarei desembarcando em Lisboa no dia 15/08/2015 as 14:10. Meu voo de volta será de Lisboa no dia 04/09/2015 as 16:10. E as minhas maiores dificuldades em finalizar esses roteiros são sobre os planejamentos das viagens, tipo locomoção (companias de transporte, trens, aviões, carros...) e horários (Quantas horas de antecedência pra check in no aero, tempo de duração das viagens...) de um país para outro, pois tenho muito …
Última resposta por Jonas Fagundes, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, Preciso muito da ajuda de vocês! Eu e meu marido estamos montando nosso roteiro para nossa primeira viagem para a Europa em Dezembro de 2015... Estamos pesquisando bastante coisa e a princípio decidimos por este roteiro: 12/12: Chegada em Londres 13/12: Londres 14/12: Londres - Amsterdam 15/12: Amsterdam 16/12: Amsterdam - Bruxelas - Paris 17/12: Paris 18/12: Paris 19/12: Paris 20/12: Paris 21/12: Paris - Praga 22/12: Praga 23/12: Praga - Viena 24/12: Viena 25/12: Viena - Roma 26/12 Roma 27/12: Roma 28/12: Roma 29/12: Roma 30/12: Roma 31/12: Roma 01/12: Roma - Brasil Nos dias que decidimos por Roma, pretendemos visitar Flor…
Última resposta por CamisPossari, -
- 2 respostas
- 877 visualizações
Olá, Vou ficar 2 semanas em Paris de 06/09 a 20/09 e queria incluir no meu roteiro 1 dia para ir a Madrid e 1 dia em Berlim, ambas as cidades pretendo fazer de avião, é possível fazer essas viagens, estou mais preocupado com os horários de avião, pois teria q sair cedo de Paris, algumas dicas por favor? Obrigado, Douglas.
Última resposta por hernandesdoug, -
- 10 respostas
- 3.3k visualizações
Olá, mochileiros! Estou começando a montar o roteiro do meu próximo mochilão e preciso de uma ajuda, pois será a primeira vez na Europa. Pretendo embarcar de SP para Paris em 18/09/2015. Porém, estou encontrando certa dificuldade em montar o roteiro, pois ao contrário dos outros mochilões dessa vez estou indo acompanhado com a namorada. Será a primeira vez que viajo acompanhado e olha, haja paciência! ãã2::'> Está complicado decidir os países, o meio de transporte e até a hospedagem. Eu gosto de países "menos clichês" e ela não, eu curto hostels, ela curte hotel... Pra quem está acostumado a viajar sozinho, acho que esta será uma experiência deveras interessan…
Última resposta por eltonfabricio, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Oi pessoal, esse é o meu primeiro mochilão, minha primeira viagem pra longe sozinha e minha primeira vez na Europa. Preciso de ajuda com o meu roteiro que é bem extenso. Vou dia 06/08 e volto dia 06/10. Isso mesmo, serão 2 meses. Como é minha primeira vez na Europa aceito qq dica: seja remanejar alguns dias em algum lugar, cortar alguns dias em outro ou até dicas de hostel em que vcs tiveram uma boa experiência. Sexta 07/08/2015 Dublin Sábado 08/08/2015 Dublin Dom 09/08 Dublin Seg 10/08 Dublin Ter 11/08 Dublin - Londres Qua 12/08 Londres Qui 13/08 Londres sex 14/08 Londres sab 15/08/2015 Londres dom 16/08/2015 Londres - Paris seg 17/08/2015 Paris ter 18/…
Última resposta por jumoraes81, -
- 0 respostas
- 666 visualizações
Pessoal, terei 20 dias no final do ano para conhecer o Leste Europeu. Gostaria de dicas ou alguns roteiros que poderia fazer nestes dias. Sou iniciante, e gostaria de saber as cidades que começo e termino. Obs: opções de cidades mais baratas são bem vindas! rs Obrigado desde já.
Última resposta por francisco.sakai, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Hey, gente! Meu roteiro até agora está assim: 14/09 - Viagem de ida 15/09 - Bruxelas 16/09 - Bruxelas 17/09 - Bruxelas 18/09 - Bruxelas 19/09 - Bruxelas - Bruges 20/09 - Bruges 21/09 - Bruges 22/09 - Bruges - Gante 23/09 - Gante 24/09 - Gante 25/09 - Gante - Bruxelas - Colônia 26/09 - Colônia 27/09 - Colônia 28/09 - Colônia - Berlim 29/09 - Berlim 30/09 - Berlim 01/10 - Berlim 02/10 - Berlim 03/10 - Berlim 04/10 - Berlim - Amsterdam 05/10 - Amsterdam 06/10 - Amsterdam (Bate-Volta Utrecht) 07/10 - Amsterdam (Bate-Volta Haia) 08/10 - Amsterdam 09/10 - Amsterdam 10/10 - Amsterdam 11/10 - Viagem de volta Vocês acham que a quantidade de dias …
Última resposta por stephannym, -
- 1 resposta
- 786 visualizações
Olá!!! Preciso de ajuda... Irei para a Europa no dia 26/10 e estou com mega dúvida quanto ao roteiro... Serão 15 dias... Nunca fiz uma viagem internacional (quer dizer, alguns países da América do Sul) e queria tentar aproveitar ao máximo... Estou totalmente aberta a dicas para mudança de roteiro, lugares baratos para comer e se hospedar... Irei com a minha mãe que é super jovem e descolada rs Por enquanto, pensei no seguinte... 26/10 - translado Brasil - Roma 27/10 - Roma 28/10 - Roma / Vaticano 29/10 - Florença 30/10 - Florença (queria tentar ir para Pisa só para conhecer a torre... Será que dá tempo?) 31/10 - Veneza 01/11 - Milão 02/11 - Paris 03/11…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, amigos. Farei o meu primeiro mochilao pela Europa em outubro. Vou desembarcar em Copenhagen. Alguma sugestão de roteiro? Quero tentar conhecer o maior número de cidades possível. Rs Obrigado.
Última resposta por nick.dias,