Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 823 visualizações
Bom dia pessoal, eu e mais tres amigos vamos fazer uma viagem para conhecer a europa, os focos da nossa viagem seria repectivamente , diversão, futebol e cultura. Não ligamos para luxo e vamos dormir em Albergues mesmos, somos amantes de futebol e curtimos uma boa balada. Abaixo o nosso roteiro: BH->MADRID 18/dez 20/dez BARCELONA 21/dez 23/dez ROMA 24/dez 27/dez PIZA 28/dez 29/dez MILÃO 30/dez 02/jan MUNICH 03/jan 06/jan PRAGA 07/jan 10/jan BERLIM 11/jan 14/jan HAMBURGO 15/jan 17/jan AMSTERDÃ 18/jan 22/jan LONDRES 23/jan 27/jan PARIS->BH…
Última resposta por Leo Drumond, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Bem, irei me formar em julho do ano que vem (caso não ocorra greve) e com isso estou planejando desde já um mochilão para comemorar. Acredito que vá me trazer muito mais coisas que a festa de formatura kkk Tem alguns meses estou pesquisando cidades, preços, roteiros... com essa pesquisa cheguei a esse esboço de roteiro. Vocês teriam alguma sugestão de mudança do roteiro, informações quanto a melhor maneira de locomoção entre as cidades (privilegiando sempre que possível o custo ao conforto/comodidade), em torno de que preço ficariam as passagens e outras sugestões quaisquer... Quero colocar que em algumas cidades eu coloquei mais dias do que o recomendado para conhec…
Última resposta por Rodrigo De Miranda, -
- 2 respostas
- 625 visualizações
Olá pessoal, meu marido, eu e mais um amigo iremos nos aventurar durante 25 dias pela Europa... segue nosso roteiro, aos experientes de plantão, está coerente? Vamos lá... 28/09 - Munich 29/09 - Munich -Oktoberfest 30/09 - Berlim 01/10 - Roma 05/10 - Paris 10/10 - Madrid 12/10 - Barcelona 15/10 - Porto 23/10 - Dublin
Última resposta por Ana Silva 2015, -
- 4 respostas
- 987 visualizações
Pessoal, farei minha primeira viagem para Europa em Setembro. Pretendo passar pelos seguintes destinos e talvez nessa ordem .. Estou muito na duvida entre melhor ordem e tipos de deslocamento entre cada uma (não quero perder muito tempo com transporte) Quero começar por BArcelona para aproveitar o calor no inicio de setembro. SP - Barcelona (3 dias) Barcelona - Paris (avião - 4 dias) Paris - Amsterdã (trem - 3 dias) Amsterdan - LOndres (trem - 3 dias Amsterdã - 1 dia em Bruxelas no caminho do trem) Londres - SP Obrigada!
Última resposta por judeyamakawa, -
- 0 respostas
- 691 visualizações
Olá a todos, eu e mais 2 amigos iremos à Europa em Julho de 2016, como nunca fizemos uma viagem dessas gostaria de algumas opiniões sobre nosso roteiro: Sairemos de São Paulo com destino à Barcelona (03dias) Barcelona -> Ibiza (03dias) por lowcost Ibiza -> Paris (01dia) por lowcost ou outro meio de locomoção, Paris 1 dia pois só queremos tirar algumas fotos clichês em frente a torre eiffel e aos museus. Paris -> Amsterdam (04dias) com provável passagem em Bruxelas, apenas para conhecer a cidade, nenhuma noite na cidade. Amsterdam ->Berlin (02/03dias) trem Berlin -> Praga (03dias) trem Praga -> Hvar/ Croácia (03dias) trem Croácia -> Roma (2 dia…
Última resposta por GabrielC420, -
Novembro na Europa: Alguém indo neste período? 15 dias:Holanda, Alemanha, Suiça, Itália, França, Inglaterra
por Lu Meneghetti- 2 respostas
- 1k visualizações
Ola!!! Preciso de sugestões! Meu roteiro se baseia em um sonho desde criança, e estão as cidades que sempre sonhei em conhecer. Para entender melhor meu roteiro, rsss.... Sou sagitariana, sem paciência pra enfrentar grandes filas e ficar dentro de museus, e fazendo compras...rsss Sou apaixonada por monumentos e arquitetura, mas também paisagens. Não perco tempo, gosto de caminhar freneticamente e conhecer no pouco tempo que tenho, o máximo possível. Sendo assim, visitarei 2 museus...rsss Museu de Roma e Louvre. Caso alguém vá neste período com esta mesma ideia, podemos nos juntar. Ainda estou em negociação de parceria com uma amiga. Meu roteiro: Inicia em Amste…
Última resposta por Lu Meneghetti, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, estou com duvidas em relação a uma viagem que planejo fazer em setembro. Então gostaria de Incluir no roteiro: Barcelona - 2 dias Roma - 4 dias Amsterda 2 dias Berlim 4 dias Praga 2 dias. Nao sei qual e a melhor ordem, estarei saindo e voltando para dublin. Estava pensando em fazer: Dublin - BCN BCN-Roma Roma-AMS AMS-Praga Praga-Berlim Berlim-dublin Nao sei se essa e a melhor ordem. Poderiam me ajudar?
Última resposta por top_dog, -
- 1 resposta
- 847 visualizações
Olá pessoal, estarei fazendo intercambio em Malta de 3 semanas em agosto desse ano, terei 10 dias para viajar pela Itália após o curso, estou pensando em passar uns 4 dias pela Sicília, de lá irei de trem pra Nápoles, depois pretendo conhecer Roma e talvez irei em Florença. Quero saber de vocês se em 4 dias eu consigo conhecer a Sicília, quais cidades são interessantes conhecer na Sicília? Quais são as opções de hospedagem econômicas, tenho pesquisado pela internet, mas se alguém puder me dar algumas dicas ficarei grata!!!
Última resposta por psemple, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Olá! pretendo fazer um mochilao em julho de 2015 e estou com dificuldades para encontrar o melhor meio de transporte entre as cidades de Munique, praga, budapeste e zagreb, nesta ordem. Voces tem alguma dica? Agradeço desde já
Última resposta por tury, -
- 0 respostas
- 611 visualizações
Boa noite pessoal Sou novo aqui e queria alguma ajuda Vai ser a minha segunda vez pela europa mas a primeira no verão. Pretendo ficar 22 dias indo do Rio para veneza -> roma>athenas>mikonos>santorini>athenas>Barcelona>ibiza>barcelona> rio O que voces acham, devo acrescentar mais alguma cidade e quantos dias é o ideal pra cada lugar....
Última resposta por Cassio porthus, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Pessoal, minha primeira vez no site gostaria de algumas dicas pois comprei minha passagem para Madri pela cia AIR China no valor R$ 1570,00 ida e volta de Madri, 11/10 a 29/10 Havia elaborado o roteiro abaixo: Barcelona / Nice /Amsterdã /Berlin / Praga Comecei a pesquisar e visualizei tempo chuvoso em Nice nesse periodo, não sei se procede a informação. Resolvi mudar para Paris então. Madri / Barcelona / Paris /Amsterdã /Berlin / Praga 12/10 - chegada Madri 13/10- Madri 14/10 Madri --- Barcelona (trem) 14/10 - Barcelona 15/10- Barcelona 16/10 - Barcelona 17/10 - Barcelona ------ Paris 17/10 Paris 18/10 Paris 19/10 Paris 20/10 Par…
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Alguém que foi pra Alemanha, conheceu o autódromo Nürburgring? Vamos em maio e meu esposo quer muito conhecer. Compensa ficar uns 2 dias em Nürburg?
Última resposta por IuryFreitas, -
- 1 resposta
- 772 visualizações
Bom dia mochileiros! Viajarei para a Alemanha em agosto e estou comprando os trechos das cidades pelo site da Bahn. Comprei dois trechos sem problemas (Berlin-Dresden, Dresden-Berlin), com o cartão de crédito Visa, porém para os outros trechos o site não reconhece a senha de segurança do cartão. Já tentei por outro navegador, outro computador, mas ele não completa a compra por esta razão. Até reservei dois hostels no meio das operações para ver se era problema do cartão de crédito, mas as reservas foram realizadas. Alguém já passou por essa situação? Tem outra forma de comprar os trechos? (Berlin->Amsterdam, Amsterdam->Köln, Stuttgart->München e München->F…
Última resposta por Bárbara Fachinelli, -
- 1 seguidor
- 34 respostas
- 50.2k visualizações
[info]Informações sobre o tópico: Participe: Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi. Regras do Tópico: Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Barcelona. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletada[/info] Sugestões culturais: Sagrada Familia Museu de Picasso Museu de Cera Porto Olimpico La Rambla Estadio do Barça (visitação) Sugestões de noitada/balada: P…
Última resposta por camilasalgueiro, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
BOA NOITE, IREI FAZER ESSE TOUR PELA EUROPA EM AGOSTO E GOSTARIA DE INFORMAÇÕES A RESPEITO DE LOCOMOÇÃO, PRINCIPALMENTE NA GRÉCIA( AS ILHAS MENCIONADAS NO ROTEIRO) , OBRIGADO QUALQUER AJUD AE MUITO BEM VINDA, POIS ESTOU FECHANDO MEU ROTEIRO NESSES DIAS! SEGUE MEU ROTEIRO ABAIXO ãã2::'> DIA 31 RIO/PARIS DIA 1 RIO/PARIS DIA 2 PARIS DIA 3 PARIS DIA 4 PARIS DIA 5 PARIS DIA 6 PARIS/LONDRES DIA 7 LONDRES DIA 8 LONDRES DIA 9 LONDRES DIA 10 LONDRES/RHODES DIA 11 RHODES DIA 12 RHODES/SANTORINI DIA 13 SATORINI DIA 14 SATORINI/MYKONOS DIA 15 MYKONOS DIA 16 MYKONOS/ZAKHYNTOS DIA 17 ZAKHYNTOS DIA 18 ZAKHYNTOS / ATENAS DIA 19 ATENAS[/color] DIA 2…
Última resposta por kiarakildery, -
- 0 respostas
- 831 visualizações
Galera, pesquisei muito a respeito, inclusive muitos fóruns daqui do mochileiros foram muito úteis para mim. E como estou planejando minha primeira viagem para o exterior, gostaria de tirar algumas dúvidas sobre meu roteiro. Fiz um roteiro maior, mas como eu vou com meu namorado e meu pai (que reforça o fato de não ter energia como nós), eu precisei "enxugar" o roteiro. Somos apaixonados por história, e decidimos fazer o seguinte roteiro: *Roma: 4 dias *Praga: 3 dias *Berlim: 4 dias *Paris: 4 dias Penso em passar por Dresden quando for de Praga para Berlim. A data da viagem ainda não decidi, mas estou entre março/abril de 2016. Tenho 3 dúvidas quanto a viag…
Última resposta por Dayna Franco, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Hi everyone, I'm Brazilian guy and I'll be in Budapest between 11th and 14th/August. If somebody will be there during this period, tell me. I'd like to find new friends and to enjoy this holiday. Thanks Danilo
Última resposta por kiaraskpy, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, tudo bem? Cheguei ao site recentemente procurando informações sobre viagens na europa e vi que tem muita gente aqui com experiencia que pode me ajudar. Bom esta é a primeira vez que estou indo para lá e já ouvi de tudo, principalmente, sobre utilizar avião, onibus ou trem e está é minha maior duvida. Sobre o roteiro a ideia é ficar la por 16 dias nas cidades: Brasil > St. Petersburgo > Moscou > Cracovia > Praga > Brasil Primeiro ponto, nao achei esse roteiro em lugar nenhum, alguem acha que pode ser uma má ideia por algum motivo? Segundo, alguns trajetos, ex. Moscou > Cracovia acho que devem ser feitos de avião pela distancia…
Última resposta por bruno.prático, -
- 9 respostas
- 3k visualizações
Olá mochileiros(as)!! Estou planejando uma viagem para a Europa entre outubro e novembro desse ano e como será minha primeira viagem sozinha, tenho varias dúvidas de destino dentre outras!! Pensei nesses locais: Alemanha (aceito sugestões de cidades pois conheço somente Dresden no extremo inverno), Londres, Amsterdã, Praga, Paris e alguma cidade na Áustria e/ ou Suíça!!! Locais de hospedagem que conhecerem, pontos turísticos que valem a pena conhecer e dias em cada cidade!!! Muita gente me fsla que compensa mais avião do que trem dependendo da distância....creio que no meu caso avião seria o melhor!! Tenho intenção de conhecer essas cidades, mas não sei se terei tem…
Última resposta por Kátia Overcenko, -
- 1 resposta
- 946 visualizações
Olá, pessoal! Estou planejando uma viajem de 18 dias com entrada por Londres e saída por Barcelona, em fevereiro/2016. Pretendo visitar, ainda, Amsterdã, Berlim e Zurique. Gostaria de receber dicas de transportes internos entre essas cidades, avião x trem. Além disso, se puderem ajudar, indicando a melhor ordem pra conhecer essas cidades, agradeço.
Última resposta por João Rosenthal, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Ajudem, por favor, na definição do roteiro. Até Amsterdã estarei em casal. Aí parto pra Berlim sozinho e a reencontro na Suíça.
Última resposta por trabecula, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá pessoal. Vou com meu marido para Itália em outubro. É nosso primeiro mochilão. Poderiam dar dicas do que fazer em cada local do nosso roteiro? Aceitamos dicas de onde ficar, onde ir, até agora compramos apenas as passagens! Obrigada, pessoal! 02/out Chegada 12:00 em Veneza 03/out Veneza 04/out Veneza - passeio para Treviso 05/out Veneza - passeio para Verona 06/out Florença 07/out Florença - passeio para San Gimiano 08/out Florença 09/out Florença - passeio para Siena 10/out Florença - Cortona/Arezo/Lucignano 11/out Florença/Assis/Roma (de carro) 12/out Roma 13/out Roma - Vaticano 14/out Roma - Vaticano 15/out Roma …
Última resposta por junio.fernando, -
- 8 respostas
- 9.1k visualizações
Olá, meu nome é Samuel . Em julho deste ano (2013) eu estarei em MALTA para fazer um curso de inglês. Andei pesquisando algumas escolas, dentre as quais destaco: EC, EF, Clubclass e Sprachcaffe. Sobre essas escolas eu ja ouvi de tudo um pouco, mas não o essencial para eu decidir em qual delas ficarei. Portanto, pergunto aqui: (a) alguém poderia dizer qual destas escolas seria a melhor opção para uma pessoa com 34 anos de idade? (b) alguém já ficou na clubclass? o que dizer sobre essa escola? ou seja, sobre estrutura, acomodações , localização (proximidade com o centro); © alguém já ficou na Sprachcaffe?o que dizer sobre essa escola? ou seja, sobre estrutura, acomod…
Última resposta por Giuliano Miski, -
- 0 respostas
- 629 visualizações
Ola!! Estou com muitas duvidas..rsrs. Estou fazendo um mochilão econômico pela Europa, no momento estou em Berlim, e quero seguir pelo leste europeu, até chegar em Istambul. Por diversos motivos, evito o avião ao máximo! Alguém já fez um roteiro desses? Pela internet eu consigo passagens até chegar em Zagreb, e de la não saio..hehehe . Minha ideia inicial é Berlim-Praga, Praga-Budapeste, Budapeste-Zagreb..e depois emperra! Minha duvida é : sera q consigo outras passagens por la? Não falo uma palavra no idioma deles.. infelizmente.. Espero que alguém possa me ajudar... Agradeço muito!!!
Última resposta por Juliana Sampaio, -
- 9 respostas
- 9.4k visualizações
Creio ser relevante a criação de um tópico sobre o terceiro país báltico. Já havia, há anos, um sobre a Lituânia e outro sobre a Estônia. Como a Letônia está localizada entre os citados, é comum que se conheça tudo junto, até porque são nações relativamente pequenas. Alguém já esteve lá? Apnana, por exemplo? Há pouco tempo os bálticos foram colocados na programação até das excursões, ora como parte dos pacotes para a Rússia, ora como complemento para a Polônia e Finlândia. Da mesma forma que Praga virou uma mania agora, pois antes só se visitava as tradicionais Paris, Roma, Londres, Madri, quem sabe não serão estes países os queridinhos de amanhã?
Última resposta por Kasere, -
- 2 respostas
- 891 visualizações
Boa tarde mochileiros!! Elaborei 3 "roteiros-base" para a minha próxima ida a Europa e gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual dos roteiros eu devo escolher. ROTEIRO 1 • Copenhagen/Dinamarca • Helsinki/Finlândia • Saint Petersbourg/Rússia • Tallin/Estônia • Riga/Letônia • Vilnius/Lituânia • Varsóvia/Polônia ROTEIRO 2 • Copenhagen/Dinamarca • Bruxellas/Bélgica • Bruges/Bélgica • Luxemburgo/Luxemburgo • Zurique/Suíça • Liechenstein/Liechenstein • Frankfurt/Alemanha • Hamburgo/Alemanha ROTEIRO 3 • Copenhagen/Dinamarca • Bruxellas/Bélgica • Bruges/Bélgica • Cardiff/País de Gales • Dublin/ Irlanda • Belfast/Irlanda do Norte • Edimb…
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Oi, pessoal. Estou tentando elaborar um roteiro para a Escandinávia em dezembro de 2015 e gostaria de sugestões, pois é o primeiro roteiro que eu monto. O roteiro é para 2 pessoas e nossa intenção principal é ver a aurora boreal e visitar a Islândia. Tenho de 07/12 a 23/12 para esta viagem. Havia pensando no segunite roteiro: 07/dez SP-Estocolmo 08 e 09/12 Estocolmo 10/dez Estocolmo-Copenhagem 11 e 12/12 Copenhagem 12/dez Copenhagem 13/dez Copenhagem-Oslo 14/dez Oslo 15/dez Oslo-Bergen (Norway in a Nutshell) 16/dez Bergen 17/dez Bergen-Tromso 18/dez Tromso 19/dez Tromso-Reykjavi…
Última resposta por MariliaAndreo, -
Swiss Pass
por André Savi- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Antes de mais nada, regras. Primeira regra: somente pessoas que não residam na Suíça ou Liechtenstein são elegíveis a comprar o passe. Segunda regra: Tenha sempre seu passaporte em mãos quando for apresentar o Swiss Pass. O que é? O Swiss Travel Pass é um dos passes turísticos da Suíça, criado com o objetivo de facilitar a baratear a locomoção dos viajantes. Benefícios: Ele permite andar gratuitamente, durante certo número de dias, no sistema de transporte nacional, o que inclui trens, ônibus e barcos, algumas rotas cênicas de trem (são composições com janelas maiores e passam em lugares de natureza exuberante). Além disso, você também pode andar gra…
Última resposta por André Savi, -
Mochilão 53 dias - 2014 (Itália, Vaticano, Alemanha, Aústria, República Tcheca, Croácia, Hungria, Portugal e Irlanda + Festivais de Trance) 1 2
por Flavio Mendes- 15 respostas
- 2.9k visualizações
Fala galera Segue meu roteiro de viagem que pretendo iniciar dia 24/06/2014. Pretendo conhecer os países citados e passar por 3 festivais de trance (Lost Theory - Croácia, Ozora - Hungria, Boom - Portugal. Iniciarei o roteiro pela Itália e irei finalizar na Irlanda onde irei morar por um ano e irei estudar inglês. Segue a lista com os dias que já foram todos calculados corretamente, assim como os transportes entre eles: 24/06/2014 Guarulhos - Roma 25/06/2014 Roma 26/06/2014 Roma 27/06/2014 Vaticano 28/06/2014 Roma 29/06/2014 Roma - Florença 30/06/2014 Florença 01/07/2014 Pisa 02/07/2014 Florença - Veneza 03/07/2014 Veneza 04/07/2014 Veneza - Munich…
Última resposta por markoov, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Mochileiros e mochileiras, bom dia. Após desistir de um mochilão pela América do Sul, comprei com um amigo passagens promocionais para madri, indo dia 05ABR (chegando 06abr de manhã) e voltando dia 23 pela manhã. A intenção é fazer o leste europeu, mas estou achando o roteiro apertado. Explico: 05/abr GRU X MADRID 06/abr Chegada em Madrid (manhã) 07/abr madrid 08/abr madrid 09/abr madrid x cracóvia (manhã) 10/abr cracóvia 11/abr cracóvia (aushwitz) 12/abr cracóvia X praga (manhã) 13/abr praga 14/abr praga x viena (manha) 15/abr viena 16/abr viena x bratislava (manhã) 17/abr bratislava 18/abr bratislava x budapeste (manhã) 19/abr budapeste 20/…
Última resposta por clauch,