Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 222 respostas
- 66.6k visualizações
Que pena. Nenhum dessas opções vendem Madri x Lisboa. Acho que não será desta vez que vou passear de trem noturno! O site do http://www.raileurope.com.br/ vende esses trechos, porém sem o desconto oferecido no site do Renfe. Não vale a pena pagar mais de 100% do valor de um vôo low cost. Principalmente pra mim, que vou fazer uma viagem de baixo custo. Vi uns trechos baratos pela Air Europe. Você conhece? É confiável? Obrigada pela ajuda!
Última resposta por Tizbucano, -
- 4 respostas
- 691 visualizações
Dia 02/03/2020, viajamos eu e minha esposa para Portugal onde iremos alugar um carro e temos como destino conhecer Portugal,Espanha,Paris e Inglaterra alguém teria um roteiro que pudesse nos fornecer.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 24 respostas
- 5k visualizações
Olá pessoal! Passarei 3 noites na Suíça, ficarei em um hotel em Zurich, e não fechei nenhum passeio. Sei que a Suíça é MARAVILHOSA, e estou ficando ansiosa demais, pq não sei nem por onde começar estando lá! Já li tantos relatos fascinantes, principalmente da Rosana Spider, minha xará, e gostaria de pedir uma orientação, sobre qual lugar posso ir primeiro, se deixo os Alpes mais pro final!!! aaahhhhhh Me ajudem, please!
Última resposta por SanaRJ, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, Gostaria de pedir uma ajuda. Farei minha primeira viagem à Europa em maio de 2020. Inicialmente o roteiro seria: 09/05 - 14/05 - Lisboa (bate volta Sintra e Cascais) 15 - 18/05 - Braga -casa de amigos e visita a Porto 19 -22/05 - Amsterdã 22 - 24/05 - Bruxelas (com Bruges) 24 a 29/05 - Paris O problema é que com o valor do euro estou querendo eliminar Paris (com lágrimas de sangue) e deixar para uma outra oportunidade, por ser um destino muito caro. Amsterdã é uma vontade minha e do meu marido, por isso vamos manter. Sugerem outro roteiro? Algum mais em conta nesses tempos de euro difíceis? Me ajudem …
Última resposta por poiuy, -
Veneza ou Praga? 1 2
por fernandos- 1 seguidor
- 13 respostas
- 1.9k visualizações
Estamos planejando viajar para Europa em 2020, chegando em Paris. Estamos na duvida oqual vale mais a pena ir de carro Praga ou Veneza. Qual vale mais a pena? Aceitamos sugestões de roteiro. valeu!
Última resposta por fernandos, -
- 9 respostas
- 3.4k visualizações
Boa noite pessoal, Farei uma viagem para Europa em maio, chegando por Amsterdã. A ideia é ficar uns 3 dias e pegar um trem pra Colônia onde alugaríamos um carro e faríamos o seguinte trajeto: *Rothenburg ob der tauber *Munique *Salzburg *Oberammergau *Liechtenstein *Lauterbrunnen *Genebra Em Genebra devolveríamos o carro e seguiríamos viagem de trem para Paris e Londres. Alguém já fez algo parecido? É viável? Quantos dias seria suficiente em cada lugar? Gostaria de dicas e sugestões.
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Poderiam me dar a opinião de vocês sobre esse roteiro, é viável? Gostaria de saber a melhor forma de me locomover entre estas cidades Se entre elas há cidades que vocês incluiriam, e Sugestão de dias em cada lugar (em relação ao custo) - tenho tempo mas não dinheiro! Ida em março/2020 - Obrigada!!!
- 0 respostas
- 439 visualizações
Oiiiie tudo bem? bom esse ano foi uma loucura, mudei de país duas vezes 😅😄 foi uma experiência e tanto, senti falta de algumas dicas entao criei esse post onde espero compartilhar meus perrengues e coisas boas https://madylamar.wixsite.com/barrados-alfandega/single-post/2019/11/11/Como-mudar-de-pa%C3%ADs-
Última resposta por Madyne Lamar, -
Olá amigo dos Mochileiros. Bem, estou, já por 2 meses, planejando minha viagem (mochilão) para a Europa, logo após eu me formar no final de 2014. Pretendo passar 1 mês e 1 semana na Europa (37 dias) e depois de bastante ler e estudar pelo Mochileiros e por um livro que obtive (Guia do Viajante Independente na Europa), consegui, quase que definitivamente, acertar o meu roteiro de viajem, e quase todos os custos que terei NA EUROPA. Não estou levando em consideração o que gastarei de passagem Brasil-Europa e mais o Eurorail Pass, que é como farei o itinerário dentro do continente, dentre alguns outros custos (passaporte, gasto com cartão pré-pago, seguro saúde..). Pois bem…
- 3 respostas
- 640 visualizações
Olá, galera Estarei indo para Lisboa agora no começo de dezembro, ficarei por lá cerca de 34 dias, queria dicas de passeios e como economizar por Portugal. Logo após, do dia 31 ao dia 14 de janeiro estarei na Itália passando por Roma, Florença, Veneza e Milão, estou buscando as mesmas dicas, de passeios e como economizar. Fico muito grata pela ajuda.
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 6 respostas
- 730 visualizações
Boa tarde!! Preciso de ajuda..rsrsrrsrs.. estou querendo ir para Espanha( Barcelona, Valencia, Formentera e Ibiza) e Portugal( Lisboa, Porto e Algarve)... gostaria de ajuda para organizar a ordem das cidades para deslocamentos e a forma ...por favor... Obrigada
- 4 respostas
- 730 visualizações
Olá mochileiros, Preciso de ajuda, chego em Amsterdam em março/20, estou totalmente sem destino sem prazo e sem dinheiro! Aberta ao que pode acontecer. Hoje comecei a pensar em ir de Amsterdam a Espanha, preciso de ajuda sobre o roteiro. Não tenho prazo pra voltar para o Brasil e a ideia é ir trabalhando por onde passar. Me ajudem!
- 0 respostas
- 443 visualizações
Estamos planejando nossa 2ª Roadtrip pela Europa. Desta vez, queremos ficar uns 15 dias, sendo uns 10 na estrada, partindo de Paris indo até Veneza. Provavelmente nossa empreitada, será no inverno Europeu. Teremos poso em Paris e Genebra. Então a primeira ideia é sair de Paris, 1 ou 2 dias em Genebra, ficar uns 3 dias na região de Milão ou Veneza (O que for mais em conta).Talvez retornar pela Austria passar por Insburck, se der para encaixar Vaduz, Munich, Estrasburgo (uma passada bem rápida, dormir onde for mais em conta), voltando para Paris. Sabemos que é bem apertado para fazer tudo isso, mas aceitamos dicas, de hospedagem, melhores caminhos, onde comer, qual cidade …
Última resposta por fernandos, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
3 em 1, as vizinhas Viena, Bratislava e Budapeste! Meu noivo e eu nunca fomos a Europa e não estávamos querendo fazer o roteiro "comum". A ideia inicial era conhecer a Alemanha (Berlim e Rota Romântica), porém vi os preços atrativos de Budapeste (por não ser Euro). O que vocês acham de um roteiro de 10 a 15 dias por Viena, Bratislava e Budapeste? É muito tempo? Da pra incluir outra capital? Muito obrigada!!
Última resposta por João Rosenthal, -
- 8 respostas
- 6.1k visualizações
Em setembro, faremos a primeira viagem com nossa bebê, que terá 1 ano e meio. Planejamos ir a Portugal e visitar Lisboa, região do Algarve e Braga (com algum vilarejo menos urbano). Minhas dúvidas: Como montar um roteiro não tão cansativo para o bebê? Eu e o pai já viajamos um pouco, mas não conhecemos nada em Portugal. É recomendável alugar carro ou fazer tudo de trem/ônibus? Nessa época, as praias em Algarve são muito frequentadas? Faz frio ou dá pra aproveitar? Cogitamos ficar em Faro, existe outra opção melhor? Quais vilarejos ou cidades menores podem indicar para conhecer ao norte, próximo de Braga? Meu marido gosta de passear pelo interior, fugir um pouco …
Última resposta por isabelabl, -
17 dias na Europa em Agosto de 2020 (Paris - Londres - Bruxelas - Amsterdam) 1 2 3 4
por diegosantossss- 34 respostas
- 4k visualizações
Prezados, bom dia! Farei a minha primeira Eurotrip ano que vem, sozinho, no mês de agosto, justamente no verão europeu. Sairei do rio de janeiro no dia 02 de agosto, chegarei em Paris dia 03 e ficarei lá até o dia 05. De lá partirei para Londres e ficarei até o dia 12 de agosto, ou seja, 7 dias em Londres (pretendo dentro desses 7 dias em Londres fazer um bate e volta em Bruxelas de trem, o que acham?). Sairei de Londres no dia 12 e chegarei em Amsterdam no dia 12 e ficarei lá até o dia 17 e volto para o RJ. Bom, como eu só viajei para países da América do Sul e Latina, não sei como funciona uma viagem à Europa. Assim, aceito qualquer tipo de sugestões, con…
- 28 respostas
- 9.1k visualizações
Olá mochileiros! Comecei a planejar na minha primeira viagem à Europa, em 2019 (sem data específica ainda), e quero fazer um mochilão. Pensei o seguinte: Sevilha (Espanha) 1 noite Madri (Espanha) 2 noites Barcelona (Espanha) 1 noite Londres (Inglaterra) 3 noites Paris (França) 2 noites Bruxelas (Bélgica) 1 noite Amsterdã (Holanda) 2 noites Berlim (Alemanha) 2 noites Praga (República Tcheca) 2 noites Munique (Alemanha) 1 noites Zurique (Suíça) 2 noites Milão (Itália) 2 noites Veneza (Itália) 1 noite Florença (Itália) 2 noites Roma (Itália) 2 noites Total: 26 dias …
Última resposta por Bruno Beirão, -
- 19 respostas
- 4k visualizações
Pessoal, estou muito ansiosa planejando minha próxima viagem, farei um mochilão por alguns Países da Europa, já comprei as passagens de ida e volta (15/08 a 07/09 SP-Roma-SP), andei pesquisando bastante sobre os lugares que escolhi: Roma, Croacia, Budapeste, Vienna, Praga e Berlim, mas ainda tenho muuuuuitas dúvidas e estou realmente com frio na barriga de meter as caras e sair por ai sozinha, meu inglês não é lá estas coisas e tenho certeza que a aventura será garantida, rs. Primeiramente gostaria de saber se a quantidade de dias que planejei faz sentido: Roma: 3 dias Croacia: 5 dias (sou apaixonada por belezas naturais, praia e festas, hehe); Budapeste: 3 dias Vi…
Última resposta por danielayumi, -
- 3 respostas
- 759 visualizações
Bom dia galera! Estou planejando uma viagem pra Europa em junho/2020 por 2 semanas pela Bélgica e Países Baixos com o seguinte roteiro: 22/06/20 - Chegada em Bruxelas -> Aqui considero o dia "perdido" praticamente 23/06/20 e 24/06/20 - Bruxelas -> A ideia é conhecer a cidade de uma forma geral, a pé se possível, e utilizar transporte público para as atrações mais distantes, como o Atomium. Quero focar nas experiências cervejeiras que a cidade pode oferecer. 25/06/20 - Saída de Bruxelas com destino final do dia em Antuérpia com paradas em Mechelen e Puurs -> A ideia aqui é alugar um carro e iniciar a jornada passando pelas cervejarias Het Anken…
- 3 respostas
- 710 visualizações
Dicas primeiro mochilao na Europa Paises - Paris - Amsterdã - Espanha Madrid e terminar em Porto - Portugal aonde ficarei 2 meses lá. Dicas por onde começar, qual melhor forma de me locomover lá dentro, avião ou trem... sugestões do que fazer em cada país com Poucos dias
Última resposta por Mossmann22, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, boa tarde e bom dia, pessoal! Bem será meu primeiro post no site e, espero de muito grato à ajuda de vocês. Bem, eu e minha namorada estamos planejando uma viagem à Europa, mais precisamente para Alemanha, França e Suíça. Estamos formulando o roteiro ainda, porém estamos decididos em conhecer a Floresta Negra e parte da região da Alsácia e pretendemos finalizar nosso roteiro pela Suiça. Cidades como Estrasburgo, Baden-Baden, Colmar e Freiburg já estão no checklist do nosso roteiro. Estamos pensando também em passar alguns dias em Paris, possivelmente partindo de Estrasburgo. Na parte da Suíça até por ser uma região mais cara, não pretendemos ficar por muito tem…
Última resposta por ANDRE LUIS BISSOLI, -
- 1 resposta
- 439 visualizações
Fala galera. Estarei em Londres nos dias 12/11 a 14/11 e depois estarei em Amsterdã no dia 15/11 a 17/11. Gostaria de dicas de baladas e rolê para esses destinos. Obrigado!!!
- 1 resposta
- 431 visualizações
Boa tarde meus amigos, Estou indo agora fazer um intercâmbio de 1 mês por Malta, e logo em seguida turistar, quero conhecer a Itália de sul a norte, em seguida ir para Alemanha e Croácia, gostaria de algumas opiniões em questão de roteiros, qual melhor meio de me locomover, etc. É minha primeira ida para fora do Brasil, quero ter o máximo de experiência!!! Obrigado a todos, abraços.
- 2 respostas
- 580 visualizações
Olá, Comprei passagens - ida e volta - Brasil/Milão/Brasil, para o mês de março, pensando em conhecer apenas cidades italianas, mas repensei meu roteiro e gostaria de acrescentar algum outro país como Suiça, Áustria ou até mesmo a Hungria. As cidades italianas que irei serão: 1. MILÃO: bate e volta ao Lago Como, Turim e Lugano, na Suiça - 4 dias 2. ROMA: bate e volta Nápoles e Pompéia- 5 dias 3. BOLONHA: bate e volta Maranello - 2 dias 3. VENEZA: 3 dias E sobram ainda 10 dias para conhecer outro local. Gostaria de ajuda para esses últimos dias, mas sendo o retorno ao Brasil pela cidade de Milão ; ) obg.
Última resposta por Patrícia Coimbra, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 3.5k visualizações
E ae galera, tô planejando uma trip por Portugal e Espanha, terei 20 dias (talvez 22 mas vamos focar em 20) em maio/2020 Me ajudem a distribuir quantos dias pra cada cidade: Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, Valência (ou Alicante), Granada, Sevilha e algum lugar do Algarve Se tiver algum lugar que vale a pena incluir (ou retirar) favor comentar Vlw
Oi gente, estou planejando uma viagem ao sul da Alemanha para agosto de 2013. A viagem vai ser meio curta porque vou com uma amiga que tem poucos dias de férias, então podemos ficar no máximo máximo uns 16 dias no total. Nós resolvemos fazer a rota romântica da Alemanha de carro, passando também por Innsbruck e Salzburg na Áustria. Já fui para a europa 3 vezes, mas sempre a cidades principais e utilizando transporte público. Nunca aluguei um carro na Europa e confesso que estou muito nervosa. Li muitos relatos de pessoas falando que é tranquilinho, mas mesmo assim me dá um frio na barriga só de pensar. Depois de muito refletir, ler relatos e blogs (um abração para todos q…
Última resposta por thati_freitas, -
- 8 respostas
- 615 visualizações
Olá, estou planejando minha primeira viagem a Europa junto com a minha esposa para Outubro de 2020 e pretendo realizar esta viagem com poucos países devido o pouco tempo que ficarei por lá, será uma viagem de 15 dias, gostaria de conhecer 3 cidades principais (se for realmente possível em apenas 15 dias) são elas: Berlim, Paris e Londres. Gostaria de saber qual a melhor foma de distribuir os dias por cidade e roteiros. Gostaria de tentar encaixar Bruxelas se houver alguma chance de conseguir esse feito em tão pouco tempo. Como irei com a minha esposa, a ideia é aproveitar bastante mas economizar sempre que possível e m almoço e estadias e principalmente nos trajetos d…
- 2 respostas
- 969 visualizações
Olá galera, tenho 28 anos, e essa sera minha primeira viajem internacional. Então, viajarei com um irmão e mais um amigo. Ainda não definir a quantidade exata de dias porque os preços da TAP estão muitos altos, rezando pra baixarem um pouquinho. O planejamento seria conhecer o máximo de cidades e apenas principais pontos turísticos para não perder tempo, ir a algumas baladas e conhecer o máximo de lugares gratuitos. Mas vamos ao que interessa: IDA SALVADOR DIA 05 LISBOA DIA 06 SUIÇA-LAUSANNE DIAS 07/08/09 (tenho muitos parentes lá, meio que obrigatório essas paradas) SUIÇA-BIENNE DIAS 10/11 (tenho muitos parentes lá, meio que obrigatório …
Última resposta por Danifloripaa, -
- 6 respostas
- 635 visualizações
Ola , minha primeira viagem à Europa Dia 16/12/19 embarco para Lisboa e retorno 17/01/2020 por Roma. estou um pouco perdida com relação a quanto tempo passar em cada país. Gostaria de passar o réveillon em algum lugar legal e não muito frio, se é q isso é possível devido à época. Quero fazer uma viagem mais aberta, pretendo fechar as acomodações que possuam cancelamento gratuito, caso eu mude de ideia no meio do caminho, porém com relação aos deslocamentos, acho que o melhor seria fechar agora , mas não tenho certeza disso. Nao pretendo viajar com mala de mochileira, pois não é meu perfil. uma mala de mão (de rodinha) e minha …
Última resposta por Alessandra Bueno, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera. Meu primeiro post por aqui e precisava de uma ajuda dos mochileiros de plantão. Faremos uma viagem para a Europa em 20/04/2020, retornando em 18/05/2020 e gostaríamos de um roteiro, passando pelas seguintes cidades: Paris, Londres, Bruxelas e Amsterdã (pré-requisito o parque keukenhof). Pegamos uma promoção de ida e volta São Paulo => Paris, então nosso destino de ida e volta terá que ser Paris. Nós pensamos em: Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdã e Paris novamente, de forma a não ter que pegar avião. Mas não sei se deixarmos Amsterdã por último, a visitação no parque keukenhof ficará comprometida (provavelmente ficaria bem no fim da pri…
Última resposta por fabidaka,