Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, Estou planejando agora pra setembro um mochilão sozinho. Sempre fui acompanhado, essa será a primeira vez só. A idéia é descer em Berlim e tentar fazer o roteiros curtos e de preferência sempre de trem. Algumas cidades já conheço, será bem rápido principalmente para aproveitar outras questões. A principal dúvida estão nos deslocamentos até Praga e saindo de lá. Pesquisei pouco, mas vi que não há trens de alta velocidade, o que pode tornar alguns trajetos muito lentos. Sairei de Berlim para Praga e de Praga para Viena. Qual a sugestão de transporte. Não gostaria de fazer de avião por achar meio chato usar este meio. A Dúvida final é se termino…
Última resposta por andyferrazi, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Ola, sou novo aqui no mochileiros! Bom, irei para a Inglaterra fazer um curso de Ingles por um mês e ficarei na cidade de Bournemouth no litoral oeste no sul da Inglatera, a 1:30 de Londres! Terei aulas matinais na semana, tendo tarde e noite nas semanas e fins de semanas livres. Estou querendo conhecer outros 3 paises pelo menos ou mais se possivel, irei no dia 03/07 e ficarei ate 01/08. Escocia e França com certeza estão na lista, quero passar um fim de semana em cada pelo menos, terei 3 livres, mas tambem quero roteiros diarios pela Inglaterra como para algumas cidades e lugares interessantes, exemplo, Greenwich, Jurassic Coast, Salisbury e as Stonehenge, etc. Queria…
Última resposta por amandices, -
30 dias - Setembro 2014 - praias e baladas - barcelona, ibiza, hvar, novalja, budapeste, praga, berlim, amsterdam 1 2
por lirowjp- 14 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal ! Ano passado eu ia fazer Eurotrip com mais dois amigos visitando Barcelona, Ibiza, Londres, Amsterda, Berlim e Praga e acabei nao podendo ir ! Crise de nervos superada, o lado bom é que como eles me conhecem me sugeriram escolher um roteiro mais praia e balada que é o que eu gosto mesmo. Estava pensando em fazer os seguintes destinos e queria saber da galera que curtiu lugar com festas se há algum outro roteiro mais indicado ou se mudariam algo. 06/09 - sp-barcelona 07 - barcelona 08 - barcelona 09 - barcelona 10 - barcelona-ibiza 11 - ibiza 12 - ibiza 13 - ibiza 14 - ibiza 15 - ibiza-split-hvar 16 - hvar 17 - hvar 18 - hvar 19 - hvar…
Última resposta por pfabian1, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Oi pessoal, Vamos fazer nossa primeira viagem a Europa (meu noivo e eu). Compramos a passagem de ida e volta por Frankfurt(apenas pelo preço da passagem). Serão 15 dias de viagem e estamos com MUITA dúvida no roteiro, pois queremos incluir outros países, mas temos receio de tornar a viagem corrida. Até agora, pensamos em 3 opções, mas já mudamos várias vezes. heheh. OPÇÃO 1 - PRAGA- 3 DIAS BERLIN-3 DIAS AMSTERDÃ- 3 DIAS PARIS- 5 DIAS OPÇÃO 2 - AMSTERDÃ - 3 DIAS LONDRES- 5 DIAS PARIS- 6 DIAS OPÇÃO 3- INTERIOR DA ALEMANHA (região de Colonia) - 2 dias AMSTERDÃ - 3 DIAS BRUXELAS - 3 DIAS PARIS- 6 DIAS Esses foram os roteiros que p…
Última resposta por Thaísa marinho, -
Eurotrip 2015 (14/Out a 06/Nov) - Iniciando por Amsterdã, passando pelo Leste Europeu e voltando por Munique
por Renatovisk- 4 respostas
- 983 visualizações
Olá pessoal, boa noite. Em Outubro/2015 eu e minha namorada vamos para nossa segunda Eurotrip. As passagens já estão compradas: iniciamos o passeio por Amsterdã (chegando dia 14/Out) e terminamos em Munique, voltando em 06/Nov. Nossa ideia é passar alguns dias entre amsterdã, bruxelas e londres. Depois pretendemos fazer um mini-tour no leste europeu, e finalizamos em Munique (e arredores), onde temos dois amigos para visitar. Tentamos ficar pelo menos 3 noites em cada cidade para evitar tanta correria, mas ainda assim acho que vai ser corrido em alguns momentos. Olhando o mochileiros.com e outros sites, achamos tantas opções que é dificil decidir um roteiro. Con…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 2 respostas
- 987 visualizações
Pessoal, minha Lua de Mel será na Europa, chegando em Viena (Austria) no dia 05/04/2016 e voltando por Veneza (Italia) dia 18/04/2016. Ainda estou montando meu roteiro e estou querendo a ajuda de vocês. A principio, estou pensando no seguinte roteiro: - Viena > Munique > Amsterdam > Paris > Veneza. O que acham, incluo ou retiro alguma cidade? Qual a quantidade de dias ideal para as cidades acima? Qual o melhor meio de locomoção entre elas? Qual o melhor horário, caso vá de trem, para se locomover entre os países? Abraço!
Última resposta por Allyson Maxwell, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Gostaria da opinião de vocês em relação ao esboço de roteiro abaixo. Período: Agosto/Setembro 2015 Duração: 21 dias Orçamento: 20k por casal (incluindo passagens) Roteiro (esboço): Dia 1 - Porto Alegre -> Frankfurt / Frankfurt -> Wurzburg (início da rota romântica) [carro] Dia 2 – Rota romântica (cidades a definir) [carro] Dia 3 – Rota romântica (cidades a definir) [carro] Dia 4 – Rota romântica -> Salzsburgo [trem] Dia 5 – Salzburgo -> Cesky Krumlov [trem] Dia 6 – Cesky Krumlov -> Praga [trem] Dia 7 – Praga Dia 8 – Praga Dia 9 – Praga -> Viena [trem] Dia 10 – Viena Dia 11 – Viena Dia 12 – Viena -> Budapeste [trem] Dia 13 – Budapes…
Última resposta por TNC_RS, -
- 0 respostas
- 806 visualizações
Farei o seguinte roteiro em Maio do ano que vem: Paris - 5 dias Roma - 4 dias Toscana (Florenca, Lucca, Pisa, San Gimigmano, Siena) -5 dias: Aqui pretendo fixar base em Florenca e fazer bate voltas de carro Costa Almafitana / Ilha de Capri - 4 dias Cinque Terre - 2 dias Verona / Padua - 2 dias Veneza - 2 dias Alguem pode me ajudar por favor com as duvidas abaixo? De Paris para Italia melhor chegar por Roma memo? De aviao ou trem? Qual a melhor ordem para fazer esse roteiro? Nao gosto muito de ficar trocando de hotel mas vi muita gente dizendo que Verona valem dois dias... Da pra fazer bate volta de Veneza ou vale a pena hospedagem de duas noites em Ver…
Última resposta por rpessotti, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Olá galera, vamos fazer uma viagem para europa ficaremos em Roma, Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdã e Berlim nossa dúvida é qual o meio de transporte mais barato entre estas cidades? Somos em 4 pessoas qual seria o valor individual?
Última resposta por esdrashc, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Pessoal, vou à Escandinávia entre os dias 6 e 24 de outubro e pretendo passar por Dinamarca, Noruega e Suécia. Como sei que a região é belíssima, mas também muito cara, estou pensando em cortar uma das cidades intermediárias ou reduzir o número de dias numa das cidades polo. Isso para poder viajar com mais calma e conhecer no bate e volta uma ou outra cidade do interior da Dinamarca e da Suécia. Até abri mão de se arriscar em ver a aurora boreal em Tromso (Noruega), que vai ter que ficar pra próxima. Dividi os dias assim, por enquanto: 6 - Floripa-Rio + Rio-Copenhague 7 - Chegada em Copenhague 8 - Copenhague 9 - Copenhague 10 - Copenhague 11 - Voo para Bergen …
Última resposta por psemple, -
- 0 respostas
- 716 visualizações
Dublin - Londres - Paris (pelo menos) e Amsterdam e Belin se possivel. Outubro como é a temperatura? Eh uma epocaa boaa pra viajar?? (eu nao suporto frioooo) Qual melhor roteiro?? Da pra encaixar mais algum lugar nesses periodo de 20 dias que eu nao posso deixar de conhecer??? Meu interesse eh fazer amizades, conhecer lugaress legais e interessantes barzinho pubs... Qlquer dica será valida gente! Eh a minha primeira viagem pra fora do país. obrigada
Última resposta por Mahbertolo, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, boa noite! Tenho uma dúvida simples. Eu e minha namorada temos toda a documentação necessária para passar pela imigração, que será em Paris daqui 2 semanas. Porém, algumas coisas, como tickets de atrações, reservas de hotel, estão no nome dela. Nós podemos passar juntos pela imigração? Ou mesmo assim é melhor passar separados? Obrigado!
Última resposta por lucasrivelles, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
oi pessoal , gostaria de saber se tem alguem com planos para o tomorrowland 2015 que pretende ir pela agencia SIM LAZER ?? ou que pelo menos tenha interesse em ir para o evento mesmo que nao seja por essa agencia , gostaria de informações e tbm fazer amizades com as pessoas que estao planejando ir , pois ate agora com meu planejamento sozinha ... bjs
Última resposta por marcos couto, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal! Estou indo com uma amiga para a Alemanha e chegaremos via Berlim e voltaremos por Munique. Ao todo vão ser cerca de 20 dias, porém não gosto muito de ficar visitando um monte de cidades, e sim de conhecer realmente as que eu vou. A ideia inicial é a seguinte: 17 agosto: Chegada em Berlim (a ideia era passar pelo menos um fim de semana, por isso tantos dias) 22 ou 23 de agosto: ida pra Dresden 27 agosto: ida pra Praga 01 de setembro ida pra Munique (minha amiga fica até o dia 5, eu até dia 7) Gostaria de sugestões sobre o tempo em cada cidade, sugestões de inclusões de lugares e outras opiniões diversas... Obrigada!
Última resposta por nandaccarvalho, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Oi pessoal! Ano que vem pretendo viajar para a Itália.. meu plano até agora é viajar no começo de junho, mas aí "acabei me dando conta das Olimpíadas", que serão em Agosto. Como a atenção mundial estará voltada ao Brasil, será que a Europa num geral em Agosto ficará menos lotada? E como será que estarão os preços? O que vocês acham? Alguém viajou pra lá durante a Copa? Seria um ótimo comparativo
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde pessoal, sou novo aqui no Mochileiros e gostaria de me apresentar. Meu nome é Rafael, e esse é meu primeiro mochilão pela Europa. Faço 30 anos nas vésperas da viagem (4 dias antes) e me darei de presente esse roteiro Moro no interior de São Paulo, São José do Rio Preto, sou engenheiro de computação e também administrador de empresas, adoro viajar e esta será minha primeira viagem solo. Gosto muito de visitar pubs e gastronomia local, além de castelos, óperas e outras belas arquiteturas. Como já está no título do tópico farei uma viagem de 24 dias por esses dois destinos (Chegada 30/09 Budapeste e partida 23/10 paris) Sendo Leste Europeu (Budapeste (3)…
Última resposta por Rafael Antonio Casella, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
Olá, gostaria de estar indo para a Europa em outubro/novembro de 2016 e nela ficar por 16 dias , passando por Paris, Roma, Amsterdan ,Londres e Veneza. Alguém teria alguma sugestão de quantos dias devo ficar em cada cidade, como se locomover de uma cidade a outra e quais pontos turísticos eu não posso deixar de ver em cada cidade ??? É a minha primeira viagem a Europa, uma viagem que eu sonho a tanto tempo.
Última resposta por SabrinaSRosa, -
- 1 resposta
- 930 visualizações
Olá pessoal. Estou programando viagem para Grécia e Croácia - entre os dias 08-09-15 até 29-09-15. Gostaria de informações sobre quais as "formas mais econômicas" para locomoção entre Atenas - Grécia (dia 17/09/15) até Pula - Croácia. E dai voltando até Atenas pelo litoral da Croácia. Alguém já fez e sabe indicar os meios de locomoção "mais econômicos"? Previsão 17/09/15 Atenas --> Pula (2D); Pula --> Rijeka (2D);
Última resposta por psemple, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 5.4k visualizações
Olá, gente! Sou novo no forum, então gostaria de cumprimentar a todos Enfim.. Sou bolsista do CsF e estou indo para a Hungria em Agosto. Nessa minha ida, farei uma conexão de 6h e 45 minutos (de 14h às 20:45h) no Charles de Gaules (CDG). Estava pensando em pegar um trem lá no aeroporto e descer em Notre Dame, caminhar um pouco pela margem do sena, ver o louvre, visitar a frente do museu, seguir um pouco pelo jardim e voltar com a vista da Torrei Eiffel da praça Concorde. Nesse tempo, é possível fazer isso? (aproximadamente 1 hora de caminhada e 45min de ida e 45min de volta nos trens). Desde já, obrigado!
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 658 visualizações
Olá pessoal. Estou programando viagem para Grécia e Croácia - entre os dias 08-09-15 até 29-09-15. Gostaria de informações sobre quais as "formas mais econômicas" para locomoção entre Atenas - Grécia (dia 17/09/15) até Pula - Croácia. E dai voltando até Atenas pelo litoral da Croácia. Alguém já fez e sabe indicar os meios de locomoção "mais econômicos"? Previsão 17/09/15 Atenas --> Pula (2D); Pula --> Rijeka (2D);
Última resposta por Evandro Sales Graeff, -
- 12 respostas
- 5.3k visualizações
Estou tentando comprar passagens de trem pelo Rail Europe com 3 meses de antecedencia e o valor esta absurdo de 150 Euros é isto mesmo, ou estou fazendo algo de errado? Será que é melhor comprar na hora? Estou indo em maio com meu Marido. Obrigada.
Última resposta por fesalviati, -
- 0 respostas
- 833 visualizações
Minha pretensão não era escrever um tópico para isso mas está difícil planejar 10 dias na europa partindo e chegando de uma cidade meio morna turisticamente falando e ainda numa época muito chuvosa. Estou embarcando pra Frankfurt no início de novembro mas chegando lá já partindo pra outra cidade. Meu roteiro inicial seria: Liège(3 dias) Bruxelas (1 dia) Amsterdã(2 dia) ãã2::'> Colônia (2 dias) Frankfurt(2 dias) Considerei fazer os trechos de ônibus mas parece que sai mais caro fazer trechos curtos que frankfurt>paris por exemplo . Tenho alguma outra alternativa? Posso conseguir caronas nos trechos? Existem pontos de caronas e outras coisas do …
Última resposta por inismona, -
- 0 respostas
- 691 visualizações
Boa noite pessoal! Estou programando uma viagem juntamente com minha esposa para França e Itália que deverá acontecer no final de setembro. Elaborei o seguinte roteiro e gostaria de contar com a opinião de quem já esteve nessas cidades para saber se o tempo de estadia em cada local está adequado. 29 set : chegada do voo em Paris às 13h 30 set - 03 out: 3 dias inteiros para passear pelos principais pontos turísticos de Paris e 1 daytrip para o Palácio de Versalhes 04 out : viagem de avião para Roma (voo de aprox. 3h fora deslocamentos, check in, etc) 05 out - 07 out: 3 dias inteiros para passear pelos principais pontos turísticos de Roma 08 out : viagem de trem…
Última resposta por clebersilia, -
- 2 respostas
- 846 visualizações
Olá! No inicio de agosto farei um tour por Andalucia (Espanha) e gostaria de saber sobre a questao de locomoção entre as cidades já que nao alugarei um carro. As cidades que ficarei hospedada serão Sevilha e Granada, mas partindo destas quero conhecer Corboda, Ronda e Gibraltar. Gostaria de saber quais meios de transportes são mais viáveis. Quem conhece a região poderia me ajudar se é melhor por trem e onibus e quais linhas? Obrigada!
Última resposta por Karinabbs, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, preciso de um help quanto ao roteiro da nossa Euro Trip. Pesquisei bastante aqui pra tentar colocar o roteiro mais ou menos no padrão do que a maioria recomenda, mas 2 cidades ainda não consegui encaixar. Temos 20 dias de férias em Setembro pra curtir e pensamos inicialmente nesse roteiro (nessa ordem): Barcelona (3 dias) -> Paris (4 dias) -> Londres (4 dias) -> Berlim (3 dias) Duvida 1: queremos também ir pra Zagreb ou Amsterdam (apenas uma escolha), onde encaixamos, se for Zagreb ou Amsterdam, no nosso roteiro e quantos dias o ideal para cada? Inicialmente pensei em deixar uma delas pro final do roteiro, uns 2 dias no máximo. Duvida …
Última resposta por kikozo, -
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Em outubro parto para meu terceiro mochilão no Velho Continente e enfim espero conhecer um pouco da Itália e aquele que era meu maior desejo atualmente, a Turquia! Minha passagem é Rio-Roma-Rio com um stopover em Madrid de um dia. Estou encontrando um pouco de dificuldade em encontrar a melhor maneira de ir de Roma a Istambul. Queria fazer um stopover nesse vôo também, de preferência em Atenas, mas os vôos estão meio caros. Assim, gostaria de alguma sugestão de como tentar incluir algum outro lugar nesse meu roteiro inicial! Segue o roteiro à princípio: 06/10 Terça Rio-Madrid 07/10 Quarta Madrid-Roma 08/10 Quinta Roma 09/10 Sexta Rom…
Última resposta por Wagner Domingues, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Boa tarde! Pessoal, estou indo para a Europa agora em agosto. Vou fazer a imigração em Paris. Gostaria de tirar algumas dúvidas. 1- Sei que, caso seja solicitado na imigração, você deve comprovar pelo menos 60 euros por dia para se manter, o que daria quase 2 mil euros. Esse valor precisa estar todo no VTM/cash? Ou posso usar outras coisas para complementar esse valor? Como saldo em conta bancária, limite do cartão de crédito, etc. 2- Eu faço escala em Paris e vou direto para Amsterdam, depois Berlin, Praga, Budapest, Ljubljana e termino a viagem na Croácia, chegando por Zagreb, fazendo a costa pelo Sail Croatia e voltando por Zagreb, com escala também por Pa…
Última resposta por Luka Izzo, -
Lisboa- Amsterdã-Bruxelas-Colônia e Paris com crianças - 24 dias - Ago/Set-2015 1 2
por Isângelo&Lili- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Olá! Depois de mochilar a dois pelo mundo, pela primeira vez viajarei com minha esposa e nossas filhas pequenas (2 e 4 anos) para a Europa. Já estamos com passagens compradas para um giro de 24 dias entre agosto e setembro deste ano. Chegaremos por Lisboa e retornaremos ao Brasil por Paris. A ideia é dormirmos no mínimo três noites em cada cidade para diminuir o stress de ficar trocando de hotel. Pretendemos realizar bate-e-volta para destinos próximos, como são os casos de Bruxelas-Brugues e Paris-Disney. Vocês perceberão por meio do roteiro abaixo que, fora a perna maior quando saímos de Portugal, os destinos sempre estarão no máximo à 3h de distância entre si.…
Última resposta por Isângelo&Lili, -
- 3 respostas
- 3k visualizações
Ola Pessoal, Esse será meu primeiro mochilão na Europa, porém ja possuo uma certa experiencia em viagens. Como o titulo fala, o foco seria conhecer mais o Leste Europeu e por fim pegar a Transiberiana em Moscou até Pequim. O primeiro roteiro que montei foi esse: - Bruxelas - Amsterdã - Berlim - Praga - Viena - Bratislava - Zagreb - Budapeste - Kiev - Moscou Gostaria de sugestão de dias, outros roteiros e etc. Pretendo viajar 30 dias pela Europa ! Muito Obrigado !!
Última resposta por trabecula, -
- 3 respostas
- 5.1k visualizações
Olá! Vou sozinha para Suíça em novembro, com chegada e partida de Zurique. (Alguém aí na mesma época?) Pensei no seguinte roteiro: 12/11 - Zurique (chego na parte da manhã) 13/11 - Zurique 14/11 - Lucerna 15/11 - Berna 16/11 - Zermatt 17/11 - Zermatt 18/11 - Zurique Farei todos os trajetos de trem, ainda to vendo se compensa a passagem avulsa ou o swiss pass. E em todos os lugares ficarei hospedada em hostel. A ideia em Lucerna e Berna é chegar de manhã, passar o dia todo na cidade e na manhã seguinte partir para a próxima cidade. Em Zermatt eu chego no dia 16/11 no final da manhã e volto para Zurique no dia 17/11 no final da tarde, passo a noite em Zu…
Última resposta por kleber.oliveira,