Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 763 visualizações
Boa noite galera... estou indo viajar com minha namorada pra uma trip de 20 dias (05/09 até 25/09/15) na Europa passando por Paris, Bélgica, Amsterdan e Munique respectivamente, gostaria de saber se alguém já esteve ou tem informações sobre visitas em mosteiros belgas e hospedagem por perto, bem como aluguel de carro e se os transportes públicos funcionam bem pra chegar até esses mosteiros. A rota Bélgica/Holanda vai ser do dia 19/09 até as 14:00h do dia 24/09. Na Bélgica gostaria de passar por Bruxelas/Buggenhout/Bruges/Poperinge/Watou/Bruxelas. Valeu abraços!!!!!!!
Última resposta por Thiago Vitor Costa, -
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, estou planejando um mochilão sozinha pela Europa e gostaria de dicas de cidades para visitar. É minha primeira viagem internacional sozinha e minha primeira vez na Europa. Em quais cidades é mais fácil conhecer viajantes na mesma situação? Pretendo ficar em Hostel e falo bem inglês e me viro no francês, então não estou preocupada com isso. Só quero evitar cidades onde encontrarei mais passeios de casais, tipo passeio de gôndola em Veneza. Recomendações de onde devo ir e onde devo evitar?
Última resposta por erickmarquardt, -
- 2 respostas
- 645 visualizações
Olá! Estou pretendendo ir passar dois meses estudando gastronomia na Europa, mais especificamente pretendo passar um mês na Itália e outro na França. Então gostaria de saber se comprando a passagem ida e volta tendo como prazo 2 meses e meio para que eu possa cursar o que pretendo se eu preciso emitir visto especifico pra isso( de estudante), ou posso me valer do visto de 3 meses para turista? Agradeço quem puder me informar!!! Beijos.
Última resposta por ISABEL CARNEIRO, -
- 1 resposta
- 567 visualizações
Boa tarde, grupo! Por favor, alguém tem alguma dica de site onde eu possa encontrar promoções de passagens pra Europa, mais especificamente pro Leste Europeu e que não tenha necessidade de vistos ? Uma vez ou outra eu vejo promoções no 'Melhores Destinos', mas quando vou ver, a maioria é por uma companhia aérea americana e pelo que uma amiga me disse seria muita dor de cabeça por causa do visto e etc... Que o ideal seria por uma companhia européia ou brasileira. Procede ? Obrigado!
Última resposta por psemple, -
- 1 resposta
- 632 visualizações
Boa noite amigos, Quero aqui começar a pensar na minha primeira viagem, uma viagem que tenho em mente a muito tempo, conhecer de perto os horrores da segunda guerra mundial, sou fascinado pelas historias e mesmo sem ter muito conhecimento de outras linguas quero me preparar para essa viagem de meditação e oração, queria o apoio de como começar e como conseguir fazer essa viagem com um orçamento reduzido, moro em João Pessoa na Paraíba, e trabalho com shows e eventos, meu tempo corrido precisa de um planejamento. agradeço desde de já a todos que puderem me ajudar
- 1 resposta
- 750 visualizações
Olá Pessoal farei um mochilão sozinha na Europa em Agosto/Setembro e será a minha primeira vez na Europa, pensei a principio no roteiro abaixo. Gostaria da opinião de vocês sobre esse roteiro e para aqueles que já visitaram esses países, sugestões de locais que não posso deixar de conhecer. Além disso, para as viagens internas as que eu indiquei "trem ou ônibus", gostaria de saber qual seria o mais indicado. Ps: Mônaco passarei apenas para visitar um amigo ( sei que não é um lugar muito recomendado para mochileiros) 27/08/2015 - Saída de São Paulo 28/08/2015 – Amsterdã 29/08/2015 – Amsterdã 30/08/2015 – Amsterdã 31/08/2015 – Amsterdã 01/09/2015 – Amster…
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal! Agora em abril eu irei viajar pelo leste europeu (saindo da Itália) e estou procurando a maneira mais fácil e econômica para ir de uma cidade a outra! Para algumas cidades eu encontrei passagens de trem com bons preços e encontrei também um serviço chamado GoOpti que parece ser bem interessante (alguém já utilizou?). Porém, para alguns destinos não acho trem ou ônibus!! O destino será: Genova - Veneza - Ljubljana - Viena - Praga - Cracóvia - Varsóvia - Riga - Tallin. O meu maior problema está em sair de Praga Alguém já passou por alguns destes locais? Saberia me indicar qual a melhor maneira de viajar por essa região?? Obrigada!!!
Última resposta por Gabi B, -
- 1 resposta
- 793 visualizações
Boa tarde, Sou nova aqui no site e gostaria de pedir a ajuda de vocês. Vou fazer a minha primeira viagem para a Europa em outubro deste ano (fui abandonada pela minha irmã que começou a trabalhar agora e não vai poder mais ir comigo =o). A hospedagem já está quase 100% graças ao AIRBNB e o HOSTELWORLD.COM que me ajudaram a driblar um pouco a super alta do dólar. A princípio defini o seguinte roteiro: 01/10 - ida - SP/Paris 02/10 - chegada em Paris 08/10 - Paris/ Berlin 15/10 - Berlin/Praha 17/10 - Praha/Munique 19/10 - Munique/Pádua (itália) 22/10 - Pádua/Roma 28/10 - Roma/ Atenas 02/01 - volta - Atenas/SP Para variar tenho muitas dúvidas: …
Última resposta por judeyamakawa, -
- 8 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal! Estamos (eu e minha esposa) planejando nossa primeira viagem para Europa e o mochileiros tem sido nossa fonte de pesquisa e consulta, estamos lendo vários posts já faz um tempo, até pra ajudar a definir o roteiro (que deu trabalho), agora gostaria de contar com o apoio dos amigos que já possuem experiência prática para ajudar em algumas dúvidas e dificuldades. Segue nosso roteiro (estamos aberto a sugestões de mudanças): 13/abr Brasil => Londres 14/abr Londres 15/abr Londres 16/abr Londres 17/abr Londres => Paris (Sairemos cedo de Londres, portanto após o almoço já estaremos visitando locais em Paris) 18/abr Paris 19/abr Paris 2…
Última resposta por Anderson Pontes, -
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
Ola pessoal, Estou planejando fazer o leste europeu em agosto/2013 (1 mes) Segue abaixo a lista dos paises que vou visitar SÃO PAULO 01/08/13 AMSTERDÃ 06/08/13 BRUXELAS 08/08/13 BERLIM 12/08/13 VARSÓVIA 15/08/13 PRAGA 18/08/13 VIENA 21/08/13 BRATISLAVA (ESLOVAQUIA) 22/08/13 BUDAPESTE (HUNGRIA) 26/08/13 MUNIQUE 29/08/13 Gostaria de sugestões de rotas, deslocamentos, hostels, pontos turísticos, e até mesmo inclusão ou exclusão de algumas cidades dessa minha lista Quanto irei gastar no total? minha previsão desses gastos - 10.000 reais, é possivel? grato
Última resposta por Frederico Gomes Alves, -
QUBRANDO A CABEÇA PARA O ROTEIRO : BRUXELAS - AMSTERDAM - PARIS - BRUXELAS - 15 DIAS , ALGUM HELP?
por ByFlavia- 0 respostas
- 925 visualizações
Estamos em 5 pessoas com viagem programada para a Europa: Ida 21/10 - 16h por Bruxelas (acreditamos que até fazer a imigração já será noite) Volta 04/11 - 15h por Bruxelas Bruxelas fica no meio de 2 lugares a qual todos gostariam de visitar que é Paris e Amsterdam, aí ficou a duvida de por onde começar e quantos dias ficar. Houve a ideia de conhecer Londres (partindo de Paris), mas quantos dias? Também Bruges ou Colônia (mas aí vimos que tem o bate/volta de trem) . Como nossos voos são do meio ( Bruxelas) está complicado chegarmos uma logistica de maior aproveitamento. Aos mochileiros mais experientes, se puderem ajudar a fecharmos os dias em cada loca…
Última resposta por ByFlavia, -
- 6 respostas
- 3.5k visualizações
Na verdade não são 3 dias cheios mas é o tempo que consegui para conhecer a cidade, pouco mais de 50 horas... Pretendo chegar a Berlim no sábado (14 de novembro) por volta de 13 00 [vou me hospedar no bairro Mitte - mas check in somente a partir das 14 00] pretendendo ainda no sábado conhecer: 1- Tiergarten 2- Victory Column 3- Kaiser Wilhelm Memorial Church 4- Portão de Brandemburgo ...... a noite no domingo (15 de novembro) pretendendo conhecer: 1- Deutscher Bundestag – Parlamento alemão 2- Portão de Brandemburgo - agora de dia 3- Memorial do Holocausto 4- Gendarmenmarkt 5- Checkpoint Charlie pensando sobre incluir ou não : 6- Alexanderpl…
Última resposta por Rafael_salvador-ba, -
- 10 respostas
- 12.4k visualizações
OI, pessoal !!! Estou indo em Julho para a Europa com mais 3 pessoas. Nossa idéia é curtir o verão europeu com bastante praias e noitadas, além de um pouco de cultura e história. Nosso roteiro começa em Ibiza, seguindo para o sul da Itália. Acredito que o melhor ponto de partida será o aeroporto de Nápoles, mas como disseram que a cidade não vale tanto a pena assim, a idéia é seguir direto p Sorrento, fazendo um bate-volta para Capri e para Pompéia, de lá estamos pensando em ir para Sardenha e depois para Sicilia, pq depois vamos para a Grécia. 1)O que acharam do roteiro? 2)Acham q vale a pena incluir alguma cidade ? 3)Alguém tem informação sobre Sardenha e Sicil…
Última resposta por Raquis, -
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal, Ano que vem caso em abril e queria fazer uma lua de mel passando por Paris e algumas cidades da Itália Nunca fui para a Europa, nem a noiva, e agora surgem as duvidas de planejamento, será que vocês podem nos ajudar? Teremos mais ou menos uns 12 dias entre o dia de embarque e desembarque no Brasil, fiz um esboço lendo alguns tópicos por aqui, segue eles: 19- voo Sao Paulo - Paris 20- Chegada em Paris - dia livre 21 - Paris 22- Paris 23 - Cafe da manha e voo para veneza- chegada com dia livre 24- Veneza 25- Cafe da manha e trem para florença - 26 - Florença 27- Cafe da manha e trem para roma - chega com dia livre 28- Roma 29 Roma 30 - Voo …
Última resposta por XandeBtos, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Olá! Em dezembro estou indo para Europa estudar francês em Paris e depois em Lausanne, na Suíça. Durante meu tempo em Paris, terei 14 dias de recesso das aulas, na época de natal e ano novo. Pretendo usar esse tempo para viajar e pensei em ir para Dublin, Londres, Bruxelas, Bruges e Amsterdã. O tempo é suficiente para visitar todas as cidades, ou será corrido? Qual a melhor cidade para iniciar a finalizar a viagem, considerando que devo sair e voltar para Paris? Qual a opinião de vocês? Qualquer ajuda será bem vinda Desde já agradeço. Abraços, Julia
- 0 respostas
- 728 visualizações
Roteiro
Última resposta por lucianasilvestre, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
TENHO PROCURADO POR TREM NOTURNO E DIRETO DE BERLIM PARA AMSTERDAM MAS NÃO ENCONTRO ONLINE NENHUMA PASSAGEM, ALGUÉM SABE SE É POSSÍVEL COMPRAR EM ALGUM LUGAR QUE AINDA NÃO VI? OU É POSSIVEL COMPRAR DIRETO NA ESTAÇÃO DE BERLIM? OU REALMENTE NÃO TEM TREM NOTURNO DIRETO BERLIM/AMSTERDAM?
Última resposta por arigatti, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal queria uma ajuda. Estou indo para Europa dia 15 de Setembro, fico até 6/10. Vou por Milão pois tenho amigos lá e a única certeza que eu tenho é que vou pra Munique na Octoberfest, que começa dia 19/9. O restante do roteiro estou bem na duvida, Berlin tb é um destino certo. Será que nesses poucos dias consigo conhecer mais cidades na Alemanha?! Compensaria eu ir pra Praga? Esse roteiro seria melhor de trem ou carro?! Desde já agradeço!
Última resposta por Anne Viana, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Amigos viajantes, estou programando meu primeiro mochilão para a europa em janeiro/2016. Estarei em Cork no interior da Irlanda, e de lá pegarei um vôo low-cost para Wroclaw (Breslávia) na Polônia e em diante seguirei de onibus ou trem. Estimei os custos das passagens pelo site Rome2Rio e as hospedagens eu estimei pelo perfil de albergue que me interessa no Hostelworld. Meu roteiro é apertado, não sou muito interessado em entrar em muitos museus e baladas e gosto de apreciar a beleza exterior das cidades e provar as culinárias locais. Por isso pude apertar várias cidades em um tempo mais curto. Gostaria da ajuda de vocês, viajantes mais experientes, para estim…
Última resposta por Pedro Franco, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Depois de muito tempo de conversa e convencimento vamos fazer uma eurotrip em família em fevereiro do ano quem vem. Vamos em 15 pessoas. Criamos um grupo para discutir o roteiro mas como são todos inexperientes na coisa não está fluindo. Quem sabe alguém possa nos dar uma luz hehe Vamos lá! Nossa ida é SP - Dublin dia 11/02/16 e nossa volta dia 29/02/16 Dublin - SP. Pensamos inicialmente em 3 dias em Londres, 3 em Paris e 3 em Amsterdã, as passagens estão saindo bem barato por via aérea mas não sabemos o que colocar entre as cidades para preencher o roteiro ou se mudamos para 5 dias em Dublin (para fazer Belfast e interior, quem sabe atra…
Última resposta por salgado_rodrigo, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Ola!! Farei um mochilão em janeiro, com duração de 22 dias. Seremos 4 pessoas no total. Estou na duvida quanto ao transporte utilizado entre as cidades. Penso em fazer todas de trem, exceto ida e saída de Londres. Pensamos em: roma-paris- Berlim- amsterda- Bruxelas- londres- Barcelona ou Roma- berlim -amsterda- Bruxelas- londres- paris- Barcelona. O que acham? Comprar os tickets individuais sai mais barato que o pass? Olhei o eurail select pass, que me permite 4ou5 países vizinhos. Dessa forma, faria o primeiro roteiro, indo para Londres de avião. Obrigada
Última resposta por Gabrieh, -
- 2 respostas
- 912 visualizações
Então estou tentando criar um roteiro para viajar: Pensei nesse Brasil- Praga - Berlim - Amsterdam - Londres - Cambridge (tenho amigo por isso essa cidade) - Dublin - Brasil. em média 3 dias em cada cidade!! Porém fui ver passagens aereas do brasil para lá e vice versa e percebi que sai muito caro? o que fazer?
Última resposta por raoni.carvalho, -
- 3 respostas
- 854 visualizações
Oi, essa é a minha primeira viagem pra Europa e provavelmente irei sozinha. Gostaria de uma opinião de vocês quanto ao roteiro. Pensei em gastar 70 euros por dia em Berlin e Amsterdam e 80 euros por dia em Paris. É um valor viável? Sei que isso é bem pessoal, mas acredito que sou normal nos gastos. Obs: Hostel não vou incluir nesse valor. Será separado. 11/05 – Qua – Rio de Janeiro- Berlin 12 – Berlin (Chegada) 13 a 16 Berlin (4 Dias inteiros) 17 (Berlin – Amsterdam) 18 a 20 Amsterdam (3 dias inteiros) 21 Amsterdam – Paris 22 a 27 Paris (6 dias inteiros) 28 Paris – Rio de Janeiro
Última resposta por evelinicf1, -
- 7 respostas
- 3.9k visualizações
Olá pessoal! Estou planejando uma viagem de 14 dias em Portugal, em abril do ano que vem. Vamos eu e meu namorado e será nossa primeira vez em Portugal. Pretendemos alugar um carro em Porto devolvendo em Lisboa. E pensamos em incluir Santiago de Compostela no roteiro pela proximidade do norte de Portugal. Após pesquisar um pouco e ler muita coisa aqui no fórum montamos esse roteiro. Gostaríamos de uma ajuda de vocês para podermos aproveitar ao máximo essa viagem! A ideia inicial é a seguinte: 10/04 - sexta - a noite embarque bh-lisboa-porto 11/04 - sabado - Chegada em Porto as 15:00 12/04 - domingo - Porto 13/04 - segunda - Porto 14/04 - terça - pegar…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, pessoal! Bem, estou planejando uma viagem para o próximo janeiro, e quero muito, em 20-25 dias, visitar o que eu considero de mais importante no "leste" europeu (coloquei entre aspas porque também quero visitar Amsterdã e Bruxelas). Enfim, o que tinha pensado em fazer seria algo como: Frankfurt (chegada) Amsterdã Bruxelas Praga Viena (Bratislava como pit-stop) Budapeste Frankfurt (volta) Gostaria de saber se esse roteiro é prático, ou se haveria outro de maior praticidade - em relação à ordem das cidades. Na realidade, gostaria de também conhecer Istambul, Copenhague e Estocolmo, mas acho que talvez acabe perdendo tempo de deslocamento e a chance de v…
Última resposta por trabecula, -
- 27 respostas
- 9.2k visualizações
Olá Mochileiros!! Tenho lido muita coisa no site para tentar montar minha viagem. Em meados de Agosto/2015 vou fazer Portugal e Espanha. Já comprei passagem aérea pela TAP chegando e saindo por Lisboa. Estava pensando em fazer Portugal e depois ir para Espanha e depois voltar para Lisboa (voo de volta). Na Espanha, queria conhecer Andaluzia, alguma coisa perto de Madrid e chegar até Barcelona Mas estou achando muito difícil a locomoção...as distâncias são grandes e os preços caros. Olhem o que pensei: 17/08: Lisboa 18/08: Lisboa 19/08: Lisboa - bate/volta (Cascais, estoril)* 20/08: Lisboa - bate/volta (obidos e mais algum lugar)* *Ou algum bate/volta pronto …
Última resposta por Juliana Champi, -
Ajuda Roteiro e Meios de transporte (Holanda, Inglaterra, Alemanha, Polonia...)
por gabriela.rezende- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá.. Estou planejando uma viagem de 24 dias para a Europa (2 a 25 de setembro) e passarei por: - Amsterdam (2-5/9) - Londres e mais algumas cidades do Reino Unido (5-13/9) - Berlim (13-16/9) - Breslávia (16-19/9) Tenho que retornar a Amsterdam para pegar o voo de volta no dia 24. Pensei em algumas possibilidades nesse "caminho de volta": Praga, Viena e Munique (19-24/9). OBS: os dias que se sobrepõe no itinerário são os dias de traslado de um país a outro. Gostaria de sugestões sobre qual a melhor alternativa de transporte entre essas cidades e se vale a pena passar "correndo" por Praga, Viena e Munique, ou tirar uma das três do roteiro e aproveitar ma…
Última resposta por gabriela.rezende, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Eu sou de Portugal e neste verão irei percorrer Itália durante 10 dias. Gostava de visitar algumas cidades: -Milão -Bolonha -Florença -Roma -Nápoles -San Marino -Veneza -Verona -Turim E preciso de ajuda a definir os dias que passo em cada cidade. Obrigado
Última resposta por Mário Faria, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Olá, vou viajar com a minha esposa no final de setembro/ outubro e estamos montando o roteiro da viagem. Gostariamos de sugestões. Iremos por Munique para pegarmos a Octoberfest e o show do U2. A volta temos a opção de voltarmos por Londres ou Bruxelas. A diferença retornando de Bruxelas é de quase R$500,00. Parece valer a pena, né? O trem ou avião low cost custa em torno de 130,00. Será R$320,00 de economia p cada. Roteiro: Chegando dia 25 a noite em Munique 26/09 Munique 27/09 Munique 28/09 Nuremberg 29/09 Berlim ( show do U2) 30/09 Berlim 01/10 Berlim 02/10 Berlim 03/10 Hamburgo 04/10 Hamburgo 05/10 Amsterdã 06/10 Amsterdã 07/10 Amsterdã -Roterdã- Br…
Última resposta por Wandrio, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, bom dia!!! Eu e minha namorada estamos planejando uma viagem ao "Leste Europeu" (de leste mesmo, acho que só a Polônia kkkkkkkkk mas tudo bem) e gostaria de ouvir a opinião dos mais experientes quanto ao roteiro que estamos montando. Iremos viajar do dia 22/04/2016 a 14/05/2016 e já estamos com as passagens de ida e volta compradas. Apesar de ainda faltar um bom tempo para a nossa viagem, gostamos de iniciar o planejamento com bastante antecedência. Sendo assim, montamos esse pré-roteiro e gostaria de ouvir as opinões da galera. Saída de Brasília - 22/04/2016 - Sexta-Feira Chegada em Budapeste - 23/04/2016 - Sábado Budapeste - 24/04/2016 - Domingo B…
Última resposta por andyferrazi,