Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Fala Galera, Estou começando a ver meu primeiro mochilão pela Europa. Escolhi 6 destinos para visitar em 22 dias. Organizei minha viajem com chegada em Barcelona e Volta por Londres. Nos destinos dividi minha viajem em Barcelona (5d), Paris (4d), Roma (3d), Amsterdã (3d), Bruxelas (2d) e Londres (5d). Estou pesquisando muita coisa e descobri uma passagem de trem, onde conseguiria viajar por todas as cidades (menos Londres) pela Eurorail (Global pass) o valor está 972 euros (2 pessoas), VocÊs acham que vale a pena? Enfim, gostaria de receber dicas e informações de quem já conhece por la e já fez itinerario parecido dos locais onde irei, como meios de…
Última resposta por Rafael Marchiori, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá, bom dia. Meu nome é Mario, tenho 27 anos e moro na região dos lagos do Rio de Janeiro. Tenho um vocabulário amplo em inglês, sei escrever em inglês, e consigo ver filmes sem legendas e entender tudo perfeitamente. Mas me falta a fluencia na conversação. Gostaria muito de passar uma temporada em londres, ou algum país com o mesmo estilo. Com o objetivo de aprimorar meu inglês e talvez trabalhar um pouco para fazer um trocado. Não entendo nada de leis de imigração e etc... Ainda não tenho passaporte, não sei nada sobre visto. A minha grande dúvida é: vale a pena comprar um pacote com tudo incluso desses sites, tipo "london conection" ou é melhor eu…
Última resposta por mario.moraes, -
- 3 respostas
- 723 visualizações
Ola pessoal, gostaria de ajuda na montagem do meu roteiro para Europa. Estarei fazendo um intercâmbio em Dublin e partindo de la irei realizar uma viagem para Europa. 19-12 - DUBLIN/PARIS (Chegando a Paris pela manha ) 20/12 - PARIS 21/12- PARIS 22/12- PARIS 23/12-PARIS/AMSTERDA 24/12-AMSTERDA 25/12-AMSTERDA 26/12-AMSTERDA/BERLIM 27/12-BERLIM 28/12-BERLIM 29/12-BERLIM/PRAGA 30/12-PRAGA 31/12-PRAGA/BUDAPESTE 01/01-BUDAPESTE 02/01-BUDAPESTE 03/01-BUDAPESTE/DUBLIN Gostaria de saber a opinião de vcs com relação a esse roteiro. Muito obrigado !!!
Última resposta por psemple, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Boa tarde, caros amigos, essa será minha primeira viagem a europa, terei aproximadamente 15 a 17 dias disponiveis para viagem, o locais que tenho interesse em conhecer é Roma, Veneza, Paris, Londres vocês podem me dar discas ? sou muito leigo, qualquer informação sera bem vinda, do tipo, empresa aerea, agencia de viagem, qtos dias em cada cidade e qual q melhor ordem para visitação, hospedagem, etc..obrigado! viagem mês de novembro 2015.
Última resposta por Anderson Ricardo, -
Leste Europeu AGO/SET - Croacia, Hungria, Polonia, Letonia, Estonia e Finlandia
por Eduardo B Araujo- 8 respostas
- 2.8k visualizações
Bom galera, Preciso da ajuda de voces, a um tempo atras, fechei uma trip com um amigo para agora final de ago e inicio de setembro. Nosso objetivo e curtir a solteirisse e gastar pouco, logo focamos no leste europeu. Conseguimos uma passagem com multiplos destinos pelo site da Decolar e sairemos daqui dia 21/ago (Brasil - Zagreb) e voltaremos dia 12/set (Helsinque - Brasil). Por enquanto o roteiro esta assim: 21/8 - Viagem 22/8 - Zagreb 23/8 - Novalja 24/8 - Novalja 25/8 - Split 26/8 - Hvar 27/8 - Dubrovnik 28/8 - Budapeste - RETOX 29/8 - Budapeste - RETOX 30/8 - Budapeste - RETOX 31/8 - Cracovia - GREG & TOM PARTY HOSTEL 01/9 - Cracov…
Última resposta por Eduardo B Araujo, -
- 3 respostas
- 911 visualizações
Olá Pessoal, vou fazer um mochilão em dezembro e to com muitas dúvidas por ser a primeira viagem e eu vou sozinha rs.. vou ficar 42 dias na "zoropa" rs! - minha primeira dúvida é.. qual a melhor forma de ir de berlin para praga? estou cotando lowcost e tá dando valores bem altos, não entendi o motivo por berlin e praga serem muito próximos. - o museum pass de Paris vale a pena pra quem vai ficar 3 dias na cidade? Faço arquitetura e pretendo visitar bastante museus. - Vocês acham que 1700 euros é pouco? - Uma mochila de 55L é muito pouco para uma viagem de 42 dias na europa? Sabendo que será inverno? - Alguém sabe um bom lugar para cotar seguro? Cotei na mondial e…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, esse é meu primeiro post no fórum e tenho certa urgência viajo para paris no fim do mês 21/08, pretendo ir a montreux no dia 25/08, de lá pegar o golden pass, ir para mais alguma cidade e depois voltar pra paris onde passo a ultima noite do dia 30/08 (pego vôo dia 31/08 as 23h) Minhas dúvidas são todas relacionadas a transporte e quais as melhores opções, custo benefício pesquisei sobre o swisspass mas ele obviamente só vale na suiça, então o trajeto Paris - Montreux não entraria nele, mas preciso de algum pass pois pretendo viajar pela suiça de trem, e também conseguir algum desconto no golden pass, já na volta eu não sei ainda se voltaria de trem ou peg…
Última resposta por F M, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera!! Após muito muito tempo só acompanhando as viagens de vocês aqui no fórum eu finalmente consegui férias e vou fazer a minha PRIMEIRA (de muitas eu espero) trip!! Então peço compreensão e uma ajudinha de vocês! Eu defini meu roteiro pensando que como eu nunca fui pra nenhum país da Europa eu ia fazer pelos países que são mais visitados e que tenho muita curiosidade de ir, logo ficou assim a divisão: Junho: Brasil > Barcelona 4 dias Barcelona > Paris 5 dias Paris > Londres 5 dias Londres > Amsterdam 2 dias Amsterdam > Berlim 4 dias Berlim > Brasil Ainda não comprei nenhuma passagem, porém pretendo fazer alguns trechos de ô…
Última resposta por Mahbertolo, -
- 8 respostas
- 3.3k visualizações
Coloque aqui informações de Izmir
Última resposta por sandromc, -
- 2 respostas
- 873 visualizações
Boa tarde Mochileiros Estou programando de ir para Europa com uma amiga no final do ano, a ideia seria sair de Sao Paulo dia 21. Chegaríamos em Londres dia 22 e ja iriamos para Paris direto, passaríamos o natal la e depois voltaríamos para Londres no dia 26, focaremos em Londres até dia 04. É nossa primeira viagem para fora então temos muitas duvidas: *Ideias de roteiro *Custo o trem de Londres/Paris e Paris/Londres *Dicas de Hostel e Hoteis *Como economizar principalmente Toda ajuda é bem vinda! Muito obriga desde ja pessoal!
Última resposta por Anilton Cardoso, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, meu nome é Simone. Pretendo fazer a minha primeira viagem à Europa no ano que vem (julho/2016) e irei atrás de conhecer os países de meus antepassados e ainda visitar alguns lugares. Moro em Londrina no PR pensei no seguinte roteiro. Me desculpem se eu cometer alguma gafe. Londrina conexão SP - Berlim Berlim - Polônia (quero ir de trem) Na Polônia pretendo ir à Tomaszow-Mazowiecki (cidade natal de meu avô) e depois visitar os campos de concentração (não precisa ser nessa ordem) Depois de trem para Praga e depois de Praga para Atenas (de trem) Atenas para casa... Poderiam comentar por favor, tipo quais passe de trem e que roteiro seguir... Muito obrigada Abraç…
Última resposta por Anilton Cardoso, -
- 1 resposta
- 919 visualizações
Olá a todos. Estou planejando um mochilão pela Europa com outros dois amigos, planejamos passar 30 dias viajando, temos planos de conhecer, Lisboa, Madrid, Barcelona, Roma, Londres e Amsterdam. gostaria de saber de alguém que já fez esse roteiro ou algum similar recentemente, quantos dias seria o ideal para ficarmos em cada país e quantos euros no mínimo seria o necessário para a viagem, sendo que faremos a maior parte do percurso em trem e ficaremos em hotels.
Última resposta por João Rosenthal, -
- 4 respostas
- 6.7k visualizações
Aya Napa fica no Chipre, eu já fui para lá, mas não recomendo. Tudo que vc encontra lá vc acha em qq ilha grega e trabalho de ir até lá não compensa. Vale muito mais a pena ir para Rhodes e outras ilhas gregas. O chipre é bem mais caro que as outras ilhas, além das baladas lá não serem das melhores (conheci um brasileiro que disse que foi em uma danceteria em Larnaca que parecia a Toco de São Paulo, ou seja, péssima). Não recomendo o Chipre para ninguém, a não ser que queira ir para o Chipre do Norte, que aí sim é mais legal (eu fui, só que vc não pode voltar depois das 18:00 hs para o Chipre do sul, tem que ir para a Turquia). É isso! Alex2005
Última resposta por bruhhszz, -
- 1 resposta
- 717 visualizações
Estou programando uma viagem para o leste Europeu de 01 a 16 de novembro !!! Já me sugeriram a Croácia!!! Queria saber quais os outros países dessa região vocês me indicam ???? E o que fazer nesses locais??? E se alguém daqui vai para essa região nessa época ??? Obrigada!!!
Última resposta por Saio, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Fala galera, dei uma lida em vários roteiros aqui no fórum e montei um que parece se adequar ao que quero. Não faço questão de museus, gosto de locais com história como Muro de Berlim, Auschwitz e belas paisagens. Castelos também não são prioridade. Além disso quero fazer uma trip para curtir, conhecer gente, festar pela Europa. Estou morando em Dublin, mas meu irmão chega em Amsterdã na noite de 03 de maio. Roteiro, por noites: 03 Amsterdã 04 Amsterdã 05 Amsterdã --------------------------------------------------------------------- 06 Amsterdã ---> Berlim Avião pela Easyjet, saída 21:45, chegada 11:15, 35 euros. -----------------------------------…
Última resposta por JonatasMelo, -
- 0 respostas
- 674 visualizações
OLÁ AMIGOS... VOU PARA ALEMENHA EM OUTUBRO CHEGANDO EM DUSSELDORF PARA UMA FEIRA DE BOARD GAMES EM ESSEN MAS QUERO PASSEAR DO DIA 12 ATÉ O DIA 24 CHEGANDO EM AMSTERDAM POIS MINHA VOLTA É POR LÁ... ALGUMA SUGESTÃO DE ROTEIRO? pENSEI EM DESCER PRA MUNIQUE E DEPOIS SUBIR DE NOVO
Última resposta por bia.maselli, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Galera, estou pensando em fazer um mochilão pela Europa, gostaria de contar com vocês para dicas e sugestões. Já fiz viagens internacionais por conta própria, mas nunca fui a Europa, e nunca fiz um mochilão. Irei eu e mais um amigo, é perigoso para quem nunca fez? Estava pensando no mês de dezembro, do dia 1 ao 20, ficaria de 10 ou 15 dias fazendo mochilão, e o resto dos dias em Portugal, na casa de um amigo. Os países que pensamos em visitar são Holanda/Bélgica, Espanha e depois Portugal. Gostaria de saber se o roteiro é bom para principiantes, qual a melhor forma de transporte, trem, avião. Ouvi dizer que os tickets de avião na Europa são muito baratos, cheguei a v…
Última resposta por judeyamakawa, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, vou viajar para o exterior pela primeira vez. Vou para a Europa sozinha. Pretendo ficar nos seguintes países por: Londres, 16 dias Amsterdan, 2 dias França, 3 dias Dinamarca, 2 dias Itália, 4 dias Vou partir dia 20 de dezembro, 2015. A minha grande duvida é sobre como se locomover entre estes países. Existe algum cartão ou coisa do tipo que eu possa fazer para comprar um pacote de passagens de trem, por exemplo? Obrigada.
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Galera!!! Em junho desse ano fizemos a trilha para Trolltunga e foi simplesmente sensacional!!!! Que lugar mágico!! Eu fiz um relato bem completo para o blog http://vamospraonde.com/trolltunga/,'>http://vamospraonde.com/trolltunga/, mas vou colocar algumas dicas aqui pra facilitar também! Trolltunga está localizada a 17km de Odda, a cidade mais próxima e mais interessante para que você monte sua base. O aeroporto mais próximo está em Bergen, a 190km de distância – a rota até lá é linda, vale a pena! Nós pousamos em Bergen, onde dormimos por uma noite (Basic Hotel - uma opção mais econômica que encontramos). No aeroporto mesmo alugamos um carro – que seria …
Última resposta por raquel.furtado, -
Mochilão [28 dias] ALEMANHA > REP. TECHA > POLONIA (AUSTRIA ???) (OUTRO LUGAR???)
por Bruno Reginato- 3 respostas
- 2k visualizações
Boa noite galera, meu primeiro mochilão e queria uma opinião sobre o roteiro que estou desenhando para nov/dezembro deste ano. 06/11 SÃO PAULO 07/11 STUTTGART 08/11 STUTTGART 09/11 STUTTGART 10/11 STUTTGART 11/11 STUTTGART 12/11 MUNIQUE 13/11 MUNIQUE 14/11 MUNIQUE 15/11 MUNIQUE 16/11 MUNIQUE 17/11 PRAGA 18/11 PRAGA 19/11 PRAGA 20/11 PRAGA 21/11 PRAGA 22/11 CRACÓVIA 23/11 CRACÓVIA 24/11 CRACÓVIA 25/11 CRACÓVIA 26/11 CRACÓVIA 27/11 BERLIN 28/11 BERLIN 29/11 BERLIN 30/11 BERLIN 01/12 BERLIN 02/12 BERLIN 03/12 BERLIN 04/12 BERLIN 05/12 BERLIN 06/11 BERLIN 07/11 SÃO PAULO Observações: 1) Como vou viajar em novembro e os dias serão menore…
Última resposta por André Lao, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal! Sou nova no fórum e gostaria da opinião de vocês sobre os melhores meios de transporte para os trechos que vou fazer. Meu roteiro vai seguir da seguinte forma: Brasil - Paris 30/04 Paris - Londres 05/05 (trem- Eurostar) Londres - Amsterdam 09/05 (aviao- EasyJet talvez) Amsterdam - Roma 12/05 (aviao- EasyJet talvez) Roma - Brasil 16/05 Vocês acham que está legal dessa forma? Tem outras opções de otimizar esses caminhos? Obrigada desde já!
Última resposta por criskeune, -
- 1 resposta
- 928 visualizações
Olá! Sou novo na comunidade, e, primeiramente, gostaria de dizer que curti muito da ideia do site! É um ótimo canal para as pessoas interagirem e trocarem opiniões sobre viagens, já encontrei muitas dicas que certamente me ajudarão . Com certeza o recomendarei para aqueles que procuram informações sobre o assunto! O que se passa é o seguinte: Eu e um grupo de 5 amigos estamos planejando realizar uma viagem de 20 dias pela Europa durante o verão europeu. Temos 19 anos e não temos um roteiro definido, logo, aceitamos com felicidade qualquer sugestão ! Nossa meta é conciliar a diversão noturna com os lugares históricos do continente, po…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, existe alguma restrição para entrada de erva mate (erva para chimarrão) na Irlanda? Tenho uma amiga que está indo para Dublin e surgiu essa dúvida. Obrigada!!
Última resposta por Karla Schaeffer, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Olá, mochileiros! Tudo bem? Estou programando uma viagem com intercâmbio para estudo por 30 dias em Dublin. Nesse 1 mês, pretendo conhecer, nos finais de semana: Londres, Edimburgo e Cardiff. Depois, terei mais 15 dias e quero fazer um mochilão por Berlim (3 dias), Amsterdã (2 dias), Bruxelas (2 dias) e Paris (5 dias). Já li milhões de relatos e blogs e sites de viagem, mas estou quebrando a cabeça para fazer esse roteiro ficar prático e barato. ãã2::'> Primeira pergunta: Os dias estão ok para os locais? Deixei 3 dias de folga (mais a sexta-feira à tarde que posso já sair de Dublin) para deslocamentos. Pensei em fazer o roteiro exatamente nessa …
Última resposta por judeyamakawa, -
Alguém sabe alguma coisa sobre a Dinamarca? Eu conheci um casal de dinamarqueses há um mês e perdi o e-mail deles, tudo, nem tenho como fazer contato... Mas me interessei pelo país...alguém já foi lá, sabe me dizer algo sobre trabalho ou qq coisa do tipo?? Valew Mi
Última resposta por Sobam, -
- 0 respostas
- 951 visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber se alguém já foi de Paris direto pra Munique, será que vale a pena ir numa balada só? Achei o tempo de trem muito longo, de seis a sete horas. Alguém conhece alguma cidade legal no caminho pra parar e conhecer? Se é que vale a pena. Ou seria melhor fazer de avião mesmo? Abs.
Última resposta por Querino, -
- 0 respostas
- 678 visualizações
Amigos mochileiros, estamos com um grande problema e gostaríamos da opinião de quem já passou por esta situação. Vamos Viajar para Europa no Final de 2015 Saindo de Roma com dois Carros Alugados. O passeio Inclui Itália França Suíça Alemanha e Áustria. Já verificamos que nos países como Alemanha Áustria e Suíça a obrigatoriedade dos Pneus de Neve existe. Não consegui ainda contatar a empresa ( EUROPCAR ) no intuito de saber quanto custa a mais a locação das viaturas. Minha duvida ?? Alemanha vamos passar dois dias ( de passagem por Stutgart e Munique ) na Áustria um dia ( Insbruck ) e na suíça uma Noite ( Genebra ) Vale a Pena arriscar e ir sem os Pneus de Neve ??…
Última resposta por Carlos Joao Marques, -
- 6 respostas
- 959 visualizações
Boa noite gente. Irei fazer meu primeiro mochilão junto com meu namorado pela Europa no período de final do ano, aproximadamente 24 dias, do dia 24 de Dezembro à 17 de Janeiro. Estamos planejando passar pelos seguintes lugares, e gostaria de receber algumas dicas do que vocês indicam, se o tempo é suficiente. Nossa ideia é conhecer os principais pontos turísticos e curtir a cidades, bares e afins. Ficarei grata se puderem nos ajudar. Londres - 6 dias Paris - 5 dias Iremos 2 dias para os Alpes, pois como será no inverno, aproveitaremos para skyar Roma - 5 dias Barcelona - 6 dias (No entanto, quanto à Barcelona estamos muito em duvida, pois como será muito frio e a E…
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde! Vou fazer a primeira viagem com orçamento reduzido da vida, para um continente que não conheço, a Europa. Vou eu e minha namorada. Li muita coisa sobre o assunto, em diversos sites, muitos guias ajudando. Mas confesso que estou completamente perdido, muito devido aos países que escolhemos, pois sabemos que não são ideias, pois ficam longes e regiões muito diferentes. Entretanto, são quatro países que tem a ver com nós e resolvemos que vamos neste mesmo. Alemanha (Berlim), Itália(Roma), Holanda(Amsterdãm) e Irlanda(Dublin) As minhas principais dúvidas são as seguintes: 1- Como dividir estes países ao longo de quatro semanas? Por qual País é melhor …
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, Meu marido e eu gostaríamos de fazer uma viagem para a Europa, conhecer alguns países e juntamente ir conhecer a Oktoberfest da Alemanha, alguém poderia nos dar umas dicas de lá, qual o roteiro seguir, qual países conhecer, ir de carro, avião ou trem para viagens internas?! Pretendemos viajar por 20 dias. Obrigada.
Última resposta por Carolina M. Machado,