Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8542 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, tô precisando de dicas sobre o meu roteiro. Pretendo ir no final de fevereiro, tá corrido, e nem sei se vale mais continuar com a programação. ãã2::'> De qualquer forma é o período que posso, então lá vai. Precisava de dicas de deslocamento. Podem me ajudar? Escolhi ficar mais tempo em Portugal e Munique pois tenho pessoas para encontrar nestes lugares. 21-fev sáb RIO DE JANEIRO 22-fev dom LISBOA 23-fev seg LISBOA 24-fev ter LISBOA 25-fev qua LISBOA 26-fev qui LISBOA 27-fev sex LISBOA 28-fev sáb PORTO 1-mar dom PORTO 2-mar seg MADRI 3-mar ter MADRI 4-mar qua MADRI 5-mar qui BARCELONA 6-mar sex …
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 0 respostas
- 688 visualizações
Amigos, sou nova aqui em em maio de 2016 pretendo fazer uma viagem (eu, meu esposo e meu filho de 2 anos), por Portugal e Espanha. Pretendemos ficar de 20 a 25 dias. Em Portugal gostaria de conhecer Lisboa e arredores e adentrar pelo interior, conhecer umas vilazinhas, aldeias, até bater na Região do Porto. Em Espanha temos em mente Barcelona, Madri e Valencia... Gostaria de sugestões de roteiro ... nunca viajamos para fora. Vamos com nosse bebê e queremos alugar um carro para adentrar pelo interior... alguém pode me ajudar? desde já agradeço aos mochileiros!
Última resposta por Mil@Rec, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Oi. Desde já boa tarde a todos. Eu em Novembro queria fazer uma viagem pelo leste europeu. Onde engloba os seguintes paises: Macedonia Eslovénia Bulgária República Checa Queria que me dissessem quais os melhores países, e com melhores zona noturna de diversão. Vou com um amigo e ouvi falar que à uns exelentes clubes noturnos que se transformam em orgias. Kkkkkkkkkkk Se alguém me puder também a concelho hotéis e zonas turísticas agradecia.
Última resposta por Tanguixo, -
- 2 respostas
- 994 visualizações
Salve! Chego em Zurique 28/11 às 6h da manhã (horário local) e fico zanzando pela Europa até 01/01/16. Pensei no seguinte roteiro: 28/11 - Zurique 29/11 - Zurique - Interlaken 30/11 - Interlaken - Zurique 01/12 - Zurique - Bruxelas 02/12 - Bruxelas 03/12 - Brugges (bate e volta) 04/12 - Bruxelas - Rotterdam 05/12 - Rotterdam 06/12 - Rotterdam - Amsterdam 07/12 - Amsterdam 08/12 - Amsterdam 09/12 - Amsterdam - Copenhagen 10/12 - Copenhagen 11/12 - Copenhagen 12/12 - Copenhagen - Gotemburgo 13/12 - Gotemburgo 14/12 - Gotemburgo - Estocolmo 15/12 - Estocolmo 16/12 - Estocolmo 17/12 - Estocolmo - Tromso 18/12 - Tromso 19/12 - Tromso 20/12 - Troms…
Última resposta por bruno.duarte, -
- 6 respostas
- 9.4k visualizações
Oi gente eu e meu namorado vamos fazer um mochilão pela europa em janeiro de 2015, saimos de lisboa onde estou morando, vamos a paris pro natal, amsterdam no ano novo, londres e então berlim onde ficamos até dia 12 de janeiro... Não consigo achar meios de transporte acessiveis até cracóvia, quero conhecer auschwitz! Mas tudo que eu vejo está muito caro, avião e trem eu digo... alguém tem ideia de como economizar nessa travessia?
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 774 visualizações
Olá pessoal, Estou realizando meu itinerário e gostaria da ajuda com suas experiências! Irei em sistema de couchsurfing e hostel. Li diversos relatos e segue minha pre montagem: Saída 29/11/2015 - Volta 31/01/2016 (inverno rigoroso) Orçamento euro 62,00/dia Locomoção= preciso de um help! Espanha: Madrid, Toledo, Sevilha, Granada, Valência, Barcelona (18 noites) França: Les Mas-D'Azil(sul)-Toulouse-Lyon-Dijon-Paris (15 noites) Bélgica: Bruxelas-Brugges (4 noites) Holanda: Amsterdam (4 noites) Alemanha: Berlim (4 noites) Hungria: Budapeste (3 noites) Italia: Nápole, Roma, Florença, Veneza,Milão - Madrid volta (16 noites) obs: coloquei os locais em excesso para …
Última resposta por psemple, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá Pessoal, Preciso de ajuda. Estou querendo fazer um curso de inglês na Irlanda nas minhas férias, porém só tenho os meses de Dezembro e Janeiro. Sei que é muito frio, mas não tenho outra possibilidade de data. Vocês sabem de algum roteiro mais barato? Sabe alguma coisa sobre curso de inglês na Irlanda? Podem me ajudar com alguma informação? Muito obrigada! Caroline
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Ola Sou a Ana, uma alegre e aventureira pessoa que adora sociabilizar e conhecer gente nova com uma boa onde, vou fazer um mochilao pela Europa e passarei pela Polonia ( varsovia, cracovia , auswitch ) de 21 a 26 de Set- , proveniente de Vilnius ( Lituania ) e seguindo depois para Berlim. Alguem disponivel com ganas de companhia que coincida com essas datas ?? email: ac_martins@msn.com
Última resposta por marmeca, -
- 16 respostas
- 5.5k visualizações
Boa tarde, Estou planejando uma viagem sozinha (meu primeiro mochilão) para Praga, Viena, Budapeste e Munique (chegando por Praga e saindo por Munique porque so posso voar de Air Europa) o que vcs acham desse roteiro?. Tenho disponibilidade de 20 dias de férias (10/11/2015 a 01/11/2015). Eh viável para essa quantidade de dias? Eh uma viagem segura para fazer sozinha? Pensei em ficar em hostel por ser mais econômico e até da para fazer amizade.
Última resposta por maiana teixeira, -
- 0 respostas
- 731 visualizações
Ola pessoal, Estou começando a planejar minha viagem com 2 amigos meus. Nossa ideia é ir em Abril e fica de 10 a 12 noites. Gostaria de saber de vocês o que acham do esboço do nosso roteiro. POA- Amsterdã (passar dois dia la e um dia em Keukenhof), no 4 dia ir para Viena (passar dois dia ), seguir para bruxelas (2 dias), de Bruxelas para Berlin e de Berlin para Frankfurt- POA. Pensei em fazer todos os trechos de trem. Ou pensamos no trajeto: Amsterdã- Paris- Londres. O que acham mais proveitoso?? Se quiserem podem me passar uma outra rota qualquer, será super bem vindo. Esta é a primeira viagem dos meus amigos, eu ja fui para Londres ( que fiz em 2 …
Última resposta por Sherym., -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá, Sou novo por aqui. Eu e minha esposa vamos fazer nossa primeira viagem para a Itália (Europa) em outubro.2015, de mochilas, e estamos bem animados, mas com muitas dúvidas (várias já elucidadas aqui). Estamos montando um roteiro e quero saber o que acham sobre ele. Estamos ainda no "esqueleto" do roteiro. 04.08 - saída SP/ROMA 05.08 - Chegada em ROMA: saída para Toscana: 12h pegamos um carro no Aero Fiumicino e vamos direto para Quercegrossa (10km de Siena). Ficaremos num hotel de agroturismo (La Loggia), que será nossa base. Pretendemos fazer as regiões de Chianti, Val D'orcia, San Gimignano, e Arezzo/Cortona (não necessariamente tudo, o der). 10.08 - Flor…
Última resposta por SheldonRomaim, -
- 12 respostas
- 2k visualizações
Olá gente, tudo bem? Vou ficar aproximadamente 19 dias na Europa em outubro com uma amiga. Gostaria de dicas sobre o roteiro que estamos pensando em fazer: Chegada: 14/10 em Amsterdam, às 22:30. Amsterdam: 15 /10. Saída para Berlim à noite de avião. Chegada em Berlim às 20:00 hrs. Berlim: de 16 a 19/10. Praga: 20 e 22/10 Viena: 23/10 a 24/10 Salzburg (com bate e volta pra Hallstatt): 25 e 26/10 Garmisch-Partenkirchen: 27 e 28/10 (neste segundo dia, faremos bate e volta para Fussen, ou possivelmente iremos para lá e pernoitaremos antes de seguir para Munique) Munique: 29 e 30/10 Frankfurt: 31/10 e 01/11. Partida à noite para Amsterdam. Amsterdam: 02/11 Retorno …
Última resposta por Daniellebpd, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, eu e meu marido faremos nossa primeira eurotrip em Março do ano que vem. Gostaríamos de dicas de hostels e ver o que acham da primeira ideia que tivemos de roteiro. Sei que não se deve comprar passagem antes de montar roteiro e nem ir e voltar pela mesma cidade, mas se não fizéssemos isso ficaríamos postergando esse sonho por muito tempo. Nos jogamos, e agora não tem volta! KKKKKKKKKK Passagem e seguro-viagem pagos, estamos montando o roteiro. Queria que dessem dicas sobre o que pensei em termos de deslocamento, alteração de roteiros, ideias do que funcionaria melhor e panz. As cidades que fazemos questão são Paris e Berlim. Chegamos em Roma dia 02/03 e voltamo…
Última resposta por camilladoiseles, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Boa tarde pessoal, Vou fazer uma viagem de 15 dias pela Europa com a minha namorada, pensei em fazer assim. PARIS 5 DIAS ROMA 4 DIAS VENEZA 2 DIAS AMSTERDAM 2 DIAS BRUXELAS 2 DIAS O problema é que eu nunca fui pra fora, gostaria de algumas informações de vocês quanto ao deslocamento de uma cidade para outra, o que é melhor ? avião ? trem ? e algumas dicas se tiverem também. Obrigado Thiago
Última resposta por Thiago Manzoli, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Fala Galera, Estou começando a ver meu primeiro mochilão pela Europa. Escolhi 6 destinos para visitar em 22 dias. Organizei minha viajem com chegada em Barcelona e Volta por Londres. Nos destinos dividi minha viajem em Barcelona (5d), Paris (4d), Roma (3d), Amsterdã (3d), Bruxelas (2d) e Londres (5d). Estou pesquisando muita coisa e descobri uma passagem de trem, onde conseguiria viajar por todas as cidades (menos Londres) pela Eurorail (Global pass) o valor está 972 euros (2 pessoas), VocÊs acham que vale a pena? Enfim, gostaria de receber dicas e informações de quem já conhece por la e já fez itinerario parecido dos locais onde irei, como meios de…
Última resposta por Rafael Marchiori, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá, bom dia. Meu nome é Mario, tenho 27 anos e moro na região dos lagos do Rio de Janeiro. Tenho um vocabulário amplo em inglês, sei escrever em inglês, e consigo ver filmes sem legendas e entender tudo perfeitamente. Mas me falta a fluencia na conversação. Gostaria muito de passar uma temporada em londres, ou algum país com o mesmo estilo. Com o objetivo de aprimorar meu inglês e talvez trabalhar um pouco para fazer um trocado. Não entendo nada de leis de imigração e etc... Ainda não tenho passaporte, não sei nada sobre visto. A minha grande dúvida é: vale a pena comprar um pacote com tudo incluso desses sites, tipo "london conection" ou é melhor eu…
Última resposta por mario.moraes, -
- 3 respostas
- 752 visualizações
Ola pessoal, gostaria de ajuda na montagem do meu roteiro para Europa. Estarei fazendo um intercâmbio em Dublin e partindo de la irei realizar uma viagem para Europa. 19-12 - DUBLIN/PARIS (Chegando a Paris pela manha ) 20/12 - PARIS 21/12- PARIS 22/12- PARIS 23/12-PARIS/AMSTERDA 24/12-AMSTERDA 25/12-AMSTERDA 26/12-AMSTERDA/BERLIM 27/12-BERLIM 28/12-BERLIM 29/12-BERLIM/PRAGA 30/12-PRAGA 31/12-PRAGA/BUDAPESTE 01/01-BUDAPESTE 02/01-BUDAPESTE 03/01-BUDAPESTE/DUBLIN Gostaria de saber a opinião de vcs com relação a esse roteiro. Muito obrigado !!!
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Boa tarde, caros amigos, essa será minha primeira viagem a europa, terei aproximadamente 15 a 17 dias disponiveis para viagem, o locais que tenho interesse em conhecer é Roma, Veneza, Paris, Londres vocês podem me dar discas ? sou muito leigo, qualquer informação sera bem vinda, do tipo, empresa aerea, agencia de viagem, qtos dias em cada cidade e qual q melhor ordem para visitação, hospedagem, etc..obrigado! viagem mês de novembro 2015.
Última resposta por Anderson Ricardo, -
Leste Europeu AGO/SET - Croacia, Hungria, Polonia, Letonia, Estonia e Finlandia
por Eduardo B Araujo- 8 respostas
- 2.8k visualizações
Bom galera, Preciso da ajuda de voces, a um tempo atras, fechei uma trip com um amigo para agora final de ago e inicio de setembro. Nosso objetivo e curtir a solteirisse e gastar pouco, logo focamos no leste europeu. Conseguimos uma passagem com multiplos destinos pelo site da Decolar e sairemos daqui dia 21/ago (Brasil - Zagreb) e voltaremos dia 12/set (Helsinque - Brasil). Por enquanto o roteiro esta assim: 21/8 - Viagem 22/8 - Zagreb 23/8 - Novalja 24/8 - Novalja 25/8 - Split 26/8 - Hvar 27/8 - Dubrovnik 28/8 - Budapeste - RETOX 29/8 - Budapeste - RETOX 30/8 - Budapeste - RETOX 31/8 - Cracovia - GREG & TOM PARTY HOSTEL 01/9 - Cracov…
Última resposta por Eduardo B Araujo, -
- 3 respostas
- 945 visualizações
Olá Pessoal, vou fazer um mochilão em dezembro e to com muitas dúvidas por ser a primeira viagem e eu vou sozinha rs.. vou ficar 42 dias na "zoropa" rs! - minha primeira dúvida é.. qual a melhor forma de ir de berlin para praga? estou cotando lowcost e tá dando valores bem altos, não entendi o motivo por berlin e praga serem muito próximos. - o museum pass de Paris vale a pena pra quem vai ficar 3 dias na cidade? Faço arquitetura e pretendo visitar bastante museus. - Vocês acham que 1700 euros é pouco? - Uma mochila de 55L é muito pouco para uma viagem de 42 dias na europa? Sabendo que será inverno? - Alguém sabe um bom lugar para cotar seguro? Cotei na mondial e…
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite, esse é meu primeiro post no fórum e tenho certa urgência viajo para paris no fim do mês 21/08, pretendo ir a montreux no dia 25/08, de lá pegar o golden pass, ir para mais alguma cidade e depois voltar pra paris onde passo a ultima noite do dia 30/08 (pego vôo dia 31/08 as 23h) Minhas dúvidas são todas relacionadas a transporte e quais as melhores opções, custo benefício pesquisei sobre o swisspass mas ele obviamente só vale na suiça, então o trajeto Paris - Montreux não entraria nele, mas preciso de algum pass pois pretendo viajar pela suiça de trem, e também conseguir algum desconto no golden pass, já na volta eu não sei ainda se voltaria de trem ou peg…
Última resposta por F M, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera!! Após muito muito tempo só acompanhando as viagens de vocês aqui no fórum eu finalmente consegui férias e vou fazer a minha PRIMEIRA (de muitas eu espero) trip!! Então peço compreensão e uma ajudinha de vocês! Eu defini meu roteiro pensando que como eu nunca fui pra nenhum país da Europa eu ia fazer pelos países que são mais visitados e que tenho muita curiosidade de ir, logo ficou assim a divisão: Junho: Brasil > Barcelona 4 dias Barcelona > Paris 5 dias Paris > Londres 5 dias Londres > Amsterdam 2 dias Amsterdam > Berlim 4 dias Berlim > Brasil Ainda não comprei nenhuma passagem, porém pretendo fazer alguns trechos de ô…
Última resposta por Mahbertolo, -
- 8 respostas
- 3.4k visualizações
Coloque aqui informações de Izmir
Última resposta por sandromc, -
- 2 respostas
- 908 visualizações
Boa tarde Mochileiros Estou programando de ir para Europa com uma amiga no final do ano, a ideia seria sair de Sao Paulo dia 21. Chegaríamos em Londres dia 22 e ja iriamos para Paris direto, passaríamos o natal la e depois voltaríamos para Londres no dia 26, focaremos em Londres até dia 04. É nossa primeira viagem para fora então temos muitas duvidas: *Ideias de roteiro *Custo o trem de Londres/Paris e Paris/Londres *Dicas de Hostel e Hoteis *Como economizar principalmente Toda ajuda é bem vinda! Muito obriga desde ja pessoal!
Última resposta por Anilton Cardoso, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, meu nome é Simone. Pretendo fazer a minha primeira viagem à Europa no ano que vem (julho/2016) e irei atrás de conhecer os países de meus antepassados e ainda visitar alguns lugares. Moro em Londrina no PR pensei no seguinte roteiro. Me desculpem se eu cometer alguma gafe. Londrina conexão SP - Berlim Berlim - Polônia (quero ir de trem) Na Polônia pretendo ir à Tomaszow-Mazowiecki (cidade natal de meu avô) e depois visitar os campos de concentração (não precisa ser nessa ordem) Depois de trem para Praga e depois de Praga para Atenas (de trem) Atenas para casa... Poderiam comentar por favor, tipo quais passe de trem e que roteiro seguir... Muito obrigada Abraç…
Última resposta por Anilton Cardoso, -
- 1 resposta
- 955 visualizações
Olá a todos. Estou planejando um mochilão pela Europa com outros dois amigos, planejamos passar 30 dias viajando, temos planos de conhecer, Lisboa, Madrid, Barcelona, Roma, Londres e Amsterdam. gostaria de saber de alguém que já fez esse roteiro ou algum similar recentemente, quantos dias seria o ideal para ficarmos em cada país e quantos euros no mínimo seria o necessário para a viagem, sendo que faremos a maior parte do percurso em trem e ficaremos em hotels.
- 4 respostas
- 6.9k visualizações
Aya Napa fica no Chipre, eu já fui para lá, mas não recomendo. Tudo que vc encontra lá vc acha em qq ilha grega e trabalho de ir até lá não compensa. Vale muito mais a pena ir para Rhodes e outras ilhas gregas. O chipre é bem mais caro que as outras ilhas, além das baladas lá não serem das melhores (conheci um brasileiro que disse que foi em uma danceteria em Larnaca que parecia a Toco de São Paulo, ou seja, péssima). Não recomendo o Chipre para ninguém, a não ser que queira ir para o Chipre do Norte, que aí sim é mais legal (eu fui, só que vc não pode voltar depois das 18:00 hs para o Chipre do sul, tem que ir para a Turquia). É isso! Alex2005
Última resposta por bruhhszz, -
- 1 resposta
- 740 visualizações
Estou programando uma viagem para o leste Europeu de 01 a 16 de novembro !!! Já me sugeriram a Croácia!!! Queria saber quais os outros países dessa região vocês me indicam ???? E o que fazer nesses locais??? E se alguém daqui vai para essa região nessa época ??? Obrigada!!!
Última resposta por Saio, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Fala galera, dei uma lida em vários roteiros aqui no fórum e montei um que parece se adequar ao que quero. Não faço questão de museus, gosto de locais com história como Muro de Berlim, Auschwitz e belas paisagens. Castelos também não são prioridade. Além disso quero fazer uma trip para curtir, conhecer gente, festar pela Europa. Estou morando em Dublin, mas meu irmão chega em Amsterdã na noite de 03 de maio. Roteiro, por noites: 03 Amsterdã 04 Amsterdã 05 Amsterdã --------------------------------------------------------------------- 06 Amsterdã ---> Berlim Avião pela Easyjet, saída 21:45, chegada 11:15, 35 euros. -----------------------------------…
Última resposta por JonatasMelo, -
- 0 respostas
- 704 visualizações
OLÁ AMIGOS... VOU PARA ALEMENHA EM OUTUBRO CHEGANDO EM DUSSELDORF PARA UMA FEIRA DE BOARD GAMES EM ESSEN MAS QUERO PASSEAR DO DIA 12 ATÉ O DIA 24 CHEGANDO EM AMSTERDAM POIS MINHA VOLTA É POR LÁ... ALGUMA SUGESTÃO DE ROTEIRO? pENSEI EM DESCER PRA MUNIQUE E DEPOIS SUBIR DE NOVO
Última resposta por bia.maselli,