Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
As passagens de avião até o aeroporto SAW, na Turquia, são bem mais baratas. Será que vale a pena levando em conta o preço do trajeto deste aeroporto até a parte histórica da cidade? Alguém conhece um meio legal de fazer esse percurso? Abraços
Última resposta por Marcos H. O. Souza, -
- 1 resposta
- 721 visualizações
Olá pessoal, sempre fui fascinado por viagens e essa será a minha primeira viagem pela Europa.Estou indo com um amigo em busca de cultura e “muita diversão”.Quero compartilhar o meu roteiro com o intuito de esclarecer algumas duvidas e quem sabe encontrar algum brazuca nesse mundão. 16/09 - Qua - Rio de Janeiro-ok 17/09 – Qui - Barcelona-ok 18/09 - Sex - Barcelona-ok 19/09 – Sab - Munique-ok 20/09 - Dom - Munique-ok 21/09 - Seg – Munique-ok 22/09 – Ter – Croácia 23/09 – Qua – Croácia 24/09 – Qui – Croácia 25/09 – Sex – Croácia 26/09 – Sab – Budapeste 27/09 – Dom – Budapest 28/09 – Seg – Budapest 29/09 – Terç – Praga 30/09 – Qua – Praga 01/10 – Qui –…
Última resposta por FabrícioRamos, -
Cias aéreas, hospedagem e melhores roteiros entre Lisboa/Barcelona/Paris ou vive-versa
por relva.oliveira- 0 respostas
- 655 visualizações
Boa tarde li várias respostas, mas ainda não encontrei as respostas que preciso: 1) qual a melhor cia aérea para maio/2016, saindo de GRU (moro em Brasília) 2) pelo que li, melhor ir a Barça, depois Paris e Lisboa por último; sendo assim, a Ibéria é uma boa? e a Singapore? onde posso encontrar melhores preços? devo comprar tkt desde já (2 pessoas) 3) não sou baladeira, preciso de hostel/pousada/hotel limpo e sossegado nesses 3 lugares agradeço e aceito opiniões sb as melhores escolhas, Tekka
Última resposta por relva.oliveira, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, vou passar a minha lua de mel na itália em outubro, chego dia 20 de outubro e volto no dia 3 de novembro, tudo por Roma. A minha intenção é explorar Roma, Veneza, Florença, passar por Maranello e ver se consigo incluir Capri, Positano. A única coisa que tenho são as passagens, ainda não sei o que faremos de trem ou carro. E nem como seria o roteiro, ou o que é mais vantajoso. Se alguém mais experiente tiver dicas da quantidade de dias e melhores itinerários e meios de transporte, serei muito grata. Obrigada
Última resposta por SheldonRomaim, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Gente preciso de uma ajuda urgente! To um pouco enrrolada e gostaria de uns esclarecimentos para compra de passagem de trêm pela europa. Em janeiro estarei indo para europa e praticamente vou fazer toda a viagem de trem, então gostaria de saber como faço para comprar todas as passagens tipo um "pacotão" tava pesquisando e vi que é mais barato. Irei passar 17 dias inteiros e vou ter que comprar as passagem para os seguintes trechos: Frankfurt - berlim budapeste - bratislava Bratislava - viena Viena - Cesky krumlov Cesky krumlov - Praga Praga - Dresden Dresden para Munique. Aguardo um retorno de vcs! Bjos Lillian e-mail: cardosolillia…
Última resposta por cardosolillian, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Pessoal, estou com viagem marcada para Alemanha, chegando lá dia 24/10 e voltando para o Brasil no dia 08/11. Estarei chegando e saindo por Frankfurt e ainda escolhendo as cidades, mas já tenho uma ideia de quais seriam: Berlim (pretendo por último), Munique, Hamburgo, Dresden e Osnabrück. Exceto esta última cidade, gostaria de saber quantos dias seria bom pra ficar em cada uma e conselhos sobre o que visitar por lá. Minha intenção seria mais de conhecer lugares históricos, não tendo muita pretensão por museus de carros ou estádios de futebol. Além disso, pesquisei sobre meios de translado para as cidades e há um site chamado Bahn (http://www.bahn.com), com …
Última resposta por gustavohlima, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Oi pessoal, Meu nome é Andrea e gostaria muito da ajuda de voces com relação a montagem do meu roteiro. Vou fazer uma viagem ao leste europeu em maio de 2015 e por isso já estou me organizando pra que dê tudo certo, por isso já estou fazendo várias pesquisas. Gostaria da sua opinião a respeito do meu roteiro, nós temos mais ou menos uns 28 dias de férias contando o dia de ida e de volta. Somos do Rio de Janeiro e pensamos em fazer Varsóvia, Cracóvia (inclusive Minas de Sal e , Auschwitz), Praga, Budapeste e Croácia. Ainda não sei qual cidade de Croácia iremos visitar pois ainda estamos pesquisando melhor. 1- Você acha que estou visitando muitas cidades para esse tempo …
Última resposta por willian.amaral, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia! Já estou com o roteiro pronto para uma eurotrip em dezembro. Separei os seguintes destinos: Paris, Barcelona, Madrid, Lisboa, Londres, Amsterdã, Berlim, Vienna e Roma totalizando 35 dias de viagem e uma média de 4 dias para cada local. Já está tudo pago, hostels, passagens internas. Minha preocupação agora é com os gastos. Até dezembro vou conseguir 1700 euros, o que significa uma média por dia de 50 euros por dia para alimentação, passeios, transporte diário. Minha ideia é economizar o máximo possível, evitando ir em restaurantes e não gastar com supérfluos. Pra quem ja viveu essa experiência: é possível aproveitar esse roteiro com meu orçamento? Aceito dicas ta…
Última resposta por brunoluigi, -
- 0 respostas
- 985 visualizações
Boa noite pessoal, Estou planejando ficar 12 dias na Europa, chegando em Madri no dia 23 de dezembro as 10:00 hrs e com voo de volta no dia 3 de madrugada. Nunca viajei para fora, e estou com dúvida de qual roteiro montar. Estava pensando Madri e Lisboa. Mas outras sugestões são bem vindas...
Última resposta por Thiago.SA, -
- 0 respostas
- 834 visualizações
Olá Pessoal!! Eu e meu companheiro pretendemos fazer nosso primeiro mochilão pela Europa em Abril/2016. Teremos 30 dias para isso. Pensamos em começar por Portugal, seguindo para Espanha e Itália. Ficaremos em hostel ou casa familiar. Alguma dica? Entre as cidades/países como é melhor se locomover? Estive procurando passagens e o que ficou mais em conta foi chegada e partida de Lisboa (parando em Zurich). Gostaria de ter uma noção quais lugares visitar e quantos dias em cada um. Seria viável colocar a Suiça no meinho antes da Itália? rsrs Aceito sugestões
Última resposta por Talita Diniz Pizza, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Estou programando uma viagem à Alemanha, para maio de 2016, com chegada em Frankfurt. Gostaria de fazer a Rota dos Contos de Fadas mas meu marido não curtiu a idéia, então pensei em passar somente em algumas cidades para matar minha vontade. Quais são as mais interessantes? Quantos dias seriam necessários? Após a rota irei para Berlim.
Última resposta por MauroBrandão, -
Pessoal, venho de novo pedir ajuda de vcs. Eu iria para a europa em maio próximo, mas por alguns problemas não pude . Agora está certo que irei do dia 03/09/2015 até o dia 03/10/2015 (só se acontecer alguma coisa nesse meio tempo de novo).Irei comprar as passagens aéreas qté no máximo o fim de semana do dia 09/05. Após isso vou reservar os hostels, já fiz as pesquisas e escolhi de todas as cidades que irei passar, só falta reservar, e após irei reservar os deslocamentos internos. Pois então, vou colocar o roteiro abaixo e gostaria de opinões de vcs. Mas a minha maior dúvida é no deslocamento de Amsterdam a Berlim, que a princípio eu gostaria de ir de trem, me…
Última resposta por josecx, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, vou viajar com minha esposa em Fev/2016. Serão 20 dias inteiros e gostaria de saber se esse roteiro está legal? Assim como dicas de hospedagem e transporte. Pela geografia, pretendo fazer Amsterdã x Berlim x Praga e Viena de trem. Ja Viena x Bruxelas avião. Não quero gastar muito em hospedagem, pensei em 100 euros por dia pro casal. É possível?. Privilegiamos localização. obrigado.
Última resposta por Gustavo B, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Alô Mochileiros! Alguém poderia dar uma opinião no meu roteiro? Montei mas gostaria de ter uma visão de quem já foi para ver se esta coerente. Tenhos três condições: - Não quero tirar Portugal - Preciso passar na Calabria pra visitar a familia - Não quero tirar Amsterdã (acaba ficando um pouco fora da rota) SP - Lisboa Lisboa - Porto Porto - Calabria Calabria -Roma Atenas - Amsterda Amsterda - Lisboa Lisboa - SP O que acham? Muito obrigada
Última resposta por vanessabriz, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Olá Galera, estou me preparando para meu primeiro mochilão pela Europa, ou seja, não tenho noção de como funcionam as coisas. Na verdade vamos em um grupo de 6 pessoas, e todos pela primeira vez! Então queremos dicas de Locais para ficar e visitar, nosso ideia não é fazer um passeio muito cultural, queremos conhecer os lugares é claro, mas queremos sair pra noite. Tri loco azar! Como funcionam a questão de papelada e vistos? só desembarcar no aeroporto e já era? Outro porém, que duas pessoas do grupo tem menos de 22 anos ( um com 18 e outro com 15), para ir em pubs e festas isso complica não é? Estamos pensando em , Londres 4 dias, Amsterdã 4 dias, Praga 4 dias, P…
Última resposta por GabrielBaptistella, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia pessoal, Vou ficar 4 dias em Roma, por favor alguém poderia indicar um hotel bom e com um preço legal ? Achei 3 no site booking, vocês conhecem ? HOTEL DE MONTI, HEARTH HOTEL e HOTEL ROMA VATICANO. Obrigado Thiago
Última resposta por MauroBrandão, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, tô precisando de dicas sobre o meu roteiro. Pretendo ir no final de fevereiro, tá corrido, e nem sei se vale mais continuar com a programação. ãã2::'> De qualquer forma é o período que posso, então lá vai. Precisava de dicas de deslocamento. Podem me ajudar? Escolhi ficar mais tempo em Portugal e Munique pois tenho pessoas para encontrar nestes lugares. 21-fev sáb RIO DE JANEIRO 22-fev dom LISBOA 23-fev seg LISBOA 24-fev ter LISBOA 25-fev qua LISBOA 26-fev qui LISBOA 27-fev sex LISBOA 28-fev sáb PORTO 1-mar dom PORTO 2-mar seg MADRI 3-mar ter MADRI 4-mar qua MADRI 5-mar qui BARCELONA 6-mar sex …
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 0 respostas
- 661 visualizações
Amigos, sou nova aqui em em maio de 2016 pretendo fazer uma viagem (eu, meu esposo e meu filho de 2 anos), por Portugal e Espanha. Pretendemos ficar de 20 a 25 dias. Em Portugal gostaria de conhecer Lisboa e arredores e adentrar pelo interior, conhecer umas vilazinhas, aldeias, até bater na Região do Porto. Em Espanha temos em mente Barcelona, Madri e Valencia... Gostaria de sugestões de roteiro ... nunca viajamos para fora. Vamos com nosse bebê e queremos alugar um carro para adentrar pelo interior... alguém pode me ajudar? desde já agradeço aos mochileiros!
Última resposta por Mil@Rec, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Oi. Desde já boa tarde a todos. Eu em Novembro queria fazer uma viagem pelo leste europeu. Onde engloba os seguintes paises: Macedonia Eslovénia Bulgária República Checa Queria que me dissessem quais os melhores países, e com melhores zona noturna de diversão. Vou com um amigo e ouvi falar que à uns exelentes clubes noturnos que se transformam em orgias. Kkkkkkkkkkk Se alguém me puder também a concelho hotéis e zonas turísticas agradecia.
Última resposta por Tanguixo, -
- 2 respostas
- 945 visualizações
Salve! Chego em Zurique 28/11 às 6h da manhã (horário local) e fico zanzando pela Europa até 01/01/16. Pensei no seguinte roteiro: 28/11 - Zurique 29/11 - Zurique - Interlaken 30/11 - Interlaken - Zurique 01/12 - Zurique - Bruxelas 02/12 - Bruxelas 03/12 - Brugges (bate e volta) 04/12 - Bruxelas - Rotterdam 05/12 - Rotterdam 06/12 - Rotterdam - Amsterdam 07/12 - Amsterdam 08/12 - Amsterdam 09/12 - Amsterdam - Copenhagen 10/12 - Copenhagen 11/12 - Copenhagen 12/12 - Copenhagen - Gotemburgo 13/12 - Gotemburgo 14/12 - Gotemburgo - Estocolmo 15/12 - Estocolmo 16/12 - Estocolmo 17/12 - Estocolmo - Tromso 18/12 - Tromso 19/12 - Tromso 20/12 - Troms…
Última resposta por bruno.duarte, -
- 6 respostas
- 9.3k visualizações
Oi gente eu e meu namorado vamos fazer um mochilão pela europa em janeiro de 2015, saimos de lisboa onde estou morando, vamos a paris pro natal, amsterdam no ano novo, londres e então berlim onde ficamos até dia 12 de janeiro... Não consigo achar meios de transporte acessiveis até cracóvia, quero conhecer auschwitz! Mas tudo que eu vejo está muito caro, avião e trem eu digo... alguém tem ideia de como economizar nessa travessia?
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 728 visualizações
Olá pessoal, Estou realizando meu itinerário e gostaria da ajuda com suas experiências! Irei em sistema de couchsurfing e hostel. Li diversos relatos e segue minha pre montagem: Saída 29/11/2015 - Volta 31/01/2016 (inverno rigoroso) Orçamento euro 62,00/dia Locomoção= preciso de um help! Espanha: Madrid, Toledo, Sevilha, Granada, Valência, Barcelona (18 noites) França: Les Mas-D'Azil(sul)-Toulouse-Lyon-Dijon-Paris (15 noites) Bélgica: Bruxelas-Brugges (4 noites) Holanda: Amsterdam (4 noites) Alemanha: Berlim (4 noites) Hungria: Budapeste (3 noites) Italia: Nápole, Roma, Florença, Veneza,Milão - Madrid volta (16 noites) obs: coloquei os locais em excesso para …
Última resposta por psemple, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá Pessoal, Preciso de ajuda. Estou querendo fazer um curso de inglês na Irlanda nas minhas férias, porém só tenho os meses de Dezembro e Janeiro. Sei que é muito frio, mas não tenho outra possibilidade de data. Vocês sabem de algum roteiro mais barato? Sabe alguma coisa sobre curso de inglês na Irlanda? Podem me ajudar com alguma informação? Muito obrigada! Caroline
Última resposta por psemple, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Ola Sou a Ana, uma alegre e aventureira pessoa que adora sociabilizar e conhecer gente nova com uma boa onde, vou fazer um mochilao pela Europa e passarei pela Polonia ( varsovia, cracovia , auswitch ) de 21 a 26 de Set- , proveniente de Vilnius ( Lituania ) e seguindo depois para Berlim. Alguem disponivel com ganas de companhia que coincida com essas datas ?? email: ac_martins@msn.com
Última resposta por marmeca, -
- 16 respostas
- 5.3k visualizações
Boa tarde, Estou planejando uma viagem sozinha (meu primeiro mochilão) para Praga, Viena, Budapeste e Munique (chegando por Praga e saindo por Munique porque so posso voar de Air Europa) o que vcs acham desse roteiro?. Tenho disponibilidade de 20 dias de férias (10/11/2015 a 01/11/2015). Eh viável para essa quantidade de dias? Eh uma viagem segura para fazer sozinha? Pensei em ficar em hostel por ser mais econômico e até da para fazer amizade.
Última resposta por maiana teixeira, -
- 0 respostas
- 703 visualizações
Ola pessoal, Estou começando a planejar minha viagem com 2 amigos meus. Nossa ideia é ir em Abril e fica de 10 a 12 noites. Gostaria de saber de vocês o que acham do esboço do nosso roteiro. POA- Amsterdã (passar dois dia la e um dia em Keukenhof), no 4 dia ir para Viena (passar dois dia ), seguir para bruxelas (2 dias), de Bruxelas para Berlin e de Berlin para Frankfurt- POA. Pensei em fazer todos os trechos de trem. Ou pensamos no trajeto: Amsterdã- Paris- Londres. O que acham mais proveitoso?? Se quiserem podem me passar uma outra rota qualquer, será super bem vindo. Esta é a primeira viagem dos meus amigos, eu ja fui para Londres ( que fiz em 2 …
Última resposta por Sherym., -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá, Sou novo por aqui. Eu e minha esposa vamos fazer nossa primeira viagem para a Itália (Europa) em outubro.2015, de mochilas, e estamos bem animados, mas com muitas dúvidas (várias já elucidadas aqui). Estamos montando um roteiro e quero saber o que acham sobre ele. Estamos ainda no "esqueleto" do roteiro. 04.08 - saída SP/ROMA 05.08 - Chegada em ROMA: saída para Toscana: 12h pegamos um carro no Aero Fiumicino e vamos direto para Quercegrossa (10km de Siena). Ficaremos num hotel de agroturismo (La Loggia), que será nossa base. Pretendemos fazer as regiões de Chianti, Val D'orcia, San Gimignano, e Arezzo/Cortona (não necessariamente tudo, o der). 10.08 - Flor…
Última resposta por SheldonRomaim, -
- 12 respostas
- 1.9k visualizações
Olá gente, tudo bem? Vou ficar aproximadamente 19 dias na Europa em outubro com uma amiga. Gostaria de dicas sobre o roteiro que estamos pensando em fazer: Chegada: 14/10 em Amsterdam, às 22:30. Amsterdam: 15 /10. Saída para Berlim à noite de avião. Chegada em Berlim às 20:00 hrs. Berlim: de 16 a 19/10. Praga: 20 e 22/10 Viena: 23/10 a 24/10 Salzburg (com bate e volta pra Hallstatt): 25 e 26/10 Garmisch-Partenkirchen: 27 e 28/10 (neste segundo dia, faremos bate e volta para Fussen, ou possivelmente iremos para lá e pernoitaremos antes de seguir para Munique) Munique: 29 e 30/10 Frankfurt: 31/10 e 01/11. Partida à noite para Amsterdam. Amsterdam: 02/11 Retorno …
Última resposta por Daniellebpd, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, eu e meu marido faremos nossa primeira eurotrip em Março do ano que vem. Gostaríamos de dicas de hostels e ver o que acham da primeira ideia que tivemos de roteiro. Sei que não se deve comprar passagem antes de montar roteiro e nem ir e voltar pela mesma cidade, mas se não fizéssemos isso ficaríamos postergando esse sonho por muito tempo. Nos jogamos, e agora não tem volta! KKKKKKKKKK Passagem e seguro-viagem pagos, estamos montando o roteiro. Queria que dessem dicas sobre o que pensei em termos de deslocamento, alteração de roteiros, ideias do que funcionaria melhor e panz. As cidades que fazemos questão são Paris e Berlim. Chegamos em Roma dia 02/03 e voltamo…
Última resposta por camilladoiseles, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Boa tarde pessoal, Vou fazer uma viagem de 15 dias pela Europa com a minha namorada, pensei em fazer assim. PARIS 5 DIAS ROMA 4 DIAS VENEZA 2 DIAS AMSTERDAM 2 DIAS BRUXELAS 2 DIAS O problema é que eu nunca fui pra fora, gostaria de algumas informações de vocês quanto ao deslocamento de uma cidade para outra, o que é melhor ? avião ? trem ? e algumas dicas se tiverem também. Obrigado Thiago
Última resposta por Thiago Manzoli,