Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 10 respostas
- 4.5k visualizações
[info]Este tópico é destinado somente a dicas e informações sobre Albergues e hotéis na Polônia. Em caso de dúvidas coloque sua mensagem no tópico : Polônia - Perguntas e Respostas O mochileiros.com tem um portal de reservas de albergues e hotéis no link: clique aqui Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas . Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]
Última resposta por ElaineCristina, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando uma viagem de aproximadamente 18 dias para europa em maio de 2016. Gostaria muuuuito de dicas principalmente sobre o meio de locomoção e trajeto destes lugares. Valeuuuuu !!!!
Última resposta por Iuri Raappana, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Alguém já acampou na Suíça? Meu roteiro será +/- (ainda não está fechado): Genebra, Berna, Basiléia, Zurique, Liechtenstein, Lugano, Lucerna, Interlaken, Lausanne e Genebra novamente (meu voo chega e sai de lá). Vou com meu namorado, nossa intenção é alugar um carro e acampar ao longo desse roteiro e já achei vários campingsites no caminho. Irei em novembro, mas não conheço ninguém que tenha feito camping na Suiça, por isso o tópico.
Última resposta por Caroline Amorim, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Ola, amigos mochileiros! Passarei o mês de outubro fazendo um estagio em Londres, e antes de ir pra lá eu tenho 10 dias livres. meu voo chega em Paris dia 24/09 pela manhã, e como só preciso estar em Londres dia 4/10, pensei em conhecer algum outro lugar além de Paris... E primeiramente pensei em Amsterdam! Sempre escuto falar muito bem de lá.... mas ainda nao fechei nada e gostaria da opinião de vcs... todo comentario e dica é bem vindo, inclusive se realmente Amsterdam é a melhor opção antes de ir pra Londres, ou se alguem sugere outro lugar que valha a pena ir por 3 dias (pensei em outra cidade na própria frança ou belgica...) mas a vontade de ir pra Amsterdam ainda e…
Última resposta por M.ANANDA, -
- 2 respostas
- 884 visualizações
Olá Pessoal, Como estão? Comprei aquela promoção maluca da Allitalia para Munique (ida e volta) partindo de Porto Alegre. Já fiz um breve roteiro da minha viagem, mas estou muito na dúvida se coloco mais uma cidade no meio ou se fico mais tempo nas cidades que já planejei. [/b][/b][/b] Já comprei a passagem de ônibus de Munique a Praga. Procurei saber sobre Budapeste, mas percebi que a passagem de volta para Munique está muito cara. Logo abaixo seguem o meu roteiro: 18/11 - Porto Alegre / Brasil c (chegada em torno das 11h00) 20/11 - Munique / Alemanha 21/11 - Munique / Alemanha 22/11 - Praga / Rep. Tcheca (chegada por volta das 12h00) 23/…
Última resposta por Bruno David, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá a todos! É minha primeira participação no fórum e gostaria de orientação. Pretendo viajar com meu marido para a Europa no ano de 2016. Estamos casados há 5 anos, já fomos para Argentina e Uruguai juntos, então não será uma viagem "exatamente romântica". Queremos caminhar muito para conhecer os lugares e ficaremos sem problemas em hostel. Para vocês que já são craques em viagens: como eu começo a planejar? Se ficaremos 25 dias no total, e não conhecemos nenhum dos lugares, é melhor pensar nas cidades mais visitadas/badaladas? Ou é melhor pensar em setores, como 'sul da Europa', 'centro da Europa', para começar a planejar? Ou eu devo desencanar e ir onde eu quero? kk…
Última resposta por fefa.esp, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi, pessoal! Em 2014, passei duas semanas do mês de novembro na Europa, fui à Paris e Amsterdã. Em fevereiro de 2016, estarei de volta ao velho continente. Passagens de ida e volta já compradas (chegando e voltando por Paris), meu roteiro inicial é o seguinte: 1 - Paris (5 diárias) 2 - Amsterdã (2 diárias) 3 - Berlim (5 diárias) 4 - Praga (3 diárias) 5 - NA DÚVIDA ENTRE: Londres/Istambul/Barcelona (5 diárias) 6 - Paris (1 diária) Meios de transporte: Paris>Amsterdã - Trem Amsterdã>Berlim - Trem Berlim>Praga - Trem ou Avião (ainda não consegui decidir) Praga>Destino 5 - Avião Destino 5>Paris - Avião Sim, faço questão de …
Última resposta por decio.duarte, -
- 13 respostas
- 2.8k visualizações
Boa tarde aos mochileiros! Sempre bom voltar às origens e poder trocar info com vocês. Veja se pode me ajudar? Em outubro eu, minha esposa e nossa filha (3 anos) faremos Berlim - Colonia - Bruxelas - Amsterdam. Esse é o roteiro base e teremos 19 dias úteis de viagem. Penso em ficar uns 5 dias em Berlim, 2 em Colonia, 3 em Bruxelas (com um day trip a Brugges) e mais 3 em Amsterdam. O "problema" é que sobram 6 dias e não sei o que fazer. Pensei em três opções que gostaria de opiniões: 1) Uso os 6 dias para conhecer cidades entre Berlim e Colonia? Se sim, quais? 2) Ir de Berlim até Fussen e rodar em mais duas cidades? Quais? O chato aqui é a distância de Ber…
Última resposta por rafaelxavier, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
boa tarde, precisando de uma ajuda viajo em novembro com minha namorada e meus avos para alemanha querendo comprar passagens no site da DB BAHN para o dia 13 de novembro de 2015 ida e volta - FRANKFURT -> COLONIA ; COLONIA -> FRANKFURT seria um bate e volta ate colonia e para o dia 14 de novembro de 2015 ida de FRANKFURT para BERLIN - e no dia 16 de novembro a noite ida de BERLIN para FRANKFURT no caso saindo de frankfurt bem cedo sabado e voltando de berlin na segunda a noite minhas duvidas seriam: - somos 4 passagerios posso comprar todas as passagens no meu cartão? -a compra deve ser feita no cartão de um dos passageiros? exemplo…
Última resposta por DouglasC, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, tudo bem? Finalmente, depois de 4 anos desde a minha última viagem internacional, estou já de malas praticamente prontas pra uma viagem de fim de ano em Paris e Londres. Vou fazer um intercâmbio em Dublin e vou aproveitar pra fazer uma viagem por essas cidades com minha esposa. Confesso que por um instante pensei em cancelar a viagem devido a alta do dólar, do euro e da libra. Mas já tinha comprado as passagens, então acabei mantendo, mesmo gastando um pouco mais do que o previsto. Vou falar sobre os meus custos até o momento e queria saber a opinião de vocês sobre o meu roteiro para os dois países. Valores para 2 pessoas. Viagem: Paris e Londres…
Última resposta por juliad, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá pessoal ! Então eu comecei a planejar meu primeiro mochilão para Europa em dez/jan e mesmo depois de pesquisar muito surgiram algumas dúvidas sobre o roteiro . Pensei se vocês poderiam me ajudar pois como ainda sobram 3 dias estou em dúvida se alongo o roteiro em alguma cidade ou se adiciono uma nova .. Segue o roteiro: CHEGADA - BRUXELAS (1 noite) AMSTERDÃ (3 noites) BERLIM (4 noites) PRAGA (3 noites) VIENA (2 noites) MUNIQUE (4 noites) LUCERNA (2 noites) INTERLAKEN (1 noite) BERNA (2 noites) GENEBRA (1 noite) PARIS (5 noites) e voltando para BRUXELAS, passando em BRUGES (1 noite) Eu quis aproveitar as cidades próximas pra fazer a maioria…
Última resposta por fernandahar, -
- 1 resposta
- 957 visualizações
Olá pessoal, estou bem perdida em calculcar quanto gastar por dia no roteiro: Santorini - Atenas - Budapeste - Bratisva - Viena - Salsburg - Innsbruck - Gamish - Munique do dia 04/10 ao dia 19/10. Obrigada Aline
Última resposta por Luka Izzo, -
- 15 respostas
- 5.6k visualizações
Caros, Estou com algumas dúvidas sobre a compra das passagens de trem pelo site DB Bahn. Preciso comprar dois bilhetes: um para mim e outro para minha amiga, e pelo o que entendei, eu tenho que comprar um bilhete por vez ou posso comprar um bilhete e fazer duas reservas de assentos? Devido a minha programação, o trecho Praga x Munique será realizado por ônibus somente. A rodoviária fica proxima das estações de trem das respectivas cidades? Com a compra através do site, vi que tenho a opção dos etickets serem enviados por email. Nesse caso basta imprimir e ir direto para o trem e apresentar somente para o fiscal? Ou preciso ir a algum guichê para efetuar al…
Última resposta por DouglasC, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal, vou fazer um mochilão em dezembro e to com muitas dúvidas por ser a primeira viagem e eu vou sozinha rs.. vou ficar 42 dias na "zoropa" rs! - minha primeira dúvida é.. qual a melhor forma de ir de berlin para praga? estou cotando lowcost e tá dando valores bem altos, não entendi o motivo por berlin e praga serem muito próximos. - o museum pass de Paris vale a pena pra quem vai ficar 3 dias na cidade? Faço arquitetura e pretendo visitar bastante museus. - Vocês acham que 1700 euros é pouco? - Uma mochila de 55L é muito pouco para uma viagem de 42 dias na europa? Sabendo que será inverno? - Alguém sabe um bom lugar para cotar seguro? Cotei na mondial e…
Última resposta por Rizia Alves, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Boa tarde galera, Eu vou para Alemanhã na segunda quinzena de abril e só tenho 10 dias inteiros. Gostaria de otimizar bem o meu roteiro para poder conhecer o maior número de lugares nesse período. Estarei chegando e saindo por Frankfurt, antes que me perguntem pq fiz isso, é pq a ideia inicial era ir para um grande aeroporto e de lá partir para Israel. Agora os planos mudaram e ficarei na Alemha. A intenção é 20/04 Frankfurt 21/04 Berlin (quero chegar bem cedo em Berlin, se não der vou sair de Frankfurt dia 20 a noite) 22/04 Berlin 23/04 Berlin 24/04 Berlin (a noite partir para Praga) 25/04 Praga 26/04 Munique 27/04 Munique 28/04 Paris/Veneza (o que tiver a pas…
Última resposta por lisceci, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Olá amigos, sou leitor do blog a alguns meses e aprendi bastante por aqui, porém ainda estou um pouco enrolando com algumas coisas como passagens/roteiro e queria uma ajuda de vocês. Estou planejando de ir à Europa com um amigo na metade de janeiro mais ou menos, e passar cerca de 15-20 dias dependendo dos gastos que estimarmos. Primeiramente queria saber se me indicam algum outro site de buscas, estou usando o Hostels.com para alojamento, Decolar.com para passagens e RailEurope.com para tickets de trem (ainda não comprei nada). Já viajamos outras vezes e somos bem econômicos, pretendemos conhecer locais bonitos pelo dia e com uma noite legal, não necessariamente baladas …
Última resposta por Marcos LFSantiago, -
EUROPA 27 dias - AJUDA COM ROTEIRO : NOV/15 - Londres/ Paris/ Amsterdam/ Bruges/ Munique
por bárbara.matos- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, Sou nova aqui e sou marinheira de primeira viagem. É a minha primeira viagem sozinha e ainda mais para o exterior. Como boa libriana , sou bastante detalhista e indecisa, duas coisas que não combinam nunca! E por isso precisava MUITO da ajuda de vocês quanto ao roteiro. Saio de Guarulhos no dia 02/11 e chego em Paris no dia 03/11. Volta à noite de Paris no dia 30/11. Gostaria de fazer o meu roteiro contendo essas cidades: PARIS BRUGES MUNIQUE AMSTERDAM LONDRES Vocês acham que tenho tempo suficiente para conhecer essas cidades? Quanto tempo seria necessário em cada uma delas? E como ordem de escalas? O que fica mais perto? Há como …
Última resposta por bárbara.matos, -
- 17 respostas
- 15.9k visualizações
Estou indo para Itália dia 25 de Dezembro. Estou pensando no roteiro abaixo, me ajudem com suas opiniões sobre o tempo em cada cidade. Chegada em Roma dia 26/12 até 30/12 Florença de 30/12 à 01/01 Veneza de 01/01 à 04/01 Milão de 04/01 à 08/01 Estamos em 7 pessoas e vamos alugar um carro, então esse trecho será feita de carro. O roteiro tá bom ou é melhor acrescente ou diminuir os dias em alguma cidade? Como é a estrada no período de inverno no trecho acima?
Última resposta por SheilaSilva, -
- 45 respostas
- 87.8k visualizações
[info][align=justify]Tópico para compartilhar dicas sobre a cidade de Roma. Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Roma. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Roma. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/align][/info]
Última resposta por angeloroncally, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, seguinte: Perfil da viagem: Pretendemos ( 2 adultos sem criancas) ficar 20 dias no Dezembro / Janeiro. Temos +/- 40 anos, gostamos de historia e selecionamos sempre 1 a 2 museus por cidade (mas nao mais que isso) e fazemos viagens meio economicas ( restaurante as vezes, nao todo dia, porem cerveja sem limite..rs) E iremos nos deslocar de trem Adoramos frio, sem problemas (até - 15 acho..rs) Berlim, Dresdem e Praga estao certos ja. Mas aí vem a dúvida da terceira base: Apos praga desceríamos para Viena? Ou rumariamos para Wroclaw ? As perguntas sao muitas, mas: Gastaremos a mesma grana em qq uma das duas escolhas? Qual seria a Cidade que nos daria…
Última resposta por Drica100, -
- 2 respostas
- 916 visualizações
BOA NOITE GALERA, estou com passagem comprada para Roma, mas até agora não me organizei... rsrs. Já pensei em alguns pontos turísticos mais preciso de algumas sugestões e tirar algumas duvidas. A minha chegada esta marcada para o dia 04/10 e no dia 08/10 sigo para Barcelona, pelo que li nos tópicos anteriores só o Vaticano consome quase um dia. Então, preciso de um planejamento, pois cinco dias fica um pouco corrido. Quais são os principais pontos turísticos para visitar? As entradas para os pontos turísticos compro no Brasil ou compro lá? Qual é a melhor forma para se locomover por roma (taxi, trem, onibus, a pé)? E as mais econômica? O que evitar por lá? (T…
Última resposta por wilmasuely, -
- 0 respostas
- 952 visualizações
Olá, galera Queria uma ajuda de vocês para meu primeiro mochilão. Eu e meu namorado compramos passagens de ida e volta por Barcelona muito baratas, então nosso roteiro tem que focar nisso. Infelizmente sei que o ideal é que a passagem de volta seja o do seu último destino, porém vamos ter que ir e voltar para Barcelona. Queremos além da Espanha. Em 14 dias, o que vocês sugerem?
Última resposta por alanabrandao, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá! Em novembro passarei 14 dias na Bulgária e estou montando um roteiro para conhecer um pouco do país, chego por Sofia. Alguém já visitou? Qual cidades recomendam visita? Obrigada!
Última resposta por Maria Cecilia dos Santos, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Viajei para Paris em janeiro e descobri a Yes Change, uma casa de câmbio do lado do Louvre onde o euro custava uns R$ 0,15 a menos que nas outras casas ou mesmo no brasil. Em Janeiro vamos para Bélgica, Holanda e Alemanha, alguém sabe um lugar barato para trocar moeda?
Última resposta por raphael.schiavon, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Olá galera. Tudo bem? Inspirado por algumas experiencias de alguns amigos e também por fatos na minha vida pessoal resolvi organizar um mochilão pela Europa em maio de 2016. A principio tenho 25 dias para andar por lá. Será minha primeira experiencia como mochileiro e sei que não irei conhecer toda Europa em 25 dias. Começarei a trip chegando lá no dia 5/05/2016. Os países e cidades que irei visitar serão: Portugal: Lisboa e Sintra - ficando 4 dias aqui ou seja 5, 6, 7, 8 + 1 dia de deslocamento até Madrid ESP. Provavelmente pegarei um voo para Madrid, mas gostaria de saber se há uma forma econômica de se deslocar até lá. Espanha: Madrid(dias 10, 11, 12) e Barce…
Última resposta por juliad, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Pessoal, montei este roteiro e gostaria de saber se está bom e aceitos sugestões para passeios em Roma, Paris e Toulouse. Gosto mais de passeios perto da natureza (paisagens e grandes construções). Não sou apegado a luxo. 10-11/10 – Voo SP - Veneza 12/10 - Veneza 13/10 - Veneza 14/10 – Viagem para Roma = Trem 40 euros (8:40 – 12:30) – 3:50 h 14/10 - Roma 15/10 - Roma 16/10 - Roma 17/10 – Roma- Nice – voo para Nice: 07:00 – 08:15 = 40 euros 17/10 – Nice - 18/10 – Gorges du Verdon e St Paul 19/10 - Nice 20/10 – Nice – Toulouse = trem = 6:43h = 20 euros 21/10 - Carcassone 22/10 - Toulouse 23/10 - Toulouse 24/10 – toulouse – Paris (voo/trem) 25/10 –…
Última resposta por BITY, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Ola!! Espero que alguem possa me ajudar! Estou indo fazer o caminho de santiago no mes que vem, em St. Jean Pied de Port. Vou fazer o camino frances! Mas, como o tempo esta curto, terei de fazer de bike. Gostaria de alugar uma bike por la - vocês sabem se isso é possivel? Se sim, é necessário fazer reserva ou esta cidade tem lojas para aluguel de bikes, já que muitos peregrinos iniciam por la?
Última resposta por danieldaudt, -
- 3 respostas
- 957 visualizações
Então pessoal, será 5 dias Amsterdã, 4 Bruxelas e 6 Londres. Minha dúvida é a seguinte: eu pego o voou ida e volta Amsterdã e faco ams > bru > lon > ams ou pego voou de múltiplos destinos, chegando em ams e saindo de lon e vice-versa? Está quantidade de dias está boa em cada cidade? Obrigado!
Última resposta por Hugobbg, -
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
Bom dia! É a minha primeira vez que planejo um mochilão! Quero muito conhecer a Europa e vou aproveitar minhas férias em novembro para viajar. A princípio, estou indo sozinho mesmo. Por isso, tenho muitas dúvidas! Tenho no total 20 dias inteiros, então meu roteiro é: 01/11: Saída de São Paulo 02/11: Chegada a Madri 03/11: Madri 04/11: Madri 05/11: Barcelona 06/11: Barcelona 07/11: Barcelona 08/11: Paris 09/11: Paris 10/11: Paris 11/11: Paris 12/11: Londres 13/11: Londres 14/11: Londres 15/11: Londres 16/11: Londres 17/11: Munique 18/11: Amsterdã 19/11: Amsterdã 20/11: Amtersdã 21/11: Amsterdã 22/11: Vôo para São Paulo 23/11: Chegada em Sã…
Última resposta por rodrigo.matsura, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, Comprei um vôo Ida e volta para Berlim, com os seguintes dados: Data Partida Chegada Classe Voo 18/09/2015 Rio de Janeiro (GIG) às 14:35 Roma (Rome) (FCO) às 7:00 R 673 19/09/2015 Roma (Rome) (FCO) às 14:55 Milano (Milan) (MXP) às 16:05 R 1026 20/09/2015 Milano (Milan) (LIN) às 6:35 Berlin (TXL) às 8:15 R 406 03/10/2015 Berlin (TXL) às 14:00 Milano (Milan) (LIN) às 15:40 R 405 03/10/2015 Milano (Milan) (MXP) às 19:25 Roma (Rome) (FCO) às 20:40 R 1023 03/10/2015 Roma (Rome) (FCO) às 21:45 Rio de Janeiro (GIG) às 4:45 R 672 Fiz meu roteiro à partir de Roma. Paguei barato nessa passagem achando que eu poderia descer em Roma e começar o mochilão …
Última resposta por Vivian Guerra,