Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8542 tópicos neste fórum
-
- 11 respostas
- 4.7k visualizações
Olá Pessoal, Estou vendo no site da Eurostar uma passagem de "Qualquer estãção holandesa" a Londres e o preço está bom - 54 euros. Alguém já fez esse percurso? É tranquilo ou tem alguma pegadinha? Segundo o site a passagem dá direito a andar nos trens regionais de qualquer estação holandesa até Bruxelas, e de lá a Londres pela Eurostar. Claro que seria melhor ir the Thalys do que de trem regional, mas a diferença financeira é muito grande, cerca de 70 euros. Obrigada!! Cris
Última resposta por Pedro HC Goncalves, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera, Deixei meu roteiro já montado para os dias do rolê e gostaria de possíveis auxílios sobre meios de locomoção entre países e localização sugeridas sobre bairros para hospedagem, levando em conta que não tem problema de bairros agitados ou calmos, me adapto em qualquer um deles hehehe Chego em Amsterdam dia 16/11 onde fico até dia 19/11 BERLIM 19/11 a 22/11 - Ficarei no bairro Mitte, porém gostaria de auxílio na dúvida de transporte até Berlim. Gostaria de ir de trem saindo de Amsterdam as 13 hs, porém não sei se é muito longa a viagem e se o preço é atrativo , pois vi pela easyjet passagem por 32,00 euros no máximo uma hora e meia de viagem. P…
Última resposta por Ocimar Maciel, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
E ai galera, alguém já fez ou sabe se dá para fazer um stopover em Londres? Vou ter um stopover de 13 horas, entre o desembarque do primeiro avião até o embarque do segundo, possuo o passaporte espanhol, então pensei que seria legal dar uma visitada em Londres neste tempo, o que acham? Alguma dica?
Última resposta por gonzalezdsg, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera essa é minha primeira viagem internacional. .. vou a Espanha entre os dias 31/10 a 16/11... maos precisamente para ver a final do mundial de motovelocidade em Valência dia 08/11... vai ser uma puta aventura pq nao falo nd em outro idioma. .. pretendo chegar em Madri dia 01/11 no dia 03 assistir Real x Psg depois ir p Barcelona ver Barcelona x Bate no dia 05/11 ir para valência onde vai ser a final do mundial. .. ai a partir do dia 09 estou livre... preciso de dicas se volto p Barcelona ou Madri... se vou p Ibiza ou qualquer outro lugar q me indicarem... preciso de dixas de hostels tb... eu tinha muito medo de viajar sozinho mais se eu for esperar por algum com…
Última resposta por Juninho_scp, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia a todos, Peguei uma promoção que ficou bem conhecida na internet, de passagens aéreas, que ocorreu no mês passado. Consegui pegar Guarulhos / Paris / Guarulhos para março de 2016, 20 dias. Comecei a montar meu roteiro, com base em tudo que li na internet e não tenho certeza se estou me programando bem ou se o tempo está apertado. Segue abaixo o roteiro: Paris 3 dias Londres 3 dias Amsterdam 3 dias Roma 3 dias Atenas 3 dias Monaco 2 dias Três dias livres para a volta à Paris Observações: Sei que Paris e Londres estão com pouco tempo no roteiro, porém são duas cidades que não me encantam em quase nada, para não dizer em nada. Pois a única coisa…
Última resposta por ldauer, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, gente. Td bom?? Eu e meu namorado estamos planejando uma Trip para a Europa, entre maio ou junho de 2016. Como é nossa primeira trip, estamos planejando com bastante antecedência para não haver imprevisto durante a viagem. Estamos pesquisando loucamente a respeito do roteiro, mas parece que quanto mais pesquisamos, mais ficamos confusos. Compramos já alguns guias de viagem e tudo parece maravilhoso, porém, como não temos tanto tempo para visitar cada cantinho europeu, nada melhor que saber a opinião de quem já vivenciou essa experiência. Nosso tempo e roteiro: 18 dias. Paris- Amsterdã-Frankfurt-Zurique e Lucerna. Estamos planejando começar em Par…
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite! Mesmo que o dólar esteja alto, meu maior sonho é viajar para a Europa para conhecer alguns países ou seja fazer um tour de 10 dias para aproveitar o máximo junto com meu filho de doze anos. Este ano ainda quero tirar nosso passaporte. Gostaria de algumas dicas.
Última resposta por Isabel Cristina Gabriel Li, -
- 0 respostas
- 910 visualizações
Boa tarde galera! Espero que estejam todos bem! Preciso de uma super ajuda, em março/16 estou indo viajar para Europa e fico alguns dias na Grecia (penúltima semana de março). Como é o clima lá nessa epoca?Muito frio? clima mais ameno? tem alguma ilha que fica fechada? Vamos mais pela Ilha de zanquintos e estamos preocupados se vai estar fechada, como é a questão de transporte nessa epoca, voos, etc. pois ouvimos comentários que nessa época ficam fechadas muitas ilhas e estamos preocupados. Agradeço desde ja a atenção de todos. Abraços.
Última resposta por rita.malta, -
- 0 respostas
- 693 visualizações
Boa tarde ! Estarei viajando para no mês de novembro para a Alemanha, já viajei pela Europa mas no mês de março e fiquei em hotéis, esse ano como vou ficar em hostel e a temperatura já vai estar baixa gostaria de saber como funciona em relação ao frio, geralmente os hostels fornecem cobertas, calefação...? Outra dúvida que tenho é para guardar os pertences, é de boa deixar nos armários dos hostels? Muito Obrigada!
Última resposta por bibianas, -
- 7 respostas
- 3.3k visualizações
Estou começando a programar minha primeira ida à Europa. Tenho de 15 a 20 dias e pensei em fazer o seguinte roteiro, seguinte ordem: Lisboa - 3 dias Madri - 2 dias Barcelona - 3 dias Paris - 3 dias Amsterdã - 2 dias O que acham? Levando em consideração que terei até 20 dias, a quantidade de dias em cada cidade fica boa?
Última resposta por João Rosenthal, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
roteiro prontinho! 01 - Porto, Chegada 9am 02 - Porto 03 - Porto (Douro: Regua + Pinhao) 04 - Porto 05 - Porto/Aveiro/Evora (almoço em Aveiro, trem para Evora 15h. chegada em Evora 19h) 06 - Evora 07 - Evora, trem para Lisboa 9h30. Chegada em Lisboa 10h 08 - Lisboa 09 - Lisboa (Sintra!) 10 - Lisboa 11 - Lisboa, volta ao Brasil 23h30 Alguma sugestão de como aproveitar o tempo em cada lugar? Trens + Hospedagens ok já (GRACAS A DEUS COM TUDO PAGO) Embarco mês que vem =)
Última resposta por filipelyrio, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
28/09 seg: São Paulo - Lisboa (vôo 15h45 - 05h35) 29/09 ter: Lisboa - Paris (vôo 06h45 - 10h10) 30/09 qua: Paris - Estrasburgo (trem 6h25 - 8h44) 01/10 qui: Estrasburgo - Luxemburgo (trem 6h50 - 9h44) Luxemburgo - Bruges (trem 18h09 - 22h52) 02/10 sex: Bruges - Amsterdã (trem 19h32 - 22h42) 03/10 sab: Amsterdã 04/10 dom: Amsterdã 05/10 seg: Amsterdã - Berlim (ônibus 23h15 - 9h15) 06/10 ter: Berlim 07/10 qua: Berlim 08/10 qui: Berlim 09/10 sex: Berlim 10/10 sab: Berlim - Praga (ônibus17h - 21h30 ou trem 18h23 - 23h25) 11/10 dom: Praga 12/10 seg: Praga 13/10 ter: Praga 14/10 qua: Praga - Budapeste (ônibus 23h - 05h20) 15/10 qui: Bud…
Última resposta por lauron.arend, -
- 1 resposta
- 740 visualizações
Olá pessoal, Estou realizando meu itinerário e gostaria da ajuda com suas experiências! Irei em sistema de couchsurfing e hostel. Li diversos relatos e segue minha pre montagem: Saída 29/11/2015 - Volta 31/01/2016 (inverno rigoroso) Orçamento euro 62,00/dia Locomoção= preciso de um help! Espanha: Madrid, Toledo, Sevilha, Granada, Valência, Barcelona (18 noites) França: Les Mas-D'Azil(sul)-Toulouse-Lyon-Dijon-Paris (15 noites) Bélgica: Bruxelas-Brugges (4 noites) Holanda: Amsterdam (4 noites) Alemanha: Berlim (4 noites) Hungria: Budapeste (3 noites) Italia: Nápole, Roma, Florença, Veneza,Milão - Madrid volta (16 noites) obs: coloquei os locais em excesso para …
Última resposta por julia.esmerio, -
- 10 respostas
- 6.9k visualizações
Caros, boa tarde. Podem me ajudar na avaliação do roteiro abaixo que estou pensando em realizar? Vou chegar em Berlim e sair de Berlim, mas queiro conhecer outros países. 24/11 - Berlim - Dia da chegada às 08:00h, acredito que consigamos ficar livres às 12:00h. 25/11 - Berlim - Dia inteiro 26/11 - Berlim - Viajar para Praga às 06:30h de trem, chega às 11:00h em Praga. 13:30h livres para passear. 27/11 - Praga - Dia inteiro 28/11 - Praga - Dia inteiro 29/11 - Praga - Viajar para Bélgica às 19:00h de avião (vôo mais barato), sair de Praga 16:00h para aeroporto. 29/11 - Bruxelas - Chega às 20:40h, acho que umas 23:00h estamos livres. 30/11 - Bruxelas - Dia int…
Última resposta por hrtr, -
- 10 respostas
- 4.5k visualizações
[info]Este tópico é destinado somente a dicas e informações sobre Albergues e hotéis na Polônia. Em caso de dúvidas coloque sua mensagem no tópico : Polônia - Perguntas e Respostas O mochileiros.com tem um portal de reservas de albergues e hotéis no link: clique aqui Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas . Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]
Última resposta por ElaineCristina, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando uma viagem de aproximadamente 18 dias para europa em maio de 2016. Gostaria muuuuito de dicas principalmente sobre o meio de locomoção e trajeto destes lugares. Valeuuuuu !!!!
Última resposta por Iuri Raappana, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Alguém já acampou na Suíça? Meu roteiro será +/- (ainda não está fechado): Genebra, Berna, Basiléia, Zurique, Liechtenstein, Lugano, Lucerna, Interlaken, Lausanne e Genebra novamente (meu voo chega e sai de lá). Vou com meu namorado, nossa intenção é alugar um carro e acampar ao longo desse roteiro e já achei vários campingsites no caminho. Irei em novembro, mas não conheço ninguém que tenha feito camping na Suiça, por isso o tópico.
Última resposta por Caroline Amorim, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Ola, amigos mochileiros! Passarei o mês de outubro fazendo um estagio em Londres, e antes de ir pra lá eu tenho 10 dias livres. meu voo chega em Paris dia 24/09 pela manhã, e como só preciso estar em Londres dia 4/10, pensei em conhecer algum outro lugar além de Paris... E primeiramente pensei em Amsterdam! Sempre escuto falar muito bem de lá.... mas ainda nao fechei nada e gostaria da opinião de vcs... todo comentario e dica é bem vindo, inclusive se realmente Amsterdam é a melhor opção antes de ir pra Londres, ou se alguem sugere outro lugar que valha a pena ir por 3 dias (pensei em outra cidade na própria frança ou belgica...) mas a vontade de ir pra Amsterdam ainda e…
Última resposta por M.ANANDA, -
- 2 respostas
- 915 visualizações
Olá Pessoal, Como estão? Comprei aquela promoção maluca da Allitalia para Munique (ida e volta) partindo de Porto Alegre. Já fiz um breve roteiro da minha viagem, mas estou muito na dúvida se coloco mais uma cidade no meio ou se fico mais tempo nas cidades que já planejei. [/b][/b][/b] Já comprei a passagem de ônibus de Munique a Praga. Procurei saber sobre Budapeste, mas percebi que a passagem de volta para Munique está muito cara. Logo abaixo seguem o meu roteiro: 18/11 - Porto Alegre / Brasil c (chegada em torno das 11h00) 20/11 - Munique / Alemanha 21/11 - Munique / Alemanha 22/11 - Praga / Rep. Tcheca (chegada por volta das 12h00) 23/…
Última resposta por Bruno David, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos! É minha primeira participação no fórum e gostaria de orientação. Pretendo viajar com meu marido para a Europa no ano de 2016. Estamos casados há 5 anos, já fomos para Argentina e Uruguai juntos, então não será uma viagem "exatamente romântica". Queremos caminhar muito para conhecer os lugares e ficaremos sem problemas em hostel. Para vocês que já são craques em viagens: como eu começo a planejar? Se ficaremos 25 dias no total, e não conhecemos nenhum dos lugares, é melhor pensar nas cidades mais visitadas/badaladas? Ou é melhor pensar em setores, como 'sul da Europa', 'centro da Europa', para começar a planejar? Ou eu devo desencanar e ir onde eu quero? kk…
Última resposta por fefa.esp, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Oi, pessoal! Em 2014, passei duas semanas do mês de novembro na Europa, fui à Paris e Amsterdã. Em fevereiro de 2016, estarei de volta ao velho continente. Passagens de ida e volta já compradas (chegando e voltando por Paris), meu roteiro inicial é o seguinte: 1 - Paris (5 diárias) 2 - Amsterdã (2 diárias) 3 - Berlim (5 diárias) 4 - Praga (3 diárias) 5 - NA DÚVIDA ENTRE: Londres/Istambul/Barcelona (5 diárias) 6 - Paris (1 diária) Meios de transporte: Paris>Amsterdã - Trem Amsterdã>Berlim - Trem Berlim>Praga - Trem ou Avião (ainda não consegui decidir) Praga>Destino 5 - Avião Destino 5>Paris - Avião Sim, faço questão de …
Última resposta por decio.duarte, -
- 13 respostas
- 2.9k visualizações
Boa tarde aos mochileiros! Sempre bom voltar às origens e poder trocar info com vocês. Veja se pode me ajudar? Em outubro eu, minha esposa e nossa filha (3 anos) faremos Berlim - Colonia - Bruxelas - Amsterdam. Esse é o roteiro base e teremos 19 dias úteis de viagem. Penso em ficar uns 5 dias em Berlim, 2 em Colonia, 3 em Bruxelas (com um day trip a Brugges) e mais 3 em Amsterdam. O "problema" é que sobram 6 dias e não sei o que fazer. Pensei em três opções que gostaria de opiniões: 1) Uso os 6 dias para conhecer cidades entre Berlim e Colonia? Se sim, quais? 2) Ir de Berlim até Fussen e rodar em mais duas cidades? Quais? O chato aqui é a distância de Ber…
Última resposta por rafaelxavier, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
boa tarde, precisando de uma ajuda viajo em novembro com minha namorada e meus avos para alemanha querendo comprar passagens no site da DB BAHN para o dia 13 de novembro de 2015 ida e volta - FRANKFURT -> COLONIA ; COLONIA -> FRANKFURT seria um bate e volta ate colonia e para o dia 14 de novembro de 2015 ida de FRANKFURT para BERLIN - e no dia 16 de novembro a noite ida de BERLIN para FRANKFURT no caso saindo de frankfurt bem cedo sabado e voltando de berlin na segunda a noite minhas duvidas seriam: - somos 4 passagerios posso comprar todas as passagens no meu cartão? -a compra deve ser feita no cartão de um dos passageiros? exemplo…
Última resposta por DouglasC, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, tudo bem? Finalmente, depois de 4 anos desde a minha última viagem internacional, estou já de malas praticamente prontas pra uma viagem de fim de ano em Paris e Londres. Vou fazer um intercâmbio em Dublin e vou aproveitar pra fazer uma viagem por essas cidades com minha esposa. Confesso que por um instante pensei em cancelar a viagem devido a alta do dólar, do euro e da libra. Mas já tinha comprado as passagens, então acabei mantendo, mesmo gastando um pouco mais do que o previsto. Vou falar sobre os meus custos até o momento e queria saber a opinião de vocês sobre o meu roteiro para os dois países. Valores para 2 pessoas. Viagem: Paris e Londres…
Última resposta por juliad, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal ! Então eu comecei a planejar meu primeiro mochilão para Europa em dez/jan e mesmo depois de pesquisar muito surgiram algumas dúvidas sobre o roteiro . Pensei se vocês poderiam me ajudar pois como ainda sobram 3 dias estou em dúvida se alongo o roteiro em alguma cidade ou se adiciono uma nova .. Segue o roteiro: CHEGADA - BRUXELAS (1 noite) AMSTERDÃ (3 noites) BERLIM (4 noites) PRAGA (3 noites) VIENA (2 noites) MUNIQUE (4 noites) LUCERNA (2 noites) INTERLAKEN (1 noite) BERNA (2 noites) GENEBRA (1 noite) PARIS (5 noites) e voltando para BRUXELAS, passando em BRUGES (1 noite) Eu quis aproveitar as cidades próximas pra fazer a maioria…
Última resposta por fernandahar, -
- 1 resposta
- 993 visualizações
Olá pessoal, estou bem perdida em calculcar quanto gastar por dia no roteiro: Santorini - Atenas - Budapeste - Bratisva - Viena - Salsburg - Innsbruck - Gamish - Munique do dia 04/10 ao dia 19/10. Obrigada Aline
Última resposta por Luka Izzo, -
- 15 respostas
- 5.7k visualizações
Caros, Estou com algumas dúvidas sobre a compra das passagens de trem pelo site DB Bahn. Preciso comprar dois bilhetes: um para mim e outro para minha amiga, e pelo o que entendei, eu tenho que comprar um bilhete por vez ou posso comprar um bilhete e fazer duas reservas de assentos? Devido a minha programação, o trecho Praga x Munique será realizado por ônibus somente. A rodoviária fica proxima das estações de trem das respectivas cidades? Com a compra através do site, vi que tenho a opção dos etickets serem enviados por email. Nesse caso basta imprimir e ir direto para o trem e apresentar somente para o fiscal? Ou preciso ir a algum guichê para efetuar al…
Última resposta por DouglasC, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal, vou fazer um mochilão em dezembro e to com muitas dúvidas por ser a primeira viagem e eu vou sozinha rs.. vou ficar 42 dias na "zoropa" rs! - minha primeira dúvida é.. qual a melhor forma de ir de berlin para praga? estou cotando lowcost e tá dando valores bem altos, não entendi o motivo por berlin e praga serem muito próximos. - o museum pass de Paris vale a pena pra quem vai ficar 3 dias na cidade? Faço arquitetura e pretendo visitar bastante museus. - Vocês acham que 1700 euros é pouco? - Uma mochila de 55L é muito pouco para uma viagem de 42 dias na europa? Sabendo que será inverno? - Alguém sabe um bom lugar para cotar seguro? Cotei na mondial e…
Última resposta por Rizia Alves, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Boa tarde galera, Eu vou para Alemanhã na segunda quinzena de abril e só tenho 10 dias inteiros. Gostaria de otimizar bem o meu roteiro para poder conhecer o maior número de lugares nesse período. Estarei chegando e saindo por Frankfurt, antes que me perguntem pq fiz isso, é pq a ideia inicial era ir para um grande aeroporto e de lá partir para Israel. Agora os planos mudaram e ficarei na Alemha. A intenção é 20/04 Frankfurt 21/04 Berlin (quero chegar bem cedo em Berlin, se não der vou sair de Frankfurt dia 20 a noite) 22/04 Berlin 23/04 Berlin 24/04 Berlin (a noite partir para Praga) 25/04 Praga 26/04 Munique 27/04 Munique 28/04 Paris/Veneza (o que tiver a pas…
Última resposta por lisceci, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá amigos, sou leitor do blog a alguns meses e aprendi bastante por aqui, porém ainda estou um pouco enrolando com algumas coisas como passagens/roteiro e queria uma ajuda de vocês. Estou planejando de ir à Europa com um amigo na metade de janeiro mais ou menos, e passar cerca de 15-20 dias dependendo dos gastos que estimarmos. Primeiramente queria saber se me indicam algum outro site de buscas, estou usando o Hostels.com para alojamento, Decolar.com para passagens e RailEurope.com para tickets de trem (ainda não comprei nada). Já viajamos outras vezes e somos bem econômicos, pretendemos conhecer locais bonitos pelo dia e com uma noite legal, não necessariamente baladas …
Última resposta por Marcos LFSantiago,