Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Aos apaixonados pela Turquia, alguém já visitou o lado leste do país? Estou morando na Turquia há quase 6 meses e como já viajei bastante pelos destinos mais tradicionais do país (Istambul, Capadocia, Izmir, Fethiye, Pamukkale, Ankara, etc), chegou a hora de conhecer lugares um pouco menos desbravados. Diz-se do leste (conhecido como Anatólia Oriental) que o povo é mais conservador, mas ainda assim hospitaleiro como é tradicional do povo turco, as cidades são menos desenvolvidas, mas mais ricas na preservação de sua cultura, menos afetada pela europização que se vê claramente nos destinos mais turísticos como Istambul (que nem por isso perde seu exotismo aos nossos o…
Última resposta por cassioeskelsen1, -
Europa 2015
por RenatoRJ- 0 respostas
- 911 visualizações
Amigos, Boa tarde! Estarei viajando com a minha esposa em Outubro, onde iremos visitar Madrid. Barcelona e Paris. Por ser a nossa 1° viagem a Europa, tentamos montar o nosso roteiro com base em consultas a sites, revistas e ao Google.maps.... Por isso, venho pedir a ajuda de vocês para saber se o roteiro está legal ou se deixamos de visitar alguma coisa. Agradeço desde já. Abs 1° Dia - Madrid - Vamos chegar em Madrid as 15:00hs da Terça Feira. Por isso, iremos fazer algo bem básico para nos situar. Aeroporto x Centro (Exprés Aeropuerto) - Tomar o metrô Hostal Plaza Mayor (Caminhar desde o Hostel) Mercado de San Miguel (Caminhar des…
Última resposta por RenatoRJ, -
- 20 respostas
- 4.6k visualizações
Pessoal, nunca escrevi aqui mas sempre li bastante sobre os roteiros da galera. Estou chegando dia 03/09 em Praga e tenho minha volta marcada dia 21/09 em Split na Croácia. Ainda não montei todo o roteiro interno. Gostaria de pegar umas dicas com a galera daqui sobre quanto tempo em cada lugar e também cidades que não posso deixar de ir nesse meio do caminho. Montei um roteiro inicial mas que não está nada certo ainda, gostaria de sugestões e críticas: 03/set Praga 04/set Praga 05/set Praga 06/set Praga 07/set Viena 08/set Viena 09/set Budapest 10/set Budapest 11/set Budapest 12/set Zagreb 13/set Zadar 14/set Zadar 15/set Hvar 16/set Hvar 17/set Spli…
Última resposta por fffabreu, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Amigos Bom dia! Meu próximo grande projeto é conhecer a Islândia!: 15 dias (ou é pouco?) viajando sozinho ainda não sei qual a melhor época do ano... Daí, gostaria de contar com a colaboração de vocês. O que preciso saber/fazer para tornar esse projeto uma realidade? Abraços Elton Nogueira eltonnogueira@hotmail.com
Última resposta por Alexandre Claudio, -
- 14 respostas
- 3.2k visualizações
AI GALERA , TUDO BEM, SOU MOCHILEIRO DE PRIMEIRA VIAJEM FORA DO BRASIL. NA DATA DE 15 DE SETEMBRO A 07 DE OUTUBRO DE 2015. GOSTARIA DE UMA AJUDA COM UM ROTEIRO QUE QUERO MONTAR PARA A EUROPA. NESTE ROTEIRO MINHA META E IR A OKTOBERFEST NA ALEMANHA, MAS QUERO ANTES CONHECER A EUROPA, MAS SEM GASTAR GRANA, ROLE MUQUIRANA,POSANDO EM HOSTEL , TRANSPORTE BARATO , E ALIMENTAÇÃO BARATA SEM LUXO . JA ESTOU CIENTE QUE EM MUNICHE IREI GASTAR BASTANTE NA OKTOBERFEST ESTOU PENSANDO EM MADRID PARIS ROMA AMSTERDÃ MUNICHE E (LONDRES SE DER). EM 20 DIAS. QUAL A MEDIA DE GASTOS QUE TEREI E SE O MEU ROTEIRO ESTA MUITO DIFERENTE.
Última resposta por marcelamcr, -
- 10 respostas
- 2.6k visualizações
Olá galera. Tudo bem? Primeiramente quero agradecer a todos os colaboradores. Estou aprendendo muito com os relatos e as dicas de cada um. Eu estou organizando meu mochilão já há uns 2 meses e já troquei de roteiro milhões de vezes. Dos dias 26 a 31 de Julho de 2016 acontecerá a JMJ(Jornada Mundial da Juventude) em Cracóvia, na Polônia. Então decidi criar um roteiro baseado nesse evento. Eu tenho 30 dias para fazer esse mochilão e ele ficou da seguinte forma: Itália: Roma(5 dias), Veneza(4 dias) Eslovênia: Liubliana(3 dias) Áustria: 5 dias pelo país(Estou pensando em ficar em Graz e Viena) Eslováquia: Bratislava(4 dias) Polônia: Cracóvia(8 dias pelo fato da J…
Última resposta por RafaelFranke, -
- 5 respostas
- 3k visualizações
Bom dia galera do Mochileiros! Espero muito que alguem consiga me ajudar. Atualmente estou morando com a minha namorada em Dublin e mes que vem, Setembro, estamos indo embora. Ja que nos estamos aqui na Europa vamos aproveitar a oportunidade e viajar durante 90 dias antes de voltarmos para o Brasil, porem tenho muitas duvidas em relacao aos custos diarios. Li em outros posts que o pessoal aconselha entre 80 a 100 euros por pessoa, e se for esse o caso nao terei dinheiro suficiente. Eu ja comprei todas as passagens entres as cidades e ja resevei todos os hoteis/hostels, e agora a minha unica duvida é realmente o montante que eu e minha namorada iremos gastar por dia. E…
Última resposta por krol85, -
- 11 respostas
- 2.3k visualizações
Oi pessoal! Primeiro quero agradecer a todos que deixaram seus relatos pois eles foram ótimos para a montagem do meu roteiro. Vou fazer minha primeira viagem para Europa em dezembro e montei meu roteiro dia a dia e gostaria de saber se ficou bom para esta marinheira de primeira viagem. Farei todos os trechos de deslocamento entre cidades de avião. Vou levar 60,00 euros por dia para alimentação, metro e atrações. A passagem de trem para Londres e o hotel em Paris já estão pago. Acomodação de Lisboa e Roma será pago fora dos 60,00 euros/dia. 19/12 - Saída de SP Guarulhos às 17:45hrs com destino à Lisboa 20/12 - Chegada em Lisboa às 05:35hrs e check in no hostel Yes (fi…
Última resposta por Beatriz Bougleux, -
- 13 respostas
- 4k visualizações
E ai, mochileiros! Estou planejando uma trip com minha esposa pela Europa para o mês de novembro, e gostaria de contar com a opinião de vocês para alguns aspectos. Inicialmente a viagem estava prevista para Outubro, porém por indisponibilidade da minha esposa, acabamos mudando para o mês seguinte. Estou ciente das desvantagens decorrentes do outono/inverno europeu, como os dias mais curtos, chuvosos e frios, porém essa acabou sendo a única data viável para a viagem. Nosso esboço de roteiro inclui os seguintes destinos: Dia - Destino 0 - Viagem BRA / ROMA (avião) 1 - ROMA 2 - ROMA 3 - ROMA 4 - ROMA 5 - TRÂNSITO ROMA > FLORENÇA (trem) 6 - FLORENÇA 7 -…
Última resposta por Sandir_ldna, -
- 9 respostas
- 3.2k visualizações
Pessoal, Estou começando um novo planejamento de viagem para a Europa com a minha namorada, ate agora fechei apenas o cruzeiro de recife para Lisboa e estou planejando o que fazer em Lisboa e na Espanha. Segue planejamento que tenho ate o momento: Data Atividade Valor Comida Hotel 4/30/2015 SP > recife 747 60 261 5/1/2015 60 5/2/2015 Recife > cruzeiro 3266 5/3/2015 5/4/2015 5/5/2015 5/6/2015 300 //gasto previsto nas paradas 5/7/2015 5/8/2015 5/9/2015 5/10/2015 5/11/2015 5/12/2015 5/13/2015 5/14/2015 Portugal Lisboa 144 94 5/15/2015 Oceanario de Lisboa 100.8 144 94 5/16/2015 castelo de almourol 15.8…
Última resposta por SandersonBittencourt, -
- 0 respostas
- 996 visualizações
Galera, tudo bem? Ano que vem (2016) estarei indo morar na Europa e tentar a vida lá... O lugar onde escolhi começar essa trajetória é MALTA. Quem conhece lá pode me ajudar a encontrar a melhor forma de poder chegar na Ilha pelo método mais barato mas que seja seguro também? Aeroporto, país...? Vocês tem alguma indicação de algum pais legal que eu possa ir também? Pois quero aprender a falar inglês e trabalhar! Já possuo o passaporte europeu, pois meu pai é Português! Me ajudem pleaseeeeeeeeeee!
Última resposta por henriques.renata, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal, estou aproveitando demais todas as dicas aqui e já agradeço a todos pela boa vontade e empenho de ajuda mútua! Uma bela comunidade! Uma amiga e eu faremos nosso primeiro mochilão em Novembro e estamos com muitas dúvidas sobre o miolo do roteiro que é no leste. Ficamos em Florença até o dia 10/11 e planejamos estar em Praga no dia 16/11. Nossa maior questão é onde aproveitar estes 6 dias em cidades do leste europeu que estejam entre este percurso, com maior facilidade de transporte e custoxbeneficio para a estadia. Já quebramos a cabeça, mas é nessa hora que alguém com boa experiência pode nos mostrar o mapa da mina. Nos nossos exercícios apareceram as…
Última resposta por João.Cardoso, -
- 2 respostas
- 971 visualizações
Pessoal, ola! To precisando de um help...várias dúvidas! To indo pela quarta vez pra Europa, e irei conhecer desta vez: Aachen, Kohl, Amsterdam, Bruxelas, Ghent, Bruges e Paris Chego em Frankfurt dia 14/11 e volto dia 29/11 Vou ate Aachen ficar na casa de um primo e de la vou conhecer Kohl. Ai começam minhas dúvidas...quero viajar de bus pq é mais barato...mas não to achando bus de Aachen para Amsterdam...alguém conhece algum bus pra la? Queria comecar por cima e ir descendo... Outra duvida...to pensando em ficar em Ghent como base e de la ir pssar o dia em Bruxelas e Bruges...sera que vale a pena? Dizem que Ghent é mais barato e mais agitado, achei melhor pra ficar à…
Última resposta por Ana Carô, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Olá galera!! Estou fazendo uma trip de 50 dias iniciando em Portugal, Espanha, Turquia, Romênia, Hungria, República Tcheca e Alemanha. Li aqui no fórum dezenas de postagens que me ajudaram muitíssimo a planejar esta viagem. Estou no momento em Barcelona prestes a embarcar para Istambul mas precisando urgente de uma dica dos amigos... Meu problema é que não estou conseguindo comprar pela internet os tickets das passagens de trem noturno nos trechos do leste europeu, os sites não fornecem a opção de emissão do bilhete online. Os trechos são os seguintes: 1. Bucareste / Budapeste - trem noturno http://czech-transport.com/ partida 13 de julho as 17:25 // chega 14 de …
Última resposta por raulkw, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Olá companheiros viajantes, Tudo bem? Bom, estarei entre o período de 19 de setembro até 11 de outubro fazendo um mochilão com mais 4 amigos em uma parte da Europa Oriental, e apesar de ser um roteiro bem extenso, conseguimos encaixar nossos objetivos de viagem e enxugar focando somente no que realmente objetivamos nesta viagem, que não é o turismo urbano e sim histórico-cultural dos lugares. Como eu tenho um casamento de um amigo em Istambul, resolvi então aproveitar a oportunidade para estender a viagem e conhecer alguns lugares a mais, até porque uma ida-volta até a Europa, para um mero assalariado como eu é de certa forma onerosa e um presente a si mesmo que n…
Última resposta por Frank Issamu Maeda, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
E aí galera, tudo certo? Daqui uns dias estarei indo para uma viagem pela Ásia e na volta vou fazer um stopover de 9 horas em Madri, acreditam que dá para visitar o centro da cidade? Lembrando que tenho que considerar o tempo de embarque, desembarque e alfândega, então acho que sobra umas 5 ou talvez 4 horas. Acham que dá para ir no centro e voltar a tempo, se sim visitar o que? Pensei em visitar a Plaza Mayor. Valeu, abs!
Última resposta por ldauer, -
- 11 respostas
- 4.6k visualizações
Olá Pessoal, Estou vendo no site da Eurostar uma passagem de "Qualquer estãção holandesa" a Londres e o preço está bom - 54 euros. Alguém já fez esse percurso? É tranquilo ou tem alguma pegadinha? Segundo o site a passagem dá direito a andar nos trens regionais de qualquer estação holandesa até Bruxelas, e de lá a Londres pela Eurostar. Claro que seria melhor ir the Thalys do que de trem regional, mas a diferença financeira é muito grande, cerca de 70 euros. Obrigada!! Cris
Última resposta por Pedro HC Goncalves, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, Deixei meu roteiro já montado para os dias do rolê e gostaria de possíveis auxílios sobre meios de locomoção entre países e localização sugeridas sobre bairros para hospedagem, levando em conta que não tem problema de bairros agitados ou calmos, me adapto em qualquer um deles hehehe Chego em Amsterdam dia 16/11 onde fico até dia 19/11 BERLIM 19/11 a 22/11 - Ficarei no bairro Mitte, porém gostaria de auxílio na dúvida de transporte até Berlim. Gostaria de ir de trem saindo de Amsterdam as 13 hs, porém não sei se é muito longa a viagem e se o preço é atrativo , pois vi pela easyjet passagem por 32,00 euros no máximo uma hora e meia de viagem. P…
Última resposta por Ocimar Maciel, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
E ai galera, alguém já fez ou sabe se dá para fazer um stopover em Londres? Vou ter um stopover de 13 horas, entre o desembarque do primeiro avião até o embarque do segundo, possuo o passaporte espanhol, então pensei que seria legal dar uma visitada em Londres neste tempo, o que acham? Alguma dica?
Última resposta por gonzalezdsg, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera essa é minha primeira viagem internacional. .. vou a Espanha entre os dias 31/10 a 16/11... maos precisamente para ver a final do mundial de motovelocidade em Valência dia 08/11... vai ser uma puta aventura pq nao falo nd em outro idioma. .. pretendo chegar em Madri dia 01/11 no dia 03 assistir Real x Psg depois ir p Barcelona ver Barcelona x Bate no dia 05/11 ir para valência onde vai ser a final do mundial. .. ai a partir do dia 09 estou livre... preciso de dicas se volto p Barcelona ou Madri... se vou p Ibiza ou qualquer outro lugar q me indicarem... preciso de dixas de hostels tb... eu tinha muito medo de viajar sozinho mais se eu for esperar por algum com…
Última resposta por Juninho_scp, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia a todos, Peguei uma promoção que ficou bem conhecida na internet, de passagens aéreas, que ocorreu no mês passado. Consegui pegar Guarulhos / Paris / Guarulhos para março de 2016, 20 dias. Comecei a montar meu roteiro, com base em tudo que li na internet e não tenho certeza se estou me programando bem ou se o tempo está apertado. Segue abaixo o roteiro: Paris 3 dias Londres 3 dias Amsterdam 3 dias Roma 3 dias Atenas 3 dias Monaco 2 dias Três dias livres para a volta à Paris Observações: Sei que Paris e Londres estão com pouco tempo no roteiro, porém são duas cidades que não me encantam em quase nada, para não dizer em nada. Pois a única coisa…
Última resposta por ldauer, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, gente. Td bom?? Eu e meu namorado estamos planejando uma Trip para a Europa, entre maio ou junho de 2016. Como é nossa primeira trip, estamos planejando com bastante antecedência para não haver imprevisto durante a viagem. Estamos pesquisando loucamente a respeito do roteiro, mas parece que quanto mais pesquisamos, mais ficamos confusos. Compramos já alguns guias de viagem e tudo parece maravilhoso, porém, como não temos tanto tempo para visitar cada cantinho europeu, nada melhor que saber a opinião de quem já vivenciou essa experiência. Nosso tempo e roteiro: 18 dias. Paris- Amsterdã-Frankfurt-Zurique e Lucerna. Estamos planejando começar em Par…
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite! Mesmo que o dólar esteja alto, meu maior sonho é viajar para a Europa para conhecer alguns países ou seja fazer um tour de 10 dias para aproveitar o máximo junto com meu filho de doze anos. Este ano ainda quero tirar nosso passaporte. Gostaria de algumas dicas.
Última resposta por Isabel Cristina Gabriel Li, -
- 0 respostas
- 878 visualizações
Boa tarde galera! Espero que estejam todos bem! Preciso de uma super ajuda, em março/16 estou indo viajar para Europa e fico alguns dias na Grecia (penúltima semana de março). Como é o clima lá nessa epoca?Muito frio? clima mais ameno? tem alguma ilha que fica fechada? Vamos mais pela Ilha de zanquintos e estamos preocupados se vai estar fechada, como é a questão de transporte nessa epoca, voos, etc. pois ouvimos comentários que nessa época ficam fechadas muitas ilhas e estamos preocupados. Agradeço desde ja a atenção de todos. Abraços.
Última resposta por rita.malta, -
- 0 respostas
- 665 visualizações
Boa tarde ! Estarei viajando para no mês de novembro para a Alemanha, já viajei pela Europa mas no mês de março e fiquei em hotéis, esse ano como vou ficar em hostel e a temperatura já vai estar baixa gostaria de saber como funciona em relação ao frio, geralmente os hostels fornecem cobertas, calefação...? Outra dúvida que tenho é para guardar os pertences, é de boa deixar nos armários dos hostels? Muito Obrigada!
Última resposta por bibianas, -
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
Estou começando a programar minha primeira ida à Europa. Tenho de 15 a 20 dias e pensei em fazer o seguinte roteiro, seguinte ordem: Lisboa - 3 dias Madri - 2 dias Barcelona - 3 dias Paris - 3 dias Amsterdã - 2 dias O que acham? Levando em consideração que terei até 20 dias, a quantidade de dias em cada cidade fica boa?
Última resposta por João Rosenthal, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
roteiro prontinho! 01 - Porto, Chegada 9am 02 - Porto 03 - Porto (Douro: Regua + Pinhao) 04 - Porto 05 - Porto/Aveiro/Evora (almoço em Aveiro, trem para Evora 15h. chegada em Evora 19h) 06 - Evora 07 - Evora, trem para Lisboa 9h30. Chegada em Lisboa 10h 08 - Lisboa 09 - Lisboa (Sintra!) 10 - Lisboa 11 - Lisboa, volta ao Brasil 23h30 Alguma sugestão de como aproveitar o tempo em cada lugar? Trens + Hospedagens ok já (GRACAS A DEUS COM TUDO PAGO) Embarco mês que vem =)
Última resposta por filipelyrio, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
28/09 seg: São Paulo - Lisboa (vôo 15h45 - 05h35) 29/09 ter: Lisboa - Paris (vôo 06h45 - 10h10) 30/09 qua: Paris - Estrasburgo (trem 6h25 - 8h44) 01/10 qui: Estrasburgo - Luxemburgo (trem 6h50 - 9h44) Luxemburgo - Bruges (trem 18h09 - 22h52) 02/10 sex: Bruges - Amsterdã (trem 19h32 - 22h42) 03/10 sab: Amsterdã 04/10 dom: Amsterdã 05/10 seg: Amsterdã - Berlim (ônibus 23h15 - 9h15) 06/10 ter: Berlim 07/10 qua: Berlim 08/10 qui: Berlim 09/10 sex: Berlim 10/10 sab: Berlim - Praga (ônibus17h - 21h30 ou trem 18h23 - 23h25) 11/10 dom: Praga 12/10 seg: Praga 13/10 ter: Praga 14/10 qua: Praga - Budapeste (ônibus 23h - 05h20) 15/10 qui: Bud…
Última resposta por lauron.arend, -
- 1 resposta
- 709 visualizações
Olá pessoal, Estou realizando meu itinerário e gostaria da ajuda com suas experiências! Irei em sistema de couchsurfing e hostel. Li diversos relatos e segue minha pre montagem: Saída 29/11/2015 - Volta 31/01/2016 (inverno rigoroso) Orçamento euro 62,00/dia Locomoção= preciso de um help! Espanha: Madrid, Toledo, Sevilha, Granada, Valência, Barcelona (18 noites) França: Les Mas-D'Azil(sul)-Toulouse-Lyon-Dijon-Paris (15 noites) Bélgica: Bruxelas-Brugges (4 noites) Holanda: Amsterdam (4 noites) Alemanha: Berlim (4 noites) Hungria: Budapeste (3 noites) Italia: Nápole, Roma, Florença, Veneza,Milão - Madrid volta (16 noites) obs: coloquei os locais em excesso para …
Última resposta por julia.esmerio, -
- 10 respostas
- 6.6k visualizações
Caros, boa tarde. Podem me ajudar na avaliação do roteiro abaixo que estou pensando em realizar? Vou chegar em Berlim e sair de Berlim, mas queiro conhecer outros países. 24/11 - Berlim - Dia da chegada às 08:00h, acredito que consigamos ficar livres às 12:00h. 25/11 - Berlim - Dia inteiro 26/11 - Berlim - Viajar para Praga às 06:30h de trem, chega às 11:00h em Praga. 13:30h livres para passear. 27/11 - Praga - Dia inteiro 28/11 - Praga - Dia inteiro 29/11 - Praga - Viajar para Bélgica às 19:00h de avião (vôo mais barato), sair de Praga 16:00h para aeroporto. 29/11 - Bruxelas - Chega às 20:40h, acho que umas 23:00h estamos livres. 30/11 - Bruxelas - Dia int…
Última resposta por hrtr,