Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 967 visualizações
Olá pessoal. Sou nova no grupo e gostaria de algumas dicas. Começo de dezembro embarco para Lisboa, e a partir de lá pretendo conhecer alguns lugares. A principio pensei em: Madri, Barcelona, Paris, Roma, Atenas, Amsterdam e Londres. O retorno ao Brasil seria de Lisboa também, já que vou ficar na casa de uma amiga. Quantos dias vocês acham que seriam necessarios para esse percurso. Vcs acham viável ou mto fora de mão? E em relação ao custo, chutariam em média quanto? (sendo econômica, dormindo em hostel, e incluindo passagens (trem/aviao). mto obgda desde já!!!
Última resposta por thâmela.conti, -
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
Oii gentee Pretendo outubro fazer um mochilao pela europa. A principio sozinha. Mudei um pouco meu roteiro... Sp-Barcelona ir direto p Dublin - Londres - Paris - Amsterdam -Barcelona - volta p Sp Algumas perguntas: - Ql melhor meio de transporte?? Sei que Londres/Paris/Amsterdam eh pratico e rapido fazer de trem... Mas e os trechos Barcelona-Dublin e Amsterdam- Barcelona ??? - Quero uma vida noturna agitadaa, e gostaria de indicacoes de Hostels c boa localizacao e cm festa. Se puder me ajudar Obrigaada Qualquer dicaa será valida
Última resposta por vera-carolina.carminati, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Galera olha o medroso aqui de novo... Nao sei oq faço. .. meu roteiro na Espanha será. .. Madri. .. Barcelona terminando em valência. .. Alugo um carro. .. trem ou avião??? Qual o maos facil e mais barato??
Última resposta por VempraViagem, -
- 4 respostas
- 954 visualizações
Bom dia Pessoal, Estou começando a pensar no planejamento da minha viagem para a Europa ano que vem. Para quem já foi, o que acham do roteiro abaixo, ficariam muito puxados (em tempo e dinheiro rs) os deslocamentos? Frankfurt - Munique Munique - Viena Viena - Bratislava Bratislava - Budapeste Budapeste - Praga Praga - Frankfurt OBS: O aéreo será por Frankfurt Obrigado! Att., Kleber
Última resposta por klebaum, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, Estou indo para o Leste Europeu em abril, mas estou com dificuldades de comprar o trecho Budapeste-Zagreb, encontrei apenas a venda pela RailEurope que com as taxas fica o dobro do valor, alguém sabe se consigo comprar antecipado diretamente da companhia? ou se há outra agência com taxas mais atrativas? Valeu!
Última resposta por klebaum, -
- 60 respostas
- 44.3k visualizações
Boa tarde pessoal, Queria saber se tah valendo a pena morar em Londres e se dá para fazer uma grana aí? Abraço Estou indo com o passaporte italiano, aí eu acho q só preciso trabalhar não é mesmo?
Última resposta por Andre K, -
Europa 2015
por RenatoRJ- 8 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, Boa tarde! Estarei viajando para Madrid em Outubro com a minha esposa, e ficarei 20 dias na Europa. Fazendo Madrid, Barcelo e Madrid. Estou montando o meu roteiro e começando a buscar os valores de hospedagens, transportes e passeios. E confesso que estou achando bem caro as coisas. Referente a hospedagem, a minha esposa disse que não se importa em ficar hospedada em Hostels, então eu gostaria de solicitar a ajuda da galera experiente em quais holstels ficar nestas 2 cidades. Quais são os melhores bairros para se hospedar nestas 3 cidades? Transporte: Estou estudando qual das 3 opções é a melhor. Trêm, Avião ou carro para chegar a estas …
Última resposta por Juliana Champi, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde, Tenho 24 anos e nunca fiz uma viagem para fora do Brasil, sendo que em julho de 2016 vai acontecer a Jornada Mundial da Juventude na Cracóvia e estou querendo muito ir!!! Na verdade eu já tinha deixado de lado a ideia porque nunca saí do Brasil, aqui viajo só mesmo, mas confesso que me imaginar sozinha em outro continente dá um certo medinho! rs. O fato é que há alguns dias venho lendo blogs de viagens e acompanhando esse site, o que me motivou muito a não abrir mão desse desejo! Mas penso que se é pra sair do Brasil estando de férias, devo aproveitar o máximo possível e para isso preciso da ajuda e experiência de vocês... rs. Teria em média 27 dias e gosta…
Última resposta por AndreGomes, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde! sou nova aqui e em Maio de 2016 pretendemos (eu, meu esposo e filho de 2 anos), conhecer Portugal e Espanha. Pretendemos passar de 20 a 25 dias. Gostaria de conhecer Lisboa e arredores, adentrar depois e conhecer vilarejos no interior, aldeias e até então chegar ao Porto. Para isso, pretendemos ir de carro alugado. E Espanha talvez Madri, Barcelona e Valencia...lembrando que vou com meu bebê também...alguém pode me ajudar? agradeço aos mochileiros desde já!!
Última resposta por tetereis_, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Olá! Eu e meu marido estamos planejando nossa primeira viagem a Europa. Pretendemos fazer uma viagem para curtir as cidades da forma mais barata possível. Como tenho uma prima que mora em Paris, compraremos a passagem aérea ida e volta de Paris (excluindo a hospedagem por lá). Pretendemos ficar 15 dias (pensei em deixar 5 dias para fazer o trajeto Paris - Bruxelas - Amsterdam ida e volta) no período de março/abril 2016 (temos datas flexíveis). Pretendo comprar as passagens Brasil-França em novembro, é muito cedo? Qual a forma de transporte mais barata de Paris - Amsterdam com uma parada em Bruxelas? Pensando em hospedagem barata na Holanda, quanto devo me programar em cas…
Última resposta por fernando.horiguchi, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá..Alguém vai passar o ano novo em Paris?
Última resposta por Débora1810, -
- 12 respostas
- 5.1k visualizações
Primeiro Mochilão na Europa, pretendo passar 2 dias em cada lugar a começar por Lisboa, Madri, Barcelona, Liverpool, Londres, Paris e se sobrar grana vou até Veneza. O que vcs acham? Pretendo comprar euros em espécie, alguém pode informar qual a melhor forma de conseguir? E aceito companhia se alguém topar.
Última resposta por vera-carolina.carminati, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
[info]Tópico criado para compartilhar dicas sobre a cidade de Viena. Seu conteúdo é atualizado periodicamente. Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi na cidade de Viena. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a Cidade de Viena. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info] Estive em Viena em julho de 2009 e recomendo uma visita…
Última resposta por ElaineCristina, -
- 13 respostas
- 8k visualizações
Fala galera noite!!! Estou indo p Espanha dia 31/10... ja postei aqui... porém estou mudando o roteiro... Vou chegar em Madri... depois vou passar em Barcelona e fechar a Espanha vendo o mundial de motovelocidade em Valência... pensei em voltar p Barcelona mais meus amigos me tiraram da cabeça dizendo q os 3 dias q vou ficar esta de bom tamanho... tenho do dia 09/10 a 16/10... o que me aconselham. .. rasgar p Itália ou Portugal????
Última resposta por Juninho_scp, -
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Olá amigos, finalmente vai sair minha primeira eurotrip, vou com minha esposa e mais dois casais, compramos as passagens Indo para Munique e voltando por Amsterdã, de 01 a 13 de outubro. Até agora certo só temos os seguintes roteiros: Chegamos em Munique no dia 1 e ficamos até o dia 5 (estamos pensando em pegar a Oktoberfest que vai até o dia 4) Temos um voo para Moscou no dia 5 e daí não sabemos ainda quantos dias ficar ou o que fazer E no dia 13 voltamos para o Brasil saindo de Amsterdã (queremos ficar pelo menos uns 3 dias por lá) O que vocês sugerem fazer nesse meio termo? Conhecer outro país? Aproveitar intensamente as cidades destacadas? conhecer outra…
Última resposta por lessa83, -
- 11 respostas
- 3.2k visualizações
Segue meu roteiro inicial. Se alguém tiver alguma dica, agradeço: 07-Oct Brasil - Copenhague 09-Oct Copenhague 10-Oct Copenhague - Oslo 10-Oct Oslo 11-Oct Oslo 12-Oct Oslo - Bergen 13-Oct Bergen 14-Oct Bergen Flam 15-Oct Bergen Gielo 16-Oct Bergen Bodo 17-Oct Bodo Kirkenes 20-Oct Kirkenes Estocomo 21-Oct Estocomo 22-Oct Estocomo 23-Oct Estocomo Rovaniemi 24-Oct Rovaniemi Rovaniemi 25-Oct Rovaniemi Helsinque 26-Oct Helsinque Helsinque 27-Oct Helsinque Tallin 28-Oct Helsinque Brasi
Última resposta por rogerbezerra, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá galera, primeiramente gostaria de falar que essa seria a minha PRIMEIRA vez viajando sozinha e eu quero algo econômico, mesmo tendo em mente que os lugares onde quero visitar não são lá essas coisas. E como viajante inexperiente eu preciso muito da ajuda de vocês, eu vou falar o que eu desejo que seja meu roteiro, e se possível vocês possam me dizer sobre hostels, alberguês (e talvez até alguns hotéis extremamente econômicos) nessas áreas: Brasil > ITÁLIA Roma (4 dias): 1. Roma > Visita a Cidade 2. Roma > Vaticano 3. Roma > Nápoles > Capri 4. Roma > Nápoles > Positano e Amalfi Florença (2 dias): 1. Florença > Visit…
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 883 visualizações
Vamos por apenas 5 dias por Pisa e já temos carro alugado. Gostávamos de fazer região toscana (Lucca, San Gimignano, Siena, Montepulciano) , Florença e Cinque Terre. Chegamos e regressamos a meio da tarde por Pisa. ...o roteiro inicial seria Pisa e Lucca, dp 2 dias inteiros na região toscana,ou seja 3 noite, subiamos para Florença onde ficávamos 2 noites e regressamos por Pisa. ...ou 1ª noite por Pisa ou Lucca seguir para Cinque Terre passar o dia e vir para região toscana passar 2 noites mas apenas será um dia e subir para Florença e ficar 2 noites Mas acho apertado...como já temos carro deverei deixar Florença para a próxima? ou cinque terre? Obrigado... aguardo…
Última resposta por AnnaPoppyC, -
- 2 respostas
- 807 visualizações
Ola!! Eu estou programando uma viagem para a Europa, no proximo ano, e estou tentando montar um roteiro considerando que chegarei no dia 19 de março em Portugal e retornarei dia 15 de abril de Amesterdam. Basicamente esses dois paises tem que estar incluidos. No entanto, minha dificuldade é saber por quantos dias seria o ideal ficar em cada lugar. Como não conheço Paris, gostaria de incluir tambem. Pensei nos seguintes roteiro e gostaria de opinião, considerando os contratempos que poderia vir a ter: Lisboa (5 dias) Londres ( 4 dias) Paris (5 dias) Berlim ( 5 dias) Cracovia ( 4 dias) Praga ( 4 dias) Amesterdam (4 dias) ou Lisboa (5 dias) Paris…
Última resposta por Fabio Casanova, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
E ai galera, gostaria de saber sugestões de roteiros de viagem, hotéis, passeios, restaurantes, etc.. Estou viajando pela primeira vez para a Europa com minha namorada, vamos ficar 7 dias e gostaria de saber alguns valores, qualidade e opções de passeios por Munique, Frankfurt, Praga, ou cidades próximas.
Última resposta por roger regor, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal bom dia! Estou em Verona, na Italia, e gostaria de saber se tem alguém mais interessado em explorar as vinicolas italianas e conhecer melhor o enoturismo local!!! Whats Brasil (54) 91726353 Italia (39) 3293668315 Abraço
Última resposta por Andressa Tonini, -
- 6 respostas
- 3.4k visualizações
Alguem sabe como funcionam as fronteiras de Portugal para a Espanha, nas travessias de bicicleta? Quero fazer essa viajem e estou apenas com essa duvida. Meu plano é ir na bicicleta de Lisboa Ate Madri e depois Voltar.
Última resposta por pedro.rocha, -
Dicas do Porto 1 2 3 4
por MauroBrandão- 31 respostas
- 38k visualizações
[info]Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi .[/info] [info]Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre o Porto. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. clique aqui Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum :'> :'> :'>[/info]
Última resposta por SERGIO.DDCM, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, estou planejando um mochilão com um grupo de 5 pessoas(6 comigo) para Julho de 2016. Pretendemos ficar 5 noites em cada uma dessas cidades: Lisboa - Paris - Berlim - Roma - Londres (Começaremos por Lisboa, mas não necessariamente seguiremos essa ordem exposta). Já temos os preços das passagens ida e volta (REcife-Lisboa), preços dos apartamentos que iremos alugar (Airbnb) e pretendemos viajar dentro da europa por empresas de aviação lowcost. Gostaria de saber a viabilidade de fazer um bate-volta em algumas cidades por perto de cada uma dessas capitais e sugestões. Além disso, quantos euros deveríamos levar para cada dia de viagem para comida, transporte e lazer? Irem…
Última resposta por LucasLCN, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
BOA NOITE GALERA, estou com passagem comprada para Roma, mas até agora não me organizei... rsrs. Já pensei em alguns pontos turísticos mais preciso de algumas sugestões e tirar algumas duvidas. A minha chegada esta marcada para o dia 04/10 e no dia 08/10 sigo para Barcelona, pelo que li nos tópicos anteriores só o Vaticano consome quase um dia. Então, preciso de um planejamento, pois cinco dias fica um pouco corrido. Quais são os principais pontos turísticos para visitar? As entradas para os pontos turísticos compro no Brasil ou compro lá? Qual é a melhor forma para se locomover por roma (taxi, trem, onibus, a pé)? E as mais econômica? O que evitar por lá? (T…
Última resposta por DraNataliaBernardo, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Ola pessoal, Dia 08/10/15 realizarei um mochilão pela Europa! Passarei por Londres, Paris, Praga, Amsterdam e Budapeste! Quais sao as opçoes e como Habilitar meu smartphone por la?! TKS
Última resposta por Wagner Galvao, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Alguém que mora no rio de janeiro sabe de alguma casa de cambio que esteja vendendo euro a um preço bom? Att
Última resposta por carolveloso, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal! Estou com viagem marcada para abril-maio/2016. Serão 18 dias já contanto dias de ida e volta. Vou passar por Amsterdam (3) > Paris (5) > Londres (4) > Roma (4) e estipulei levar 1600 euros (para pagar hostels, deslocamento interno e custo diário). O que vocês acham? É o suficiente? Estou vendo de ficar em hostels e fazer uma viagem bem econômica, sem passeios pagos (um que outro), com lanches bem baratos também. Estou preocupadíssima com essa variação do cambio e tenho acompanhando diariamente. Vejo que alguns economistas estão pessimistas quanto a baixa, então me pergunto se compensa já comprar o máximo que eu puder para evitar uma varia…
Última resposta por filipelyrio, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Oi pessoal. Farei minha primeira viagem à Europa em março/2016. Não tenho experiência com mochilão. Vou ficar na Alemanha na casa de uns amigos, depois devo ir para a Roma, Istambul e Grécia. Estou preocupada, como todos, com o preço do Euro (já está perto dos 4,5). Estou contando que vou gastar em torno de 1200,00 euros, mas gostaria de levar 1400,00 por precaução. Eu queria conselhos dos mais experientes. Começo a comprar moeda agora? Eu pensei em levar tudo em moeda e não colocar nada no cartão pré-pago (por causa das taxas). O que vocês me aconselham a fazer? Será arriscado esperar até janeiro/2016 para comprar moeda? Obrigada
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 555 visualizações
ola ,vou para de lisboa ate mundaka-biarritz. sabem dizer me se ao longo do percurso e mesmo na zona existem balnearios publicos onde possamos tomar banho?
Última resposta por gabi figueiredo,