Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Amigos, irei no fim do ano eu e minha esposa e passaremos 24 dias na Europa. Depois de algumas pesquisas, montei este roteiro. 20/12 - Chegada em Paris - 10:00 27/12 - Paris - Munique - Trem - 110 euros total para 2. 30/12 - Munique - Berlim - Trem - 64 euros total para 2. 04/01 - Berlim - Amsterdam - Avião - 142 euros total para 2 incluindo 2 malas despachadas por pessoa, mas devo comprar o bilhete com uma mala a menos. 07/01 - Amsterdam - Bruxelas - Trem - 58 euros total para 2. 11/01 - Bruxelas - Paris - Trem - 58 euros total para 2. 12/01 - Volta de Paris - 10:00 Pensei neste roteiro pela praticidade de fazer os deslocamentos quase todos de trem e o desl…
Última resposta por thiagoencd, -
- 7 respostas
- 18.6k visualizações
Gente, vale a pena fazer a viagem Milão-Paris de trem? O preço é o mesmo de um voô da Easy Jet. Pergunto isso porque evitaria a burocracia de chek-in, despachar mala, aguardar mala, deslocamento no aeroporto de Paris até o centro....etc...... O tempo de viagem vi que é de 07:30, paisagens bonitas no caminho pelo menos? Quem já fez e quiser acrescentar algo vou ficar agradecida.......
Última resposta por João Okuyama, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá! Estou planejando minha primeira viagem para a Europa. Pretendo ir em setembro de 2016. Sei que ainda tem bastante tempo até lá, mas como sou marinheira de primeira viagem (literalmente), já estou pesquisando sobre os destinos, transporte e hospedagem... O itinerário que pensei foi o seguinte: - Do Brasil para Alemanha - Munique (4 dias); - De Munique iria para Viena na Áustria (3 dias)..pesquisei passagens de trem (Rail Europe) e avião (eDreams), ambas caras hehehe - Porém, de Viena para Cracóvia achei passagens de trem em conta no site http://www.oebb.at/en/index.jsp - Em Cracóvia ficaria 4 dias para então ir de trem/bus para Varsóvia, ond…
Última resposta por fernanda.saraiva1, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia, mochileiros. Eu gostaria da ajuda de vocês para montar um roteiro para minha Eurotrip! Sou ainda bastante crua em relação à Europa - conheço apenas Dublin, mas para tudo se tem uma primeira vez, né? Pretendo ir em setembro ou outubro de 2016; uma viagem de 20 a 30 dias. A princípio, fiz o seguinte roteiro, mas ainda está em construção, podendo sofrer alterações hehehe Dublin - 3 dias Londres - 5 dias Paris - 5 dias Munique - 3-4 dias (talvez com um bate-volta para Fussen para conhecer o Castelo de Neuschwanstein) Salzburg - 3 dias (com um bate-volta para Hallstatt... desse lugar eu não abro mão) Não sei ainda como seria o trajeto de volta pa…
Última resposta por fernanda.saraiva1, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Pessoal, irei para Innsbruck em Janeiro de 2016 e gostaria de dicas com tudo relacionado a cidade, desde meios de transporte (Budapeste-Innsbruck-Neuschwanstein-Roma), mas principalmente dos melhores lugares para se hospedar, alugar equipamento de snowboard e montanhas para nível intermediário. Obrigado.
Última resposta por rferreira.jus, -
- 38 respostas
- 11.7k visualizações
Oi pessoal... estou indo para a europa no meio do ano... e sou louco para conhecer o Stonehenge... gostaria de saber se alguém ja foi lá? como eh o esquema melhor pra chegar? quem puder da dicas... obrigado!!
Última resposta por SonyFrozi, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, Vou com minha amiga em fevereiro 2016 fazer uma eurotrip, de 20 dias. Ainda não compramos as passagens mas ja temos uma ideia de locais, onde queremos ir. Pretendemos chegar por Londres( ficar 4 ou 5 dias) ir de trem para Paris ( 4 ou 5 dias) ir para Bruxelas (1 ou 2 dias), Ghent 1 dia, Bruges 1 dia e chegando em amsterdã 3 dias e de lá voltar para o Brasil. Os trechos pensei em fazer de trem pois teremos mala e voo assim não compensa. Vocês acham que está bom este roteiro, os dias estão bem divididos? sugerem alguma alteração? Pensei na possibilidade de fazer Paris-Luxemburgo-Bruxelas-Amsterdã, mas acho mais complicado. Quanto ao custo pensa…
Última resposta por shery.martini, -
- 1 resposta
- 906 visualizações
Oi pessoal, irei eu e minha esposa para a Europa em janeiro, estou me adiantando ao máximo para comprar as passagens, fiz uma consulta no site da Thalys, tem disponível apenas passagens semi-flexible para menor de 26 anos (youth), as passagens economy estão disponível apenas para maiores ou igual a 26 anos(adults). Teremos 25 no dia da viagem. Achei muito estranho as passagens para adultos estarem mais baratas sendo que sempre tem desconto para jovens, pergunta, posso comprar passagens de adultos para conseguir um preço melhor? Não me imposto de serem classe economy. A passagem economy para maiores de 26 está 58 Euros e para menor de 26 está 80 Euros.
Última resposta por raphael.schiavon, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Gostaria de passar 15 ou 30 dias nessa viagem. 10.000R$ é o suficiente? Gostaria de visitar lugares como: Alemanha: Berlim, Frankfurt, Cochem. Países Baixos: Amsterdã. França: Paris. Inglaterra: Londres. Qual seria uma boa rota? Alguém já visitou todos esses lugares? Preciso de dicas.
Última resposta por Raphael Rockenbach, -
- 0 respostas
- 897 visualizações
Olá Chego em Milão dia 18/11 as 8:00 da manha e minha primeira duvida seria que horas comprar o trem com destino para Roma, e tb qual seria a melhor forma de ir do aeroporto de Malpensa para a estação Milano centrale Obrigada
Última resposta por Christiane Vieira, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Bom gente, Estarei indo para Portugal agora em dezembro e estou completamente perdida em relação ao ROTEIRO. Quero economizar ao máximo pois vou com minha filha de 17 anos e minha mãe. Pensei em fechar alguns passeios... mas tenho receio. Então se vocês puderem me ajudar. Chegarei em lisboa dia 13 de dezembro. dia 13- LISBOA dia 14 - Lisboa dia15 Lisboa dia 16 Lisboa dia 17 Lisboa dia 18 Lisboa xPorto - Qual melhor transporte dia 19 Porto dia 20 Porto dia 21 Porto dia 22 Porto dia 23 PORTO X LISBOA dia 24 Lisboa dia 25 Lisboa dia 26 Lisboa dia 27 Lisboa dia 28 Lisboa dia 29 Lisboa dia 30 Lisboa x Brasil SERÁ QUE CONSIGO FAZER UM BATE VOLTA Lisbo…
Última resposta por TATHYANAFC, -
- 0 respostas
- 850 visualizações
Gostaria de obter uma informação como empreender uma viagem econômica por algumas cidades turísticas de Portugal e Espanha. Estou pretendendo viajar para conhecer algumas cidades medievais e religiosas de Portugal e Espanha, sendo que pretendo utilizar o transporte ferroviário e rodoviário, bem como ficar hospedado em hosteis onde os custos das diárias são mais econômicos, além de que existem outras categorias de hosteis cujos preços também são econômicos, especialmente na Espanha, sendo que na Espanha pretendo conhecer Madrid e arredores de Madrid, algumas medievais do centro da Espanha, cidades turísticas do leste da Espanha, norte da Espanha e Sul da Espanha, logo …
Última resposta por wash70, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde Pessoal, Ano que vem irei para Munique com milhas da TAM. Então posso optar entre Iberia ou British, já que vai ser a mesma pontuação. Alguma recomendação ou crítica específica para uma dessas companhias? Valeu!
Última resposta por klebaum, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Socorro galera dos Mochileiros!!!! Estou programando uma viagem pelo Leste Europeu e queria opinião de vocês: Chegamos por Budapeste (vamos locar um carro) - ficamos 4 dias e seguimos para Bratislava ( 3 dias) com um bate e volta até Gyor. Depois Viena por 2 dias Cesky Krumlov por 1 dia Praga 4 dias Dresden 2 dias Breslávia 1 dia Cracóvia 2 dias Bardejov 1 dia Kosice 2 dias Budapeste 1 dia (apenas para devolver o carro e embarcar. Confio em suas sábias opiniões e conselhos, gurus!!!!! Tati.
Última resposta por trabecula, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Alguem vai estar em Amsterdam por esses dias??
Última resposta por Mariane Bertolo, -
EUROPA
por MARLY BENDER- 0 respostas
- 684 visualizações
Olá... Pretendo viajar pela Europa em maio/2016.... Estava pensando em ir a Dublin (tenho onde ficar) e de lá mesmo ir para a Inglaterra.... Depois, pretendo fazer o caminho francês de Santiago de Compostela, e claro já aproveitar para conhecer Portugal, Espanha, Paris e Itália... Ah, quero ver as plantações de alfazema... Como sou marinheira de primeira viajem (Europa) rsrsrs, gostaria de uma ajuda num roteiro.... O mais em conta possível, claro... rsrsrs Se puderem me auxiliar, ficaria imensamente agradecida... Ah, mais uma coisa... só falo português e espanhol... inglês nada.... Obrigada Abraço Marly
Última resposta por MARLY BENDER, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, Irei passar minha lua de mel na Europa no período de 16/05/2016 à 30/05/2016, o roteiro será Berlim, Praga, Viena e Budapeste, estou planejar ir com a empresa TAP e fazer os itinerários internos de trem. Por gentileza poderiam me esclarecer as dúvidas abaixo: - Acreditam que eu possa ter problemas em virtude do grande número de refugiados que estão adentrando a Europa e percorrendo Budapeste, Viena com destino à Berlim? Estarei percorrendo o mesmo destino porém ao contrário. - Meu inglês é nível intermediário e estou me dedicando bastante para melhorar a fluência até lá, é possível me comunicar nestas cidades com inglês intermediário? Agradeço ant…
Última resposta por juliabm, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa noite Estou morando em Portugal estou planejando uma viagem de fim de ano para o Leste Europeu, saindo +/- no dia 17/12 e voltando dia 03/01 - o periodo de estadia em cada local seria o mesmo, em torno de 4 noites. Tenho algumas dúvidas com relação a viagem (ja peço desculpa se por acaso for muito repetitiva) 1. Pensei no roteiro Budapeste, Praga, Viena (não necessariamente nesta ordem) e gostaria de incluir mais um destino. Compensa financeiramente e enquanto experiência ir para Polônia? 2. Cogitei também incluir Alemanha no roteiro, por exemplo Munique. Penso muito no custo/benefício do transporte de volta para Portugal. Melhor deixar só o leste ou compensa inc…
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Entao pessoal, tenho ~14 dias de férias na Europa e gostaria de passear com minha namorada (20dez - 03jan). No entanto, como o tempo é curto, estou com bastante duvida em quais destinos devemos escolher. 1a opcao: Leste Europeu Pensei em passar nas cidades de Budapeste, Bratislava, Viena e Praga (queria MUITO passar em Auschwitz, mas nao sei se fica meio contramão ou teria tempo para isso) 2a opcao: Paises Balticos + Russia Vilnius - Riga - Talin - St Petersburgo - Helsinque O roteiro ainda está na fase inicial... Assim, aceito qualquer tipo de sugestao haha (até quais cidades seriam melhores p curtir o Natal e Reveillon) Vlw!!!
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde galera! Gostaria de ajuda , ou sugestão para o roteiro abaixo, eu e minha namorada pretendemos fazer um intercambio em malta de 2 semanas em dezembro/16 (sei que esta longe mas quanto antes se programar melhor né. haha) e de la pretendemos passar na italia , e na alemanha. as passagens , e hospedagem estou a algumas semanas olhando para esse final de ano , para ter uma noção do preço na epoca . quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 - saida de guarulhos onde moramos , a noite (aproximadamente 12 horas de voô) sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 - chegada em roma no começo da noite sábado, 10 de dezembro de 2016 - Dia Livre em Roma para conhecer a c…
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite pessoal.. Estou começando a organizar minha viagem para Europa, que será em fevereiro de 2016. Irei ficar 30 dias, do dia 11/02/16 até 12/03/16. Estou pensando em ir para Madrid, Barcelona, Paris , Amsterdam e Berlim. Gostaria de algumas dicas de onde posso me hospedar e meios de transporte. Obrigada.
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Salve amigos, Montando um roteiro para a próxima trip. Em anexo uma planilha com datas e orçamento esboçado para 01 Casal. Adotei uma previsão de cotação R$ 5,00 / Euro. Optei por entrar e sair por Lisboa por conta do preço das passagens, ja que outras companhias não apresentaram valores competitivos para os trechos (Salvador x Lisboa / Lisboa x Budapeste /Bruxelas x Lisboa x Salvador). Porem ficou muito salgado!!! Custo total (passagens, hospedagem e dinheiro para despesas) R$ 37.900,00. Gostaria de uma ajuda para cortar custos. Como não gostaria de ficar em hostel (nada contra se solteiro, mas estarei c minha namorada e quero privacidade e um certo conforto) e a…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 14 respostas
- 4.6k visualizações
Boa noite, agora em novembro eu vou para Amsterdam com a Air Europa fazendo uma conexão em Madrid, porém eu dei uma pesquisada e vi que a imigração em madrid é uma das piores para os brasileiros, levando isso em conta tenho algumas duvidas. - É a minha primeira viagem internacional (ou seja nenhum carimbo no passaporte) e estarei sozinho acham que vão encrespar por causa disso? - Como comprovante de estadia sabem se serve o comprovante do AirBnb ja que não ficarei em um hotel mas sim aluguei um apartamento? - Como comprovante de meios financeiros pode ser o dinheiro em especie? - Como "passagem de volta" serve o email de confirmação da compra (comprei pel…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Vou viajar pela Itália no início de Setembro e estou a fazer um roteiro de viagem. Alguém tem ideias? Obrigado
Última resposta por diegofaria, -
- 30 respostas
- 32.1k visualizações
Editando: Deletaram as mensagens anteriores, então minha mensagem que estava aqui perdeu o sentido. Segue interessante relato: praias do desembarque, Normandia
Última resposta por cristiano bitencourt, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Oi, pessoal! Tudo bem? Vou fazer este roteiro com o meu namorado. Nunca fomos pra nenhuma destas cidades e gostaria de dicas para cada uma delas. Reservamos do dia 22/nov ao dia 27/nov para Viena + bate-voltas por perto e aí é que começaram a surgir as dúvidas: Salzburgo, Budapeste, Berchtesgaden? SALZBURG - Quantos dias em Salzburgo são suficientes (levando em conta que eu sou louca pela Noviça Rebelde! ). Vale passar uma noite ou um dia inteiro é suficiente? - Posso comprar os transportes tranquilamente em Viena mesmo? BUDAPESTE - Bate-volta em Budapeste, vale (levando em conta o problema nas fronteiras)? - Como fazer com a moeda? É simples de trocar? Qu…
Última resposta por aline.luz, -
Holanda, Alemanha, Polonia, República Tcheca, Slováquia, Hungria, Austria e Slovenia.
por Marina Marcondes- 5 respostas
- 3.9k visualizações
Oi pessoal.. Vou fazer uma viagem durante o final de dezembro desse ano e começo de janeiro do ano que vem para os países destacados acima. Vou descrever um pouco do roteiro e queria algumas dicas sobre o mesmo e sobre meios de transporte entre os dois países. Qualquer comentário é bem vindo! =) 14/12: Amsterdam --> avião para Alemanha (25 euros, achei que vale a pena por ser muito mais rápido que trem ou ônibus). 14/12-17/12: Berlin --> ônibus noturno para Varsóvia (18 euros). 18/12-20/12: Varsóvia --> ônibus para Cracóvia (15 zt = um pouco mais que 15 reais). 20/12-22/12: Cracóvia --> trem para Praga (19 euros). 22/12-24/12: Praga 24/12-28/12: Vien…
Última resposta por Kelcion, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
ola pessoal estou em amsterdam desde o dia 12 de outubro vou ficar ate o dia 15 alguem esta por aqui?
Última resposta por JuAAlves, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Ola pessoal, Realizarei um mochilao pela europa... Quem vai no AMF2015 dia 17/10? Comentem ai
Última resposta por JuAAlves, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Olá! Estou planejando férias de 20 dias na Europa e estou em dúvida em quais dos países abaixo tem melhor custo benefício para começar ou terminar a viagem. Alguém pode me ajudar? Inglaterra França Holanda Espanha Portugal
Última resposta por mayara.junquilho,