Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 861 visualizações
Olá Pessoal, estou planejando meu primeiro mochilão pela Europa em outubro/2016 tenho 20 dias de férias do trabalho, mais com jeitinho arrumo mais 5 dias de férias totalizando 25 dias, vou eu e minha esposa e pretendemos visitar as seguintes cidades: Munich ( 3 dias ) Paris ( 3 dias ) Bruxelas ( 2 dias ) Amsterdam ( 3 dias ) Londres ( 3 dias ) Dublin ( 3 dias ) Pretendemos viajar de trem Dúvidas: 1) A quantidade de dias é o suficiente? estava empolgado em Bruxelas, mais depois de alguns tópicos aqui, estou considerando tirar. Em Bruxelas, falam da cerveja e que tem um tour da cerveja lá. É verdade?? 2) Por onde começar a viajem? Munich me pareceu …
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 711 visualizações
Olá Pessoal, estou planejando meu primeiro mochilão pela Europa em outubro/2016 tenho 20 dias de férias do trabalho, mais com jeitinho arrumo mais 5 dias de férias totalizando 25 dias, vou eu e minha esposa e pretendemos visitar as seguintes cidades: Munich ( 3 dias ) Paris ( 3 dias ) Bruxelas ( 2 dias ) Amsterdam ( 3 dias ) Londres ( 3 dias ) Dublin ( 3 dias ) Pretendemos viajar de trem Dúvidas: 1) A quantidade de dias é o suficiente? estava empolgado em Bruxelas, mais depois de alguns tópicos aqui, estou considerando tirar. Em Bruxelas, falam da cerveja e que tem um tour da cerveja lá. É verdade?? 2) Por onde começar a viajem? Munich me pareceu …
Última resposta por tiago.bedoia, -
- 1 resposta
- 848 visualizações
Oi gente! Estou um pouco desesperada rs Eu e meu marido vamos para Paris e Italia no inicio de junho do ano que vem e nunca viajamos para fora do Brasil. Mas sabemos onde queremos ir, só não sabemos a melhor forma e os detalhes. Pensei em algo mais ou menos assim: 3 dias PARIS (Chegada, pq ta muito mais barato o voo pra la, muito mesmo) 3 dias FLORENÇA (BATE VOLTA: PISA/SIENA/LIVORNO/SAN GIMIGNANO/LUCCA/BOLONHA) 5 dias ROMA (ficar proximo a ESTAÇÃO TERMINI) (BATE VOLTA: NAPOLES/POMPEIA/ILHA DE CAPRI) 3 dias VENEZA (BATE VOLTA: VERONA/ PADUA) Seriam então 4 bases, mas não sei quantos dias ficar em cada uma. Coloquei essas opçoes de bate volta, mas sei que…
- 13 respostas
- 3.8k visualizações
Olá pessoal, estou indo para a Europa em lua de mel em setembro deste ano, desembarcando em Paris por volta das 10:30h da manhã, pelo Orly, para uma estadia de 03 dias. Embora minha rota inclua Itália e Portugal, publico esse tópico com a finalidade de expor meu roteiro especificamente na cidade luz e ouvir as diversas opiniões - positivas e negativas - para que eu possa desfrutar da melhor forma possível dentro da finalidade com a qual estou indo. Como é a minha primeira vez na Europa e Paris, em particular, oferece um vasto leque de opções turísticas, gostaria de saber o que seria interessante para uma estadia curta e romântica por lá. Por se tratar…
Última resposta por Digue Maia, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Amigos, preciso de uma super ajuda. Estarei em Paris de 27/12 a 01/01. Sendo que meu voo de volta no dia 01/01/2016 sai do CDG é as 7h da manhã. Gostaria de saber como funciona o transporte nesta data e horário. Uma vez que terei que sair umas 4:30h do Hotel para o Aeroporto e não sei o funcionamento dos transportes públicos ou taxis. Como poderei fazer para me deslocar até o aeroporto nesta data e horário? Obrigado.
Última resposta por caiusko, -
- 5 respostas
- 5.8k visualizações
Vou passar um mês por portugal e gosto muito de comer. queria trazer coisas de lá. Vinho obvamente é uma delas. Aquelas conservas tricana passam pela alfandega brasileira? O que vocês recomendam de diferente que pode ser trazido?
- 1 resposta
- 686 visualizações
Pessoal, boa tarde! Gostaria de saber se alguém já fez uma viagem de Londres a Praga de trem, como foi?
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 8.4k visualizações
Olá galera! Esse é meu primeiro post e meu primeiro mochilão sozinha por um mês sozinha. Estou morando em Dublin há nove meses e no final de agosto pretendo fazer um mochilão antes de voltar ao Brasil. Tenho em torno de 30 dias pra viajar e gostaria muito de incluir esses quatro países! Queria passar cinco dias na croácia, seguir para o norte da itália (veneza) e seguir roteiro por florença, pisa, cinque terre e roma. Em seguida irei para Grécia pretendendo visitar Athenas, Mykonos e Santorini e por fim, istambul, capadocia, ankara e se der tempo alanya. Primeira pergunta é: Gostaria de passar cinco dias na croacia, dez na italia, dez na grecia e uns sete na turq…
Última resposta por Marioguti1982, -
frankfurt dicas 1 2
por DouglasC- 14 respostas
- 3.3k visualizações
estou com viagem marcada de 6 dias para frankfurt fiz um roteiro onde consigo conhecer bem a cidade em 3 dias li sobre o frankfurt card... alguem aqui ja utilizou? vou fazer um bate e volta ate heidelberg, vi que da pra ir e voltar de trem numa boa... estou pensando em fazer um bate e volta ate colonia..... alguem ja fez isso? me recomendaria? da pra fazer tranquilo em um dia? essas passagens de trem compradas pela net sao tranquilas de se comprar e utilizar depois? obg
Última resposta por DouglasC, -
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Olá! Meu marido e eu viajaremos para a Europa em julho de 2016. Já definimos nosso roteiro com base em nossas preferências, prioridades e gastos que podemos arcar. Nosso roteiro ficou o seguinte (nos deslocamentos tentaremos viajar sempre após as 18h): 1º dia - Belo Horizonte > Londres 2º dia > Londres 3º dia > Londres 4º dia > Londres 5º dia > Londres 6º dia > Londres 7º dia > Londres >Paris 9º dia > Paris 10º dia > Paris 11º dia > Paris 12º dia > Paris > Veneza 13º dia > Veneza 14º dia > Veneza > Roma 15º dia > Roma 16º dia > Roma 17º dia > Roma 18º dia > Roma > Belo H…
Última resposta por Roger Cruz, -
- 1 seguidor
- 23 respostas
- 3.9k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu e meu marido queremos conhecer Paris, Londres e Escócia ou Irlanda. O que acham desse roteiro? Nossa duvida é se vale a pena viajar por conta ou por agência. A agência nos cobrou por este roteiro a bagatela de 26mil reais, já com passagem, traslado, hoteis e os passeios panoramicos inclusos. Achamos super caro. Quanto vcs acham que gastariamos para ficar entre 12 e 15 dias nesses lugares, fazendo por conta? Queremos dicas também do que fazer, onde ir... Abraços!
Última resposta por flaviossoares, -
- 0 respostas
- 849 visualizações
Então gente, vou viajar do dia 30 ao dia 6 (chego lá dia 30 de manhã e volto no dia 6 ou 7 pela manhã ou na madrugDa (como vcs podem ver ainda não sei de nada porque é fevereiro de 2017 hHah) . Um destino, eu já sei que é Londres. Porém, queria conhecer algum outro país nesse tempo, algum que desse pra ir de trem pra eu poder "passar a noite" e economizar com o hotel no caso. Qual outro lugar vcs indicam? Gostaria muito de algum lugar que nevasse! Sou louca pra ver neve. Porém, o custo-beneficio conta muito! Sou pobre hahaha Obrigada gente! Ah, dia 5 preciso estar em Londres
Última resposta por anamsalles, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Salve, galera!! Estou estudando um semestre em Lisboa e estes são meus planos para o natal e fim de ano com mais 3 amigos. Como é a primeira vez que organizo uma viagem dessa magnitude, não sabia muito bem por onde começar, sendo assim, fiz tudo pela Skyscanner... Gostaria que vocês dessem a opinião acerca do roteiro escolhido. 1º: Saímos de Lisboa para Amsterdão no dia 19/12, às 09:30, chegando às 13:35, pelo valor de 41 euros, dormindo lá por 3 noites; 2º:de Amsterdão vamos para Copenhagen, no dia 22/12, às 16:55, chegando às 18:15, pelo valor de 48 euros, dormindo lá por 3 noites, saindo no dia 25/12; 3º:saímos cedo de Copenhagen, por volta das 06:00 do dia …
Última resposta por tmartinspinto, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal, Gostaria de ajuda para montar o roteiro da minha viagem que estou programando para Maio e Junho de 2016. Pretendo sair do Rio de Janeiro dia 26 de maio com chegada em 27 de maio em Berlim e retornar dia 12 de junho de Budapeste. Segue, abaixo, uma sugestão de roteiro que eu fiz: 27 - Berlim (Chegada 14 hs) 28 - Berlim 29 - Berlim 30 – Berlim (Bate e volta Potsdam) 31 – Berlim 01 – Berlim – Munique (Ônibus saindo cedo) 5 horas viagem 02 – Munique (Neuschwanstein & Linderhof) 03 – Munique 04 – Munique (Bate e volta Salzburg) 05 – Munique - Praga (Ônibus saindo cedo) 5 horas viagem 06 – Praga 07 – Praga 08 – Praga - Budapeste – Saída cedo…
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oi pessoal, eu estou indo para Suiça no final de novembro e gostaria de saber se alguém que foi Zermatt fez o Gornegrat e Glacier paradise no mesmo dia? É possível fazer isso? Existe alguma estação comum onde se possa ir de um ao outro sem ter que descer até Zermatt novamente? Eu só vou ficar 2 dias em Zermatt, mas no primeiro dia chego por volta das 9h da manhã, se eu nao fizer os dois no mesmo dia, vale a pena subir em algum deles por volta das 10h da manhã? Aguardo os comentários. Obrigada. Renata
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Oi, gente, boa tarde!! Eu estou planejando o meu roteiro para o ano que vem e estou com muitas duvidas!! Algumas eu já consegui resolver lendo aqui.. mas estou com várias outras Bom, eu tenho mais ou menos 23 dias para viajar, 24 no máximo... e quero priorizar a Alemanha, é a minha ideia, por conta da cultura e do idioma, que estou aprendendo... mas como daria uns 16 dias lá, resolvi esticar e colocar a Áustria e Praga, esta última porque eu tenho muita vontade de conhecer. Também queria colocar Budapeste, mas acho que ficaria fora de mão Bom, eu fiz um esboço e ficou assim: Dia 1 – Rio/Berlim Dia 2 – Berlim Dia 3 – Berlim Dia 4 – Berlim Dia 5 – Berlim/Desd…
- 13 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, Consegui aquela promoção maluca da Allitalia que sai de Porto Alegre com Destino Munique ( ida e volta). Queria uma ajuda de vocês para verem se está coerente o que escrevi e me ajudarem a completar o Roteiro pela República Tcheca. Percebem que ainda estou montando o Roteiro da República Tcheca, por isso ainda estão vazios. 19 /11 - MUNIQUE "Chegada Munique: 11:00 - Deutsches museum Maior museu de ciência e tecnologia do mundo - English Garten Grande parque. - Theresienwiese Palco da Oktoberfest" 20/11 - MUNIQUE -Marienplatz Apresentação da torre do relógio -Viktualien market Mercado a céu aberto com comes e bebes. -Residenz …
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Salve mochileiros, Gostaria de dicas, críticas e sugestões acerca da trip que irei fazer em novembro, estou indo a primeira vez pra euro com um amigo. olhamos as passagens de avião e trem entre as cidades que gostaríamos de visitar e achamos mais vantagem alugar um carro e fazer tudo viajando de carro, além de curtir as estradas, paisagens e tirar fotos com mais tranquilidade, poderíamos viajar de noite e economizar bastante tempo, 07/11) Chegada em Frankfurt, dia ''perdido'' se habituando e descansando 08/11) Ida pra Paris com passagem por Luxemburgo, será apenas passagem pra conhecer a cidade 09/11) Paris 10/11) Paris 11/11) Paris 12/11) Ida de Pari…
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite, Estou organizando uma viagem pra mim e meu marido para a Alemanha em marco de 2016. Pretendo conhecer Berlim, o castelo de Neuschweistn, Munique e gostaria de outras dicas. Nao quero nada muito corrido, pois quero relaxar. Sera em torno de 10 dias sem contar com o voo. Adoro lugares antigos, neve e provar cervejas. Rsss. Vc teria alguma dica? Algum lugar que possa ver esqui? Qual a melhor forma e mais barata de viajar la internamente? Trem ou aviao? Quero conhecer algo historico tbm da 2@ guerra. Vc pode me ajudar? Agradeco.
- 6 respostas
- 4.5k visualizações
Amigos estarei indo para Berlin dia 18 de dezembro e irei com minha esposa e meu filho de 4 anos. Ja viajamos bastante juntos e ele é um adepto a viagens desde cedo... Ja fui 4 vezes a disney com ele , fora outras viagens. Porem na Europa sei que as coisas não são como os EUA. Portanto pretendo montar um roteiro onde chego dia 19 de dezembro em Berlim e volto ao Rio de Janeiro no dia 5 de janeiro saindo de Paris. No momento tenho apenas a passagem de aviao comprada. Gostaria de ir nos alpes para curitr o visual, seria demais? Como é a estrutura la? Quais cidades aconselhariam? Pretendo ficar em berlin talvez uns 3-4 dias. Qual cidade devo passar um natal feliz e t…
- 6 respostas
- 9.6k visualizações
Olá pessoal, Estou montando um roteiro de férias junto com minha esposa e gostaria muitíssimo do auxílio de vocês. Inicialmente iremos para Paris e imediações (8 dias), depois pegaremos um voo para Munique (chegada em Munique 14/11/14) e voo de retorno partindo de Frankfurt às 19 horas do dia 23/11/14. Quanto a parte francesa do roteiro estou tranquilo, mas já na Alemanha... Até então meu roteiro inicial na Alemanha está assim, antes de enxugar: 14/11 - Munich - Passeios Munich 15/11 - Munich - permanecendo em munich, daytrip (trem) para Dachau (ainda pensando. Vale demais a pena?) 16/11 - Munich - permanecendo em munich, daytrip (trem) para Salzb…
Última resposta por barbieri193, -
[info][align=justify]Tópico sobre os hotéis , albergues e assuntos diversos no Reino Unido. Caso você já tenha se hospedado no Reino Unido deixe aqui as dicas sobre o local onde ficou. Diga se gostou ou não e porquê. Se você vai ao Reino Unido tire aqui as suas dúvidas sobre onde ficar. Para buscar hospedagem acesse o Portal Mochila Brasil[/align][/info] Lisbe, eu não moro em Londres, e realmente são milhares de albergue no bugeurope. Por etapas, você pode ver o mapa do metrô no google "london underground map". Estações centrais são, Oxford, Holborn, Tottenham C.Road, Piccadilly Circus, Leicester Sq, naquela área. Aí na lista dos albergues v…
Última resposta por Roberto Furutani, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Bom dia galera, esse é meu primeiro post aqui. Espero que possam me ajudar!! Bom, estou planejando em passar as férias de final de ano pelo leste europeu, sem ter, necessariamente, uma data para cada local. A única prioridade seria passar a noite da virada de ano novo em Praga!! A viagem iniciaria no dia 20 ou 21 de Dezembro e nós sairíamos de Dublin pq estou morando na Irlanda e, como vou viajar com um grupo de amigos, pensei em alugarmos um carro e rodarmos pela região antes de chegar em Praga. Antes do ano novo gostaríamos de conhecer alguns países como Áustria, Hungria, Slovênia e Eslováquia. Alguém tem sugestão de qto tempo deveria passar em cada país/cidade? …
Última resposta por matheus.pelossi-grillo, -
- 0 respostas
- 861 visualizações
Bom dia mochileiros Vou viajar para Europa em março do ano que vem, será minha primeira viagem internacional e estou com muitas dúvidas... A princípio escolhi as seguintes cidades e datas: -Lisboa/Sintra - 04/03 - 08/03 -Madrid/Barcelona - 08/03 - 14/03 - Paris - 14/03 - 19-03 - Roma - 19-03 - 23-03 Vocês acham muito tempo, pouco tempo para cada cidade? Melhor ida de uma para outra: Avião ou trem? Agradeço a ajuda. bjs
Última resposta por Lopes Beatriz, -
- 9 respostas
- 4.9k visualizações
oi gente! vou comecar meu relato sobre minha viagem para a belgica! foram 4 dias completos, de 19 a 22 de abril. SABADO - 19/04 Cheguei em Bruxelas as 10:04 de Eurostar (moro em Londres) e descobri na estacao que posso usar o ticket de ida para a Belgica para viajar dentro da Belgica o dia inteiro. Dai nao resisti: resovi visitar outra cidade e deixar Bruxelas para os dias seguintes que nao teria essa mamata de viajar de graca, ne? Meu destino? ANTUERPIA!! Para ser bem sincera, acho que foi a cidadezinha que mais gostei na Belgica, mais ainda que Brugge que todo mundo tinha me falado que ia amar! Gostei, mas acho que gostei mais de Antuerpia. A cidade nao eh gr…
Última resposta por 123Louise, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá galera, sou idealizador de um projeto chamado Trip Paradise, onde unimos o que mais gostamos de fazer que é viajar e música eletrônica, vamos em busca dos melhores festivais e clubs de música eletrônica pelo Brasil e pelo mundo, e estamos compartilhando tudo no Instagram @trip.paradise. e estou planejando uma Eurotrip no próximo ano atrás de festas pela Europa e de forma bem econômica, e vou gravar e documentar tudo e estará no nosso canal no Youtube, que em breve estará no ar, e estou a procura de uma galera animada que topa ir atrás comigo de festas pela Europa. O mês ainda não está definido nem a quantidade de dias, mais de preferencia pegar a baixa temporada em Ag…
Última resposta por hequer, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Em Abril irei realizar uma viagem para a Europa, e gostaria de uma opinião acerca do roteiro abaixo, principalmente o orçamento necessário (viagem econômica, de baixíssimo custo) e viabilidade dos destinos: 18/abr Saída 19/abr Lisboa 20/abr Lisboa 21/abr Lisboa 22/abr Lisboa 23/abr Lisboa Voo às 6:40 - Paris 10:05 Tarde Livre 24/abr Paris (Dia Livre) 25/abr Paris (Dia Livre - Saída às 21:00) - Trem 26/abr Nice (Dia Livre) 27/abr Nice (Mônaco) 28/abr Nice (Cannes) 29/abr Nice (Saída às 8:00) (Chega às 13:00) - Tarde Livre - Trem 30/abr Milão (Dia Livre) 01/mai Milão (Dia Livre) 02/mai Milão (Saída às 8:00) - Trem 03/mai Veneza (Dia Livre) 04/m…
Última resposta por filipelyrio, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi gente, sou nova no mochileiros.com, resolvi escrever porque vou viajar com uma amiga pra Europa, pela primeira vez e no inverno, estou com algumas duvidas sobre o roteiro que pesquisamos. Vamos passar 20 dias, saindo de Guarulhos para Frankfur no dia 30 de dezembro e voltando de Frankfurt para Guarulhos no dia 20 de janeiro. Queremos fazer Alemanha, Republica Tcheca e Holanda. Pensamos nesse roteiro: Frankfurt > Berlim, Berlim > Friburgo Friburgo > Munique Munique > Praga Praga > Amsterdam Amsterdam > Frankfut O que vocês acham desse roteiro? Pensamos em uma media de 3 ou 4 dias por cidade. Priorizando viajar de madrugada para econom…
Última resposta por NicoleCruz, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Amigos, estou planejando um roteiro, quase desisti por causa da desvaloriação do real, mas agora resolvi ir. Será minha primeira viajem a Europa, e estava pensando em algo do tipo. Chegada em Munique no dia 26/11( quinta) às 11 da manha 1-Munich (begin) Vou para Praga, no dia 27/11 (sexta), provavelmente pela Eurolines as 7h da manha 2-Prague A ideia é explorar bem Praga e arredores Penso em ficar do dia 27/11 até 01/12(terça) , e vazo Cesky Krumlov, (ainda estou pesquisando a opçao mais barata) 3-Cesky Krumlov Exploro a cidade, do dia 01/12 até 03/12(quinta), e vazo para Salzburg. (Ainda não faço ideia de como chegar lá) 4-Salzburg …
Última resposta por barbieri193, -
- 15 respostas
- 3.2k visualizações
Olá gente, sou novo aqui no fórum, apesar de já ter lido vários relatos e tópicos a respeito de viagens daqui. Vou fazer uma viagem a Europa perto do natal do ano que vem para visitar minha familia em portugal, e após um tempo em que conhecerei portugal e a ilha da madeira com a minha família, seguirei viagem enquanto eles voltam ao brasil. A questão é: por ser inverno, eu estou bastante em dúvida dos locais para onde eu devo ir, então eu queria saber qual um possível roteiro que eu posso fazer levando em consideração o seguinte: 1) Sou um viajante que se importa mais com paisagens, museus e monumentos vem em segundo lugar e vida noturna e festas em terceiro. 2) Não t…
Última resposta por juliad,