Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8536 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Em maio vou para Europa passar 17 dias. Pretendo ficar 4 noites e 5 dias em Berlim. Chego numa sexta-feira às 13 horas no aeroporto e saiu numa terça-feira de trem às 18 horas para Praga. Elaborei um roteiro, abaixo, e gostaria muito da opinião de vocês. Estou aberto a opiniões e dicas para poder melhorar esse roteiro, bem como incluir pontos interessantes que eu não saiba. Dia 27 (sexta-feira) - Chegada no aeroporto 13 horas - Optei por conhecer os locais próximos ao hotel. - Conhecer Checkpoint charlie e Museu - Conhecer o Museu Topografia do Terror - Conhecer Museu Judaico - Terminar o dia na Potsdamer Platz e voltar para o Hotel Dia 28 (Sábado…
Última resposta por FelipeNL, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Alguns Países da Europa fecharam temporariamente o espaço schengen. São eles a Alemanha e a Eslováquia mas mais países em vias de fazer o mesmo. Este facto deve-se a entrada em massa de cidadãos muçulmanos derivado à guerra da Síria... Quer isto dizer como devem saber o acordo schengen trata-se da livre circulação de pessoas e bens. Significa que para viajar da França por exemplo para a Alemanha, qualquer cidadão europeu ou não tem de passar obrigatoriamente pelo controlo fronteiriço
Última resposta por klebaum, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, estou querendo construir um roteiro e já li algumas dicas no forum,queria compartilhar minha idéia para saber se é viável e também conseguir mais dicas sobre o que pretendo fazer. Começo e termino minha viagem em Madrid, chego dia 9 de março de 2016 11h da manhã e volto ao Brasil dia 22 às 22h. Observação importante, estou indo com minha familia, pai mãe e tia, 4 pessoas no total. Vamos ao roteiro. Dia 9 , 10 e 11 pretendemos ficar em Madrid e explorar a cidade. Obs: Pretendemos alugar um ap pelo AirBnb, pela comodidade de optar por fazer comidas e também pelo preço (sai em média 250 reais por dia para 4 pessoas, não achei nenhum hotel bom co…
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, Ano que vem quero curtir o verão Europeu com direito a muita festa e balada. Pensei em visitar Saint Trpez ou Capri, mas pelo que cotei está muito caro e não sei quais são as melhores cidades para poder acessar essas ilhas. Vocês tem alguma sugestão de qual devo conhecer a melhor forma de ir (e sair) dela? Ou se há alguma outra ilha/ cidade com praia que seja agitada no verão Europeu? (já fui pra Ibiza, Croácia e Grécia, não queria repetir), Gostaria de passar por 1 dessas ilhas/praias, Roma e Milão e, como pretendo ficar uns 20-22 dias acho que da pra incluir mais 1 ou 2 cidades. Se puderem me dar sugestões de roteiros, tais como quais cidades incluir no roteir…
Última resposta por Jaqueline Benachio, -
Porto
por TATHYANAFC- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Gostaria que me ajudassem a fazer um Roteiro de 3 dias em Porto. Desde já agradeço.
Última resposta por Juliana Champi, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Eae, pessoal. Estou começando a elaborar o roteiro para o Leste Europeu. Basicamente as cidades seriam estas, porém estou com dúvidas com relação a quantidade de dias para cada cidade, e também se a ordem prevista facilita a logística de transporte. Tenho todo o mês de abril, voô ainda não comprado, mas com intenção de pegar múltiplos destinos, ida por Berlin, volta por Liubliana na Slovenia. 01/abr Berlin (Germany) 02/abr Berlin (Germany) 03/abr Berlin (Germany) 04/abr Berlin (Germany) 05/abr Berlin (Germany) 06/abr Wroclaw (Poland) - como é caminho para Krakov, pensei em parar um dia, vale a pena? 07/abr Krakov (Poland) 08/abr Krakov (Poland) 09/abr …
Última resposta por mac.rodrigo, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá boa noite. Viajo para a europa em janeiro e vou passar por paris vindo de Londres, meu roteiro atual é esse: Paris 11/02/2016 • Jardins du Trocádero • Torre Eiffel • Champ de Mars • Arco do Triunfo • Champs Elysées • Praça da Concórdia • Jardins de Tuileires • Tumulo de napoleão • Igreja de madalena Paris 12/02/2016 • Museu do Louvre: Mona Lisa – Leonardo da Vinci; Pont des Arts Catedral de Notre Dame Hôtel de Ville Paris 13/02/2016 • Galerias Lafayette • Basílica de Sacré Couer • Place du Tertre • Deixar do resto do dia Livre para conhecer Montmartre • Opera de paris Paris 14/02/2016 • Disneyland P…
Última resposta por luaamaral30@hotmail.com, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde, Estou indo para o Marrocos de Ryanair e tenho dúvida sobre a minnha bagagem. Tenho uma mochila 50L da Nord com as especificações de tamanho = 65cm x 35cm x 13cm. Somente na altura ela ultrapassa os limetes da Ryanair que são 55cm x 40cm x 20 cm, isso seria um problema? Obrigado!
Última resposta por Luka Izzo, -
- 4 respostas
- 4.9k visualizações
[info]Este é um tópico de troca de informações e todas deverão ser checadas pelo interessado juntamente ao consulado. O mochileiros .com não se responsabiliza pela veracidade das informações prestadas neste tópico. Não serão toleradas vendas de serviços de qualquer forma assim como a menção de endereços eletrônicos sob pena de banimento vide parágrafo 2 das regras do forum.Todo o processo assim como endereços úteis estão no tópico : Cidadania Polonesa - Processo[/info]
Última resposta por DiogoFCL, -
- 1 resposta
- 879 visualizações
Olá, galera! Minha esposa e eu estamos montando um roteiro para março do próximo ano e gostaria de dicas e sugestões de quem já conhece a região. Não queríamos uma viagem muito pingada (muitos deslocamentos) e também não simpatizamos muito com Paris. Podem dar suas opiniões a vontade que serão muito bem vindas! O roteiro até agora está o seguinte: 19/03 - Chegada em Berlim para chegada ao hotel e descanso; 20/03 - Berlim; 21/03 - Berlim; 22/03 - Bate-volta em Dresden de ônibus ou trem; 23/03 - Berlim 24/03 - Ida de Berlim a Colônia de trem; 25/03 - Colônia; 26/03 - Ida de Colônia a Bruxelas de trem; 27/03 - Bruxelas; 28/03 - Bate-volta a Gent de trem o…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 3.1k visualizações
Olá a todos! Estou planejando há algum tempo fazer um curso intensivo de francês nas minhas férias, algo entre 2 e 3 semanas. Alguém recomendaria alguma agência específica? Ou é melhor fechar direto com a escola? E acomodações: casa de família ou residência estudantil, o que é preferível de acordo com a experiência de vocês? O custo em Paris é realmente mais elevado? O que me dizem de Lyon? Obrigada pela atenção! Abraços
Última resposta por LF Brasilia, -
- 1 resposta
- 929 visualizações
Bom, acabo de atravessar os Andes de Bicicleta e, é claro, estou sedento pela próxima aventura! A principio, rascunhei um roteiro indo de Paris a Amsterdã, mas deixei Berlim em aberto porque acho que é perfeitamente viável na questão da distância. Minha idéia é fazer cicloturismo e acampar onde for possível, usar hostel, CouchSurfing ou o que for (não priorizo gastos com hospedagem hehe). Como há muito o que se ver em todos esses lugares, peço ajuda quanto a distribuição do tempo e nas atrações de cada lugar, bem como possibilidades de camping/host e afins. Dicas especificas sobre estradas, leis locais, relevo e clima também me são úteis. Também aceito companhia…
Última resposta por llwilliamll, -
Preciso apresentar antecedentes criminais e atestado médico pro visto Schengen para estudos?
por Bruno Hipólito- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Assim, vou ficar na Espanha de 22/01 a 10/7, isso dá um espaço de tempo que soma menos de 180 dias. De acordo com o que li, quando o visto é pra mais de 6 meses não é necessário, a dúvida porque vou ficar do mês 1 ao mês 7. Alguém sabe disso?
Última resposta por Bruno Hipólito, -
- 1 resposta
- 5.9k visualizações
Olá, vou fazer um intercambio de um mês em Londres e gostaria de saber o quanto mais ou menos poderia levar. Pensei em levar 700 libras e 100 euros para conhecer Paris no final de semana com a escola, alguem sabe se dá tranquilo? Lembrando que ficarei em homestay com café da manha e janta, então só irei gastar bastante com transporte e idas a atrações. Não sou muito gastona e nem devo ser pelo preço da libra atualmente e não desejo comprar eletrônicos e roupas. Objetivo mesmo é aprender o inglês e o conhecer o país e seus atrativos (museus, etc).
Última resposta por Roberto Furutani, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, amigos. Farei meu primeiro mochilão em Maio/2016 e gostaria muito da ajuda de vocês com meu roteiro. Não sei se qual seria a melhor ordem para seguir na viagem e gostaria muito da ajuda de vocês. Quero saber também quais trechos será melhor fazer de trem ou de avião, se acham que é razoável o tempo que estimei para ficar em cada cidade, porém, posso estender a viagem para até 40 dias. Gostaria também de dicas para comprar as passagens de trem e ingressos e sugestões de passeios. Tenho mais interesses em visitar museus, pontos históricos e parques. Sei que pelo tempo não dará para conhecer tudo desses lugares, mas será que o essencial que envolva museus, parque…
- 2 respostas
- 952 visualizações
Bom dia!!! Qual roteiro do sul da Europa me recomendam em janeiro para "mochilar"? Forte abraço! Dani
Última resposta por Helen Pusch, -
- 1 resposta
- 894 visualizações
Oláaa, boa noite. Eu e uma amiga queremos fazer um tour pela Europa, pesquisamos em agências de viagens e os preços estão desproporcionais aos benefícios da viagem. Assim, pensamos em ir para algum país europeu e "nos deslocar lá dentro", ir para mais lugares sem agência, guia, ou coisa assim. A grande questão é que temos receio disto, porque não sabemos por onde começar o planejamento. Alguma sugestão? hahaha Obrigada.
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, tudo bem? Considerando o tempo de viagem de 17 dias, o que vocês acham do roteiro abaixo: 27 - Berlim (Chegada 14 hs) 28 – Berlim 29 – Berlim (Bate e volta Potsdam) 30 – Berlim 31 – Berlim 01 – Berlim – Praga (Ônibus ou trem saindo cedo) 02 – Praga 03 – Praga 04 – Praga – Salzburg (trem saindo cedo) 05 – Salzbur - Hallstat (carro) 06 – Hallstat - Viena (carro) 07 – Viena 08 – Viena - Budapeste – (trem saindo final do dia) 09 - Budapeste 10 - Budapeste 11 Budapeste 12 – Budapeste – Brasil (Saída 16:10) Vocês acham que essa ordem no trajeto está viável? Quais seriam as melhores opções de transporte entre os países? Vocês acham que a div…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 906 visualizações
Boa tarde, amigos. Farei meu primeiro mochilão em Maio/2016 e gostaria muito da ajuda de vocês com meu roteiro. Não sei se qual seria a melhor ordem para seguir na viagem e gostaria muito da ajuda de vocês. Quero saber também quais trechos será melhor fazer de trem ou de avião, se acham que é razoável o tempo que estimei para ficar em cada cidade, porém, posso estender a viagem para até 40 dias. Gostaria também de dicas para comprar as passagens de trem e ingressos e sugestões de passeios. Tenho mais interesses em visitar museus, pontos históricos e parques. Sei que pelo tempo não dará para conhecer tudo desses lugares, mas será que o essencial que envolva museus, parque…
Última resposta por Viajante1985, -
- 18 respostas
- 5k visualizações
Olá Galera !!! Eu estou planejando um mochilão de 10 a 15 dias ( entre Abril à Junho de 2016) para as seguintes cidades: - Paris ( 5 dias ) ; - Bruxelas e Brugges ( 4 dias ); - Amsterdam ( 4 dias ); A minha intenção é fazer um mochilão econômico ( ficando em hosteis e gastar pouco com alimentação ), visitar alguns museus e outros pontos turísticos E eu tenho as seguintes duvidas: - Será que essas quantidades de dias são suficientes ( 10 a 15 dias ) ou poucos; - Eu pretendo ir na baixa temporada, será que essa época ( Abril à Junho ) é ideal para viajar pra lá; - Estou calculando em torno de 100 à 120 euros por dia Se alguem puder me ajudar, ficare…
Última resposta por fernando.horiguchi, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
E ai, mochileiros! Estou planejando uma trip com 2 amigos pela Europa para o mês de outubro, e gostaria de contar com a opinião de vocês para alguns aspectos. Pensamos em aproveitar o oktoberfest no inicio da viagem e fizemos nosso esboço de roteiro que inclui os seguintes destinos: Proposta de viagem Dias data país Cidade Dormitório Atividades 1 01/10/2015 Brasil BSB voo às 16:45 hs 2 02/10/2015 Alemanha Munique chegada 12:55 hs / conhecer a cidade 3 03/10/2015 Alemanha Munique Oktoberfest 4 04/10/2015 Alemanha Munique Fussen? Castelos de Neuschwanstein e Hohenschwangau 5 05/10/2015 Alemanha Munique Bate e volta Salzburg/Austria 6 06/10/2015 Suiça che…
Última resposta por iris prado, -
- 0 respostas
- 990 visualizações
Boa noite galera, vamos para a Europa em meados de 2016 (Wacken) e faremos o trajeto Frankfurt - Itzehoe, porém estamos pensando em fazer uma viagem de trem noturna. Utilizamos o site BAHN.DE para pesquisar. Como é a segurança nos trems noturnos de lá? Corro o risco de ser roubada ou algo do tipo, alguma dica para viajante iniciante? Procurei sobre segurança nos trens e não achei nenhum tópico especifico sobre as linhas da alemanha atualizada! Agradeço a ajuda desde já (:
Última resposta por Fran Verçosa, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Gente, preciso da ajuda de vcs ! Só pra resumir, eu comprei passagem pra visitar uma amiga na Irlanda, qdo comprei a passagem eu namorava, mas depois de uns dias o namoro acabou. Liguei na companhia aerea e alterei a data de volta pro Brasil Ficando assim minhas passagens 14/03 GRU - Amsterdãn - Dublin 24/03 Dublin - Paris ( esse seria o dia q eu voltaria pro Brasil, mantive esse voo e só alterei a outra conexão ) 05/04 Paris - GRU Eu pensei em fazer o seguinte, ficar 3 noites em Paris e depois pegar um trem pra Londres e ficar mais 3 noites lá Ai q surge a minha duvida, após sair de londres eu queria ir pra Amsterdan Compensa mais voltar pra Paris e p…
Última resposta por Dan-San, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Salve, galera! Estou ansiosíssimo! Meu primeiro mochilão pela Europa! E ainda pelo Leste Europeu! Estou planejando essa viagem há alguns meses com um amigo do Rio de Janeiro e um de Porto Alegre. Houve várias mudanças no roteiro, mas já fechamos tudo. Pra vocês terem ideia, os países que inicialmente iríamos seriam Islândia e escandinavos. Aí foi alterando, alterando, alterando e, quando vi, esse países nem estavam mais no roteiro final. Mas é assim mesmo! Bem, deixando de enrolação, nosso roteiro será o seguinte: Dia 19/11: saída do Rio de Janeiro com destino a Roma (Itália) De 20 a 22/11: Roma (Itália) De 23 a 26/11: Moscou (Rússia) De 2…
Última resposta por peresosk, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Companheiros, Pretendo viajar em maio/2016 para a França e Londres, serão cerca de 25 dias. A minha passagem é por milhagem, então é ponto a ponto. O roteiro previsto é o seguinte: 1° dia - Rio/Paris 2° dia - Paris 3° dia - Paris 4° dia - Paris 5° dia - Paris 6° dia - Paris/Bruxelas (trem) 7° dia - Bruxelas/Bruges/Paris (trem) 8°dia ao 19° dia - a pesquisar 20° dia - Paris/Londres (trem) 21° dia - Londres 22° dia - Londres 23° dia - Londres 24° dia - Londres/Paris (trem) 25° dia - Paris/Rio Algumas informações/perguntas: Já conheço Paris. Sei que devo comprar as passagens com antecedência. Pretendo viajar para o sul da França, para encaixar nos demais …
Última resposta por luviajandor, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
OLÁ PESSOAL, ESTOU COLOCANDO MEU ROTEIRO DE VIAGEM PARA TER SUGESTÕES DE VOCÊS SOBRE OS DIAS, TRAJETOS E TER MUITAS DICAS DE QUEM JÁ FOI OU FEZ UM ROTEIRO PARECIDO, QUEM PUDER AJUDAR AGRADECEREI MUCHO!!! O PROJETO É: MUNIQUE – PRAGA – BERLIM – AMSTERDÃ – LONDRES. DIA 01/02/2016 SEGUNDA BRASÍLIA – MUNIQUE ALEMANHA MUNIQUE DIA 02/02/2016 TERÇA - CHEGADA EM MUNIQUE AS 12H DIA 03/02/2016 QUARTA DIA 04/02/2016 QUINTA– DAY TRIP EM ZUGSPITZE PARA VER A NEVE NOS ALPES GERMANICOS. TREM 8H CHEGA 9H30, TREM DE VOLTA P MUNIQUE 16H, CHEGA EM MUNIQUE 17H30. DIA 05/02/2016 SEXTA VIAGEM PARA PRAGA SAI 8H E CHEGA AS 13H. PRAGA DIA 05/02/2016 SEXTA DIA 06/02/2016…
Última resposta por arigatti, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá, acompanho o forum já faz algum tempo, mas hoje resolvi perguntar, então, eu e meus pais temos um projeto de irmos a JMJ 2016 em Cracóvia, na Polonia, de Motorhome, iremos dia 01/07/2016 e voltaremos dia 01/08/2016, aparentemente estavamos querendo alugar o motorhome em Varsóvia (pela moeda ser mais barata). Nosso roteiro seria 7 países em 30 dias; Polônia VARSÓVIA- BERLIM Alemanha BERLIM- HANNOVER Holanda HANNOVER- AMSTERDÃ França AMSTERDÃ-LOND…
Última resposta por Gabidantas, -
- 0 respostas
- 901 visualizações
Olá, estou com uma dúvida, vou para Itália em Janeiro e preciso saber qual a melhor forma de chegar em SAVONA saindo de FLORENÇA? Estou com dificuldades nesse trecho. obrigado!
Última resposta por paulospessatto, -
- 0 respostas
- 814 visualizações
Fala galera, sou novo aqui no fórum e mochileiro de primeira viagem. Vou fazer uma Eurotrip em dezembro por 12-15 dias com mais 2 amigos nos seguintes trechos, e tenho algumas dúvidas: - Paris - Amsterdã - Berlin - Praga - Budapeste - Salzburg - Munique A princípio, nos íamos com uma agencia de viagens que estava incluso os transportes, estadia e alguns pontos turísticos inclusos, no entanto, resolvemos ir por conta pelo preço e pq outro amigo quis viajar também. Nossa dúvida é em relação ao transporte, pq a inicialmente, os trajetos pela agencia de viagens eram todos feitos de bus. Gostaria de saber se realmente o transporte por ônibus é o mais conta? Entre os …
Última resposta por victor.galeano, -
Olá amigos! Essa é a primeira vez que meu marido e eu estamos planejando uma viagem estilo mochileiros e eu estou tomando a frente de muita coisa, já que o trabalho dele o está impossibilitando de me ajudar nessa tarefa! E como eu também trabalho muito, não sobra muito tempo para os planejamentos... Todo tempo extra é utilizado nisso e eu tô exausta, por estar indo dormir mais tarde e acordar mais cedo, só nos planejamentos! Hehehe! Confesso que eu estou bastante insegura e ao mesmo tempo muito empolgada, ansiosa pra ver tudo sair do papel e dar certo! Eu estou superagradecida por tudo o que eu pude ler aqui no Mochileiros e com isso me dar uma noção melhor do que vamo…
Última resposta por MauroBrandão,