Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 4.8k visualizações
[info]Este é um tópico de troca de informações e todas deverão ser checadas pelo interessado juntamente ao consulado. O mochileiros .com não se responsabiliza pela veracidade das informações prestadas neste tópico. Não serão toleradas vendas de serviços de qualquer forma assim como a menção de endereços eletrônicos sob pena de banimento vide parágrafo 2 das regras do forum.Todo o processo assim como endereços úteis estão no tópico : Cidadania Polonesa - Processo[/info]
Última resposta por DiogoFCL, -
- 1 resposta
- 867 visualizações
Olá, galera! Minha esposa e eu estamos montando um roteiro para março do próximo ano e gostaria de dicas e sugestões de quem já conhece a região. Não queríamos uma viagem muito pingada (muitos deslocamentos) e também não simpatizamos muito com Paris. Podem dar suas opiniões a vontade que serão muito bem vindas! O roteiro até agora está o seguinte: 19/03 - Chegada em Berlim para chegada ao hotel e descanso; 20/03 - Berlim; 21/03 - Berlim; 22/03 - Bate-volta em Dresden de ônibus ou trem; 23/03 - Berlim 24/03 - Ida de Berlim a Colônia de trem; 25/03 - Colônia; 26/03 - Ida de Colônia a Bruxelas de trem; 27/03 - Bruxelas; 28/03 - Bate-volta a Gent de trem o…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 3.1k visualizações
Olá a todos! Estou planejando há algum tempo fazer um curso intensivo de francês nas minhas férias, algo entre 2 e 3 semanas. Alguém recomendaria alguma agência específica? Ou é melhor fechar direto com a escola? E acomodações: casa de família ou residência estudantil, o que é preferível de acordo com a experiência de vocês? O custo em Paris é realmente mais elevado? O que me dizem de Lyon? Obrigada pela atenção! Abraços
Última resposta por LF Brasilia, -
- 1 resposta
- 919 visualizações
Bom, acabo de atravessar os Andes de Bicicleta e, é claro, estou sedento pela próxima aventura! A principio, rascunhei um roteiro indo de Paris a Amsterdã, mas deixei Berlim em aberto porque acho que é perfeitamente viável na questão da distância. Minha idéia é fazer cicloturismo e acampar onde for possível, usar hostel, CouchSurfing ou o que for (não priorizo gastos com hospedagem hehe). Como há muito o que se ver em todos esses lugares, peço ajuda quanto a distribuição do tempo e nas atrações de cada lugar, bem como possibilidades de camping/host e afins. Dicas especificas sobre estradas, leis locais, relevo e clima também me são úteis. Também aceito companhia…
Última resposta por llwilliamll, -
Preciso apresentar antecedentes criminais e atestado médico pro visto Schengen para estudos?
por Bruno Hipólito- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Assim, vou ficar na Espanha de 22/01 a 10/7, isso dá um espaço de tempo que soma menos de 180 dias. De acordo com o que li, quando o visto é pra mais de 6 meses não é necessário, a dúvida porque vou ficar do mês 1 ao mês 7. Alguém sabe disso?
Última resposta por Bruno Hipólito, -
- 1 resposta
- 5.9k visualizações
Olá, vou fazer um intercambio de um mês em Londres e gostaria de saber o quanto mais ou menos poderia levar. Pensei em levar 700 libras e 100 euros para conhecer Paris no final de semana com a escola, alguem sabe se dá tranquilo? Lembrando que ficarei em homestay com café da manha e janta, então só irei gastar bastante com transporte e idas a atrações. Não sou muito gastona e nem devo ser pelo preço da libra atualmente e não desejo comprar eletrônicos e roupas. Objetivo mesmo é aprender o inglês e o conhecer o país e seus atrativos (museus, etc).
Última resposta por Roberto Furutani, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, amigos. Farei meu primeiro mochilão em Maio/2016 e gostaria muito da ajuda de vocês com meu roteiro. Não sei se qual seria a melhor ordem para seguir na viagem e gostaria muito da ajuda de vocês. Quero saber também quais trechos será melhor fazer de trem ou de avião, se acham que é razoável o tempo que estimei para ficar em cada cidade, porém, posso estender a viagem para até 40 dias. Gostaria também de dicas para comprar as passagens de trem e ingressos e sugestões de passeios. Tenho mais interesses em visitar museus, pontos históricos e parques. Sei que pelo tempo não dará para conhecer tudo desses lugares, mas será que o essencial que envolva museus, parque…
Última resposta por juliad, -
- 2 respostas
- 939 visualizações
Bom dia!!! Qual roteiro do sul da Europa me recomendam em janeiro para "mochilar"? Forte abraço! Dani
Última resposta por Helen Pusch, -
- 1 resposta
- 853 visualizações
Oláaa, boa noite. Eu e uma amiga queremos fazer um tour pela Europa, pesquisamos em agências de viagens e os preços estão desproporcionais aos benefícios da viagem. Assim, pensamos em ir para algum país europeu e "nos deslocar lá dentro", ir para mais lugares sem agência, guia, ou coisa assim. A grande questão é que temos receio disto, porque não sabemos por onde começar o planejamento. Alguma sugestão? hahaha Obrigada.
Última resposta por juliad, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, tudo bem? Considerando o tempo de viagem de 17 dias, o que vocês acham do roteiro abaixo: 27 - Berlim (Chegada 14 hs) 28 – Berlim 29 – Berlim (Bate e volta Potsdam) 30 – Berlim 31 – Berlim 01 – Berlim – Praga (Ônibus ou trem saindo cedo) 02 – Praga 03 – Praga 04 – Praga – Salzburg (trem saindo cedo) 05 – Salzbur - Hallstat (carro) 06 – Hallstat - Viena (carro) 07 – Viena 08 – Viena - Budapeste – (trem saindo final do dia) 09 - Budapeste 10 - Budapeste 11 Budapeste 12 – Budapeste – Brasil (Saída 16:10) Vocês acham que essa ordem no trajeto está viável? Quais seriam as melhores opções de transporte entre os países? Vocês acham que a div…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 894 visualizações
Boa tarde, amigos. Farei meu primeiro mochilão em Maio/2016 e gostaria muito da ajuda de vocês com meu roteiro. Não sei se qual seria a melhor ordem para seguir na viagem e gostaria muito da ajuda de vocês. Quero saber também quais trechos será melhor fazer de trem ou de avião, se acham que é razoável o tempo que estimei para ficar em cada cidade, porém, posso estender a viagem para até 40 dias. Gostaria também de dicas para comprar as passagens de trem e ingressos e sugestões de passeios. Tenho mais interesses em visitar museus, pontos históricos e parques. Sei que pelo tempo não dará para conhecer tudo desses lugares, mas será que o essencial que envolva museus, parque…
Última resposta por Viajante1985, -
- 18 respostas
- 5k visualizações
Olá Galera !!! Eu estou planejando um mochilão de 10 a 15 dias ( entre Abril à Junho de 2016) para as seguintes cidades: - Paris ( 5 dias ) ; - Bruxelas e Brugges ( 4 dias ); - Amsterdam ( 4 dias ); A minha intenção é fazer um mochilão econômico ( ficando em hosteis e gastar pouco com alimentação ), visitar alguns museus e outros pontos turísticos E eu tenho as seguintes duvidas: - Será que essas quantidades de dias são suficientes ( 10 a 15 dias ) ou poucos; - Eu pretendo ir na baixa temporada, será que essa época ( Abril à Junho ) é ideal para viajar pra lá; - Estou calculando em torno de 100 à 120 euros por dia Se alguem puder me ajudar, ficare…
Última resposta por fernando.horiguchi, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
E ai, mochileiros! Estou planejando uma trip com 2 amigos pela Europa para o mês de outubro, e gostaria de contar com a opinião de vocês para alguns aspectos. Pensamos em aproveitar o oktoberfest no inicio da viagem e fizemos nosso esboço de roteiro que inclui os seguintes destinos: Proposta de viagem Dias data país Cidade Dormitório Atividades 1 01/10/2015 Brasil BSB voo às 16:45 hs 2 02/10/2015 Alemanha Munique chegada 12:55 hs / conhecer a cidade 3 03/10/2015 Alemanha Munique Oktoberfest 4 04/10/2015 Alemanha Munique Fussen? Castelos de Neuschwanstein e Hohenschwangau 5 05/10/2015 Alemanha Munique Bate e volta Salzburg/Austria 6 06/10/2015 Suiça che…
Última resposta por iris prado, -
- 0 respostas
- 985 visualizações
Boa noite galera, vamos para a Europa em meados de 2016 (Wacken) e faremos o trajeto Frankfurt - Itzehoe, porém estamos pensando em fazer uma viagem de trem noturna. Utilizamos o site BAHN.DE para pesquisar. Como é a segurança nos trems noturnos de lá? Corro o risco de ser roubada ou algo do tipo, alguma dica para viajante iniciante? Procurei sobre segurança nos trens e não achei nenhum tópico especifico sobre as linhas da alemanha atualizada! Agradeço a ajuda desde já (:
Última resposta por Fran Verçosa, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Gente, preciso da ajuda de vcs ! Só pra resumir, eu comprei passagem pra visitar uma amiga na Irlanda, qdo comprei a passagem eu namorava, mas depois de uns dias o namoro acabou. Liguei na companhia aerea e alterei a data de volta pro Brasil Ficando assim minhas passagens 14/03 GRU - Amsterdãn - Dublin 24/03 Dublin - Paris ( esse seria o dia q eu voltaria pro Brasil, mantive esse voo e só alterei a outra conexão ) 05/04 Paris - GRU Eu pensei em fazer o seguinte, ficar 3 noites em Paris e depois pegar um trem pra Londres e ficar mais 3 noites lá Ai q surge a minha duvida, após sair de londres eu queria ir pra Amsterdan Compensa mais voltar pra Paris e p…
Última resposta por Dan-San, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Salve, galera! Estou ansiosíssimo! Meu primeiro mochilão pela Europa! E ainda pelo Leste Europeu! Estou planejando essa viagem há alguns meses com um amigo do Rio de Janeiro e um de Porto Alegre. Houve várias mudanças no roteiro, mas já fechamos tudo. Pra vocês terem ideia, os países que inicialmente iríamos seriam Islândia e escandinavos. Aí foi alterando, alterando, alterando e, quando vi, esse países nem estavam mais no roteiro final. Mas é assim mesmo! Bem, deixando de enrolação, nosso roteiro será o seguinte: Dia 19/11: saída do Rio de Janeiro com destino a Roma (Itália) De 20 a 22/11: Roma (Itália) De 23 a 26/11: Moscou (Rússia) De 2…
Última resposta por peresosk, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Companheiros, Pretendo viajar em maio/2016 para a França e Londres, serão cerca de 25 dias. A minha passagem é por milhagem, então é ponto a ponto. O roteiro previsto é o seguinte: 1° dia - Rio/Paris 2° dia - Paris 3° dia - Paris 4° dia - Paris 5° dia - Paris 6° dia - Paris/Bruxelas (trem) 7° dia - Bruxelas/Bruges/Paris (trem) 8°dia ao 19° dia - a pesquisar 20° dia - Paris/Londres (trem) 21° dia - Londres 22° dia - Londres 23° dia - Londres 24° dia - Londres/Paris (trem) 25° dia - Paris/Rio Algumas informações/perguntas: Já conheço Paris. Sei que devo comprar as passagens com antecedência. Pretendo viajar para o sul da França, para encaixar nos demais …
Última resposta por luviajandor, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
OLÁ PESSOAL, ESTOU COLOCANDO MEU ROTEIRO DE VIAGEM PARA TER SUGESTÕES DE VOCÊS SOBRE OS DIAS, TRAJETOS E TER MUITAS DICAS DE QUEM JÁ FOI OU FEZ UM ROTEIRO PARECIDO, QUEM PUDER AJUDAR AGRADECEREI MUCHO!!! O PROJETO É: MUNIQUE – PRAGA – BERLIM – AMSTERDÃ – LONDRES. DIA 01/02/2016 SEGUNDA BRASÍLIA – MUNIQUE ALEMANHA MUNIQUE DIA 02/02/2016 TERÇA - CHEGADA EM MUNIQUE AS 12H DIA 03/02/2016 QUARTA DIA 04/02/2016 QUINTA– DAY TRIP EM ZUGSPITZE PARA VER A NEVE NOS ALPES GERMANICOS. TREM 8H CHEGA 9H30, TREM DE VOLTA P MUNIQUE 16H, CHEGA EM MUNIQUE 17H30. DIA 05/02/2016 SEXTA VIAGEM PARA PRAGA SAI 8H E CHEGA AS 13H. PRAGA DIA 05/02/2016 SEXTA DIA 06/02/2016…
Última resposta por arigatti, -
- 1 resposta
- 988 visualizações
Olá, acompanho o forum já faz algum tempo, mas hoje resolvi perguntar, então, eu e meus pais temos um projeto de irmos a JMJ 2016 em Cracóvia, na Polonia, de Motorhome, iremos dia 01/07/2016 e voltaremos dia 01/08/2016, aparentemente estavamos querendo alugar o motorhome em Varsóvia (pela moeda ser mais barata). Nosso roteiro seria 7 países em 30 dias; Polônia VARSÓVIA- BERLIM Alemanha BERLIM- HANNOVER Holanda HANNOVER- AMSTERDÃ França AMSTERDÃ-LOND…
Última resposta por Gabidantas, -
- 0 respostas
- 895 visualizações
Olá, estou com uma dúvida, vou para Itália em Janeiro e preciso saber qual a melhor forma de chegar em SAVONA saindo de FLORENÇA? Estou com dificuldades nesse trecho. obrigado!
Última resposta por paulospessatto, -
- 0 respostas
- 803 visualizações
Fala galera, sou novo aqui no fórum e mochileiro de primeira viagem. Vou fazer uma Eurotrip em dezembro por 12-15 dias com mais 2 amigos nos seguintes trechos, e tenho algumas dúvidas: - Paris - Amsterdã - Berlin - Praga - Budapeste - Salzburg - Munique A princípio, nos íamos com uma agencia de viagens que estava incluso os transportes, estadia e alguns pontos turísticos inclusos, no entanto, resolvemos ir por conta pelo preço e pq outro amigo quis viajar também. Nossa dúvida é em relação ao transporte, pq a inicialmente, os trajetos pela agencia de viagens eram todos feitos de bus. Gostaria de saber se realmente o transporte por ônibus é o mais conta? Entre os …
Última resposta por victor.galeano, -
Olá amigos! Essa é a primeira vez que meu marido e eu estamos planejando uma viagem estilo mochileiros e eu estou tomando a frente de muita coisa, já que o trabalho dele o está impossibilitando de me ajudar nessa tarefa! E como eu também trabalho muito, não sobra muito tempo para os planejamentos... Todo tempo extra é utilizado nisso e eu tô exausta, por estar indo dormir mais tarde e acordar mais cedo, só nos planejamentos! Hehehe! Confesso que eu estou bastante insegura e ao mesmo tempo muito empolgada, ansiosa pra ver tudo sair do papel e dar certo! Eu estou superagradecida por tudo o que eu pude ler aqui no Mochileiros e com isso me dar uma noção melhor do que vamo…
- 0 respostas
- 953 visualizações
Eu e minha família todos adultos(o5) estamos planejando uma viagem a europa este final de ano. minha pergunta será sobre a qualidade do deslocamente em virtude do clima neve e nevascas neste período'. Nosso roteiro: 22/12 siremos de Recife.Estamos pensando em alugar um carro e realizar todo o percurso de carro, ja que quando calculamos os valores de passagens de trem e onibusnão vimos muit diferença.Bem a pergunta é é seguro deslocar todo esse percurso de carro? Obrigada pela ajuda. DATA CIDADE SAÍDA CHEGADA 22 DEZEMBRO RECIFE – Avião com escala em Lisboa 23:10 23 DEZEMBRO COPENHAGEN – Aluguel carro 13:45 24 DEZEMBRO COPENHAGEN DIA LIVRE 25 DEZEMBRO COPENHAGEN 11:…
Última resposta por maria do carmo santos, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
[info]Portugal Este tópico foi construido baseado em informações da Embaixada de Portugal, elas deverão ser confirmadas pelo turista junto ao órgão com antecedência à viagem. Sempre que um usuário verificar informações desatualizadas, ou tiver informações inéditas para acrescentar nas informações deste guia, solicitar ao Administrador. É importante salientar que mesmo com toda a documentação regular ou mesmo algum tipo de visto que não seja o de permanência não há garantia de admissão em território espanhol. Consulte: Regras e legislação européia no tópico de Vistos Complemento do guia de informações portugal-visto-estudante-t30492.html[/info]
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá mochileiros! Estou atualmente em Vila Real-Portugal e pretendo fazer um "eurotrip" no período de 04-24 de Dezembro, com dois amigos que vão vir do Brasil. Vamos sair de Lisboa, depois Londres, Dublin, Paris, Amsterdã, Praga, Munich, Zurich e finalmente Roma. O trecho entre Zurich e Roma pretendemos fazer de trem, pesquisei em alguns site e encontrei o bilhete por 184,00 euros/pessoa. Como é um valor considerável, gostaria de dicas sobre esse percurso e se é um valor "normal" para tal. Obrigado. Att. Bruno Fellipe Tascheck.
Última resposta por bruno.tascheck, -
- 10 respostas
- 3k visualizações
Vistos e Informações de Estudos [info]Este tópico foi construido baseado em informações do Consulado Britânico , elas deverão ser confirmadas pelo turista junto ao órgão com antecedência à viagem. Sempre que um usuário verificar informações desatualizadas, ou quiser acrescentar informações inéditas neste guia, solicitar ao Administrador. É importante salientar que mesmo com toda a documentação regular ou mesmo algum tipo de visto que não seja o de permanência não há garantia de admissão em território do Reino Unido. Consulte o site do Reino Unido: clique aqui[/info] Para informações de aeroportos - Trem - ônibus e informações de Londres clique aqui Para …
- 15 respostas
- 3.5k visualizações
Olá boa noite a todos. É minha primeira postagem e também minha primeira viagem à Europa( acompanhado de minha namorada). Comprei minha passagem em um erro de preço da AliItalia para Munich, chegando no dia 19 as 11AM. Como viajante de primeira viagem, tenho vontade de conhecer tudo, e estou pesquisando bastante sobre companhias low cost e roteiros. Pretendo fazer da seguinte maneira. Dia(s)19 ao dia 20 MUNICH ( chego nesta cidade, e pretendo ficar aqui pelos dois primeiros dias ). Dia(s)21 MUNICH -> SALZBURG ( logo pela manhã, no primeiro trem, pretendo ir a Salzburg, e passar o dia todo por la, pegando um avião no próximo dia pela manhã sentido a Londres …
Última resposta por Ethiene Luis Ferreira, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
tópico em construção [t1]Espanha - Vistos de entrada[/t1] [info]Este tópico foi construido baseado em informações do Consulado espanhol , elas deverão ser confirmadas pelo turista junto ao órgão com antecedência à viagem. Sempre que um usuário verificar informações desatualizadas, ou tiver informações inéditas para acrescentar nas informações deste guia, solicitar ao Administrador. É importante salientar que mesmo com toda a documentação regular ou mesmo algum tipo de visto que não seja o de permanência não há garantia de admissão em território espanhol. Consulte: Regras e legislação européia no tópico de Vistos clique aqui[/info] Para informações d…
- 83 respostas
- 50k visualizações
Toledo [picturethis=http://www.guiasdetoledo.es/images/Catedral.jpg 733 550 Catedral]Toledo é uma pequena cidade medieval com suas ruas estreitas que vale a pena ser visitada a construção do monumento mais importante, a catedral. No século XVI El Greco se fixou em Toledo, onde muitas de suas obras estão conservadas .[/picturethis]
Última resposta por UmOlharViajante, -
- 70 respostas
- 33.6k visualizações
Sevilha Sevilha é a quarta maior cidade espanhola (699145 habitantes). Tem mais de 3000 anos de história, sendo uma das cidades espanholas mais visitadas por turistas estrangeiros. A cidade propriamente dita é realmente encantadora: está cheia de fantásticas igrejas, conventos, monumentos e todo o tipo de edifícios de estilo árabe. Sevilha é herdeira de monumentos importantíssimos, alguns dos quais se encontram na listagem do Patrimônio Mundial. O Alcazar destaca-se por se assemelhar a uma residência árabe. A Catedral localiza-se mesmo ao lado e ocupa o local de uma majestosa mesquita do séc. XII. No seu interior existe um túmulo onde, supostamente, descansam os res…
Última resposta por rafaeldiniz,