Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 20 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou contando os dias para minha próxima Eurotrip, visto que ano passado conheci Itália, Croácia e Grécia (ainda irei tirar um tempo para escrever um roteiro legal!). Como nessa primeira viagem conheci diferentes pontos desses países, resolvi montar um roteiro diferente passando por mais países, porém somente nas principais cidades. Já tenho algumas passagens e hosteis reservados, logo minha dúvida maior está no final do roteiro. Obrigatoriamente passarei pelas seguintes cidades: Barcelona - Paris - Londres - Amsterdã - Berlim - Praga - Budapeste - Lisboa Em negrito são as cidades que já tenho tudo reservado e não posso - pelo menos…
Última resposta por Yunes, -
- 3 respostas
- 858 visualizações
ENQUETE AMIGA: Você tem 25 dias na Europa, entrada e saída por Lisboa com R$5000 no mês de Junho. ✓ Quais países iria? ✓ Quantos dias em cada cidade? ✓ Quais locais indispensáveis, que pelo menos 1 foto necessita tirar!! OBJETIVO: Aproveitar o máximo com mínimo (sem ser estilo roots). Trocar trab por moradia e couchsurfing! Boa sorte! E obg
Última resposta por poiuy, -
- 3 respostas
- 550 visualizações
Olá, vou viajar pela Europa e no meu roteiro estou na dúvida entre Praga e Viena São quatro dias. Quem já visitou, qual dos dois gostaram mais e indicam?
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 3.4k visualizações
Boa tarde pessoal! Eu eu meu namorado vamos para Europa e pretendemos passar de 6 meses a 1 ano trabalhando voluntariamente pelo site Workaway. Pra conseguir ficar esse tempo todo legalmente com visto de turismo, pensamos em ficar 3 meses nos países dentro do Acordo de Schengen, depois 3 meses na Irlanda ou outros países fora do acordo e depois mais 3 a 6 meses na U.K. Temos algumas dúvidas e queria saber alguém pode ajudar! - Nossa maior dúvida é sobre as passagens. Por enquanto só compramos a ida para Amsterdã (6 de maio de 2017). Pensamos em alguma opções pra comprar a volta e não ter problemas na imigração: 1- Comprar volta de Paris para SP dia 3 de junho …
- 13 respostas
- 2.2k visualizações
Estou planejando uma viagem de 12 dias pra Europa (10 dias retirando a saída e chegada do Brasil) para Outubro de 2020. Irei com mais 3 pessoas. O tempo em cada cidade está baseado nos relatos que li aqui e também no tempo que disponho pra viagem. Dia 1: Deslocamento Fortaleza - Roma Dias 2, 3 e 4: Roma Dia 5: Deslocamento Roma - Amsterdã Dias 6 e 7: Amsterdã Dia 8: Deslocamento Amterdã - Paris Dias 9, 10 e 11: Paris Dia 12: Deslocamento Paris - Fortaleza Dos 12 dias, seriam 8 dias inteiros em uma determinada cidade. Observações: 1. Compraria uma passagem na opção "múltiplos destinos" para i…
Última resposta por NatK, -
- 18 respostas
- 2k visualizações
Olá! Estou montando um roteiro para ir sozinha em junho e julho pra Europa e gostaria de uma ajudinha de quem já foi que possa aconselhar sobre o que fazer. A maior parte do tempo vou ficar em Londres pois tenho família por lá. Alguns locais vou ter onde ficar isso já vai ajudar bastante minha viagem . Esse roteiro está legal ? Devo incluir algo a mais ? Vou me hospedar sempre em hostel tentar economizar o máximo. Estava pensando no seguinte: Londres - 1 semana ( tenho local onde ficar 0800) Amsterdam 2 dias Bélgica 2 dias França 5 dias Suíça 4 dias Milão 2 dias Veneza 2 dias Depois retorno pra Lon…
Última resposta por NatK, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olár, mochileiros! Estou na reta final do planejamento da minha Eurotrip que vai acontecer em junho e preciso da ajuda de alguém experiente. Já comprei as passagens, hospedagens e ingressos das atrações. Mas não sei o quanto levar de dinheiro para alimentação e gastos extras. Sou econômica e o propósito é que a viagem seja low cost mesmo até porque eu sou estagiária hahah Londres - 4 dias / Amsterdam - 3 dias / Paris - 3 dias / Barcelona - 2 dias / Madrid - 3 dias / Lisboa - 5 dias HEEEEELP
Última resposta por tássila.paiva, -
- 6 respostas
- 835 visualizações
Boa noite! Depois de muito pensar em roteiros(e postar aqui, inclusive rs), finalmente comprei passagens chegando em Londres dia 17/05/2020 pela manhã, e voltando de Paris dia 04/06/2020, também de manhã. Provavelmente farei o roteiro Londres-Amsterdam-Bruxelas-Paris e tenho algumas duvidas: 1- O trem de Londres para Amsterdã seria a melhor maneira de transporte? 2- Essa ordem entre as cidades é a melhor? Aceito sugestões. 3- Em relação a Bélgica, eu sei que isso é bem particular, mas quantos dias mais ou menos seria o "ideal"? 4- Eu não decidi ainda quantos dias ficar em cada local, porem o meu foco maior é em Londres, pretendo ficar entre 5…
Última resposta por Hugo da Fonseca, -
- 3 respostas
- 714 visualizações
Colegas, gostaria de uma grande ajuda. Estou planejando uma viagem de 15 dias para a Europa, e selecionei 3 destinos que tenho bastante interesse em conhecer nesse curto período. São eles: Lisboa, Barcelona e Roma. Assim, a ajuda de experientes viajantes seria de grande valia para uma viagem mais proveitosa possível. - Qual a melhor opção de deslocamento entre os 3 locais? Como ir de Lisboa para Barcelona, e de Barcelona para Roma? - Considerando a melhor opção de deslocamento, como seria em relação às malas? Cobra-se algum custo a mais para transportá-las? Como posso saber o valor? - Com relação à passagem de ida e volta para o Brasil, qual a mel…
Última resposta por tássila.paiva, -
- 10 respostas
- 2.5k visualizações
Fala galera, tudo bem? Eu já tava com tudo certo pra fazer um mochilão em dezembro na Bolívia e no Chile, mas aí minha namorada foi aprovada num mestrado em Coimbra e foi pra lá, tudo em cima da hora, decidido em menos de duas semanas. Então, quero ir pra lá em dezembro (saindo do RJ no dia 19 de dezembro) e voltar em janeiro (ficando cerca de 30 dias no total). Além da minha namorada, um casal de amigos deve viajar com a gente por lá, então seremos 4. Mas tenho muitas dúvidas, muitas mesmo! Nossa base vai ser em Coimbra, Portugal, ou seja, podemos viajar a partir de Lisboa ou do Porto. Como estaremos mais próximos a Espanha, acho que devemos ir a Madrid e Barcelo…
- 5 respostas
- 544 visualizações
Olá gente! Preciso de uma indicação de onde ficar em Colônia, pode ser bairro....hotel... qlq ajuda. Eu estarei de carro...então estacionamento será necessário. Indicações de lugares para visitar, o que fazer... tb é bem vindo. Obrigada!
Última resposta por RicardoRM, -
- 11 respostas
- 2.1k visualizações
Boa noite amigos, estarei fazendo minha primeira viajem a Europa em Agosto de 2020, estarei indo para um evento em Pra Loup- Franca quase fronteira com a Itália o evento começa dia 15 e vai ate o dia 23, portanto estes dias ja estao comprometidos, chego dia 3 teria ate o dia 14 para tentar fazer esses paises que citei no titulo do post Minha intenção é conhecer Paris, Amsterda e Londres nesses 11 dias, volto para Franca para o meu evento e de la vou a Milao onde terei 2 dias pois minha volta sera por la pois fica perto de Pra Loup, terei esses 2 dias ou 1 dia ja que um é a volta, para conhecer Milao Se puderem me auxiliar minhas duvidas sao É possive…
Última resposta por Rafael Avila, -
- 3 respostas
- 644 visualizações
Ja vi que tem um post similar porem com datas diferentes então vamos lá... meu roteiro é: chego dia 24/03 pela manhã em Amsterdam ficando mais 2 dias inteiros, dia 27 vou para Roma pela manhã ficando 5 dias inteiros e dia 02/04 sigo para Paris chegando começo da tarde, lá fico 2 dias inteiros retornando ao Brasil dia 05/04. Todos os trechos são de avião pela KLM é Airfrance, peguei uma promoção por 2.100 reais então não tive muita liberdade nas datas rsrs. Tô com em média 100 euros por dia e hospedagens já pagas... tudo bem encaminhado. Porém algumas questões é preocupam é gostaria de dicas: 1- não sei falar outro idioma além do portugues, queria aí umas di…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 982 visualizações
Galera, nunca fui para a Europa, queria saber o que acham desse roteiro. Vou passar 20 dias em dezembro/janeiro. Budapeste; Viena; Cracóvia; Praga; Berlim; Amsterdã. E se desse, na Eslováquia.
Última resposta por icaroricardo, -
- 16 respostas
- 4.9k visualizações
Boa noite. Pretendo fazer um mochilão em junho/julho de 30 dias. Pensei no seguinte roteiro (transportes serão tranquilos de ônibus e trem, voo somente o último Londres x Roma): O que vcs acham? Roma (somente passagem) Florença (2 dias) Milão (2 dias) Zurique (2 dias) Munique (3 dias) Praga (2 dias) Berlim (3 dias) Amsterdã (3 dias) Bruxelas (pit stop - 1 dia) Paris (4 dias) Londres (4 dias) Roma (3 dias)
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 5 respostas
- 785 visualizações
Bom dia, Turma !!! Estarei em Genebra no dia 8/05 e gostaria de dicas que qual paises eu poderia visitar. Eu e minha esposa queremos fazer um roteiro de 13 dias. Somos uma casal de Jovens, Tenho 37 anos e ela 31. Gostamos de historia, lugares bonitos para boas fotos, praias, cultura, aventuras, montanhas, deserto. Talvez essas informações possam ajudar com as dias. Ex: Genebra, França e Portugual. (Quais cidade passar?) Ex.2 Genebra, Alemanha. (Quais cidade passar?) Podemos viajar de carro ou de trens. Ja viajamos, para Grecia, Cartagena, Argentina, San Francisco, Vegas, Los angeles, Malta, Egito, Paris, Roma, Atenas. agradeço se …
- 14 respostas
- 4.5k visualizações
Olá Pessoal, tudo bem: Estou montando um roteiro Portugal, Espanha e França.... porém, só Portugal já ocupou 10 dias....rs Não tenho problemas de tirar a França... mas a dúvida é se Portugal realmente vale a pena estes dias... abaixo compartilho o roteiro com vcs: 1 - Lisboa 2 - Lisboa 3 - Obidos/ Nazaré/ Fátima/ Alcobaça (dorme em Lisboa) 4 - Cascais e Sintra (dorme em Lisboa) 5 - Lisboa - Coimbra 6 - Coimbra 7 - Porto 8 - Porto/ Gaia 9 - Aveiro (dorme Porto) 10 Porto - Espanha Se puderem compartilhar as experiências de voces, agradeço! Gratidão!
Última resposta por Eliana Costa de Oliveira, -
- 0 respostas
- 800 visualizações
Fale galera, eu e uma amiga vamos fazer um rolê mais aleatório da vida no verão europeu. Já estamos com a passagens pagas e hotéis reservados, quem quiser se juntar a nós, só chegar aí. Segue nosso roteiro: 24 de julho - São Paulo > Paris ✈️ 29 de julho - Paris > Ibiza ✈️ 2 de agosto - Ibiza > Santorini ✈️ 5 de agosto - Santorini > Mykonos 🛳 10 de agosto - Mykonos > Atenas ✈️ 12 de agosto - Atenas > São Paulo ✈️
Última resposta por Renato Colares, -
- 1 resposta
- 471 visualizações
Ola pessoal. Alguém já fez esse roteiro? Veneza 2 dias - Athenas 1 dia - Santorini 4 dias - Lisboa/Porto ou Algarve 4 dias
- 7 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoal, gostaria que os mais experientes me ajudassem com algumas dicas. Irei para Itália em agosto, farei um cruzeiro de sete dias saindo de Veneza, pelas ilhas gregas. Mas além disso gostaria de conhecer Verona e o Lago di Garda, mas tenho dúvidas em relação ao transporte. Tenho lido muitas críticas a respeito de alugar carro, muitas turistas são premiados com multas qdo chegam no Brasil. O que me sugerem pra me locomover lá? Trem? Sei que tem trem de Veneza para Verona mas e para o Lago di Garda? Dá para conhecer o lago sem ser de carro? Além disso qto tempo recomendam em cada cidade? Aceito sugestões de passeios por essa região! Desde já obrigada!
Última resposta por Carolinecastro, -
- 6 respostas
- 782 visualizações
Irei fazer o seguinte roteiro: Amsterdã - Berlin - Praga - Budapeste -Bratislava - Dresden - Viena - Munich - Bruxelas - Bruges e Amsterdã, em 20 dias. Sugestões de onde ir e/ou não ir, melhor meio de locomoção depois de Amsterdã e quanto tempo ficar em cada lugar? Obrigado.
- 2 respostas
- 851 visualizações
Olá, pessoal! Bom dia. Estou programando uma viagem para setembro/2020, de 5 a 21, em torno de 15 dias, para visitar a Alemanha e algumas cidades do Leste Europeu. Ele ficaria assim: 5 dias - Berlim (com possível ida a Dresden no caminho de Praga) 3 dias - Praga 4 dias - Budapeste 3 dias - Munique Dúvidas: devo incluir Viena? Os dias de viagem estão de acordo para cada cidade? Obrigada!
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 4 respostas
- 561 visualizações
Boa tarde Eu e minha irmã vamos fazer um mochilão mas surgiu diversas dúvidas. Primeiro se nosso roteiro é viável e segundo como baratear essa viagem. Íamos fazer todas as viagens de trem, mas li aqui que não é muito viável. Minha irmã irá fazer um intercâmbio na Alemanha (Munster) que vai acabar no final julho e eu vou fazer um congresso internacional dia 04 a 08 em Amsterdam. Depois do dia 08 iríamos aproveitar e fazer uma viagem de 2 semanas. De Amsterdam iriamos para Berlim e ficar 2 dias (09 e 10 agosto), depois como pensamos no trem íamos para Varsóvia e ficar 1 dia (11 de agosto), depois para Praga 2 dias (12 e 13 de agosto), aí seguiriamos para…
Última resposta por Andrea Maia Carvalho, -
- 2 respostas
- 726 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Estou organizando meu primeiro mochilão para a Europa, e estou superrrrr animada!! hehe ando lendo bastante em blogs, porém sei que as vezes passam várias informações despercebidas, que poderiam fazer a diferença! Montei o roteiro abaixo, e gostaria de saber se vocês tem alguma sugestão para me dar! Os horários de deslocamento estão de acordo com as passagens mais baratas, mas tenho dúvidas se é melhor viajar de manhã, tarde ou noite, dependendo do horário que escurece na Europa... Sugestões nessas cidades agradeço muito tb! Manhã Tarde Noite 05/03/2019 …
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 6 respostas
- 740 visualizações
Olá, viajantes! Na minha primeira vez à Europa(28 dias efetivos de viagem), que vai ser agora, chegando dia 31/12 em Paris, preparei esse roteiro: Paris(10 dias) - Bruges (1 dia e 1/2) - Bruxelas (um dia) - Amsterdam(um dia e meio) - Diepholz(um dia e meio)- Hamburgo(4 dias) - Berlim(3 dias) - Cracóvia(2 dias) - Budapeste(2 dias) - Praga(3 dias)- Viena(um dia) - Paris(28/01). Na ida, ficarei 17h em conexão na Cidade do México. Vou dar uma passada por lá já que fui em 2016 e sempre quis voltar. Paris, Diepholz e Hamburgo na casa de amigos, com hospedagem e maior parte das refeições pagas por deles. Deslocamentos e demais hospedagens já pagas do Brasil. Qua…
Última resposta por daismm, -
- 5 respostas
- 6.9k visualizações
Gente, talvez vocês achem estranho mas como essa é a primeira viagem extensa que eu faço pra um lugar muito distante resolvi planejar com muiiita antecedência. Planejo viajar em 2017, data na qual segundo meu plano de poupança e gastos vou conseguir todo o dinheiro que preciso. Quero viajar durante a primavera, não decidi se no final de março ou inicio de abril e planejo passar pela Itália, França e Grécia, sei que a Grécia é meio distante mas como são apenas 3 países acho que da. Pretendo ficar 6 dias em casa país e visitar no máximo 3 cidades de cada um. De acordo com meus planos a viagem seria mais ou menos assim. Belo Horizonte/Paris Paris / Nice Nice / Florença …
Última resposta por Rubia Porfirio, -
- 2 respostas
- 665 visualizações
Pessoal, bom dia! Por gentileza, poderiam me dar dicas de roteiro para o Leste Europeu. Irei em julho de 2020 e ficarei 30 dias. Obrigada!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 494 visualizações
Fala galera! Gostaria da ajuda de quem já passou por esses roteiros. Vamos desembarcar em Milão, viagem de 20 dias. De Milão/ conhecer a Suíça/ e ir pra Alemanha, onde pegaremos o avião de volta em Frankfurt. Estamos pensando no deslocamento de ônibus entre os países. Quem já passou por esses lugares, se puder , por favor, nos dar algumas sugestões, principalmente em questões de economia e roteiro. Qualquer sugestão é bem vinda. Valeeeeeu!
- 1 resposta
- 488 visualizações
Ola bom dia, Em março irei para Shanghai pela primeira vez sozinha, ja estive outra vez com a equipe de trabalho, porém agora irei encontra-los lá. Uma grande duvida, é que terei conexão em Frankfurt e não sei como devo fazer... no caso só preciso passar pela imigração e aguardar a conexão ou é necessario retirar bagagens? Da outra vez retirei tudo no destino final mas foi por Doha. Eu não falo bem ingles, será que terei problemas em passar pela imigração mesmo que seja somente por transito(conexão)? Terei 8 horas de conexão em Frankfurt. Recomendam algo? Obrigada
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, Planejei minha primeira viagem à Europa para maio de 2020, e a princípio seriam 20 dias entre Portugal, Amsterdã, Bruxelas e Paris. Infelizmente terei apenas 13 dias onde eu manteria apenas Paris e Amsterdã. Vcs acham que compensa apenas os 13 dias, em relação ao preço das passagens tão pouco tempo? Acham que devo esperar e dedicar mais tempo á viagem ou "seguir como se não houvesse amanhã?" Dúvida cruel me ajudem
Última resposta por D FABIANO,