Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 122 respostas
- 44.6k visualizações
Na região da Capadócia ficamos na cidadezinha de Goreme. E creio que não poderíamos ter feita escolha melhor. A cidade é uma graça, pequena, com um povo queridíssimo, que não se intimida na hora de puxar conversa ou para distribuir enormes e deliciosos sorrisos sem o menor esforço. A Capadócia é única. Eu não tenho palavras para descrever aquela paisagem que mais nos lembra a lua. Aliás, falando nisso, não percam a oportunidade de voar de balão nesse lugar. Vocês sabiam que a Capadócia é considerada o segundo melhor local do mundo para o balonismo, só perdendo para o Seregenti, entre o Quênia e a Tanzânia? O voo não é barato, não. Varia de 120 a 160 euros, mas será um…
Última resposta por tatievy, -
- 7 respostas
- 3.3k visualizações
Boa noite galera, Estou planejando uma viagem para o leste europeu para o começo do segundo semestre de 2016, ainda é um rascunho, gostaria de saber o que vocês acham da proporção dos dias para cada cidade (talvez ficou um pouco corrido). Dessas cidades já conheço Berlim e pretendo comprar passagens chegando por lá e voltando por Munique, mas nada definido. Dia 1 Berlim Dia 2 Berlim Dia 3 Berlim – Varsóvia Dia 4 Varsóvia Dia 5 Varsóvia Dia 6 Varsóvia - Cracóvia Dia 7 Cracóvia Dia 8 Cracóvia – Praga Dia 9 Praga Dia 10 Praga – Viena Dia 11 Viena Dia 12 Viena – Budapeste Dia 13 Budapeste Dia 14 Budapeste – Munique Dia 15 Munique Dia 16 Mun…
Última resposta por m4ri_an4, -
Para se ter uma idéia, eu tava vendo ontem no site da companhia que o Jonas viajou (Air Berlin). Uma passagem Paris - Viena - Paris, para 02 pessoas, tá custando 120 euros, com taxas incluídas, isso é muito mais barato que o trem. O Eurostar acho que deve estar muito caro. De repente de avião é mais barato. Uma vez eu fiz Londres - Paris por uma companhia chamada British Midland, e saiu bem barato. Olha só, eu acessei o site da empresa (http://www.flybmi.com) e vi tarifas de até 12 euros, dependendo do horário. A taxa custa 30 euros nesse vôo, então sai a 42 euros. Olha a diferença em relação ao Eurostar. Para ir a Bruxelas de Paris, via TGV (Thalys), o preço está 250 eur…
Última resposta por rcperito, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde, Estou com viagem marcada com minha namorada para Milão, com chega prevista para dia 13/dez e retorno dia 05/Jan, tambem em Milão. Temos um amigo que vive em Klaus - Voralberg, na Austria, fronteira com a Suiça e após muita pesquisa estamos em duvida sobre o tipo de transporte mais acessivel, sobre o roteiro mais proveitoso, e sobre as condições do clima e das estradas, nessa epoca do ano. Irei separar as duvidas para facilitar os interessados em me ajudar! hhahahaa 1º Quanto ao roteiro: Inicialmente planejamos "subir" de Milão para Klaus, dormindo uma noite em algum hotel na estrada que passa por St. Moritz, e no dia seguinte seguiríamos p/ casa …
Última resposta por juliad, -
Ryanair faz promoção de inverno com 100 mil passagens aéreas pela Europa por apenas 5 euros!
por filipelyrio- 1 resposta
- 979 visualizações
Ryanair faz promoção de inverno com 100 mil passagens aéreas pela Europa por apenas 5 euros! A Ryanair, uma das maiores companhias low cost do mundo, lançou uma nova promoção de inverno que promete oferecer 100 mil passagens por apenas 5 euros! A oferta é válida ara reservas até amanhã e há muitos voos disponíveis em mais de 250 rotas. Perfeito para quem está com viagem marcada para a Europa! Saindo de Dublin, por exemplo, é possível encontrar trechos por 5 euros para destinos como Basel, Birmighan, Bristol, Bruxelas ou Oslo. Também encontramos passagens por 5 euros de Atenas a Rhodes ou Santorini; de Barcelona a Paris, Turim ou Ibiza; de Berlim a Bruxelas, Glasgo…
Última resposta por filipelyrio, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Boa tarde, Mochileiros. Eu e minha namorada estamos querendo fazer um mochilão pela Europa em Maio de 2016, ficando 30 dias por lá. Provavelmente do dia 03/05 ao dia 02/06 (Ainda vamos confirmar estas datas), mas de qualquer forma estamos montando um roteiro para conhecer algumas cidades de acordo com a sequencia, conforme abaixo: Madri; Barcelona; Paris; Londres; Amsterdã; Berlim; Munique; Veneza; Roma; A ideia seria chegar e sair por Madri, pois assim a passagem ficaria mais barata. Porém, não sabemos ao certo se em 30 dias seria possível conhecer todas essas cidades ou se seria melhor tirar alguma(s) da lista. Gostaríamos de sugestões de quanto tem…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
portugal 4 dias Espanha (madri e Barcelona ) 3 dias em cada França 4 dias suiça 3 dias italy 7 dias total de 18 dias mas 2 dias ida/volta local de origem eu minha esposa , entao a minha maior duvida é o valor que teríamos de levar , vamos nos hospedar em hostel , e vamos usa trem , e transportes publicos , estamos pedido em relacao a valores , visitei muitos blog e vir muito relatos aqui sobre roteiros mas queriamos pelo menos ter uma nocao de valor !!
Última resposta por renan feitosa, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá mochileiros, Vou ficar na Europa entre 5 de dezembro de 2015 e 15 de janeiro de 2016. Devido aos atentados em Paris, minha viagem em grupo foi alterada e farei todo o roteiro sozinho. Minha ideia é conhecer na primeira parte destinos mais visitados (Paris/Berlim/Praga/Viena) e depois ir para países menos conhecidos, pois a intenção é diminuir ao máximo os custos. Fiz um roteiro inicial que inclui locais em que eu já havia reservado transporte/hostel, mas posso alterar a maior parte deles sem custos. Por isso gostaria de ajuda para reformular esta rota: Paris – 6 a 10/dez Hamburgo – 11 e 12/dez Berlim – 13 a 16/dez Praga – 17 a 20/dez Viena – 21 a 25/de…
Última resposta por Adriano Ramalho Garrett, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 4.3k visualizações
Olá amigos, tenho uma dúvida a respeito de uma viagem que farei em abril/maio do ano que vem: Vou fazer uma viagem à Europa em abril/maio do ano que vem e inclusive já comprei as passagens . Ficou da seguinte forma: - GRU/Berlim; - Berlim/Amsterdam; - Amsterdam/Munique; - Munique/GRU; Paguei R$ 2700,00 na KLM por todas as passagens. Achei um preço justo pelo que pretendia pagar. Apesar de geograficamente bagunçado foi a melhor opção, financeiramente falando. Bom a questão é: No voô de ida há uma conexão de 02h40min em Amsterdam e na volta uma conexão de 01h35min também em Amsterdam. Sinceramente fiquei com um pouco de receio, quando da compra, devido a este temp…
Última resposta por salespilot1, -
- 0 respostas
- 695 visualizações
Alguém já passou o ano novo em Praga? Vale a pena ficar somente nas ruas ou ir para algum Club? Alguma dica?
Última resposta por Eduardo Viegas, -
- 16 respostas
- 3.2k visualizações
Olá a todos, e desde já muitos parabéns pelo fantástico Forum que criaram. O meu nome é Alexandra, sou Portuguesa e vivo na região sul do Pais, Algarve, e costumo viajar muito aqui pela Europa, conheci este site através de amigos em comum, e gostava de poder fazer parte dele. Como é a 1ª vez que vou fazer este Circuito e como é a 1º vez que me surge esta dúvida, gostaria de perguntar aos mais entendidos em relação aos packs opcionais que existem neste género de viagens; por exemplo eu vou já em Maio fazer este circuito, à chegada existe a opção de comprar pelo valor de 199€ o pack que inclui almoços e jantar, museus, transporte e guias turísticos. A minha duv…
Última resposta por xana.almeida, -
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
Olá boa noite Mochileiros! Quero fazer a minha primeira viagem internacional para o Leste Europeu( Budapeste - Praga, Viena - Croácia) em maio 2016, provavelmente entre 14 e 29 de maio. Preciso da ajuda de vocês quando à hospedagem, meio de transporte, se é uma boa época para viajar para lá..se tem mais alguma cidade a incluir nesse período. Obrigada!!
Última resposta por minuscula77, -
- 7 respostas
- 4.7k visualizações
Olá, boa tarde! Estou me programando para fazer um mochilão pela Europa em 2016. Pensei no Leste por ser mais bonito (e econômico). Mas tenho algumas perguntas, espero que vocês possam me ajudar: 1) Qual a melhor época? Pensei em Agosto, Setembro ou Outubro, por ser fora de temporada e ainda verão, de modo que a mochila não fica tão grande. 2) Quantos dias ficar em cada país? Pensei no seguinte roteiro: Chegada - Aeroporto de Berlim República Checa Eslováquia Hungria Romênia Moldávia Ucrânia Belarússia Lituânia Letônia Estônia (ai depois iria de trem até a polônia - ou avião se não tiver trem) Polônia Aeroporto Vola: Berlim Vocês acha…
Última resposta por minuscula77, -
- 1 resposta
- 982 visualizações
Pessoal, Pretendo ir pra Europa no Verão de 2016 (Agosto ou Setembro). Necessariamente vou visitar Roma e Milão. Também quero ter como um dos destinos alguma ilha, com praias e vistas bem paradisíaca para poder curtir o calor (pensei em Malta, por ser próximo a Itália e não ser tão cara, mas aceito outras sugestões também que se encaixem na logística). Além disso ainda estou procurando mais 1 ou 2 cidades para completar e tenho muita vontade de conhecer Praga e Budapeste, mas não sei se da pra encaixar. Pensei talvez Toscana, Florença, Lisboa...não sei!!! Preciso de ajudaa!! =)) Como não entendo muito da malha Aérea da Cias Low Costs por lá, nem sou muito boa na part…
Última resposta por Jaqueline Benachio, -
- 10 respostas
- 4.5k visualizações
Olá a todos os viajantes! Gostaria de saber se alguém já visitou Pamplona e que sitios recomendam? Irei em Abril.
Última resposta por ricfs, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
E aí galera... Estou indo a Irlanda em Dezembro. Tem alguém por lá, perdido como eu, afim de companhia para fazer algumas trip?
Última resposta por Leo_godoi, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Vou esquiar em meados de dezembro no Leste Europeu. Estou morando em Berlim portanto pensei em local mais proximo, mais exotico e mais barato que Suiça ou Austria. Visto que sou principiante (será meu segundo esqui) não faço questão de pista muito extensa e nem com alto grau de dificuldade. Já li um relato de ski na Polonia mas tive boas indicacoes de Cerna Hora, na Republica Tcheca. Alguém conhece ou ja ouviu falar? Vale a pena? Encontrei o site da estacao, http://www.skiresort.cz/en/ mas procuro algum relato mais pessoal.
Última resposta por henrique.mendonca, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Entao, vou fazer minha primeira viagem a Europa agora em Dezembro Primeiro Porto. Depois Porto > Barcelona - Fico 4 dias la e retorno a Porto Depois Porto > Amsterdam - Fico 6 dias la e retorno a Porto Depois Porto > Paris - Fico 4 dias e retorno a Porto (vamos ver essa viagem, por conta dos atentados e tal) Gostaria de saber se uma media de 35 euros por dia da pra sobreviver por la (o resto ja esta tudo pago), e em porto tenho a casa do meu padrasto para hospedagem.
- 22 respostas
- 10.9k visualizações
Boa noite, gente, dizem que frankfurt tem uma das imigrações mais tranquilas da Europa. Ocorre que estou naquele temido perfil: mulher, negra, jovem (25 anos), viajando sozinha. Vou levar tudo direitinho: reservas no meu nome, VTM contando 70 euros por dia, passagem de volta, seguro saúde, comprovante de trabalho aqui no Brasil (apesar do salário mais ou menos) e o roteiro. Vou viajar por 11 dias, com meu namorado que é alemão, que mora na inglaterra, e vai me encontrar em Frankfurt, por isso não poderá me mandar uma carta convite. Ainda assim, estou com medo por causa do meu perfil. Vou viajar em junho de 2015. Alguém tem alguma dica? Ou melhor alguém com o mesmo per…
- 57 respostas
- 93.8k visualizações
[info][align=justify]Tópico para compartilhar dicas sobre a cidade de Paris. Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Paris. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Paris. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/align][/info]
Última resposta por gabriellorenzi, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Vou fazer uma viagem agora no final do ano pela Europa.. Como vou com mais duas amigas e nós estudamos aqui não vamos ter muitos dias.. A viagem começa dia 20 de dezembro em Paris e vai até dia 3 de janeiro. Até agora pensamos no seguinte.. 20/12 Paris (um dia e meio aproximadamente) 21/12 (final da tarde) Bruxelas 22/12 (final da tarde) Amsterdam 24/12 Berlim 26/12 Praga 28/12 Vienna 30/12 Budapest O roteiro está corrido, mas não vamos ter muitos dias de férias então aproveitamos pra marcar os principais lugares. Queria sugestão de quantos dias em cada lugar, se dá pra conhecer um pouco as principais atrações.. E gostaria de saber sobre o Natal em Ber…
Última resposta por diogotmr, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde mochileiros, Em julho de 2017 talvez estarei fazendo um viagem a Londres juntamento com mais 4 amigas, faremos um summer school em Londres durante 1 semana aproximadamente e depois dessa semana decidimos fazer um mochilão pela Europa. Ainda não temos um roteiro formado, porem gostaríamos de estar visitando essas cidades: Londres-Paris(4 dias)-Amsterdã(3 dias)-Berlim*- Alpes Suíços*-Milão ou Veneza (3 dias)- Florence (2 dias) -Pisa (2 dias)-Roma (3 a 4 dias)-Barcelona (4 dias)-Madri* os pais com * é que ainda estamos em duvida. Pretendemos ficas mais o menos de 20 a 25 dias pela Europa. Gostaríamos de conhecer pontos turísticos de cada cidade e suas …
Última resposta por Ana Elisa Nazato, -
- 0 respostas
- 989 visualizações
Pessoal, Em maio vou para Europa passar 17 dias. Pretendo ficar 4 noites e 5 dias em Berlim. Chego numa sexta-feira às 13 horas no aeroporto e saiu numa terça-feira de trem às 18 horas para Praga. Elaborei um roteiro, abaixo, e gostaria muito da opinião de vocês. Estou aberto a opiniões e dicas para poder melhorar esse roteiro, bem como incluir pontos interessantes que eu não saiba. Dia 27 (sexta-feira) - Chegada no aeroporto 13 horas - Optei por conhecer os locais próximos ao hotel. - Conhecer Checkpoint charlie e Museu - Conhecer o Museu Topografia do Terror - Conhecer Museu Judaico - Terminar o dia na Potsdamer Platz e voltar para o Hotel Dia 28 (Sábado…
Última resposta por FelipeNL, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Alguns Países da Europa fecharam temporariamente o espaço schengen. São eles a Alemanha e a Eslováquia mas mais países em vias de fazer o mesmo. Este facto deve-se a entrada em massa de cidadãos muçulmanos derivado à guerra da Síria... Quer isto dizer como devem saber o acordo schengen trata-se da livre circulação de pessoas e bens. Significa que para viajar da França por exemplo para a Alemanha, qualquer cidadão europeu ou não tem de passar obrigatoriamente pelo controlo fronteiriço
Última resposta por klebaum, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, estou querendo construir um roteiro e já li algumas dicas no forum,queria compartilhar minha idéia para saber se é viável e também conseguir mais dicas sobre o que pretendo fazer. Começo e termino minha viagem em Madrid, chego dia 9 de março de 2016 11h da manhã e volto ao Brasil dia 22 às 22h. Observação importante, estou indo com minha familia, pai mãe e tia, 4 pessoas no total. Vamos ao roteiro. Dia 9 , 10 e 11 pretendemos ficar em Madrid e explorar a cidade. Obs: Pretendemos alugar um ap pelo AirBnb, pela comodidade de optar por fazer comidas e também pelo preço (sai em média 250 reais por dia para 4 pessoas, não achei nenhum hotel bom co…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, Ano que vem quero curtir o verão Europeu com direito a muita festa e balada. Pensei em visitar Saint Trpez ou Capri, mas pelo que cotei está muito caro e não sei quais são as melhores cidades para poder acessar essas ilhas. Vocês tem alguma sugestão de qual devo conhecer a melhor forma de ir (e sair) dela? Ou se há alguma outra ilha/ cidade com praia que seja agitada no verão Europeu? (já fui pra Ibiza, Croácia e Grécia, não queria repetir), Gostaria de passar por 1 dessas ilhas/praias, Roma e Milão e, como pretendo ficar uns 20-22 dias acho que da pra incluir mais 1 ou 2 cidades. Se puderem me dar sugestões de roteiros, tais como quais cidades incluir no roteir…
Última resposta por Jaqueline Benachio, -
Porto
por TATHYANAFC- 1 resposta
- 1k visualizações
Gostaria que me ajudassem a fazer um Roteiro de 3 dias em Porto. Desde já agradeço.
Última resposta por Juliana Champi, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Eae, pessoal. Estou começando a elaborar o roteiro para o Leste Europeu. Basicamente as cidades seriam estas, porém estou com dúvidas com relação a quantidade de dias para cada cidade, e também se a ordem prevista facilita a logística de transporte. Tenho todo o mês de abril, voô ainda não comprado, mas com intenção de pegar múltiplos destinos, ida por Berlin, volta por Liubliana na Slovenia. 01/abr Berlin (Germany) 02/abr Berlin (Germany) 03/abr Berlin (Germany) 04/abr Berlin (Germany) 05/abr Berlin (Germany) 06/abr Wroclaw (Poland) - como é caminho para Krakov, pensei em parar um dia, vale a pena? 07/abr Krakov (Poland) 08/abr Krakov (Poland) 09/abr …
Última resposta por mac.rodrigo, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá boa noite. Viajo para a europa em janeiro e vou passar por paris vindo de Londres, meu roteiro atual é esse: Paris 11/02/2016 • Jardins du Trocádero • Torre Eiffel • Champ de Mars • Arco do Triunfo • Champs Elysées • Praça da Concórdia • Jardins de Tuileires • Tumulo de napoleão • Igreja de madalena Paris 12/02/2016 • Museu do Louvre: Mona Lisa – Leonardo da Vinci; Pont des Arts Catedral de Notre Dame Hôtel de Ville Paris 13/02/2016 • Galerias Lafayette • Basílica de Sacré Couer • Place du Tertre • Deixar do resto do dia Livre para conhecer Montmartre • Opera de paris Paris 14/02/2016 • Disneyland P…
Última resposta por luaamaral30@hotmail.com, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde, Estou indo para o Marrocos de Ryanair e tenho dúvida sobre a minnha bagagem. Tenho uma mochila 50L da Nord com as especificações de tamanho = 65cm x 35cm x 13cm. Somente na altura ela ultrapassa os limetes da Ryanair que são 55cm x 40cm x 20 cm, isso seria um problema? Obrigado!
Última resposta por Luka Izzo,