Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
Farei uma viagem sozinha para Praga, Rota Romântica da Alemanha e Veneza, em início de setembro/15, gostaria de Dicas.
por Kátia Overcenko- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Oii, vou fazer minha 1ª viagem para a Alemanhã e Praga, gostaria de dicas de hostels e de como me deslocar entre essas cidades, terei 10 dias para conhecê-las. Ouvi falar que tem um ônibus que faz a rota romântica, alguém sabe em que dias sai, de onde sai, quanto custa e se dá para descer e pegar o ônibus de novo no mesmo dia? Pretendo ir de Frankfurt para Praga, qual o meio ideal de transporte? E de lá para Veneza? Estou começando a ver o roteiro para esses dias, e se tiver alguém que vá para lá nesses mesmos dias , gostaria de conversar para quem sabe, fazer parte do roteiro juntas.
Última resposta por Kátia Overcenko, -
- 0 respostas
- 796 visualizações
Olá pessoal, a partir de 18/01/2016, ficarei 34 dias na Europa. Quero conhecer alguns países e cidades menores que fogem aqueles "roteiros CVC". Mas também quero conhecer o centro turístico, como a torre Eiffel, o museu Anne Frank, um coffe shop... Bom, meu orçamento está apertado. Eu queria ajuda para fazer um roteiro bem legal, gastando pouco. Esse mês, há uma promoção de voos dentro da Europa (com bagagem de mãos apenas) e eu gostaria de aproveitar alguns desses voos para economizar tempo nas minhas viagens e conseguir visitar mais lugares. Aterriso em Madri no dia 18/01 e parto de lá para o Brasil, no dia 22/02. Tenho amigos em Madri, na Alemanha, Paris, Tou…
Última resposta por débora.maciel, -
- 0 respostas
- 787 visualizações
boa noite estou com passagem comprada para Frankfurt em abril pretendo ficar 15 noites e a ideia seria frank to Berlin trem no dia da chegada 3 dias em Berlin 2 em dresdem 3 ou 4 em praga 2 em Bratislava 3 em Budapeste vem a pergunta faco de trem a parte da Alemanha e carro de praga a buda ou faco tudo de trem pelo que vi fica mais caro , qual a melhor opção para a volta de buda para frank pois voo sai deia 28-04 aguardo sugestões não pretendo sair do aeroporto em Frankfurt obrigado a todos que responderem
Última resposta por augusto barbosa, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Roteiro fechado.
Última resposta por Jonathan Marques, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oi. Vou fazer uma viagem para Europa em Setembro de 2016 e eu estou meio perdida quanto ao roteiro. Queria conhecer ESPANHA, FRANÇA, HOLANDA e INGLATERRA. Nesse roteiro eu não queria abrir mão de conhecer Barcelona, Marseille e Nice. O resto eu não me importaria de mudar e aceito sugestões de cidades legais para conhecer. Alguem teria sugestão para melhorar o roteiro e quantos dias devo ficar em cada cidade? Obrigada!!!
Última resposta por Thiarlon Silva, -
- 1 resposta
- 914 visualizações
EUROPA EM FAMILIA, Olá pessoal prazer estar participando deste fórum , passo agora nosso perfil e duvidas, 40,30 e 14 anos , destino Europa de preferencia Lisboa , saida de qualquer parte do Brasil de preferencia Rio de Janeiro com datas entre final de maio a fim de Julho de 2016, com tudo incluido em um belo e económico passeio de CRUZEIRO valores interna e externa económica. Somos 2 europeus e uma brasileirinha, Será que alguem do fórum e capaz de ajudar esta familia rsrsrs? Obrigado a todos.
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 641 visualizações
EUROPA EM FAMILIA, Olá pessoal prazer estar participando deste fórum , passo agora nosso perfil e duvidas, 40,30 e 14 anos , destino Europa de preferencia Lisboa , saida de qualquer parte do Brasil de preferencia Rio de Janeiro com datas entre final de maio a fim de Julho de 2016, com tudo incluido em um belo e económico passeio de CRUZEIRO valores interna e externa económica. Somos 2 europeus e uma brasileirinha, Será que alguem do fórum e capaz de ajudar esta familia rsrsrs? Obrigado a todos.
Última resposta por Arley Alves, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite!!! Gostaria de dicas de Hostels em Amsterdam com uma boa localização e preço bom. Obrigada.
Última resposta por Turistando.in (Juliana), -
- 1 resposta
- 5.9k visualizações
Eu vou viajar para Bélgica em março do ano que vem para a casa de um amigo fazendo conexão em Portugal e já estou adiantando todos os documentos necessários. No site do consulado da Bélgica é informado que é necessário ter em mãos o passaporte, passagem de ida e volta, comprovante de dinheiro e seguro viagem. Porém nada é informado que é necessário algo que comprove sua estadia como reservas de hotel ou carta convite. Mas, no consulado de Portugal informa que é necessário. Eu liguei para o consulado português mais próximo e fui informado que como eu só farei conexão em Portugal (ou seja, não sairei das dependências da área internacional), minhas obrigações legais são com …
Última resposta por filipelyrio, -
- 4 respostas
- 5.8k visualizações
Boa noite!! Eu e meu marido vamos a Europa em julho de 2016... na vdd tenho muitas duvidas, mas vou começar por esta! Estou na duvida se vou a Madrid ou a Barcelona... quero ir a Espanha mais não sei por onde começar!!! Onde é mais interessante? quanto mais pesquiso mais fico em duvida!! depois iremos a Paris, Veneza e Roma... serão 4 destinos em 15 ou 16 dias!! obrigada!!
Última resposta por judeyamakawa, -
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
Vou viajar para a Alemanha em março com minha irmã e estamos com dificuldade para decidir qual o melhor maneira para nos deslocarmos. A princípio nosso trajeto seria Munique – Füssen+Schangau – Rothenburg ob der Tauber – Colônia – Berlim – Dresden – Nuremberg – Munique. Inicialmente achei que o German Rail Pass Twin seria o mais vantajoso para a gente, mas agora tenho minhas dúvidas. Algumas distâncias entre as cidades que iremos visitar são bem longas, como a de Colônia para Berlim e de Berlim para Dresden, outras nem tanto (como o caso de Munique para Füssen). Como vamos ficar poucos dias no total (22/03 a 04/04), o ideal seria fazer os deslocamentos mais longos à noi…
Última resposta por barbieri193, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Passagens aéreas e hotéis pagos. Quanto devo planejar para gastos díarios
Última resposta por Paulo HBA, -
Roteiro Só Espanha 30 Dias - Madrid, Bilbao, Barcelona, Valencia, Córdoba, Granada, Sevilla
por renantes- 5 respostas
- 5.9k visualizações
Essa não é uma Eurotrip. Não vou passar um dia em cada país. Gosto de conhecer bem cada lugar que passo e se possível sentir como se vive por onde ando. O destino é a Espanha. Para preparar meu itinerário, utilizei três fontes: 1. Guia Fodor’s Espanha, comprado via Kindle e lido integralmente pelo computador. É muito difícil achar fisicamente bons guias sobre a Espanha, principalmente por U$13,00. 2. Mochileiros.com 3. Tripadvisor.com Ao ler o Fodor, descobri que não daria para fazer a Espanha em um mês e excluí a região Oeste da minha viagem, desde Extremadura até Galícia. Resolvi passar por Bilbao por curiosidade (país basco e tudo mais), apesar de estar long…
Última resposta por juliabm, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá, decidi viajar para Europa durante o Inverno. Chego a Frankfurt no dia 26.12 e retorno dia 06.01 via Frankfurt (sei que não é o aconselhado, mas emiti por milhas) Gostaria de pedir a ajuda de vocês quanto ao roteiro..acham que seria possível ir a todas as cidades? - É melhor fazer o roteiro de trem? - Qual melhor cidade para passar o reveillon? Londres? Amsterdam ou Munique? - Dicas de onde se hospedar em cada cidade. Obrigada. Carol
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
PRIMEIRO MOCHILÃO NA EUROPA (PARIS/ZURICH/MILAO/ROMA/MONACO/BARCELONA/MARDRI/LISBOA)
por gil_ramalho- 5 respostas
- 1.5k visualizações
OLÁ MOCHILEIROS, Comprei minha passagem com minha esposa para um grande mochilao na europa e ja estou cheio de planos e duvidas tbm. saio dia 31/03/16 de guarulhos, faço conexão em paris 01/04/16, chegada as 8hs e saida as 20hs indo até lisboa. o retorno está previsto para o dia 29/04.saindo de lisboa, conexão em Amsterdam e chegada em guarulhos. informações importantes: tenho amigos em lisboa e zurich gostaria de saber de vcs se eu posso ficar em paris e ir direto a zurich. tenho uma amiga em zurich e vou ficar na casa dela. depois ir a milao, roma na italia ir a monaco, franca.. barcelona e madri, espanha até chegar em lisboa meu ponto de part…
Última resposta por gil_ramalho, -
- 1 resposta
- 999 visualizações
Olá pessoal!!! É isso! Terei apenas 2 dias e meio na cidade eterna e tô passando muito aperto pra finalizar o roteiro aqui. Dois casais, cheios de sonhos a serem realizados , vão sair em um mochilão pela Zoropa durante o Final de Ano, e estamos muito, mas muito dispostos a andar bastante (mesmo na friaca europeia desse período do ano ) e queremos visitar o máximo de locais possível! Vamos nos hospedar pelo Airbnb, na casa de uma fofa, a Monica , que fica bem do ladinho da Estação Transtevere. Então, depois de uma filtragem que fizemos dos pontos que achamos interessantes (por enquanto) o roteiro tá ficando assim: Dia 17/12 - * Desembarcamos por volta …
Última resposta por Monityelle, -
- 15 respostas
- 4.4k visualizações
Amigos mochileiros, há alguns anos eu venho planejando uma viagem para o velho continente. No dia 11/11 agora, eu encontrei a passagem a um bom preço, e fiz todas as reservas. - passagem - hospedagens - avião (dentro da europa) - trem (na italia) - Museus enfim... Ocorre que dois dias depois, houve esse atentado terrorista em Paris, meu primeiro destino na europa. Minha viagem será entre 25/12 e 07/01. Os destinos são Paris (5 dias), Roma (5 dias) e Veneza (2 dias) Porém estou realmente preocupado com a situação na região diante de tudo o que tem acontecido. O que vcs fariam no meu lugar? Permaneceriam com os planos ou cancelariam? Lembrando…
Última resposta por advanilton, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal! Estou indo fazer uma trip de 15 dias nessas cidades... Oslo : 3 dias , Estocolmo 3 dias, Copenhague 3 dias e Berlim 6 dias. Vou passar Natal em Estocolmo e Reveillon em Berlim. Alguma sugestão interessante sobre esses lugares? Alguma sugestão de "balada" legal em Berlim pro reveillon além da virada no Brandenburg gate ?
Última resposta por Csbasso, -
- 0 respostas
- 762 visualizações
Ola gente, eu vou fazer um mochilão agora em janeiro e vou visitar alguns lugares da Europa só que a maioria dos percursos farei de ônibus e trem, já que já estou acostumada a viajar assim por lá e por achar mais fácil. Porém, por ser a primeira vez que to indo de mochilão, tenho uma duvida. Não queria reservar os hotéis antes, afinal preferia uma viagem flexível, e caso ocorra imprevisto não queria perder a reserva, entende? Pois bem, é obrigatório fazer reserva de todos os hoteis antes? Digo, eles vão pedir comprovante de cada endereço que eu me hospedaria?
Última resposta por Júlia Costa1502433695, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal gostaria da ajuda de todos na elaboração do roteiro entre Portugal e Espanha. Minha base será Lisboa pois estou com casa lá, minha ideia era ir para todas cidades de bate e volta todo o dia pensei no seguinte roteiro: 17 e 18 - Lisboa 19 - Amadora, Odivelas, Loures, Almada e Setúbal 20 - Oeiras. Sintra, torres vedras, lourinhã, arruda dos vinhos, Alenquer e Azambuja 21 - Fátima, batalha, Óbidos, Peniche, pombal e coimbra 22 - Aveiro e Porto 23 - Santiago Compostela, Vigo e Corunha 24 - Sevilla, Gibraltar, Málaga, Córdoba, Granada e Almeria 25 - Salamanca, valadoli e Bilbao 26 - Barcelona 27 - Valência 28 - Tolouse e Bordéus 29 a 04 Lisboa
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Amigos, estou indo passar uns dia na Cracóvia e vou a Hamburgo depois. Alguma sugestão de transporte, bom e barato? Estou indo em Janeiro/2016 com esposa e filha adolescente. Obrigado pela atenção de todos
Última resposta por guga.coutinho, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá mochileiros! Dia 29/12/15 embarco para a Europa e tenho algumas dúvidas em relação ao seguinte roteiro. 30/12 – Munique (chegada às 13h) 31/12 – Munique 01/01 – Munique > Salzburg 02/01 – Salzburg > Hallstatt > Salzburg 03/01 – Salzburg > Viena 04/01 – Viena 05/01 – Viena 06/01 – Viena 07/01 – Viena > Praga 08/01 – Praga 09/01 – Praga 10/01 – Praga 11/01 – Praga 12/01 – Praga > Český Krumlov > Praga 13/01 – Praga (ou Český Krumlov caso vá de carro e pernoite) > Munique 14/01 – Munique > Füssen> Munique 15/01 – Munique > Brasil (voo às 22h) Obs.: já conheço Munique, por isso não separei muitos dias para ela. Est…
Última resposta por Bárbara Fachinelli, -
- 5 respostas
- 4.2k visualizações
Oi, gente! Estou planejando uma trip pra Itália ano que vem. Serão 15 dias + 2 de deslocamento. Pretendemos viajar na primavera européia, em baixa temporada. Estou na finalização do roteiro e em dúvida quanto às cidades que escolhemos: ROMA - 4 dias TOSCANA - 5 dias Firenze Siena Cortona Monteriggioni Volterra San Gimingano Val d'Orcia (Montepulsiano, Pienza, Montichiello) COSTA AMALFITANA - 6 dias Nápoles Ilha de Capri Anacapri Positano Ravello Praiano Amalfi Sorrento (CIDADE BASE) Pompéia Eu sei que é humanamente impossível conhecer 15 cidades em 15 dias, e é por isso que eu gostaria da ajuda de vocês! Quais destas vocês tirariam e q…
Última resposta por Bruh, -
- 41 respostas
- 9.4k visualizações
Estou começando a planejar meu mochilao e como nunca viajei sozinha, nunca fui pra Europa e muito menos enfrentei um inverno de verdade ( sou de SP), to meio perdida e cheia de duvidas.. Planejo ficar um mês, viajar da maneira mais barata possível (se tudo não ficar muito caro, posso aumentar esses dias). Não tenho um roteiro definido ainda, mas inicialmente quero ir pra Irlanda, Inglaterra, França e Holanda ( ou Alemanha); como não me contento só com as cidades mais importantes(Dublin, Londres e etc), planejo visitar algumas cidades vizinhas e mais distantes, principalmente na Irlanda. O frio pode me atrapalhar muito a conhecer as cidades ou com muitas blusas d…
Última resposta por Amanda Zeferino, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Bom galera, me da um help ai!! Em janeiro estou indo para Europa entrando por Milão (Não é o que queria pois o custo lá é alto e a grana ta curta) mas a passagem aérea estava muito, muito barata então aproveitei. Só que eu e minha esposa queremos ir novamente a Budapeste (Amamos o lugar) mas quero aproveitar durante esses 21 dias de viagens para conhecer novos países (Baratos com custo de hospedagem e transporte) mas em meio a essa crise na Europa não sei pra onde ir e qual meio de transporte utilizar (Levando em conta que estou indo com minha esposa e mais 2 malas grandes kkkkkkkkkkkkkkk) to mais pra maleiro mas mulher sabe como é. Enfim gostaria de ir pra mais uns …
Última resposta por Philippe Robert, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Olá pessoal, Faz algumas semanas que destrincho o site e gostaria muito da ajuda de vocês. Estou indo para Europa com meu namorado, 24 dias, embarco dia 30/09 em SP destino Paris (consegui um valor muito bom) e retorno no dia 24/10 Paris-SP. Nossa ideia era fazer o seguinte roteiro: Paris (5 dias) Versalhes (1 dias) Londres (3 dias) Amsterdã (5 dias) Roma (3 dias) Florença (3 dias) Veneza (3 dias) E retornamos para Paris para pegar o voo. Estamos indo em busca de conhecer os principais pontos turísticos, não somos baladeiros, mas adoramos uma lugar legal para beber uma cerveja. A minha ideia inicial seria fazer Paris/Londres/Amsterdã de trem ou …
Última resposta por rkoerich, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Fala pessoal, tudo bem?! eu e minha noiva já estamos planejando nossa lua de mel para março de 2016, decidimos que iremos para a europa, porém não queremos nada muito "comum" como ir para Paris.. hehehe Após dar uma olhada no mapa, escolhemos estes 4 lugares: Londres, Amsterdam, Berlim e Roma (ficamos na dúvida se devíamos colocar Áustria no meio ou no lugar de algum destes...) Como não temos muita experiência em viagens internacionais, estamos muito perdidos e quem puder ajudar com dicas será muito bem vindo! qual ordem é a mais adequada? por onde devemos começar? para quais lugares é aconselhável ir de trem ou avião? Gostaríamos de fazer pelo menos …
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Boa Noite Mochileiros!!!! Estou começando a planejar uma eurotrip leste europeu/escandinavia!! Sempre tive muito mais vontade em conhecer estas regiões antes do lado ocidental do velho continente! Minha intenção é chegar entrar na Europa por roma, afinal pretendo chegar no final de semana da pascoa!! terei entre 30 - 32 dias. Inicialmente a intenção era Roma - 3 Zagreb 2 Copenhagen 3 Olso 3 Estocolmo 3 Helsinque 2 St. Peterbugo 2 Moscou 3 Kiev 3 Varsóvia 2 Praga 3 Budapeste 3 Mas como já andei lendo aqui no forúm parece que Zagreb não é lá essas coisas, estou cogitando a Incluir Brastislávia e Viena no roteiro. O que acham penso em 3 d…
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Bom dia, Este será meu primeiro mochilão e pretendo ficar 15 dia nas Europa e quero conhecer Roma, Londres e Paris. Poderiam me dizer passagem para qual eu compro saindo do Brasil, ou seja em qual devo desembarcar? E entre elas é melhor ir de trem ou de avião? Me parece que algumas tem mais de um aeroporto em cada uma delas em qual aeroporto é melhor? tem diferença ou o acesso a todos é fácil ? Qual a melhor região para procurar hostel em cada uma delas? Para Londres tem que ter visto? É complicado ? Isso é só lá na hora? Enfim tudo o que puderem me passar fico muito agradecida. Ahh e qual é a melhor época para ir a Europa? Que não seja tudo super lo…
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Megabus oferece 50 mil passagens de ônibus grátis pela Europa em janeiro e fevereiro. Fiz algumas simulações e realmente está de graça. por exemplo Milan - Roma ou Barcelona - Paris para 19 de fevereiro. Ótima oportunidade! Link da reportagem: http://www.melhoresdestinos.com.br/onibus-europa-passagens.html Link da promoção: http://eseu.megabus.com/50000-free-seats-in-our-massive-giveaway-spain.aspx
Última resposta por rcperito,