Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8536 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá pessoal! Gostaria de fazer um tour pelo estado do Piemonte, conhecer bastante coisa em poucos dias, ou talvez até indo e voltando várias vezes, pra não pagar hostel/hotel. Pensei nas seguintes cidades: Alba visitar o centro histórico e a Catedral de San Lorenzo Bra visitar: aonde começou o Movimento de Slow Food, castello di Pollenzo e Palazzo Traversa Barolo e Barbaresco pelas vinícolas clássicas Vocês tem alguma outra indicação?
Última resposta por Winston O'Boogie, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Olá pessoal, precisava da opinião de vocês a respeito de um roteiro que estou montando. Muito possivelmente entre fevereiro e abril do ano que vem vou viajar com minha família para a Europa. Eu e meu irmão já fomos (2x cada) mas seria a primeira vez dos meus pais. Serão 7 dias de estada por lá, e eles querem conhecer Paris. Então pensei em passarmos uns 3 dias em Paris para eles conhecerem legal, 1 dia de deslocamento para outro lugar, sobrando assim 3 dias para um outro roteiro. Excluindo lugares que eu e/ou meu irmão já fomos (Reino Unido, Islândia, Portugal, Amsterdam, Bruxelas, Berlin, Praga, Veneza, Florença e Roma), e dando prioridade a países que fazem…
Última resposta por diogotmr, -
- 0 respostas
- 717 visualizações
Prezados, Preciso de ajuda: Ainda não comprei mas pretendo montar esse cronograma: 21/1 13hrs. Chegada em Frankifurt. 22/1 Seguir para Londres via trem(acredito ser mais barato e preferência viagem noturna.) 24/1 Seguir para Paris passar o dia e seguir para Lisboa). 27/1 Seguir Madrid pois retorno de lá. Comprarei passagens com pontos. e só teria como ir por Frankifurt e retornar por Madrid. Agradeço a atenção
Última resposta por florio.polonini-jr., -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Mochileiros,bom dia !!! Estou precisando de ajuda, dicas e tudo o mais para fazer um pequeno de tour de aprox. 15 dias pelos Balcãs em ago/set. A idéia inicial seria Lisboa => Bucharest/Sofia/Kosovo/Podgorica/Saravejo => Verona. Alguém pode me ajudar por aqui? Flávia
Última resposta por clarissa.nascimento-dorea, -
- 20 respostas
- 7.3k visualizações
Meu primeiro esboço da viagem que estamos planejando para Alemanha no mês de novembro... preciso de dicas sobre a viabilidade do roteiro, de transporte, clima etc e tal. Os lugares foram escolhidos de forma aleatória...dicas?? PRIMEIRO ESBOÇO – VIAGEM ALEMANHA *-* DIA 9, 10 , 11. Visita a Frankfurt DIA 12.Ir de Frankfurt para Rothengurg ob der Tauber (Visitar a cidade e achar um hotel para ficar a noite). Distância entre as cidades: ~200km. De carro (2h20), De trem usando Frankfurt (Main)Hbf( 2h40min) DIA 13. Sair de Rothenburg, passando por Dinkelsbühl e Nördlingen, chegando no inicio da tarde (13:00) em Augsburg. Usa-se o resto do dia para explorar …
Última resposta por deborajabs, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá pessoal estou planejando uma viagem para abril/2016 em que terei 28 dias e que queria inclui esses 3 países. Queríamos conhecer os arredores de Berlim. As prais do desembarque na Normandia e na Inglaterra ficaremos na casa de amigos em Portsmouth. E a dúvida é por onde começar? teremos 28 dias. Pensei em fazer assim: 1) Brasil x Alemanha - 10 dias 2) Alemanha x Inglaterra - aqui não sei se já desço em Londres ( 5 dias) e depois vou pra casa do amigo. 3) Portsmouth na casa do amigo fazer alguns passeios arredores 4) Atravessar o canal da mancha e ficar uns 3 dias na Normandia e voltar. Mas as dúvidas são muitas não sei o que é melhor ir pra Inglaterra primeiro …
Última resposta por cassiana.abreu, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Olá! Estou indo para Valência - Espanha ficar 1 semana na casa de uma amigo, e gostaria de saber se preciso de visto para entrar na Espanha. É necessário seguro de saúde? Quais documentos preciso? Obs: vou sair de Guarulhos com escala em Lisboa e enfim Valência-Espanha. Vou precisar apresentar algum documento em Lisboa?
Última resposta por Jaquelini Pinheiro, -
Italia
por Ariane Faria- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Ola a todos ! eu e meu marido vamos para a Itália, entre o fim de setembro e o inicio de outubro deste ano. Gostaria de receber sugestões sobre o roteiro,que ainda esta em fase de elaboração e sujeito a altercações em especial no quesito transporte (entre os destinos) e hospedagem. Nas Dolomitas e em Cinque Terre, quais são as melhores cidades para ficar obrigada 25 Lisboa 25 Lisboa Roma 25 Roma Veneza Veneza 26 Veneza Veneza 27 Veneza Cortina D'Ampezzo (Dolomitas) 28 Cortina D'Ampezzo 29 Cortina D'Ampezzo Cinque terre 30 Cinque terre 1 Cinque…
Última resposta por Bruh, -
Farei uma viagem sozinha para Praga, Rota Romântica da Alemanha e Veneza, em início de setembro/15, gostaria de Dicas.
por Kátia Overcenko- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Oii, vou fazer minha 1ª viagem para a Alemanhã e Praga, gostaria de dicas de hostels e de como me deslocar entre essas cidades, terei 10 dias para conhecê-las. Ouvi falar que tem um ônibus que faz a rota romântica, alguém sabe em que dias sai, de onde sai, quanto custa e se dá para descer e pegar o ônibus de novo no mesmo dia? Pretendo ir de Frankfurt para Praga, qual o meio ideal de transporte? E de lá para Veneza? Estou começando a ver o roteiro para esses dias, e se tiver alguém que vá para lá nesses mesmos dias , gostaria de conversar para quem sabe, fazer parte do roteiro juntas.
Última resposta por Kátia Overcenko, -
- 0 respostas
- 804 visualizações
Olá pessoal, a partir de 18/01/2016, ficarei 34 dias na Europa. Quero conhecer alguns países e cidades menores que fogem aqueles "roteiros CVC". Mas também quero conhecer o centro turístico, como a torre Eiffel, o museu Anne Frank, um coffe shop... Bom, meu orçamento está apertado. Eu queria ajuda para fazer um roteiro bem legal, gastando pouco. Esse mês, há uma promoção de voos dentro da Europa (com bagagem de mãos apenas) e eu gostaria de aproveitar alguns desses voos para economizar tempo nas minhas viagens e conseguir visitar mais lugares. Aterriso em Madri no dia 18/01 e parto de lá para o Brasil, no dia 22/02. Tenho amigos em Madri, na Alemanha, Paris, Tou…
Última resposta por débora.maciel, -
- 0 respostas
- 797 visualizações
boa noite estou com passagem comprada para Frankfurt em abril pretendo ficar 15 noites e a ideia seria frank to Berlin trem no dia da chegada 3 dias em Berlin 2 em dresdem 3 ou 4 em praga 2 em Bratislava 3 em Budapeste vem a pergunta faco de trem a parte da Alemanha e carro de praga a buda ou faco tudo de trem pelo que vi fica mais caro , qual a melhor opção para a volta de buda para frank pois voo sai deia 28-04 aguardo sugestões não pretendo sair do aeroporto em Frankfurt obrigado a todos que responderem
Última resposta por augusto barbosa, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Roteiro fechado.
Última resposta por Jonathan Marques, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oi. Vou fazer uma viagem para Europa em Setembro de 2016 e eu estou meio perdida quanto ao roteiro. Queria conhecer ESPANHA, FRANÇA, HOLANDA e INGLATERRA. Nesse roteiro eu não queria abrir mão de conhecer Barcelona, Marseille e Nice. O resto eu não me importaria de mudar e aceito sugestões de cidades legais para conhecer. Alguem teria sugestão para melhorar o roteiro e quantos dias devo ficar em cada cidade? Obrigada!!!
Última resposta por Thiarlon Silva, -
- 1 resposta
- 922 visualizações
EUROPA EM FAMILIA, Olá pessoal prazer estar participando deste fórum , passo agora nosso perfil e duvidas, 40,30 e 14 anos , destino Europa de preferencia Lisboa , saida de qualquer parte do Brasil de preferencia Rio de Janeiro com datas entre final de maio a fim de Julho de 2016, com tudo incluido em um belo e económico passeio de CRUZEIRO valores interna e externa económica. Somos 2 europeus e uma brasileirinha, Será que alguem do fórum e capaz de ajudar esta familia rsrsrs? Obrigado a todos.
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 650 visualizações
EUROPA EM FAMILIA, Olá pessoal prazer estar participando deste fórum , passo agora nosso perfil e duvidas, 40,30 e 14 anos , destino Europa de preferencia Lisboa , saida de qualquer parte do Brasil de preferencia Rio de Janeiro com datas entre final de maio a fim de Julho de 2016, com tudo incluido em um belo e económico passeio de CRUZEIRO valores interna e externa económica. Somos 2 europeus e uma brasileirinha, Será que alguem do fórum e capaz de ajudar esta familia rsrsrs? Obrigado a todos.
Última resposta por Arley Alves, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite!!! Gostaria de dicas de Hostels em Amsterdam com uma boa localização e preço bom. Obrigada.
Última resposta por Turistando.in (Juliana), -
- 1 resposta
- 5.9k visualizações
Eu vou viajar para Bélgica em março do ano que vem para a casa de um amigo fazendo conexão em Portugal e já estou adiantando todos os documentos necessários. No site do consulado da Bélgica é informado que é necessário ter em mãos o passaporte, passagem de ida e volta, comprovante de dinheiro e seguro viagem. Porém nada é informado que é necessário algo que comprove sua estadia como reservas de hotel ou carta convite. Mas, no consulado de Portugal informa que é necessário. Eu liguei para o consulado português mais próximo e fui informado que como eu só farei conexão em Portugal (ou seja, não sairei das dependências da área internacional), minhas obrigações legais são com …
Última resposta por filipelyrio, -
- 4 respostas
- 5.8k visualizações
Boa noite!! Eu e meu marido vamos a Europa em julho de 2016... na vdd tenho muitas duvidas, mas vou começar por esta! Estou na duvida se vou a Madrid ou a Barcelona... quero ir a Espanha mais não sei por onde começar!!! Onde é mais interessante? quanto mais pesquiso mais fico em duvida!! depois iremos a Paris, Veneza e Roma... serão 4 destinos em 15 ou 16 dias!! obrigada!!
Última resposta por judeyamakawa, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Vou viajar para a Alemanha em março com minha irmã e estamos com dificuldade para decidir qual o melhor maneira para nos deslocarmos. A princípio nosso trajeto seria Munique – Füssen+Schangau – Rothenburg ob der Tauber – Colônia – Berlim – Dresden – Nuremberg – Munique. Inicialmente achei que o German Rail Pass Twin seria o mais vantajoso para a gente, mas agora tenho minhas dúvidas. Algumas distâncias entre as cidades que iremos visitar são bem longas, como a de Colônia para Berlim e de Berlim para Dresden, outras nem tanto (como o caso de Munique para Füssen). Como vamos ficar poucos dias no total (22/03 a 04/04), o ideal seria fazer os deslocamentos mais longos à noi…
Última resposta por barbieri193, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Passagens aéreas e hotéis pagos. Quanto devo planejar para gastos díarios
Última resposta por Paulo HBA, -
Roteiro Só Espanha 30 Dias - Madrid, Bilbao, Barcelona, Valencia, Córdoba, Granada, Sevilla
por renantes- 5 respostas
- 6k visualizações
Essa não é uma Eurotrip. Não vou passar um dia em cada país. Gosto de conhecer bem cada lugar que passo e se possível sentir como se vive por onde ando. O destino é a Espanha. Para preparar meu itinerário, utilizei três fontes: 1. Guia Fodor’s Espanha, comprado via Kindle e lido integralmente pelo computador. É muito difícil achar fisicamente bons guias sobre a Espanha, principalmente por U$13,00. 2. Mochileiros.com 3. Tripadvisor.com Ao ler o Fodor, descobri que não daria para fazer a Espanha em um mês e excluí a região Oeste da minha viagem, desde Extremadura até Galícia. Resolvi passar por Bilbao por curiosidade (país basco e tudo mais), apesar de estar long…
Última resposta por juliabm, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá, decidi viajar para Europa durante o Inverno. Chego a Frankfurt no dia 26.12 e retorno dia 06.01 via Frankfurt (sei que não é o aconselhado, mas emiti por milhas) Gostaria de pedir a ajuda de vocês quanto ao roteiro..acham que seria possível ir a todas as cidades? - É melhor fazer o roteiro de trem? - Qual melhor cidade para passar o reveillon? Londres? Amsterdam ou Munique? - Dicas de onde se hospedar em cada cidade. Obrigada. Carol
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
PRIMEIRO MOCHILÃO NA EUROPA (PARIS/ZURICH/MILAO/ROMA/MONACO/BARCELONA/MARDRI/LISBOA)
por gil_ramalho- 5 respostas
- 1.5k visualizações
OLÁ MOCHILEIROS, Comprei minha passagem com minha esposa para um grande mochilao na europa e ja estou cheio de planos e duvidas tbm. saio dia 31/03/16 de guarulhos, faço conexão em paris 01/04/16, chegada as 8hs e saida as 20hs indo até lisboa. o retorno está previsto para o dia 29/04.saindo de lisboa, conexão em Amsterdam e chegada em guarulhos. informações importantes: tenho amigos em lisboa e zurich gostaria de saber de vcs se eu posso ficar em paris e ir direto a zurich. tenho uma amiga em zurich e vou ficar na casa dela. depois ir a milao, roma na italia ir a monaco, franca.. barcelona e madri, espanha até chegar em lisboa meu ponto de part…
Última resposta por gil_ramalho, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá pessoal!!! É isso! Terei apenas 2 dias e meio na cidade eterna e tô passando muito aperto pra finalizar o roteiro aqui. Dois casais, cheios de sonhos a serem realizados , vão sair em um mochilão pela Zoropa durante o Final de Ano, e estamos muito, mas muito dispostos a andar bastante (mesmo na friaca europeia desse período do ano ) e queremos visitar o máximo de locais possível! Vamos nos hospedar pelo Airbnb, na casa de uma fofa, a Monica , que fica bem do ladinho da Estação Transtevere. Então, depois de uma filtragem que fizemos dos pontos que achamos interessantes (por enquanto) o roteiro tá ficando assim: Dia 17/12 - * Desembarcamos por volta …
Última resposta por Monityelle, -
- 15 respostas
- 4.4k visualizações
Amigos mochileiros, há alguns anos eu venho planejando uma viagem para o velho continente. No dia 11/11 agora, eu encontrei a passagem a um bom preço, e fiz todas as reservas. - passagem - hospedagens - avião (dentro da europa) - trem (na italia) - Museus enfim... Ocorre que dois dias depois, houve esse atentado terrorista em Paris, meu primeiro destino na europa. Minha viagem será entre 25/12 e 07/01. Os destinos são Paris (5 dias), Roma (5 dias) e Veneza (2 dias) Porém estou realmente preocupado com a situação na região diante de tudo o que tem acontecido. O que vcs fariam no meu lugar? Permaneceriam com os planos ou cancelariam? Lembrando…
Última resposta por advanilton, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal! Estou indo fazer uma trip de 15 dias nessas cidades... Oslo : 3 dias , Estocolmo 3 dias, Copenhague 3 dias e Berlim 6 dias. Vou passar Natal em Estocolmo e Reveillon em Berlim. Alguma sugestão interessante sobre esses lugares? Alguma sugestão de "balada" legal em Berlim pro reveillon além da virada no Brandenburg gate ?
Última resposta por Csbasso, -
- 0 respostas
- 770 visualizações
Ola gente, eu vou fazer um mochilão agora em janeiro e vou visitar alguns lugares da Europa só que a maioria dos percursos farei de ônibus e trem, já que já estou acostumada a viajar assim por lá e por achar mais fácil. Porém, por ser a primeira vez que to indo de mochilão, tenho uma duvida. Não queria reservar os hotéis antes, afinal preferia uma viagem flexível, e caso ocorra imprevisto não queria perder a reserva, entende? Pois bem, é obrigatório fazer reserva de todos os hoteis antes? Digo, eles vão pedir comprovante de cada endereço que eu me hospedaria?
Última resposta por Júlia Costa1502433695, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal gostaria da ajuda de todos na elaboração do roteiro entre Portugal e Espanha. Minha base será Lisboa pois estou com casa lá, minha ideia era ir para todas cidades de bate e volta todo o dia pensei no seguinte roteiro: 17 e 18 - Lisboa 19 - Amadora, Odivelas, Loures, Almada e Setúbal 20 - Oeiras. Sintra, torres vedras, lourinhã, arruda dos vinhos, Alenquer e Azambuja 21 - Fátima, batalha, Óbidos, Peniche, pombal e coimbra 22 - Aveiro e Porto 23 - Santiago Compostela, Vigo e Corunha 24 - Sevilla, Gibraltar, Málaga, Córdoba, Granada e Almeria 25 - Salamanca, valadoli e Bilbao 26 - Barcelona 27 - Valência 28 - Tolouse e Bordéus 29 a 04 Lisboa
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Amigos, estou indo passar uns dia na Cracóvia e vou a Hamburgo depois. Alguma sugestão de transporte, bom e barato? Estou indo em Janeiro/2016 com esposa e filha adolescente. Obrigado pela atenção de todos
Última resposta por guga.coutinho, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá mochileiros! Dia 29/12/15 embarco para a Europa e tenho algumas dúvidas em relação ao seguinte roteiro. 30/12 – Munique (chegada às 13h) 31/12 – Munique 01/01 – Munique > Salzburg 02/01 – Salzburg > Hallstatt > Salzburg 03/01 – Salzburg > Viena 04/01 – Viena 05/01 – Viena 06/01 – Viena 07/01 – Viena > Praga 08/01 – Praga 09/01 – Praga 10/01 – Praga 11/01 – Praga 12/01 – Praga > Český Krumlov > Praga 13/01 – Praga (ou Český Krumlov caso vá de carro e pernoite) > Munique 14/01 – Munique > Füssen> Munique 15/01 – Munique > Brasil (voo às 22h) Obs.: já conheço Munique, por isso não separei muitos dias para ela. Est…
Última resposta por Bárbara Fachinelli,