Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Olà amigos Estou montando um pequeno roteiro de fim de férias e gostaria da opinião de vocês. Estou em Berlim estudando e ficarei aqui até o dia 10 de janeiro. Apòs isso, tenho 11 noites para fazer turismo (eu + meu marido + meu filhote de 1 anos e 4 meses). Queriamos conhecer mais a Alemanha, mas com o euro alto, pensamos no leste Europeu. Nòs curtimos muito gastronomia, museus e arquitetura. Gostamos muito de fazer tudo a pé e economizar bem. Em um primeiro momento, pensei no seguinte roteiro: dia 11: sairemos de Berlim sentido Praga. Ou iremos de trem ou de Onibus (alguém jà viajou com a cia. Student Agency bus?) dia 12: turismo em Praga di…
Última resposta por juliad, -
- 2 respostas
- 860 visualizações
Galera, estou vendo de fazer um mochilao pela Europa em um mês apenas, nos seguintes países: Inglaterra (Londres) > 5 dias Bélgica (bruxelas) > 5 dias Alemanha (Monique) > 5dias Dinamarca (Copenhagen) > 5 dias Holanda ( Amsterdam) > 5 dias Suíça ( zurich) > 5 dias Queria saber se é um bom roteiro e também queria saber se fazer uma viagem pela Austrália é melhor ( opniao de familiares). Obrigado
Última resposta por RenanDestro, -
- 0 respostas
- 623 visualizações
Pretendo viajar durante uma semana, a ideia ainda é vaga, portanto não tem data definida. Gostaria de conhecer Paris, Inglaterra e se possível uma breve passada na Itália. A grana não é muita, e nunca viajei para a Europa antes. Gostaria de dicas de destinos, hoteis baratos... enfim quase tudo rsrs!
Última resposta por maria.carolina1, -
- 0 respostas
- 626 visualizações
Pretendo viajar durante uma semana, a ideia ainda é vaga, portanto não tem data definida. Gostaria de conhecer Paris, Inglaterra e se possível uma breve passada na Itália. A grana não é muita, e nunca viajei para a Europa antes. Gostaria de dicas de destinos, hoteis baratos... enfim quase tudo rsrs!
Última resposta por maria.carolina1, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoas, estou com viagem programada para Berlin do dia 06 até 10 de janeiro, queria conhecer lugares não muito turísticos durante minha estadia. Ainda não achei um lugar para ficar, estou tentando coachsurfing ou alguma casa de amigo de amigo. Podem me dar dicas do que ver e visitar em Berlin?! Obrigado Fabio Allves
Última resposta por fabioallves, -
- 1 resposta
- 929 visualizações
Oi pessoal, Sou novo aqui no fórum e muito feliz de estar planejando meu primeiro mochilão. Calouro que sou queria muito que voces me dessem alguma dicas e fizessem algumas criticas ao roteiro: Lisboa (2 dias) - Barcelona (3 dias) - Paris (4 dias) - Londres (4 dias + 1 bate e volta em Liverpool) - Dublin (3 dias) - Amsterdã (4 dias) - Berlim (5 dias) - Munique (2 dias) - Praga (3 dias) - Roma (4 dias) É isso ai galera! Um abraço a todos e feliz Natal!
Última resposta por jgorasmo, -
- 0 respostas
- 732 visualizações
Olá galera, Atualmente estou morando em Dublin e após conhecer alguns países Europeus, em breve estarei embarcando em uma nova aventura. Entre os dias 25/01 até 18/02/2016, estarei fazendo o roteiro. 25/01/2016 Dublin - Budapeste 29/01 Budapeste - Milão 02/02 Milão - Munique 06/02 Munique - Viena (+ Bratislava) 11/02 Viena - Berlin 14/02 Berlin - Praga 18/02 Praga - Dublin. OBs. O trajeto está um pouco confuso e fora de sequência, pois consegui ótimos preços por esses tickets. Se vocês estiverem afim de visitar esses países e quiserem dividir essa experiência comigo será muito bem-vindo. Também necessito de algumas dicas sobre experiências que tiveram e lugar…
Última resposta por carlos.henrique3, -
- 0 respostas
- 861 visualizações
Bom dia e boas festas a todos!! Estou colocando aqui meu roteiro de viagem em busca de ajuda sobre alguns pontos específicos da mesma. Estamos viajando (eu e meu companheiro) para Itália no período de 27/01 a 11/02. Já definimos as principais cidades e estamos viajando com uma média de 200,00 euros por dia (para o casal). Alguns hotéis já estão pagos e, talvez possamos fazer algumas extravagâncias... rsrs. Nosso roteiro será o seguinte, a princípio: 27/01 a 31/01 - Veneza Colocamos 03 dias inteiros, 01 tarde e 01 manhã devido ao carnaval. Pretendemos também separar um dia para conhecer as ilhas próximas (murano, etc). Neste ponto, estou com uma dúvida principal …
Última resposta por PJFC_paulo, -
- 1 resposta
- 904 visualizações
Boa tarde. Estou ensaiando uma viagem pela Europa com minha esposa há uns 2 anos... ano que vem ela sai...rs Não comprei passagem ainda porque gostaria de decidir o roteiro do mochilao primeiro... Acho que ficaremos uns 18 dias em solo europeu.. Pensei em FRANCA, INGLATERRA, ALEMANHA, BELGICA E SUICA... Vocês podem me ajudar no melhor roteiro
- 7 respostas
- 4.7k visualizações
Boa noite! Estou viajando na próxima semana para Madri (dia 24/12), segue meu roteiro de viagem, gostaria de sugestões de lugares para conhecer! 25/12 - chegada em Madri as 10h da Manhã 26/12 - Madri 27/12 - Valencia 28/12 - Valencia 29/12 - Barcelona 30/12 - Barcelona 31/12 - Volta para o Brasil pela tarde Fizemos um planejamento de gastos de 100 euros por dia, esse valor tá bom? Ainda não compramos passagens de trem para viajar entre as cidades, é melhor comprar antes ou deixo pra comprar na hora? Obrigada!!
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Fala, galera, blz? Estou planejando agora em abril de 2016 um mochilão pela Europa com a minha namorada, do dia 14 até 25. Os destinos que queremos conhecer são: Amsterdam, Berlin, Munique e Barça, porém estamos super perdidos, nunca fizemos mochilão e muito menos fomos para a Europa, basicamente precisamos de dicas parada: - Hostel para ficar nestes lugares (fazemos questão de que seja quarto duplo apenas para eu e ela e com banheiro privativo) - Locais aonde visitar nestas cidades. Estamos com um orçamento de aproximadamente R$ 6.000,00 para gastar lá, incluindo: alimentação, hospedagem e locais para visitar. Apenas a passagem aérea não entra neste val…
Última resposta por filipegc, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Olá amigos, gostaria da opinião de vocês acerca do meu roteiro. Estou de passagem comprada para a Alemanha. Chego em Berlin às 19:50 do dia 09/05/2016. Volto por Munique às 19:15 do dia 25/05/2016. Meu roteiro está organizado da seguinte forma: 09/05 - Chegada em Berlin 10/05 - Berlin (1) 11/05 - Berlin (2) 12/05 - Berlin (3) 13/05 - Berlin (4) - Talvez, um bate e volta em Potsdam. 14/05 - Deslocamento para Dresden, de preferência bem cedo (195 km) 14/05 - Dresden (1) 15/05 - Dresden (2) 16/05 - Deslocamento para Praga, de preferência bem cedo (150 km) 16/05 - Praga (1) 17/05 - Praga (2) 18/05 - Praga (3) 19/05 - Deslocamento para Vi…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 0 respostas
- 906 visualizações
Fiz um texto com o meu roteiro de 2 a 3 dias em Viena. Veja as dicas aqui: https://reviajandoblog.wordpress.com/2015/12/21/roteiro-viena/ No blog tb tem roteiro pra Berlim, Praga, Cesky Krumlov...
Última resposta por RenataParreira, -
- 18 respostas
- 32.7k visualizações
[info]Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Bruxelas. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a capital belga. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info] O lugar é frio e mesmo em junho, durante o verão do lugar, voce ainda sai nas ruas com casaco de couro e sente nas mãos aquele vento gelado sob (acreditem se quis…
Última resposta por NayaraGuimaraes_, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Oi pessoal, como vão? Sou nova aqui e venho em busca de informações para minha viagem ao Leste Europeu. Pretendo ir no meio do ano que vem e ficar entre um e dois meses passando por países como República Tcheca, Hungria, Romênia, Rússia, Ucrânia, Eslováquia e Croácia (se tiver outro país que vocês me recomendam, eu aceito! ) Uma de minhas dúvidas e sobre os recentes atentados e derrubadas de avião lá na Europa, principalmente porque os voos mais baratos para lá fazem escala na Turquia (que derrubou um avião militar da Rússia). Como está o clima por lá em relação a isso? (Pergunta direcionada a quem está lá e quem foi recentemente) Agradeço desde já!
Última resposta por pmichelazzo, -
- 16 respostas
- 12.4k visualizações
Já estou começando a fazer planos para a minha viagem em dezembro de 2015. A ideia é ir entre o natal e o ano novo, vou com uma amiga e queremos passar na França, Bélgica, Alemanha, Holanda e terminar a viagem na Inglaterra. Queria um help pra saber qual seria o melhor roteiro. Onde começar, quais cidades visitar e quanto tempo passar em cada uma delas. Temos em torno de 1 mês pra fazer o roteiro. Gostaria tb de saber o quanto dinheiro eu precisaria. Alguém tem dicas?
Última resposta por markosmatarazzo, -
- 2 respostas
- 924 visualizações
quero economizar bastante e vou sem agencia, só tenho 10 dias, meu voo vai para Veneza passando por Roma, quero conhecer o maximo de paises possivel, minha intenção e ir de onibus e viajar a noite, gostaria de saber se as viagens de onibus são confortaveis, quais as possíveis dificuldades e dicas sobre o seguro viagem, obrigada, Vanessa Barros
- 0 respostas
- 789 visualizações
Oi gente! Resolvi trancar a faculdade e tirar um periodo sabático...saio do Brasil dia 15 de marco com passagem pra Milao. Vou sozinha e queria ideias de lugares, não muito turísticos, para visitar. Queria saber também se alguém que fez isso, conseguiu "bicos" por la, tipo em hostel, pra ajudar na despesa da viagem...tava super em busca disso. Queria muito uma ajuda!!!!!! Muito obrigada!!!!!! Luiza Caldas
Última resposta por Luiza Caldas Cardoso, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Ola, pessoal. Eu e minha namorada estamos organizando um roteiro de viagem de 17 noites entre Espanha e França. Já compramos as passagens aéreas, chegada em Madrid dia 24/03 as 13:00 e saindo por Paris dia 10/04 as 23:00. Até agora temos um roteiro maisomenos definido e estou buscando sugestões. O que aconselham para os dias que estão em aberto? Acrescetariam ou diminuiram dias em alguma das cidades mencionadas? Se formos tomar um trem de Barcelona a Paris, qual seria uma boa cidade no meio da caminho para passar 3 noites? Ouvi falar bem de cidades como Aix, Avignon, Marselha... Ou seria melhor tomar um avião e ir até Bruxelas ou Amsterdan por exemplo? So…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Colando aqui a mensagem inicial e sua resposta: Olá pessoal, Estou planejando uma viagem para a Alemanha e adjacência, no período de 21/12 a 3/01, passando o reveillon em Berlin. AdrianoLB, lendo vários posts seus que muito me ajudaram, vi uma proposta sua que incluia: Frankfurt, Berlin, Dresden, Praga, Cesky Krunlov, Viena, Munique, Fussen, Rothenburg e retorno a Frankfurt. O preço da passagem está lá em cima, não fazendo diferença entre entrar e sair pela mesma cidade. Queria muito de ir a Budapeste. AdrianoLB, você colocou Por favor, gostaria muito da ajuda de vocês para montar um roteiro, para esses "13 dias". Como ficariam os dias passando por: Propos…
Última resposta por dhenio, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa noite, segue uma tentativa de roteiro barato para final de ano na Itália. As viagens entre as cidades serão feitas de onibus. Alguma sugestão? Alguma indicação de hostel é bem vinda também. 18/12 - 20/12 - Roma 20/12 - 23/12 - Florença 23/12 - 24/12 - Bologna 24/12 - 26/12 - Verona 27/12 - 29/12 - Milão
Última resposta por Ludmillac, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Bom dia!! Já peço desculpas de antemão...pois sou leiga no assunto...eu e meu marido vamos viajar para Nápoles em Maio pois vamos para um casamento....pretendemos sair do Brasil dia 04 de Maio ...chegando em Nápoles dia 05/05 e pretendemos voltar dia 15 de maio é nossa primeira viagem internacional...pensamos em fazer o roteiro napoles/ roma/ capri/costa almafitana.. porém já vi em alguns sites napoles/ roma / florença/veneza;;;; não tenho nem idéia da quantia de dias em cada lugar seria o ideal...e qual dos roteiros seria melhor....tbm não sei como é melhor fazer os trajetos,,,,gostaria de algumas dicas...
Última resposta por diogotmr, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá pessoal! Gostaria de fazer um tour pelo estado do Piemonte, conhecer bastante coisa em poucos dias, ou talvez até indo e voltando várias vezes, pra não pagar hostel/hotel. Pensei nas seguintes cidades: Alba visitar o centro histórico e a Catedral de San Lorenzo Bra visitar: aonde começou o Movimento de Slow Food, castello di Pollenzo e Palazzo Traversa Barolo e Barbaresco pelas vinícolas clássicas Vocês tem alguma outra indicação?
Última resposta por Winston O'Boogie, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Olá pessoal, precisava da opinião de vocês a respeito de um roteiro que estou montando. Muito possivelmente entre fevereiro e abril do ano que vem vou viajar com minha família para a Europa. Eu e meu irmão já fomos (2x cada) mas seria a primeira vez dos meus pais. Serão 7 dias de estada por lá, e eles querem conhecer Paris. Então pensei em passarmos uns 3 dias em Paris para eles conhecerem legal, 1 dia de deslocamento para outro lugar, sobrando assim 3 dias para um outro roteiro. Excluindo lugares que eu e/ou meu irmão já fomos (Reino Unido, Islândia, Portugal, Amsterdam, Bruxelas, Berlin, Praga, Veneza, Florença e Roma), e dando prioridade a países que fazem…
Última resposta por diogotmr, -
- 0 respostas
- 710 visualizações
Prezados, Preciso de ajuda: Ainda não comprei mas pretendo montar esse cronograma: 21/1 13hrs. Chegada em Frankifurt. 22/1 Seguir para Londres via trem(acredito ser mais barato e preferência viagem noturna.) 24/1 Seguir para Paris passar o dia e seguir para Lisboa). 27/1 Seguir Madrid pois retorno de lá. Comprarei passagens com pontos. e só teria como ir por Frankifurt e retornar por Madrid. Agradeço a atenção
Última resposta por florio.polonini-jr., -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Mochileiros,bom dia !!! Estou precisando de ajuda, dicas e tudo o mais para fazer um pequeno de tour de aprox. 15 dias pelos Balcãs em ago/set. A idéia inicial seria Lisboa => Bucharest/Sofia/Kosovo/Podgorica/Saravejo => Verona. Alguém pode me ajudar por aqui? Flávia
Última resposta por clarissa.nascimento-dorea, -
- 20 respostas
- 7.2k visualizações
Meu primeiro esboço da viagem que estamos planejando para Alemanha no mês de novembro... preciso de dicas sobre a viabilidade do roteiro, de transporte, clima etc e tal. Os lugares foram escolhidos de forma aleatória...dicas?? PRIMEIRO ESBOÇO – VIAGEM ALEMANHA *-* DIA 9, 10 , 11. Visita a Frankfurt DIA 12.Ir de Frankfurt para Rothengurg ob der Tauber (Visitar a cidade e achar um hotel para ficar a noite). Distância entre as cidades: ~200km. De carro (2h20), De trem usando Frankfurt (Main)Hbf( 2h40min) DIA 13. Sair de Rothenburg, passando por Dinkelsbühl e Nördlingen, chegando no inicio da tarde (13:00) em Augsburg. Usa-se o resto do dia para explorar …
Última resposta por deborajabs, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá pessoal estou planejando uma viagem para abril/2016 em que terei 28 dias e que queria inclui esses 3 países. Queríamos conhecer os arredores de Berlim. As prais do desembarque na Normandia e na Inglaterra ficaremos na casa de amigos em Portsmouth. E a dúvida é por onde começar? teremos 28 dias. Pensei em fazer assim: 1) Brasil x Alemanha - 10 dias 2) Alemanha x Inglaterra - aqui não sei se já desço em Londres ( 5 dias) e depois vou pra casa do amigo. 3) Portsmouth na casa do amigo fazer alguns passeios arredores 4) Atravessar o canal da mancha e ficar uns 3 dias na Normandia e voltar. Mas as dúvidas são muitas não sei o que é melhor ir pra Inglaterra primeiro …
Última resposta por cassiana.abreu, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá! Estou indo para Valência - Espanha ficar 1 semana na casa de uma amigo, e gostaria de saber se preciso de visto para entrar na Espanha. É necessário seguro de saúde? Quais documentos preciso? Obs: vou sair de Guarulhos com escala em Lisboa e enfim Valência-Espanha. Vou precisar apresentar algum documento em Lisboa?
Última resposta por Jaquelini Pinheiro, -
Italia
por Ariane Faria- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Ola a todos ! eu e meu marido vamos para a Itália, entre o fim de setembro e o inicio de outubro deste ano. Gostaria de receber sugestões sobre o roteiro,que ainda esta em fase de elaboração e sujeito a altercações em especial no quesito transporte (entre os destinos) e hospedagem. Nas Dolomitas e em Cinque Terre, quais são as melhores cidades para ficar obrigada 25 Lisboa 25 Lisboa Roma 25 Roma Veneza Veneza 26 Veneza Veneza 27 Veneza Cortina D'Ampezzo (Dolomitas) 28 Cortina D'Ampezzo 29 Cortina D'Ampezzo Cinque terre 30 Cinque terre 1 Cinque…
Última resposta por Bruh,