Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia! já estive com mais 3 amigas em 2014 em Paris e Itália por 24 dias, agora vou no final de Julho sozinha iniciando por Paris (uns 10 dias), a volta está agendada por Lisboa dia 19/8 (escolhi Portugal justamente por estar insegura e não falar Inglês fluente), gostaria de conhecer Amsterdam, Bruxelas ou alguma cidade alemã (será que consigo me virar nesses locais? dá pra fazer bate-volta por Paris de trem?) antes de ir pra Portugal (onde vou ficar uns 7/8 dias), pretendo gastar pouco (por volta de 40 euros por pernoite) e ficar em Hostels, é seguro? é aconselhável fazer incrição em algum Hostel Club (tipo fidelidade)? olhei alguns em Paris até interessantes mas lon…
Última resposta por MARCIABRAZIL, -
- 0 respostas
- 827 visualizações
Olá pessoal preciso de ajuda na definição do meu roteiro de viagem que acontecerá entre os dias 21/03 a 20/04. chegaremos a Londres e vamos para Portsmouth na casa de um amigo. Tenho que ir direto pra lá pq temos uma período pra ficar neste amigo que vai viajar tb, então temos de qualquer jeito ir lá primeiro. E minha dúvida é? De Portsmouth vou para a Normandia atravessando o canal da mancha e ando pela frança e volto pra Londres para passear em Londres e pegar o voo de volta. Ou de Portsmouth volto a Londres conheço lá e de Londres ir pra Normandia? E voltamos para o Brasil da França. Alguém pode me ajudar com essa dúvida de percurso.. Desde já agradeço.
Última resposta por cassiana.abreu, -
- 5 respostas
- 4.2k visualizações
Ola mochileiros... Estou pretendendo fazer um mochilão com 5 amigas em fevereiro de 2012. Eo site me ajudou muito a planejar o roteiro. É a minha primeira vez na Europa e nunca viajei dessa forma. Apesar do frio acho que vai dar para aproveitar bastante... Escrevi o roteiro que pretendemos fazer gostaria que me dessem sugestoes e dicas. Desde já obrigada a todos. Dia 1 – POA - Lisboa Dia 2 – Conexão em Lisboa, chegada em Londres Dia 3 – Londres Dia 4 – Londres Dia 5 – Londres Dia 6 – Londres - Paris Dia 7 – Paris Dia 8 - Paris Dia 9 - Paris Dia 10 - Paris Dia 11 - Paris - Bruxelas Dia 12 - Bruxelas Dia 13 - Bruxelas - Amsterdam Dia 14 - Amste…
Última resposta por marcelina.vieira, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Boa noite, pessoal. Tudo bem? Comprei passagens indo e voltando de Lisboa entre os dias 08 e 29 de março do ano que vem e estou começando a montar o meu roteiro. Apesar de já ter ido à Europa e visitado Londres e Paris anteriormente (2011), será o meu primeiro mochilão e tenho, claro, muitas dúvidas. Já rodei bastante pelos tópicos do fórum e esbocei um primeiro roteiro. Gostaria da opinião de vocês sobre as cidades, tempo de permanência e transporte. 08/03 – Embarque Rio-Lisboa 09/03 – Lisboa 10/03 – Lisboa 11/03 – Avião ou trem para Barcelona 12/03 – Barcelona 13/03 – Barcelona 14/03 – Barcelona 15/03 – Barcelona 16/03 – Avião ou trem para Madri 17/…
Última resposta por marcelina.vieira, -
- 1 resposta
- 788 visualizações
Ola, Estou indo agora em Março para Europa e seguirei o Roteiro Lisboa - Paris - Cracovia - Berlim - Londres - Amstderdam. Ficarei uns 5 dias tranquilos em Cracovia e gostaria de saber se é possivel fazer um daytrip Saindo de Cracovia para Varsovia ou vocês indicam outra cidade mais proxima e interessante de se conhecer que seja mais proxima de Cracovia? Outra pergunta é que pretendo de Cracovia para Berlim de Õnibus, pois falam que é menos custoso. Vocês indicam alguma empresa de Õnibus com boa qualidade para se viajar e que faz esse trecho? Grato!
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 992 visualizações
Olá! Eu e mais uma amiga estamos nos programando viajar 12/13 dias de mochilão pela Europa. E precisamos de uma ajuda para dividir melhor os dias para as seguintes cidades: Frankfurt Budapeste Praga Berlim Obrigada!
Última resposta por cfujihara, -
- 2 respostas
- 868 visualizações
Olá companheiros, Farei a seguinte viagem para a França e Londres: 1° DIA – 30.04 – SAB – RIO/SÃO PAULO/PARIS 2° DIA – 01.05 – DOM – PARIS 3° DIA – 02.05 – SEG – PARIS 4° DIA – 03.05 – TER - PARIS 5° DIA – 04.05 – QUA – PARIS 6° DIA – 05.05 – QUI - PARIS 7° DIA – 06.05 – SEX – PARIS 8° DIA – 07.05 – SAB – PARIS/ Mont St. Michel (Paris/Rennes-M. St. Michel) 9° DIA – 08.05 – DOM – Mont St. Michel 10° DIA – 09.05 – SEG - Mont St. Michel/Rennes/Marseille 11° DIA – 10.05 – TER – Marseille 12° DIA – 11.05 – QUA – Marseille 13° DIA – 12.05 – QUI - Marseille /Aix-en -Pr ovence 14° DIA – 13.05 – SEX – Aix-en-Provence 15° DIA – 14.05 – SAB – Aix-en-Provence/Avign…
Última resposta por josecx, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal! Estou planejando uma viagem para mim e minha esposa (10 anos de casamento ), pela Europa, chegando em Madri 24/04 e regressando de Londres dia 20/05. A ideia era viajar apelas pela Itália, França e Inglaterra, portanto não temos interesse em ficar mais de 1 dia em Madri (foi um problema na passagem, no qual o trecho para Roma foi cancelado), apenas para conhecer o básico. Iniciando os planejamentos, o roteiro-base ficaria assim: 24/04 - Chegada a Madri 10h00 da manhã 25/04 - Madri-Roma a noite 26/04 - Roma 27/04 - Roma 28/04 - Roma 29/04 - Roma - Florença (trem bem cedo) - Estabelecendo base em Florença 30/04 - Florença 01/05 - Floren…
Última resposta por camila_fr, -
- 0 respostas
- 895 visualizações
Oi pessoal! Farei um mochilão pelo leste europeu de início de junho a início de agosto de 2016. Estou planejando ir para os seguintes países (não necessariamente nesta ordem). POLÔNIA RÚSSIA UCRÂNIA ROMÊNIA BULGÁRIA GRÉCIA TURQUIA CROÁCIA Meu plano é fazer o mínimo possível em avião e o resto em ônibus, pois é mais barato e tenho bastante tempo para me locomover. Também pretendo fazer couchsurfing e parar em hostel (óbvio, mas só para registro hehe). Alguém já foi para esses lados e poderia me dar algumas dicas? Pode ser tanto sobre destinos dentro desses países quanto para outros ali na volta, tempo em cada um, etc... Enfim, qualquer ajuda é muito …
Última resposta por alexia.utz, -
- 0 respostas
- 590 visualizações
Oi pessoal! Farei um mochilão pelo leste europeu de início de junho a início de agosto de 2016. Estou planejando ir para os seguintes países (não necessariamente nesta ordem). POLÔNIA RÚSSIA UCRÂNIA ROMÊNIA BULGÁRIA GRÉCIA TURQUIA CROÁCIA Meu plano é fazer o mínimo possível em avião e o resto em ônibus, pois é mais barato e tenho bastante tempo para me locomover. Também pretendo fazer couchsurfing e parar em hostel (óbvio, mas só para registro hehe). Alguém já foi para esses lados e poderia me dar algumas dicas? Pode ser tanto sobre destinos dentro desses países quanto para outros ali na volta, tempo em cada um, etc... Enfim, qualquer ajuda é muito …
Última resposta por alexia.utz, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá mochileiros. Nunca fui pra Europa e estou indo estudar inglês em Malta. Porém, 10 dias antes eu pretendo passar viajando. Meu planejamento é o seguinte: 12/03 - Belo Horizonte-Frankfurt 13/03 - Frankfurt-Berlim 14/03 - Berlim 15/03 - Berlim 16/03 - Berlim-Munique 17/03 - Munique 18/03 - Munique 19/03 - Munique-Roma 20/03 - Roma-Malta Gostaria da ajuda para saber: qual a melhor maneira de me deslocar entre estas cidades? este trecho é o melhor para economizar? Escolhi bem as cidades? OBS: como vou sair do Brasil para uma temporada em Malta, estarei com uma mala grande, o que pode atrapalhar alguns deslocamentos; Não preciso ficar na Itália nesses …
Última resposta por marcus-vinícius.santos, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera, Irei sozinha dia 20/04/2016 para Genebra, Veneza, Dublin e Amsterdam, retornando ao Brasil dia 06/05/2016. Estou com dúvida sobre ir de trem ou avião de Veneza para Dublin em virtude da distância. Comprei as passagem pela TAP Brasília - Genebra (20/04/16) Amsterdam - Brasília (06/05/16). Alguém tem sugestão, dicas, conselhos...??? Obrigada Sheila Cristina
Última resposta por LinoBordin, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Ae galera, qual a melhor forma de ir de Bruges para Amsterdam?
Última resposta por Camila Vicente, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Boa tarde, Estarei indo para Amsterdã em Maio e pretendo fazer um roteiro de 8 dias Bike até Bruges na Bélgica e tenho algumas dúvidas: - Alguém já fez esse trajeto por conta e pode passar a locadora utilizada e maiores informações. - A locadora poderá ter alguma cláusula que impeça atravessar a fronteira? - Na locadora consigo locar também, aquela bolsa especifica para transporte de Trem? Pergunto isso, porque depois pretendo voltar de Trem. Obrigado, Regiane
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 7 respostas
- 7.6k visualizações
E aí pessoal, tudo bem? Então, teria uns 30 dias para realizar uma viagem pelos países que citei. A ideia inicial era fazer o seguinte percurso (sem dias definidos ainda) Zagreb (Croácia) - Lubliana (Eslovênia) - Zabreb (Croácia) - Lagos de Plitvice (Croácia) - Sarajevo (Bósnia e Herzegovina) - Dubrovnik (Croácia) - Podgorica (Montenegro) - Tirana (Albânia) - Atenas (Grécia) E então, o que acham? Dicas? Qual a melhor forma de se chegar a Zagreb na opinião de vocês?
Última resposta por Vanessa Silva, -
- 2 respostas
- 843 visualizações
Estou fazendo o meu roteiro para Frankfurt, Praga, Budapest e Munich. Por favor me ajudem!!!! É a segunda vez que estarei indo, quero conhecer Praga e Budapest, peço que me ajudem com o deslocamento pois não tem low coast nesses trechos. Tenho 16 dias para distribuir no roteiro, já conheço Munich mas gostaria de voltar. Meu vôo é de ida e volta para Frankfurt, pois estou pegando com milhas e não estou conseguindo fazer destinos diferentes. Quem puder, me ajude!!!
Última resposta por dhataya, -
- 1 resposta
- 792 visualizações
Olá Amigos, Vou me casar dia 21/05/16 , e nesse exato momento estou montando o roteiro. Porém estou com algumas dúvidas, e gostaria de dicas de vocês, para tornar a viagem ainda mais especial. Pensamos em sair do Brasil no dia 25/05/16 e voltar dia 06/06/16 , sendo assim 12 dias de viagem (TOTAL). Queremos fazer: LONDRES- PARIS - ITÁLIA Só que ai vem a dúvida, qual lugar da Itália conhecer?? Teoricamente serão 3 dias livres em cada lugar... (já estou descontando os translados, e como ainda não comorei passagem, não sei os horários que iremos sair, e chegar...) Mais uma ajuda... Por onde começo? Compro passagem para qual destino? Chegando p…
Última resposta por tamara.lucielen, -
- 1 resposta
- 773 visualizações
ESTAMOS INDO EU E MEU NAMORADO PARA EUROPA EM MAIO, ESTOU FAZENDO O ROTEIRO, MAS GOSTARIA SABER DE QUEM TEM JÁ FOI SE É UM BOM ROTEIRO PARA SE FAZER EM 8 OU 9 DIAS, PENSEI EM IR A ROMA TAMBÉM, FICANDO DA SEGUINTE MANEIRA CONFORME FALEI COM A AGENCIA 2 DIAS EM MILAO (P TENTAR VER A FINAL DA CHAMPEONS LEAGUE - MAS TA MT CARO) 2 DIAS EM MADRI 2 DIAS EM PARIS 2 DIAS EM BERLIM 1 DIA (PENSANSO EM FAZER 2) EM ROMA QUAL SERIA A MELHOR ORDEM DE IR PARA ESSAS CIDADES? COMEÇO E TERMINO POR ONDE??? OBRIGADA PELA AJUDA PESSOAL
Última resposta por jéssica.wechwert, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, mochileiros! Eu e minha amiga escolhemos a Itália para ser nosso primeiro destino de mochilão. Já estamos de passagens compradas para ida no dia 03/02 e volta no dia 13/02. Dentro desses dez dias, escolhemos cinco cidades para visitar: Milão, Verona, Veneza, Florença e Turim. Vamos nos deslocar por meio do megabus, assim temos a possibilidade de voltar para Milão no último dia para pegar nosso voo de volta para casa. Minha intenção com este post é pedir a opinião de vocês, experientes das bagagens, se a escolha que fizemos de cidades e dias em cada uma está interessante ou se vocês acham que devemos mudar alguma coisa. Segue o roteiro: 03/02 – Milão 04/02 …
Última resposta por pamela.pedra, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoas! Sou de Brasília e atualmente moro em Dublin estou tentando planejar minha primeira viagem pela europa e sempre quis ir para Grecia e meu namorado tb...então como sou meio ruim com relação a localização e opções de meios de transporte enfim...estou perdida! kkkk gostaria de sugestões de roteiros que o destino final seja a Grécia, tipo saindo de Dublin indo pra Italia e de lá para Grecia não sei se é viavel e qual seria a forma mais barata...preciso de ajuda!! Minha intenção é ir de Dublin para algum país proximo a Grecia e por ultimo ir para lá, ja pesquisei como faço para me locomover la e ir para as ilhas mas não achei nenhum opção de país proximo pa…
Última resposta por MarianaBRosa, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Boa tarde a todos, Vou ser meio direto ao ponto pois estou no trabalho e não tenho muito tempo Gostaria da opinião de vocês sobre o meu roteiros para o meu mochilão que farei em Setembro desse ano (2016), que seria o seguinte: Curitiba -> Frankfurt (2 dias inteiros) Frankfurt -> Amsterdam (3 dias inteiros) Amsterdam -> Estocolmo (3 dias inteiros) Estocolmo -> Bruxelas (6 dias inteiros) Bruxelas -> Frankfurt (1 dia inteiro) Frankfurt -> Curitiba Alguns pontos: - Estou reservando 1 dia inteiro para todas as transições , totalizando 21 dias. -Eu quero MUITO conhecer a Suécia, por isso inclui Estocolmo ciente de ser uma escolha total…
Última resposta por pedrorncity, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá, mochileiros. Sei que esse título é meio sensacionalista, mas como desenrolar da descrição, vocês irão entendendo o motivo dele Bom, vou a estudos para Coimbra, Portugal, onde ficarei de 9/Fevereiro a 03/Agosto. Terei um mês livre após o término do semestre letivo na UC e meu primeiro plano era viajar em Julho, por causa do tempo livre, mas como é alta estação, resolvi visitar as cidades ao longo dos 6 meses que estarei na Europa. No entanto, por causa da vontade de conhecer cidades específicas, o roteiro contém cidades beeem distantes. O orçamento que penso em destinar para viagens será de mais ou menos 200 Euros/Mês (1200 Euros ao início de Julho), mas claro q…
Última resposta por Vitor de Araújo, -
- 17 respostas
- 3.8k visualizações
Olá, mochileiros! Após uma viagem de 17 dias pela América do Sul em 2014 (Bolívia, Chile e Peru), eu e minha esposa planejamos conhecer Europa. Estamos fechando as datas, mas será entre os meses de outubro e novembro deste ano (férias do trabalho). Provavelmente iremos de TAP, que tem o melhor preço dentre as CIAS mais confiáveis. Pensamos em algo em torno de 24 ou 25 dias, com o seguinte roteiro: 1-LONDRES (CHEGAMOS DO BRASIL) 2-PARIS 3-BRUXELAS 4-AMSTERDÃ 5-BERLIM 6-PRAGA 7-VENEZA 8-ROMA (VOLTAMOS DE ROMA AO BRASIL) Peço a ajuda aos colegas experientes em Europa. Nosso roteiro é viável? Vai faltar tempo? Aguardo ajuda, desde já, Obr…
Última resposta por RogerVinicius, -
Estou em Berlim e gostaria de saber se vale a pena fazer um bate-volta para Potsdam! Alguém pode me ajudar? Aceito sugestões para Berlim também! Obrigada! [sMILING FACE WITH SMILING EYES]
Última resposta por juliabm, -
Olá pessoal, Estou com muitas duvidas sobre como montar uma viagem. internacional. Gostaria de receber alguns roteiros.
Última resposta por Jaspe01, -
- 0 respostas
- 661 visualizações
Alguém conhece algum recurso para traçar um roteiro dentro de uma cidade? Ou seja, listar as galerias, bares, restaurantes cofeeshop etc e o aplicativo traçar o melhor caminho para eu aproveitar o máximo do percurso ??
Última resposta por aluisio.sabino, -
- 0 respostas
- 849 visualizações
Eu 53 , visto americano, 2 x usa ,costa rica 3 x,peru .nicaragua....meu filho 18 anos , passaporte zerado terminou 2º grau,,,sem matriculas e sem faculdade ...Quero dar de presente uma viajem para ele,,,,,15 dias .Oq preciso levar para não ter problemas na entrada.....
Última resposta por Paulo Santoro, -
- 4 respostas
- 5.4k visualizações
Boa tarde, Mochileiros! Estou "fechando" meu roteiro de viagem em Portugal que irei fazer em janeiro de 2016 e quero incluir Óbidos quando estiver voltando de Fátima para Lisboa, portanto, a pergunta é: como ir de Fátima a Óbidos por transporte público? Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Marcus Bomfim, -
- 12 respostas
- 6.9k visualizações
Amigos, farei minha primeira viagem internacional entre Abril e Maio de 2014 e devo ficar entre 30 e 35 dias na Europa. Meu foco principal é Londres, Paris e Roma, mas também estou considerando visitar umas duas outras cidade da França e da Itália, tirando algum tempo das capitais. Primeiramente, queria saber se acham que é tranquilo fazer essas outras cidades nesses países, sem ficar "over". Não quero apenas fazer check-in nos lugares, quero conhecer minimamente as coisas legais que a cidade oferece. \o/ Se sim, alguma sugestões do que seria mais "indispensável" na França e Itália (fora Paris e Roma)? (Claro, como "todo" mochileiro, estou tentando econo…
Última resposta por 123Louise, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Prezados, Realizarei um mochilão pela Europa com passagens compradas chegando em Paris no dia 27/06/2016 saindo de Paris no dia 16/07/2016. Obs.: iremos em 4 casais de amigos. Gostaria de compartilhar minha ideia de roteiro, bem como receber sugestões/criticas. a ideia é a seguinte: Chegada em Paris - 4 dias; Barcelona 4 dias (ir de Paris -> Barcelona de trem noturno, não sei se vale a pena); Amsterdam 4 dias (ir de Barcelona -> Amsterdam de avião, não sei se é muito caro); Bruxelas 2 dias (Ir de Amsterdam -> Bruxelas de trem); Londres 4 dias (ir de Bruxelas -> Londres de trem); Voltar de trem de Londres para Paris e pegar o voo de volta. …
Última resposta por João Rosenthal,