Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 750 visualizações
Olá Pessoal! Tinha feito um post anterior pedindo ajuda para preparar uma viagem para a Europa. Agora que conseguimos acertar os detalhes, gostaria de ver com quem tem mais experiência em viagens por lá, dicas, sugestões do que ver, aonde ir, bons lugares para comer... Ao todo serão 23 dias de viagem de 9 de julho a 1 de agosto de 2016. Vamos desembarcar em Lisboa, porém lá queremos visitar apenas Fátima, e depois seguir para Paris Paris (6 dias), e Roma (7 dias). Depois vamos para a JMJ na Polônia com programação já definida, mas podem sugerir o que seria interessante de visitar, lá ficaremos 6 dias. Desde já agradeço a atenção!
Última resposta por lucas.de-lacerda, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Ok
Última resposta por Julio Rodrigues, -
1º Mochilão – 30 dias – FEV/2016 – Lisboa-Madri-Barcelona-Roma-Paris-Bruxelas-Amsterdam 1 2
por vitor.lima-silva- 16 respostas
- 5.9k visualizações
Olá pessoal! Vim apresentar o meu mochilão para vocês e ter algum feedback. A ideia é aproveitar bastante a vida noturna das cidades e fazer uma viagem memorável! Estou aberto a sugestões e críticas também! Muito obrigado! Segue abaixo o cronograma que eu planejei: Observações: 1. A passagem GRU-LIS / AMS-GRU já está comprada nestas datas 2. Os valores das passagens internas foram cotados pelo Google Flights, ainda não comprei nenhum (todas aéreas) 3. Coloquei um valor genérico, em reais, para simular o preço das diárias dos hostels (alguns vão custar mais que isto, outros menos) 4. As indicações de hostels peguei aqui pelo fórum mesmo, gostei…
Última resposta por cfujihara, -
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
Galera mudei meu roteiro, e estou bem satisfeita na Verdade...mas queria a opnião de vocês... Segui as dicas do MarceloPereira no post http://www.mochileiros.com/roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-15.html#p741435 Sensacional alias... Consegui passagem pela IBERIA para chegar em Lisboa e voltar por Amsterdam... R$2.161,00 com taxa... mas para poder escolher a poltrona teria que pagar +/- 180,00. Pelo site do Expedia também estava quase o mesmo preço Fiz uma pesquisa sobre os trajetos de trem ou avião entre os países e deu +/- R$ 800,00 comprando antecipadamente...não sei se isso é caro ou barato... Na ordem: Lisboa> Madrid>Bar…
Última resposta por cfujihara, -
- 9 respostas
- 4.2k visualizações
Amigos estou montando roteiro para lua de mel, no começo de Junho, na Itália. Nossa ideia inicial é: 1. chegar por Milão, conhecer a cidade em um dia e descer para Veneza; 2. em Veneza ficar por volta de duas diárias (ilha ou Mestre) e descer até Bolonha, passando por Verona; 3. depois descer para a região da Toscana, tomando alguma cidade como base e visitando Pisa, Luca, San Giminiano e Florença; 4. descendo para Siena visitar Arezzo e Assis, a caminho de Roma; 5. de Roma, descer para a Costa Amalfitana, pegando alguma cidade como base e visitando Ppsitano, Amalfi e Pompéia. Pensamos em passar rapidamente em Napoles, se possível, e algum passeio à Capri, de…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá amigos mochileiros, estou indo para a Europa em julho, eu a minha esposa e o nosso filho de nove anos, chegaremos em Lisboa no sábado dia 02/07 e a ideia é no dia 04 pegarmos um motorhome, chegando de volta em Lisboa no dia 21 (17 dias) pois embarcaremos de volta para o Brasil dia 22/07. Inicialmente achávamos que daria pra fazer, Madri, Sevilha, Barcelona, Florença, Milão, Suíça, Alemanha( sul), Bruxelas, Amsterdã e depois cruzar a França direto para Bilbao, Santiago de compostela, porto e finalmente Lisboa. Achamos que ficaria muito corrido. É loucura ou da pra fazer? Aceito sugestões, dicas e conselhos . Depois baixamos a bola e resolvemos ficar com esse segundo…
Última resposta por JROliveira, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Reuni todo meu roteiro de Barcelona com várias dicas de restaurantes e bares. https://reviajandoblog.wordpress.com/2016/01/25/roteiro-barcelona/ E o roteiro de Madri https://reviajandoblog.wordpress.com/2015/12/14/roteiro-madri/
Última resposta por RenataParreira, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Minha esposa e eu já estamos com praticamente tudo fechado para esta viagem. Aceitamos sugestões para pequenos ajustes! 12/03 - Chegada por Berlim 13/03 - Berlim 14/03 - Berlim 15/03 - Berlim 16/03 - Berlim 17/03 - Colônia 18/03 - Colônia ou bate-volta em Dusseldorf 19/03 - Gent 20/03 - Bate-volta em Bruges 21/03 - Gent ou bate-volta em Bruxelas 22/03 - Amsterdam 23/03 - Amsterdam 24/03 - Amsterdam 25/03 - Volta ao Brasil Destinamos 5 dias a Berlim por ser uma das maiores metrópoles da Europa e ter uma inesgotável quantidades de lugares legais pra visitar. Em Colônia pretendemos apenas dar uma conferida nos principais pontos e conhecermos a sua fam…
Última resposta por marceloderoci, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
E ai turma!! Sempre estou lendo as informações postadas aqui, mas dessa vez eu vou precisar de algo mais específico. Eu e minha esposa, ficaremos 41 dias no leste europeu em Abril/Maio de 2016 e estou planejando esse roteiro, nada definido ainda, muito estudo mas as passagens de ida e volta já foram compradas numa excelente promoção de Black Friday e vai ficar assim GRU--> AMS.. AMS-->GRU Amsterdã --> 3 dias Berlim --> 3 dias (chegando de ônibus) Praga --> 2 dias (chegando de ônibus) Cacóvia --> 3 dias (chegando de ônibus) Viena --> 2 dias (chegando de ônibus) Budapeste --> 4 dias (fazendo um pit stop em Bratislava e chegando de ônibu…
Última resposta por Grilex, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Oi!! Estarei na Europa em março/16 e queria uma ajuda para Portugal. Ficarei 6 dias em Portugal e queria muito passar uns dias em Algarve. Primeiro, será que não vai ser uma boa ir para Algarve no final de março (dia 22), por causa da temperatura? Sou louca para conhecer, mesmo que não dê para entrar na agua.. Não vou estar de carro e queria conhecer Lagos, Lagoa, Loulé, Faro.....li sobre uns ônibus (Eva e Renex) que fazem estes lugares, tem até passe turístico para 3 ou 7 dias liberado. Qual seria a melhor maneira de visitar esses lugares? Qual o melhor lugar para se hospedar? E 4 dias seriam suficientes? Agradeço qualquer ajuda!!
Última resposta por Patricia de Matos, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, gostaria de um para prosseguir com meu roteiro, minha dúvida é a partir de Amsterdam : a opção de alugar um carro em Amsterdam e prosseguir para Colônia e depois Frankfurt para iniciar a rota romântica é uma boa ideia ? O custo da locação do carro ficou mais barato do que as passagens de trem ou avião, ficando com o carro por 1 semana km ilimitada. Nosso roteiro seria : Paris4/Londres4/Bruxelas 1 dia com bate e volta em Bugres/ Amsterdam3 / Colonia/ Rota Romântica3 dias / Munique 1 dia - voo Brasil . O que acham? Thanks
Última resposta por Mah Barros, -
- 0 respostas
- 988 visualizações
Olá!! Eu e o meu esposo gostaríamos de passar 10 dias na Europa no final deste ano gastando relativamente pouco! Para isso, gostariamos de dicas de cidades que possamos nos deslocar com facilidade. Como começamos a pensar nisso agora, não temos em mente lugares específicos, e como será nossa primeira vez na Europa, estamos abertos a sugestões de lugares e forma de locomoção. Gostaríamos também de saber quais cidades poderíamos ter como ponto de chegada e partida. Agradecemos imensamente a ajuda!
Última resposta por Tamara Carvalho, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 9.4k visualizações
Galera uma dúvida enorme sobre uma conexão de um voo para Amsterdã, o horário de chegada em CDG é previsto para 11:35 voo da air france no terminal E, o voo seguinte tem saida pelo terminal F e a partida do voo é as 12:40! Dúvidas: 1 - Quem conhece o aeroporto acha possível desembarcar e embarcar no voo seguinte em terminais diferentes? 2 - Com a conexão de apenas uma hora vou passar pela imigração de qualquer forma? 3 - Se não der tempo como fica? E por último se alguém tiver passado recentemente pela imigração do CDG e ou AMS como andam as exigências tipo valores médios por dia continua na média de €60/70? Detalhe a viagem será o máximo economia possível kkkk Obri…
Última resposta por F M, -
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal, Eu e minha esposa sairemos de Campo Grande-MS dia 03/03/2015 com retorno dia 31/03/2015. Embora tenhamos algumas dúvidas compartilho com vocês o roteiro de nossa viagem. Todas as dicas são sempre bem-vindas. E a sequência das cidades para onde vamos ficou assim: 03/03/2015 – Campo Grande-MS – São Paulo (GRU) --> GOL 03/03/2015 – São Paulo (GRU) – Munique (MUC) --> LUFTHANSA Previsão de chegada 09:50am. 04/03/2015 – Munique –Dia em Munique. 05/03/2015– Munique. 06/03/2015– Munique – Dachau – Munique. 07/03/2015– Munique – Fussen - Munique. 08/03/2015– Munique - Saída. 08/03/2015– Salzburg – Chegada- Tarde em Salzburg. 09/03/20…
Última resposta por pjarbas, -
- 14 respostas
- 3.8k visualizações
Olá Pessoal! Irei fazer minha primeira viagem pra Europa em junho de 2015 e estou precisando de ajuda pra montar meu roteiro. Essa é a grande dificuldade! Separei os lugares que quero visitar em 7 dias na Itália (não sei se é o suficiente). O que eu preciso é saber: 1 - Qual local é perto de qual 2 - O que da pra fazer no mesmo dia. 3 - Dos locais abaixo, não vale a pena fazer. Segue os lugares. Ficarei muito grata se puderem me ajudar. Boa viagem à todos: Em Roma 1 – Coliseu (Fórum Romano; Arco de Constantino) 2 – Fontana di Trevi (Maior fonte Barroca – localizada na Rione Trevi) 3 – Basílica de São Pedro e Capela Sistina (Vaticano)?! (Castelo…
Última resposta por Manoellasb, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 6.4k visualizações
Vou viajar para Bélgica fazendo conexão em Portugal. Um dos documentos necessário para passar na imigração portuguesa é: "documento comprovativo de vínculo laboral ou atividade profissional no Brasil (declaração emitida pela entidade patronal, pública ou privada, devidamente reconhecida em Cartório e autenticado no Consulado de Portugal da sua área de residência", porém, eu sou estudante de cursinho me preparando para o vestibular e não trabalho. Como consigo esse documento? É necessário mesmo esse documento já que minha estadia é na Bélgica e não em Portugal? Agradeço desde já.
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 939 visualizações
Amigos, em 2010 fiz um mochilão pela Europa e na época fiz um roteiro bacana, com mapa e tudo mais. Porém esqueci que site era esse. Alguém qual é esse site, ou poderia me informar algum parecido? Grato
Última resposta por leo.soares, -
- 0 respostas
- 866 visualizações
Boa tarde. nao sei se posso enviar isso aqui. ano passado estive em barcelona e, por um erro nosso, compramos um hotel para setembro de 2016 em uma tarifa não reembosável Estou vendendo essa hospedagem, pois a única coisa que posso fazer é alterar o nome das pessoas que usufruirão da hospedagem. São 2 diárias para 2 pessoas: 26 a 28 de setembro nesse hotel: https://ssl.hoteis.com/ho242283/hotel-ilunion-auditori-barcelona-espanha/?tab=description se eu estou escrevendo no local errado, já peço desculpas de antemão.
Última resposta por flaviafg, -
- 11 respostas
- 2.8k visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Sou recém registrado no site, esta é minha primeira mensagem. Em fevereiro farei meu primeiro mochilão. Não vai ser algo tão improvisado e informal, já que são datas bem definidas, inclusive entre cidades. Mas tenho algumas dúvidas que acho que vocês podem me ajudar. Meu roteiro será do dia 13 ao dia 28 de fevereiro. Serão dois dias em Lisboa, três em Barcelona, três em Dublin, três em Londres, três em Paris e mais um em Lisboa (roteiro mainstream, mas faz parte hahaha ). Gostaria de dicas de albergues nestas cidades e alguns conselhos quanto à locomoção (bilhetes únicos e coisas do tipo). E se alguém tiver sugestões de festas eu ace…
Última resposta por PauloBraga, -
- 0 respostas
- 947 visualizações
Olá pessoal. Estou começando a organizar uma viagem no início de 2017 (Março ou abril de 2017), entre eu e mais 4 amigos. Preciso de um auxílio de qual a melhor/econômica de se deslocar entre as cidades. Sublinhado abaixo segue minha ideia inicial de como fazer o translado. 1- Londres Ferry Bolt - ideia de fazer a noite pois economizamos na estadia 2- Amsterdã trem 3- Bruxelas trem 4- Luxemburgo a definir 5- Paris a definir 6- Barcelona a definir 7- Madrid aqui penso em duas opções: ou pegar um avião direto a Marrakech, ou seguir até Giblatar e lá pegar um Ferrry até Ceuta e partir de lá partir até Marrakech de alguma forma a definir 8 - Marrakech (M…
Última resposta por Henriquebnn, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Olá amigos, bom dia. Em abril farei minha primeira viagem à Europa, e durante esse processo de planejamento me vieram algumas dúvidas que acho que vocês podem me ajudar: 1 – Minha chegada é por Bolonha, onde tenho familiares, com escala em Roma, e pelo que li, passarei pelo posto de imigração em Roma, correto? Minha tia irá fazer uma carta convite para mim, a minha dúvida é: Há algum erro nisso? Caso seja pedido, mostrar a carta convite para Bolonha em Roma está certo? 2 – Meus familiares deram a idéia de levar poucos euros daqui e eles me dariam o que eu necessitasse lá, isso pode causar problemas na imigração? Como provar isso? 3 – Pretendo levar dinh…
Última resposta por hugogoes, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Primeira Viagem pra Europa. Estamos indo dia 2 de setembro e voltando dia 16, Estou meio perdido sem saber o roteiro. Queremos fazer França e Alemanha certeza, Londres vale a pena? não estou sabendo o que colocar, e o que vale a pena. Esposa queria colocar o tour da Noviça Rebelde mais não sei se vale a pena, não seria prioridade. Se podessem me ajudar seria ótimo.
Última resposta por Guga Lucena, -
- 15 respostas
- 6.9k visualizações
Pessoal, Gostaria da ajuda de vocês para montarmos um roteiro para Itália e Paris. Na sugestão abaixo colocamos as cidades que queremos conhecer, mas podemos incluir mais algumas (posso aumentar mais 2 dias na viagem). Uma coisa que fazemos questão é estarmos no domingo em Roma. A princípio o roteiro está assim: 07/03/16 SEG - Chegamos a Veneza a tarde - Dorme em Veneza 08/03/16 TER - Veneza 09/03/16 QUA - Manhã em Veneza / Trem para Milão. Chega em Milão a tarde e dorme lá. 10/03/16 QUI - Milão 11/03/16 SEX - Milão 12/03/16 SAB - Milão pela manhã / Trem para Roma. Chega em Roma a tarde e dorme lá. 13/03/16 DOM - Roma 14/03/16 SEG - Roma 15/03/16 TER - Ro…
Última resposta por flaviossoares, -
- 18 respostas
- 51.8k visualizações
Pessoal, como estou neste momento preparando a minha próxima viagem, resolvi colocar todos os passos que utilizo, em um único tópico, como sugestão para todos. Espero que ajude. Existem várias decisões que devem ser tomadas para a preparação da sua viagem, vou procurar separá-las em etapas. Etapa 1: Definição do seu perfil de viajante. Começarei dizendo que não existe a melhor forma de se viajar e sim a que melhor se adequa ao seu perfil de viajante. Assim, a primeira ação a ser feita é definir qual o seu perfil e o das pessoas que irão viajar com você. É importante lembrar que misturar perfis numa mesma viagem não costuma dar muito certo. Pense em que…
Última resposta por Piterdog, -
Mochilão Europa Central - 15 cidades em 30 dias. De Genebra a Milão, Zurique a Berlim, Praga até Budapeste e mais.
por André Savi- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, quero compartilhar aqui o meu roteiro de Viagem para o meu mochilão, que começa amanhã. Eu gostaria de ter postado muito antes, mas eu fechei tudo faz apenas dois dias. Graças a uma promoção relâmpago da Flixbus, vou gastar apenas 115 euros para viajar de Ônibus por diversas cidades da Europa - 15, para ser exato, em oito países. Tudo isso em apenas 30 dias. Sim, 30 dias para 15 cidades pode parecer pouco, e até um pecado mochileiro, mas não tinha outra forma - primeiro que eu só tenho esses 30 dias, segundo, eu já moro na Europa, terceiro, o meu roteiro foi montado para fazer viagens mais aprofundadas em lugares mais distantes e que eu sempre q…
Última resposta por André Savi, -
- 8 respostas
- 4.6k visualizações
Pessoal, é a terceira viagem pra europa q faço e SEMPRE obtive excelentes dicas assim. Diante disso, faço mais uma série de perguntas: Chegarei em Genebra, ficando apenas 1 dia lá e passarei alguns dias em Budapeste, Praga e Viena. Após isso, tenho 6 dias inteiros para conhecer a Suíça. Em vista disso, gostaria de sugestões de roteiro para 6 dias, de preferência com início em Zurique e término próximo a Genebra (de onde sai o voo). Eu já tinha bolado algo envolvendo Zurique, Berna, Interlaken, mas sem me aprofundar muito.. agora, com a desvalorização do Real, pretendo focar somente no que realmente é o mais interessante da Suíça. Desde já muito obrigado
Última resposta por julia1978, -
- 0 respostas
- 963 visualizações
Viajar pela europa de trem pode sair bem caro, mas ao invés de comprar o Europass, comprei as passagens direto nos sites das companhias de trem de cada país. Veja o passo-a-passo do roteiro Berlim, Praga, Cesky Krumlov, Viena e Budapeste aqui. Teve até ônibus top por 8 euros de Praga à Cesky. https://reviajandoblog.wordpress.com/2015/09/28/guia-de-transporte-para-fazer-o-roteiro-do-leste-europeu/
- 0 respostas
- 575 visualizações
Fui à Budapeste em agosto durante o festival Sziget. Coloquei o meu roteiro completo no blog: https://reviajandoblog.wordpress.com/2016/01/18/roteiro-budapeste/
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá mochileiros! Vou fazer meu primeiro mochilão e gostaria de conselhos do pessoal que já foi para esses lugares. Meu roteiro é: 08 a 11 - Roma 13 a 16 - Atenas 18 a 20 - Istambul Ouvi dizer que Roma é uma cidade muito cara, vale a pena ficar 4 dia inteiros na cidade? Se não, qual cidade próxima é interessante para se conhecer? Já comprei as passagens, mas agora que descobri que março não é uma época muito boa para conhecer Atenas. Alguém já foi para lá março e pode me dizer o que é legal de se fazer por lá? Como vou ficar 4 dias, pensei em conhecer uma ilha. Quais recebem turistas nesta época do ano? Também quero dicas de Istambul, com o atentado que aconte…
Última resposta por Kemilly, -
- 1 resposta
- 918 visualizações
Olá pessoal, todos bem? Eu e minha esposa iremos realizar nossa primeira viagem internacional com saída em 11/04 (chegada dia 12/04 às 15:35 em Barcelona) e retorno no dia 19/04 às 21:55 também de Barcelona. Eu irei fazer nosso roteiro mas estou com muitas dúvidas sobre o que fazer em pouco tempo. Teremos cerca de €100 para gastar por dia (casal). Pensei inicialmente em chegar em Barcelona e pegar um trem noturno para Paris e ficar 3 dias lá, depois retornar e visitar Barcelona no restante. Vale a pena? Pelo que vi o preço no raileurope fica €218 o casal só a ida. Alguém teria alguma sugestão de roteiro? Fico só na Espanha ou faço como pensei? Também tenho interesse p…
Última resposta por rodrigo82,