Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 743 visualizações
Bom dia galeraa... Estou indo em Maio para Europa e vou passar em florença e estou enlouquecida para fazer aqueles passeios na Toscana, conhecer os vinhedos etc...gostaria de saber se alguém sabe me indicar uma empresa ou passeio que eu possa fechar com segurança e qualidade e valor médio disso!! Obrigaduuuu
Última resposta por LumaFaccini, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde! Vou pra europa no inicio de maio e estou aceitando ajuda para meu planejamento, principalmente para Londres. Chego em Amsterdam, mas quero pegar um voo para Londres no mesmo dia. Ficaria 7 dias em Londres, 4 dias em Paris e 2 em Amsterdam. Meu foco é Londres mesmo, pois sempre quis conhecer. Por isso, se alguém puder me ajudar com as duvidas abaixo, ficaria muito grata: 1) Dicas de hostels bem localizados e baratos 2) A St. Paul's Cathedral não esta incluída no London Pass? 3) Vale a pena o London Pass? Acho que compraria o de 1 dia só...no máximo dois 4) Queria muito fazer o day trip para Stonehenge, Bath e Windsor, vale a pena? Agra…
Última resposta por magBal, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, gostaria de saber se alguém aqui já utilizou o site HOSTELBOOKERS para fazer reservas, achei os preços melhores e o sistema de reembolso em casa de cancelamento também melhor, mas como nunca utilizei fico com um pouco de medo!
Última resposta por Lury Elvira, -
- 1 resposta
- 709 visualizações
Oi gente, Estou planejando minha primeira viagem pela Europa para ano que vem , o fórum tem me ajudado muiiiiiiiitooo, então estou sempre perguntando por aqui ahahah! Minhas dúvidas hoje são sobre hospedagem. Já estou pesquisando hostels nos lugares que irei ficar, já para saber os preços e tudo mais, e reparei que os preços em Janeiro estavam muiiiiitooo mais baratos que agora em fevereiro ( peguei uma base deste ano já que pretendo ir em março do ano que vem)... gostaria de saber de vocês : Melhor data para reservar, onde ficar em : Berlin, Amsterdam, Paris e roma e qual site seria melhor e mais seguro para fazer as reservas : Hostelbookers ou Hostelworld. Obrigado…
- 1 resposta
- 994 visualizações
Pessoal, No final de Maio estarei partindo para uma viagem entre Itália e Alemanha e gostaria da opinião de vocês quanto aos deslocamentos e roteiros. Quero conhecer o máximo possível. Se sentirem falta de alguma atração imperdível, por favor, compartilhem comigo! Quem já tenha feito este roteiro e quiser me dar dicas por onde passarei, também serão muito bem-vindas!!! Beijos. Dia 1; Veneza - Igreja Santa Maria della Salute, Torre do Relógio, Campanário, Ponte Rialto, Galleria Della Academia Dia 2; Veneza - Piazza San Marco; Palácio dos Dodges Dia 3; Verona indo de trem - Piazza Bra, Porta Brà, Arena Romana de Verona, Casa da Giulieta, Tor…
Última resposta por Thereza Souza, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Olá pessoal tudo bem? Eu vim fazer um intercâmbio profissional pela AIESEC (ONG Mundial de Estudantes) e tenho um visto de estada temporária de 180 dias que acaba dia 16 de setembro. Exatamente o dia que acaba meu estágio aqui. Porém estou planejando a fazer uma viagem pela Europa (Barcelona/Paris/Londres/Dublin/Amsterdão/Praga/Milão/Roma) do dia 18 de setembro ao dia 18 de outubro, exatamente 1 mês. E volto para o Brasil dia 21 de Outubro. Eu não sei se posso renovar meu visto de estada temporária pois só irei ficar 1 mês e 5 dias a mais na Europa, e normalmente esse visto é de 180 dias e é bastante salgado. Será que posso viajar mesmo com meu visto vencido? Ou o que faç…
Última resposta por marina.basso, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal! Havia feito um roteiro inicial para minha lua de mel e alterei bastante com as dicas que obtive por aqui, e queria opiniões. Trata-se de uma viagem de lua de mel e queria opiniões a respeito, pois gostaria muito que fosse o melhor possível. Segue o roteiro: 29/5 - 30/5 - Vôo de RJ a Milão 30/5 - Trem de Milão a Veneza e estadia em Veneza 31/5 - Estadia em Veneza 01/6 - Vôo para Dubrovnik de manhãzinha -Volotea - Chega as 07h30 da manhã - Pegamos carro em Dubrovnik 01/6 - Estadia em Dubrovnik 02/6 - Estadia em Dubrovnik 03/6 - Percurso de carro até Split (229Km) 03/6 - Estadia em Split 04/6 - Estadia em Split 05/6 - Balsa para Hvar…
Última resposta por adoreci, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Bom, eu não pretendia voltar a Barcelona tão cedo, já que passei por lá duas vezes e ainda tenho muuuitos outros lugares para conhecer. Mas aí saiu o line up de um festival e não resisti: tive que inserir Barcelona no roteiro do meu mochilão de junho. Como eu já conheço a cidade e vou ficar lá por 5 dias, quero ver se consigo fazer duas ou três pequenas viagens, saindo cedinho e voltando pela tarde para a noite ir pro Festival. O que vocês recomendam? Sei de Montserrat e Girona, mas ainda tô um pouco perdida.
Última resposta por ldauer, -
Eurotrip 30 dias - Jan/Fev 2016 - Meu roteiro: Lisboa, Madrid, Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdam, Roma
por Felipao86- 9 respostas
- 7.8k visualizações
Olá pessoal, sou novo aqui no mochileiros.com. Ano que vem pretendo realizar meu grande sonho, fazer um mochilão com minha esposa para Europa. Tudo o que escreverei daqui para baixo foi pesquisado e montado hoje, ainda não há nada definido. Todos os preços estão em reais, para duas pessoas. Passagem aéreas São Paulo- Lisboa - Ida Roma - São Paulo - Volta Pesquisados no Zuuper em( 07/04/15):R$7863,54 (Swiss Air) Comentário: Achei muito caro, qual seria o valor "normal" para uma passagem dessas? Trechos internos (pesquisados para a data de 21/04/2015, apenas como estimativa): Lisboa - Madrid: 61,44 euros (avião) - R$207,05 Madrid- Paris 60,77 e…
Última resposta por Felipao86, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Galera, boa tarde! Estou com dúvidas para montar um roteiro pelo Leste Europeu e espero que possam ajudar, rs. Segue o que estou pensando: Dia 01: Rio de Janeiro - Berlim Dia 02: Chegada a Berlim Dia 3 a 6: Berlim Dia 6: Berlim - Praga, de trêm, cedo. Dia 7 a 9 - Praga Dia 10: Praga - Viena, de trêm, cedo. Dia 11 a 14: Viena Dia 15: Viena - Budapeste. Dia 16 a 18: Budapeste. Dia 18: À noite, avião para Sarajevo; Dia 18 a 20: Sarajevo Dia 20: À noite, Sarajevo - Rio de Janeiro. O que acham? Alguma sugestão? Jetro Antunes.
Última resposta por JetroAntunes, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Norte de Portugal
Última resposta por rosemeire ribeiro lopes, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá! Estou fazendo um planejamento para roteiro de lua de mel. Compramos passagens para chegar em Milão no dia 30/5 e voltar (de Milão) no dia 12/6. Após pesquisar as possibilidades de roteiros aéreos que achei desanimadoras ãã2::'> e cheias de escalas, pensei em fazer a maior parte dos trajetos de carro, e queria algumas idéias. Como não conhecemos Milão e chegaremos por lá, pensei em passar uma ou duas noites por lá, pegar o trem bala para Veneza e lá pegar o carro. Pensamos em dirigir até Zagreb (383Km de Veneza), fazendo uma pausa em Liubliana (240Km de Veneza), almoçando por lá, conhecendo a cidade e chegando no fim do dia em Zagreb. Em Zagreb, mi…
Última resposta por adoreci, -
- 0 respostas
- 804 visualizações
Olá, boa tarde! Primeiramente, meu nome é Isadora, sou escritora e achei o site através de pesquisas que fiz sobre Oxford, o livro que estou escrevendo no momento a história se passa em Oxford e como ainda não tive a oportunidade de ir para lá, tenho pesquisado bastante sobre o lugar, principalmente sobre a Universidade de Oxford. Devo adiantar e pedir desculpas que o tópico que escolhi não é exatamente representado para falar sobre esse assunto, porém foi o que mais aproximou. Como havia lido aqui, vi que vocês já visitaram Oxford e gostaria que por gentiliza pudesse me esclarecer uma dúvida: São 38 colleges que formam a Universidade, estes ficam todos juntos em um mesmo…
Última resposta por VirandoAmorlivr, -
- 15 respostas
- 3.5k visualizações
Mochileiros, boa tarde! Vou fazer minha primeira viagem (eu e minha esposa) a Europa em janeiro de 2016. O destino será Lisboa. Serão apenas 5 dias (chego dia 20 pela manhã e volto dia 25 a noite). De fato é bastante pouco tempo, mas entendo como o primeiro passo para o mundo. Tenho procurado ler bastante as coisas por aqui para não fazer perguntas repetitivas, mas gostaria de ajuda para montar um roteiro, pois com tão pouco tempo, é indispensável contar com a ajuda de pessoas mais experientes. Ficarei no Hotel Ibis Lisboa José Malhoa. Único dia que já tenho algo agendado é o domingo, dia 24, onde veremos um jogo do Benfica no Estádio da Luz. Locais qu…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa noite, vou pra Europa agora no dia 14/02/16 e ainda não sei exatamente quantos euros por dia devo fazer a conta, a situação é a seguinte: Vou para: Amsterdam/Rotterdam > Bruxelas > Bruges > Paris > Londres no total serão 18 dias de MOCHILÃO, a hospedagem já está certa(Hostels, já reservados por sinal), e o deslocamento entre as cidades também, queria apenas uma estimativa para gastos diários (comida, atrações e transporte local) não pretendo comer bem todos os dias, estou disposto a apelar pra McDonalds alguns dias, rs estava estimando uns 50 euros por dia, este valor está coerente com o tipo da viagem? Aguardo respostas, obrigado.
Última resposta por eduardo.mezzavilla, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal boa noite ! Vamos fazer um mochilão em abril, montamos uma proposta de roteiro, mas estou em duvida , achando que são muitos lugares para pouco tempo (25 dias). Vocês podem dar dicas e opinioes sobre os locais escolhidos por favor? vamos em 3 amigas, e nosso objetivo é mochilar e conhecer os lugares sem muita extravagancia Napoles 1 dia Roma- 3 Florença 1 Pisa 1/2 Genova 1/2 Milão 1 Bolonha 1/2 Veneza 2 Verona 1 Versalhes 1 Paris 2 Bruxelas 2 Amsterdã 2 Colonia 2 Dusseldorf 2 Genebra 2
Última resposta por Patricia.spe, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
A Ryanair está com uma super-promoção de passagens aéreas para os trechos internos no Velho Continente com tarifas a partir de € 1 euro o trecho. https://www.ryanair.com/ie/en/
Última resposta por cfujihara, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, estava fazendo uma pesquisa já para saber o preço das passagens e tudo mais. Me indicaram um site chamado Expedia e realmente achei o preços muito bons, porém notei que eles não parcelam existe algum site que parcele passagens ? help
Última resposta por MauroBrandão, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
[ NEURAS DE MOCHILEIRA DE PRIMEIRA VIAGEM ] Olá pessoal,estou programando uma viagem para 2017. Pretendo começar em Amsterdam e terminar em Bruxelas onde irei visitar uma prima. Pensei em comprar minha passagem com destinos diferentes, ou seja, BRASÍLIA > AMSTERDAM e volta BRUXELAS > Brasília. Vocês acham que isso tem alguma problema na imigração? tenho medo deles acharem isso estranho, ou isso é bastante comum ? Tenho que ter atenção em algum ponto ? Por favor me ajudem...
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Amigos, Caso possam me ajudar a montar um roteiro para Espanha e Croácia, meu interesse seria conhecer as praias desses países, como Formenteras, Menorca, Ibiza, Mallorca, Hvar, etc. AS 2 únicas cidades que tenho interesse em conhecer sem praia seriam Madri e Barcelona. Se puderem me ajudar com dicas, estou para viajar sozinho e estou meio perdido ainda com o roteiro.
Última resposta por Rmoura86, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Boa tarde galera, andei lendo sobre as novas exigências de entrada na Europa e vi que agora tenho que comprovar que tenho 65 euros por dia! Minha dúvida é: esses 65 euros é fora a grana da hospedagem ? Pq assim, logico que vou levar um boa grana, mas não sei se chegaria a 65 euros por dia ( no caso dividindo o quanto vou levar por 25, que é os dias que vou ficar e tirando gastos com hospedagem) juntando a grana que vou gastar com hostels da uns 80 euros por dia, mas tirando essa grana ficaria uns 52 por ai... Sera que eles fazem as contas ? Helllp
- 6 respostas
- 4.8k visualizações
Esta é minha primeira vez neste site. estou indo a Alemanha com minha familia e queria deixar registrado aqui o roteiro que iremos fazer para que no futuro se outros tiverem interesse em fazer, terão aqui algumas dicar. Vou tentar na medida do possível ir atualizando com as informações durante a viagem. Vamos sair de Joinville/SC no próximo sábado dia 31/08/2013 e retornaremos dia 15/09/2013. Iniciamos os preparativos desta viagem com pesquisas na internet sobre roteiros, passagens, locação de Motor Home, hoteis, campings, etc. O Motor Home nós encontramos uma pessoa aqui em Joinville que representa uma empresa da Alemanha o que tornou o processo de locação muito ma…
Última resposta por Luiz F Ferreira, -
Oi Pessoal, voltei da Grécia ontem (17/8/2005). Foi minha oitava vez por lá, pois adoro visitar seus lugares históricos e as ilhas. Concordo com a IsinhaK, os gregos são muito mal-educados e a maioria xinga o turista o tempo todo (a palavra que vc mais vai ouvir por lá é malaka, que não posso por o significado para o site não censurar, mas pode ter certeza que boa coisa não é). Aliás, a palavra xenofobia (aversão ao estrangeiro) vem do grego. Passagem aérea barata para lá vc pode conseguir pela Air Berlin. Paguei 99 euros por um vôo de Berlin direto para Santorini. Essa é uma boa dica , não deixe para conhecer Atenas no início da viagem, mas sim no final, pois você pode e…
Última resposta por ALEXANDRA JOIA, -
- 16 respostas
- 3.1k visualizações
Olá, estou indo dia 06/05 a retorno dia 30/05 de 2016. Chego em porto onde tenho um amigo que mora lá, estou pensando em visitar essas cidades. Porto Lisboa Madri Paris Londres Dublin será que está muito extenso?
Última resposta por flávia-carolina.garcia, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Galera sou novato aqui e não manjo muito mas peço ajuda de vcs estou indo sozinho agora dia 18 pra madrid num voo direto passo 4 dias la e depois dia 23 vou pra paris ficando ate dia 1 e retornando pra madrid ficando mais 2 dias ate o dia 3 de março totalizando 15 dias e pego meu voo de volta pra Guarulhos....mas estou em choque de não passar na imigração em madrid..estou levando todas as passagens pagas de ida e volta,seguro viagem, cartão de credito internacional, reservas impressas nos hostels de madrid e paris,e a quantia de 500 euros em espécie. Tenho 32 anos....me ajudem ai com dicas e experiências na imigração do aeroporto de madrid...obrigado obs:meu passaporte e…
Última resposta por leo.mattosinho, -
- 0 respostas
- 675 visualizações
BOA NOITE, EU E MEU MARIDO VAMOS FAZER A TRAVESSIA DE NAVIO, SAIREMOS COM ELE DO BRASIL E VAMOS ATE A ITALIA!!! VAMOS PASSAR POR MARROCOS ALGUEM TEM DICA BOA DE LA?FICAREMOS UM DIA APENAS OUVI QUE TEM ELETRONICOS COM PRECO MUITO BOM ALGUEM SABE AO CERTO?
Última resposta por Lais Clementino, -
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, Quando comecei a planejar meu mochilão pela europa a cotação do euro estava em torno de 4,10 e agora já esta 4,70 vou ter que reduzir meu gastos.. Queria saber para quem está com viagem marcada, quais são suas expectativas até o fim do ano, quais estratégias estão usando .. comprar aos poucos mesmo com essa alta absurda ou deixar pra comprar em cima da hora correndo o risco de aumentar ...
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 593 visualizações
Sou estudante de medicina e consegui um intercambio estudantil de pesquisa de um mes na eslovenia em julho . Gostaria de dicas sobre o país , a cultura , o custo de vida e a vida noturna. Obrigada
Última resposta por Camila Lopes Ianni, -
- 5 respostas
- 5.3k visualizações
Oi amigos!!! Estou com uma dúvida que já não aguento mais pesquisar, e não consigo solução! O que acontece: Meu voo de volta para o Brasil sairá de Porto, pela TAP. Minha previsão de chegada no aeroporto é às 21h (estarei vindo de Paris), e minha saída para o Brasil será às 8h25. Sendo assim, terei tempo hábil para requerer meu tax free? (Terei feito comprar em Londres e Paris). Alguém já pediu o reembolso nesse aeroporto? Sabe como é? Bjs!
Última resposta por filipelyrio, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá! Eu e mais três amigos iremos viajar pela primeira vez para a Europa em julho de 2016. Compramos passagens pela "duvidosa" Air Maroc. Isso nos deixa um pouco com medo, devido a tantas reclamações. Sairemos de São Paulo dia 11 de julho com conexão em Casablanca no Marrocos, e de lá partimos para Lisboa no dia 12. Retornamos de Lisboa dia 31 para o Marrocos, e voltamos para o Brasil dia 1 de agosto. Nossas dúvidas são referente ao roteiro, melhor forma de se locomover, e onde se hospedar. Nossa ideia é: 12 a 15 - Lisboa e Fátima (Não achamos que tem tanta coisa para ver em Lisboa, queremos mais conhecer Fátima) 15 a 18 - Paris (Queremos ir a Eurodisney e gostaríam…
Última resposta por lucas.de-lacerda,