Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
seguinte, nos dias 24 a 31 /07/ 2016 estou indo para a Cracóvia onde acontecera a JMJ , queria uma ajuda para organizar um roteiro onde finalizaria na cracóvia, gastando o minimo..hehe.. dicas por favor... Valeu!!!!
Última resposta por Diogo A., -
- 2 respostas
- 993 visualizações
Bom Dia Galera, estou começando a planejar meu primeiro mochilão pela Europa, e gostaria de algumas dicas e opiniões sobre o roteiro que pensei. Como nunca fiz uma viagem desse tipo tenho algumas dúvidas: O roteiro que pensei foi o seguinte: Paris, Amsterdã, Berlim, Roma, Bélgica ( Não necessariamente nesta ordem), farei no mês das minhas férias, então a quantidade de dias poderia ser de 15 a 20, o que limita mais é o orçamento mesmo. Queria uma noção de quanto seria o gasto médio de uma viagem dessas, quanto deveria levar, e quanto tempo antecipadamente eu poderia começar a pagar as coisas, do tipo, passagem de avião ( para a Europa e entre os destinos dent…
Última resposta por gabi_rosa_, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá mochileiros, viajarei para Portugal mês que vem e tenho todos os documentos desde o seguro viagem à carta convite, mas tenho algumas dúvidas que queria tirar com vocês. Em voo internacional posso levar tesoura, pinça ou objetos parecidos na mala que vai no porão do avião? Posso levar medicamentos comuns como por exemplo para dor de cabeça ou antialérgico sem receita médica? Posso levar comida como biscoito e barrinha de cereal na bolsa que vai dentro do avião? Vocês teriam algumas dicas que gostariam de compartilhar? Agradeço desde já e peço desculpas se postei na sessão errada. Abraços.
Última resposta por Redle Satierf, -
- 9 respostas
- 10.7k visualizações
Boa noite, Andei lendo o fórum e blogs especializados e parece que a Suíça é o destino mais caro do planeta! =( Com hospedagem garantida (em uma vila a duas horas de Zurique), é possível aproveitar o país com o orçamento de 65 euros por dia (ou menos até)? Pergunto isso, pois pelo o que estou vendo, só o transporte por dia já ultrapassa esse valor =(. Qual seria o meio mais barato de se deslocar por lá? Parece que os trens são caríssimos e subir as montanhas então, nem se fala. A minha ideia era aproveitar a hospedagem que eu tenho por agora (fim do ano - 15 dias), mas parece que, com esse orçamento apertado, não irei aproveitar nada. Parece que, com o din…
Última resposta por julia1978, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, tenho 10 dias na Alemanha, sendo que chego por Munique dia 19/4 e retorno dia 28/4 por Berlim, passagens já compradas. Somos dois casais de meia idade mais 2 idosas. A princípio, tinha pensado em ficar 19 a 22/4 em Munique 22/4 pegar o carro - descer para o Neuschwanstein, passear em Fussen, dormir em Rothenburg. 23/4 seguir para Würzburg, passear em Bamberg, seguir para Dresden e pernoitar. 24/4 seguir para Potsdam, seguir Berlim, devolver o carro. 24 a 28/4 Berlim. Porém acho que ficaria muito cansativo e não aproveitaríamos cada cidade. Sugestões? Obrigada, Isabella
Última resposta por Angie Sant Anna, -
- 27 respostas
- 5.5k visualizações
Olá a pessoal! Gostaria muito da ajuda de vcs! Vou em agosto/2014 para Itália e depois de ler bastante o fórum montei o seguinte roteiro: Roteiro Itália - agosto/2014 Dia 12: Chegada em Roma às 18h Dia 13: Roma (Vaticano) Dia 14: Roma Dia 15: Roma (saída de Roma no final da tarde ou no dia 18 pela manhã??) Dia 16: Sorrento (base para Capri) Dia 17: Sorrento (base para Pompeia/Vesúvio) Dia 18: Saída de Sorrento pela manhã para Florença Dia 19: Florença Dia 20: Florença (base Pisa e Lucca) Dia 21: Florença (base San Gigminano e Siena) Dia 22: Florença (passeio por vinhedos (?)). Saída ao entardecer para Veneza Dia 23: Veneza (saída ao entardecer para Verona…
Última resposta por Brunadm, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, quero agradecer ao Mochileiros.com e sua equipe que sempre respondem, montei meu roteiro graças a muita leitura de tópicos aqui. Após muito tempo sonhando em viajar para a Europa, agora estou concretizando e em abril de 2015 vou colocar meu mochilão junto com a minha parceira e zarpar para a Europa. Meu roteiro ficou assim. Amsterdam - 5 dias -> Rail para Paris Paris - 5 dias -> Rail para Londres Londres - 5 dias -> um dia após rail para Amsterdam, pegar meu voo de volta ao Brasil. Decidi entrar e sair por Amsterdam, até porque depois de muita pesquisa, vi que a Klm é uma ótima companhia aérea e tem voos direto que realmente vale a pena com…
Última resposta por karoliny.leite, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, Gostaria da ajuda de vocês para montar a minha primeira viagem a Europa, tendo em vista a possibilidade de conhecer 4 países em 20 dias, sendo 4 dias em cada pais. Ate agora a minha escolha fica assim, Inglaterra, Paris, Itália e Alemanha ou Espanha, estou em duvida com destino final. Aguardo suas sugestões . ate mais
Última resposta por Leandrofmtk, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Oi gente, vou a Hamburgo(Alemanha) a trabalho e terei o final de semana livre! O que vcs recomendam a fazer? O que acham desse roteiro feito por um aplicativo? Tem dicas para levar nesse frio ?
Última resposta por melina.andrade, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olé Pessoal, Estou embarcando para europa dia 29/02, e dia 05/03 chego em paris as 11h30min neste dia deixei livre , para sugestões, compras, se acomodar no hotel e etc... dia 11/03 embarco a tarde para amsterdam e também deixei este dia livre para as mesmas coisas e por não serem dias cheios não os contei, bom então abaixo segue meu roteiro, gostaria da opinião de vcs se está bom, se troco alguma atração, oiutra dúvida é, se compro os ingressos aqui no brasil ou deixo para comprar na hora? 06/03 ARCO DO TRIUNFO CHAMPS ÉLYSÉÉS PRAÇA DA CONCÓRDIA JARDIM TULIERES MUSEU DO LOUVRE POMPIDOU 07/03 INSTITUTO DO MUNDO ARABE (só se eu comprar o paris museu…
Última resposta por Ruan Vitello, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Estou planejando uma viagem para Europa entre agosto e setembro deste ano. Estou muito na dúvida em relação ao melhor transporte entre alguns destinos. Quando falo melhor, falo de preço!... kkkk Se alguém já tiver tido alguma experiência nesse sentido e puder me ajudar... Bom, minha dúvida se refere aos deslocamentos abaixo: Marselha X Veneza Veneza X Roma Roma X Barcelona Barcelona X Madrid Madrid X Londres Londres X Paris Aí vem a questão, claro que isso varia entre os destinos citados: Qual o melhor deslocamento, analisando tanto o tempo quanto o valor? Me ajudem!!!! Por favor!!! kkkk Obrigada!
Última resposta por Dan..., -
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
Deixe aqui sua dúvida sobre os assuntos relacionados à Eslováquia... Nome: República da Eslovaca Capital: Bratislava Localização: Europa Central, é um país sem litoral População: 5 milhões de habitantes Área: 49 mil km² Língua: Eslovaco Fronteira: República Tcheca, Polonia, Ucrania, Hungria e Áustria Moeda: Euro Clima: Inverno - média de -2º; Verão - média de 21º Gastronomia: mais populares estão os bryndzove halusky, feitos com queijo de ovelha frito e bacon frito e a sopa mais conhecida é a kapustnica, um rico caldo ao que agrega-se repolho, presunto defumado, salsichas, cogumelos e maçãs. Um tira gosto muito habitual é o sunko…
Última resposta por ElaineCristina, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Amigos mochileiros, boa noite! Gostaria de pedir a valiosa opinião de vocês sobre o roteiro que tracei para uma viagem de 24 dias pela Europa. Apesar de ser minha primeira viagem e a par da minha completa inexperiência (no que as leituras aqui do Fórum têm auxiliado muito!), só tomei fôlego para traçar um roteiro após ler muitas opiniões de viajantes experientes, para evitar o afã de querer abraçar o mundo com as pernas Sendo assim, e para não me estender para além do necessário, tomo a liberdade de compartilhar com vocês alguns dados da minha viagem, para sugestões e críticas: Embarque: 09/09/2016 Retorno ao Brasil: 02/10/2016 Duração: 23 dias Lugares a…
Última resposta por ronaldo.carmo, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Então gente. Acho que vocês bem sabem como é aquela sensação de formigamento pra viajar. As poucas vezes que eu viajei de ônibus com a família me trouxeram muita vontade de cair na estrada, e só o fato de entrar em um carro alheio me da uma vontade imensa. Pois tanto que esse ano eu resolvi que vou organizar minha vida pra fazer um mochilão de 30 dias na Europa. Só que eu não tenho dinheiro ainda, nem pra passagem, nem pra mochila, então eu vou entrar em qualquer emprego do tipo burguer king ou bobs pra pegar o salários desse ano juntar e comprar tudo pro ano que vem. Também vou ir com o meu namorado, ele já tem um emprego estável e recebe o suficiente pras despesa…
Última resposta por Paula Nieli, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Bom dia pessoal, Estou programando uma viagem para o Leste Europeu agora no final de fevereiro e queria algumas dicas, principalmente sobre o roteiro e como fazer as viagens. O roteiro inicial é: 25/02 - 29/02 Budapeste 29/02 - 03/03 Viena 03/03 - 06/03 Praga Já tenho a passagem de ida e volta. A princípio já reservamos o hostel para Budapeste e Viena, mas podemos desmarcar. As viagens entre as cidades não sabemos como vamos fazer, estamos pensando em ônibus ou trem e saindo bem cedo para aproveitar o dia na cidade. Alguma sugestão para alterar o roteiro? Alguma dica de qual meio de transporte utilizar? Além disso, alguma dica de onde ficar em Praga?…
Última resposta por MCopola, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Mochileiros, Estou indo pra um mochilão sozinho na Alemanha daqui a 12 dias!!! Então, na correria do dia-a-dia acabou que não pude planejar muita coisa. Então, fiz umas leituras aqui no fórum e conversei com uns amigos e montamos o seguinte roteiro: terça-feira, 1 de março de 2016 Recife / São Paulo / Frankfurt quarta-feira, 2 de março de 2016 Frankfurt / Heidelberg quinta-feira, 3 de março de 2016 Heidelberg sexta-feira, 4 de março de 2016 Heidelberg / Stuttgart / Friedrichshafen sábado, 5 de março de 2016 Friedrichshafen domingo, 6 de março de 2016 Friedrichshafen / Fussen segunda-feira, 7 de março de 2016 Fussen / G…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! Estou programando ir para Europa março de 2017, meu roteiro será: Roma, Florença, Veneza, Amsterdã, Paris. E minha dúvida é qto a locomoção de Veneza a Amsterdã e Amsterdã a Paris. Não sei se compensa trem ou avião, onde posso pesquisar? Obrigada
Última resposta por kiussa.vidal-cintra, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Ola pessoal, Estou programado uma lua de mel para Europa em abril do ano que vem, e tenho algumas duvidas sobre roteiro e outras coisas. Primeiramente, estou agoniado pra compra as passagens, devo esperar mais ou já posso comprar? A minha ideia é ir dia 10/04 e chegar dia 11/04 em Londres, e fica em Londres até o dia 15/04 e pegar um trem para Paris, e ficar até dia 19/04 e pegar um voo para Veneza, onde pretendo ficar até dia 23/04, e pegar um carro em Veneza e passar pela Toscana ficando uma noite na região e depois seguir para Roma, voltando para o Brasil dia 28 ou 30/04. Surgiu algumas duvidas, entrar por Londres e mais caro pelo aeroporto? fazer toscana de carro …
Última resposta por Gustavo Primo Parreira, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
estou indo para a Rússia com meu filho mas me disseram na agência que não precisa de visto. No entanto, vi um relato de um cara dizendo que precisa. Tem mesmo necessidade de visto para entrar no país? Se positivo, como proceder?
Última resposta por paula.a, -
- 0 respostas
- 701 visualizações
Boa tarde, em abril estou de férias e depois de pesquisar um pouco estou interessado em ir pra Rússia, devo ficar uns 15 dias, mas não queria ir sozinho, alguém tem interesse de ir também??
Última resposta por Leandro Same, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
OLÁ, EU E MEU NOIVO VAMOS FAZER UM MOCHILÃO DE 35 DIAS PELA EUROPA. NÃO É A PRIMEIRA VIAGEM DELE PRA LÁ, MAS A MINHA SIM. MONTAMOS UM ROTEIRO E GOSTARÍAMOS MUITO DA OPINIÃO DOS EXPERT NO ASSUNTO SAIDA RIO-GIG 9/mai 16:05 CHEGADA MADRID 10/mai 12:00 MADRID - 3 DIAS BARCELONA - 3 DIAS FLORENÇA - 3 DIAS ROMA- 4 DIAS BUDAPESTE- 3 DIAS PRAGA - 3 DIAS BERLIN - 3 DIAS PARIS - 4 DIAS AMSTERDÂ - 3 DIAS LONDRES - 4 DIAS TEM 1 DIAS DE FOLGA QUE ESTAMOS ANALISANDO AINDA! JÁ ESTAMOS COM AS PASSAGENS DE IDA E VOLTA COMPRADAS (RIO X MADRID) QUAL O MEIO DE LOCOMOÇÃO ENTRE ESSAS CIDADES QUE ESTÁ COMPENSANDO MAIS NO MOMENT…
Última resposta por LumaFaccini, -
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
# # HISTÓRICO DO ROTEIRO: Versão 2: http://www.mochileiros.com/post1164107.html#p1164107 Versão 1: Primeiro Post: #========================== Olá Pessoal, estou planejamento uma trip com meus pais para a europa por 20 dias, será minha terceira na europa e a primeira deles. Quero começar por Portugal, eu não conheço e acho que vai ser interessante para eles estarem no exterior e não vão ter choque inicial com a língua. O problema é que eu não sei bem o que conhecer em Belém e o quanto tempo eu preciso conhecer. Já ouvi falar de Sintra também. Os lugares pelo que vi são imperdíveis são: - Castelo de São Jorge, Torre de Belém e Padrão dos Descobri…
Última resposta por juliad, -
- 15 respostas
- 5.9k visualizações
Boa noite pessoal! Estou começando a planejar minha viagem para a Europa bem cedo por questões econômicas hehe, irei em fevereiro do ano que vem!Quero passar 20 dias por lá. Tenho 3 destinos que quero estejam no meu roteiro: Barcelona, Paris e Amsterdã. Gostaria de saber se vocês indicam mais algum lugar que não fuja desta rota e se ela é viável! Pretendo ficar em Hostel em todas elas, poderiam também indicar? Qual seria o meio mais adequado para locomoção entre elas: avião ou trem? Obrigada
Última resposta por Regi_ES, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá comunidade viajante, tudo bem? Partirei para mais uma viagem no leste europeu, desta vez a lugares que não conheço e sonhava conhecer. Gostaria muito de receber dicas e informações dos que já estiveram por lá a respeito dos meus próximos destinos. Também aceito sugestões de lugares não mencionados. Inicialmente serão 3 dias na Slovenia, meu primeiro destino. Planejo Ljubljana, Bled, Vintgar Gorge e Postojna. Daí devo ir a Budapeste (único lugar que vou repetir) para 3 dias tb. De lá a Sarajevo, por 2 dias e depois Mostar, outros 2 dias. Planejo também ir a Tessalônica na Grécia, e, talvez, ilha de Thasos. Uns 4 dias me sairiam de bom tamanho. Ao final, 4 dias…
Última resposta por Emerson David, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Pessoal, estou fazendo intercâmbio na Irlanda e quero aproveitar o inverno para ver neve. Queria alguma dica de onde é certeza pra ir e não perder viagem, saindo de Dublin. Teriam dicas pra algo por volta de uma semana?
Última resposta por magBal, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá amigos, eu e um amigo estamos programando uma viagem para Europa em julho, finalizando na Bélgica para ver a Tomorrowland mais uma vez, quem estiver interessado deixe uma mensagem.
Última resposta por rafazbeidi, -
EUROPA 04/07 a 25/07/2016, FRANÇA (finais da Eurocopa ), HOLANDA, ITÁLIA, INGLATERRA, BÉLGICA ( tomorrowland)
por Nuness- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, vou fazer uma trip pela Europa dos dias 04/07 a 25/07/2016, o roteiro ainda não definir, O que tenho em mente é iniciar na França, pegando as semifinais e finais da Eurocopa , e finalizando na Bélgica, indo pro tomorrowland . Quem tiver interesse, se manifesta.
Última resposta por rafazbeidi, -
.
Última resposta por paula.a, -
- 11 respostas
- 3.5k visualizações
Pessoal, voltei de viagem agora com alguns euros e já quero me programar desde cedo minha viagem para o próximo ano. Como estudo alemão, a Alemanha seria a base do meu próximo roteiro. Estou pesquisando e lendo bastante e conclui que - ou entrarei por Bruxelas e sairei por Frankfurt (via TAP, uma conexão rápida que me deixa na Bélgica de manhã e me busca em Frankfurt a noite) - ou chegarei e sairei por Frankfurt, em vôo direto. Prefiro pegar vôo direto porque a quantidade de horas é grande. Não ligo de pagar mais por isso - o conforto é mais importante. Tenho 14 dias ao todo, e esbocei algo dentro destes vôos, pois não encontrei nenhuma outra opção mais pr…
Última resposta por juliad, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Bom dia galera, estou programando um mochilão agora para o fim de outubro, onde tenho essas cidades em mente, Londres, Amsterdã, Berlim, Varsóvia, Cracóvia, Praga, Ljubliana, Veneza, Salzburgo, Munique e por fim a bela Paris. Tenho pensado em ficar :4 dias em Londres, 3 Amsterdã, 4 Berlim, 2 Varsóvia, 2 Cracóvia, 3 Praga, 3 Viena, 2 Ljubliana, 3 Veneza, 2 Salzburgo, 3 Munique e 4 Paris. Agora estou em dúvida em relação a locomoção entre estes trajetos tenho em mente um gasto por volta de R$ 22.000,00. será que meu cronograma esta bacana ? tbem estou aceitando dicas de hostels legais, por enquanto estou com estes: Londres Generator Hostel Amsterdã Stayokay Am…
Última resposta por suelenveiga,