Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 779 visualizações
Oláaa, pessoal! Meu nome é Regina, moro no RJ e vou com uma amiga pela primeira vez para a Europa. Sou nova por aqui também e gostaria de uma ajudinha em relação ao deslocamento em Portugal. Montamos o seguinte roteiro: - Lagos (Algarve): 11 a 16/06 - Saída de Lagos (Algarve) em direção a Porto Covo (Alentejo): 17/06 - Porto Covo (Alentejo): 17 a 19/06 - Saída de Porto Covo (Alentejo) em direção a Nazaré: 20/06 - Nazaré: 20/06 - Saída de Nazaré em direção a Porto: 21/06 - Porto: 21 a 25/06 A partir disso, as nossas dúvidas são: 1. Qual a melhor forma de se deslocar de uma cidade para outra? 2. Qual a melhor forma de se locomover dentro de cada uma d…
Última resposta por Regina Godois, -
- 144 respostas
- 87.3k visualizações
Grande Mike! super obrigado pelo retorno! bom, Paris realmente foi descartada. Pensando seriamente em fechar com Barcelona. Só falta dicas da galera de programas específicos para se fazer no reveillon por lá! ainda como opção surgiu Berlim, o que voces acham? valeu! =)
Última resposta por Vanessa Esquerdo, -
- 0 respostas
- 686 visualizações
OLÁ MOCHILEIROS, ESTAREI EM BARCELONA NO DA DO JOGO ACIMA E QUERO IR. VI QUE OS PREÇOS ESTÃO SALGADOS. 1)GOSTARIA DE SABER SE DAR DE COMPRAR INGRESSO NA HORA OU É MELHOR COMPRAR ANTES. Q SITES INDICAM. 2)QUAL O MELHOR SETOR PARA FICAR NESSE JOGO DISPONIBILIZANDO ATÉ UNS 800 PILAS. 3)LA DENTRO VC PODE DAR UMA FURADA DE FILA, TIPO MUDAR DE SETOR? COMPRAR UM ATRAS DO GOL E IR NA TRIBUNA P.EX? 4)ALGUEM AI VAI NESSE JOGO?! ABRAÇO A TODOS AGRADEÇO A ATENÇÃO
Última resposta por gil_ramalho, -
- 7 respostas
- 3.8k visualizações
Olá, pessoal! Como estão todos? Sou marinheiro de primeira viagem por aqui, mas acho esse Fórum fantástico. Sempre o "namorei" em algumas buscas pela internet e fico realmente satisfeito em fazer a minha primeira publicação por aqui. =) No dia 11 de Março vou partir para um Intercâmbio que farei na Alemanha, porém o Intercâmbio mesmo só começa no dia 1 de Abril. Nesse meio tempo (Do dia 11 de Março até 1 de Abril) vou desembarcar em Londres no dia 11, ficarei cerca de de 4 dias por lá, seguirei para Paris, por mais uns 3 ou 4 dias, uns 3 dias em Bruxelas e no dia 23 vou encontrar o meu colega de intercâmbio em Amsterdã. Pelas minhas pesquisas já peguei a…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
Esta será minha segunda viagem pela Europa. Não tenho como viajar na baixa temporada pois dou aulas. Assim o período que pretendo fazê-lo é de 25 de janeiro a 15 de fevereiro de 2017...sim! 2017! Porque preciso planejar pra poder pagar os custos. Pensei: Começar por Berlin (Alemanha - 3 dias) - Amsterdan (Holanda - 4 dias ) - Bruxelas ( Bélgica - 3 dias caso vá a Bruges) - Londres (Inglaterra - 5 dias caso resolva ir a alguma outra cidade) - Dublin (Irlanda - 5 dias). Estou descontando dois dias para ir e voltar ao Brasil que é o mais demorado. Minhas dúvidas são: * Nos países com euro penso em gastar aproximadamente 60 euros por dia. Mas em Londres quantas libras p…
Última resposta por suelenveiga, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando uma viagem para o Leste Europeu em Junho (11/06), conforme abaixo: Cracovia - 4 dias Varsovia - 3 dias Vilnius - 2 dias Riga - 2 dias Talin - 3 dias Helsink - 2 dias Sao Peterburgo - 4 dias Primeira dúvida: a quantidade de dias em cada cidade está adequada? Alguma sugestão de alteração? Segunda dúvida: vale a pena ir para Vilnius? Qual melhor meio? Os voos estão caros e a distancia é longa de Varsovia. Ultima dúvida: qual melhor meio de transporte entre as demais cidades? Vi opções de onibus e trem. Qualquer informação é bem-vinda! Obrigado. Abraço,
Última resposta por LarissaLala, -
- 2 respostas
- 992 visualizações
Olá pessoal, sou novo aqui e dei uma procurada no site e nao achei nada que solucionasse minha questão em especifico. Eu pretendo passar 90 dias em Dublin fazendo intercambio e ao final dele eu tenho vontade de passar pela Holanda alguns dias ( 5 talvez). Minha duvida é se, eu consigo passar pela imigração já tendo ficado 90 dias em Dublin. Comprando passagem de volta de Amsterdã > São Paulo e fazendo seguro de vida, seria possível ?
Última resposta por emanuel.bagerakis, -
- 4 respostas
- 3.8k visualizações
Nobres aventureiros! Pretendo viajar para Europa, com minha esposa (duas pessoas), em nossa primeira viagem, no final de Junho e início de julho de 2016 (não tenho disponibilidade de outra data). Apesar de saber, e muito, que montar o roteiro por conta própria é bem melhor, especialmente em aproveitamento do passeio e custos, por não falar outra língua, pragmatismo e ter maiores garantias, devo ir com uma operadora de turismo mesmo. Assim pergunto: 1) Alguém tem referência de operadora de turismo na Europa, como SpecialTours e Europamundo. Opiniões sobre as "nacionais" TamViagens e CVC? 2) Pretendo Londres (3 dias), Paris (3 dias) e Roma (3 dias), indo também pel…
Última resposta por KELLY KZ, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia. Em julho pretendendo ir para França em seguida Itália será minha primeira viagem internacional eu vou sozinho, será uma viagem de turismo(mochilão). Vou partir de São Paulo para Mônaco e pretendo passar por umas três cidades na frança e seguida Turim-ITA e Gênova-Ita, porém não sei quantos dias ficarei em cada cidade em torno de 3 semanas as todo, tenho algumas duvidas sobre a viagem: * Quais documentos necessários ? * Trem é o melhor meio de transporte entre cidades e o mais barato? * A média de preço do seguro-viagem para 3 semanas ? * Para atravessar para Itália necessita de alguma autorização ? * Passaporte tem que ter um prazo minimo de validade ? *…
Última resposta por Jowzera, -
- 0 respostas
- 990 visualizações
Boa tarde Galera!! Então, eu e um amigo estamos programando uma viagem no final do ano (sem data definida) para Europa, a nossa intenção é ficar 30 dias gastando o mínimo possível... Estamos querendo dormir em hostel e conseguir o meio de transporte mais barato e que compense mais, queremos conhecer o máximo de países e lugares possíveis. ou seja... Pagar barato em comida todos os dias Estávamos pensando em comprar aquele passe de trem que vale por 30 dias (ainda não sabemos se vale a pena mesmo) Dormir em hostel e alguns dias no metro (quando estivermos viajando a noite) Quem puder ajuda ai, com o máximo de dicas possível, roteiros, dicas para economizar…
Última resposta por 33cesarlima, -
- 1 resposta
- 999 visualizações
Minha esposa e eu já estamos com praticamente tudo fechado para esta viagem. Aceitamos sugestões para pequenos ajustes! 12/03 - Chegada por Berlim 13/03 - Berlim 14/03 - Berlim 15/03 - Berlim 16/03 - Berlim 17/03 - Colônia 18/03 - Colônia ou bate-volta em Dusseldorf 19/03 - Gent 20/03 - Bate-volta em Bruges 21/03 - Gent ou bate-volta em Bruxelas 22/03 - Amsterdam 23/03 - Amsterdam 24/03 - Amsterdam 25/03 - Volta ao Brasil Destinamos 5 dias a Berlim por ser uma das maiores metrópoles da Europa e ter uma inesgotável quantidades de lugares legais pra visitar. Em Colônia pretendemos apenas dar uma conferida nos principais pontos e conhecermos a sua fam…
Última resposta por Rotas,, -
- 16 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, pessoal! Estou em fase final de planejamento pra minha viagem e já li bastante coisa aqui pelo fórum, até que agora resolvi, enfim, me registrar e contar com ajuda de vocês (e quando tiver mais experiência, ajudar!) Só fiz uma viagem à Europa (em 2008) e, apesar de não ter sido através de agência, foi bem turistão, com poucos dias em cada cidade e sem pesquisar/planejar direito.. agora vou tentar fazer tudo certinho, hehe. Vou fazer um curso de 1 mês em Dusseldorf, do final de fevereiro até o fim de Março, e depois (a partir do dia 31) receberei minha mãe pra gente fazer um tour de cerca de 14 dias por alguns locais... ela é jovem e disposta, tem gostos p…
Última resposta por Rotas,, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Ola! Estou com uma viagem marcada para Europa, com desembarque em Roma, e gostaria ainda de passar pelos seguintes países: Barcelona, Paris e Londres, em 15 dias! Sera que o roteiro esta bom? serão mais ou menos 3 dias em cada lugar! A duvida maior esta com relação ao transporte de uma país ao outro, com relação por exemplo das bagagens! qual peso de mala a seguir? compensa pagar pela bagagem? ou melhor fazer o percurso de trem? como são as regras de peso de bagagens em trens?
Última resposta por Vagner Stefanello, -
- 14 respostas
- 3.3k visualizações
Olá turma! Estou planejando uma viagem de lua de mel para o leste europeu em Outubro de 2016. Gostaria da ajuda de vocês para avaliar o roteiro indicando se está OK, mas também criticando falhas e dando sugestão onde pode ser melhorado. Segue o roteiro: Praga Chegada: 16/10/16 - 13:25 Saída: 21/10/16 - 8:00 Atrações: Praça da Cidade Velha, Passeio de barco no rio Moldava, Ponte Carlos, Convento de Santa Agnes, Bairro Judeu (Josefov), Distrito do Castelo, Igreja de São Nicolau, Passeio pela Cidade Baixa (Malá Strana), Colina Petrín, Praça Venceslau, Prédio Dançante e Museu da cidade de Praga [*]Kutná Hora Chegada: 20/10/16 - 10:17 Saída: 20/10/…
Última resposta por Gustavo Salomão, -
- 1 resposta
- 803 visualizações
Gente querida, não sei se posso fazer essa pergunta aqui assim, mas lá vai: Estou indo passar um ano em Portugal no meio do ano e gostaria de saber se é muito complicado/caro ir pra Bali saindo de Lisboa. Alguem já foi? Pode me dar alguma dica? É tranquilo ir pra lá? Muito obrigado!
Última resposta por RenataFontana, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde! Andei lendo alguns tópicos aqui no fórum porem ainda não cheguei a uma conclusão e gostaria de solicitar a ajuda de vocês em relação a transporte e tempo que devo dedicar a cada cidade. Bom...estou planejando viajar dia 07/02/2016 (domingo) saindo de São Paulo para Londres. Dai pretendo ficar 2 dias em Londres e logo na sequencia seguir para Estocolmo, depois Berlim, Praga, Budapeste, Amsterdam e Londres novamente para a volta ao Brasil isso já no dia 08/03. Sendo assim 30 dias na Europa. O trajeto que estava pensando em fazer é Londres > Estocolmo > Berlim > Praga > Budapeste > Amstedam > Londres. Qual a melhor forma para eu m…
Última resposta por isabelascarpa, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, andei lendo alguns (vários) posts para verificar a "solidez" do meu roteiro quanto ao que eu quero e, acaba que fiquei mais confuso, talvez pela quantidade de informações. Em geral gosto de conhecer um pouquinho de tudo quando faço viagens a outros países, mas logo vi que não será possível isso tudo. Resumindo, montei um roteiro mesclando cidades históricas com castelos, construções e história com algumas cidades q pudesse aproveitar um pouco da vida noturna e queria algumas opiniões. Berlim(4) Schwerin(1) Dresden(2) Rottenburg(1) Munique(4) ->Viena e mais um destino na Áustria. - Aproveitaria um ou dois dias em Munique para ir a alguma cidade perto. …
Última resposta por isabelascarpa, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Eu e meu marido vamos para Lisboa no início de maio visitar meus país mas queremos aproveitar a viajem e conhecer alguns destinos específicos quais dicas poderiam dar em relação a transporte de avião ou trem, queremos conhecer Espanha (Madri e Barcelona) Itália (Roma, Veneza e talvez Florença)e talvez se fosse possível por algumas horas Londres, isso é possivel? Estou tendo dificuldade em montar um roteiro com lugares específicos em agências aí as vezes preciso usar mais e dias sem falar que são mto caros, isso é possível fazer por conta? Como podem me orientar? É possível eu conhecer algum desses destinos em um dia só? Obrigada desde já. Caroliny
Última resposta por caroliny.dos-santos, -
- 4 respostas
- 3k visualizações
Bom Dia Pessoal, Tudo bem? Preciso de dicas de transporte urgente. Estarei mochilando pela Europa em Maio e estarei na Croácia lá por 13/05, estarei visitando Zadar e Split e após isso preciso ir para Budapeste. Alguém sabe se existe transporte fácil de Zadar para Budapeste? Ou até mesmo Zadar->Zagreb e Zagreb->Budapeste Quaisquer dicas serão bem vindas! Obrigado Anderson Pimentel!
Última resposta por karinamarques, -
- 18 respostas
- 6.3k visualizações
[info]Para consultas de Hotéis e Albergues entre no Portal clique aqui[/info] Budapeste http://www.marcopolohostel.com coloque as dicas e furadas abaixo
Última resposta por ElaineCristina, -
- 0 respostas
- 766 visualizações
Oi pessoal! tudo bem? Em setembro farei uma viagem para o Porto e estou pesquisando preços de passagens. Chegar por Lisboa e ir de trem é mais barato? Mas vale a economia? De passagem de avião é uma diferença de R$500,00. Não inclui o valor do trem.... Aguardo a ajuda preciosa de vocês! Beijo!
Última resposta por Prof. Ale Monteiro, -
- 241 respostas
- 55.3k visualizações
Olá amigos Eu e alguns amigos estamos marcando uma viagem para turquia e grécia em junho mas estamos com várias dúvidas!!!!! Queriamos começar por istambul e descer para Capadócia, pamukale e Kusadai. De Kusadai faríamos os passaeiso para éfaso e adjacências. Qual seria o melhor meio de transporte para fazer este trajeto????? Algum outro lugar imperdível na Turquia???? Quanto tempo precisariamos para cada lugar????? depois qual seria a melhor forma de chegar até Rodhes (ilha grega)???? Dicas de hotéis nesses lugares???? A viagem está super em cima e queríamos fechar logo???? Por favor nos ajudem??? bjs Ana Paula
Última resposta por felin-a, -
Portugal
por Mapolinario- 0 respostas
- 938 visualizações
Alguém estará em Portugal entre dias 13 a 20 de março ? Depois vou para Espanha e Londres. Boa viagem a todod
Última resposta por Mapolinario, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Galera, estou programando uma viagem/intercambio para Irlanda e Malta com intuito estudar inglês, porém me surgiu uma dúvida em relação ao tempo de permanência e imigração, sera que alguém pode me ajudar? A ideia é a seguinte: 1 mês na Irlanda (sem curso de Inglês, somente a turismo) e depois 3 meses em Malta (Com curso de Inglês em escola) Levaria as passagens compradas Brasil - Irlanda - Malta - Brasil . Já que a Irlanda não faz parte do Acordo Schengen é possível desde modo correto? Quanto a imigração, acredito não ter problemas já que todas passagens estariam compradas, correto? Obrigado Renan Mendel
Última resposta por Renan Mendel, -
- 2 respostas
- 843 visualizações
Olá pessoal, Estou indo para a Alemanha em abril para um total de 20 dias e vou ficar 7 dias em Berlim depois alugar um carro e quero conhecer a rota romântica de carro. Gostaria de fazer a viagem no meu ritmo, parando e ficando mais tempo onde achar mais interessante, porém minha preocupação é com a disponibilidade e preço de hotéis durante a viagem, pois em minhas viagens anteriores sempre reservei os hoteis com antecedência. Corro o risco de tornar minha viagem estressante e mais cara se deixar para ir procurando os hoteis na hora ? Obrigado
Última resposta por esther.simonny, -
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, galera! Minha esposa e eu estamos montando um roteiro para março do próximo ano e gostariamos de dicas e sugestões de quem já conhece a região. Não queríamos uma viagem muito pingada (muitos deslocamentos) e também não simpatizamos muito com Paris. Podem dar suas opiniões a vontade que serão muito bem vindas! O roteiro até agora é o seguinte: 19/03 - Chegada em Berlim para chegada ao hotel e descanso; 20/03 - Berlim; 21/03 - Berlim; 22/03 - Bate-volta em Dresden de ônibus ou trem; 23/03 - Berlim 24/03 - Ida de Berlim a Colônia de trem; 25/03 - Colônia; 26/03 - Ida de Colônia a Bruxelas de trem; 27/03 - Bruxelas; 28/03 - Bate-volta a Gent de trem o…
Última resposta por LarissaB Amorim, -
- 4 respostas
- 917 visualizações
Bom dia Gente, eu e meu namorado estamos indo para Europa juntos pela primeira vez, mas teremos poucos dias, precisamos montar um roteiro bem definido para aproveitarmos ao máximo. Meu namorado já criou um tópico aqui e com a ajuda de vocês ja excluímos algumas cidades e ja estamos conseguindo ajustar. Compramos nossa passagem de ida (chegada 27/05/16 - 11:40 am em Amsterdã) e volta (saída 07/06/16 - 06:00 am de Lisboa), mas ainda estamos com dificuldade em montar um roteiro bem legal para aproveitarmos. assim estamos pensando no seguinte trajeto: Amsterdã 3 noites > bruxelas/ bruges 2 noite > Munique 4 noites >Lisboa ou Porto 1 noite apenas…
Última resposta por LarissaB Amorim, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, estou me preparando para a minha primeira viagem para a Europa e estava planejando passar por esses países: 03/01 - SP - Paris 04/01 - Paris 05/01 - Paris - Londres 06/01 - Londres 07/01 - Londres 08/01 - Londres 09/01 - Londres - Bruxelas 10/01 - Bruxelas 11/01 - Bruxelas 12/01 - Bruxelas 13/01 - Bruxelas - Amsterdam 14/01 - Amsterdam 15/01 - Amsterdam 16/01 - Amsterdam 17/01 - Amsterdam - Zurique 18/01 - Zurique 19/01 - Zurique 20/01 - Zurique - Paris 21/01 - Paris 22/01 - Paris 23/01 - Paris - São Paulo Algumas duvidas: - Gostaria de saber sobre os vistos se são necessário e em quais países ?? - Se todos esses destinos eu p…
Última resposta por débora.krynski, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Amigos, qualquer ajuda será muito bem vinda! Estou começando a organizar uma viagem para junho pro leste europeu com a minha esposa e o pequeno Enrico, que terá 1 ano e 2 meses. A minha ideia é tirar a passagem com milhas para Frankfurt e depois faria os deslocamentos para Praga, Cesky Krumlov, Viena e Budapeste. No entanto, após ler muita coisa nos últimos dias, estou preocupado com o ritmo da viagem...como organizar esses deslocamentos, lembrando que estaremos com o bebê, o que dificulta muito... Eu teria que comprar uma passagem de avião Frankfurt- Praga (one way) e outra de Budapeste- Frankfurt (one-way)? Estou achando que é o mais lógico, fazendo os trechos Pra…
Última resposta por juliad, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá, mochileiros, como estão? Meu noivo e eu nos casaremos em Janeiro/17 e posteriormente seguiremos para a Europa para a nossa Lua de Mel. Serão 14 dias e 4 cidades: Paris, Praga, Amsterdam e Roma. Alguma dica, sugestão? Opiniões sobre o roteiro escolhido e talvez uma alteração será bem vinda. Já estivemos separadamente na Europa mas em outras estações do ano (todas, menos inverno!) inclusive em Paris. Quais outras cidades são legais de visitar nessa época? Não iremos esquiar, então os Alpes não estão sendo cogitados (a não ser que alguém tenha uma boa dica de lugar bom e barato -na medida do que é possível ser-) Obrigada!
Última resposta por veridiana.faria,