Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 988 visualizações
......
Última resposta por danielle.barros, -
- 3 respostas
- 9.8k visualizações
Olá, farei uma viagem no fim do ano e estou com dúvidas em como ir de Cracóvia para Budapeste, se é possível fazer de trem/ônibus, se o mesmo é diurno ou noturno, se eu posso comprar na própria estação um dia antes ou existe algum site a qual possa fazer esta compra, e se alguém souber a média de preços por pessoa? Estou mesmo preocupado com isso, agradeço a quem se disponibilizar a ajudar! ^^
Última resposta por ElaineCristina, -
- 2 respostas
- 4.1k visualizações
Olá pessoal! Entao, eu estou na Espanha desde o dia 5 de Janeiro e pretento ficar quase os 90 dias por aqui, mas gostaria de ficar mais 3 meses, ou seja, indo embora em Junho. Gostaria de saber o que eu faço para conseguir um visto, seja qual for, preferencialmente de estudante. Eu estou frenquentando um Colégio com ensino Britânico, porém eu já terminei o ensino médio e o marido da minha tia é um dos donos do colégio daqui, entao nem precisei fazer matricula nem nada. O que eu preciso fazer para tirar visto? E quanto tempo demora?
Última resposta por MauroBrandão, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Gostaria de saber sobre uma boa maneira de fazer o trecho Viena-Amsterdã. Claro que eu poderia pegar um vôo, mas deixaria de conhecer algumas cidades interessantes no caminho. Só não queria gastar mais de um dia no trajeto. Pensei então em dividir a viagem em dois trechos e conhecer ou Munique, ou Frankfurt ou Colônia. Quais você indicariam? Aceito outras sugestões de cidades.
Última resposta por RicardoF.G.deMedeiros, -
- 21 respostas
- 5.1k visualizações
Boa tarde, pessoal! Realizarei minha primeira viagem à Europa em março do ano que vem. Gostaria de obter algumas dicas de viagem com vcs! Eu fiz um roteiro simples. Serão 14 dias de viagem, passando por Paris, Amsterdãm e Veneza. Meu vôo desembarcará em Paris, assim como o embarque de volta. O que vcs sugerem para seguir esse roteiro? Quantos dias recomenda-se a ficar em cada um desses lugares? Qual o meio de transporte que vcs sugerem? Caso esses 14 dias sejam muito, vcs sugerem outro lugar para visitar e, caso positivo, como chego lá? Quais pontos turísticos vcs recomendam q eu visite (lembrando que estou a passeio, sem intenções de frequentar festas, boates, etc)? …
Última resposta por Andressa.dsm, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Fui impedido pela imigração de entrar em londres por duas vezes sem visto, alegaram que não terminei os cursos que iniciei,. O que devo fazer para poder entrar? Será que consigo entrar se eu pedir visto?
Última resposta por ONURB89, -
- 0 respostas
- 692 visualizações
Olá gente tudo bem com vocês eu espero que sim! Gente eu estou querendo muito ir viajar para Irlanda pra fazer um curso de inglês, daí eu vi que eu tenho que apresentar para o governo irlandês uma conta e para eu poder abrir a conta eu devo fazer um depósito de 3 mil euros... Daí vem minha pergunta...( por favor não riam de mim hahaha) vocês sabem se tem alguém que empresta esses 3 mil euros? Pra depois eu devolver? Pq depois que eu abro a conta, eu posso ir no banco e sacar o dinheiro todo. Me ajudem por favor, estou dias sem dormir por conta disso ãã2::'>
Última resposta por sabrina mm, -
- 45 respostas
- 9.1k visualizações
Olá Mochileiros! Em fevereiro de 2016 irei realizar minha primeira viagem para a Europa (especificamente para a Itália) e de acordo com as cidades que tenho vontade de conhecer, comecei a desenhar o roteiro em anexo. Eu sei que é um roteiro bastante corrido com 2 dias em média nas cidades e por isso optei (por enquanto) por comprar o Roma Pass e o Firenze Card, já que li que essas são as saídas mais ''eficientes'' pra se ganhar tempo em um roteiro apertado, apesar de caras (e meu orçamento está baixo, se tiverem outras sugestões pra eu economizar tempo e dinheiro, me avisem). Dúvida: os museus em Florença são abertos às segundas ? Milão está ali perdida no…
Última resposta por Biellsimoes, -
- 1 resposta
- 925 visualizações
Amigos, pretendo conhecer Berlim e Roma em julho, a partir do dia 16 de julho. Gostaria de dicas de transportes, rotas, locais para hospedagem, etc. Agradeço a valiosa ajuda.
Última resposta por João Rosenthal, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Eu e minha namorada estamos atualmente estudando em Dublin e faremos um mochilão de 3 meses pela Europa. Estamos organizando o nosso roteiro, então vou postar aqui só os primeiros 21 dias pro tópico não ficar tão grande. Gostaria que dessem a opinião de vocês e algumas dicas, se possível (mais/menos dias em uma cidade, bate-voltas que valem a pena, etc). Dia 1: Dublin/Paris Dia 2: Paris Dia 3: Bate-volta pra Versalhes Dia 4: Paris Dia 5: Paris Dia 6: Paris/Porto Dia 7: Porto Dia 8: Porto Dia 9: Lisboa Dia 10: Lisboa Dia 11: Bate-volta pra Sintra Dia 12: Lisboa/Madri Dia 13: Madri Dia 14: Madri Dia 15: Bate-volta pra Toledo Dia 16: Madri Dia 17: Madri/B…
Última resposta por Vagner Stefanello, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Mochileiros e Mochileiras, Viajo para Alemanha e Austria indo por Berlin e voltando por Vienna. Saio do Rio de Janeiro dia 11 de abril e chego em Berlin dia 12 de tarde. Volto ao Brasil no dia 24 pela manhã. Pensei no seguinte roteiro 12 DE ABRIL - 17 DE ABRIL: BERLIM 17 DE ABRIL - 19 DE ABRIL: MUNIQUE (Essa parada em Munique é mais para ir a Füssen e conhecer o Castelo Neuschwanstein) 19 DE ABRIL A 21 DE ABRIL : SALZBURGO (Paro aqui para fazer um bate volta em Hallstat) 21 de ABRIL A 24 DE ABRIL: VIENNA. O que vocês acham? É um bom roteiro? Sugestões? Abraços, :'>
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 0 respostas
- 887 visualizações
Alguém poderia me passar alguma dica de hostels em Roma ou Venena ou Verona ou Viena? Qualquer dica é super-bem-vinda!! Obrigado!!
Última resposta por SilvioSodre, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Galera boa tarde ! Estou com uma dúvida. Eu vou fazer uma viagem de 20 dias pela Europa no mês de abril/16 Vou fazer ROMA VENEZA AMSTERDAM BRUXELAS e PARIS. Gostaria de saber o que é melhor ? Levar MOCHILA ou MALA ? Me ajudem por favor. Em todas as cidades eu vou ficar em Hotel. Valeu Thiago
Última resposta por Thiago Manzoli, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá, Pessoal. Gostaria de indicações de hostel/hotel para se hospedar em Amsterdam para três amigos. Desde já agradeço.
Última resposta por lfsilva413, -
- 5 respostas
- 998 visualizações
Caros amigos mochileiros, estou me formando em direito e desisti da festa para mochilar pela Europa, estou precisado muto da ajuda de vocês, iremos em grupo de 4 pessoas, estamos pensando em alugar um caro, pois achei muito barato o aluguel de carro na Europa, mas estamos abertos a opiniões em relação a transporte, ou melhor em relação a qualquer assunto. Amigos, teremos de 20 a 30 dias para fazer o trip que vem a seguir, favor dar a sua opinião em relação, a transporte, hospedagem, alimentação, mudança de itinerário, as cidades em que devemos ficar mais ou menos tempo, somos marinheiros de primeira viagem na Europa estamos muitos eufóricos com este trip, precisamos …
Última resposta por juliad, -
- 10 respostas
- 2.8k visualizações
SEMPRE OUVI DIZER QUE ERA BARATO ANDAR DE TREM PELA EUROPA. POIS BEM, OS TRECHOS BUDAPESTE X PRAGA E PRAGA X BERLIN DEIXEI PARA IR DE TREM E OS PREÇOS ESTÃO ABSURDOS, EM TORNO DE 400 E POUCOS POR PESSOA! O VALOR É ESSE MESMO?
Última resposta por LumaFaccini, -
- 1 resposta
- 18.5k visualizações
[noselect][/noselect][align=justify][t1]Espanha – Visto Estudante[/t1] [t3]Visto para a Espanha:[/t3] Cidadãos e residentes da união Européia não precisam de visto para entrar na Espanha. Com um passaporte válido ou carteira de identidade podem ficar na Espanha por quanto tempo quiserem. No entanto, cidadãos de qualquer outro lugar do mundo precisam ter um visto em seu passaporte se desejam permanecer nela por mais de 90 dias. [t3]Visto de estudante:[/t3] Os consulados fornecem diretamente os seguintes tipos de visto: estudos em centros de nível universitário, pós-graduação e pessoas com bolsas de estudos fornecidas pelo Governo Espanhol. O processo demora dois…
Última resposta por waleeedijaz, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Roteiro do 1º Dia em Copenhage Comece o seu roteiro em Copenhague no Nyhavn, um dos pontos turísticos mais populares e característicos da cidade. Nyhavn, na verdade, foi um porto bem movimentado, onde navios do mundo todo costumavam parar para descarregar a carga destinada a abastecer o país. Originalmente, esta área era a mais degradada da cidade, cheia de marinheiros, prostitutas e bares populares. Recentemente Nyhavn passou por um processo de revitalização e representa um dos pontos mais charmosos e sofisticados da cidade. Saindo de Nyhavn siga pelacharmosa orla denominada Larsen Plads, e depois entre no Kastellet, um complexo que antigamente f…
Última resposta por O mundo é pequeno para mim, -
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Oi pessoal! Eu e meu marido faremos uma viagem para Itália em setembro. 15 dias pelo sul, de carro. Estou estudando bastante os possíveis destinos! surgiu uma dúvida. Se estivermos de carro, e tranquilo parar com malas e tudo no carro e visitar alguma praia (região puglia e depois região positano e Sardenha)? Pergunto pois em 2014 fomos furtados em Miami... Estávamos jantando, arrombaram porta malas do carro e levaram nossas compras do dia, desde então temos trauma de deixar pertences dentro de carro alugado... Muito obrigada!!!
Última resposta por LumaFaccini, -
- 0 respostas
- 759 visualizações
Estou começando a pesquisar sobre uma eurotrip , me falaram que o melhor mes para viajar seria abril Queria passar por londres / paris / roma / amsterda / praga e budapest Queria opinião para a melhor rota , meios de transporte
Última resposta por Mariaholibeir, -
- 1 resposta
- 695 visualizações
Nobres colegas, vou ficar 5 dias em Londres, de 25 a 30 de junho de 2016. Gostaria de saber de se algum já foi e tem algum roteiro? Como utilizar o meio de transporte (tem algum cartão de ônibus ou metro)? Lugares indispensáveis de conhecer? Como é a alimentação por lá? Alguém já foi em Liverpool, qual seria para ir lá de transporte público e quais lugares conhecer? Qual seria a média de gastos, para um casal mochileiro, utilizado transporte público, alimentação barata e com as entradas nas atrações? O que vale a pena comprar de lembrança, alguma coisa específica da Inglaterra (Beatles, Londres, o que é tradição de lá). Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Spano@, -
- 1 resposta
- 804 visualizações
Nobres colegas, vou ficar 3 dias em Roma, de 6 a 9 de julho de 2016. Gostaria de saber de se alguém já foi e tem algum roteiro? Como utilizar o meio de transporte (tem algum cartão de ônibus ou metro)? Lugares indispensáveis de conhecer? Como é para conhecer o Vaticano? Dá para ir para Pompéia, Nápoles e Capri sozinho? Como seria para ir nestes lugares de transporte público e o que conhecer? Qual seria a média de gastos, para um casal mochileiro, utilizado transporte público, alimentação barata (onde comer) e com as entradas nas atrações? O que vale a pena comprar de lembrança, alguma coisa específica da Itália (Veneza, Milão, Florença e Roma, o que é tradição de lá).
- 1 resposta
- 929 visualizações
Nobres colegas, vou passar em Zurique, na Suíça, e gostaria de saber de se alguém já foi, com as impressões, os pontos turísticos e lugares indispensáveis, já que somente vou ficar um dia. Algum lugar bom e barato para comer e o que tem de tradicional lá para fazer e comprar de lembrança (além no canivete suíço!)? Desde já agradeço a atenção.
- 1 resposta
- 728 visualizações
Nobres colegas, vou passar em Florença, na Itália, e gostaria de saber de se alguém já foi, com as impressões, os pontos turísticos e lugares indispensáveis, já que somente vou ficar um dia. Algum lugar bom e barato para comer e o que tem de tradicional lá para fazer e comprar de lembrança? Desde já agradeço a atenção.
- 1 resposta
- 640 visualizações
Nobres colegas, vou passar em Veneza, na Itália, e gostaria de saber de se alguém já foi, com as impressões, os pontos turísticos e lugares indispensáveis, já que somente vou ficar um dia. Como que funciona o passeio de Gôndola (qual o preço e dica). Algum lugar bom e barato para comer e o que tem de tradicional lá para fazer e comprar de lembrança (mascaras!)? Desde já agradeço a atenção.
- 1 resposta
- 791 visualizações
Olá pessoal, é minha primeira vez por aqui. Em outubro irei fazer um mochilão pela Europa e a dúvida já começa na hora de escolher o roteiro. Teremos 20 dias podendo estender até 23 dias. A princípio pensei em conhecer os seguintes lugares: Barcelona - 4 dias Lisboa - 4 dias Amsterdan - 3 dias Roma - 4 dias (não sei se aqui seria cabível fazer pelo menos Veneza) Londres - 4 dias Não sei se estou adequando bem o tempo aos lugares e também tenho muitas dúvidas em relação ao meio de transporte de um local pro outro e o ordem da visita a estes lugares. 60/70 euros por dia é o suficiente? A ideia é ficar em albergue e sou uma pessoa sem frescuras para comer ou com …
Última resposta por pri.ferreira, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Mochileiros experientes... ficarei somente 3 dias em Lisboa, vocês acreditam que é vantajoso alugar carro? Vi que o valor do aluguel p os 3 dias é bem tranquilo, menos de R$100,00 os 3 dias... Mas penso na questão de estacionamento, gasolina etc... Vocês tem alguma opnião sobre?
Última resposta por GusMahler, -
- 0 respostas
- 745 visualizações
Olá, me chamo Maria e essa é a primeira vez que escrevo um tópico, por isso, peço desculpas adiantadas, caso eu esqueça de algo. Venho pesquisando informações sobre a Europa para eu e minha amiga viajarmos em novembro. Temos duas prioridades: o castelo de Neuschwanstein (Cinderela) na Alemanha e conhecer Amsterdã. Pois bem, aqui vai nossa proposta inicial para roteiro: Data da viagem: 26/outubro a 09/novembro (aproximadamente) 26/10 Voo Brasil - Milão 27/10 Chegada voo Milão 28/10 Milão 29/10 Saída Milão para Zurique = 278 KM ~ 3hrs (alugar carro cedo e conhecer cidades da região) 30/10 Zurique 31/10 Saída Zurique para Fussen/Schwangau = 228 KM ~3hrs …
Última resposta por Maria Sartori, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Bom dia galera, a pergunta pode ser meio estranha, eu sei. hehe Tenho uma alimentação regrada, já ouvi de muita gente que comer em alguns lugares da Europa é bem diferente daqui, não tem os mesmos alimentos, por isso minha dúvida. Existe algum problema de se levar para a Europa bananas verdes e uma caixa de barras de cereal na mochila? Abraço.
Última resposta por danilo.moura, -
Bom dia Mochileiros! Eu e minha esposa vamos fazer uma viajem para a Europa no final de Setembro desse ano. Já sabíamos que estamos atrasados, mas quando encontrei esse fórum ontem e li alguns tópicos, vi que já estamos atrasados a bastante tempo!! Li que é melhor abrir um novo tópico para ter mais ajuda, mas quero aproveitar que esse está bem "ativo" nos últimos dias para vocês verem nossa "urgência" e se compadecerem de nos ajudar!! kkkk Bom... A princípio nossa intenção é de sair daqui no dia 21 ou 22 de setembro e voltar por volta de 03 a 05 outubro. Será que vai estar muito frio? Já pesquisamos passagens e estamos esperando algumas respostas de duas…
Última resposta por angel1979,