Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8536 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal eu e meu namorado estamos planejando um mochilão para setembro de 2016 e gostaria de algumas dicas. Inicialmente pensamos no seguinte roteiro (chegaremos e voltaremos de Amsterdã): - Amsterdã (1 dia - pois voltaremos depois); - Bruxelas - Bruges - Bruxelas (2 dias); - Paris (4 dias); - Roma (4 dias); - Amsterdã (3 dias). Quais as dicas de passeios nestes destinos, meios de transporte entre estes países (pensamos em ir de ônibus entre Amsterdã, Bruxelas e Paris e usar avião entre Paris-Roma e Roma-Amsterdã), o clima em cada um destes lugares, pelo que pesquisei pode esfriar em alguns países que escolhermos. Consigo me comunicar bem nestes destinos …
Última resposta por juliad, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Tenho pensado muito em fazer uma viagem pela Europa,mochilando com pouco dinheiro,é a minha primeira viagem para fora do Brasil,nao faço a menor ideia de como fazer isso,quero ir com a cara e a coragem!!! Gostariam de dicas de como viver essa aventura!!! Gostaria de saber qual seria o valor mínimo para fazer uma viagem dessa,e de que maneira eu poderia economizar com comida,e lugar para ficar! Agradeço desde já!!
Última resposta por bruna.dias, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Com a situação atual do país estou lendo muitos comentários que os brasileiros estão no foco da imigração europeia alguém tem um relato recente? Tipo aumentaram a rigidez para os brasileiros mesmo que como eu tenha a intenção apenas de turismo? Estou querendo ir em novembro na minha primeira viagem para a Europa e sinceramente estou muito preocupado pretendo visitar Roma e Paris e ficar no máximo oito dias só! EUA eu nem vou tentar tirar o visto pq a chance de jogar dinheiro fora é quase certa por isso minha opção seria Europa por não exigir visto! Pessoas mais experientes aguardo e agradeço os relatos de vcs!
- 7 respostas
- 7.4k visualizações
Olá! Eu e 2 amigas vamos para Europa do dia 12 a 25 de agosto e gostaria da ajuda de vocês pois é muita informação e já não sei mais de nada... rs 1) Dia 12 chego em Budapeste por volta de 18h qual a melhor maneira de ir do aeroporto para o centro? quanto custa? qual albergue você indica? quais são os lugares imperdíveis? 2) Dia 14 Budapeste x Zagreb é melhor ir de trem, ônibus ou avião? quanto custa? vou perder muita coisa se eu só conhecer os Lagos Plitvice? Quanto tempo de lá para o centro de Zagreb? qual albergue você indica? 3) Dia 16 Zagreb x Split é melhor ir de trem, ônibus? quanto custa? qual albergue você indica? dicas do que fazer e conhe…
Última resposta por nairana, -
- 2 respostas
- 936 visualizações
Olaaaa! Colegas com mesma paixão que eu!!! Estou planejando uma eurotrip a partir de 5 setembro desse ano e com um orçamento baixo para conhecer as principais capitais e fazer o máximo de lugares possível em 30 dias. Quero aproveitar a idade quando ainda consigo sair correndo de um lugar para o outro. Meu plano será: hostel, mercado ou comidas simples, voos baratos para agilizar, roupas simples e mochilão. Gostaria de companhia em alguns lugares, ideias, sugestões, resumindo um bom bate papo com os experts daqui ou aspirantes a uma trip na Europa. Meu planejamento: Amsterda 2 dias Dublin 2 dias Paris 3 dias Berlim 2 dias Hamburg 1 dia Barcelona 2 dias Lis…
Última resposta por TAIS QUINTANA, -
(28.05 a 26.06) FINLÂNDIA - LETÔNIA - LITUÂNIA - ESTÔNIA - SUÉCIA - DINAMARCA - NORUEGA - HOLANDA - ESPANHA - PORTUGAL
por vitorperdiz- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Boa tarde! Do dia 28.05 a 26.06, estarei junto com 5 amigos, conhecendo os seguintes países: FINLÂNDIA - LETÔNIA - LITUÂNIA - ESTÔNIA - SUÉCIA - DINAMARCA - NORUEGA - HOLANDA - ESPANHA - PORTUGAL. Alguém anima? Alguém tem boas dicas? Abs.,
Última resposta por renata83, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Vou visitar Barcelona, Sevilha, Marbella e Lisboa e estou com dúvidas quanto ao melhor trajeto, principalmente para Marbella que parece ficar fora de mão. Ainda não sei se vou de Barcelona a Marbella via avião até Málaga e de lá um ônibus até Marbella. Ou seria melhor ir de Barcelona a Sevilha de avião e de lá até Marbella de ônibus. Como o destino final é Lisboa, imaginei que seria melhor fazer Barcelona - Marbella - Sevilha - Lisboa (Sevilha é mais perto de Lisboa). Mas parece que chegar até Marbella a partir de Sevilha é mais fácil do que chegar a partir de Barcelona. Porém, como iria até Lisboa a partir de Marbella? Eu teria que voltar a Sevilha? O que acham? …
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal ! Eu e minha noiva pretendemos fazer um circuito europeu pela primeira vez , e como todo iniciante estamos com algumas dúvidas. Espero que vocês possam ajudar ! Pretendemos gastar R$ 18.000 no geral , ou menos se possível Queremos ficar em hotéis com algum conforto. Roteiro ; São Paulo >Lisboa 3 diárias em Lisboa (indicação para algum bate e se compensa ) Lisboa >Madrid de avião 3 diárias em Madrid Madrid >Barcelona De trem 2 ou 3 diárias em Barcelona (aberto a opiniões ) Barcelona > Páris De trem 3 diárias em paris Paris > amsterdam De trem 2 ou 3 diárias em amsterdam Amsterdam >Roma De avião 3 diári…
Última resposta por villaverderai, -
- 1 resposta
- 911 visualizações
Bom dia, tenho uma duvida em relação a permissão de entrada em Londres. Caso eu esteja em uma viagem pelos países europeus e tenha Londres no meu roteiro e chegar na imigração e for impedido de entrar no país, sou enviado de volta ao Brasil ou pros país que estava anteriormente (ex. frança )?
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Ok, já tinha postado outro esboço de roteiro...mas pesquisei mais e mais e cheguei neste, quase final. como não tem nada de parecido com o original, resolvi colocar num novo tópico. Pretendo comprar minha passagem daqui uns 20 dias, daí queria a validação de vocês, que sempre me ajudaram =) Obviamente algumas movimentações internas ocorrerão, mas, sem a passagem eu não faço nada. Alguns pontos: - próximo ao trecho abaixo eu conheço Paris e Munique - vou viajar sozinha e não vou alugar carro - quero treinar um pouco meu alemão - gosto de vinho, museus e andar à toa pela cidade - queria ver uma europa mais rural/bucólica - o roteiro foi pensado muito pela entra…
Ajuda roteiro
por deborar- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal , Faz sentido o roteiro que montei? O que acham? 24 a 26/09 - Bélgica (ainda não divide em cidades) 27 a 30/09 - Holanda (ainda não divide em cidades) 01 a 05/10 - Munique (preciso colocar munique nestas datas por conta da oktober) 06 e 07/10 - Viena 08 e 09/10 - Praga 10/10 - Dresden 11 a 15/10 - Berlim Obrigada!!
Última resposta por deborar, -
- 2 respostas
- 974 visualizações
Boa noite! Estou planejando um roteiro pela rota romântica na Alemanha e depois Austria com tranporte público,pois não gostaria de dirigir. Alguém tem dicas,tipo,cidades imperdíveis e quanto tempo cada uma delas merece?Obrigada!!
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Buenas, Sou usuário novo no site, então me perdoen se estou postando no local errado. Estou com os planos de passar o ano de 2017 "pulando" de país em país na Europa, e usando meu trabalho para me sustentar, creio que não será difícil arrumar trabalho em lugar algum. Algum de vocês conheces quem já fez esto? Algum sabe me dizer da legalidade deste? Se necessito preocupar-me com qual visto? Vamos trocando informações. Gracias a todos!
Última resposta por lipelorente, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Passagens compradas... agora é "Partiu Europa"... É meu primeiro mochilão... Serão 30 dias de muita aventura... Segue abaixo meu roteiro, caso alguém se identifique, mande contato... mesmo que seja só para trocar informações e dicas de primeira viagem... 24/04 - Saída de Belo Horizonte Barcelona (25/04 a 27/04) Roma (27/04 a 29/04) Veneza (29/04 a 01/05) Viena (01/04 a 03/05) Praga (03/05 a 05/05) Berlim (05/05 a 08/05) Munique (08/05 a 11/05) Amsterdan (11/05 a 13/05) Paris (13/05 a 17/05) Londres (17/05 a 23/05) 23/05 - Retorno a Belo Horizonte Abraços. Marcus
Última resposta por marcus.magalhaes, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá mochileiros! Eu e meu marido vamos a primeira vez para Europa agora em maio para passar 15 dias e estamos confusos com nosso roteiro e precisamos da ajuda de vocês! Chegaremos por Amsterdã , ficaremos uns 3 dias, partiremos pra Berlim + 4 dias, depois Praga + 4, até aí tudo bem kkkkk o problema vem agora. Queremos um quarto lugar para finalizar a viagem (onde retornaremos ao Brasil) só que estamos com uma dúvida cruel. Budapeste ou Roma?seguem as opções para nos ajudarem: 1- praga ----- Budapeste direto 2- praga ------1 dia em Viena------budapeste (ficaria menos cansativo o percurso de 7h de ônibus ou trem q dividiria ao meio) 3-praga-----1 dia em Bratslava----…
- 0 respostas
- 951 visualizações
Salve pessoal. Junho embarco rumo aos balcãs e dps de ler alguns relatos, blogs e afins cheguei no roteiro abaixo. 15/06 - Chegada em Ljubljana 16 - Ljubljana – Postojna – Ljubljana 17 - Ljubljana – Bled – Ljubljana 18 - Ljubljana – Lagos Plitvice 19 - Lagos Plitvice – Zadar 20 - Zadar 21 - Zadar – Split – Hvar 22 - Hvar 23 - Hvar 24 - Hvar – Split 25 - Split 26 - Split – Dubrovinik 27 - Dubrovinik 28 - Dubrovinik – Budva – Kotor 29 - Kotor – Dubrovinik 30 - Dubrovinik – Mostar – Sarajevo 1 - Saravejo 2 3 - Saravejo – Belgrado 4 - Belgrado 5 - Belgrado – Novi Sad – Belgrado 6 - Belgrado – Zagreb 7 - Zagreb 8 - VOO DE VOLTA Estou com u…
Última resposta por cedusfarias, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Pessoal, Sou nova aqui.. Então estou programando de ir fazer um mochilão de 30 dias na Europa, com meu marido, comecei as pesquisas agora. Estamos vendo o seguinte roteiro : 7 dias Portugal 3 Madri 3 Barcelona 5 Paris 3 Londres 4 Amsterdã 4 Berlim Sera que está bom ? vamos ficar 7 dias em Portugal pois uma amiga mora la e vamos ficar hospedados na casa dela, creio que vai dar pra conhecer bastante coisa la. Quanto a estadia, estamos pesquisando os hostels e hoteis ibis ou nesse padrão, vi pelo booking que podemos conseguir diárias de R$ 200,00 s/ café da manhã , é isso mesmo ? achei em conta até, são hotéis com boa localização e boa classi…
Última resposta por lourencobj, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
eis minha situação: bom, vou me mudar pra londres na cara e na coragem msm com visto de turista. me sugeriram q era melhor entrar por portugal pq a fiscalização da imigraçao era mais tranquila q em londres. ou pegar um voo para uma cidade menor, me deram o exp de edimburgo e pensei tb em manchester , e de la pegar um onibus pra londres. qual opção vcs acham mais facil de entrar? à principio eu nem ia comprar passagem de volta, ia imprimir um fake ticket feito por aqueles sites sabe? mas me colocaram bem medo rs por isso to pensando em comprar ida e volta e talvez remarcar a volta dps, ou entao comprar so ida e apresentar o fake ticket da volta, e tb comprar uma pas…
Última resposta por alice.oliveira, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Amigos mochileiros boa noite tudo bem? Eu e minha esposa vamos fazer nossa primeira trip mochilando agora em maio passando por : Londres, Paris, Florença e Roma. Já temos bastante coisa definida e comprada porém, temos uma dúvida com relação a um trajeto. Saberiam nos informar qual a melhor maneira de ir de Paris para Florença? Sabemos que existem algumas opções como uma empresa aérea Low Cost, o trem noturno direto, ou talvez ir de Paris a Milão e pegar outro trem de lá, mas ainda não conseguimos definir qual utilizar. Desde já agradeço por todas as sugestões, e que essa seja a primeira de muitas trips mundo afora. Abraço a todos!
Última resposta por georgeslanglois, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal! Eu e meu marido pretendemos passar alguns dias na casa de uns parentes em Turim, ainda não tenho certeza da data, mas será provavelmente em novembro de 2016 ou entre março e abril de 2017.Ficaremos entre 15 e 20 dias.Como voltamos recentemente de uma viagem pela Itália, apesar de não termos ido a Turim, gostaríamos de dar um pulo até o Sul da França.Passaremos 1 semana em Turim, nossos parentes serão nossos "guias" pela região, e depois pretendemos ir pra França.Gostaria de dicas, pois estou perdida, não sei que lugares visitar e onde me hospedar na França, só o meu marido que faz questão de ir a Avignon e Carcassone.Qual o melhor meio de transporte?Vale …
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal Eu (57anos) e minha filha (33anos) queremos fazer uma viagem de 20 dias pela Europa, mas não tenho ideia de qual roteiro escolher. Vamos em setembro/2016. Temos o perfil bem simples, ou seja, mochileiras. Agradeço quem possa nos ajudar.
Última resposta por F M, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Pessoal, Estou pirando! Não consigo montar o roteiro que preciso. Será que conseguem me ajudar? Tenho um compromisso em Gênova no dia 22/09/2016 (quinta) ao meio dia. Chego à Itália por Roma no dia 19/09. Como já conheço Roma, pensei em dormir lá no dia 19/09. No dia 20/09, o mais cedo possível gostaria de iniciar este roteiro incluindo Veneza e Pisa (a ordem não importa) e no dia 21/09 a noite ou 22/09 bem cedo partir para Gênova. Qual a melhor forma de transporte? Trem de Roma para Veneza e depois carro para Pisa e Genova? Sabem de algum ônibus ou coisa do tipo? Trem é sempre uma ótima opção, mas de Veneza para Pisa (ou vice-versa), são bem demo…
Última resposta por fabio.souza, -
- 3 respostas
- 882 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou pesquisando todas as condições de mochilão para Europa ano que vem e gostaria de saber qual a melhor forma de transporte de um país para outro. Sei que de avião as vezes o aeroporto é muito longe, então compensa ir de trem mas as vezes de trem a viagem é muito longa. Então gostaria de ouvir a experiência de vocês a respeito. Vou dia 10/Julho e pretendo voltar dia 29/07. Pesquisei passagens do Brasil para os países para saber por onde começar e acredito que Barcelona seja o melhor para iniciar. Ou talvez Dublin. De acordo com a experiência de vocês, o que é melhor? Me ajudem? Os lugares que pretendo ir: Barcelona, Paris, Londre…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 2 respostas
- 9.6k visualizações
Boa noite, meu noivo e eu pretendemos passar nossa lua de mel na Itália e Alemanha. Gostaria de saber se é possível/viável ir da Itália para a Alemanha de trem. Caso seja, gostaria de saber onde compramos. Obrigada!!
Última resposta por debalves, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Olá Pessoal! Comecei a fazer meu roteiro do ano que vem. Resolvi repetir Alemanha e Viena e incluir Praga, Budapeste, talvez Bratislava e Polônia. Resolvi abrir o tópico para trocarmos idéia, já que vi que muitos tópicos já estão com informações antigas. Acho que principalmente valores mudaram muito devido a desvalorização da nossa moeda. Deixo aqui o espaço aberto para troca de informações e experiências. Pra começar, quem já passou por Bratislava, acha que vale mesmo a pena uma parada por lá?? Renata
Última resposta por RmachadoMachado, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Falaa galera, to pensando em ir pra Europa em junho/julho de 2017, ma sou novato mesmo, pretendo ficar uns 20 a 30 dias. Países como Holanda, Inglaterra, Irlanda, Alemanha. Gostaria da opinião de quem já foi, ou pretende ir, sobre gastos, transportes, pontos turísticos, hostels. Toda opinião, seja qual for, é bem vinda.
Última resposta por marta regina da conceição, -
- 1 resposta
- 939 visualizações
Olá pessoal, estou me organizando para segunda viagem a Europa, ano passado fui na primavera e adorei, porém esse ano que vem só poderei ir em Janeiro, por ser inverno estou preocupada e também pensando em me organizar nos gastos que não podem ser muitos. Rs. E então, alguém que tenha ido em Janeiro de 2016 para Espanha e Itália, pode informar como foi a viagem???
Última resposta por TatianeLisboa, -
- 4 respostas
- 5.5k visualizações
Olá !! No final de maio e durante junho vou para o leste europeu com minha família - vamos em 4. Iremos chegar em Berlim (3 dias) e seguir para Praga (3), passando por Dresden no caminho. De Praga iremos para Viena (4 dias), passando por Cesky-krumlov. De Viena para Budapeste (3 dias). de Buda para Salzburgo (2), passando por Hallstat. Depois iremos dormir uma noite em Fussen, quando iremos para o castelo de Neuchwanstein e, finalmente Munique, de onde voltaremos para o Brasil. Chegando em Berlim alugaremos um carro e ficaremos com ele a viagem inteira, devolvendo em Munique. Gostaria de saber, se alguém puder ajudar, se há alguma restrição quanto passar pelas frontei…
Última resposta por camila_fr, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia, gente Comprei o trecho amsterdam-berlim pela bahn para viajar em maio. Percebi, no entanto, que não tenho reserva de assentos para essa viagem. Minha dúvida é se basta chegar no dia ou tenho q fazer reserva do assento antes da data (como? onde?) da viagem e se corro o risco de nao poder embarcar por falta de lugar. Abraços, Renata
Última resposta por RENATA BM, -
- 23 respostas
- 12k visualizações
fotos
Última resposta por claudio.contente,