Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 904 visualizações
Bom dia, tenho uma duvida em relação a permissão de entrada em Londres. Caso eu esteja em uma viagem pelos países europeus e tenha Londres no meu roteiro e chegar na imigração e for impedido de entrar no país, sou enviado de volta ao Brasil ou pros país que estava anteriormente (ex. frança )?
Última resposta por renata83, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Ok, já tinha postado outro esboço de roteiro...mas pesquisei mais e mais e cheguei neste, quase final. como não tem nada de parecido com o original, resolvi colocar num novo tópico. Pretendo comprar minha passagem daqui uns 20 dias, daí queria a validação de vocês, que sempre me ajudaram =) Obviamente algumas movimentações internas ocorrerão, mas, sem a passagem eu não faço nada. Alguns pontos: - próximo ao trecho abaixo eu conheço Paris e Munique - vou viajar sozinha e não vou alugar carro - quero treinar um pouco meu alemão - gosto de vinho, museus e andar à toa pela cidade - queria ver uma europa mais rural/bucólica - o roteiro foi pensado muito pela entra…
Última resposta por juliad, -
Ajuda roteiro
por deborar- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal , Faz sentido o roteiro que montei? O que acham? 24 a 26/09 - Bélgica (ainda não divide em cidades) 27 a 30/09 - Holanda (ainda não divide em cidades) 01 a 05/10 - Munique (preciso colocar munique nestas datas por conta da oktober) 06 e 07/10 - Viena 08 e 09/10 - Praga 10/10 - Dresden 11 a 15/10 - Berlim Obrigada!!
Última resposta por deborar, -
- 2 respostas
- 963 visualizações
Boa noite! Estou planejando um roteiro pela rota romântica na Alemanha e depois Austria com tranporte público,pois não gostaria de dirigir. Alguém tem dicas,tipo,cidades imperdíveis e quanto tempo cada uma delas merece?Obrigada!!
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Buenas, Sou usuário novo no site, então me perdoen se estou postando no local errado. Estou com os planos de passar o ano de 2017 "pulando" de país em país na Europa, e usando meu trabalho para me sustentar, creio que não será difícil arrumar trabalho em lugar algum. Algum de vocês conheces quem já fez esto? Algum sabe me dizer da legalidade deste? Se necessito preocupar-me com qual visto? Vamos trocando informações. Gracias a todos!
Última resposta por lipelorente, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Passagens compradas... agora é "Partiu Europa"... É meu primeiro mochilão... Serão 30 dias de muita aventura... Segue abaixo meu roteiro, caso alguém se identifique, mande contato... mesmo que seja só para trocar informações e dicas de primeira viagem... 24/04 - Saída de Belo Horizonte Barcelona (25/04 a 27/04) Roma (27/04 a 29/04) Veneza (29/04 a 01/05) Viena (01/04 a 03/05) Praga (03/05 a 05/05) Berlim (05/05 a 08/05) Munique (08/05 a 11/05) Amsterdan (11/05 a 13/05) Paris (13/05 a 17/05) Londres (17/05 a 23/05) 23/05 - Retorno a Belo Horizonte Abraços. Marcus
Última resposta por marcus.magalhaes, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá mochileiros! Eu e meu marido vamos a primeira vez para Europa agora em maio para passar 15 dias e estamos confusos com nosso roteiro e precisamos da ajuda de vocês! Chegaremos por Amsterdã , ficaremos uns 3 dias, partiremos pra Berlim + 4 dias, depois Praga + 4, até aí tudo bem kkkkk o problema vem agora. Queremos um quarto lugar para finalizar a viagem (onde retornaremos ao Brasil) só que estamos com uma dúvida cruel. Budapeste ou Roma?seguem as opções para nos ajudarem: 1- praga ----- Budapeste direto 2- praga ------1 dia em Viena------budapeste (ficaria menos cansativo o percurso de 7h de ônibus ou trem q dividiria ao meio) 3-praga-----1 dia em Bratslava----…
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 941 visualizações
Salve pessoal. Junho embarco rumo aos balcãs e dps de ler alguns relatos, blogs e afins cheguei no roteiro abaixo. 15/06 - Chegada em Ljubljana 16 - Ljubljana – Postojna – Ljubljana 17 - Ljubljana – Bled – Ljubljana 18 - Ljubljana – Lagos Plitvice 19 - Lagos Plitvice – Zadar 20 - Zadar 21 - Zadar – Split – Hvar 22 - Hvar 23 - Hvar 24 - Hvar – Split 25 - Split 26 - Split – Dubrovinik 27 - Dubrovinik 28 - Dubrovinik – Budva – Kotor 29 - Kotor – Dubrovinik 30 - Dubrovinik – Mostar – Sarajevo 1 - Saravejo 2 3 - Saravejo – Belgrado 4 - Belgrado 5 - Belgrado – Novi Sad – Belgrado 6 - Belgrado – Zagreb 7 - Zagreb 8 - VOO DE VOLTA Estou com u…
Última resposta por cedusfarias, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Pessoal, Sou nova aqui.. Então estou programando de ir fazer um mochilão de 30 dias na Europa, com meu marido, comecei as pesquisas agora. Estamos vendo o seguinte roteiro : 7 dias Portugal 3 Madri 3 Barcelona 5 Paris 3 Londres 4 Amsterdã 4 Berlim Sera que está bom ? vamos ficar 7 dias em Portugal pois uma amiga mora la e vamos ficar hospedados na casa dela, creio que vai dar pra conhecer bastante coisa la. Quanto a estadia, estamos pesquisando os hostels e hoteis ibis ou nesse padrão, vi pelo booking que podemos conseguir diárias de R$ 200,00 s/ café da manhã , é isso mesmo ? achei em conta até, são hotéis com boa localização e boa classi…
Última resposta por lourencobj, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
eis minha situação: bom, vou me mudar pra londres na cara e na coragem msm com visto de turista. me sugeriram q era melhor entrar por portugal pq a fiscalização da imigraçao era mais tranquila q em londres. ou pegar um voo para uma cidade menor, me deram o exp de edimburgo e pensei tb em manchester , e de la pegar um onibus pra londres. qual opção vcs acham mais facil de entrar? à principio eu nem ia comprar passagem de volta, ia imprimir um fake ticket feito por aqueles sites sabe? mas me colocaram bem medo rs por isso to pensando em comprar ida e volta e talvez remarcar a volta dps, ou entao comprar so ida e apresentar o fake ticket da volta, e tb comprar uma pas…
Última resposta por alice.oliveira, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Amigos mochileiros boa noite tudo bem? Eu e minha esposa vamos fazer nossa primeira trip mochilando agora em maio passando por : Londres, Paris, Florença e Roma. Já temos bastante coisa definida e comprada porém, temos uma dúvida com relação a um trajeto. Saberiam nos informar qual a melhor maneira de ir de Paris para Florença? Sabemos que existem algumas opções como uma empresa aérea Low Cost, o trem noturno direto, ou talvez ir de Paris a Milão e pegar outro trem de lá, mas ainda não conseguimos definir qual utilizar. Desde já agradeço por todas as sugestões, e que essa seja a primeira de muitas trips mundo afora. Abraço a todos!
Última resposta por georgeslanglois, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal! Eu e meu marido pretendemos passar alguns dias na casa de uns parentes em Turim, ainda não tenho certeza da data, mas será provavelmente em novembro de 2016 ou entre março e abril de 2017.Ficaremos entre 15 e 20 dias.Como voltamos recentemente de uma viagem pela Itália, apesar de não termos ido a Turim, gostaríamos de dar um pulo até o Sul da França.Passaremos 1 semana em Turim, nossos parentes serão nossos "guias" pela região, e depois pretendemos ir pra França.Gostaria de dicas, pois estou perdida, não sei que lugares visitar e onde me hospedar na França, só o meu marido que faz questão de ir a Avignon e Carcassone.Qual o melhor meio de transporte?Vale …
Última resposta por renata83, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal Eu (57anos) e minha filha (33anos) queremos fazer uma viagem de 20 dias pela Europa, mas não tenho ideia de qual roteiro escolher. Vamos em setembro/2016. Temos o perfil bem simples, ou seja, mochileiras. Agradeço quem possa nos ajudar.
Última resposta por F M, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Pessoal, Estou pirando! Não consigo montar o roteiro que preciso. Será que conseguem me ajudar? Tenho um compromisso em Gênova no dia 22/09/2016 (quinta) ao meio dia. Chego à Itália por Roma no dia 19/09. Como já conheço Roma, pensei em dormir lá no dia 19/09. No dia 20/09, o mais cedo possível gostaria de iniciar este roteiro incluindo Veneza e Pisa (a ordem não importa) e no dia 21/09 a noite ou 22/09 bem cedo partir para Gênova. Qual a melhor forma de transporte? Trem de Roma para Veneza e depois carro para Pisa e Genova? Sabem de algum ônibus ou coisa do tipo? Trem é sempre uma ótima opção, mas de Veneza para Pisa (ou vice-versa), são bem demo…
Última resposta por fabio.souza, -
- 3 respostas
- 868 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou pesquisando todas as condições de mochilão para Europa ano que vem e gostaria de saber qual a melhor forma de transporte de um país para outro. Sei que de avião as vezes o aeroporto é muito longe, então compensa ir de trem mas as vezes de trem a viagem é muito longa. Então gostaria de ouvir a experiência de vocês a respeito. Vou dia 10/Julho e pretendo voltar dia 29/07. Pesquisei passagens do Brasil para os países para saber por onde começar e acredito que Barcelona seja o melhor para iniciar. Ou talvez Dublin. De acordo com a experiência de vocês, o que é melhor? Me ajudem? Os lugares que pretendo ir: Barcelona, Paris, Londre…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 2 respostas
- 9.6k visualizações
Boa noite, meu noivo e eu pretendemos passar nossa lua de mel na Itália e Alemanha. Gostaria de saber se é possível/viável ir da Itália para a Alemanha de trem. Caso seja, gostaria de saber onde compramos. Obrigada!!
Última resposta por debalves, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Olá Pessoal! Comecei a fazer meu roteiro do ano que vem. Resolvi repetir Alemanha e Viena e incluir Praga, Budapeste, talvez Bratislava e Polônia. Resolvi abrir o tópico para trocarmos idéia, já que vi que muitos tópicos já estão com informações antigas. Acho que principalmente valores mudaram muito devido a desvalorização da nossa moeda. Deixo aqui o espaço aberto para troca de informações e experiências. Pra começar, quem já passou por Bratislava, acha que vale mesmo a pena uma parada por lá?? Renata
Última resposta por RmachadoMachado, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Falaa galera, to pensando em ir pra Europa em junho/julho de 2017, ma sou novato mesmo, pretendo ficar uns 20 a 30 dias. Países como Holanda, Inglaterra, Irlanda, Alemanha. Gostaria da opinião de quem já foi, ou pretende ir, sobre gastos, transportes, pontos turísticos, hostels. Toda opinião, seja qual for, é bem vinda.
Última resposta por marta regina da conceição, -
- 1 resposta
- 930 visualizações
Olá pessoal, estou me organizando para segunda viagem a Europa, ano passado fui na primavera e adorei, porém esse ano que vem só poderei ir em Janeiro, por ser inverno estou preocupada e também pensando em me organizar nos gastos que não podem ser muitos. Rs. E então, alguém que tenha ido em Janeiro de 2016 para Espanha e Itália, pode informar como foi a viagem???
Última resposta por TatianeLisboa, -
- 4 respostas
- 5.5k visualizações
Olá !! No final de maio e durante junho vou para o leste europeu com minha família - vamos em 4. Iremos chegar em Berlim (3 dias) e seguir para Praga (3), passando por Dresden no caminho. De Praga iremos para Viena (4 dias), passando por Cesky-krumlov. De Viena para Budapeste (3 dias). de Buda para Salzburgo (2), passando por Hallstat. Depois iremos dormir uma noite em Fussen, quando iremos para o castelo de Neuchwanstein e, finalmente Munique, de onde voltaremos para o Brasil. Chegando em Berlim alugaremos um carro e ficaremos com ele a viagem inteira, devolvendo em Munique. Gostaria de saber, se alguém puder ajudar, se há alguma restrição quanto passar pelas frontei…
Última resposta por camila_fr, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia, gente Comprei o trecho amsterdam-berlim pela bahn para viajar em maio. Percebi, no entanto, que não tenho reserva de assentos para essa viagem. Minha dúvida é se basta chegar no dia ou tenho q fazer reserva do assento antes da data (como? onde?) da viagem e se corro o risco de nao poder embarcar por falta de lugar. Abraços, Renata
Última resposta por RENATA BM, -
- 23 respostas
- 11.9k visualizações
fotos
Última resposta por claudio.contente, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, Vou à europa em maio e gostaria de sugestões em relação ao meu roteiro, principalmente em relação à ordem das cidades. Chego em paris dia 03 de maio e saio no dia 27. fiz a burrada de comprar a volta tb de paris, e agora me parece que não vale a pena pagar por uma alteração. Minha idéia é conhecer paris (8 noites), londres (5 noites), amsterdam (2 noites), berlim (5 noites) e praga (3 noites). Minha principal dúvida é qual cidade devo deixar por útlimo antes de voltar à Paris. Pensei em fazer paris-londres e de londres ir à praga e depois vir voltando. Tb pensei fazer paris-praga e fazer londres na volta. Aceito sugestões em relação a isso e tb …
Última resposta por RENATA BM, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Ola Pessoal... Estou montando um roteiro e estou com algumas dúvidas... Vamos dia 24/09 e voltamos dia 11/10. Queremos focar , eu e meu marido , principalmente na Toscana e Cinque Terre , pois já conhecemos Veneza, mas vamos para " matar as saudades" e Roma para visitar amigos. ROTEIRO - Com meios de transportes e cidades base. Dia 00 – Chegada em Veneza ( pela manhã ) Dia 01 – Veneza Dia 02 – Veneza / Firenze Transporte : Trem Horário : Noite Dia 03 – Firenze Dia 04 – Firenze Dia 05 – Firenze / Lucca / La Spezia **Faremos uma parada em Lucca e pensamos em chegar em La Spezia no final de tarde. A parada em Lucca não é prioridade, colocamos por…
Última resposta por Raquel MM, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, Estou indo com minha namorada conhecer a Europa mas, infelizmente, só por alguns dias. Já compramos nossa passagem de ida (chegada 27/05/16 - 11:40 am em Amsterdã) e volta (saída 07/06/16 - 06:00 am de Lisboa), e agora estamos com certa dificuldade em montar um roteiro bem legal para aproveitarmos o máximo possível. Para ficar mais claro, optei por chegar por Amsterdã por ser uma cidade que gostaria de conhecer, e retorno por Lisboa pois na mesma data a família da namorada chega e ela continua por lá por mais alguns dias. Então, agora estamos tentando montar nosso roteiro de 11 dias, mas estamos tendo uma certa dificuldade. Apesar de as opções…
Última resposta por MarceloMatuk, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém indo para Alemanha ou Paris final de setembro /outubro ? Gostaria de algumas dicas de quais outros países próximo a visitar.
Última resposta por andressaalmeida, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
Quais companhias áreas da Espanha, preferencialmente em Barcelona, vai para a Grécia ? Queria visitar esses dois destinos... acham que é uma boa de Barcelona a Grécia em questão de deslocamento etc ?
Última resposta por Samael1978, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Olá Pessoal! Somos um casal de primeira viagem pela Europa, e queríamos algumas dicas... queremos conhecer o maior número possível de países, em 28 dias ( o mês ainda vamos nos programar, aceitamos sugestões também! ). O importante é que queremos fazer uma viagem romântica, com lugares de prender a respiração. Pensamos até agora em 9 países, em 28 dias: Amsterdan Paris Londres Itália Budapeste Istambul Grécia Portugal Croácia Vamos sair do Rio, pra que país a passagem de ida é mais barata? E volta? Vocês já fizeram/conhecem roteiros para esses países? Sabemos que vai ser apertado, mas queremos muito!!! Muito obrigada pessoal!!! Beijos,
Última resposta por NatháliaSantos92, -
Olá galera, boa noite, eu estou querendo viajar com um companheiro para Europa, mas estamos com muitas dúvidas.
por je.tiliaque- 0 respostas
- 683 visualizações
Ano que vem eu e o meu companheiro estamos planejando ir ao Festival Ozora na Hungria, porém, estamos em dúvida o quanto iremos gastar em média por favor, eu sei que pra lá é bem carinho, mas estamos trabalhando bastante pra curtir um festival e uma viagem legal, o quanto mais ou menos irá pra essa viagem ($$)? E quem já foi? Como vocês foram até o festival? Qual avião pegar daqui do Brasil que chega mais próximo do festival? E de lá pegaram algum trem? As hospedagem são caras? Desculpa esse tanto de pergunta, é a primeira vez que vamos a Europa, já estamos acostumados a viajar por todo esse Brasil . Obrigada
Última resposta por je.tiliaque, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Então galera, Acabei de realizar uma compra de passagem para Frankfurt (Alemanha), o intuito é fazer um mochilão partindo de Frankfurt e passando por Praga (República Tcheca), Cracóvia (Polônia), Viena (Áustria), Bratislava (Eslováquia) e Budapeste (Hungria), o objetivo é fazer por meio de trem, ônibus e avião por companhias low cost, de forma que tenha a melhor relação custo/benefício possível, o período será entre os dias 09/04/2016 até 30/04/2016. Estamos num grupo de três pessoas (Duas mulheres e um homem), caso alguém venha a se interessar só entrar em contato que incluo no grupo criado no WhatsApp, também se quiser postar no tópico. Já obtive experiências fantásti…
Última resposta por thiago.gavioli,