Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 35 respostas
- 8.4k visualizações
Bom galera, gostaria de uma ajuda com meu roteiro para Europa em 2022, pois, é um ano que creio eu já esteja tudo normalizado e controlado ao menos parcialmente. Bom vamos lá, eu tenho um total de 47 dias de viagem que são as minhas férias da faculdade no mês de julho, entrei no site da Eurail e selecionei alguns países e estados/cidades que gostaria de visitar nem que seja para passar somente um dia, sendo eles: ESPANHA: Madrid/Barcelona/Valência/Mallorca/Ibiza/Sevilha PORTUGAL: Lagos/Lisboa/Coimbra/Porto ESPANHA: Bilbao FRANÇA: Nice ITÁLIA: Milão/Florença/Roma/Veneza/Napoles CROÁCIA: Hvar/Split GRÉCIA: Atenas/Santorini HUNGRIA: Budapeste …
Última resposta por lavidaesmara, -
- 10 respostas
- 3k visualizações
Olá, estou planejando minha viagem estilo mochilao sozinha para janeiro de 2021, e apesar de ainda estar bem longe, já comecei por agora para ter uma base.. A ideia do roteiro inicial seria composto por 32 dias, em 5 cidades, mais ou menos organizados dessa forma, considerando q extrai dois dias de ida e volta para o Brasil: Paris-7 dias Londres- 7 dias Roma- 4 dias Florença-3 dias Barcelona- 7 dias Dessa forma, eu procuro indicações de sites confiaveis para encontrar atracoes turisticas legais, e alem disso, queria saber se o roteiro seria bom para uma viagem sozinha.
Última resposta por Brendo Andrade, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber sobre um roteiro que criei. Se alguém jé fez esse trajeto. Obrigado São Petersburgo ( Russia ) – 2 noites Talin ( Estônia ) – 2 noites Riga ( Letônia ) – 2 noites Vilnius ( Lituânia ) – 2 Noites Varsóvia ( Polônia ) – 2 Noites Berlin ( Alemanha ) – 3 Noites Praga ( Rep. Tcheca ) – 2 Noites Viena ( Austria ) – 2 Noites Bratislava ( Eslováquia ) – 1 Noite Budapeste ( Hungria ) – 3 Noites Zagrebe ( Croácia ) – 4 Noites
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 15 respostas
- 3.2k visualizações
Olá, eu estou me organizando para visitar a Europa pela primeira vez em Janeiro de 2021. Já selecionei os países que eu quero visitar e as cidades em cada um, durante 30 dias. O meu vôo de ida é de Salvador para Lisboa. Abaixo segue os locais por onde eu pretendo passar. Ainda não decidi de onde será o meu vôo de volta para o Brasil. Gostaria de receber sugestão dos melhores trajetos para se fazer de trem ou avião e quanto tempo ficar em cada lugar. *Portugal: Lisboa Porto *Espanha: Barcelona Madrid Valência *Itália: Roma Veneza Florença *França: Paris Nice Será que consigo encaixar uma visita a A…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, Estou montando uma viagem de cerca de 20 dias e gostaria de saber a opinião sobre de vocês sobre a viabilidade do roteiro. Minha idéia é fazer tudo de onibus (ou outra maneira barata), uma vez que vou sozinho. Pretendo ir no final de junho. As minhas principais dúvidas sao Saravejo --> Ljubljana e Ljubljana --> Viena, por conta das distâncias grandes. Dia 1 ZAGREB Dia 2 Zagreb – Lagos Plitvice Dia 3 Lagos Plitvice – Rastoke – Zadar Dia 4 Zadar – Parque Nacional Krka – Šibenik Dia 5 Šibenik – Trogir – Fortaleza…
Última resposta por jls_junior, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Estava já começando a planejar e juntar grana pra uma viagem (de 3 semanas começando no fim de setembro de 2019) passando por Grécia, Balcãs e Itália. A ideia seria juntar praia, balada e museu numa viagem só! A princípio, imaginei, considerando preço de passagens áereas, de trem, balsa/barco o roteiro seguinte: Roma ou Milão (1 dia e meio, dependendo de surgir promoção de passagens nos próximos meses) Atenas (3 dias) Paros (2 dias) Santorini (2 dias) Zabreg (2 dias) Liubliana (2 dias) Florença (3 dias) Roma (4 dias) De Zagreb a Florença seria tudo de trem. E de Florença a Roma, de ônibus. Alguma opção melhor de transporte? E diriam que vale a…
Última resposta por daniloff, -
- 16 respostas
- 5.3k visualizações
Bom dia galera, Acho que todo mundo tá fazendo planos pós pandemia né?? kkk Entáo, nunca fui pra Europa e sou leigo em montar viagens pra lá, principalmente em relação aos custos locais. Eu e minha namorada estamos programando uma viagem pra Europa em Setembro de 2021. A principio, teriamos cerca de 15 dias de férias e pensamos em um mini mochilão por uns 3 ou 4 países. A grande questão é a grana, e por isso vim pedir ajuda dos mais experientes. 15 Mil reais, pra nós dois, dá? Por uma questão de estilo, costumamos ficar sempre em quartos privados com banheiro, mas não precisa ter luxo nenhum. Ficamos em hostel sem problema, não fazemos questao…
Última resposta por MAQ1981, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, estava me programando para um mochilão em agosto de 2020, com esse problema do Covid não sei se já cancelo ou espero um pouco. Alguém tem viagem para essa época ?
Última resposta por Felipe M Antunes, -
Ola amigos Mochileiros, Por Favor, alguém pode me informar como faço pra saber se sendo neto de Portugueses ja falecidos posso tentar a dupla cidadania,meu pai infelizmente também ja faleceu,estou perdido,pois tenho convite pra visitar o País em janeiro,mas não sei como proceder,nem mesmo o que devo pagar,se faço isto numa agência,se existe alguma lei que possa me ajudar, qto devo levar de dinheiro(pois soube que tem um mínimo em dólar pra ter de 2000),etc....Agradeço mto as informações . Grato desde ja. Carlos Braga (até meu sobrenome é Portugues...rs)
Última resposta por D FABIANO, -
- 21 respostas
- 28.8k visualizações
Iae galera beleza? gostaria de tirar algumas dúvidas, se alguém puder ajudar... Estou indo para Itália com escala em frankfurt, vou chegar e sair pelo mesmo terminal, tanto na ida quanto na volta tenho 1:25 de conexão até o próximo voo, será que terei problemas com o tempo? é muito curto? Na imigração demora muito? são feitas muitas perguntas? eu rasgo um pouco em inglês terei problemas? Eu consigo solicitar ajuda pra passar em uma possível fila pois minha conexão é em tempo curto??? Vou ter que passar pelo Raio-X também em conexão? será q demora? já vi que o aeroporto de frankfurt é imenso, alguém já fez esse trajeto ai pela TAM+Lufthansa? são bons aviõe…
Última resposta por cahmvieira, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, Boa tarde, Boa noite para você que esta lendo isso aqui. É o seguinte no ano passado eu fui para Zurique e fiz um roteiro meio doido por la sozinho, e até escrevi no meu blog de viagens que criei este ano, e estou querendo voltar lá dessa vez, com minha namorada assim que esse pandemia passar. Eu queria sugestão de vocês de como posso melhorar o roteiro principalmente por se tratar de um lane a dois. Estou ancioso para saber o que vao me dizer rsrs.
Última resposta por poiuy, -
- 4 respostas
- 3.9k visualizações
Ola mochileiros, venho planejando minha viagem a Europa a um bom tempo, li muitos tópicos, segui as orientações e montei um roteiro prévio que vou colocar aqui para receber sugestões..e olha preciso muito de ajuda..como todos por aqui..pretendemos chegar e sair por Madri..queremos deixar dias livres para deslocamento e descançar é claro. Roteiro Madri-2 dias Barcelona-2 dias Roma-5 dias Veneza- 2 dias Praga-2 dias Berlim- 4 dias Amsterdã- 2 dias Londres- 5 dias Paris- 5 dias Lisboa- 3 dias Agradeço qualquer sugestão...como por exemplo qual a melhor forma de deslocamento entre uma cidade e outra, ou se tem alguma cidade imperdível que possamos estar deixando…
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Em 2021 completo 30 anos, e meu presente será uma viagem a Europa. Estou planejando ha algum tempo, mas não conheço muito e estou com dificuldades para fechar um roteiro. Pretendo viajar entre 25 e 30 dias, a principio pensei nos seguintes países: Portugal Espanha França Itália Suíça Vocês tem sugestões de roteiros, dicas de sites seguros para fechar turismo entre outras informações para compartilhar comigo? Obrigada. Karine
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Fala galera. Alguém vai visitar Torres Del Paine em julho de 2020?
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Não deixe Londres fora da sua lista de destinos para conhecer na vida. Aproveite esse período de quarentena e faça pesquisas sobre o destino e se antecipe aos fatos, montando um roteiro com lugares que quer conhecer quando essa situação passar, pois para Londres, a viagem perfeita deve ser planejada com muito carinho. Você sabia que a capital da Inglaterra é um dos lugares mais interessantes no mundo, uma cidade que reúne em um mesmo local culturas de diversos países, gastronomia diversificada e atividades o tempo todo, que não deixam Londres dormir e nem os visitantes se sentirem entediados. A capital inglesa não estava diretamente na nossa lista, mas depois qu…
Última resposta por Depois do Medo Vem o Mundo, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Famoso por sua cultura alternativa e mercados com produtos diversificados, Camden Town é um dos bairros mais característicos de Londres. Um pedacinho da cidade que reúne um público cheio de personalidade e estilo, que você provavelmente vai querer conhecer quando for visitar a terra da rainha, claro, quando todos puderem viajar novamente. Esse é um dos bairros que exploramos durante uma tarde. Um dos grandes atrativos para a nossa visita foi o fato da cantora Amy Winehouse ter morado e frequentado bastante a região, que era praticamente um refúgio para a artista. A nossa sugestão é que quando for planejar o seu roteiro pela cidade, deixe um dia livre para Camden, ass…
Última resposta por Depois do Medo Vem o Mundo, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
.
Última resposta por Alanaaguiar, -
- 22 respostas
- 3.3k visualizações
Olá, Estou planejando uma viagem com dois amigos, a ideia seria fazer um mochilão e bolamos o roteiro abaixo: 3 dias em Lisboa -> 2 dias em Madrid -> 2 dias em Barcelona -> 3 dias em Paris -> 2 dias em Bruxelas -> 1 dia em Amsterdã -> 2 dias em Berlim -> 1 dia em Praga -> 1 dia em Viena -> 1 dia em Veneza -> 3 dias em Roma -> 1 dia em Milão Os locais em negrito seriam os que consideramos paradas obrigatórias. Quais são as dicas ou alterações que vocês fariam? Seria a nossa primeira viagem no formato mochilão e queremos aproveitar a Europa ao máximo com baixo custo.
Última resposta por fabriciozilio, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite galera, estou preparando um mochilão com bastante antecedência, com a previsão de ir em dezembro/2021 e ficar por lá por volta de 1 mes e meio. To montando um roteiro, mas não tenho noção de tempo de viagem, tudo na base da pesquisa... Enfim, o roteiro por enquanto é: DIA ORIGEM DESTINO dia 1 São Paulo Porto dia 2 Porto Porto dia 3 Porto Porto dia 4 Porto Lisboa …
- 5 respostas
- 950 visualizações
Fala galera! Montando o roteiro 2020 e nem aí para o tal do COVID! Pretendo sair de Copenhague ate St. Petersburg, parando em Helsinque e talvez em Estocolmo. Minha dúvida é o que conhecer depois de St. Peterburg. Tenho uma janela entre 10 a 12 dias entre a saída de St. Petersburg e a chegada em Valencia na Espanha. Queria passar na Cracóvia mas não quero ir de avião... Queria ir descendo de trem... parando em algumas cidades nas quais pudesse me virar bem com Inglês e que tivesse animação noturna, alguém sugere algo?
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Comecei a montar o roteiro de 2020 e me dei conta de um lance interessante! Geralmente quando montamos os 2 primeiros roteiros pela Europa incluímos as capitais mais famosas de forma meio que desordenada... dificilmente alguém monta os dois primeiros roteiros por regiões geograficamente delimitadas. Depois de algumas viagens, fica extramente difícil encaixar um roteiro por regiões, sem repetir muitas cidades que já conhece e sem aqueles deslocamentos longos... to sofrendo isso na pele. Os lugares que quero conhecer estão espalhados pela Europa e vizinhos a lugares que já fui e não quero voltar. Alguém vive essa experiencia? Fica a dica aos que estão começa…
Última resposta por flaviossoares, -
- 13 respostas
- 3.1k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando uma viagem para o final de julho para algumas cidades da Escandinávia e mais algumas outras, gostaria de opiniões sobre o roteiro que estou montando pois é a primeira viagem desse tipo. Inicialmente tenho em mente o seguinte roteiro: 30/jul PARIS 31/jul PARIS - COPENHAGUE 01/ago COPENHAGUE 02/ago COPENHAGUE 03/ago COPENHAGUE - BERGEN 04/ago BERGEN 05/ago BERGEN - OSLO 06/ago OSLO …
Última resposta por Márcio/Sp, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá boa noite, estou planejando uma viagem/mochilão para Março de 2021 para os seguintes países: ●Portugal 》 Lisboa ●Espanha 》 Barcelona (vi que é mais barato) e a cidade me interessa muito, mas do que Madrid. ●França 》Eu ficaria em Belleville (que é mais barato e fica há 15 minutos de paris) ●Bélgica 》Bruxelas ●Holanda 》 Amsterdã (Queria muito encaixar República tcheca e Itália) mas por ficar longe, acho que não é viável. O que vcs me dizem desse roteiro? Eu começaria nessa ordem (começando por Portugal). Fico na dúvida em relação de dias pra cada lugar... Help, please!
- 0 respostas
- 418 visualizações
Alguém que vai para o Egito no final de abril que queira dividir os passeios e o Cruzeiro. Whatsapp 11 952150027
Última resposta por Tiago Bortolatto, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal. Em julho estarei chegando com a família, somos 3, em Amsterdam 3 dias, passando por Londres 6d, Paris 5d, Roma 4d, vôo p/ Barcelona 5d, Lisboa 6d. Retornando de Lisboa pela TAP. Só bagagens de mão. Dúvidas qto transporte com melhor custo/benefício, principalmente Amsterdam x Londres e Paris x Roma. E onde encontro roteiros dia a dia para essas cidades. Agradeço o auxílio. Abraços
Última resposta por Anjos.jr, -
Intercâmbio voluntário no norte de Portugal com 6 finais de semana e 12 dias livres no final
por Lahuan- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Olá a todos. Sou novo no site e queria ajuda para montar um roteiro. Durante os dias 15 de dezembro e 26 de janeiro Vou fazer um intercâmbio voluntário pela AIESEC na cidade de Braga (Norte de Portugal, próximo de Porto). Pretendo chegar no aeroporto de Porto no dia 14 e Irei trabalhar de segunda a quinta e terei incluso o almoço. Dessa forma, tenho 3 dias (sexta, sábado e domingo) livres para passear por semana (ficarei 6 semanas). Nesses dias, pensei em conhecer os locais mais próximos mesmo, como Porto, Guimarães, Coimbra, o Parque Nacional Peneda Geres e as cidades de Vigo, Santiago de Compostela e Ourense na Espanha (que ficam bem próximas e eu faria as 3 em um final…
- 1 resposta
- 570 visualizações
Boa noite,pessoal, tudo bem? se puderem me ajudar ,agradeceria muito! Meu roteiro ainda esta muito incipiente: Queria fazer esses 3 paises em 15 dias, mas nao sei se ficaria muito corrido! Polonia gostaria principalmente para conhecer o campo de concentração e talvez 1 dia em cracovia; sendo principal, ALemanha( berlim e mais algo?) e Holanda( amsterda, roterda?) enfim, pensando em 4 dias para berlim, 4 para holanda,2 para deslocamentos, acham possivel? agradeço muito a ajuda e qualquer sugestao!
- 2 respostas
- 833 visualizações
Boa tarde, pessoal! Preciso de ajuda e opiniões para o seguinte roteiro: Amsterdam - 3 dias Bruxelas - 2 dias (um para bruxelas e um para Bruges - bate e volta no mesmo dia) Praga - 2 dias Berlim 3 dias Acham que funciona? Todos os trajetos usando trem, exceto para Bruxelas/Praga que eu faria de avião. Obrigado!
- 10 respostas
- 2.9k visualizações
Galera, vou indo para Europa dia 02/03 agora, volto dia 16/03. Primeiro mochilão, gostaria de uma avaliação, observações para eu ver o que falta, ou o que tem demais. A ideia é ter um gasto estimado de 30 euros por dia, os locais aonde eu irei ficar dará para fazer todos os percursos apé, exceto o transfer do aeroporto ao hostel, e para ver as piramides. Levarei uma mochila e uma bolsa pequena, aonde deixarei a mochila no hostel e usarei somente bolsa. Roupa do corpo irei usando calça jeans, cinta, camiseta e tênis. Mochila: -------------------------------------------- Roupas ---------------------------------------------------------- 8 camisetas / 1 mol…
Última resposta por victorprado, -
- 15 respostas
- 4.8k visualizações
Gente, tudo bem? Vou fazer um Mochilão na Europa no final do ano durante 1 mês. Os países escolhidos foram: França, Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Irlanda e Polônia. Chego por Paris e volto também! Acontece que eu to MUITO em dúvida, de como seguir esse roteiro... Qual vai ser a sequência dos países, levando em conta tempo e dinheiro. Já pesquisei mto mas acho que talvez vcs que já fizeram esses países podem me falar melhor!! E outra, aceito dicas também... De lugares, países, hostel etc... Obrigada!!! ✨
Última resposta por Maykon_mga,