Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 909 visualizações
Boa tarde gente. Estarei em outubro 2016 em Munique e Paris, existe alguma estação de sky por perto de Munique?
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde! Estou indo para Lisboa tentar achar a certidão de nascimento do meu bisavô, e já que vou estar lá, pensei em ir até Londres. Quero parar pelo menos pela França, mas não me importaria de ter que ficar pela espanha tbm hahah Pesquisei a respeito do comboio e passagens aereas, mas são minhas ultimas opções... Estava pensando em ir pra estradar e levantar o dedinho mesmo... Alguém tem alguma sugestão? Ah, aproveitando o tópico, pra entrar no país preciso simplesmente levar o passaporte e mostrar minha passagem de volta? Agradeço desde já!
Última resposta por francinecosta, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, eu estou preparando um mochilão pela Europa à 2 de 30 dias mais ou menos, inicialmente eu tenho uma dúvida básica que começa aqui no Brasil: eu compro a passagem ida/volta para o mesmo país ou por exemplo a passagem de ida pra Dublin e volta ser em Munique? Questão de custo, ainda não tenho um orçamento certo de quanto vou ter disponível, por isso é essa a dúvida inicialmente. Acho que com pesquisas e tudo mais eu consigo fazer esse calculo futuramente. O roteiro da viagem que tá no título é o que queria de começo, mas aceitaria dicas quanto a locomoção e gastos que possa ter num roteiro parecido com esse. Repetindo o roteiro: Irlanda > Escócia &g…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal! Em primeiro lugar parabenizar aos criadores do mochileiros, simplesmente FANTÁSTICO! Depois de ler inúmeros roteiros e relatos por aqui, segue breve relato a respeito do meu roteiro agora em abril na Europa. Tenho muitas duvidas e espero a colaboração de todos! (Siim, irei com a minha esposa) Segue cidades e datas: Dia 11/04: conexão Recife/Lisboa as 06:30 e embarco as 16:30 para Paris De 11 a 18/04: Paris De 18 a 20/04: Amsterdam De 20 a 26: Londres Dia: 26- Londres/Recife Escolhi essa conexão alongada de propósito, pois pretendo passar o dia em Lisboa e conhecer um pouco a cidade, pretendo sair vagando pela cidade nos ônibus de tur…
Última resposta por Gilson Venturini, -
- 3 respostas
- 4.2k visualizações
Galera, Tudo bem? Estou querendo fazer o roteiro abaixo em junho na espanha. O que acham da divisão dos dias? 11-16 MADRID 5 dias inteiros trajeto de trem 16-21 BARCELONA 5 dias inteiros trajeto de avião 21-23 SEVILHA 3 dias inteiros de carro 24-,01 GRANADA(2 dias), CORDOBA(1 dias), TOLEDO(1 dia), AVILA(1 dia), SALAMANCA(1 dia), SEGÓVIA(1 dia) Vocês tem alguma recomendação? Desde já obrigado pelo apoio!
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Pessoal que conhece o mundão, bom dia, noite! Estou há pouco tempo morando na Irlanda e agora, estou pensando em fazer viagens curtas, como por exemplo nos finais de semana que emendam com bank holiday de segunda. Gostaria de dicas de lugares que eu consiga conhecer em pouco tempo, com 2 ou 3 dias. Tenho algumas preferências, mas não sei se é possível em tão pouco tempo .. Santorini, Mykonos e oria .. Roma, milão .. Barcelona.. Sugestoes de lugares para bate e volta, please!! Obrigada.
- 0 respostas
- 777 visualizações
Boa noite, pessoal! Após ler os relatos e roteiros de diversas pessoas, resolvi compartilhar o meu: Vou viajar com meu irmão no início de Julho e estamos com o roteiro montado da seguinte maneira: DIA 1 - Viagem de POA para Roma DIA 2 - Roma DIA 3 - Vaticano DIA 4 - Roma DIA 5 - Florença DIA 6 - Florença DIA 7 - Pisa/Lucca DIA 8 - Deslocamento Itália/Amsterdam DIA 9 - Amsterdam DIA 10 - Amsterdam e deslocamento para Londres DIA 11 - Londres DIA 12 - Londres DIA 13 - Londres DIA 14 - Londres DIA 15 - Retorno ao Brasil O que acham? Já escolhemos os pontos turísticos e estamos colocando no roteiro de acordo com o tempo disponível. Abraço!
Última resposta por Metal_rs, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Amigos, sou novo no fórum, li vários tópicos, mas sempre ficam algumas dúvidas e gostaria de solucionar, se possível. Decidi passar 30 dias na Europa, entre 17/12/2016 a 17/01/2017. Pensei no seguinte roteiro: Londres (avião) - Paris (Eurotunel) - Berlim (trem) - Viena (trem) - Budapeste (trem) - Bucareste (trem) - Atenas (trem). Minhas dúvidas: 1. Pretendo chegar por São Paulo - Londres e voltar via Atenas - São Paulo. Eu terei algum problema para passar pela imigração tendo uma passagem de somente ida para Londres e volta por Atenas? 2. Ficarei hospedado em Hostels. Devo mostrar os comprovantes de reservas na imigração, em Londres? 3. Quanto gastarei, em…
Última resposta por Rafaelaprofmat, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Ola pessoal... Então, estou organizando um segundo mochilão pela Europa, só que dessa vez irei em Janeiro, em pleno Inverno Europeu... Ficarei um mês por la. Eu já fiz um mochilão de 1 mês la, só que fui em pleno verão, então acho que agora vai ser uma experiencia totalmente diferente! Sou muuuuito ansioso, não vejo a hora de chegar, e passo o ano pesquisando, todo dia olho alguma coisa... Meus amigos as vezes me acham chato do tanto que falo nisso... Então acho que aqui sera o lugar ideal para discutir sobre isso, já que todos são apaixonados por viagens... Eu sou do tipo meio alucinado, que gosta de ver o máximo de coisas possíveis e conhecer o máximo de lugares... …
Última resposta por Lilian Palmieri, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
vou estar na Itália com meu avo começo de agosto, chegaremos através de voo da ryanair - porto - roma chegamos no dia 04 de agosto 20 00 no aeroporto, e retornamos no dia 08 de agosto com voo marcado para 21 00 04 - chegada em Roma 05- Roma 06- Vaticano 07 - Florença 08- Roma no dia 05 - coliseu - arco de constantino - palatino e forum romano - circus maximus - parco sevello - buraco de roma - boca da verdade - fontana di trevi dia 06 - praça sao pedro - basilica de sao pedro - cupula da basilica de sao pedro (subir ou nao subir? ) - museu do vaticano e capela sistina - castelo de sant'angelo (entrar ou não entrar?) - seguir ate a Piazza…
Última resposta por DouglasC, -
- 13 respostas
- 3.3k visualizações
Boa noite pessoal, minha primeira vez aqui no fórum. Vi o aplicativo, instalei e comecei a ler os tópicos que me interessaram muito. Bom, estou tentando planejar uma viagem este ano ao leste europeu, que parece uma parte européia mais barata. Ano passado estive em Milão, Zermatt e Montreux (Suíça), Paris, Bruxelas e Amsterdam e a viagem não saiu barata. Pois bem, comecei a pesquisar e tentei montar o seguinte roteiro: Dia 01: Belo Horizonte -> Budapeste Dia 02: Budapeste Dia 03: Budapeste Dia 04: Budapeste -> Viena Dia 05: Viena Dia 06: Viena Dia 07: Viena -> Bratislava -> Viena (bate e volta) Dia 08: Viena -> Dresden -> Praga Dia 09…
Última resposta por Pedro Leite, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, pessoal! Estamos, eu e meu marido, indo a Dublin, em Junho próximo. Meu marido participará de um congresso. Estamos com as passagens compradas - chegada e partida em Dublin- assim como temos hotel reservado do dia 6 ao dia 9/06 (com saída no dia 10) em Dublin. Estenderemos nossa viagem por mais alguns (poucos) dias, e gostaríamos de ir a Londres e Paris. Fizemos algumas pesquisas, mas estamos com receio de não saber aproveitar bem o tempo pecando com transporte para deslocamento entre cidades/países. Coloco abaixo um esboço do nosso roteiro...peço auxílio. Será que estamos "viajando" muito? rsrsrs. Por favor, fiquem à vontade para opinar. Obrigada. 07/jun C…
Última resposta por Lisarb Castro, -
- 0 respostas
- 824 visualizações
Iae galera, tudo blz? Então, esta vai ser a minha primeira viagem internacional desse modo, de forma que sou totalmente leigo no assunto e estou perdido em tanta/e pouca informação sobre isso. Explorei muito os tópicos daqui e mais duvidas me surgiram, assim como muitos topicos que vi ja fazem um booom tempo que foram discutidos. Plano viajar com mais 4 amigos ali na primeira semana de Janeiro(2017) até o final, do dia 04/01 á 30/01 vamos supor. Nossos objetivos são Noruega(Oslo)/Suécia(Estocolmo)/ Finlândia(Helsinque)/(Austria(Viena) e talvez Berlim. Nâo necessariamente nessa ordem. Ok, vamos para as duvidas! Pois: - Seguindo os paises que citei, e como li em out…
Última resposta por Matheus Meneghelli, -
- 13 respostas
- 2k visualizações
...
Última resposta por josecx, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
eis minha situação: bom, vou me mudar pra londres na cara e na coragem msm com visto de turista. me sugeriram q era melhor entrar por portugal pq a fiscalização da imigraçao era mais tranquila q em londres. ou pegar um voo para uma cidade menor, me deram o exp de edimburgo e pensei tb em manchester , e de la pegar um onibus pra londres. qual opção vcs acham mais facil de entrar? à principio eu nem ia comprar passagem de volta, ia imprimir um fake ticket feito por aqueles sites sabe? mas me colocaram bem medo rs por isso to pensando em comprar ida e volta e talvez remarcar a volta dps, ou entao comprar so ida e apresentar o fake ticket da volta, e tb comprar uma pas…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Entao, tenho 30 dias de viagem, e pensei em ir, como tá tudo por perto…. Veneza Milão Zurique Munique Berlim dresdem praga Cesky Kumlov Viena Budapeste Cracóvia O que vcs acham? Da pra eu fazer com meu marido gastando pouco? Fiz ano passo o mesmo tipo de viagem com meu marido e gastamos R$15000 os dois. Comemos na rua, dormimos em hostel e andamos muito a pé. Vc tem alguns conselhos? Posso mudar tb, inclusive se eu consegui preços de ônibus bons No flixbus ou megabus . Vamos em setembro. Agradeço ajuda de todos Não to conseguindo bons preços na flixbus, mas to sempre olhando…..
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 937 visualizações
Olá pessoal.. Segue abaixo meu roteiro... caso alguém se interesse ou esteja nestas cidades nas respectivas datas será um prazer compartilhar companhia!! 24/04 - Saída de Belo Horizonte Barcelona (25/04 a 29/04) Roma (29/04 a 02/05) Veneza (02/05 a 04/05) Viena (04/05 a 06/05) Praga (06/05 a 09/05) Berlim (09/05 a 12/05) Amsterdan (12/05 a 15/05) Paris (15/05 a 19/05) Londres (19/05 a 23/05) 23/05 - Retorno a Belo Horizonte
Mochilão Europa Junho 2016 - Amsterdam - Leste Europeu - Croácia - Grécia - Barcelona
por Pedro Girotto- 6 respostas
- 2k visualizações
Olá, estou indo fazer um mochilão pela Europa no verão europeu (junho 2016) e gostaria de saber sobre opiniões e dicas de viagem. Tenho dúvidas se estou ficando pouco tempo em algumas cidades e muito tempo em outras, quais os lugares de cada cidade que são parada obrigatória, melhor forma de locomoção entre as cidades, hostels bons, etc. Estou indo viajar com meu irmão e temos 24 e 20 anos, então queremos é beber e festejar hahaha, não temos muitas frescuras. Dia 1 - Chegada Amsterdam ao meio dia. Dia 2 - Amsterdam Dia 3 - Amsterdam (trem para Berlim à noite) Dia 4 - Chegada a Berlim de manhã, Berlim a tarde Dia 5 - Berlim Dia 6 - Berlim (trem para Praga à noite)…
Última resposta por Pedro Girotto, -
- 10 respostas
- 4.3k visualizações
Boa tarde a todos, Estou começando a planejar uma viagem de Lua de Mel para a Europa - Junho de 2016. Ainda não tenho países nem números de dias definidos e imutáveis mas a ideia é passar cerca de 20 dias e conhecer: - Grécia, Croácia, Suíça, Itália, França Estava pensando em iniciar a viagem em Paris e terminar em Atenas ou o contrário. Estou com medo de serem lugares demais para visitar pois não queria cortar nenhum deles Temos 24 anos mas não somos de muitas festas e baladas, queremos mais curtir a lua de mel em lugares bonitos, conhecer as ilhas gregas, a toscana italiana, os alpes suíços, Paris etc. Agradeço a toda e qualquer sugestão quanto …
Última resposta por priscila.baracho, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Em Setembro de 2016 viajarei com um amigo para Portugal e sul a da França. Me informaram que sairia mais barato se eu comprasse voo ida e volta para Portugal e de Portugal ao Sul da França por outros meios de transporte. Qual a melhor forma para eu me transportar partindo de Portugal? Sul da França irei de Monte Carlos a Montpellier de carro. Se tiverem outra sugestão, gostaria de receber. Obrigado Sergio
Última resposta por Serugio, -
- 1 resposta
- 830 visualizações
Amigos, bom dia! Preciso muito da ajuda de vocês. Eu e meu noivo estamos organizando nossa viagem de Lua de Mel pela Europa. Mas estamos um pouco perdidos. Teríamos apenas de 01.01.2017 a 15.01.2017. Pensamos inicialmente em MADRID - BARCELONA -ROMA. Mas depois começamos a considerar MADRID - ROMA - PARIS. Mas estamos muito em dúvida, principalmente quanto à logística ou que não sairia tão caro. Vocês tem alguma sugestão? Também queremos fazer uma cerimônia de casamento simbólica e, pelo que vi, em Paris sairia metade do preço do que em Roma. Por isso passamos a considerar Paris. Mas não sei se compensa. Também não sabemos a ordem de visita a…
- 1 resposta
- 768 visualizações
Fiz uma pergunta sobre a utilização de carros elétricos compartilhados na Europa, mas não expliquei os motivos de minha pergunta. Como o assunto iria extrapolar bastante a pergunta inicial, resolvi abrir um novo tópico. Desculpem se fiz mal. É o seguinte, estou querendo ir em Mulhouse, para visitar a Cité de l'Automobile - Collection Schlumpf. Ok, o acesso é aparentemente fácil, sem maiores. Mas próximo à Mulhouse, em Sochaux, fica o Museu da Peugeot. Já que estarei perto pensei em ir, mas precisaria de um transporte. Carro alugado para um dia somente... Acho complicado. Procuro sugestões.
Última resposta por Oliveira_BH, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal eu e meu namorado estamos planejando um mochilão para setembro de 2016 e gostaria de algumas dicas. Inicialmente pensamos no seguinte roteiro (chegaremos e voltaremos de Amsterdã): - Amsterdã (1 dia - pois voltaremos depois); - Bruxelas - Bruges - Bruxelas (2 dias); - Paris (4 dias); - Roma (4 dias); - Amsterdã (3 dias). Quais as dicas de passeios nestes destinos, meios de transporte entre estes países (pensamos em ir de ônibus entre Amsterdã, Bruxelas e Paris e usar avião entre Paris-Roma e Roma-Amsterdã), o clima em cada um destes lugares, pelo que pesquisei pode esfriar em alguns países que escolhermos. Consigo me comunicar bem nestes destinos …
Última resposta por juliad, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Tenho pensado muito em fazer uma viagem pela Europa,mochilando com pouco dinheiro,é a minha primeira viagem para fora do Brasil,nao faço a menor ideia de como fazer isso,quero ir com a cara e a coragem!!! Gostariam de dicas de como viver essa aventura!!! Gostaria de saber qual seria o valor mínimo para fazer uma viagem dessa,e de que maneira eu poderia economizar com comida,e lugar para ficar! Agradeço desde já!!
Última resposta por bruna.dias, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Com a situação atual do país estou lendo muitos comentários que os brasileiros estão no foco da imigração europeia alguém tem um relato recente? Tipo aumentaram a rigidez para os brasileiros mesmo que como eu tenha a intenção apenas de turismo? Estou querendo ir em novembro na minha primeira viagem para a Europa e sinceramente estou muito preocupado pretendo visitar Roma e Paris e ficar no máximo oito dias só! EUA eu nem vou tentar tirar o visto pq a chance de jogar dinheiro fora é quase certa por isso minha opção seria Europa por não exigir visto! Pessoas mais experientes aguardo e agradeço os relatos de vcs!
Última resposta por juliad, -
- 7 respostas
- 7.4k visualizações
Olá! Eu e 2 amigas vamos para Europa do dia 12 a 25 de agosto e gostaria da ajuda de vocês pois é muita informação e já não sei mais de nada... rs 1) Dia 12 chego em Budapeste por volta de 18h qual a melhor maneira de ir do aeroporto para o centro? quanto custa? qual albergue você indica? quais são os lugares imperdíveis? 2) Dia 14 Budapeste x Zagreb é melhor ir de trem, ônibus ou avião? quanto custa? vou perder muita coisa se eu só conhecer os Lagos Plitvice? Quanto tempo de lá para o centro de Zagreb? qual albergue você indica? 3) Dia 16 Zagreb x Split é melhor ir de trem, ônibus? quanto custa? qual albergue você indica? dicas do que fazer e conhe…
Última resposta por nairana, -
- 2 respostas
- 925 visualizações
Olaaaa! Colegas com mesma paixão que eu!!! Estou planejando uma eurotrip a partir de 5 setembro desse ano e com um orçamento baixo para conhecer as principais capitais e fazer o máximo de lugares possível em 30 dias. Quero aproveitar a idade quando ainda consigo sair correndo de um lugar para o outro. Meu plano será: hostel, mercado ou comidas simples, voos baratos para agilizar, roupas simples e mochilão. Gostaria de companhia em alguns lugares, ideias, sugestões, resumindo um bom bate papo com os experts daqui ou aspirantes a uma trip na Europa. Meu planejamento: Amsterda 2 dias Dublin 2 dias Paris 3 dias Berlim 2 dias Hamburg 1 dia Barcelona 2 dias Lis…
Última resposta por TAIS QUINTANA, -
(28.05 a 26.06) FINLÂNDIA - LETÔNIA - LITUÂNIA - ESTÔNIA - SUÉCIA - DINAMARCA - NORUEGA - HOLANDA - ESPANHA - PORTUGAL
por vitorperdiz- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Boa tarde! Do dia 28.05 a 26.06, estarei junto com 5 amigos, conhecendo os seguintes países: FINLÂNDIA - LETÔNIA - LITUÂNIA - ESTÔNIA - SUÉCIA - DINAMARCA - NORUEGA - HOLANDA - ESPANHA - PORTUGAL. Alguém anima? Alguém tem boas dicas? Abs.,
Última resposta por renata83, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Vou visitar Barcelona, Sevilha, Marbella e Lisboa e estou com dúvidas quanto ao melhor trajeto, principalmente para Marbella que parece ficar fora de mão. Ainda não sei se vou de Barcelona a Marbella via avião até Málaga e de lá um ônibus até Marbella. Ou seria melhor ir de Barcelona a Sevilha de avião e de lá até Marbella de ônibus. Como o destino final é Lisboa, imaginei que seria melhor fazer Barcelona - Marbella - Sevilha - Lisboa (Sevilha é mais perto de Lisboa). Mas parece que chegar até Marbella a partir de Sevilha é mais fácil do que chegar a partir de Barcelona. Porém, como iria até Lisboa a partir de Marbella? Eu teria que voltar a Sevilha? O que acham? …
Última resposta por renata83, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal ! Eu e minha noiva pretendemos fazer um circuito europeu pela primeira vez , e como todo iniciante estamos com algumas dúvidas. Espero que vocês possam ajudar ! Pretendemos gastar R$ 18.000 no geral , ou menos se possível Queremos ficar em hotéis com algum conforto. Roteiro ; São Paulo >Lisboa 3 diárias em Lisboa (indicação para algum bate e se compensa ) Lisboa >Madrid de avião 3 diárias em Madrid Madrid >Barcelona De trem 2 ou 3 diárias em Barcelona (aberto a opiniões ) Barcelona > Páris De trem 3 diárias em paris Paris > amsterdam De trem 2 ou 3 diárias em amsterdam Amsterdam >Roma De avião 3 diári…
Última resposta por villaverderai,