Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pretendo fazer o roteiro Milão - Veneza - Praga - Amsterdan - Roterdan - Bruxelas de carro . Preciso de dicas sobre o transito, estacionamento e principalmente se carro é a melhor opção com relação a facilidade e aproveitar melhor o tempo.
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 748 visualizações
Estou querendo dar umas voltas em dezembro pelo Velho Mundo. Primeira vez e algo mais de boa. SP - ROMA - FLORENÇA - MILÃO - PARIS - BARCELONA - MADRI - LISBOA - SP Talvez tirar alguma coisa por não ter tanto tempo. Alguém com planos tbem para final do ano pra lá? Qualquer coisa chamem ae 31 993102651.
Última resposta por Mateuspaulista, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde a todos ! Estou montando um roteiro para Dezembro de 2016 para a Europa e preciso de opiniões e sugestões sobre o assunto. Coloquei Milão e Frankfurt no roteiro para evitar escalas, pois ainda estou fazendo de tudo para fazer só dois voos.Porque voar é um negócio que eu não me dou bem ,mas ainda estou pensando a respeito. Dezembro é a única data que minha namorada pode tirar férias e por isso fiquei sem opções. 11/12/ (Domingo) Vôo Direto São Paulo > Milão Milão 12-13 saída dia 14 (2 diárias) Trem Milão > Roma 3h 20m Direto Roma 14-15-16-17-18 saída dia 19 (5 diárias) Trem Roma > Florence 1h 30m Direto Florença 19-20 saída dia 21 (2 d…
Última resposta por ygorcoutinhoa, -
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
Olá. Estou planejando minha primeira viagem a europa. Seria no início de setembro. Penso no roteiro: -londres (5) -paris (5) -bruxelas (2) -amsterdan (3) -berlim (5) Se eu conseguir 20 dias de ferias ok, caso contrário penso em tirar berlim (msm querendo muito conhecer). Minha dúvida: qual a melhor ordem para seguir este roteiro (começar por onde e terminar onde)? Outra coisa: qual o melhor modo de comprar as passagens (estou vendo no decolar.com)? Agradeço, Lucas
Última resposta por amandaplima, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Minha esposa e eu temos 2 semanas para tirarmos férias. Londres e Paris consideramos obrigatório. O roteiro que pensamos: dia 1 - viagem até Londres dia 2 - Londres dia 3 - Londres dia 4 - Londres dia 5 - deslocamento Paris (trem) dia 6 - Paris dia 7 - Paris dia 8 - deslocamento até Amsterdã (trem) dia 9 - Amsterdã dias 10, 11, 12 - deslocamento até Munique, parando pelo caminho (carro alugado) dia 13 - Visita ao castelo Neuschwanstein dia 14 - Munique dia 15 - retorno Brasil O que acham? Muito corrido? Alguém já fez o trajeto Amsterdã-Munique de carro? Valeu!
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Boa tarde!! estou programando minhas ferias com a familia e tenhos algumas Duvidas; Budapeste 3 dias Bratislava 1 dia Viena 03 dias Praga 04 dias Liinz 1 dia Sauzbug 1 dia Munique 04 dias Zurique 03 dias a quantidade de dias esta bom em cada cidade?? Compensa eliminar alguma cidade pra ficar mais na outra?? grato,
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, vou fazer uma trip de 14 dias pela Europa e pretendo deixar aqui alguns relatos para quem possa ajudar 1 - Tipo da viagem: Duração 14 dias Casal 27 e 30 anos Sem hostel (os preços não compensavam) Orçamento restrito Com cruzeiro 2 - Aéreo: IDA: Porto Alegre - Rio de Janeiro(Conexão) - Amsterdam(Conexão) - Roma RETORNO: Veneza - Paris(Conexão) - Rio de Janeiro(Conexão) - Porto Alegre 3 - Roteiro definido: Roma, Itália - 3 noites Cruzeiro - 7 noites Veneza, Itália Bari, Itália Katakolon (Olympia), Grécia Mykonos, Gréciaa Piraeus (Atenas), Grécia Dubrovnik, Croácia Veneza, Itália [*]Veneza, Itália - 2 noites …
Última resposta por busetto, -
- 5 respostas
- 936 visualizações
Boa noite pessoal. Preciso de recomendações para montar um roteiro para minha viagem. Surgiu uma oportunidade hoje e estarei indo para a Alemanha! Saio do Brasil dia 27 de Junho e chego em Stuttgart no dia 28, onde poderei ficar na casa de uma prima. Estarei viajando junto com um primo. O único lugar certo que queremos ir é em Munique. Sugestões de coisas para fazer em Munique são bem vindas! Aproveitando que estaremos ali pertinho, pensei em passar em Salzburgo na Áustria. Alguém já visitou o Castelo de Salzburgo? Vale a pena a ida? Também gostaria de conhecer os alpes suíços! Quem sabe uma passada em Zurique? Como eu disse, a oportunidade surgiu hoje, …
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, pessoal. Daqui a dois meses estou embarcando para passar 20 dias entre Portugal e Espanha, com carro alugado. Depois de sair do Porto vou dormir em Salamanca, para no dia seguinte visitar Ávila e pernoitar em Toledo. No dia seguinte faço direto Toledo - Granada. Pergunto: algo interessante no caminho? Alguma cidade legal para almoçar? Agradeço pela dicas, já que não conheço nada nesse trajeto!
Última resposta por evmartins, -
- 4 respostas
- 3.9k visualizações
[info]Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, aquele bar nota 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a Cidade Nome da Cidade. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info] uma dica legal é estando em Atenas ir um dia a Cape Sonio (templo de Poseidon) e a Delfos...eu amei estes lugares.Em Delfos comi um slovak (acho q este o nome)…
Última resposta por bomedeiros, -
- 29 respostas
- 5.8k visualizações
Boa tarde pessoal Depois de inúmeras alterações no meu roteiro, resolvi criar um novo tópico Então, estou com as passagens compradas pela TAP para os dias 03 a 18 de maio, com ida por Amsterdam e volta por Barcelona, estou com as seguintes opções: 1ª opção: Amsterdam (2 dias) - Paris (3 dias) - Londres (3 dias) - Barcelona (2 dias) 2ª opção: Amsterdam (3 dias) - Londres (5 dias) - Barcelona (3 dias) Obs. A quantidade de dias acima é referente aos números de dias completos, sem considerar o tempo de deslocamento As minhas dúvidas é o seguinte: - Mesmo eu não curtindo muito os museus, será que a 1ª opção é bem corrido (3 dias em Paris e 3 dias em Londres)? …
Última resposta por juliad, -
- 10 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, por favor me ajudem com uma informação? Estou pesquisando MUITO na internet, já usei a calculadora do Schengen, já fui em alguns órgãos responsáveis (e cada um fala uma coisa). Não estou tendo a certeza da resposta! Que dificuldade!! Vamos lá: Cheguei na Europa (Frankfurt e Zurique) no dia 22/09/2015 Saí para Londres no dia 30/10/2015 Voltei para Paris no dia 06/11/2015 Saí para o Marrocos no dia 14/11/2015 Retornei para a Espanha no dia 12/02/2016 O meu período de 180 dias vai de 22/09/2015 até 19/03/2016 De 22/09/2015 até 19/03/2016 eu vou ter completado 85 dias de Schengen, ou seja, menos dos 90 dias permitido. A minha dúvida é: ficando …
Última resposta por leandroaragonez, -
- 12 respostas
- 2k visualizações
Boa Tarde, Estou me programando para ir viajar em Junho de 2017, montei apenas o roteiro de cidades que gostaria de passar (Munique - Innsbruck - Salzburg - Hallstatt – Viena – Praga- Nove Hrady – Dresden – Lipzig – Berlim ), pretendo passar 20 dias de viagem, gostaria de dicas para cada cidade ou quantos dias passar em cada. Vale a pena comprar tickets separados da viagem ou comprar um passe de trem para dois países? Abraço
Última resposta por Bárbara Fachinelli, -
- 0 respostas
- 914 visualizações
Oi Pessoal, tudo bom? Quase tudo certo pra eu conhecer o Leste Europeu esse ano.. a Ideia é sair de St Petersburg e ir até Frankfurt em 30 dias. O roteiro seria: Russia (5 dias) - Finlândia (2 dias) - Estônia (3 dias) - Letônia (3 dias) - Lituânia (3 dias) - Polônia (6 dias) - Alemanha (8 dias) A minha dúvida gigantesca é: O CLIMA!!!! Sei que lá pegarei o finalzniho do verão e início do outono mas como é bem ao norte eu estou um pouco receosa se já estará frio e se chove... Essa questão do clima, na verdade, está me deixando em dúvida desde já pois o meu mochilão é de 34 litros então tenho que calcular qual a quantidade de roupa levar e, se não couber, vou …
Última resposta por Rachel Travel Tips, -
Boa noite pessoal!!!! Preciso de umas dicas, vou fazer um cruzeiro em Maio para conhecer os Fiordes, saio de Hamburgo e vou para Alesund, Bergen, Stavanger e Oslo. Primeira vez que vou pra la, ja dei uma pesquisada sobre as cidades que vamos descer, ja tenho alguns locais que acho interessante visitar, vi que em Bergen posso fazer um passeio de barco para conhecer melhor os Fiordes........mas se alguém tiver dicas do que visitar nessas cidades por favor, serão muito bem vindas..... Outro detalhe, preciso de internet e diferente de quando ficamos em hotel que temos wi fi, no navio não tem, então pensei comprar um chip local, mas não sei se encontro fácil, se é caro, …
Última resposta por magBal, -
- 0 respostas
- 844 visualizações
Vi que por aqui há poucos tópicos sobre Manchester, esta é uma otima cidade para visitar, pois tem excelentes sitios para visitar a nivel cultural, noite, lojas, tem imensa coisa e não está saturada de turistas. Eu estou de momento a viver em Manchester e comecei um canal no youtube onde conto algumas das minhas experiências por cá e dou algumas dicas. Deixo aqui o canal caso alguém esteja interessado: https://www.youtube.com/channel/UCCCB_C8lTXbcePUuqrPYp_g No canal têm acesso às minhas redes sociais caso queiram contatar comigo se vierem cá visitar. Posso dar uma ajudinha.
Última resposta por cheila.venusa, -
- 0 respostas
- 665 visualizações
Galera... indo pra oxford;;; alguem por ai?
Última resposta por Jeferson Carrilho, -
- 0 respostas
- 786 visualizações
Oii!! Estou pensando em fazer um mochilão de 15 dias com uma amiga entre Inglaterra, Irlanda e Holanda. Alguém já foi? Tem alguma dica? Vale a pena ir em julho para lá? Já fui para a Europa no inverno, mas nunca peguei o verão de lá
Última resposta por alessandra.vaz, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, boa noite No final de maio estarei fazendo minha primeira viagem para a Europa e tenho uma dúvida quanto ao translado aéreo. Minhas passagens Brasil - Europa, Europa - Brasil já estão compradas, são as seguintes: Ida: Rio de Janeiro (partida) - conexões - Porto (destino final) Volta: Porto (partida) - Madrid (conexão) - Rio de Janeiro (destino final). A questão é essa, comprei a volta saindo de Porto por ter sido mais barata a ida e volta do mesmo local. Porém, gostaria de pegar o avião em Madrid, que seria a primeira parada do meu voo de volta, desconsiderando a cidade de Porto, sendo ambos os voos da empresa Iberia. Resumindo: em vez de pega…
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, dia 14 de outubro to partindo pra um mochilão de 23 dias na Europa. Descemos em Londres no dia 15 e retornamos por Roma no dia 06 de Novembro. Sei que todos vão dizer que são muitas cidades para poucos dias, mas sei o que estou fazendo kakakakakakakak. A dúvida: Falta uma cidade no nosso Roteiro. Estamos em dúvida entre Munique, Viena, Bruxelas, Bruges&Bruxelas(bate volta a partir de Bruxelas), Algum lugas na Suiça ou 2 dias a mais em Londres para fazer bate volta a Manchetser e Liverpool. Segue o roteiro. Aceito sugestões. 15/10 - Sábado - Chegada Londres 2- Londres 3- Londres 4-Londres 19/10 - Quarta -Londres - Paris 6-Paris 7-Paris 2…
Última resposta por gabrielgbp, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, Alguem aqui tá com um visto de trabalho/estudo sendo processado pelo consulado espanhol de salvador? tks, -rupi
Última resposta por Miguel Antunes, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Galera bom dia!! Uma amiga que mora na França me enviou uma carta convite pra passar um tempo lá, mas gostaria de tirar uma dúvida... Alguém sabe se a carta convite é no caso somente esse formulário preenchido a mão com no caso apenas o carimbo da prefeitura da cidade e nada mais ?? Não sei por que mas pra um documento importante eu to achando muito simples... hahaha
Última resposta por Niks Souza, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Pretendo ir em novembro. Embarque GRU Desembarque. Sao Petersburgo '- Russia. Seguindo embarque para Berlim- Alemanha. Seguindo para Republica Theca - Capital Praga De la sigo para CracoviA - sigo para. Austria Sigo. Para moscou. E de Moscou volto ao Brasil. O tempo em cada cidade. 3 a 5 dias. Hlera minha pergunta e quais sao os meios de transporte melhores para se deslocar E pretendo gastar uns 20 mil. Eu e meu marido. Entao hlera o que vcs acham. Aguardo suas sugestoes.
Última resposta por Simonealeluia, -
Duvida: Posso comprar a passagem e viajar pra Europa com cartão de credito dos meus pais?
por :::Rafael:::- 5 respostas
- 7.9k visualizações
Olá pessoal td bem? Gostaria de saber se posso comprar a passagem de ida (irlanda) e volta (alemanha) e os trechos de trem com cartão de credito dos meus pais, e se posso levar o cartão que tem um limite alto, comigo na viagem. Tem problema em nao ser o titular? Eu não tenho cartão, e se fizer um agora, o limite será muito baixo, não sei se adiantaria, pois li que a imigração pode pedir o extrato do limite. Estou embarcado dentro de 1 mes, e esqueci desse detalhe. Obrigado!!
Última resposta por MauroBrandão, -
- 13 respostas
- 6.4k visualizações
Alguma dica por onde começar, claro que inicialmente Londres por ser destino de chegada e depois? Trem, ônibus para os outros destinos, é fácil chegar e se hospedar em Hostels?
Última resposta por Gilsi, -
- 14 respostas
- 14k visualizações
Oi gente! Eu vou fazer uma viagem para a europa com meu namorado, saindo dia 29 de Março e voltando dia 18 de Abril de 2014. Vamos fazer Londres-Amsterdã-Tilburg-Antuérpia-Ghent-Brugges-Bruxelas-Durbuy-Paris. Nós optamos, depois de muita pesquisa, por pegar o carro saindo Amsterdã e ficar com ele por todo o roteiro Holanda/Bélgica, devolvendo em Bruxelas. Claro, fica mais caro do que de trem, mas considerando que estaremos com malas grandes, que entre Amsterdã-Tilburg e Tilburg-Antuérpia tem baldeação entre trens, e que na Bélgica ficaremos um dia em cada cidade, optamos por pagar mais pelo comodismo do carro. Porém, tem a questão da PID (Permissão internacional para…
Última resposta por Manoelac, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá amigos! Eu e meu marido iremos visitar um amigo na Irlanda em novembro durante aprox 25 dias e gostaríamos de fazer um tour por estas cidades, ele mora em Limerick, não necessariamente iríamos primeiramente para a Irlanda. Estou na dúvida de como começo, por quais destas cidades vcs sugerem, qual roteiro fariam? Penso em ficar uns 4 a 5 dias em cada lugar. Obrigada!!
Última resposta por matdno, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Estou indeciso sobre ir ou não!!
Última resposta por MauroBrandão, -
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, É com muita tristeza que ficamos sabendo dos atentados à Bruxelas hoje pela manhã e, com muita dor no coração, eu estou repensando se vale a pena ou não ir para Bruxelas. Tenho viagem programada para Bruxelas no começo de Maio, mais especificamente no dia 08/Maio. Está tudo pago, passagem aérea, hotel, bilhetes de trem e etc... Ficaria três dias na cidade e mais um dia em Bruges, depois seguiria para Paris, porém agora estou sofrendo forte pressão da minha esposa (que iria comigo) e da minha família para não irmos mais para Bruxelas ou até desistirmos completamente da viagem. Gostaria de ouvir a opinião de vocês, se algum de vocês viajou recentement…
Última resposta por juliana.garutti.75, -
36 dias | Berlim - Rep. Tcheca - Áustria - Hungria - Croácia - Bósnia - Sérvia - Romênia e Rússia
por Allan Pericles- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Salve, galera! Chego em Berlim dia 27/06 e volto por São Petersburgo em 02/08. Gostaria muita de saber o que vocês acham da seguinte distribuição de dias e que me ajudassem em algumas dúvidas . Lá vai: OBS: os dias parecem se repetir e alguns contam um a mais ou a menos em cada lugar, dependendo da data, mas é devido à variação de horários com transportes e os respectivos aproveitamentos, mas eu resolvi arredondar pra não quebrar a cabeça com isso neste exato momento, sendo que o que vale mesmo são as datas. BERLIM - 27 a 01/07 (4 dias) PRAGA - 01/07 a 05/07 (4 dias) obs: talvez usar um desses dias ou encaixar outro pra dar uma esticada em Krumlov VIENA …
Última resposta por Allan Pericles,