Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 726 visualizações
Oi gente, Minha primeira trip pela europa e gostaria de algumas sugestões sobre o meu roteiro e sobre os trajetos. Barcelona 4 dias > roma 4 dias > amsterda 3 dias> paris 4 dias ou Barcelona 4 dias> roma 4 dias > berlin 3 dias> paris 4 dias e quais trajetos vcs sabem q dá pra fazer de trem q sai mais barato, pelo o procurei apenas amsterda paris pela thalys. existe outra cia de trem que fazem por essas cidades ? Ah e eu to afim de conhecer as cidades que tem mais museus, teatro, shows,parques ... enfim uma cidade com um agito cultural, mais do que uma cidade noturna(balada) ou pra compras. valeu gente
Última resposta por juliad, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, pessoal Preciso de uma ajudinha básica aqui com os links para comprar passagens de trem. Meu roteiro já está fechado e é este aqui (Agradecimentos ao AdrianoLB que me ajudou pra caramba!) 18/set - Sex SP > Paris 19/set - Sáb Paris 20/set - Dom Paris 21/set - Seg Paris 22/set - Ter Paris > Amsterdã 23/set - Qua Amsterdã 24/set - Qui Amsterdã 25/set - Sex Amsterdã 26/set - Sáb Amsterdã > Frankfurt (Preciso passar o fds em Frankfurt pra visitar um amigo) 27/set - Dom Frankfurt 28/set - Seg Frankfurt > Berlim 29/set - Ter Berlim 30/set - Qua Berlim 01/out - Qui Berlim 02/out - …
Última resposta por Biamorim, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, gostaria de saber se alguem aqui ja comprou algum instrumento musical vindo da europa e se teve problemas com a alfandega ... o limite é 500 dolares?
Última resposta por karenjl, -
- 3 respostas
- 715 visualizações
Olá a todos, gostaria de saber qual desses roteiros seria mais adequado para uma viagem de casal na primeira vez pela Europa, duração de aproximadamente 20 dias. Até o momento com 2 opções de roteiro para final de setembro. Opção 1: Alemanha(Berlim e Munique), Áustria(Viena e Salzburgo), República Tcheca(Praga e Pilsen). Opção 2: Alemanha(Berlim e Munique), República Tcheca(Praga), Holanda(Amsterdã) e Bélgica(Bruxelas) Como se trata de uma idéia bem inicial estou aberto à sugestões, inclusive de retirada ou acréscimo de locais. Desde já agradeço.
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 1 resposta
- 927 visualizações
Bom dia pessoal, estou indo para a Italia e parando na Turquia no Aeroporto de Ataturk apenas por 23 hs para troca de aeronave. Gostaria por gentileza de informações a respeito de um possivel conhecimento da região, se é que seja possivel.. como vou ficar apenas este tempo, gostaria de alguma dica , se é possivel neste tempo conhecer algo, se no Aeroporto existe locker para deixar a mala, se hj em dia esta seguro, ja que esta estourando tanta bomba por lá, enfim, qualquer dica para eu não ficar 23 horas dentro de um aeroporto. Grato
Última resposta por Juliana Champi, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde! Acabei de entrar no site, e acho que não sei muito bem como mexer . Me desculpem se fizer algo que é proibido. Estou planejando um mochilão pela Europa, final de fevereiro e mês de março/2017. Meu primeiro mochilão. Acontece que não estou completamente feliz com os lugares, gostaria de dicas, posso deixar de ir em alguns países e ir em outros. Ou se há mais formas da viagem ficar mais barata. Preciso estar em Dublin dia 14 pois St Patricks Day começa dia 17, e os preços triplicam. Pensei em aproveitar somente um dia de festival. E gostaria muito de ver neve, mas não sei se vou conseguir, se é melhor ir antes e deixa Dublin p final. Outra coisa, pretendo ir…
Última resposta por kalcarvalho, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Bom pessoal, palenajando meu mochilão, cheguei a um ponto meio complicado de planejar. Tanto budapeste quanto Dubrovnik sao cidades que eu quero muito visitar, porém eu nao tenho muito interesse nas cidades que estão no meio do caminho. Enfim eu quero muito ir diretamente a um ponto a outro em menos de 24hrs que é o tempo que o thetrainline ta me dando. Alguem ja fez esse trecho ou tem alguma ideia do que fazer? PS. Se eu for de aviao terei que ir ate istambul, depois zagreb e so entao dubrovnik! E agora?
Última resposta por diego.engel, -
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
buenas povo! estou em busca de dicas sobre Montenegro. dicas de hospedagem camarada nessas cidades? meio de locomoção, qq info é válida. qq dica é bem vida queridos ...gracias ;p
Última resposta por juliabm, -
- 8 respostas
- 5.5k visualizações
Olá pessoal, estou fechando o planejamento da minha viagem pro leste europeu em abril de 2017. Comecei abrindo o roteiro por frankfurt por ser a opção mais barata saindo de salvador para a alemanha e pretendo ir de lá até Viena correndo por Praga, Budapeste, Zagreb (ou eslováquia) e fechando em Viena. Algumas dúvidas.. o ideal e mais em conta seria percorrer esse percurso de trem, aluguel de carro ou aviões em companhia low cost? comprando as passagens por lá iria me isentar dos principais custos de impostos e tarifas? Se puder, sugiram alterações ao me roteiro para que eu possa desfrutar ao máximo da trip! Obrigado!
Última resposta por Biamorim, -
- 0 respostas
- 706 visualizações
Galera, bom dia/tarde/noite! Estou pretendendo fazer essa viagem por volta do meio de setembro/2016 e gostaria de dicas de onde vale realmente a pena conhecer. Poderia adicionar algum lugar e/ou retirar algum desses que sitei. Vou fazer parta da viagem sozinho e parte com amigo(ele vai ficar só uns 12 dias). obrigado.
Última resposta por MPorto, -
- 0 respostas
- 774 visualizações
Boa noite amigos mochileiros... Estou planejando uma viagem para Edimburgo em outubro, meu propósito específico é fazer um preparatório para os testes de inglês, e obviamente aproveitar e turistar pelas redondezas mas andei pesquisando e orçando nos sites de intercâmbio e os preços são indecentes, rss... Então gostaria de saber se alguém tem alguma dica para mim, se já passou pela experiência, se há uma outra forma menos salgada e que concilie minhas necessidades? Qualquer ajuda é opinião é válida, aguardo imensamente a opinião de vcs... Infelizmente só terei um mês de férias, e fazendo o curso só terei os fds para turistar, se tiverem idéias e roteiros t…
Última resposta por Sarah.MD, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Vou ficar 4 dias na Croacia em Junho/2016... Por enquanto sozinho
Última resposta por gustavommota, -
- 14 respostas
- 3.3k visualizações
Pessoal, estarei em Munique do dia 27/11 ao dia 01/12 e preciso de ajuda para fechar o roteiro em Munique..creio que não dará tempo de ver tudo que desejo..mas não sei o que cortar ou como cominar melhor os passeios para aroveitar melhor o tempo. Agradeço muito se puderem me ajudar!! Segue o que pensei até agora: 27/11 (sexta) - chegada a tarde - ir a Hofbrauhaus a noite 28/11 (sábado) - Castelo Neuschwanstein , feirinha de Natal a noite 29/11 (domingo) - como quase tudo no centro de Munique fecha, escolhi esse dia para ir a Dachau e ao Olympia Park (queria ir ao BMW museum mas não sei se dá tempo) 30/11 (segunda) - passeio pelo centro histórico de Munique + Viktu…
Última resposta por alexandre.lag, -
- 1 resposta
- 839 visualizações
Galera, estou planejando uma viagem em janeiro com minha namorada. Só tenho este período de férias. Estava pensando em Paris-Veneza-Praga-Viena-Budapeste, em 25 ou 30 dias. Chegaremos por Paris (se acharmos passagem barata), depois vamos de low cost para Veneza. De Veneza vamos de low cost para Praga. A partir deste ponto, usaremos trem ou onibus para ir para Viena e Budapeste. Gostaria de dicas de Hostels ou hotéis nestes lugares, e dicas em relação ao transporte . Agradeço muito se puderem ajudar.
Última resposta por kadnfes, -
marrocos
por Samilaasdfg- 2 respostas
- 1k visualizações
Hola gent..esyou indo para bragra em portugal epensei d fazer a imigracao por marrocos pelo otimo valo da passagem com ida e volta.Mas a grand questa é, como funciona a imigracao d la sao muito rigorosos,por q o valor dessa passagem e tao inferior? alguem ja foi pra la?
- 1 resposta
- 862 visualizações
Pessoal Estou indo com minha esposa para Itália em dezembro desse ano (2016), ficaremos até inicio de 2017. Total 22 dias. O roteiro será Roma, Firenze Veneza (tradicional, de trem..) Minha duvida é depois de Veneza, vamos a Cortina d'Ampezzo e ficaremos naquela região (Bolzano, Trento e Lago di Garda, finalizando em Verona) Alguém ja ficou em Cortina d'Ampezzo? Pretendemos locar um carro em Veneza e devolver em Verona, uns 10 dias depois. Alguém já fez essa volta? Obrigado
- 2 respostas
- 778 visualizações
Fala galera! Estou indo para Europa pela primeira vez com meu marido e gostaríamos de sugestões sobre nosso roteiro! Estamos em duvida quanto ao número de dias a ficar em cada lugar. Somos um casal jovem, gostamos de bonitas paisagens, boa gastronomia, aventura(a gente adora bumgee jump se alguém puder sugerir algum no caminho) e diversão! Não gostamos de perder tempo muito tempo com museos muito menos com shoppings então montamos um roteiro que achamos ter mais a ver com a gente! Os lugares que são importantes para nós: Alemanha (vamos no Lollapolanza e octoberfest),Amsterdã, Suíça(pelas paisagens) e Itália (gastronomia e paisagens) então se tivermos que abrir mão …
Última resposta por simonyborghetti, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Bom dia, Estou programando, na realidade, já em cima de uma viagem partindo dia 04-11-15 retornando 22-11-15. Saída Guarulhos-Amsterdam Chegada Vienna-Guarulho Quarta-Feira 04 NOVEMBRO Recife - Amsterdam 17:36 RECIFE - GUARULHOS 23:45 GUARULHOS - LONDRES 16:30 LONDRES- AMSTERDAM (+1) Quinta-Feira 05 NOVEMBRO Londres - Amsterdam 18:45 Chegada em Amsterdam, Holanda Hotel Crowne Plaza Amsterdam City Centre Sexta-Feira 06 NOVEMBRO Amsterdam Domingo 08 NOVEMBRO Amsterdam-Berlim 09:55 - Amsterdam - Berlim 11:15 Chegada em Berlim Segunda 09 NOVEMBRO Berlim Terça 10 NOVEMBRO Berlim Quarta 11 NOVEMBRO Berlim Quinta 12 NOVEMBRO Berlim - C…
Última resposta por lucasrivelles, -
- 0 respostas
- 693 visualizações
Olá pessoal, esse é minha primeira vez criando um tópico aqui no mochileiros, porque realente estou precisando de ajuda. Decidimos ir para a Itália agora em Junho, a principio sem um destino especifico então pensamos na Itália, montamos o roteiro chegando por Veneza, ficando com Florença e fazendo bate volta de Florença para Pisa, e Siena em dois dias, depois vamos para Cinque Terre, ficamos uns 3 dias e seguimos para Roma. A dúvida é.. estaremos com um bebe de 5-6 meses, esses lugares são acessíveis para se andar com carrinho de bebe? tem uma estrutura boa? e qual a companhia melhor para fazer a viagem entre essas cidades?
Última resposta por Karine Nunes, -
- 2 respostas
- 863 visualizações
Ola boa noite a todos! Eu e meus irmãos já estamos na Itália, na região sul do pais. A partir do dia 25 estaremos subindo para o norte, estamos com um roteiro, na verdade destinos que pretendemos ir, porem a duvida é, Quantos dias em cada cidade é suficiente para conhecer e desbravar? Vou compartilhar com vocês as cidades, se alguém ja tiver conhecimento e puder nos ajudar quanto a quantidade de dias e se por ventura tiver alguma experiencia em algum albergue ou hostel a sugestão também sera muito bem vinda: Chegaremos em ROMA de ROMA para FIRENZE(florença) de FIRENZE para BOLONHAouGENOVA de BOLONHAouGENOVA para MILÃO de MILÃO para VENEZA onde ja tem…
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Ola ! Estou precisando de conselhos sobre quanto tempo ficar na rota romantica e onde terminar a viagem ! Estarei viajando de 15 jun a 27 de jun ! 16 - Chegada por frankfurt e ida pra wurzburg 17 - conhecer a cidade e ir para rothenburg obt 18- conhecer a cidade, passar dinkelsbuhl, nordlingen, donauworth e harburg e dirigir ate fussen 19 - Conhecer a cidade e ir para munique 20-munique 21- munique 22-munique 23 ao 27 - Estou na duvida se termino a viagem em viena ou em berlim Agradeço a ajuda desde ja
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Oi Pessoal.....td bem? Eu e meu marido estamos planejando ir para o leste europeu entre setembro e outubro dste ano. O roteiro já está mais ou menos fechado e seguirá essa logísica 3 noites em Praga 4 em Viena 4 em Budapeste 3 em Bucareste 4 em Brasov A minha dúvida é , a idéia inicial será percorrer os trechos entre as cidades de trem, mas pela pesquisa que fiz o último trecho que compreende Budapeste - Bucareste leva em torno de 14hrs de trem.....Alguém já fez essa viagem ? Seria melhor ir de avião ? E uma vez em Brasov (escolhida como "base" para visitar a Transilvãnia) , vele a pena alugar carro para se descolar para as outras cidades ou ônibus mesmo? Agrade…
Última resposta por Neri Gabriel, -
- 21 respostas
- 12.5k visualizações
Olá pessoal! Vou para Bruxelas no dia 25/06 saindo de Dublin, e gostaria de saber se alguém pode me indicar algum hostel, próximo ao centro. Encontrei alguns muito longe do centro e que é necessário utilizar o metrô para chegar. Vou passar duas noites em Bruxelas. Um dia para conhecer a capital e outro dia vou para Brugge pela manhã e retorno a tarde. Mais dicas serão bem vindas! Abraços!!!
Última resposta por Andre_Alves, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, Vou para Italia e Alemanha em julho/16, meu voo é RIO-ROMA e ROMA-RIO via ALITALIA. Para este rotorno, estarei em Munique e pegarei um voo MUNIQUE-ROMA. Tenho várias opções de companhia (Vueling, Iberia, Alitalia, Lufhtansa), mas todos voos tem previsão de chegada as 20h20 e meu avião para o Rio sai as 21h50. No site da Alitalia eles recomendam chegar 1h antes... e não sei se essa 1h30 antes prevista para chegar o voo de Munique será suficiente. Alguma ajuda/opinião? Fora estes voos que chegam as 20h20 tem outro que chega as 15h00 em Roma, mas além de chegar cedo demais é 3x mais caro...
Última resposta por cassio.fassbender-bartz, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Ola boa noite a todos! Eu e meus irmãos já estamos na Itália, na região sul do pais. A partir do dia 25 estaremos subindo para o norte, estamos com um roteiro, na verdade destinos que pretendemos ir, porem a duvida é, Quantos dias em cada cidade é suficiente para conhecer e desbravar? Vou compartilhar com vocês as cidades, se alguém ja tiver conhecimento e puder nos ajudar quanto a quantidade de dias e se por ventura tiver alguma experiencia em algum albergue ou hostel a sugestão também sera muito bem vinda: Chegaremos em ROMA de ROMA para FIRENZE(florença) de FIRENZE para BOLONHAouGENOVA de BOLONHAouGENOVA para MILÃO de MILÃO para VENEZA onde ja tem…
Última resposta por kaue franco, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Há muito tempo eu idealizava viajar pela Europa, finalmente, nas minhas férias eu vou conseguir! Tenho 26 anos, sou arquiteta e será minha primeira viagem para fora do país. Detalhe: irei sozinha. Tenho pouco tempo para pesquisar detalhes e programar minha viagem (entre Julho e Agosto), então eu aceito qualquer dica e sugestão de transporte, acomodação, alimentação e lugares - que façam a viagem ser econômica, mas inesquecível. A princípio serão 20 dias, que podem se estender para 30. Minha programação por enquanto é essa: Salvador - Lisboa: recebi a dica que seria o melhor local para entrar na Europa sem muita dificuldade Lisboa (01 dia): não morro de amores por Po…
Última resposta por juliad, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Oi, gente! Vou fazer 1 mês de curso de inglês em Malta em dezembro e no período entre Natal e Ano Novo vou ter 10 dias de "férias" para viajar. Quero muito ir para Praga, Viena e Budapeste...é meu sonho da Europa! Da outra vez que viajei fiz Paris, Londres, Amsterdã,e como estava muito longe, deixei para a próxima. Agora preciso ir! Quero ajuda de vocês para montar esse roteiro nesses 10 dias, e também dicas de meio de transporte. Vai ficar mais ou menos assim: 23/dez: Malta -> Praga Praga (24, 25 e 26 dez) 26/dez: Praga -> Viena Viena (27, 28, 29 dez) 29/dez: Viena -> Budapeste Budapeste (30, 31, 1º) 1º/janeiro: Budapeste -> Malta Deslocam…
Última resposta por flprangel, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Estou tentando montar um roteiro com estas cidades mas não estou conseguindo raciocinar qual seria a melhor sequência de idas e meios de transporte.. Pensei o seguinte: São Paulo – Berlim Berlim ------- Amsterdã avião Amsterdã – Keukenhof trem Amsterdã -----Bruxelas trem Bruxelas –Brugge – Ghent trem Bruxelas ---- Paris trem (Izy) Paris --------São Paulo Alguém tem alguma outra opção? Para ida e volta, pensei em ir pela KLM/Air France.
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal!! Estamos montando um roteiro de 15 dias (sem contar com os deslocamentos do/para o Brasil) para 2 duas pessoas (casal), possivelmente para o mês de outubro. Pretendemos ficar hospedados em quartos alugados pelo Airbnb e não pretendemos gastar muito com alimentação (apenas o básico). Gostaríamos de fazer os deslocamentos internos de trem, mesmo sabendo que pode ser mais cansativo e até mais caro que o avião, somos apaixonados por esse meio de transporte. Pretendemos comprar as passagens de trem com antecedência para evitar surpresas. Estamos calculando gastar aproximadamente 100,00 euros por dia com alimentação e passeios para o casal. O Roteiro é mais ou …
- 16 respostas
- 3.2k visualizações
Olá, gente. Esse é o meu primeiro post aqui no fórum, e gostaria se possível da opinião de vcs sobre roteiro na Europa. Já comprei as passagens de ida e volta, pois como comprei com pontos, foi essencial conciliar os valores e os dias. A ida será para Londres em 12/02/16, e a volta 08/03/16 de Roma. Nesse meio tempo, nossa (eu e minha esposa) prioridade é (além de Londres e Roma) Paris. E nossa dúvida é: devemos passar mais dias nessas 3 cidades, ou fazer um roteiro maior incluindo outras cidades (como Bruxelas, Amsterdam, Zurique, Viena, Veneza)? Estamos levando em consideração o custo com estadia e passagens, e obviamente aproveitar o máximo possível nesse período.…
Última resposta por Diogo Felipe Silva,