Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
Itália + Suiça 14 dias set/16 - (edit ROTEIRO QUASE PRONTO, parte suiça ainda enrolada) 1 2 3 4 6
por juliad- 1 seguidor
- 53 respostas
- 6.6k visualizações
Bom, depois de muita especulação e mudança de roteiros, resolvi comprar minha passagem aérea =) serão 02 semanas chegando em Florença e saindo por Zurich. Inicialmente, minha programação está assim: domingo - 14h Florença segunda - Florença terça - Florença quarta - Florença quinta - Florença/Bologna sexta - Bologna sab - Bologna domingo - Bologna/Veneza segunda - Veneza terça - Veneza quarta - Veneza/Verona quinta - Verona - Suiça sexta - Suiça sabado - suiça/brasil (meu vôo sai 22h40 ) Algumas (várias) dúvidas que eu tenho: - vocês me recomendam comprar todos os trechos de trem italianos lá na hora mesmo? há muita diferença de preços? - …
Última resposta por juliad, -
- 38 respostas
- 15.1k visualizações
Oi pessoal Tentem algo no: http://reservations.bookhostels.com/mochilabrasil.com.br/index.php Abraço e boa viagem! Claudia.
Última resposta por Luiz Beduino, -
- 1 resposta
- 796 visualizações
Prezados, Estou pedindo demissão do meu emprego e antes de correr atras de um novo decidi rodar um pouco o mundo e estou planejando para o começo do segundo semestre uma viagem para Europa, onde ficaria mais ou menos entre 60 e 90 dias(que é o máximo permitido até onde eu sei), minha ideia seria rodar o máximo possível por lá dentro desse tempo porém sem nenhuma programação previa de hospedagem e de passagens, nem com o roteiro totalmente fechado, devido a isso gostaria do apoio de vocês nas seguintes questões: 1 - Teria algum pais que seria mais fácil entrar sob as condições mencionadas acima? Como por exemplo, sem passagem certa de volta e sem hospedagens garant…
Última resposta por kadnfes, -
- 16 respostas
- 3.3k visualizações
Olá pessoal! Gostaria da ajuda de vocês! Iniciei planejamento para minha primeira viagem para Europa, após meu casamento (viajem de lua de mel) apenas em maio do ano que vem. Eu e minha noiva teremos uns 25 dias para viajar e queremos conhecer Paris e algumas cidades da Itália. Além de Paris, queremos conhecer Roma, Veneza, Florença e Cinque Terre. Porém pensamos em incluir Bélgica no nosso roteiro. O que vocês indicam sobre Bruxelas e Bruges? Vale a pena? Ou melhor ver outro país como Espanha ou Inglaterra? Sei que viagem ainda tá um pouco longe de acontecer, mas quero me antecipar para não passar algum perrengue financeiro. Vale a pena já ir troca…
Última resposta por ygorcoutinhoa, -
- 13 respostas
- 3.8k visualizações
Hey! Vou pela primeira vez á Europa no próximo ano, dos dias 07/03 á 19/03. Primeira pergunta: Suíça para quem viagem sozinho, tende a ser deprê? Como não será a primeira última vez na Itália, pensei em focar mais na Suíça pois é mais fácil eu regressar a Itália ao invés de Suíça. Voo da ida é por Roma e o de volta, por Zurich. A parte Italiana da viagem será numa vibe de curtir a noite, paquerar e etc. Já para a parte Suíça, será a minha versão de refletir sobre a vida! Obrigado =]
Última resposta por thiagoluizalves, -
- 0 respostas
- 757 visualizações
Olá pessoal! To indo mochilar sozinha pra Grécia e Turquia (com conexões longas em Amsterdam e Roma) entre 13/6 a 7/7. Se alguém quiser se juntar, vai ser bacana. Pretendo alugar um carro ou uma van em ANTALYA na Turquia e fazer uma road trip até IZMIR. Segue meu roteiro: 13/6- SP a AMSTERDAM 14/6 - AMSTERDAM 15 e 16/6 - ATENAS 17 a 19/6 - MIKONOS 20 e 21/6 - SANTORINI 21 e 22/6 - MILOS 23 a 26/6 - ZAKHYNTOS 26 a 28/6 - ISTAMBUL 29 e 30/6 - CAPADÓCIA 01 a 06/7 - ROAD TRIP : ANTALYA, OLUDENIZ, PAMUKALLE, KUSADASI, IZMIR (alugar carro em ANTALYA e devolver em IZMIR) 07/7 - ROMA 08/7 - SP
Última resposta por PAULINHA ROSAL, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal! Eu e meu marido estamos planejando uma viagem para abril de 2017 de uns 14 dias pela Europa, vocês poderiam me ajudar? quero conhecer Amsterdan (TULIPAS!), Londres, Berlim e Cracóvia (Auschwitz). Mas também gostaria de conhecer Praga ou Colônia. O que vocês acham do meu roteiro? Obrigada!
Última resposta por koy, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Galera, To planejando uma viagem pra Grecia em junho/2016 pra conhecer Atenas e mais alguns lugares e meus planos são 13 dias. Depois de pesquisar um pouco sobre a Grécia, montei o seguinte roteiro. Obs: Vou estar numa cidade perto de Milão/Itália, portanto minha saida será de Milão (ou alguma outra cidade na Itália, depende dos valores) Dia 1 - 17/06 - sexta: Italia > Kefalonia - chegada a noite* Dia 2 - 18/06 - sabado: Kefalonia Dia 3 - 19/06 - domingo: Kefalonia Dia 4 - 20/06 - segunda: Kefalonia Dia 5 - 21/06 - terça: Kefalonia > Atenas - chegada a noite Dia 6 - 22/06 - quarta: Atenas > Mykonos - chega inicio da tarde Dia 7 - 23/06 - qu…
Última resposta por gustavogarcia, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde à todos! Bom, eu e minha noiva somos marinheiros de primeira viagem sobre mochilão e decidimos nos aventurar nessa viagem como sendo nossa lua de mel. Vamos ficar um total de 15 dias fazendo o mochilao e já "traçamos" nosso roteiro: Holanda (Amsterdã) - Inglaterra (Manchester ou Londres) - França (Paris) - Italia (Roma, Veneza e Milão) - volta para Amsterdã para pegar o vôo de volta. Decidimos ficar mais tempo em Paris por que iremos fazer um "casamento" simbólico com fotos na Torre Eiffel. Pedimos a sugestão dos mais experientes em viagens para a Europa, o roteiro é viável para os 15 dias? O que não podemos deixar de conhecer nesses locais? Ficamos agradec…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Oi gente. Preciso de uma ajuda. Estou planejando uma viagem para vários países da Europa entre Julho e Agosto. Estarei na JMJ na Polônia e depois seguirei para Amsterdam mas estou confusa sobre o jeito mais fácil e barato de chegar lá por conta da mala (estarei com uma mala de mão e mais uma de aprox 32 kg pois passarei um mês viajando pela Europa). Pelo que vi há algumas restrições de bagagens em algumas cias de low cost. Alguém me ajuda? Obrigada
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
estou com duvida para comprar passagem pela renfe trecho madrid - lisboa no dia 20 de agosto coloco a pesquisa no dia 20 de agosto ai me da trem noturno saindo as 21 50 de madri e chegando em lisboa 07 20 ai na parte de escolha da classe e tarifa mais abaixo tem a descriçao da viagem ai me da que Detalles del trayecto Tren TRENHOTEL - 00332 Ida 19/08/2016 Duración 10 h. 30 min. no caso teria que pesquisar como dia 19 pra ser dia 20? estou confuso com data da pesquisa e data do trajeto parece que site me informa a data de chegada e nao de saida preciso sair de madrid dia 20 de agosto e chegar em lisboa na manha do dia 21 de agosto alguem sabe …
- 0 respostas
- 828 visualizações
Boa tarde gente, Já faz algum tempo que venho ensaiando roteiros aqui no fórum e elaborei uma versão final, que já está com hotéis reservados no booking e cujas passagens serão compradas agora em junho. DIA 11 - Saída de Guarulhos à noite (provavelmente de TAM) DIA 12 - Chegada em Veneza (já não conto o dia) DIA 13 - Veneza DIA 14 - Veneza DIA 15 - Verona DIA 16 - Milão DIA 17 - Bolonha DIA 18 - Ravena (bate-volta a partir de Bolonha) DIA 19 - Florença (com Pisa pela manhã) DIA 20 - Florença DIA 21 - Assis (parada antes de Roma) DIA 22 - Roma (Vaticano, vou fazer o passeio de trem até Castel Gandolfo) DIA 23 - Roma DIA 24 - Nápoles (bate-volta) DIA 25 -…
Última resposta por Vitor_sousa, -
- 0 respostas
- 558 visualizações
por gentileza, gostaria de informações para roteiro de viagem à Portugal. por duas semanas. tenho dúvidas sobre os locais a visitar e o tempo necessário para cada lugar. também gostaria de informações sobre hospedagem. por favor, se possível dicas de transporte para visitar as cidades. obrigado. Edvaldo
Última resposta por ed.kal, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Editado: Pessoal, vou fazer o trajeto amsterdam - Paris de trem... Vou ir de manhã para rotterdam e no meio pro final da tarde partir para outra cidade... Estou em dúvida se vou para Antuérpia ou Lille... Conhecer por cima cidade na própria noite e principalmente manhã do dia seguinte... a tarde ir para Paris... Rotterdam - Antuérpia Duração: 30 minutos Saída: diversos horários Rotterdam - Lille Duração: 1h55 Saída: 15h58 Chegada: 17h52 (único horário da tarde) ----------------------------------- Post anterior: Ola pessoal... Vou pra europa em setembro... Vou de amsterdam para paris de trem... Quero fazer uma parada estrategic…
Bruxelas, Bruges, Paris, Madrid e Lisboa - Agosto/16 - Roteiro - Ajuda, sugestões e Opiniões 1 2
por DouglasC- 11 respostas
- 1.8k visualizações
opa, vou fazer uma viagem com minha mãe e meus avos em agosto e pensando no seguinte roteiro... como esta muito antes nao consigo ter preço das passagens de trem exatos mas fiz uma media com uns 60 dias pra frente pra ter ideia de preços... estaremos em portugal já... entao partida sera de la... pesquisei e defini a principio dessa maneira: 12/08 Porto - Bruxelas - voo ryanair tem saindo as 08 40 e chegando 12 00 12/08 a tarde chegar em bruxelas se hospedar, vou estar bem perto do grand place e ai pretendo dar uma volta na cidade 13/08 pegar trem bem cedo e ir pra Bruges - farei um bate e volta - trem +ou- 15 euros 14/08 pegar trem pela manha indo para Pari…
Última resposta por Daniel Lelis, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde pessoal!! Acabo de realizar meu cadastro aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês pra opinar no meu roteiro Bom, esse seria o meu primeiro mochilão e nunca fui à Europa, então a ideia ao construir os destinos é conhecer o basicão da Europa Clássica. Queria que vocês opinassem sobre os destinos e meios de transporte que vou citar(e também da ordem escolhida) e dessem uma estimativa de gasto total da viagem, lembrando que a ideia é ir em Julho ou Agosto de 2016. Destinos: -Madrid 3 dias -Barcelona 3 dias -Milão 2 dias -Florença 2 dias -Roma 4 dias -Paris 5 dias -Bruxelas …
Última resposta por Daniel Lelis, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa Noite Mochileiros. estou indo para Amsterda, Munique, Porto e Lisboa daqui 08 dias (sim esta chegando), vou ficar 5dias em Amsterdã, 4 dias inteiros em Munique e estou com algumas dúvidas, principalmente em relação ao bate volta para Bruges apos os atentados terroristas e qual melhor jeito de chegar em Bruges. Alguém sabe sé tem algum impedimento para entrar na belgica, será que vale a pena arriscar? eu queria muito conhecer Bruges. outra dúvida é em relação ao bate volta Munique para Hallstatt, muita gente falando para eu desistir desse bate e volta por ser um caminho complicado, o que acham? minha ideia é alugar um carro, sair bem cedo almoçar em Hallstatt e v…
- 238 respostas
- 53.7k visualizações
[info]Para tirar dúvidas sobre as rotas diversas dentro da Europa e os possíveis meios de transportes. Se você tem uma dica fique à vontade em compartilhá-la conosco. As mensagens contendo roteiros deverão ser postadas no fórum Europa - Roteiros de Viagens. A diferença entre Rota e Roteiro é : o roteiro é uma lista ou guia pormenorizado dos lugares por onde passará e a rota é o caminho( estrada, rumo) que deverá tomar para cumprir esse roteiro.Lembrem.se da diferença ao colocar sua dúvida no tópico! Mensagens off topic serão arquivadas.[/info]
Última resposta por DouglasC, -
- 1 resposta
- 570 visualizações
Normalmente, entre São Paulo - GRU, qual é o aeroporto no Europa mais barato?
- 7 respostas
- 1k visualizações
Eu e minha esposa dispomos de R$ 8.000 e queremos conhecer amsterdam... sera q com esse $$ conseguimos ir e ficar uns 5 dias ou mais dias? ou melhor guardar e juntar mais $$?? Não queremos nada de luxo, estava pensando em hostel e curtir esses dias a cidade... Lembrando que as passagens de avião estão inclusas nesses 8.000 obrigado
Última resposta por fabiovs, -
- 0 respostas
- 813 visualizações
Boa noite, pessoal, No dia 03/06 eu e um amigo partimos pra Barcelona e voltamos dia 23/06. A idéia é ficar uns 5 dias em Barcelona, 4 em Ibiza, 2 em Amsterdã, 4 em Londres e 4 em Portugal. Nada interno comprado ainda, mas a nossa dúvida maior é o que fazer em Lisboa. A viagem está desenhada como balada, mas não ouço muito de balada em Lisboa, alguém teria dicas? E caso alguém vá estar nesses lugares, companhia é sempre bem vinda, rss.
Última resposta por gustavommota, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, em primeiro lugar queria me desculpar se o local não é adequado para o assim. Vamos ao meu roteiro para uma viagem de 3 pessoas (eu e meus pais): Guarulhos <> Lisboa - Avião Lisboa <> Madrid - Trem Madrid <> Paris - Avião Paris <> Guarulhos - Avião Pois bem... até o momento esta valendo a pena ir de Madrid para paris de avião, pois não muda o valor da passagem aérea... mas adicionar o trecho de lisboa <> madrid ficava muito caro... aumenta absurdamente se comprar junto... pesquisei então por trem e vi que tem uma viagem da "Renje" chamada Trenhotel... achei que seria uma viagem interessante pelas paisagens da eur…
Última resposta por fabiovs, -
- 15 respostas
- 2.8k visualizações
Ola Pessoal tudo bemmm? Abaixo vou colocar o roteiro que eu estou quase fechando, porem tem 4 dias em aberto e gostaria dos mais experientes e de qm ja foi pra italia, aceito qualquer sugestao e dicas... Farei a italia toda por trem e no mes de outubro, espero que seja uma epoca boa e nao pegue muito frio e chuva. 07/10 - MILAO 08/10 - MILAO 09/10 - GENOVA (APENAS MEIO DIA DEPOIS VOU PARA LA SPEZIA) 10/10 - LA SPEZIA ( DIA INTEIRO NA 5TERRE E A NOITE VOU PRA FLORENÇA) 11/10 - FLORENÇA 12/10 - FLORENÇA (PISA + LUCCA) 13/10 - FLORENÇA (SIENA + SAN GIMIGNANO) 14/10 - ROMA (CHEGO DE MANHA EM ROMA) 15/10 - ROMA (VATICANO) 16/10 - ROMA (MONUMENTOS EM ROMA) 1…
Última resposta por ygorcoutinhoa, -
- 5 respostas
- 4.7k visualizações
Pessoal, olá. Tem AVE (300 km/h)de Barcelona a Valencia? Na verdade estaremos em Barcelona e queria andar em u AVE e ao mesmo tempo conhecer uma cidade legal ( que nao MADRI que fosse possível ir de Barcelona em um AVE. Que dizem? Valencia e a melhor opcao de bate e volta em um dia so para experimentar o AVE?
Última resposta por DouglasC, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Oi, tudo bem ? Sou a Beca, tenho 21 anos, estudante de medicina, sei o básico de inglês, não sei pegar ônibus ou metro (moro em cidade pequena), sou super desligada e boba. Meu pai depois de MUITA, mas MUITA insistência mesmo, me convenceu a fazer essa viagem, pra vê se eu me solto com as pessoas e saiu da minha zona de conforto. Viajo dia 20 junho e volto dia 17 de julho, estou extremamente ansiosa e nervosa, estou criando um roteiro com detalhes até da previsão do tempo que está no dia, por não falar inglês fluente e vou está sozinha, já estou pesquisando cada detalhe pra não ter muitas dúvidas na viagem. Meu roteiro está assim: Milão-Paris -Bruxelas - Bruges - Leuve…
Última resposta por Rebeca Gerbase, -
- 1 resposta
- 779 visualizações
Vamos viajar para a Itália no dia 15 de Setembro, a ideia é fazer 07 dias em Roma e 07 em Florença. Alguém pode passar os campings em Roma e em Florença? Assim como o que podemos conhecer e como nos transportar? Porque o dinheiro é curto mas a vontade é grande!!! Obrigada!
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal! Será nossa primeira viagem à Europa, teremos apenas 18 dias para a viagem em pleno inverno (Jan/17) e iremos com 2 crianças. Como teremos que visitar parentes no interior da Inglaterra (4 dias), pensamos em fazer apenas Itália no restante dos dias, mas fiquei pensando...será que daria para pararmos em Paris (3 dias) na volta da Inglaterra para fazer os pontos turísticos mais famosos da cidade e no dia seguinte Eurodisney? Falando francamente, uma viagem à Europa não é um destino muito atrativo às crianças ( 12 e 4 anos) e queria presenteá-los com este dia de diversão, porém, fico um pouco aflita quanto ao clima. Tô bem perdida...se alguém puder me ajudar...…
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Bom Dia Srs viajantes Terei por volta de 10 a 12 dias, chegando em FrankFurt, em abril do próx ano. Viagem solitária e de trem ou bus. Gostaria de fazer o seguinte roteiro: FrankFurt - 3 dias. 2 dias inteiros na cidade e 1 dia inteiro pro bate e volta Heidelberg Wurzburg - 1 dia inteiro Rothhenburg Odt - 1 dia inteiro Fussen - 1 dia inteiro Garmisch P. - 1 dia inteiro Munique - (Já conheço, por isso só 1 dia inteiro e voo de volta) O que vcs acham? Essa sequência de cidades está ok ou seria melhor tirar/colocar alguma outra? O que vcs acham quanto aos dias em cada um desses lugares? Fiquei na dúvida em relação ao deslocamento de Rothenburg Odt a Fussemn, que…
- 4 respostas
- 965 visualizações
Olá! Gostaria de dicas para minha viagem 06/11 - Saída do Brasil 07/11 - Chegada em Dublin 08/11 - Dublin 09/11 - Dublin 10/11 - Ida para Berlim (Ryanair) 11/11 - Berlim 12/11 - Belrim 13/11 - Berlim 14/11 - Ida para Praga (ônibus - Student Agency) 15/11 - Praga 16/11 - Praga 17/11 - Praga 18/11 - Volta para Dublin (Ryanair) 19/11 - Dublin 20/11 - Dublin 21/11 - Dublin 22/11 - Volta para o Brasil O que acham do meu roteiro? Eu já fiz intercâmbio em Dublin e quero voltar lá para visitar um primo e amigos... Valeria a pena incluir Vienna?
Última resposta por Bárbara Fachinelli, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite. Eu e minha esposa vamos viajar em novembro para França mas pensamos em antes passar em alguns países tais como Alemanha e Holanda. Vimos que tem um passe de trem que roda por três países de sua escolha. Quero saber se vale a pena esse passe e se dá pra conhecer os lugares utilizando esse serviço? Fico grato.
Última resposta por kadnfes,