Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
MINI EUROTRIP
por AMEFE13- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, Tô planejando uma viagem à Europa de uns 10 dias, no máximo, em novembro de 2016. A princípio, o roteiro seria Espanha (Madrid/Barcelona) e Paris. Se acontecesse um milagre, estenderia até Londres (mas acho que o tempo vai ficar muito curto). Gostaria de algumas dicas, pra um roteiro apertado como esse, de locomoção (trem ou avião), hostels, lugares pra ir, enfim, o que vocês fariam em um curto espaço de tempo e um sonho na mão. Na época de crise, dicas par economizar também seriam de bom uso rsrs É minha primeira viagem pra Europa, não queria cair em furadas e nem gastar dinheiro a toa. Aguardo resposta de vcs.
Última resposta por R3nato, -
- 24 respostas
- 3.6k visualizações
Boa tarde pessoal.. Sou nova no fórum, e andei lendo vários relatos. Sempre morri de amores pela Europa, e, no segundo semestre de 2016, ou primeiro semestre de 2017, estou interessada de ir com a minha irmã. Entrei em contato com a Central de Intercâmbio (CI), e me passaram uma lista de roteiros já montados. Em um roteiro de 9 noites, por Berlim (1), Amsterda (2), Paris (2), Barcelona (2) e Ibiza (2), com transporte terrestre, 2 passeios, hotel/hostel, o preço seria 1099 euros por pessoa (em baixa temporada, sem contar passagem do Brasil para Europa e vice versa). Minha pergunta é: está muito caro? Ainda teria que adicionar passagens e uma grana pra levar, que imag…
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 885 visualizações
MInha filha ao viajar para Paris, realizamos seguro viagem e aproveito para sugerir que façam cotação pois os preços são muito diferentes e neste site abaixo achei que foi o mais barato na aquisição. https://wwws.portoseguro.com.br/vendaonline/viagem/home.ns?susepw=FO37WJ&site&codigoOperacao=30-A
Última resposta por fernando santos2016, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá galera, Estou planejando minha primeira para Europa, vou com minha esposa, e pretendo ficar uns 30-35 dias, então quero compartilhar o que tenho em mente até o momento para que os senhores possam me ajudar. Passagens: Bom, vou sair de Curitiba então a passagem mais barata que consegui de multiplos destinos até o momento é a seguinte Ida: Curitiba to Roma Volta: Amsterdan to Curitiba Preço: $650,00 O que acham do preço? E da entrada e saida? Itinerário Esse é apenas um itinerário basico que montei, ainda não pesquisei todas as cidades que vou visitar. ROMA FLORENCE (Transporte qualquer) VENICE (Transporte qualquer) VIENNA (Tran…
Última resposta por Fernandojs, -
- 1 resposta
- 951 visualizações
Boa tarde, gostaria de sugestões e criticas ao cronograma de uma viagem que pretendo fazer em novembro deste ano. Inicialmente so comprei a passagem e gostaria de sugestões de hoteis baratos para compor esse roteiro. 15/nov Terça-feira Vitória (ES) Rio de Janeiro 15/nov Terça-feira Rio de Janeiro Roma 16/nov Quarta-feira Roma Roma 17/nov Quinta-feira Roma Roma 18/nov Sexta-feira Roma toscana 19/nov Sábado Toscana toscana 20/nov Domingo Toscana Veneza 21/nov Segunda-feira Veneza Milão 22/nov Terça-feira Milão Milão 23/nov Quarta-feira Milão Paris 24/nov Quinta-feira Paris Paris 25/nov Sexta-feira Paris Paris 26/nov Sábado Paris Paris 27/nov Domingo Paris B…
Última resposta por kadnfes, -
Necessito de um roteiro de viagem para: Itália-Áustria-Alemanha-Portugal-Escócia
por Emílio Oliveira- 1 resposta
- 812 visualizações
Pretendo fazer uma viagem para a europa em junho de 2017 e queria saber algum roteiro para: Itália-Áustria-Alemanha-Portugal-Escócia.
Última resposta por MauroBrandão, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Galera, Estou pensando em fazer um mochilão na Europa em junho/16, estou pensando em DUBLIN - LONDRES - PARIS - PRAGA - MALTA e alguns outros lugares, vou ficar os 30 dias de férias, alguém tem sugestões de lugares top, até o momento estou indo sozinho! Vou ler mais o fórum e espero tirar grandes ideias! Se alguém puder ajudar, desde já sinto agradecido!
Última resposta por Rebeca Gerbase, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Oi pessoal! Vou viajar no final de agosto e ainda não fechei hospedagem. Vocês podem me dar dicas de hostels em ROMA, BERLIM e AMSTERDAM? Aliás se alguém estiver viajando na mesma época e quiser cia...
Última resposta por helio.rodrigues, -
- 11 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, farei minha primeira viagem para a Europa em outubro de 2016. Serão 25 dias. Chego por Londres e vou embora por Berlim. Meu roteiro estimado é Londres - Paris - Roma - Munique - Berlim. Munique eu inclui apenas por 3 dias para ser uma conexão entre Roma e Berlim. Estou fazendo reservas via booking.com e isso tem me preocupado. Posso confiar? Minhas reservas são aquelas sem pré-pagamento. Será que devo entrar em contato direto com os hotéis para confirmar? Também pretendo comprar os bilhetes pela raileurope. Estou aceitando todas as dicas possíveis para economizar em bilhetes, passeios e comida.
Última resposta por Guga Lucena, -
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
Gente! To indo Portugal; Espanha; França e Itália!!! Algumas perguntas! Qual cidades vale a pena?? Quem vai estar em outubro por lá??? Quanto é o custo com alimentação?? O que não pode ficar de fora??? Melhor meio de locomoção?? Trem é caro!!!! Vale a pena alugar carro na Itália??? Ajuda!!!!!!!!!
Última resposta por Guga Lucena, -
- 2 respostas
- 897 visualizações
Pessoal, Estou indo para a Europa no dia 18/12 com retorno para o dia 30/12. Minha ideia inicial é ir e voltar por Lisboa, mas passando pela Itália antes do retorno. Tenho 11 dias lá. Pensei em: 3 dias Lisboa 2 dias em Porto ou Ilha da Madeira 6 dias de Itália Gostaria se sugestões de vocês, visto que nunca fui para a Europa. Obrigado e um abs
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 935 visualizações
Fala galera, aqui estou novamente na saga pelo próximo mochilão. Neste ano ano meu roteiro gira em torno do Boom Festival pois já tenho o ingresso para ele e não quero perder... Segue o que pensei: 27/07: Brasilia > Barcelona 28 a 01/08: Barcelona - 5d 02 a 03/08: Empuriabrava - 2d (sou paraquedista e queria muito saltar la) 04 a 05/08: Andorra - 2d 06 a 10/08: Madrid - 5d 11 a 18/08: Boom Festival, Idanha-a-Nova, Portugal - 8d 19 a 22/08: Lisboa - 4d 23 a 26/08: Porto - 4d 27/08: Porto > Brasilia Minha principal dúvida é onde terminar a viagem, pois eu poderia terminar em Porto ou Lisboa. Aparentemente é mais fácil ir do Festival para Lisboa e depois …
Última resposta por lucas.lopes, -
- 11 respostas
- 4.1k visualizações
Olá pessoal bom,em setembro de 2016 decidi que vou fazer um mochilão sozinha pela europa e preciso MUITO da ajuda de vocês pois além de estar só será minha 1a vez fora do brasil..falo ingles fluente e espanhol básico,creio que não terei problemas de comunicação..pelo menos isso..,rs! preciso tirar algumas dúvidas: 1.setembro é um bom mês para ir a europa,digo,ainda vou pegar um pouco do verão? 2.quanto tempo antes da viagem seria ideal para comprar as passagens? 3.os translados eu compro lá ou adianto daqui? Os lugares que quero visitar e o tempo que pretendo ficar são: Lisboa - 5 dias malta-4 dias croácia- 5 dias Amsterdã-5 dias paris- 5 dias marrocos-…
Última resposta por sirinx, -
20 dias etílicos na Europa - Paris - Alemanha (Oktoberfest) e Rota Romântica - Itália (mtos vinhos na Toscana) - Set/Out 1 2
por brunnoml- 11 respostas
- 2.9k visualizações
Fala galera, estamos aqui (Bru e eu) postando nosso "pré roteiro" para que vcs nos deem sugestões! Essa será nossa segunda Eurotrip e nossas passagens de ida e volta já foram compradas (dessa vez sai rsrsrsrs), logo entrada pela França e saída por Roma não serão alteradas! Estamos com a maior dúvida mesmo com relação aos transportes na Alemanha, se vale mesmo o Bayernpass ou o aluguel de carro, visto que nossos dias na Rota Romântica serão bem de boa (acho)! Nossas prioridades são beber, comer bem e "flanar" pelas cidades, rsrsrsrs... Ah, Munique vai ficar do jeito que está mesmo, caso contrário perderemos a Oktoberfest e isso seria um Crime, rsrsrs  …
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Boa Tarde Mochileiros! Esto indo agora dia 13 de junho para Portugal passar o verão na região do Algarve , porem faço escala em Munique, estou indo para ficar 3 meses, minha volta está marcada para o dia 12 de Setembro! A minha dúvida é, alguem já entrou por Munique para ficar um tempo grande? como foi? e realmente complicado passar pela imigração alemã? quais perguntas lhe fizeram e se alguem tiver alguma dica porfavor, todas são bem vindas!!!
Última resposta por MauroBrandão, -
Europa- Dicas locomoção, hospedagem, turismo, cidades próx em Munique| Praga| Londres| Paris | Roma
por marina_zanin- 9 respostas
- 5.2k visualizações
Boa tarde pessoal, Eu e meu marido vamos viajar pela primeira vez para Europa em Maio. Temos lido bastante, mas estamos muito perdidos ainda!!! A única coisa decidida é o trecho de ida/volta para Europa que é para Milão, e o roteiro que vou descrever abaixo. Como todo iniciante gostaria de dicas sobre tudo, vamos lá: * Melhores opções de locomoção entre os trechos escolhidos (avião, trem) * Hospedagem: Queremos gastar pouco, mas ficando pelo menos sozinhos em quartos com suite. * Principais atividades turísticas nos locais escolhidos * Cidades próximas de cada localidade que seja interessante e vale a pena ir visitar * Restaurantes: Para não gastar muito qu…
Última resposta por Biamorim, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Tem algum tempo que estou planejando e guardando dinheiro para um longa viagem no leste da Europa. Tenho 20 anos e estou terminando a faculdade (sim, adiantado) e justamente por isso a ideia é passar uns dois anos por lá e se der passo mais tempo sem pressão. A ideia é um mochilão mega low-cost, ja que vou fazer workaway em vários países e portanto não terei gasto com alimentação ou acomodação praticamente o tempo todo. Gostaria porém de umas dicas sobre o roteiro pois todo dia eu modifico ele e sempre acho que não está o ideal. Como minha ideia é vivenciar cada uma das culturas e não turistar diariamente, justamente em prol de conseguir maior tempo de estadia com o dinh…
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, gostaria de umas dicas para uma mochileira de primeira viagem solo! Pretendo passar dois dias em Amsterdam e cinco em Paris, não sei se é muito tempo para uma primeira viagem (que na verdade vai ser depois de um curso no interior da Holanda). Queria saber de vcs se é tranquilo mochilar por Paris sem falar francês apenas com inglês, como vou estar já na Holanda fiquei entre ficar por lá mesmo ou ir para Bélgica. O que vcs recomendam ir para Paris depois ou ficar só na Holanda ou ir para Bélgica? Pesquisei alguns hostels no centro de Paris e Amsterdam, mas fico com um pouco de medo com a questão de segurança, tanto dentro do hostel quanto a vizinhança,se al…
Última resposta por Luis Ricardo, -
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, estou montando um roteiro de 22 dias pela Itália. Será minha primeira viagem como Mochileira, gostaria que me ajudassem com o roteiro e dicas de hospedagem e locomoção (pretendo fazer tudo de trem, não quero alugar carro). Meu roteiro está assim, o que acham? 01/10- Chegada a NAPOLES (COSTA AMALFITANA POSITANO+SORRENTO+AMALFI) 02/10 – NAPOLES (COSTA AMALFITANA POSITANO+SORRENTO+AMALFI) 03/10 - NAPOLES (POMPEIA) 04/10 - NAPOLES (ILHA DE CAPRI) 05/ 10 - ROMA (CHEGADA) 06/10 - ROMA (VATICANO) 07/10 - ROMA (MONUMENTOS EM ROMA) 08/10 - ROMA (FICAR CONHECENDO ROMA) 09/10 – FLORENÇA (CHEGADA) 10/10 - FLORENÇA (PISA + LUCCA) 11/10 – FLORENÇA (SIENA) 1…
Última resposta por Adriana M., -
Irlanda
por Jolopes2301- 0 respostas
- 629 visualizações
Olá alguém poderia me passar informações sobre Irlanda.
Última resposta por Jolopes2301, -
- 8 respostas
- 3k visualizações
Amigos, boa tarde. É minha primeira postagem aqui no Mochileiros, peço paciência com a minha inexperiência. Acabo de comprar uma passagem para Paris, onde pretendo curtir um pouco do clima da Eurocopa, visitando, além da capital, também Marselhe e Nice, talvez Lille. De lá, seguirei, não necessariamente nesse ordem, para Barcelona, Amsterdã, Berlim, Munique e Hvar. Serão 30 dias ao todo e confesso, exatamente daqui a um mês estarei embarcando. Tudo muito em cima da hora, como não se deve fazer, porém, está feito! Gostaria de receber sugestões de transporte entre essas cidades, para que já compre daqui as passagens, e também sugestões sobre o roteiro, a…
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde pessoal!! Eu, minha esposa e minha irmã, queremos ir para Europa em 2017(pensamos em setembro)!! A principio queriamos visitar varias cidades, mas depois de pesquisar vimos que não adianta passar por varias e não conhecer bem nenhuma delas. A nossa ideia é ficar 3 dias em Barcelona- 4 Roma- 4 Paris - 4 Londres O que sugerem de ordem para o roteiro e a locomoção de cada uma delas? A ideia é chegar por uma cidade e voltar por outra. Tirando com o que vou gastar com as passagens de ida e volta para o Brasil, o quanto devo me preparar para gastar la?
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 12 respostas
- 5.6k visualizações
Olá, Pretendo viajar para Portugal nas minhas férias de 2016, que serão no mês de junho, se o euro permitir. Eis um esboço do roteiro: Dia 07 Saída do Brasil Dia 08 Chegada a Lisboa Dia 09 Lisboa Dia 10 Lisboa Dia 11 Lisboa Dia 12 Lisboa - Cascais Dia 13 Lisboa - Sintra Dia 14 Lisboa - Óbidos - Fátima - Lisboa Dia 15 Lisboa - Coimbra - Peso de Régua (pernoite) Dia 16 Peso de Régua Dia 17 Peso de Régua - Amarante Dia 18 Peso de Régua - Lamego Dia 19 Peso de Régua - Guimarães (pernoite) Dia 20 Guimarães - Braga Dia 21 Guimarães - Porto Dia 22 Porto Dia 23 Porto (festa do São João) Dia 24 Porto Dia 25 Porto - Lisboa Dia 26 Retorno ao Brasil …
Última resposta por simão.luís, -
Dicas gerais sobre o Leste Europeu (Moscou, S. Petersburgo, Berlim, Praga, Viena, Budapeste, Cracóvia, Varsóvia)
por veripetri- 7 respostas
- 17.2k visualizações
Acabei de chegar de uma viagem incrível pelo Leste Europeu (Moscou, S. Petersburgo, Berlim, Praga, Viena, Budapeste, Cracóvia, Varsóvia) e gostaria de deixar algumas dicas, que considero essenciais, pra quem pretende se aventurar por aquelas bandas! *O inglês tem que estar na ponta da língua. Lá não dá pra se virar com espanhol, muito menos com português. As principais atrações não têm audio guides em português, tem em inglês e espanhol, mas pra conversar com as pessoas, num restaurante, só inglês e olhe lá! A mímica tb é importante (rs). Ah! Se vc fala alemão tb ajuda, claro, pois na Polônia os mais velhos falam um pouco de alemão tb. *Na Rússia a coisa é um pouq…
Última resposta por tom1987, -
- 1 resposta
- 634 visualizações
Olá! Vou passar 15 dias pela Europa em março do ano que vem e pretendo passar por Roma, Veneza, Paris e Amsterdã. É possível fazer esse roteiro nesse curto tempo? Quanto tempo ficar em cada cidade e em que ordem vcs indicariam? Obrigada!!
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá. Farei uma viagem com meu marido para Lyon, França e ficaremos lá 21 dias (final de julho e início de agosto 2016). Teremos hospedagem em Paris no primeiro dia, e em seguida iremos para Lyon onde também teremos hospedagem e alimentação. Minha dúvida é, quais lugares vale a pena conhecer, que são perto, e quanto iria gastar em média considerando que temos a alimentação, mas caso a gente queira comer fora e conhecer lugares, pontos turísticos também. Considerando que somos fotógrafos e amamos uma linda paisagem. Obrigada.
Última resposta por juliad, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, mochileiros! Ficarei o mês de março inteiro caçando a Aurora Boreal pela Escandinávia, e estou encontrando dificuldades em montar meu roteiro na Islândia. → Data e período da viagem Pretendo ficar de 2 a 14 de março na Islândia. → Meio de locomoção Abandonei a ideia do motorhome, pretendo me locomover de ônibus. → Orçamento diário médio: 80 euros. É um chute, não calculei ao certo ainda. → Destinos imprescindíveis. Rejkavik, Blue Lagoon (Grindavík), Golden Circle (Gullfoss, Thingvallavegur National Park e Vale Geotermico Hakaladur), Vulcão Eyafjallajokull e cascatas adjacentes, Parque Nacional de Vatnajokull (que inclui Skaftaffell), …
Última resposta por mondo.bravo, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
OLá Pessoal!! então estou planejando conhecer este belíssimo país ano vem fica uns 10 dias. Gostaria de saber se alguém também tem planos de ir ou se alguém já foi e pode compartilhar seus conhecimentos comigo. Obrigada!!!
Última resposta por RussoMad, -
- 2 respostas
- 754 visualizações
Quero passar 15 dias na Europa no mês de fevereiro, alguem tem um roteiro p que eu possa conhecer todos esse lugares????
- 2 respostas
- 686 visualizações
Boa noite galera. Fiz uma reserva pelo booking.com para estadia entre os dias 17/10 a 20/10 no Alessandro Palace em Roma. O valor total da reserva foi de 74 euros que está dando cerca de 330 reais. A reserva foi feita no meu cartão de crédito e já lançaram o valor total da minha fatura. Está tudo certo com a reserva né? Não terei que pagar nenhum valor a mais não né? Se alguém que já se hospedou lá puder me ajudar agradeço muito. Valeu!!
Última resposta por juliad,