Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Bom, estou planejando uma viagem para Europa em agosto e gostaria de uma ajuda. A principio estou com alguns roteiros em mente: 1- Paris e Londres 2- Paris e Amsterdã Alguém que ja foi a esses lugares poderia me passar algumas dicas de roteiro, hostels e qualquer outra ajuda haha? valeu!
Última resposta por wash70, -
- 3 respostas
- 909 visualizações
Olá pessoal, boa noite. Bom, estou planejando a minha primeira viagem internacional, eu e minha amiga queremos ficar 1 mês na Europa, nosso objetivo principal é conhecer a Itália e temos em mente: França, Alemanha e talvez Inglaterra e Irlanda, porém é muito local para poucos dias e muita vontade de conhecer tudo, então venho aqui para pedir ajuda de vocês, me ajudam a da um norte nas minhas decisões, indicar algum país/cidade e excluir outro. A principio planejamos: Itália -> Roma (5 dias), Florença (3 dias), Pisa, Veneza (2 dias), Bolonha e Verona. França -> Paris e Lyon Alemanha -> Berlim e Munique Não necessariamente nessa ordem. Pensei Viena e Pra…
Última resposta por wash70, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Hola! Estou planejando minha primeira viagem a Europa! Planejo ir no dia 28 de outubro e retornar 21 de novembro, entrando por Lisboa e retornando por Londres. O roteiro está mais ou menos assim: Lisboa 28/10 a 01/11 Madri/Barcelona 02 a 6/11 Paris 07 a 11/11 Amsterdam 12 a 16/11 Londres 17 a 21/11 Qual seria a forma mais econômica de deslocamento? Valeria a pena diminuir um dia em cada país e incluir Berlim? Aceito toda e qualquer dica de economia para duristas!!!
Última resposta por kadnfes, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Tudo bom pessoal,sou novo por aqui então me desculpem qualquer vacílo. Vou fazer um mochilão em Agosto e gostaria que comentassem sobre o roteiro. Os dias em cada lugar ainda não estã definidos.Posso tirar e acrescentar algumas cidades no roteiro,gostaria de saber também a opinião de vcs sobre a quantidade de dias em cada lugar,pretendo fazer essa viagem de trem ou onibus. chegada em lisboa-Barcelona-Nice-Veneza-Berna(suíça)-Paris-Bruxelas-Amsterdã-Londres.
Última resposta por rodrigo.fonsêca1502433723, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Oi pessoal! Eu, minha mãe e minha irmã fomos para Europa em dezembro de 2015 e infelizmente ficamos somente 2 dias em Lisboa e 1 dia em Sintra . Agora decidimos ir novamente mas ficar somente em Portugal . Nosso pré roteiro é este: 1° dia - Chegada em Lisboa 2° dia - Lisboa 3° dia - Lisboa 4° dia - Lisboa (day trip para Sintra - já fomos mas queremos ir de novo rs ) 5° dia - Lisboa (day trip para Évora) 6° dia - Lisboa 7° dia - Lisboa para Nazaré (passeio em Nazaré) 8° dia - Nazaré (day trip para Batalha) 9° dia - Nazaré (day trip para Fátima) **** Verifiquei em alguns site que é melhor dormir em Nazaré do que em Batalha (que seria a cidade "do meio"). Ess…
Última resposta por Beatriz Bougleux, -
- 8 respostas
- 12.6k visualizações
Oi Pessoal, Vou pra europa agora em novembro 2016 e vou passar por por PARIS, BRUXELAS, AMSTERDAM, FRANKFURT E ZURIQUE. Alguém sabe me informar se consigo pegar a tão sonhada neve ?? Obrigada!!!
Última resposta por franklin.almeida, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, estarei em lua de mel no começinho de junho. Queremos evitar check-in check-out de hotel, portanto nossa ideia é tipo duas bases de 6 noites em cada base, para ir fazendo as cidades próximas às bases de carro ou outro meio de transporte. Não podem ser grandes metropoles, nada de sair batendo ponto e lugares turisticos. Seria algo para curtir, sem hora pra acordar. Algo para relaxar, tomar bons vinhos. A questão turistal é segundo plano. Uma ideia nossa seria tipo, 6 noites na costa amalfitana que casa bem com o descrito acima. Enfim, mas podem ser outros lugares, pretendemos ai 12 noites, em torno de 13 dias inteiros de viagem.
Última resposta por daniel.moreira, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Estou com viagem marcada para a Europa para Agosto- Setembro/2016. elaborei o seguinte roteiro: 20/08 - chegada em Zagreb 21/08- Lagos Plitvice 22/08 - Zagreb - viagem a noite para Salzburgo 23/08 - Salzburgo 24/08 - Salzburgo pela manhã e viagem, a tarde, de trem para Viena 25/08- Viena 26/08 - Viena 27/08- Viena 28/08- viagem cedo para Budapeste 29/08- Budapeste 30/08 - Budapeste 31/08 - Budapeste 01/08 - Viagem para Praga 02/08 - Praga 03/08 - Praga 04/08- Praga 05-08- retorno para o Brasil após o almoço. Este roteiro está bom? Sugestões são muito bem vindas Bity
Última resposta por BITY, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Alguns links que eu tenho usado para buscar informações da França. Quem tiver mais links interessantes posta ai também. Links úteis France Guide (br) http://br.franceguide.com/ Come to France (en) http://www.cometofrance.com/ Embaixada da França (br) http://www.ambafrance-br.org.br/index.htm Diversos links separados por categoria (br) http://www.ambafrance-br.org.br/abr/sites_fr.htm Maison de France (br) http://www.maisondefrance.org.br/index2.html# Paris: mapas e informações (en/fr) http://www.paris.org/ Villages de France (fr) http://www.villagesdefrance.free.fr/page_france.htm Obs: Entre parênteses coloquei o idiom…
Última resposta por celinabianco, -
- 18 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde a todos! Bom, estou planejando uma viagem para Outubro desse ano para Europa. Acho sim que está meio encima da hora, mas queria aproveitar a ida de um grande amigo a Berlim, dai iria encontrá-lo lá dia 12 /10. Pensei em um roteiro pequeno. Alemanha, República Tcheca, Áustria e se precisar, passar só pela Eslovênia com destino final na Croácia. Ir descendo mesmo, fica em cada lugar pelo menos 4 dias. As escolhas se baseiam nas minha origens. Meu pai e avô eram Croatas e eles moraram na Áustria e Alemanha também. portanto, queria muito que fosse possível conhecer esses lugares em uma mesma viagem! Busco um orçamento barato! Iriam eu e um primo que tamb…
Última resposta por Bárbara Fachinelli, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Olá Gente, tudo bem? Vou fazer um mochilão com minha namorada para Europa, começamos no dia 23/07 e voltamos 13/08. Serão 21 dias em 4 países e queríamos algumas dicas de vocês para a viagem. Temos 25 anos e será a nossa primeira vez na Europa, a ideia é conhecer toda a parte histórica, fazer os passeios bacanas, um pouco de compras, comidas e sair a noite. Estamos estimando um gasto de 10.000 reais com estadia, restaurantes, passeios, poucas compras e transporte por lá (Sem as passagens de ida e volta). O roteiro deve ser: Grécia: 6 dias (Ainda estamos pensando aonde ir aqui, mas achamos que Atenas, Mikonos e Santorini) Itália: 5 dias (3 em Florença e 2 em Rom…
Última resposta por A_Nicolas, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, vou viajar para a Irlanda e minha hospedagem será por couchsurfing. A pessoa que irá me receber irá enviar uma carta convite. Vcs acham que terei problemas na imigração pelo fato de eu conhecer a pessoa que irá me receber apenas pela internet? Alguém já apresentou carta convite de pessoa que conheceu pela internet?
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém tem dicas de noitadas em Barcelona? Quais os melhores dias em quais baladas?
Última resposta por Roger Ceccon, -
- 7 respostas
- 4.5k visualizações
Eu gostaria de saber qual é o melhor meio de transporte para ir de Veneza Santa Lucia( ou mesmo da Piazza San Marco) até o aeroporto Marco Polo, de onde parte o meu voo de volta para o Brasil. Alguem ja fez esse trajeto? Agradeço a ajuda.
Última resposta por sandra.iembo, -
- 0 respostas
- 614 visualizações
Galera, eu e mais 5 amigos estamos indo curtir o verão Europeu com uma pitada de cultura também, vou colocar nosso roteiro aqui e quem quiser colar ou tiver alguma dica acerca da viagem será muito bem vindo! 29/7 a 01/08 Atenas (Hostel Athenas Backpackers) 01/08 a 04/08 IOS (Francescos hotel) 04/08 a 07/08 Mykonos (Orpheas Hostel) 07/08 a 11/08 Ibiza (Ap perto do Ushuaia) 11/08/ a 13/08 Barcelona (Hostel BCN Urbany) 14/08 Mardid/ Brasil (The Hat Hostel) A intenção é curtir as melhores baladas e ainda assim conhecer toda a cultura e os pontos turísticos dos locais!
Última resposta por Daniel15sul, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá viajantes, é o seguinte. Estou me preparando para a minha primeira grande viagem para fora do país com meu irmão (tenho 23 e ele 19). Como vocês podem ver já esta meio em cima da hora já que a gente viaja agora dia 24/06 e ainda temos algumas dúvidas. Pra deixar claro é uma opção nossa deixar o roteiro meio "aberto". Não queremos muito compromisso, porém traçamos alguns destinos que queremos ir. O meu objetivo neste tópico é receber sugestões de lugar, locomoção, hospedagem e o que está me deixando doido, bagagem (no momento estou pensando em levar duas mochilas de 50L, uma pra cada). E outras que desconheço, não tem como eu perguntar algo que nem imagino, co…
Última resposta por Rebeca Gerbase, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Fala galera.... meu primeiro tópico aqui no post.... Estou planejando uma viagem para a Europa em Setembro/2014. Esta data foi escolhida pra pegar a Oktoberfest em Munique, que é o principal intuito da viagem. Como devo ter o período de 05/Setembro a 28/Setembro de férias, seria uma viagem de uns 20 dias, e minha idéia inicial seria aproveitar pra conhecer o Leste Europeu, onde dizem que tem umas baladas muito boas..... Pensando em otimizar o tempo e o dinheiro, tentei seguir uma sequência lógica na ordem das cidades, e a princípio programei o seguinte roteiro: 05/09 - Saída de SP - Varsóvia (2 dias) - Cracóvia (3 dias) - Budapeste (4 dias) - Bratislava (2…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
roteiro leste europeu 30 dias - praga, cracovia, viena, budapeste, sarajevo, dubrovnik - janeiro/fevereiro 2017 HELP
por pedromorais16- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, estou planejando um mochilão de 30 dias para o leste europeu em janeiro de 2017 e junto com o roteiro surgem muitas e muitas duvidas a respeito. É minha primeira viagem sozinho pra fora e estou realmente bem perdido por isso queria um pouco da ajuda de voces. primeiro de tudo, gostaria de fazer todos os translados de trem, principalmente noturnos para poder economizar com estadia. pretendo gastas no máximo 40 euros/dia, com estadia em hostels/albergues e pretendo nao ocmer muito em restaurantes ( mais supermercado) esse foi o roteiro que montei primeiramente, está muito básico e estou totalmente aberto à dicas e sugestões. 25/01 - guarulhos ate pr…
Última resposta por felipefloripa, -
- 10 respostas
- 2.5k visualizações
Olá Pessoal! Estou me preparando para a minha primeira viagem para fora do Brasil, com o intuito de participar da Jornada Mundial da Juventude de 2016, que acontecerá na Cracóvia, Polônia. Como já estarei por lá, não quero perder a oportunidade de conhecer algumas cidades que tenho vontade já faz um tempo. Pesquisando preço de passagens aéreas, bem como estadia, acabei planejando o roteiro a seguir, e queria ver se estou em um caminho certo, ou estou muito louco: 21/07/2016 - Guarulhos-Barcelona 22/07/2016 - Barcelona 23/07/2016 - Barcelona 24/07/2016 - Barcelona - Cracóvia 25/07/2016 à 31/07/2016 - Cracóvia (Jornada Mundial da Juventude) 01/08/2016 - Cra…
Última resposta por VictorNegro, -
- 8 respostas
- 2.8k visualizações
Olá! Eu e mais três amigas estamos planejando uma viagem em agosto. Montamos um roteiro inicial e gostaria muito da ajuda de vocês em relação a ordem das cidades e a melhor forma de deslocamento entre elas. No caso não estamos contando o deslocamento saindo daqui do Brasil pois estaremos em Sevilha antes pra visitar familiares. Então vamos sair e voltar pra Sevilha e só depois pegamos o voo de volta para o Brasil. Sevilha --> Cracóvia - 3 dias Praga - 2 dias e 1 dia para visitar Cesky Krumlov Viena - 3 dias Budapeste - 2 dias Roma - 4 dias --> Sevilha A passagem de avião de Budapeste até Roma está com o preço bom. A dúvida está no deslocamento das …
Última resposta por jessicairv, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Hola! vivo em Valencia/Espanha e gostaria de viajar em Novembro para Viena na Austria, Bern e Lucena na Suiça, Brastilava na Eslovaquia e Budapeste na Hungria. pretendo sair de Valencia em direção a Bern e retornar de Budapeste para Valencia. Como voces acham que fica melhor o roteiro? E gostaria de saber se em novembro faz muito frio nesses paises, pois não gosto de frio. Obrigada!
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Eai galera, td bem? Iniciei agora montagem de uma viagem para junho de 2017 para Europa, onde irá eu e meu amigo (30 e 27) anos. Nunca fomos para Europa, e estamos montando tudo com antecedência para sair o mais certo possível! Com antecedência de um ano armando tudo !!! Será que vamos pegar tempo ruim? Queríamos aproveitar tudo sem ter que nos agasalhar ao máximo!! O roteiro inicial é: SÃO PAULO - MADRI;... por avião MADRI - BARCELONA; ...por ônibus BARCELONA - MARSELHA; ....por ônibus MARSELHA - GENEBRA; ...por trem GENEBRA - ROMA; ...por trem ROMA - VENEZA; ...por trem/voo VENEZA - FRANKFURT; ...por voo FRANKFURT …
- 15 respostas
- 3.2k visualizações
Boa noite!!! Pretendo viajar em novembro, sair daqui dia 19/11 e retornar 10/12/16. Roteiro 20/11 Barcelona 3 dias 23/11 Paris 3 dias 26/11 Londres 5 dias 01/12 Amsterdã 3 dias 04/12 Berlim 3 dias 07/12 Roma 3 dias 10/12 Barcelona ( volta pro Brasil) Aí vem as dúvidas por ser a primeira vez na Europa, sabemos que será inverno nessa época, como funcionam as atrações turísticas ao ar Livre? Tipo a torre eiffel, london eye e outras... e que dicas teriam pra enfrentar o inverno passeando por lá? o tempo nas cidades e razoável para que possamos conhecer um pouco desses Lugares? Andei pesquisando e vi que os preços de passagens aéreas entre essas cidades…
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Estou indo com meu namorado para a Europa em novembro/2016 pela primeira vez e o nosso voo é para Madrid. Nossa intenção antes de comprar a passagem não era ir a Madrid, porém, como conseguimos um preço camarada, fizemos algumas contas e decidimos comprar e ficar 2 dias na cidade para conhecer. Pois bem, pesquisamos todos os valores do aéreo , trem e ate ônibus das rotas que queríamos fazer e o mais sensato seria a rota de Madrid - Paris - Amsterdam - Munique - Roma - Madrid ou vice versa, mas alguns trechos ficavam bem caros. Estou querendo deixar Munique por ultimo por algumas razões especificas e então a rota mais "barata" de avião ficaria Madrid - Roma - Amster…
Última resposta por nana.ferreira, -
- 1 resposta
- 839 visualizações
Boa noite, decidi à alguns dias que vou viajar para Amsterdam, pretendo irmos em 3 amigos, um entende tudo sobre viajens e já conhece varios países, eu já conheço alguns lugares no Brasil. A questão é, quero ir pra Amsterdam, pretendo levar uma grana pra me manter por 6 meses, e também quero estudar e morar, como seria a melhor forma para conseguir o visto/entrada no país ? O que eu preciso para tal?
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Ola a todos, Eu e minha esposa vamos fazer um tour para Europa em Abril de 2017, ja comprei as passagens somente de ida, inicialmente este será o roteiro 09/Abril - Chegada em Atenas 10/04 - Atenas 11/04 - Atenas 12/04 - Atenas 13/04 - Ida para Londres (de Avião, não comprei o trecho interno ainda) 14/04 - Londres 15/04 - Londres 16/04 - Londres 17/04 - Londres ? 18/04 - Ida para Amsterdam ( Trem? ; Avião?; Onibus?) 19/04 - Amsterdam ? 20/04 - Ida para Bruxelas ? 21/04 - Bruxelas / Bruges ? 22/04 - Ida para Paris (Trem?; Avião?) 23/04 - Paris 24/04 - Paris 25/04 - Paris 26/04 - Paris 27/04 - Volta para o Brasil Bom inicialmente este ser…
Última resposta por koy, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
Ola pessoal, boa tarde!! Estou pensando em fazer minha 1ª viagem à Europa e aproveitando os precos altos e meu interesse pelo Leste Europeu, pensei em conhecer BUDAPESTE e PRAGA. Mas, pensei em chegar por Barcelona ou Paris, para conhecer um pouquinho das cidades metropolitanas. Alguém teve esta experiencia para compartilhar, até para saber se a logística e o custo compensam??? Muito obrigada!! Paula
Última resposta por edtrindade, -
Europa Setembro/2016 - Barcelona, Cannes, Nice, Monte Carlo, Turim, Milão, Florença e Roma
por Felipe S.- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Estou planejando uma viagem para a Europa para setembro/2016. Como terei 14 dias disponíveis para a viagem, esbocei o roteiro abaixo: Porto Alegre – Barcelona Barcelona – Cannes Cannes – Nice Nice – Monte Carlo (somente meio-dia) Monte Carlo – Turim Turim – Milão Milão – Florença Florença – Roma Roma – Porto Alegre Pensei neste roteiro utilizando como base uma promoção da TAP (POA-BCN – FCO-POA por R$ 2.050,00 com taxas e com opção de stopover em Lisboa), que estava vigente neste último final de semana, mas que por ainda estar incerto do roteiro, acabei não adquirindo. Pelo que pesquisei, todos os trajetos entre cidades podem ser facilmente realizad…
Última resposta por Felipe S., -
- 0 respostas
- 657 visualizações
Prezados, Estou procurando hotel em amsterdam bem localizado e com um nível de conforto bom. Para entenderem, eu já estive duas vezes amsterdam mas em hoteis baratos com camas e travesseiros não tão bons. Mas eu só queria um canto para dormir. Agora passarei 3 noites lá com meus pais, que já tem mais de 60 anos e procuram um nível um pouco maior de qualidade. Um hotel próximo do centro, pelo DAM... alguma sugestão? O que achei até o momento foi esse... bem próximo do DAM: NH City Center: booking: https://goo.gl/8cvSUi Tripadvisor: https://goo.gl/XqhVMp Mas se comparar as fotos profissionais com dos viagens, é aquela coisa... bem diferente né? …
Última resposta por fabiovs, -
- 2 respostas
- 851 visualizações
Boa tarde.. Estou viajando para Europa em dezembro-janeiro e estou pensando em fazer 4 países em 30 dias, porem como nunca viajei pela Europa gostaria de saber se o tempo de viajem, países visitados e época do ano se tornam um bom plano de viajem ou devo reformular! Quero saber também se Grécia ficaria fora de mão, pois fica um pouco mais longe dos países que vou visitar.. segue os países e cidades... Franca - Paris Italia - Roma, Veneza, Pisa e Pompeia Reino Unido - Londres Alemanha - Munich °Grecia - Atenas e Myconos (extra, se nao for contra mão) Gostaria de saber se esta bem para 30 dias, ou seria muita correria ? Seria uma viajem meio generica com os lugare…
Última resposta por LucasGritti,