Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, Eu e minha namorada estamos fazendo uma viagem de volta ao mundo. Nossa ideia inicial para cruzar o Atlântico seria pegar um voo dos EUA até a África do Sul, mas vimos que há uma opção de um cruzeiro que sai de Cartagena para a Espanha por um valor mais barato que o avião, e ficamos interessados. Nossa dúvida é a seguinte: chegaremos na Espanha sem uma passagem de volta para o Brasil (nossa ideia é cruzar a Europa por terra até a Ásia, ou de lá voar para a África do Sul). Queria saber como poderíamos contornar este problema. Precisamos ter uma passagem de volta para o Brasil mesmo, ou uma passagem Alemanha/África do Sul já resolveria o problema? E se deci…
Última resposta por hoffhoff, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, tudo bem com vocês? Estou em fase de estudo para uma viagem em Fevereiro de 2017. Tenho ciência de que é o inverno Europeu e isso inclusive me anima. Já passei pelo inverno de Nova York. Esta é a única estação que eu posso viajar por conta da minha faculdade. Eu queria muito conhecer Amsterdã. Então logo de cara eu já separei 5 dias para a cidade. Em seguida, vi que o roteiro que a maior parte das pessoas fazem junto de Amsterdã vem acompanhado de Berlim, Bruxelas e Paris. Já conheço Paris. Passei 6 dias na cidade há dois atrás e dessa vez poderia ser uma passagem mais curta. Pensei em 3 ou 4 dias. Portanto, o meu roteiro inicial seria o seguinte: …
Última resposta por WellingtonVargasGomes, -
Gi
Última resposta por kadnfes, -
la
O
Última resposta por MauroBrandão, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, é o primeiro post que faço aqui, tenho lido muitos relatos e tenho aprendido bastante. Vou viajar para Europa com alguns amigos em outubro, vou colocar o roteiro e gostaria que vocês me ajudassem com informações sobre transporte, hostel, e o que não posso deixar de fazer em cada cidade Dia 1, 16/10 POA - Paris Dia 2, 17/10 Paris (previsão de chegada pelas 14:00) Dia 3, 18/10 Paris Dia 4, 19/10 Paris - Dijon (formatura) ( vamos para Dijon porque um amigo se forma lá, é o motivo que impulsionou nossa viagem) Dia 5, 20/10 Bate-volta Luxemburgo Dia 6, 21/10 Dijon (festa da formatura) Dia 7, 22/10 Dijon - Paris Dia 8, 23/10 Paris Dia 9, 24/10 Paris…
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Hi Guys, Sou nova por aqui e gostaria muito da ajuda de vocês =) Bom, vou viajar em meados de setembro para Europa, pretendo fazer o seguinte roteiro: Itália (Roma) – Croácia (Dubrovnik) – Áustria (Viena) – Rep. Checa (Praga) – Volta para Roma Nunca viajei pelo leste europeu mas, leigamente, acredito que minha maior dificuldade será no trecho que envolve a Croácia, estou certa????? Gostaria de sugestões, pois dependendo do nível de complexidade ãã2::'> terei que adaptar meu roteiro. Agradeço antecipadamente. bjs
Última resposta por ERICA_SMELO, -
- 7 respostas
- 5.9k visualizações
obrigado.
Última resposta por Roger_Adorno, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal. Vou para SPlit - Croácia dia 19 de julho. Alguém tem dicas de praias para ir? festas e lugares para visitar? OBS: Se alguém estiver por lá nesse período e quiser fazer alguma festa junto...estamos ai. ABraço
Última resposta por tiagobm, -
- 1 resposta
- 762 visualizações
Olá pessoal meu nome é Carlos Rodrigo Moro em Belo Horizonte Minas Gerais Brasil quero conhecer a Escandinávia porém estou com dúvidas pois quero fazer de mochilão por onde devo começar parte da Europa por ser mais barato e quanto mais ou menos eu vou gastar nessa viagem da maneira mais econômica se possível
- 3 respostas
- 722 visualizações
Olá minha gente, Estou partindo em Setembro para Lisboa, primeira viajem sozinho! Alguém pode me ajudar indicando um Hostel bem localizado em Lisboa e algumas dicas para roteiro? Vou passar de 8 a 10 dias. Abçs
Última resposta por adriano.barros1, -
- 1 resposta
- 997 visualizações
Gente, bom dia... é minha primeira viagem para fora do Brasil, vou com a minha mãe (marinheira de primeira viagem também)! Vamos para Europa, sendo o seguinte roteiro: · Hotel em Lisboa de 11/08 à 17/08 · Hotel em Salamanca de 17/08 à 18/08 · Hotel em Paris de 18/08 à 21/08 · Hotel em Lisboa de 21/08 à 24/08 Queremos opções de roteiros bacanas, e principalmente MUITAS DICAS, estamos muito perdidas, vamos em meados de Agosto, então vamos pegar verão lá! Aceitamos todas as dicas, temos um pouco mais que um mês... Obrigada gente!
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, tudo bem? Estou planejando minhas próximas férias (20/08 a 06/09) para a França com meu namorado. Somos do tipo de pessoas que gosta de ficar em um país só, para conhecer o máximo possível dele. Chegaremos e sairemos de Paris, e por isso, pensei, mais ou menos, em alguns lugares. A ideia é passar alguns dias no sul, para aproveitar as praias... O que você acha do roteiro? Minha dúvida é se vale a pena alugar carro ou se o melhor é seguir de trem... Existem trens o dia inteiro? Será que carro só seria melhor para algumas cidades? Entre Paris e St Tropez, estamos muito na dúvida... O que voc^e sugere, para n~ao perdermos muito tempo. 19 – BRASIL - FRANÇA 20 – P…
Última resposta por Ludy29, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, no meu mochilão vou passar por Londres, Paris, Amsterdam, Berlim, Praga e Roma. Nessa ordem. Tenho 3 dias sobrando e estou na duvida se incluo 1-Bruxelas/Brugges 2-Viena 3-Munique 4-Budapeste(meio longe) 5-Copenhage (antes de Berlim) ou outros? Sugestões?
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 675 visualizações
Boa Tarde, vou sozinho fazer um curso de inglês durante 01 mês em Londres pela STB ( durante minhas ferias 14/01/17 ate 11/02/17, se tiver mais alguém indo na mesma data haha ), mas consegui mais uma semana 11/02/17 ate dia 18/02/17. Pra onde vou nessa semana? Aumento uma semana no curso, ou faço alguma viagem na Europa (unir o útil ao agradável rsrs )? Qual seria um roteiro bacana pra essa semana nessa época? Gostaria de visitar Paris também, ou recomendariam mais uma semana de curso, e viajar apenas durante final de semana? Quem puder me ajudar a decidir, vlws!!!!
- 7 respostas
- 980 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estamos em três amigas querendo visitar alguns lugares da Europa em outubro deste ano, poderiam opinar se seria viável um roteiro com as cidades abaixo, por favor? Duas tem 15 dias de férias, eu tenho 20 e gostaria de incluir mais algum lugar ou ficar mais tempo em algum desses...Tirariam algum? - Amsterdã - Munique - Berlim - Viena - Praga - Hvar ou Novalja - Londres Obrigada Obs. Companhias são sempre bem vindas.
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia, estou pretendendo fazer algum curso de inglês no exterior para melhorar o meu próprio, adquirir experiência de viagem internacional, e é claro, ter um diploma internacional em inglês. Já ouvi falar que o melhor País para fazer isso seria Malta, confere? Meu inglês é ótimo na escrita, no entendimento em geral, e até na fala, o grande problema é na fluência, demoro muito pra formar frases e as vezes me enrolo, não sei se é vergonha, falta de segurança, falta de costume, ou tudo junto. Uma certa vez, depois de tomar umas, consegui formar frases e a conversa fluiu bem melhor com um gringo. Preciso muito disso no meu currículo e estou com tempo, tenho 27 …
Última resposta por deborah.capeleto, -
EUROTRIP - Indicação de Lugares para conhecer - Itália - Suiça - França - Londres - Irlanda - Amterdan - Alemanha
por romulovramos- 0 respostas
- 816 visualizações
Amanhã embarco pra minha primeira TRIP, ainda sem muita coisa definida. Os países escolhidos são: Itália - Suiça - França - Londres - Irlanda - Amterdan - Alemanha. Me indiquem nesses países: .Bares, .PUBs, .Casas de Show, .Museus, .Lugares historicos, .Lugares exóticos .Lojas, .Comidas exoticas, .música. Obrigado.
Última resposta por romulovramos, -
- 0 respostas
- 982 visualizações
Olá, pessoal! Estou indo para a França com minha esposa por 18 dias, chegando em Paris dia 26/9 às 11:45. Pensei em visitar Paris, Mt St Michel, Provence e Carcassone+St emilion ou só Beaune. O roteiro é mais ou menos esse: - 26/9 a 2/10: paris - 3 e 4/10: mt st michel (na volta, prefiro ir direto para provence, provavelmente para Aix, de TGV, pois não quero dormir em Paris só uma noite); - 5/10 a 9/10: provence (luberon, calanques, le baux, st remy, aix, avignon) - 10/10 a 13/10: aqui que estou tendo dúvidas... pensei nas seguintes opções: opção 1: sair da provence, ir para Carcassonne de carro, dormir lá (10/10), e seguir no próximo dia para st em…
Última resposta por leonardovm, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá, Moro na Holanda e em julho irei fazer uma euro-trip sozinho pelo leste, por países que ainda não conheço. Um desses é a Ucrania, o que me dá um certo medo. Eu estava pensando em ir para Lviv, porque é caminho da Polonia para a Romenia, onde vou depois, nem que seja só por uma noite. Andei lendo por aí que sim, é seguro, mas ainda tenho um pé atrás. Vale a pena? É realmente seguro viajar sozinho pro extremo oeste da Ucrania? E a Romenia, também é segura? Abraços!
Última resposta por ivan.lago, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Oi galera, peço desculpas desde já caso minha pergunta já conste no forum. Irei para Escandinavia em algumas semanas e decidi levar VTM (euro) + cartao de crédito. Minha dúvida é: é possivel comprar normalmente em grandes lojas como Ikea ou H&M com o VTM em euro (como se fosse um cartão de "debito") ou apenas posso sacar moeda local com ele, pagando a taxa de conversão?
Última resposta por Lizanna, -
- 2 respostas
- 729 visualizações
Embarcaremos no início de Outubro e gostaria de saber de indicação: 1-Um hotel que tivesse um café da manhã bom e ficasse perto da estação. Vamos fazer bate e volta todo dia. Outra. 2 - Quem tem roteiro da Toscana? Por ex.: Que cidades fazer num dia, para não ficar rodando em círculos.
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 3 respostas
- 879 visualizações
Olá viajantes! Estou me preparando para começar um mochilão na Europa amanhã com meu irmão (24/06 ) e queria ajuda de vocês para acertar alguns detalhes de roteiro... Já fiz um tópico antes, galera deu umas sugestões e agora tenho um pouco mais definido meu roteiro (não que dizer que eu vá seguir ele, vai depender do momento, por isso eu ainda não comprei nenhuma passagem lá). Queria de vocês dicas principalmente de deslocamento e uma previsão de tempo, não sei se 46 dias serão suficientes para tudo que coloquei no roteiro (nosso primeiro mochilão, então estamos completamente perdidos kkkkkk). Segue nossa proposta: Portugal Lisboa - 2 dias - (Chegada) …
- 18 respostas
- 5.2k visualizações
Pessoal, agora em junho vou à Europa com esposa e 3 filhos pequenos, e quero alugar um carro para percorrer Portugal e Espanha em 21 dias. Minha ideia de roteiro inicial é a seguinte: 01. Lisboa - chegada / Parque das Nações 02. Lisboa - passeio - citytour Lisboa / Hippotrip 03. Lisboa - passeio (Sintra, Cascais, Estoril e Cabo da Roca) 04. Lisboa - passeio (Tomar) 05. Lisboa -> Coimbra -> Aveiro -> Porto 06. Porto - passeio (citytour / Rio Douro) 07. Porto - passeio (Braga / Guimarães) 08. Porto -> Vila Real -> Salamanca 09. Salamanca -> Ávila -> Madrid 10. Madrid - citytour 11. Madrid - passeio (Toledo) 12. Ma…
Última resposta por evmartins, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
Olá, Vou ficar em Barcelona, somente 1 dia inteiro. Queria conhecer Montserrat, vi que perderia 1h de ida e 1h de volta. Será que conseguiria tirar umas fotos da paisagem somente pela parte da manhã? Não tenho interesse em conhecer o Monasterio, sabre da historia. Será que consigo estar de volta as 14h para conhecer outros lugares de Barcelona?
Última resposta por Rmoura86, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, vou para a Europa em outubro e li em vários sites que é obrigatório ter um seguro-viagem que cubra 30000 euros de despesas médicas. Como funciona a checagem dele? Tipo, eu chego e já na imigração me perguntam isso? Valeu
Última resposta por edtrindade, -
- 9 respostas
- 3.6k visualizações
Olá pessoal! Estou programando uma viagem para a Alemanha partindo de São Paulo no dia 26/10 e voltando no dia 05/11. Pesquisando voos notei que sai mais barato chegar ou sair por Frankfurt. Já que terei que passar por lá, pensei em conhecer a cidade e também quero conhecer Berlim e Munich, além de outras cidades adjacentes, é claro. A minha ideia inicial é chegar por frankfurt e voltar por Munich. Estou querendo fazer tudo de carro, assim tenho liberdade para ir parando e conhecendo os lugares. Vocês acham uma boa fazer esse roteiro de carro? Outra dúvida que tenho é quantos dias ficar em cada cidade. Meu tempo será curto e por isso pensei em ficar um d…
Última resposta por edtrindade, -
- 12 respostas
- 3.4k visualizações
Fala galera!! Estou indo com mais 2 amigos em uma nova EUROTRIP e gostaria da opinião/crítica de vocês! Bom a ideia é um pouco inusitada. Vamos viajar durante 23 dias saindo dia 26/07 e retornando 18/08. Por enquanto o roteiro É O SEGUINTE: BERLIM - POLÔNIA (VARSÓVIA E KRAKOW) - ESLOVÁQUIA (BRATISLAVA) - HUNGRIA (BUDAPEST) - BULGARIA (SUNNY BEACH) - ROMÊNIA (talvez Transilvânia) - UCRÂNIA (KAZANTIP e KIEV)!!! E ai o que acham? Teriam dicas do que fazer nesses lugares? Para os que já foram, vale a pena? Qual é a melhor forma (entende-se mais barata) para se locomover por esta região? Avião mesmo? VLW!!!!!!
Última resposta por peresosk, -
- 10 respostas
- 7k visualizações
Oi pessoal, tem um tempo que não entro aqui. Acabei de comprar passagens para Lisboa chegando dia 17/12 e voltando dia 05/01 e queria opiniões sobre meu roteiro, principalmente que tem Natal e Ano Novo no meio que tenho dúvidas se podem atrapalhar. Os trechos internos pretendo fazer de ônibus da Alsa ou outra empresa, de preferência noturno nos trechos mais longos. É necessário comprar passagem com antecedência? Ainda vou começar a pesquisar hostel, mas é necessário reservar com antecedência? (considerando que tem Natal e Reveillon no meio) O roteiro que penso é 4d Lisboa - 2d Sevilla - 1,5d Córdoba - 1,5d Granada - 5d Barcelona - 3d Madrid, distribuindo nos dia…
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera, tudo bem? Queria uma ajuda de vocês, pois estou meio perdido. Vou para alemanha em dezembro trabalhar e terei do dia 20/12 até dia 04/01 para pode passear e conhecer algumas coisas por lá, estou meio perdido de roteiros. Pois gostaria de ir para muitas cidades , porem acho que nao dará tempo. Vou estar na cidade de Hamburgo e no dia 20 já quero ir dar um rolezinho pela europa. Bom é isso, obrigado desde já. obs: Ah se alguem for para lá essa epoca, vamos conversar. Meu contato é (011) 99616.6062 , me chamem no zap zap e conversamos melhor. Valeuuuu Abraços
Última resposta por a_vida_do_viajante,