Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
Falae pessoas! Estou a caminho da minha segunda Eurotrip, com a minha namorada, e dessa vez irei rodar a Suíça (Zurich, Lucerna, Berna, Interlaken e Montreux), visitar Munique (Fazendo day tours, inclusíve para Salzburg na Áustria) e também a Croácia (Dubrovnik, Split, Hvar, Plitvice (Lakes) e Zagreb)! Primeiramente, gostaria de repassar um aplicativo MUITO BOM para organizar viagens!!! Antes era chamado Tripomatic, agora se chama Sygic Travel! Recomendo a TODOS, pois me ajuda muito na elaboração dos meus roteiros e fica acessível durante toda a viagem! Bem, pelo que eu pesquisei, a Suíça é um país com paisagens incríveis por toda parte! O que me chamou a a…
Última resposta por kadnfes, -
- 1 resposta
- 713 visualizações
Olá pessoa! Sei que o visto português dura em média 3 meses! Após esse período consigo voltar e ter um novo visto de três meses depois de quanto tempo? Valeu!
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
OLÁ! Eu e meu namorado iremos fazer uma Eurotrip de 31 dias agora em setembro/outubro de 2016 Hoje sentamos para ver mais ou menos os lugares que queremos e começarmos o nosso roteiro Decidimos por esses países (ao lado esquerdo o número de dia que pretendemos ficar em cada lugar) 3 Londres 4 Amsterdã 4 Paris 3 Barcelona 5 Roma e Veneza 2 Ibiza 2 Maiorca 2 Lisboa 3 Croácia 3 República Tcheca Entretanto, ao vermos vários roteiros aqui do site, vimos que ao redor dessas principais cidades sempre tem alguma pequena e muito interessante também de ser visitada. Gostaríamos de dicas de lugares próximos as cidades que pretendemos ir, que achem que valham a …
Última resposta por poboscov2, -
- 5 respostas
- 42.9k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir : 1- Faça perguntas ou deixe suas dicas no Tópico Barcelona - Perguntas e respostas clique aqui[/info] Se voce tiver uma informação para este guia, solicite ao Editor para destrancatr o guia, se verificar alguma informação desatualizada…
Última resposta por Manumanos, -
- 14 respostas
- 2.3k visualizações
Prezados, Saí do trabalho recentemente e vou aproveitar o tempo de "férias" para realizar uma grande viagem pela Europa, a ideia é ficar por quase os 90 dias máximos que são permitidos para o turista pelo acordo de SCHENGEN. Gostaria do apoio dos colegas na elaboração dessa primeira etapa da viagem já que o Leste Europeu não é tão fácil de se locomover como nas partes mais ricas da Europa. Dados básicos da viagem Pessoas: 1 Tempo estimado: aproximadamente 90 dias Período: Pretendo ir no final de julho/começo de agosto. Foco: Cidades históricas/com belas paisagens/cidades com trilhas a pé ou de bicicleta/cidades com boas baladas 1 - Tendo em vi…
- 3 respostas
- 915 visualizações
Bom dia Pessoal, eu e minha esposa estamos organizando uma viagem em Novembro para Alemanha. Montamos um roteiro com coisas que queremos aproveitar - Gastronomia ( temos uma empresa de cofeitaria alemã e estamos aproveitando a viagem para estudos também) - Belas Paisagens - Montanhas - Estradas - Cidadezinhas e Feiras de Natal - Resolvemos esticar ate a frança par conhecer os cenários da série Les Ravenants - que somos fãs. Sugestões são muito bem vindas. Há, pensamos no trajeto todo de carro, pois queremos liberdade para parar onde quisermos. Queremos passar por - Floresta Negra - Alpes Suíços - Cenário da Série - e Rota Romântica. Roteiro Viagem - Alemanha - França…
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, galera Querendo companhia para viajar em janeiro ou fevereiro 2017. Destino(s)? nada decidido! irei está de férias (30 dias) Qualquer lugar, a parada é viajar Sou do Rj
Última resposta por shelp30, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Boa boite, pessoal! Em novembro/dezembro farei minha primeira viagem à europa junto com minha esposa. A viagem terminará em Portugal com 9 noites na terrinha. Montei o roteiro e ficou assim: 04/12 - Barcelona/Lisboa. Chegada às 11:45 h 05/12 - Lisboa 06/12 - Lisboa 07/12 - Lisboa/Sintra/Lisboa 08/12 - Lisboa/Aveiro 09/12 - Aveiro/Porto 10/12 - Porto/Fátima/Lisboa 11/12 - Lisboa 12/12 - Lisboa 13/12 - Lisboa/Brasil Irei alugar um quarto em lisboa pelo airbnb, então deixarei as malas lá e só levarei uma mochila pequena para Aveiro e Porto. Será uma viagem econômica, sem luxos, mas também não quero passar aperto. Algumas dúvidas: 1- O roteiro ficou…
Última resposta por juliad, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Salve, salve, amigos viajantes! Andei lendo uns foruns portugueses e percebi que essa viagem é bem comum la na Europa... O roteiro seria: Em Março de 2017 Portugal = 3 dias Lisboa 3 dias Espanha 7 dias Madrid 4 dias Barcelona 3 dias Marrocos = 7/8 dias Marrakesh 3 dias Fés 2 dias Saara 2/3 dias Alugarei um carro em Portugal, já no aeroporto mesmo. Ouvi dizer que nao tem nada demais em dirigir no Marrocos e que as estradas são muito boas e pedagiadas. Alguém tem alguma experiência? Conselhos, dicas, opiniões são muito bem vindos.
- 13 respostas
- 4.4k visualizações
Olá mochileiros! Farei um curso durante um mês em Freiburg e depois terei 6 dias livres para viajar. Chego por Frankfurt no dia 03/09 (sábado) e retorno por lá mesmo em 06/10 (quinta). Eis as dúvidas: - Chego às 14:30 no aeroporto de Frankfurt. Há um trem saindo da estação central de Frankfurt (Hbf) para Freiburg às 16:05. Será que fica apertado pegá-lo? (terei que passar pela imigração, pegar a mala e ir de S-bahn à estação central, que dura em torno de 11 minutos o trecho). Também dá para pernoitar em Frankfurt e ir no domingo para Freiburg, mas as passagens estão bem mais caras. - Os bate-volta que pensei partindo de Freiburg são Bern (Suíça), Colmar e Strasbou…
Última resposta por Bárbara Fachinelli, -
- 7 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoal, Estou indo para meus pais para europa em tempo... chegou dia 21 de setembro em amsterdam e tenho checking marcado em Paris dia 26... pretendo ficar em amsterdam até dia 25 e partir para conhecer mais uma cidade a "caminho" de Paris.. estava pensando em ir pela alemanha... porém tenho dúvida de qual cidade é satisfatória conhecer em praticamente 3 turnos: - 25 parte a tarde - 26 manhã e parte da tarde... das cidades que tem quase o mesmo tempo de viagem por ICE...achei dusseldorf e colonia... a tendencia é ir pra colonia, pois a HBF é bem na região de turismo... mas tem alguma outra cidade mais interessante? atualmente estou planejamen…
Cidades da Holanda... quais escolher? Haia, Haarlem, Alkmaar, etc? Ou partir para antuerpia?
por fabiovs- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal.. Estou com uma viagem marca para europa onde eu chego dia 21 ao meio dia de amsterdam dia 26 tenho que estar em Paris. Atualmente estou com esse planejamento 21 - Lisboa -> Amsterdam 22 - Amsterdam 23 - Amsterdam 24 - Amsterdam -> Rotterdam 25 - Rotterdam -> Antuerpia 26 - Antuerpia -> Paris Rotterdam eu vou fazer... já conheço e meu pai não, ele é arquiteto e acho que será muito legal ele conhecer... antuerpia eu não estou muito motivado... coloquei pq é caminho de paris e seria mais uma cidade... mas não sei se existe outra cidade próximo de amsterdam/rotterdam que seja mais atrante para uma visita de 1 dia ou noite.…
Última resposta por fabiovs, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá mochileiros! Esse é meu segundo tópico por aqui! Meu primeiro foi uma experiência incrível quanto a como tudo por aqui funciona bem! Mas vamos direito ao ponto... Na noite de 31/05/16 pegarei um trem direto para Minuch saindo de Amsterdã, junto de minha namorada. O horário previsto para minha chegada em Munich é às 7:30 am do dia 01/06/16. Nosso hostel será o Wombats City Hostel, e além de Munich, pretendemos conhecer alguns lugares e cidadelas ao redor. Ficaremos lá até a manhã de 05/06/16, quando pegaremos um voo às 7:00 am para Porto. Gostaria então de ajuda quanto aos spots mais bacanas para conhecermos em Munich; outros lugares na região …
Última resposta por fabiovs, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Ola pessoal. Novo aqui. Planejo minhas primeiras férias em setembro! Uhu! E busco companhia, pous muito dificil dar certo ferias e a questao de grana com os amigos. Planejo da seguinte forma 2 dias em Paris 14 dias na Italia 2 em Amsterdã Seria entre dias 7/09 a 26/09 Paris (8 a 10) Italia (10 a 24) Amsterda (24 a 26) +- assim kkk Alguem anima?
Última resposta por dalton777, -
- 0 respostas
- 791 visualizações
Olá! Estou com o seguinte roteiro para setembro, e gostaria de ouvir comentários e sugestões... De 16/09 (chegando noite do dia 15/09) a 20/09 - Galícia (Ficarei em casa de amigos em Vigo, explorando a região da Galícia e visitando Porto) De 21/09 a 24/09 - Barcelona e Tarragona (Passarei umas duas noites em casa de amigos em Altafulla) De 25/09 a 28/09 - Madrid (bate e volta a Segóvia e toledo) Já tenho os bilhetes de ida e volta, mas estou esperando as datas do campeonato espanhol para emitir as passagens para deslocamento nas datas acima. Espero ver um jogo do Barcelona ou do Atlético de Madrid. Estou considerando de 50 a 60 euros por dia. Mas a…
Última resposta por Leonardo Alves, -
B
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 2 respostas
- 918 visualizações
Boa noite, gostaria de dicas para uma semana na Europa, vou chegar dia 21/out em Lisboa e estou montando um roteiro pra gastar pouco, dormir em hostels e passagens baratas de um lugar ao outro.
Última resposta por pedro.gonçalves, -
- 0 respostas
- 764 visualizações
Bom dia! Estou terminando o cronograma da minha viagem. Vou ficar 5 dias em Oslo. Eu ando lendo que é possível ver todos os pontos turísticos de Oslo em 2 dias. Preciso arrumar o que fazer... OBS: eu já vou para Bergen depois!
Última resposta por Carola_RJ, -
- 1 resposta
- 880 visualizações
Sou nova no site mochileros então perdão se eu fizer algo errado. Quero saber se da para fazer mochilão de 3 pessoas com 16 mil reias pela europa. Países: espanha, França, Itália, Alemanha, Suécia, Bélgica, Holanda e claro Reino Unido.
- 0 respostas
- 681 visualizações
Meus amigos mochileiros, boa tarde. Sou novo no site e gostaria de uma ajuda de vocês. Irei viajar de 19/12 à 30/12, com destino à Santiago, passando por Portugal e finalmente chegando em Sevilha. Pretendo realizar a empreitada toda com veículo alugado. Pretendo percorrer toda área costeira de Portugal, tendo como última parada em Portugal, Faro, antes de entrar novamente na Espanha. Alguém poderia me dar informações acerca de lugares, hotéis e onde não posso deixar de passar. TFA
Última resposta por Marcelo_Dias74, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, no próximo ano talvez realizarei um MOCHILÃO na Europa, comprei as passagens de ida e volta por Londres (apesar de preferir na modalidade múltiplos destinos, estava irresistível o preço). Tenho algumas dúvidas quanto aos possíveis destinos, que são: Londres, Madri, Barcelona (talvez), Marrocos (talvez), Berlim e Amsterdã. No total tenho 30 dias, mas ainda não sei quanto tempo ficar em cada lugar, só Londres, que já fui e tenho uma noção de quanto tempo fazer, incrível essa cidade. Enfim, gostaria de saber o tempo necessário mais ou menos para os outros lugares. E sobre O inverno, eu queria saber se essas cidades são animadas mesmo no inverno (porque talvez eu…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa noite, pretendo ir para Europa este ano e gostaria de saber se é permitido , ou existe algum jeito, de dormir dentro de uma van em postos de combustíveis ou na rua, pois viajo há muitos anos pelo Brasil e nunca tive problemas com essa prática. Ouvi relatos que em alguns países só é permitido em campings, Isso é verdade ? Alguém já viajou para Europa e dormiu no carro por aqui ? Desde já agradeço.
cz
Última resposta por aranisia, -
- 1 resposta
- 753 visualizações
Prezados, Estou indo para Munique agora em Agosto e deixei 6 dias livres para conhecer outros lugares. Chego e saio por Munique. Tendo em vista o calor, o que você me sugerem Berlim ou Suiça? Ou outro local? Conto com a ajuda de vocês! Manuela
Preciso de ajuda pra montar um roteiro entre Inglaterra, França, Espanha e Portugal em 15 dias.
por wesleyap18- 4 respostas
- 874 visualizações
Preciso de dicas sobre roteiros, por onde é melhor começar e por onde terminar, se devo encaixar mais algum lugar, quanto a transporte qual é o mais vantajoso entre os países e quanto em dinheiro ter mais ou menos por dia em dinheiro.
- 1 resposta
- 742 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Estou tentando planejar meu mochilão mas está difícil escolher ( queria tudo rsrs). Então, vou ficar um mês em Malta estudando inglês, depois vou viajar em três etapas: sozinha, com meu marido e com minha mãe, pensei em fazer: -Roma sozinha – 5 dias -Barcelona, Londres, Paris e Amsterdam com meu marido – 20 dias -Praga, Budapeste e Viena com minha mãe – 10 dias Eu queria muito ir à Grécia, mas estou achando meio contra mão, e sei que enquanto mais eu me deslocar, mas eu gasto né…cheguei a pensar em ir à Grécia em algum bate e volta enquanto eu estiver em Malta, mas não sei se vale a pena fazer lá assim tão corrido, o que acha? Estou…
- 1 resposta
- 862 visualizações
Bom dia. Somos um casal de amigos de Fortaleza e estamos planejando a viagem. Escolhemos Novembro porque queremos o frio. Serão 15 dias (08.11 a 23.11). A cidade que escolhemos para chegar na Europa: PARIS! Estamos atrás das passagens e começando a desenvolver o roteiro desses 15 dias. Estamos em dúvida sobre quais cidades visitar nesse período. Temos interesse em encontrar outro(s) casal(is) com interesse e não apenas querendo 'consultar' sobre viagens. Nossa intenção é conhecer outros lugares e fazer amizades. Alguém tem interesse nessa data? Também gostaria de aproveitar o espaço aqui para saber a experiência de quem foi nessa época e o que faria de diferente. Qua…
- 0 respostas
- 850 visualizações
Oi galera do mochileiros! Queria compartilhar meu roteiro de viagem que estou indo fazer nas férias desse ano. Os lugares já tão meio que fechados, só estou começando a reservar as passagens e albergues agora. Quem tiver dicas, sugestões ou comentários sobre o roteiro por favor compartilhem! E quem estiver planejando ir para algum desses lugares pode entrar em contato! https://www.facebook.com/nathalia.almeida2 segue: 12/09 (segunda-feira) vôo ssa-londres às 17:00 13/09 (terça-feira) chegada em Londres às 10:00 14/09 (quarta-feira)Londres 15/09 (quinta-feira)Londres 16/09 (sexta-feira)Londres 17/09 (sábado)Londres 18/09 (domingo) Londres-Edimburgo 19/09 (s…
Última resposta por Natygirl, -
- 5 respostas
- 966 visualizações
Pessoal, bom dia Comprei passagens para um roteiro pela Itália com minha família, um grupo bem heterogêneo (idosos e jovens - cerca de 16 pessoas) para ir a Itália em abril de 2017. Viajaremos SSA-LIS-VENEZA saindo dia 11/04/17 e chegando 12/04/2017 às 12:15 em Veneza. Voltaremos dia 24/04/2017 saindo 07:00 da manhã. Pensei no seguinte roteiro passando pelas cidades principais como março e gostaria de sugestões, lembrando que somos um grupo um pouco mais lento que o normal para fazer turismo devido ao número de pessoas e idade dos viajantes: Dia 1 - Veneza 12/05 Dia 2 - Veneza 13/04 Dia 3 - Pádua (retorno à Veneza) 14/04 Dia 4 - Veneza/Verona 15/04 Dia 5…
Última resposta por Tyciacardoso, -
- 17 respostas
- 6.1k visualizações
Fala galera, Encontrei uma promoção para Düsseldorf saindo aqui de Málaga e não pensei duas vezes e comprei, mas não sei bem o que ver o e o que fazer pela região. Tenho 3 dias, e a principio pensei em assim que chegar da uma volta por Düsseldorf e fazer o passeio de barco, no final do dia pensei em ir para Colonia e dormir alí duas noites, no segundo dia de viagem pensei em ver a catedral e visitar algum museu. E no último dia pensei em ir em Bonn cedo para visitar uma amiga e voltar desde alí para Düsseldorf para pegar o voo de volta pela noite. Alguém que já fez esse roteiro podia me dizer se em três dias eu vou conseguir esse roteiro tranquilo? Vi também que …
Última resposta por a_vida_do_viajante,