Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
ch
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 1 resposta
- 818 visualizações
Pessoal, estou aqui agoniada. Chego em Madrid no dia 17/09 às 5:30. Preciso ir à Zamora de trem. Pretendo comprar a passagem no site da Renfe. Porém, estou com receio de não conseguir chegar a tempo na estação Chamartin. Tenho duas possibilidades de horário para pegar o trem: 9h15 e 13h05. Estou pensando em arriscar e comprar a passagem das 9h15. Tenho passaporte português, o que facilita na hora de passar na imigração. Como nunca fui para o famoso Aeroporto de Barajas, gostaria de saber a opinião de vcs. Acham que consigo chegar a tempo pra pegar o trem das 9h15?
Última resposta por kadnfes, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia! Estou montando meu roteiro de primeira viagem pela Europa. Vou ter em torno de 20 dias. Eu quero muito conhecer Londres e, se possível, Amsterdam, mas não tenho tanta vontade de conhecer Paris, então pensei em Dublin como outra alternativa, mas não tenho certeza se faz sentido. Pesquisei muito e quase não achei esse tipo de roteiro, o que me deixa ainda mais em dúvida, por isto gostaria de pedir a opinião de vocês. O que acham, faz sentido? Teria alguma outra alternativa, de outro país? Incluir Dublin ficaria muito dispendioso? Agradeço, desde já! Natália.
Última resposta por João Rosenthal, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
BOM DIA, PESSOAL. tenho umas dúvidas sobre os dias em que devo ficar em cada cidade. Chego dia 26 de agosto em budapeste. estou com dificuldades para ajustar os dias pois terei até dia 05 de setembro para aproveitar minha viagem. você poderia me ajudar? os locais que vou são: Budapeste , Viena , Bratislava, Praga e Cracóvia..volta por budapeste dia 05/set. seria viável retirar umas dessas viagens do roteiro? agradeço de ante mão
Última resposta por juliad, -
- 11 respostas
- 2k visualizações
Estou planejando uma viagem para final de dezembro 2016/ inicio de janeiro 2017. Nunca fui à Europa, e gostaria de ter uma noção dos gastos com compras, alimentação, deixando em primeiro lugar a economia. A intenção da minha viagem não é ter luxo, e sim conhecer os lugares, que são Paris, Dover, Londres, Folkestone, Bruges, Amsterdã, Boppard, St. Goar, Frankfurt, Rothemburgo, Fussen, Innsbruck, Verona, Veneza, Florença, Roma. Tudo em 16 dias!! E também dicas de vestimentas, o que e quantas peças levar.
Última resposta por Bárbara Fachinelli, -
Itália - Roma, Veneza e Milão - 5 a 17 de outubro/2016 - companhia ou sugestões de passeios
por Andrea Zanatti- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, alguém indo na mesma época??? Quais dicas de passeios? Abraços,
Última resposta por Marinho_123, -
- 3 respostas
- 806 visualizações
Boa tarde pessoal, já estou em Portugal com estudante porém meu namorado vem em setembro como turista ficar dois meses. Estamos planejando conhecer Madri, Barcelona, Paris, Milão, Veneza, Roma, Atenas e Lisboa !minha dúvida é quantos dias em cada lugar (estamod pensando em 3) e na imigração, ele vai entrar por Madri mais depois voltamos pra Portugal pra ficar mais um mês pois estou com casa alugada enquanto faço o intercâmbio. Só a carta convite é suficiente pra ele de Portugal mesmo entrando por Madri ou é necessário tbm todas as reservas e passagens? Agradeço a contribuiçãode vocês. Ah a data é de 12 de setembro a 30. Obrigada
Última resposta por filipelyrio, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Mochileiros, Estou planejando um mochilão pelo Leste Europeu com minha esposa em Novembro, saindo dia 6/11 e retornando 4/12. Sei que não é a melhor época para visitar, por causa do clima, mas infelizmente não temos outra data. Já comprei as passagens aéreas com milhas, ida e volta por Budapeste. Gostaria de uma ajuda de quem conhece a região sobre o tempo que vou ficar em cada local, se está bom ou tem pouco tempo e se alguém já foi nessa época do ano, gostaria de saber também se vale a pena ir em todos os lugares nessa época ou se recomendam excluir da viagem. Todos os percursos vão ser feitos de ônibus, e barco para Hvar. A ideia é aproveitar mais o dia, a …
Última resposta por felipeatf, -
- 1 resposta
- 799 visualizações
Pessoal, tenho 28 anos quero muito conhecer a Europa. Não tenho roteiro, mas ideia pra onde quero ir. Quem estiver a fim de se aventurar, me da um toque. Estou aberta a negociações. Obs: sem previsão para voltar.
Última resposta por marcia.salazar, -
- 1 resposta
- 701 visualizações
Gente, estou na Itália e pretendo ir esta semana à Viena, e Budapeste (ou Praga). Vocês tem indicação de hospedagem barata nesses locais? Ou região boa pra ficar?
- 9 respostas
- 5.3k visualizações
Amigos mochileiros, estamos com um grande problema e gostaríamos da opinião de quem já passou por esta situação. Vamos Viajar para Europa no Final de 2015 Saindo de Roma com dois Carros Alugados. O passeio Inclui Itália França Suíça Alemanha e Áustria. Já verificamos que nos países como Alemanha Áustria e Suíça a obrigatoriedade dos Pneus de Neve existe. Não consegui ainda contatar a empresa ( EUROPCAR ) no intuito de saber quanto custa a mais a locação das viaturas. Minha duvida ?? Alemanha vamos passar dois dias ( de passagem por Stutgart e Munique ) na Áustria um dia ( Insbruck ) e na suíça uma Noite ( Genebra ) Vale a Pena arriscar e ir sem os Pneus de Neve ??…
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal! No final desde ano eu e mais 14 amigos da faculdade vamos para o Leste Europeu em um mochilão de 26 dias. Como típicos estudantes, queremos economizar o máximo possível e ir para lugares com maior vida noturna. Nosso roteiro por enquanto está assim, porém temos muitas dúvidas pois não sabemos como funciona as cidades no Natal e no Ano Novo, pesquisei bastante mas não achei muitas informações. O pouco que entendi é que em Viena o natal é bem legal e que no ano novo Praga seria a melhor cidade. E para encaixar essas cidades, vamos ter que fazer um deslocamento maior na viagem. Vejam o que vocês acham por favor: 16/12: partida de Lisboa para Bucareste (já…
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Amigos, Vou fazer uma viagem com minha namorada, saindo dia 13/09 e regressando dia 03/10. É muito corrido, mas queremos tentar conhecer bastante coisa... chegamos e saimos de Berlim. Fizemos um pré-roteiro com essas datas: 14, 15, 16, 17 - Berlin 18, 19, 20, 21 - Praga 22 - Cesky Krumlov 23, 24 - Viena 25 - Bratislava (day trip) 26 - Viena 27, 28, 29, 30 - Budapeste 1, 2 - Cracovia/Auschwitz Alguém tem alguma sugestão? Acham que alguma cidade vai ficar pouco? ou até mesmo "muito"? Obrigado!
Última resposta por Brunadm, -
- 2 respostas
- 709 visualizações
Olá minha passagem está comprada para Istanbul pela Turkish airlines. A viagem está marcada para 29 de julho (ida) e retorno dia 13 de agosto. Em razão dos problemas políticos e terrorismo ocorridos estou com um pouco de preocupação em viajar. O que me aconselham??? aguardo!
- 2 respostas
- 816 visualizações
Bom dia pessoal. Vou viajar para Alemanha e gostaria da opinião de vocês.chegarei dia 28/09. Dia 29 e 01 tenho compromissos em Isny , cidade perto de Munique, onde tenho hospedagem de graça. Pensei em algo do tipo: 29: isny 30 fussen daytrip 01 Isny 02 e 03 Munique (aproveitar a Oktoberfest tb) 04 e 05 Nuremberg ( alugaria um carro e iria 05 depois do almoço para Rothemburg 05 e 06 Rothemburg ( 06 depois do almoço sairia pra Munique) 06 Munique 07 Salzsburgo (day trip) 08 Munique 09 Retorno Ou vcs acham.? Alguma sugestão? Posso usar o Bayern ticket de Isny ou só de Munique? Vlw
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá! Gostaria de uma ajuda! Vou participar de um congresso em Viena 28 de setembro a 2 de outubro (e esse é o período para ficar em Viena). Mas estou pensando em sair do Brasil dia 22 e conhecer outras cidades ali por perto. Vou com uma amiga. Eu tinha pensado em irmos à Munique-Salzburg-Viena ou Berlim- Praga - Viena e ela sugeriu Berlim-Munique- Viena. Temos que terminar a viagem por Viena. Qual desses roteiros vc acha melhor pelo tempo que temos de viagem (saimos dia 22 de setembro do Rio de Janeiro e voltamos de Viena para O Rio no dia 2 de outubro), sendo que devido ao congresso temos que ficar mesmo 5 dias só em Viena. Obrigada pela ajuda!! Preciso de argumentos …
Última resposta por Aline G Vieira, -
- 1 resposta
- 580 visualizações
Boa tarde queridos.. vim procurar ajuda com vcs. pois quero passar o reveillon na europa e não sei por onde começar... tenho dos dias 25 de dezembro a 14 de janeiro. Somente eu e meu marido mas o principal pra nós é conhecer amsterdã e praga... pensei no roteiro: Barcelona dias 25 a 28 Paris 29 a 1 de janeiro (reveillon) Amsterdã (se for de trem com parada em Bruxelas) dia 2 a 6 Praga dias 7 a 10 Berlin dias 11 a 14 O que voces acham? estou muito louca? rs é muita coisa? gente não tenho noção nem por onde começar nem onde comprar as passagens.. se compro só ida e volta pro brasil (por paises diferentes) ou se compro incluindo os trechos internos.. e se os t…
- 2 respostas
- 4.8k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando minha primeira viagem para Europa. Iremos eu e meu marido em novembro e ficaremos 14 dias somente na França. Já fiz um roteiro prévio e gostaria de saber da opinião de vocês sobre o roteiro. Dia 01/11 (terça): Embarque para Europa Dia 02/11 (quarta): Chegada em Paris às 12:50h Dia 03/11 (quinta): Jardim de Luxemburgo / Place de la Concorde / Petit Palais / Grand Palais / Champs-Elysees / Ponte Alexandre III / Arco do Triunfo Dia 04/11 (sexta): Les Invalides / Trocadero / Campo de Marte / Torre Eiffel / Passeio de barco pelo Sena Dia 05/11 (sábado): Pont des Arts / Pont Neuf / Ile de la cité / Saint Chapelle / Notre-Da…
- 2 respostas
- 848 visualizações
Oi sou Allan e moro em Blumenau, entrei num site mochileiros.com e vou estar na europa nessa época, eu e um amigo estamos indo em setembro com o seguinte roteiro: Dia 10/09/2011 embarque em Navegantes Dia 11/09/2011 Paris - 3 noites Dia 12/09/2011 Paris Dia 13/09/2011 Paris Dia 14/09/2011 ida de paris a Bruxelas - 1 noite Dia 15/09/2011 ida de Bruxelas a Amsterdã - 2 noites Dia 16/09/2011 Amsterdam Dia 17/09/2011 ida de Amsterdam a Berlim - 3 noites Dia 18/09/2011 Berlim Dia 19/09/2011 Berlim Dia 20/09/2011 Ida de Berlim a Praga - 2 noites Dia 21/09/2011 Praga Dia 22/09/2011 Ida de Praga a Viena -1 noite Dia 23/09/2011 Ida a Munique - 2 noites Dia 2…
Última resposta por RomuloGatto, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal. Em outubro estarei embarcando nessa jornada rumo à Rússia e países bálticos, e aproveitando para passar na Finlândia, Polônia e em Praga que falam super bem, e uma tarde em Amsterdã aproveitando a escala que faremos por lá. Vou com minha noiva em lua de mel, e a ideia inicial era ir fazer um mochilão pela América Central, mas por alguns imprevistos, não conseguiremos ir para lá e decidimos antecipar a viagem que faríamos em 2018 (por causa da copa). O roteiro é o seguinte: Saio de São Paulo no dia 02/10, e a volta será dia 31/10 1 São Paulo 2 Amsterdã - Tarde em Amsterdã 3 Moscou - Kremlin / Praça Vermelha 4 Moscou - Bolshoi 5 Moscou 6 …
Última resposta por danielborsato, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 984 visualizações
Olá pessoal, Procurei algum tópico com uma dúvida parecida mas não achei. Estou com o meu seguro saúde comprado para os dias 28 de julho até 20 de agosto, porém irei embarcar dia 27 de julho e chegarei lá dia 28 (a data de saída está correta). Vocês acham que pela data de embarque estar errada (apesar de chegar lá dia 28, porém diferente da data do passaporte por 1 dia) a imigração pode complicar ? Eu sei que quando chegar lá, o seguro já vai estar válido, não to muito confiante por causa dessa data de embarque diferente. Dúvida meio besta eu sei, mas como é minha primeira vez viajando só quero ter certeza que vai estar tudo certinho, sem dizer o frio na barriga …
Última resposta por Victoria Luiza, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia meus amigos mochileiros, preciso de uma ajuda de vocês. Meu filho mora na Suiça com o pai, e estarei indo passar ferias com ele. Minha ida é dia 14/08 e ficarei la por 10 dias. Como ele não costuma viajar com o pai, pensei em pega-lo na suíça e visitar mais 02 paises (Franca e Italia). Irei dividir 3 dias para cada lugar. Os outros dias irei ficar com ele na suíça (na volta). Qual a sequencia que vocês acham melhor? Suiça – Paris – Italia ou Suiça – Italia – Paris? Como devo me locomover entre esses lugares (trem)? Onde compro a passagem (site)? Como os dias são poucos, alguma sugestão de lugares que devo visitar? Me ajudem, pois estou totalmente …
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Oiiii, pessoal! Primeiramente quero agradecer muito a todos do grupo, me ajudaram muito a sanar minhas duvidas. Estava muito perdida, não fazia a mínima ideia de como montar minha viagem. Agradeço principalmente o AdrianoLB, pois me ajudou desde as coisas mais simples como dia a dia nos lugares até a compra de passagem com multi destinos, que já adiantou horrooores a locomoção. (Não fazia a minima ideia que existia isso rs) Enfiiimm..... Agora quero mostrar o roteiro que elaborei e pedir sugestão de vocês. Aceito sugestões, novas ideias etc. Sou totalmente amadora, então fui montando conforme fui lendo aqui e pelos blogs da vida. Em florença, infelizmente ain…
Última resposta por filipelyrio, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 4k visualizações
Olá, Preciso de uma ajuda. Pretendo viajar nas minhas férias em Abril, pela primeira vez pra fora do Brasil e também, pela primeira vez sozinha. A princípio pretende passar uma semana na Italia pra conhecer Roma, Veneza e Florença. ( Se não der pra conhecer os três, pelo menos Roma e Veneza) E depois, passar pelo menos 4 dias em Paris ( EuroDisney, Versailles, Notre Dame e um dia livre pra fazer nada e só observar a paisagem rs) Confesso que estou meio perdida ainda em relação a destino, tenho um mês pra aproveitar, e sempre quis conhecer Itália e Paris. Mas aí começam as dúvidas, depois destes atentados em Paris minha família está bastante preocupada…
Última resposta por susanne santanna, -
- 8 respostas
- 940 visualizações
Eu e mais dois amigos estamos pensando em ir mochilar na Europa janeiro do ano que vem, temos todos 18 anos e estamos preocupados com o fato do inverno não ser a estação ideal para os propósitos da nossa viagem. O objetivo é de passar uns 25 dias passando pela Alemanha, Holanda, Praga e Suécia. Por ser inverno e fora de temporada acredito que terão menos pessoas nos hostels e na vida noturna em geral. Acho que conhecer as cidades e suas atrações será possível -mesmo no inverno- mas um dos principais pontos da viagem é poder conhecer muitas novas pessoas e culturas, encontrar outros viajantes e poder curtir a noite em geral. Gostaria de saber se de fato o i…
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa noite galera. Estou embarcando dia 15/08 para Milão e retorno dia 21/09. Alguém indo para a Europa para fazer alguma trip? De preferência locais/países mais em conta e exóticos!rs
Última resposta por Anderson Rodrigues Ramos, -
- 13 respostas
- 6.2k visualizações
Boa noite! Estou planejando uma viagem pra Europa em Novembro de 2015. Levando em consideração que é minha primeira viagem ao continente resolvi fazer a programação clássica inicialmente. Serão 20 dias separados em 4 dias portugal ( Lisboa e Porto) 4 dias espanha ( Madri e Barcelona) 4 dias Italia ( Roma e Veneza) 3 dias em Paris 5 dias em Londres Duvidas: Como estará o clima nessa época, sei que é inverno, mas é possível conhecer estas cidades mesmo com o dia mais curto? Estou estimando um gasto de 60 euros diários que NÃO incluem hospedagem e transporte, é suficiente? A quantidade de dias em cada lugar é suficiente, mesmo com a questão do in…
- 1 resposta
- 572 visualizações
Estou com uma viagem programada para setembro e estou com dificuldades para encaixar as cidades no roteiro. Tinha pensado de tal forma: Roma -> Split/Hvar -> Budapeste -> Praga -> Munique -> Roma Estou com dificuldade em encontrar um meio de transporte com preço acessível para chegar e sair da Croácia, por isso tenho pensado em tirá-la do roteiro. Alguém tem alguma sugestão de mudança que poderia deixar o roteiro mais fácil e barato? Ps. não posso tirar Roma e Munique do roteiro
- 2 respostas
- 802 visualizações
pessoal , aqui vai uma dúvida de alguém que mora no meio da roça e vai viajar pela primeira vez na vida para fora do país!! nunca nem voei de avião shushsuhsushs . Seguinte, to a fim de ir pra Alemanha ano que vem, e minha dúvida gira em torno das passagens , se por exemplo, eu chegar lá na Alemanha e perder as passagens ou ser assaltado (Deus queira q não rsrs) tem como eu voltar normalmente sem as passagens??? ou terei que comprar outra?? outra dúvida , eu só posso voltar pelo aeroporto que cheguei lá ou posso escolher qualquer outro aeroporto ?? obrigado, esse é meu maior medo né, pois tendo garantia da passagem pelo menos vc sabe que tem como voltar né rsrssr.
Última resposta por maximomx, -
- 0 respostas
- 748 visualizações
Galera alguém indo nesta data pra Itália ?!
Última resposta por Rafael Pereira Pinto,