Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 21 respostas
- 3.3k visualizações
Oi galera! Gostaria de compartilhar meu roteiro de viagem para que possam opinar, criticar , sugerir e melhorar Será minha primeira viagem para a Europa e irei com minha esposa. De experiência de viagem internacional somente uma ida a Buenos Aires e Santiago. Temos na faixa de 30 anos e não somos muito de sair a noite (baladas). Curtimos museus, porém nada exagerado e atrações ao ar livre. Não procuramos luxo mas também não temos mais paciência para hostel. Nossa viagens são econômicas porém com um mínimo de dignidade Bom, sei que parece um pouco precipitado mas já comprei as passagens aéreas pois achei pelo preço que eu estava disposto a pagar e assim posso m…
Última resposta por A_Nicolas, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá. Estou indo pela primeira vez à Europa no fim de setembro. Chegarei à Europa por Madri e retornarei por Amsterdam. Como pretendo ir à Londres, devo fazer o trajeto Paris X Londres, e depois Londres X Amsterdam (com parada em Bruxelas). Sei que seria melhor ir de Paris para Bruxelas, mas como o ponto final da viagem será Amsterdam terei que fazer assim mesmo. Alguém tem alguma dica referente a esse trajeto? Paris X Londres acredito que seja tranquilo via Eurostar. E Londres X Amsterdam? Vale a pena fazer de trem? Penso em passar um dia (ou até dois) em Bruxelas. Qual a melhor forma de fazer isso? Obrigado.
Última resposta por kadnfes, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Olá Mochileiros! Meu nome é Natacha e moro em Canoas / RS, acabei de "descobrir" esse site e fiquei muito entusiasmada com as postagens que li aqui até agora. Eu e meu marido estamos planejando nossa primeira viagem para europa, como foi uma oportunidade que "surgiu" em função de uma viagem a trabalho dele, temos pouco tempo para planejar... Nosso roteiro base: Atualizado! 10 a 14 SET - Amsterdam 14 a 17 SET - Bruges - Gante - Antuérpia - Bruxelas 17 a 22 SET - Paris 22 a 25 SET - Coblença (final de semana com amigos) 25 a 28 SET - Colônia - Berlim 29 SET - Amsterdam - Volta para o Brasil *Nossa hospedagem foi praticamente toda reservad…
- 68 respostas
- 37.6k visualizações
[info]Tópico sobre os hotéis , albergues. Caso você já tenha se hospedado no Reino Unido deixe aqui as dicas sobre o local onde ficou. Diga se gostou ou não e porquê. Se você vai ao Reino Unido tire aqui as suas dúvidas sobre onde ficar.[/info] Em Londres fiquei no Generator Hostel. Ele fica na Compton Place Off 37 Tavistock Place, WC1. site: http://www.generatorhostels.com Fica próximo a estação de metrô Russel Square. A estação ferrovária Kings Cross/St. Pancreas tb fica perto. Paguei entre 20 a 25 euros a diária. Ponto positivo: O albergue é um dos maiores da Europa, só pra ter uma idéia ele tem mais de 800 leitos, então conheci muita …
Última resposta por bonadia, -
B
Última resposta por aranisia, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Estou programando meu mochilão para abril, maio e junho, a principio estou incluído 19 países. Vou colocar aqui uma prévia do roteiro, espero que vcs me ajudem com dicas. Sei que é um roteiro muito corrido e cansativo, mas é só uma prévia, ainda devo estender mais os dias de permanencia em cada local. DATA PAÍSES ROTEIRO HOSPEDAGEM 01/abr PORTUGAL Chegada Hostel - R$ 35,00 02/abr PORTUGAL Passeio …
Última resposta por JessicaSantosSilva, -
- 3 respostas
- 4.2k visualizações
Olá! Estou planejando um mochilão com algumas amigas em agosto! Estamos em dúvida do roteiro e pensando em optar entre maiorca ou ibiza, para não ficar muito corrido! Alguém já fez esse roteiro e tem sugestões? Teríamos que passar por madri e barcelona, uma vez que já compramos as passagens de ida e volta 16/08-Vôo 17/08- Chega em Madri 12 hrs 18/08- MADRI 19/08- MADRI 20/08-MADRI- IBIZA 08:00 HRS 21/08- IBIZA 22/08- IBIZA MAIORCA sai 18 hrs 23/08- MAIORCA 24/08 –MAIORCA 25/08- MAIORCA BARCELONA- Chega às 7:30 26/08- BARCELONA 27/08- BARCELONA 28/08 VÔO
Última resposta por Agnez Pietsch, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá, Vou fazer minha primeira viagem para a Europa, em março de 2017 Vamos em duas, inicialmente para Colônia - Alemanha, onde temos amigos Mas queremos fazer um mochilao, temos pouco tempo mas queremos aproveitar ao máximo. Roteiro: Colônia, Bruxelas, Amsterdã e Paris Dicas para roteiros, o que fazer?
Última resposta por Márcio/Sp, -
- 1 resposta
- 639 visualizações
Pretendo fazer um intercambio para malta em junho do ano que vem e depois passar dois meses mochilando pela europa, mas estou bem perdida no planejamento rs vcs poderiam compartilhar experiências e sugestões de roteiros?
Última resposta por Márcio/Sp, -
MOCHILÃO 2014 - Rep. Tcheca - AUS - Eslováquia - HUN - Eslovênia - CRO - BUL - TUR - GRÉ
por RodriguesEdu- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Galera, acabei de chegar do meu mochilão pela Argentina e Chile, e só me deu vontade de quero mais. Foi minha primeira viagem, e apesar de alguns problemas, me abriu os olhos que fazer mochilão é um grande aprendizado e abre muitas portas para conhecer pessoas e novas línguas. Com isso, decidi já começar a planejar meu proximo mochilão, já que esse ultimo foi muito corrido. Comecei a pesquisar destinos e optei por uma pegada menos popular da Europa, mas que tambem não seja muito monotómo. Cheguei a conclusão que o Sudeste Europeu era uma boa pedido, e dando uma olhada aqui no forum e em um ou outro site, montei um mini roteiro, até agora só de paises, para começar a …
Última resposta por mary.heineken, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Mais um ano, mais uma viagem!! Pessoal, vou com meu namorado para a Europa em setembro, já compramos as passagens (SP-Roma-SP) e gostaria de dividir com vcs nosso roteiro, recem saido do forno ... o que acham?? 03/set sab SP-Roma 04/set dom Roma 05/set seg Roma 06/set ter Roma-Atenas (Plaka) 07/set qua Atenas 08/set qui Atenas-Mykonos 09/set sex Mykonos 10/set sáb Mykonos 11/set dom Mykonos-Santorini (Oia) 12/set seg Santorini 13/set ter Santorini 14/set qua Santorini-Istambul 15/set qui Istambul 16/set sex Istambul-Capadocia 17/set sáb Capadocia 18/set dom Capadocia 19/set seg Capadocia-Veneza 20/set ter Veneza 21/set qua Veneza 22/set q…
Última resposta por Flavinhapcortez, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Galera, Tudo bem com vocês? Estou planejando meu primeiro mochilão com minha esposa para a Europa. Nosso plano inicial é: Período: 29/04/17 à 12/05/17 () Cidades: São Paulo - Londres - Paris - Barcelona - Lisboa - São Paulo Voo de Ida: Chegará em Londres por volta das 14h10 Voo de volta: Sairá de Lisboa as 15h45 Londres: 3 dias Paris : 3 dias Barcelona: 3 dias Lisboa: 3 dias Estamos com algumas duvidas e ficaríamos muito gratos pela ajuda: 1 - Qual seria a melhor opção: "Londres - Paris - Barcelona - Lisboa" ou "Lisboa - Barcelona - Paris - Londres" ? 2 - A distribuição dos dias por cidades está bom? 3 - Com a saída do Reino Unido da U…
Última resposta por welton.oliveira, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia a todos! Farei uma viagem à Europa com meu pai como presente de aniversário de 60 anos dele. Será do dia 25/11/2016 a 03/12/2016. Bom, será uma viagem curta de 9 dias sendo 1 em Genebra, 3 nos Alpes Franceses - Chamonix Mont-Blanc e vizinhos (sonho do meu papis - Tour da França) e 3 em Roma. Fui em algumas agências de viagem e achei os preços salgados. Pesquisando em sites confiáveis, companhias aéreas achei o preço bem mais em conta. O que vocês acham? Compensa pagar mais caro e ir com agência por ser a primeira ou dá pra ir tranquilo comprando tudo individual? Pesquisei hotéis no site hoteis.com e achei preços legais e formas de pagamento também. Aéreo diret…
Última resposta por Renata Morosini, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Galera estou fechando uma viagem pela europa com mais 2 amigas para Julho/Agosto de 2017 e gostaria que se possível vocês pudessem sanar algumas duvidas para nos que nunca fizemos mochilao. A principio ficaremos 15 dias e queremos viajar direto de trem por esse itinerário (Paris-Amsterdã-Londres- Roma- Vaticano-Santorini) Primeiramente existe esse percurso e como fazemos caso seja positivo? Obrigada desde já Natalia
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Gente boa tarde!. Eu estou com algumas dúvidas e achei esse fórum, com pessoas do bem e pronta para ajudar. Estou planejando meu Primeir mochilao com minha noiva, iríamos em Julho de 2017. Passaríamos de 20 a 23 dias. Eu iria fazer o seguinte roteiro. Saindo de São Paulo. 1- Barcelona dia 13/07 á 17/07 ( Quero assistir um jogo do barcelona ) 2- Paris dia 17/07 á dia 20/07 ( Objetivo é ficar em Paris mesmo e se possível EuroDisney, sim quero selfie com Pateta e sua turma ) 3 -Roma dia 21/07 á dia 24/07. 4 -???? Dia 25/07 á 27/07 DÚVIDAS ..Entre Amsterdã ou esses dias em Veneza. 5 -Bruxelas Dia 28 /07 á 31/07 ( Tomorowland, adoraam…
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Oi pessoal. Tudo bem? Estou planejando minha primeira Eurotrip para o primeiro semestre de 2017. Tenho 18 anos e vou viajar sozinha. Planejo me hospedar em hostel, até mesmo para conseguir companhias durante a viagem. Estou meio em dúvida em relação ao roteiro e pensei no seguinte: BRASIL > BARCELONA BARCELONA (4 dias) > PARIS (trem) PARIS (5 dias) > LONDRES (trem) LONDRES (4 dias) > (Pit Stop em BRUXELAS) AMSTERDAM AMSTERDAM (3 dias) Esse é o roteiro que tenho em mente, LONDRES, PARIS E BARCELONA são fixos, em relação ao resto estou disposta a mudar. Pensei na Itália e na Alemanha, porém são de ruim deslocamento. Tenho um orçamento de R$ 12.…
Última resposta por Fellipe Bobby, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia pessoas lindas Estou com um roteiro que está me tirando do serio rs Resumindo, tenho dos dias 18 a 28/Outubro para fazer um tour pela Italia, vou chegar em Roma e sair por Milao vou fazer Roma - 2 dias Florença 4 dias (?) Aqui faria :Pisa e Lucca - as duas cidades no mesmo dia e Verona em 1 dia Veneza 2 dias Milao 2 dias É possivel fazer esse bate e volta de de Florença para Verona? Se sim, é possível comprar passagem de trem antecipada? Obrigada Taciana
Última resposta por taciana.franco, -
- 2 respostas
- 928 visualizações
Olá pessoal, estou planejando minha primeira viagem para a Europa e resolvemos ficar só entre Itália e Paris. Li bastante sobre como montar roteiros, mas sempre fica aquela insegurança né? Pensei em fazer assim: 18 a 23 - Roma 23 a 27 - Siena (vamos fazer passeios pela região da Toscana de carro) 27 a 30 - Florença 20 a 01 - Bolonha 01 a 03 - Milão ou Veneza (ainda não decidi) 03 a 08 - Paris Estou com bastante dúvidas sobre trocar Siena e Florença. Será que dá para fazer bate-voltas de Siena para Florença ou o melhor seria trocar a cidade base mesmo? Ainda não consegui me decidir entre Milão e Veneza, sei que Milão é a rota mais lógica para seguir para Pa…
Abril 2014-30 dias -Madrid,Barcelona,Budapest,Viena,Veneza,Florença,Pisa,Nápoles,Athenas,Istambul
por celovitor- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Oi Pessoal! Vou partir para o meu 2º Mochilão pela Europa, e como todos são paises que ainda nao passei, estou com bastantes duvidas sobre o melhor trajeto entre as cidades em relação a custo benefício. Minhas passagens são de ida e volta para Madrid, entao vou começar por madrid e terminar em madrid tambem, segue a baixo a ordem que selecionamos das cidades, e o roteiro com preço e transporte selecionado para cada trecho: Madrid - Barcelona - Budapest - Viena - Veneza - Florença - Pisa - Nápoles - Athenas - Istambul 08/04 - 11/04 - Madri, 3 noites; Transporte: Onibus - Madri-Barcelona: € 35,00 11/04-14/04 - Barcelona, 3 noites: Transporte: Avião - Barcelo…
Última resposta por JTJ, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galeeeeeera!!! Preciso de ajudar para montar meu planejamento. Aliás, quem já tiver um ai e puder me passar, ajudaria muito!!! e-mail: fellipe.barros90@yahoo.com.br Por enquanto: - 20 dias inteiros de curtição, tirando o dia de ida e o de volta. - Ida para Madrid na casa de um amigo. Volta por lá tbm. - Na Espanha pretendo gastar 6 dias; 03 em Madrid e 03 em Palma de Mallorca. - Dos 14 dias restante não sei o que fazer. Queria dicas de quais países são mais em conta e quais são mais caros. - Orçamento: 1.500 a 2.200 Euros! Neste valor não estão incluídas as passagens de ida e volta de Madrid. E farei o máximo para comprar outras passagens antes também. E…
Última resposta por Fellipe Bobby, -
Madrid - Barcelona - Paris - Luxemburgo - Amsterdam 01/09/2016 - 18/09/2016 Dicas sobre meu roteiro serao mtu bem vindas
por Wil Okamura- 3 respostas
- 884 visualizações
vou colocar como esta meu roteiro por datas ate o momento para que fique mais facil de voces me ajudarem!! 02/09 chega em Madrid as 21:15 no aeroporto 03/09 passa o dia em Madrid 04/09 passa o dia em Madrid e no final do dia pego o trem AVE rumo a Barcelona 05/09 passa o dia em Barcelona 06/09 passa o dia na praia de Barcelona 07/09 passa o dia em Barcelona e no final do dia pega o trem AVE rumo a Paris (ou quem sabe aquele trem noturno que rola dormir e tal) 08/09 passa o dia em Paris e fica por la passeando ate o dia 11/09 12/09 bate e volta Paris - Luxemburgo 13/09 sai de Paris rumo a Amsterdam de trem 13/09 passa o dia em Amsterdam e fica la ate dia 17/09 …
Última resposta por renanmr, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, minhas férias são em Setembro e quero muito ir para Europa, ainda não montei roteiro ou comprei passagens mas estou procurando pessoas que também tem interesse em ir. Principais lugares: Paris, Praga, Viena, Amsterdam, Barcelona/Madri mas aceito sugestões!! Quem topa?
Última resposta por Rodrigo saturnino, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Ola pessoal, Pretendo ir para europa de 12/09 a 28/09 passando pela Croácia (Hvar e Dubrovnik), Praga,Vienna e Alemanha (Dusseldorf e Colonia). Alguém anima?Outros locais também topo. Qualquer coisa chama no whatsapp: 19 99179 7257
Última resposta por Rodrigo saturnino, -
- 1 resposta
- 679 visualizações
Ola pessoal, Vou realizar uma viagem do dia 23 de outubro ate 10 de nov. quero visitar aquelas cidades que mencionei no titulo mas nao sei por onde começar . tenho 17 dias em total saindo de sao paulo ate madrid e voltando por madri tambem. qual seria a melhor ordem? qual seria o melhor meio de transporte para visitar essas cidades? Obrigada pelas dicas e sugestoes
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 716 visualizações
Boa noite mochileiros!! Eu ja viajei apenas para fora do brasil apenas visitando Peru, Argentina e Uruguai. Terei férias de 60 dias no inicio de 2017 , gostaria de me aventura pela europa precisamente ( portugal, espanha e italia). Gostaria de sugestões de roteiros pq estou perdidinha com todas as informaçoes que encontro aqui , sao muitasssssssssss e nao sei o que fazer. Preciso de ajudaaaaaaaaaa...... o que consigo fazer em 2 meses???? Desde já agradeço a todos. Vanessa.
Última resposta por vanessal, -
- 1 resposta
- 771 visualizações
Boa noite Mochileiros, Estou indo no final do Ano para uma Euro e África Trip.. Na Eurotrip, Tenho 6 dias livres em Milão, Estou me programando para ir em Zermatt nos Alpes Suíços, Alguém interessado em fazer essa trip partindo de Milão de Carro ? Do dia 19/12 até 24/12, Quem estiver interessado entrar em contato via Whatsapp +55 21 97357 4385
Última resposta por raphael.espíndola, -
Berlim ou Praga 1 2
por Zinhore- 17 respostas
- 7.1k visualizações
Simples assim. Berlim ou Praga? Só posso escolher uma das duas. Qual você escolheria e porque? Sei que depende do gosto pessoal, mas gostaria de me influenciar pelas suas opiniões. Abraço!
Última resposta por gabriellorenzi, -
- 0 respostas
- 858 visualizações
Boa noite galera, alguém nestes dias e países? De 14 a 17/09 Viena (3 noites) De 17 a 20/09 Praga (3 noites) De 20/09 a 23/09 Cracóvia ( 3 noites) De 23/09 a 24/09 Varsóvia ( 1 noite) De 24/09 a 27/09 Berlim ( 3 noites) De 27/09 a 29/09 Viena ( 2 noites )
Última resposta por Anderson Rodrigues Ramos, -
roteiro Barcelona - Paris - Luxemburgo - Amsterdam - Passagens compras 01/09/2016 - 18/09/2016 Preciso de ajuda!!
por Wil Okamura- 3 respostas
- 994 visualizações
Fala galera!! Sou novo aqui no forum e to meio perdido!! Ja li varios relatos, roteiros e dicas, mas como fechei a viagem faz 2 semanas comprando as passagens de ida e volta eu to meio que em cima do laco pra fechar tudo! Nao vi translados, nem hoteis/hostels, nem passeios, nem pontos turisticos e nem nada!! Vou viajar com minha namorada e queremos ficar em lugares com custo/beneficio bacana... A ideia é localizacao bacana e segura e quarto privativo! Tenho 27 e ela 28... curtimos bares e lugares animados, mas nada mtu pesado, pois a ideia é uma viagem legal de casal mesmo!! Vamos chegar por Madrid e de la pegar um trem AVE para Barcelona! Ficar 4 dias em Barcelona, …
- 3 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, penso em comprar um voo da Air Baltic de Moscou para Oslo que sai às 4h50 da manhã. Lendo diversos sites, me parece que os trens e shuttles só funcionam até meia noite. Alguém sabe de alguma outra forma econômica de estar lá, sem precisar pagar a fortuna do taxi? Obrigad desde já.
Última resposta por R3nato,