Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 826 visualizações
Olá...bom dia! Sou nova por aqui e preciso muito de ajuda pois sou bastante inexperiente, principalmente pq será nossa primeira viagem internacional e fica aquele frio na barriga de passar perrengue 😂 Bem, eu e meu marido temos uma viagem pra Portugal, era pra ter acontecido esse ano mas como lá estava fechado, não foi possível. Agora ela está marcada pra julho de 2022 e eu queria muito aproveitar pra conhecer outros países, além de Portugal. Por isso preciso de ajuda pra montar um roteiro bacana e que faça sentido entre as paradas pra economizar tempo e dinheiro 😅 temos apenas 15 dias e tenho como prioridades ir à Paris, Praga e Budapeste. Paris pq é um sonho meu e …
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Boa noite, pessoal! Venho aqui com uma dúvida voltada para a parte financeira da reserva de hotel. Sempre reservei pelo booking.com, mas para a próxima viagem que estou planejando, gostaria de pensar qual efetivamente é a melhor maneira de pagar o hotel. Se eu reservo pelo booking, na maioria das vezes, preciso pagar no destino. Ou seja, precisarei pagar com cartão, que tem iof bem alto, ou então levar muita moeda em espécie. Porém fiquei pensando se é possível pagar o hotel via site de reservas e pagar diretamente em real, para evitar o câmbio. A princípio pensei na Decolar. Alguém teria experiência com reservar por lá, para hotel na europa? Sabem como é cobrad…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 3 respostas
- 741 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo bem? Acham viável viajar pra europa agora em Novembro/21? Se eu chegar pela França, consigo visitar o leste europeu via terrestre? (Conforme tratado de Schengen). Se não, quais países indicariam de conhecer com fronteiras abertas para brasileiros? Alguma dica de rota/hostel? Desde já agradeço!!
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite. Estou bem desesperado. Comprei passagem para Londres, com chegada para o dia 12 de outubro e retorno para o dia 23. Estou desesperado pq como não tem a mínima previsão de liberar a entrada de brasileiro na Inglaterra eu nem sei o q fazer. Trocar a passagem está uma fortuna, e aí vai a primeira dúvida: posso desembarcar em Londres e pegar um trem para França? outra cidade que gostaria de ir é Amsterdã, mas como está fechado estou a procura de indicações: Espanha? Suíça? o que fazer? qtos dias ficar em Paris e nesses outros países, lembrando que o meu retorno está por Londres, e como estarei mais de 10 dias na Europa creio que não será um problema retornar por L…
- 0 respostas
- 254 visualizações
Olá amigos, estou pensando em fazer uma viagem de 15 a 20. pensei em iniciar em Amsterdam e fazer a seguinte ordem. Amsterdam , londres, bruxelas/brugges, Paris, Barcelona, Madrid e encerrar em Lisboa. aonde recomendam passar o dia do ano novo ? alguma dica? Melhor fazer toda a rota de trem ? já conheço, Amsterdam, Bruxelas e Paris, melhor deixar de ir em algum deles ?
Última resposta por Ricksanches1910, -
- 1 resposta
- 499 visualizações
Riga, cidade cosmopolita e a maior das três capitais bálticas, combina perfeitamente tradição intemporal e modernidade. Hoje a capital da Letônia é uma excitante metrópole européia na encruzilhada do leste e do norte da Europa. Relato completo acessem: http://viajantesdemochila.blogspot.com/2018/01/riga.html
Última resposta por Dan Leal, -
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
Fala galera, td bem?? Eu vou em Junho 10 e volto dia 09 de julho para portugal e espanha, abaixo vou colocar meu roteiro mais ou menos feito, estou aberto para sugestoes e criticas hehe Ja aluguei um carro em Lisboa e farei esse percurso todo de carro, as cidades maiores irei deixar o carro estacionado em algum local e fazer tudo de transporte publico, muita gente nao curte alugar carro por ser dispendioso e que nao vale a pena nas cidades grandes, tomei essa decisão para realmente n perder muito tempo com horarios de trens e ficar livre para ir a outra cidade ou nao, o roteiro abaixo nao está fechado é apenas uma projeção do que eu pesquisei e gostaria de conhecer, …
Última resposta por PAULO S B OLIVEIRA, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, pretendo realizar uma viagem de 21 dias pela Europa em março de 2022. O roteiro inicial é Londres - Paris - Munique - Zurique. No entanto, tenho muito medo de comprar as passagens aéreas e, em março, as fronteiras para turistas brasileiros ainda estejam fechadas. Sei que é impossível ter qualquer certeza do quadro da pandemia nos próximos 8 meses. Portanto, estou ciente de que, ao reservar tudo agora, corro o sério risco de ter um prejuízo caso o cenário não melhore até lá. Mas ultimamente venho pensando que existe uma demanda reprimida altíssima e que, assim que liberarem as fronteiras, a alta procura por passagens aéreas e hospedage…
Última resposta por VANESSACMOURA, -
- 8 respostas
- 8.4k visualizações
OLA PESSOAL! ESTOU PLANEJANDO MINHA PRIMEIRA VIAGEM PELA EUROPA. TENHO 10 DIAS PARA CONHECER SUIÇA E ALEMANHA ISSO DURANTE O MES DE OUTUBRO. SEGUE MEU ROTEIRO. 4 NOITES ZURIQUE 1 BATE VOLTA BERN 1 BATE VOLTA LUCERN 1 BATE VOLTA INTERLAKEN (VISITA TOP OF EUROP) TRANSPORTE DE TREM, PENSEI DEIXAR COMO BASE ZURIQUE E CONHECER BERN,LUCERN E INTERLAKEN EM BATE VOLTA . ESTOU EM DUVIDA EM RELAÇÃO AO SWISS PASS SE NESSE CASO VALE A PENA OU NÃO. NO ULTIMO DIA EM ZURIQUE PENSEI ALUGAR CARRO E PARTIR PELA MANHÃ PARA ALEMANHA . 2h42 VIA CARRO - INFO GOOGLE MAPS ATÉ FUSSEN. CONHECER OS CASTELOS E TALS E PERNOITAR EM FUSSEN. 1 NOITE EM FUSSEN NO DIA SEGUINTE SAIR PELA MANHÃ …
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Dicas para uma iniciante: - melhor época? - quantos dias? - trem, carro ou avião para locomoção entre países? Gratidão 🙏🏽
Última resposta por Marina Falcão, -
- 2 respostas
- 560 visualizações
Bom dia! Não sei se posso postar aqui, mas o site não me deixa postar em Novo Relato. Peço já desculpa por isso. No passado Domingo retomei as caminhadas. Caminhei pela zona da Caparica, Almada. Visitei 3 monumentos/áreas abandonadas. Foi um bocado difícil por estar há 6 meses sem caminhar. Deixo o link em baixo para visualizarem a minha última Aventura. Obrigado e boas caminhadas.
Última resposta por Marco Trilho, -
- 10 respostas
- 22.4k visualizações
Oi pessoal, eu e uma amiga vamos viajar para a Europa no dia 23 de setembro permanecendo lá até 04 de outubro. Queremos fazer um circuito entre Portugal (tenho familia lá), Espanha, França e Italia. Já estive em Portugal a 8 anos atrás, mas fiquei por 3 meses, ou seja, tive muito tempo pra conhecer o País... rs Nunca viajei por circuito, mas sempre sonhei em fazer isso, mas tenho alguns receios como: perder muito tempo de um lugar pro outro, roteiro dos lugares mais bacanas, deslocamento (qual a melhor opção: trem, onibus, carro ou avião). Estava pensando em ficar os primeiros 2 dias em Portugal (já que quero rever meus familiares) e tenho onde dormir sem te…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 32 respostas
- 4.6k visualizações
Eu estou a planear um grande Eurotrip para o ano que vem. Acho que poderia tirar algumas cidades mas eu gostava de as visitar a todas. Gostava que me decem dicas para eu ver o que posso mudar, também queria saber se vale a pena alugar um carro. Então vamos lá destinos: Madrid, Barcelona, Roma, Milão, Veneza, Salzburg, Viena, Budapeste, Praga, Cracóvia, Varsóvia, Oslo, Estocolmo, Dublin, Manchester, Londres, Berlim, Munique, Amesterdão, Roterdão, Paris e Lyon. Como disse acho que devia tirar alguns destinos, e gostava também de saber se vale a pena ir a estes sítios. Sei que devia ser ao meu gosto, nas estou de mente aberta 😁
Última resposta por Viagarébom, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 2k visualizações
Boa noite pessoal! Estou planejando uma viagem para Europa, gostaria de passar por esses 6 países: França (Paris), Bélgica (Bruxelas e Antuérpia), Holanda (Amsterdã e Rotterdam), Alemanha (Munique, Nuremberg, Heidelberg e Berlim), Suíça (Zurique, Lugano e Lucerna, Interlaken e Zermatt) e Áustria (Salzburg e Viena). Gostaria de saber se vale a pena passar pelas cidades que eu citei e quanto tempo seria o suficiente pra conhecer os principais pontos (sem correria), e se possível, algumas dicas para fazer a viagem. Obrigada!
Última resposta por Viagarébom, -
- 21 respostas
- 8.2k visualizações
Estou finalizando o meu roteiro de 40 dias na Europa. Passando por 10 países, gastando menos de 7 mil reais. Quem poder me dar umas dicas no meu roteiro ou quiser embarca junto [emoji6] Ida dia 07/02/2018 volta dia 20/03/2018 Vôo SP x Roma R$1.995,00 ida e volta. *1° país: Itália* (6 dias) Dia 08/02 - Roma (2 dias) *Hospedagem mais barata* AirBnb R$32,00 *Deslocamento de ônibus* flixbus €9,90 - 2h30 de viagem para... Dia 10/02 - Florença (2 dias) Sendo dia 11/02 fazer um bate-volta em Pisa indo de trem €9,00 - 1h de viagem *hospedagem* Booking R$48,00 *Deslocamento de onibus* Flixbus €13,90 - 4h30 para.. Dia 12/02 - Milão (1 dia) *hospe…
Última resposta por analuizacafi, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, eu e minha namorada queremos fazer nossa primeira trip pela europa em Outubro, porem infelizmente temos somente 18 dias =/ Como são somente 18 dias de ferias, 2 ja estaram perdidos devido ao voo, as transições para os outros países será feita pela Ryanair ! Devido ao preço das passagens Brasil > Europa, eu preciso começar ou finalizar em Barcelona ou Roma pois pecebi que sai bem mais em conta, vcs podem tambem indicar qual esta sendo a melhor companhia aerea para ir? A trip ficaria assim: 4 Barcelona ou Roma 4 Berlim 4 França 4 Barcelona ou Roma Já estou lendo os tópicos do site para ter certo conhecimento sobr…
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Vou para Barcelona em outubro e ficar 20 dias, por favor me ajudem com roteiro para conhecer locais próximos que valem a pena. Hospedagem também.
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 11 respostas
- 10.9k visualizações
Olá, pessoal, tudo bem? Preciso da ajuda de vocês! Estou planejando minha viagem à Alemanha para visitar uma prima e , por ser minha primeira viagem internacional, fico com bastante dúvidas, apesar de ter muitas informações na internet. Gostaria de saber como funciona o desembarque na Alemanha, quero dizer, o processo desde sair do avião até passar pela imigração alemã, como é a entrevista, se há biometria, etc. Desembarco no aeroporto de Frankfurt partindo de Viracopos, mais ou menos em Agosto. Ficaria muito agradecido se alguém pudesse me ajudar. Abraço!
Última resposta por samy_sbz, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Olá eu e minha família estamos planejando viajar para a Europa em Setembro por 16 dias, A ideia é passar 4 dias em Londres 2 dias em Bruxelas 4 em Amsterdã 3 em Berlim considerando um dia para ir de uma cidade a outra. Eu gostaria da opinião de vocês, esse tanto de dias para essas cidades é suficiente? essas cidades são bons destinos ou seria melhor trocar por outras cidades? Qualquer ajuda será muito bem vinda, agradeço desde já, Muito obrigado.
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera, tudo bem??? Vou fazer um mochilão em julho e agosto pela europa mas ainda estou em dúvida de quais países incluir no roteiro!! Não sei se devo optar pelos destinos com praias para aproveitar que estará calor ou ir para os países do norte ou leste europeu para fugir um pouco da muvuca nesse período! Alguém que ja tenha viajado nessa época tem alguma dica?? valeuuu
Última resposta por D FABIANO, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, estou planejando um mochilão comemorativo de meus 40 anos, um grande sonho a ser realizado com minha grande companheirinha de vida que é minha filha de 11 anos. Moramos no Canadá, então ela é fluente em inglês e tem francês básico, e adoramos mergulhar profundamente nos modos de vida, Histórias e culturas diferentes. Queremos uma viagem dos sonhos mas com pés no chão em função dessa pandemia que pode mudar tudo e também sobre finanças. Vou dizer aqui o que gostaríamos de conhecer, mas meu grande interesse é contar com sua experiência para dicas do que considerar para não deixar de fazer (roteiros imperdíveis para pré adolescentes) e o que evitar por estar com ela…
Última resposta por Analuizamattos, -
- 15 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia pessoal!!! Estou com planos de fazer um tour pela Europa em Agosto de 2021. Estou com muita dúvida sobre a QUANTIDADE de dias devo ficar em cada cidade. Eu penso em: (Entrar por Lisboa, apenas conexão) > Madrid > Barcelona > Nice > Roma > Milão > Lyon e Paris. *Acham que dá tempo de conhecer tudo? *Vai ficar muito corrido? *Quais dicas vocês podem dar? *OBS: Dizem que NICE é espetacular kkk (Por isso o interesse) Obrigado se puderem ajudar! Será a minha 1ª vez no velho continente.
Última resposta por Yunes, -
- 11 respostas
- 5.8k visualizações
Olá pessoal, espero que alguém possa me esclarecer. Ao entrar na Europa (Schengen), temos que ter a passagem de volta para dentro de 90 dias, certo? Mas não necessariamente para o país de onde viemos e sim para qualquer país fora do Espaço Schengen, eh assim mesmo? Pode-se então entrar no Espaço Schengen vindo do Brasil com uma passagem de bus Paris --> Londres?
Última resposta por ALB, -
- 0 respostas
- 713 visualizações
Oii pessoal!! Eu moro na Europa em uma área muito central e aproveito essa oportunidade para gravar videos de tudo que acho interessante mostrar! Sempre prefiro gravar conteúdos diferentes do habitual, então se vocês têm dicas de lugares legais para gravar, aceito sugestões! No meu último video, mostrei o TREM mais RARO do mundo! Até um elefante já pegou esse trem! rsrsrs
Última resposta por CarolRomano, -
- 17 respostas
- 2.7k visualizações
Boas galera! Faz muito tempo que planejo uma Eurotrip, e ano que vem vai sair do papel Queria uma ajuda no roteiro, a gente quer conhecer o máximo de lugares e países possíveis e nem sempre é o melhor a ser feito ... Vou na Primavera, entre Março e Abril e vou ficar uns 27 dias viajando, vamos lá: Dia 1 ao 5 - Amsterdã (Quero conhecer a cidade dos moinhos e o campo de Tulipas) Devo viajar a noite para economizar uma estadia Dia 6 a 8 - Frankfurt ou Stuttgart (Quero opiniões) Dia 9 e 10 - Viena Dia 10 e 11 - Bratislava Dias 12 a 15 - Budapeste Dias 16 a 20 - Cracóvia (Campo de Concentração, Mina de Sal ...) Dia 21 e 22…
Última resposta por thiago.servidio, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Fala galera! Em março de 2021 vou partir para meu primeiro mochilão! Estava querendo ir para a França e Suiça, porém como sou inexperiente vim aqui pedir algumas ajudas com o itinerário da viagem. O plano inicial é ficar 15 dias em cada país. Na frança estava pensando em visitar Paris, Toulouse, Carcassonne, Montpellier, Lyon e Annecy. E na Suiça, Genebra, Lausanne, Montreux, Berna, Tune, Interlaken, Lucerna e Zurique. Não sei se ficaria muito corrido esse itinerário, além de Paris e Lyon que queria ficar 5 e 3 dias, os restos da cidades estou pensando em no máximo 2 noites e sair cedinho para a próxima cidade por trem, se possível, ou ônibus. Quem conseg…
Última resposta por ALB, -
- 0 respostas
- 680 visualizações
Olá! Fiz um video muito informativo mostrando as regras do Covid em 3 McDonald's de 3 países (Bélgica, Alemanha e Holanda) em 1 dia! É incrível como as regras são diferentes em países tão próximos! Vem conferir!
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 954 visualizações
Olá a todos! Eu tenho o privilégio de morar em uma área muito central na Europa e aproveito essa oportunidade para gravar videos dando dicas dos lugares que acho interessantes mostrar para vocês. Vai ter video de tudo, mas planejo sair do roteiro tradicional, tenho certeza que vai ajudar vocês a criar roteiros bem legais passando por esses países! No meu último video, mostrei a tríplice fronteira da Alemanha, Bélgica e Holanda. Lá é possível estar em 3 países ao mesmo tempo, e também é o ponto mais alto da Holanda. E em breve, vou mostrar um trem bastante excepcional! Vem me seguir! Obrigada! 🇩🇪🇱🇺🇹🇩
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Olá! Estou planejando um mochilao para março de 2021 e estou com muitas duvidas em relação ao roteiro, principalmente por ser meu primeiro mochilao E minha primeira viagem internacional. Queria visitar pelo menos 3 cidades em um periodo de 2 semanas mais ou menos. Pensei de ir para Edimburgo, Londres e Dublin, mas também tenho vontade de visitar a França. Como seria o deslocamento por exemplo, dessa regiao para a França? Demora muito? É muito caro? Estou tentando baratear a viagem o máximo possível. E também em questao das cidades, alguém ja fez esse roteiro? Estou pensando em ficar uma semana em Londres, uns 4 dias na Escócia e mais uns 4 na Irlanda, talvez. Agradeç…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 5 respostas
- 11.2k visualizações
Essa pergunta se direciona aos viajantes mais experientes... Estarei por 7 dias na Itália vindo de Madrid, onde ficarei 4 em Roma e o restante gostaria de focar em Veneza ou em Florença? Tá aí minha dúvida....vou sozinha tenho 28 anos, gosto de conhecer pessoas, lugares, conversas, música....apesar dessas cidades serem de um ritmo diferente, qual delas eu aproveitaria melhor com o meu perfil???????
Última resposta por Mari D'Angelo,