Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
Olá, Estou indo final de Agosto para minha primeira "eurotrip". Pretendo ficar: - 5 dias em Berlim - 3 dias em Praga - 4 dias em Budapeste - 2 dias em Viena - 6 dias Croácia Sendo 2 dias inteiros tirados para locomoção interna. Preciso de dicas em relação aos dias em cada país, meios de locomoção - Principalmente em relação a ida a Croácia e volta da Croácia e Berlim sem perder muito tempo e que não custe um rim... Meu intuito não é ir em mil museus por dia, é conhecer as cidades e talvez curtir alguns dias a noite. Se tiverem dicas de hostels onde há interação da galera e sejam limpinhos , ajudaria! E se alguém viajou por agora, como estão os preços…
Última resposta por Teu_az, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Bom dia gente... estou indo para londres entre 12 e 31 de janeiro, e nesse intervalo vamos fazer um mochilão pelo leste Europeu, iniciando por Berlim, pesquisei valor de passagens aéreas pelo decolar, dava menos de 100 reais Londres-Berlim, porem quando clica em comprar vai para mais de 1000,00 com as taxas, baixei um aplicativo no celular que faz a cotação das passagens e tbm em torno de 100 reais, estou sem saber se compro por aqui, ou se um tio que tenho em londres comprar por lá sai mais barato. A partir de berlim planejamos ir de onibus até romênia, talvez... se fosse possível esticar de trem ou onibus, dependendo do valor, iríamos ate Istambul, para de lá voltar d…
Última resposta por ------, -
- 3 respostas
- 973 visualizações
Olá pessoal está será minha primeira viajem para fora da america e estarei indo com minha mulher, meu filho e a namorada dele. Pretendo ir em dezembro para estes 3 locais pois tenho parentes e amigos neles e não gastaria com estadia. Minha maior dúvida e sobre o translado mais econômico e/ou viável entre estes locais ja que seremos 4 pessoas e o custo da passagem ja será elevado. ãã2::'> A ordem dos países poderia ser alterado conforme os custos do translado. Vamos apenas para visita mesmo não tendo margem para gastos extras, pois retornarei a europa em maio/2017 Qualquer ajuda eu agradeço.
- 2 respostas
- 742 visualizações
Me indiquem hostel ou albergue baratinho em Londres Paris e Amsterdã...
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá a todos! Este é meu primeiro post aqui no fórum e devo confessar que estou muito empolgado por fazer parte desta comunidade. Venho planejando em fazer um mochilão na Europa desde 2012 quando entrei na faculdade com o intuito de fazer a viagem depois de termina-la. Agora estou na reta final e tudo caminha para que eu realmente me forme este ano. (ufa!) Peço a ajuda de vocês para validar o roteiro que estou trabalhando. Pretendo ir para a Europa no mês de março do ano que vem e os custos que me baseei são do site Price of Travel (http://www.priceoftravel.com/1979/european-backpacker-index/) no orçamento mochileiro, pois realmente será uma viagem econômica sem …
Última resposta por Kaue O Almeida, -
- 3 respostas
- 983 visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui no Mochileiros.com, gostaria da ajuda de vcs mochileiros mais experientes..... Estou montando uma viagem para Europa para janeiro de 2017, queria saber se esta rota é possível/fácil de ser feita, e se os dias em cada cidade está bom: Munique: 5 dias Lucerna, Zurique ou Genebra (ainda não decidi qual) 5 dias Paris 5 dias Bruxelas/Bruges: 3 dias Amsterdam: 4 dias (ainda é possível acrescentar uns 3 dias de deslocamento. Outra questão: nesta época de inverno é interessante visitar estas cidades.
- 3 respostas
- 806 visualizações
Galera quando eu passar pela imigração na Europa é obrigatório eu já ter algum lugar com reserva? Ou não.
- 1 resposta
- 810 visualizações
Oi gente, tou indo pra Alemanha em Dezembro e gostaria de saber duas coisas, quem puder me avisa. 1) A primeira cidade que irei visita na Alemanha será Berlim, depois irei para Polônia. Em Berlim temos que comprar o ticket para entrarmos no ônibus, mas ao contrário do trem, eu não sei se no caso do ônibus tem aquelas máquinas chamadas fahrscheine que validam o ticket antes de entrar nele. Por acaso pode ser usado o fahrscheine das estações de trem para o ticket de ônibus. Estou falando isso para o caso de eu não querer comprar a passagem com o motorista. 2) Pra entrar na europa precisamos ter o mínimo de 65 euros por dia, tenho isso no cartão pré pago , mas como…
- 8 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal, Estou pensando em fazer um roteiro de um mês pela Europa em maio. Fiz um outro roteiro por lá em abril e acho que seria melhor nesta época devido ao frio... Ainda estou definindo o roteiro, gostaria de sugestões e dicas de quem foi. A idéia inicial seria chegar em Roma e ir descendo até Istambul. Abraços.
Última resposta por Michele A, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia galera do Mochileiros, essa é minha primeira participação. Em 2017 vou realizar minha primeira viagem internacional. Optei pela Europa pela oportunidade de conhecer vários lugares. Minha viagem será realizada em Julho/2017, e depois de várias pesquisas decidir montar o seguinte cronograma: 07/07 - São Paulo - Amsterdam 08/07 - Amsterdam 09/07 - Amsterdam 10/07 - Amsterdam 11/07 - Amsterdam - Bruxelas 12/07 - Bruxelas 13/07 - Bruxelas - Bruges - Bruxelas (Bate e Volta) 14/07 - Bruxelas - Paris 15/07 - Paris 16/07 - Paris 17/07 - Paris 18/07 - Paris 19/07 - Paris - Londres 20/07 - Londres 21/07 - Londres 22/07 - Londres 23/07 - Londres 24/07 - …
Última resposta por AugustoAndrade, -
- 1 seguidor
- 130 respostas
- 49.3k visualizações
Tb pretendo ir ao Vale do Loire . Em Tours há albergue , sim vc pode ver no site www.bugueurope.com . O preço acho q é 15 euros . Em relação ao Vale do Loire há estes sites , q não sei se conheé : www.ligeris.com www.loirevalley.com . cya Flávia
Última resposta por BrunoBCY, -
- 1 resposta
- 967 visualizações
Boa noite galera, alguém nestes dias e países? De 14 a 17/09 Viena (3 noites De 17 a 20/09 Praga (3 noites) De 20/09 a 23/09 Cracóvia ( 3 noites) De 23/09 a 24/09 Varsóvia ( 1 noite) De 24/09 a 27/09 Berlim ( 3 noites) De 27/09 a 29/09 Viena ( 2 noites )
Última resposta por João Rosenthal, -
Europa - DEZEMBRO 2016 - Portugal, Londres, Dublin, Amsterdam, Bruxelas, Paris, Roma, Berlim, Barcelona e Porto
por kyogontijo- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, começo hoje meu meu relato e roteiro de uma viagem que farei para a Europa agora em dezembro de 2016. Peço ajuda e dicas de roteiros, na verdade ja tenho vários roteiros esquematizados pelo aplicativo SYGIC TRAVEL, no qual cria os roteiros com base na sua localização e dias disponível em sua viagem. Se alguém estiver indo para a Europa tbm neste período e quiser compartilhar algo será muito legal compartilhar essa experiência. Então vamos lá: Bom minha viagem está com data de partida marcada para o dia 28 de novembro as 23:10 saindo de Guarulhos com destino a Lisboa, neste trajeto farei conexão em Madri, chegando em Lisboa as 16h do dia 29/11. Em L…
- 2 respostas
- 975 visualizações
Pessoal Estou vendendo 2 ingresso Anne Frank. Quem tiver interesse entre contato pelo zap 8485 8862 Cristiane. Dou um desconto.
- 1 resposta
- 949 visualizações
ola a todos, sou brasileiro e em 2009 comecei meu processo de cidadania na italia....visto a dificuldade em alugar a breve periodo um quarto ou casa aqui na italia e nao poder pegar a residencia...desde algum tempo estou colocando um quarto da minha casa aqui na cidade de Pistoia, em Toscana, para aluguel e proporcionando a possibilidade de pegar residencia na mesma...tambem posso fazer acompanhamentos para quem nao fala italiano e fazer o serviço de interprete...nada profissional, mas ja ajuda e tanto interessados favor escrever ao victorpelles@gmail.com
Última resposta por Luciano Lando, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá a todos os mochileiros que contribuem para que esse fórum seja tão bacana. Desde criança sempre sonhei em viajar para a Europa. Hoje, com meus 28 anos, não admito deixar esse sonho tardar mais, então comecei a planejar a minha viagem há mais um menos um mês. Passo horas pesquisando sobre os lugares que pretendo visitar, vejo inúmeros vídeos e tudo o que me vem à frente como informação para essa viagem. Cheguei à conclusão de quando irei, quantos dias ficarei e quais lugares eu desejo visitar, mas agora é que a dúvida cruel vem, porque não sei se o que eu planejei é factível ou utópico, pois o fato de nunca ter ido à Europa me faz duvidar se, na prática, tudo …
Última resposta por edtrindade, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá galera estou viajando para a Europa solito em março e minha rota é chegada em Paris dia 2 de março vou ficar em hostel dia 8 de Paris para Amsterdam de trem dia 13 de Amsterdam para Berlim de trem. Dia 18 de Berlim para Paris de trem e volta dia 19 pro Brasil. O que acham da minha rota?o que me sugerem? Quero economizar bastante e aproveitar ao máximo. 3 mil reais da pra sobreviver por esses dias lá? Me ajudem vai ser minha primeira viagem.
- 1 resposta
- 803 visualizações
Boa noite ! Comprei passagem para 50 dias farei um muchilão por conta própria em 8 países da Europa . Porém como sou muchileiro de primeira viagem comprei a passagem com migração em Madrid . Estou com medo da imigração pelo seguinte vi no site que eles pedem de documento comprovativo de vínculo laboral ou atividade profissional no Brasil (declaração emitida pela entidade patronal, pública ou privada, devidamente reconhecida em Cartório e autenticado no Consulado de Portugal da sua área de residência . Realmente tenho que levar isso nem eu e nem minha amiga estamos trabalhando atualmente . O que falamos ? Aliás sou autonoma e não comprovo vínculo algum . Outro item ser…
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, boa tarde. Eu estou me preparando para minha primeira viagem para a Europa, pra época de abril/2017, sou estudante de arquitetura, e sempre tive vontade de conhecer esses lugares. O problema é que sou beeeeem leiga mesmo, não sei nada sobre como me virar por lá, e pensei numa agência. Mas li varios posts aqui, e parece que já aconteceram muitas furadas além de ficar "presa" aos guias, etc. O meu roteiro dos sonhos seria Londres, Paris, Veneza, Edimburgo, Amsterdam e Copenhague, com uma média de 3 dias em cada. Então, até o momento tudo indica que irei sozinha. Tenho inglês básico, mas morro de medo de dar alguma coisa errada e eu travar. Queria que me dissessem…
Última resposta por LucyBerce, -
- 0 respostas
- 606 visualizações
Boa noite gente, eu mais algumas amigas estamos organizando uma viagem para julho . Queríamos conhecer tudo né, mas como isso não é possível tivemos que selecionar a Espanha e Itália. Serão 25 dias, procuramos lugares mais animados, com muita coisa pra fazer, praias. Vocês teriam sugestões para nós dar, priorizando uma viagem mais econômica? Obrigada!
Última resposta por marcelacunhadep, -
- 1 resposta
- 770 visualizações
Bom dia pessoal, sou novo no grupo e, como se pode ver, novo sobre o assunto europa. Estou com algumas dúvidas cruciais e a respeito da viagem e espero que vcs possam me ajudar. Pretendo fazer a viagem em abril e estou a procura de algo lowcost para uns 20 dias, pensei em algo tipo Frankfurt - Praga - Amsterdam - Bruxelas - Frankfurt. Gostaria de entender mais a respeito dos meios de locomoções dentro da europa, seria mais vantajoso comprar antecipado? quais sites? trem ou avião? e também uma dica de quanto tempo passar em cada cidade tendo em vista que quero curtir bastante a noite das mesmas. Obrigado
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia galera, estou planejando meu primeiro mochilão, e gostaria muito de conhecer principalmente o leste europeu. Sou fluente em inglês e já tenho experiência em viajar por alguns países da europa, tipo Alemanha, Inglaterra, Portugal e França, mas sempre com meus pais e cumprindo aqueles roteiros mais turísticos. Portanto, gostaria de fazer um mochilão sozinho, com a idéia mesmo de conhecer muito mais a cultura e as pessoas dos países, do que propriamente seus principais pontos turísticos. Ainda nao tenho nada certo nem passagens compradas, apenas a vontade, portanto gostaria muito da ajuda de vocês e da opinião para saber se minha idéia é furada ou não. A minha inten…
Última resposta por Pedro Kurka, -
- 1 resposta
- 639 visualizações
Toda vez antes de viajar, faço diversas pesquisas aqui no site e dessa vez preciso de algumas dicas sobre a minha próxima aventura. Eu e meu marido vamos para Europa-chegaremos em Madri e retornaremos por Lisboa. Serão 14 dias. Pensei no seguinte roteiro: 3 dias Madrid, 3 Barcelona, 3 Paris e 6 dias Lisboa. Aí seguem as dúvidas...melhor low visar ou trem? Comprar antecipado ou lá? Ficar em hotel ou Airbnb? Que lugares não podemos deixar de ir... Obrigada por enquanto
- 6 respostas
- 775 visualizações
Olá, Farei uma viagem que seguirá o mesmo destino na ida,porém minha dúvida é sobre a volta.Alguém saberia me responder em qual dos aeroportos farei a imigração e a alfândega?Em Schiphol(Amsterdã) devo permanecer na área de transferência de voos?Se alguem já fez algum itinerário parecido na volta para o BR,por favor,me explique como fez todos os procedimentos em Schiphol,pois está é minha primeira vez no exterior. Por favor me ajudem!Obrigada! p.s:voarei com a klm em todos os trechos
Última resposta por Gabriela T, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Aos Mochileiros, Viajarei para Europa de 19 de novembro a 10 de dezembro (passagens compradas) e estou com dúvidas quanto ao planejamento da minha viagem. Eu pretendo passar por Itália, Inglaterra e Portugal. Porém, só tenho a intenção de resolver hospedagem e passagens de avião/trem entre os países da Europa quando tiver chegado lá. Não resolverei esses problemas antes de chegar pois encontrarei um amigo meu italiano e combinamos de definir nosso roteiro apenas quando eu tiver chegado em Roma. Acham que isso pode tornar a minha viagem mais cara? Acha que eu devo resolver esses problemas antes de chegar à Europa, mesmo com o continente em baixa temporada nessas da…
Quanto levar pra gastar durante o dia (contando que tenho hospedagem já) em Paris e Amsterdã?
por Juliana Izar- 1 resposta
- 726 visualizações
Boa tarde Pessoa, tudo bem? Vou fazer um intercâmbio em Malta no ano que vem. Depois do intercâmbio, vou tirar 5 dias pra visitar dois países. Optei por Amsterdã (dois dias) e Paris (três dias). Eu vou reservar e pagar os hostels aqui no Brasil, antes de ir. Mas tenho dúvidas em quanto levar pra passar o dia em cada cidade. Será que poderiam me ajudar? Obrigada.
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Gente, estou indo fazer um muchilao na Europa em janeiro ! Vocês têm alguma sugestão para mim de Hostel em Berlim ? Que seja bem localizado e com um precinho acessível ! hehe Valeu
Última resposta por paulorco, -
- 0 respostas
- 895 visualizações
Bom dia pessoal, vou fazer uma viagem no dia 09/10/2016 para a Áustria e gostaria de compartilhar meu roteiro, por favor me digam se preciso alterar algo ou se está tudo ok... a opinião de vocês seria muito bem vinda! Obrigada! 10- Chegada em Viena ás 11 da manhã - Viena 11- Viena 12- Viena - Salzburgo 13- Salzburgo - Berchtesgaden 14- Salzburgo - Dachstein 15- Salzburgo - Hallstatt 16- Salzburgo - Budapeste 17- Budapeste 18- Budapeste 19- Budapeste (saída de manhã bem cedo) - Viena (guardar as malas no hotel) - Bratislava (a idéia é passar a tarde e voltar no fim do dia se der tempo) 20- Viena (volta ás 20:00)
Última resposta por juliana mendes88, -
- 6 respostas
- 7.1k visualizações
Ola galera!!! Tudo bem? Eu e minha esposa estamos planejando um mochilão na europa em fevereiro de 2017 !! Sim Sim, já estamos planejando tudo, e o que mais preocupa a gente é o tal dos gastos. Como não sabemos onde o EURO/Dolar vai parar, estamos bem preocupados com isso. Apos ler muitos relatos e trocas de ideias aqui no forum sei que nosso roteiro é bem simples. 15 dias de viagem 5 Paris 5 Londres 3 Amsterdam Perdemos 2 dias inteiros em deslocamentos. A ordem ainda não decidimos, vamos deixar pra ver qual vai a melhor promoção de passagem para resolver. Bem provavel que a gente use "multiplos destinos". Segue abaixo uma planilha que fizemos com alguns …
Última resposta por danielle.meira, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Pretendo viajar em Agosto para Alemanha. Alguém teria um roteiro legal para me indicar? Serão 12 dias.
Última resposta por Bárbara Fachinelli,