Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
Europa 23 dias - Londres (Inglaterra), Dublim (irlanda), Amsterdã (Holanda), Bruxelas (Bélgica) e Lisboa (Portugal)
por Wilson Borges- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa Tarde, Estou planejando uma viagem para Europa, saindo de Brasilia (TAP) para Londres dia 25/12/2016 e retornando dia 17/01/2017, saindo de Londres dia 15/01/2017 (2 dias em Lisboa) retorno de Lisboa. Londres de 26/12 a 01/01/2017, onde pretendo dar um pulo de dois dias em Dublim; Viajo dia 01/01/2017 para Amsterdã onde ficarei ate dia 07/01/2017, seguindo para Bruxelas onde ficarei ate 11/01/2017, partindo para Luxemburgo onde ficarei ate dia 14/01/2017, retornando para Londres de onde parto para Lisboa dia 15/01/2017, permanecendo em Lisboa até dia 17/01/2017, quando retorno para Brasília. O que acham desse roteiro? é possível fazer com tranquilidade? Alguma su…
Última resposta por ------, -
- 0 respostas
- 882 visualizações
Estou com viagem marcada para kiev x moscou x sao petersburgo. Algum mochileiro ja fez esse roteiro Alguem conhece o blablacar, e como reserva. E onibus para essas regioes.
Última resposta por carlos2016, -
- 0 respostas
- 904 visualizações
Prezados. Estou com passagens e hostel no jeito. Reservado. Irei fazer um mochilao. So preciso reserva os transporte. Alguem ja viajou de blablacar. Vcs conhecem. Vou de berlim para pragA. Praga x bratislava Bratislava x budapeste Budapeste x cracovia Cracovia x kiev Kiev x moscou Minha pergunta, vcs conhece o blablacar, e seguro ? E possivel comprar bilhetes de onibus ou trem, na hora nos guiches da cidade ? Vou no final de novembro. Aguardo as dicas de vcs
Última resposta por carlos2016, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal! Estou começando a organizar minha férias. Vou ficar trinta dias entre Espanha e Portugal. Entro por Barcelona e volto por Lisboa (as passagens sairão em torno de R$1739,00. Tenho dúvidas de quanto tempo ficar em cada cidade e de quanto devo planejar em grana. Também gostaria de sair com os passes de trem (ou informações sobre bus) daqui do Brasil. Qualquer ajuda é bem vinda! Abraços a todos! Ale Monteiro
Última resposta por Prof. Ale Monteiro, -
- 2 respostas
- 849 visualizações
Olá, pessoal! Vou viajar sozinha para a Itália, indo dia 16 e voltando em 29/12. Ou seja, vou passar o natal lá. Alguém sabe se tem alguma cidade mais legal pra passar o ~fatídico~ dia 25? (lembrando que estarei sozinha) Eu tô morrendo de medo de passar o natal na bad, sozinha, sem ter pra onde ir e nada pra fazer D:
Última resposta por Thamaracuja, -
- 1 resposta
- 755 visualizações
OI GRUPO, ESTOU PROGRAMANDO MINHA LUA DE MEL. ESTOU PESQUISANDO EM FAZER PARIS-ROMA-VENEZA-FLORENÇA EM 15 DIAS. NUNCA FUI PARA A EUROPA E PRECISO MUITO DE AJUDA DE COMO FAREI O TRANSPORTE PARA ESSES LUGARES. DE PARIS PARA ROMA SERIA DE AVIÃO E DE ROMA PARA VENEZA E FLORENÇA NÃO FAÇO IDÉIA COMO IR. QUAL MELHOR FORMA TREM OU CARRO TAMBÉM TENHO DÚVIDAS EM HOSPEDAGEM NESSES LUGARES. GOSTARIA DE CONHECER SOMENTE OS PRINCIPAIS PONTOS TURISTICOS DE CADA LUGAR. ALGUMA DICA E SOBRE ALIMENTAÇÃO QUAL VALOR APROXIMADO QUE GASTAREI EM CADA LUGAR. AGRADEÇO A AJUDA BJOS A TODOS
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Vou para a Espanha em agosto 2016 com mais 3 pessoas. Estou tentando comprar passagens de trem pela Renfe antecipadamente mas confesso que não estou conseguindo. Nunca tive dificuldade para comprar viagens aéreas mas essas de trem estou apanhando muito. E a dúvida parece ser ridícula para quem está acostumado a fazer, mas para mim não é, pois não consigo fazer ida e volta do percurso. ( Não sei se quando estou fazendo compra de ida e volta. Acho o site confuso) Meu percurso será: Dia 12/08 pela manhã, Madrid - Sevilha, cidade em que vou ficar 2 noites. Dia 14/08 pela tarde, Sevilha - Córdoba, cidade em que vou ficar uma noite. Dia 15 à tarde tenho que voltar à Mad…
REP TCHECA buses http://www.eurolines.com http://www.kce.cz http://www.capitalexpress.cz http://www.vlak.cz Eu só chequei os onibus da eurolines. vou ainda entrar nos outros sites. TRENS - http://www.bahn.de BUS - http://www.eurolines.com - vá entre country sites - só pra vc ter uma idéia de preços - Bus Praga - Budapeste - 38 euros - sai 22:15 chega 06:30 Praga - Viena - 24 euros - 5 horas Budapeste - viena - 22 a 26 euros sai 07:00 chega 09:55, sai 12: chega 15:30 TREM Buda - Viena - 39 euros DICAS - entre em http://www.frommers.com e http://www.fodors.com albergues - eu ainda nem comecei a ver, mas sites pra pesquisar - http://www.bugeurope…
Última resposta por ElaineCristina, -
Tomorrowland 2015 1 2 3 4
por Lidiane Rossato- 36 respostas
- 11.3k visualizações
Pessoal acabei decidindo muito tarde em ir para a festa, quero me organizar e fazer um mochilão para a Europa (conhecer vários países) e estar na Bélgica no dia da festa no ano que vem... Se alguém estiver afim me adiciona no facebook https://www.facebook.com/lidiane.rossato.5 Abraçooos e Vamooooooooooo Daleeeeeeeeeee na Tomorrowland
Última resposta por Eduardo Santos CVC Viagens, -
- 1 resposta
- 848 visualizações
Bom dia... Estou indo a Londres sozinho em Novembro. Chego na cidade Quarta dia 16 pelo Heathrow às 13:15 num voo direto pela Latam. Ficarei hospedado no 78 Kings Cross Road Hostel, até dia 20, quando parto para Paris via Eurostar às 08:20. Então terei 3 dias e quase meio, hehe na cidade. No entanto em novembro escurece bem cedo e os dias são frios e úmidos. Gostaria da ajuda de viajantes experientes para montar um roteiro ideal. Obrigado.
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa noite pessoal, estarei indo a Itália em março, mais precisamente à Milão, será minha primeira vez na Europa e procuro companhia, pretendo ir aos países próximos tbm. Roteiro não definido ainda! [VICTORY HAND]
Última resposta por tate.parolli, -
- 5 respostas
- 5.6k visualizações
Olá a todos, Pretendo ir a Portugal ano que vem, e antecipando a pesquisa de preços por passagens aéreas, me deparei com sites europeus onde se encontram passagens aéreas com preços bastante atraentes em relação aos encontrados em sites Brasileiros, tipo Decolar e etc.... De acordo com o exposto vem minha dúvida: É possível compra-las em um site Europeu mesmo estando no Brasil? http://www.baratos-voos.com/ http://www.edreams.pt/
Última resposta por joubgiac, -
EUROTRIP 2016 - Leste Europeu 30 dia -> CROACIA/AUSTRIA/PRAGA/UCRANIA/ESTONIA/LETONIA/LITUANIA/FINLANDIA/RUSSIA
por rodrigo.ragoni- 6 respostas
- 1.7k visualizações
E ae pessoal, estou organizando meu primeiro mochilão e será no leste europeu. Serão 30 dias de viagens, saindo 31/08/16 de sp com as seguintes paradas: - Croacia: 5 dias, permanecendo 3 dias em Hvar, passando por Plitvice, subindo ate Zagreb - Austria: Penso em ficar em Viena os 3 dias conhecendo a cidade e pontos históricos. - Republica Tcheca: Irei ficar 3 dias em Praga, vendo pontos turísticos e conhecer a vida noturno que falam que é muito boa - Ucrania: A principio eu iria para Kiev e ficar 3 dias, mas um amigo passou por Kiev e me disse para ir pra Odessa. Disse que a cidade é muito mais moderna, com mais coisas para se fazer e praias - Lituania…
Última resposta por marcelina.vieira, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Oi galeraaaa, tudo bem? Bom, eu e meu esposo estamos planejando nossa ida a Europa pela primeira vez. Daí que, lemos muitaaaaa coisa, muita coisaaaa mesmo. Vários blogs e artigos com relatos para ajudar na elaboração do nosso roteiro. Então, depois de muita leitura, reduzimos a lista de 300 lugares que gostaríamos de ir para os lugares abaixo. Ainda assim, quero sugestões sobre os bate-voltas, se são viáveis, ou mesmo sugestões de outros lugares. Dia 1: Partida Fortaleza/CE-Roma Dia 2: Chegada em Roma Dia 3: Roma Dia 4: Roma Dia 5: Veneza (Bate e volta em trem de alta velocidade) Dia 6: Roma - Paris Dia 7: Paris Dia 8: Amsterdã (Bate e volta em trem de alta v…
Última resposta por tássila.paiva, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite, montei um roteiro de viagem para os três países, pesquei preços de hospedagens, alimentação(comendo em padarias, mercados ou cozinhando no hostel), gostaria que opinassem se está condizente com os gastos reais da viagem. Sem incluir as passagens aéreas na conta, estimo gastar por volta de R$4000,00 em 20dias, o que me dará um gasto diário médio de R$200,00 (£45,00); porém separei uma grana pra viagem e terei disponível por dia a quantia de R$400,00 (£90,00)além do cartão de crédito também, acredito que seja suficiente o que acham? Meu receio é ter subdimensionado os gastos, por isso peço uma opinião de quem esteve nestes lugares recentemente para me dizer se o…
Portugal em 15 dias partindo em 16/10/2016 (Lisboa, Sintra, Évora, Coimbra, Vale do Douro, Braga, Porto e outras)
por Maudesac- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Colegas; Eu e minha noiva vamos para Portugal dia 16 de Outubro, montei o roteiro abaixo e gostaria de saber o que acham (sugestões são bem vindas ). Para conhecer Sintra, Cascais e Évora optamos em fazer bate e volta a partir de Lisboa, usando trem. Depois pegamos o carro e partimos rumo ao norte passando por algumas cidades. Algumas dúvidas: - A princípio não coloquei Leiria no roteiro, mas lendo os posts aqui me parece interessante. Vale a pena tirar um dia de Lisboa (deixei 3 a princípio) e incluir Leiria no roteiro? Dois dias me parece pouco para conhecer Lisboa. - Essa opção de partir de Coimbra cedinho, conhecer o vale do douro e dormir em Vila Rea…
Última resposta por juliad, -
- 3 respostas
- 938 visualizações
Olá pessoal! Preciso muito da ajuda de vocês se possível para me ajudar nessa aventura do primeiro mochilão junto com meu esposo Queremos passar 20 dias na Europa no seguinte roteiro (que não sei se é possivel e viável) São Paulo x Itália x França x Espanha x Portugal,5 dias em cada destino, e queremos ir em julho/2017 (acredito que seja alta temporada em qualquer lugar do mundo) mas mesmo assim queremos economizar o máximo possivel e com isso, busco opiniões sobre se esse planejamento é algo possivel para quem quer viajar para todos esses destinos e ao mesmo economizar, se era melhor optarmos por outras rotas ou época, possíveis roteiros que poderíamos montar..…
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Amigos, boa tarde! Alguém sabe dizer qual o valor da passagem de trem de Frankfurt para Rudesheim? É possível comprar por algum site? Dá diferença de preço comprar antecipado? Eu e meu marido pretendemos fazer um bate volta Frankfurt/Rudesheim em maio/2017. desde já agradeço!! Luciane
Última resposta por luciane.delazzari, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, Vi várias formas de ir de Londres para Cambridge, mas não consigo encontrar como ir direto de Oxford para Cambridge (sem voltar em Londres de trem). Obrigada!
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 2 respostas
- 907 visualizações
Pessoal, Estou montando um roteiro para uma Eurotrip com mais 3 amigos, e gostaria da experiência de vocês para fazer as melhores escolhas e aproveitar ao máximo. Estamos pensando em gastar no máximo R$15.000,00 cada um de nós. Faremos a viagem durante o mês de Março/17, e pretendemos gastar um total de 27 dias ( entre o embarque inicial e a chegada ao Brasil). O intuito é visitarmos algumas das cidades mais famosas do continente, entenda-se, fazermos uma viagem para quem conhece pouco a Europa. E para isso, traçamos até agora o seguinte ROTEIRO: 1o dia: São Paulo - Berlim (deslocamento) (2 dias) 2o dia: Berlim 3o dia: Berlim 4o dia: Berlim 5o dia: B…
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, tudo bem? Estou planejando uma viagem de aproximadamente 34 dias pela Europa com início e final em Viena (passagem em promoção) e gostaria de dicas para montar o roteiro. Sempre que pesquiso acho mais cidades que gostaria de visitar a acabo sem saber o que fazer. Nesse roteiro que montei até agora pensei em variar ao máximo as atrações (turismo cultural, histórico, natural e países), mas tenho dúvida quanto a quantidade de dias e locais e se consigo fazer esse tanto de trajetos sem comprometer a viagem. Dia Noite (dormir) Dia 1 Viena Viena Dia 2 Viena ônibus/trem Dia 3 Cracóvia Cracóvia Dia 4 Cracóvia Cracóvia Dia 5 Cracóvia ônibus/trem …
- 2 respostas
- 923 visualizações
Boa noite galera, Primeiramente desculpa por estar postando isso aqui, acredito não ser a seção certa, porém não encontrei um local mais apropriado. Agora sobre a pergunta, alguém teria alguma informação sobre quais documentos seriam necessários para uma francesa fazer a imigração em Guarulhos ? No site da embaixada francesa* ta falando apenas sobre o bilhete de volta e comprovação dos meios de subsistência (sem valores fixados). Por via das dúvidas estarei fazendo uma carta-convite a punho, autenticando e enviando com xerox dos meus documentos, mas alguém sabe se existe a necessidade de ter um seguro-viagem e algum valor em reais por dia de estadia no país, assim co…
Última resposta por Niks Souza, -
- 1 resposta
- 841 visualizações
Olá, Bom Dia! Preciso de informações, ajuda e dicas sobre hospedagens baratas em Paris, prefiro albergues e pousadas que são mais em conta, o mais próximo possível da Torre Eiffel para dias entre 7 e 20 de novembro deste ano. Já estarei em Lisboa e de lá vou para Paris, onde devo ficar por uns três dias, dessa maneira gostaria que me auxiliassem quanto à questão de transporte também para fazer esse traslado, se de avião ou metrô, quanto tempo devo gastar e qual sairia mais em conta. Terei disponível para essa viagem cerca de R$ 4.000. Por favor, me auxiliem, aguardo! Obrigada; Alessandra Lima
Última resposta por amandaplima, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal! Estou a programar um mochilão de 12dias em Outubro de 2016 com o seguinte plano: Dia 1 - chegada a budapeste ao fim da manhã / budapeste Dormida em budapeste Dia 2 - budapeste Dormida em budapeste Dia 3 - budapeste Dormida em budapeste Dia 4 - ida para bratislava cedo, ver bratislava e seguir para viena Dormida em Viena Dia 5 - viena Dormida em Viena Dia 6 - viena Ida para Cracóvia (Auschwitz) em comboio noturno Dia 7 - Auschwitz Ida para praga em comboio noturno Dia 8 - praga Dormida em praga Dia 9 - praga Dormida em praga Dia 10 - berlim Dormida em berlim Dia 11 - berlim Dormida em berlim Dia 12 - berlim / ida embora …
Última resposta por Aline Correia, -
- 2 respostas
- 956 visualizações
Fala Galera! Estou planejando umas andanças pela Europa em abril/maio de 2017. Como as passagens mais baratas que encontrei são da KLM, resolvemos fazer um stopover gratuito em Paris <3... Fora essa parada estratégica, nosso objetivo é fazer um tour cervejeiro entre Alemanha e Praga ♥♥♥ O roteiro ficaria mais ou menos assim: 26/04 - Chegada em Paris bem cedo e visitar alguns monumentos 27/04 - Paris 28/04- Voo Paris- Munique 29/04 a 02/05 - Munique (separei bastante tempo nessa época acontece o Festival de Primavera (Frühlingsfest), que é uma mini Oktoberfest, além da possibilidade de ver um jogo no Allianz) 03/05- Bamberg 04/05 - Nuremberg 05/05 - Praga 06/05 …
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 7.5k visualizações
Preciso ir para Europa e estou com viagem marcada , estou com o nome sujo e quem está com o nome sujo pode fazer viagem para o exterior ? E se eles sabem alguma coisa sobre isso na biometria na imigração , como eu vou para Europa pela primeira vez não tenho essa experiencia. Nome na Passagem, meu nome é Thales Hiro Augusto Ueda Como eu colocaria , to com essa duvida por isso ainda nao comprei a passagem. ME AJUDEM !!
Última resposta por MrCranium, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Oi, tenho uma dúvida referente uma dica passada para mim, segue: Quem tem direito a cidadania italiana? 1 - Filhos, netos, bisnetos, etc., de italiano, em todas as gerações mantendo-se a linha paterna; Minha mãe, Terezinha Scarparo (Nascida em Porto Alegre) é filha de Alfredo Scarparo (Nascimento em SP) que é filho de Santo Scarparo (Nascido em Veneza, Italy). Posso me considerar na linha paterna?
Última resposta por Luciano Lando, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Pessoal, Estarei indo para lisboa neste dia 14... Depois irri pra amaSterdam e paris... Se puder gostaria de comprar um chip 3g pre pago... Pra poder usar algumas informacoes de mapa e tambem uber, se for necessario... Sabem informar se vale a pena... Vou ficar quase uma semana em portugal, alguns dias em Amsterdam e uma semana em paris... Se tiver um pre pago pra usar em lisboa e depoos continuar em outros paises seria otimo! Saberiam me ajudar? Obrigado!
Última resposta por F M, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Meus caros amigos, gostaria de infomaçoes a respeito de Piodao, gostaria de saber se as estradas que vao desde o iC6 ate Piodao, ou pelo centro de arganil, Via coja, se sao alcatroadas e estao em bom estado.... 1 dia chega para ver foz de egua e Piodao? obrigado
Última resposta por cepp2015, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
OLÁ ! EU NÃO CONHEÇO A EUROPA, mas agora em novembro pretendo ir. Amo rock "n"roll, e tenho muita vontade de começar em Londres. No ano passado fiz um roteiro musical nos EUA, passando por Memphis (Elvis) a uma reta maravilhosa de blues, ou seja, é este o meu gosto. Adoro Beatles, Amy, Rolling Stones etc. NÃO TENHO GRANA! VOU comprar minhas passagens de ida e volta ou de repente adquirir por milhas, esta parte sob total controle, mas sou muitooooooooooooooo simples. Exemplo também , nos EUA só dormia naqueles moteis de 50 dolares o casal . Comer também , qualquer coisa está bom . Não sou consumista. Enfim , quero conhecer , passear, cultura!!!! Ver os pubs...ai que son…
Última resposta por Magda Oberlaender,